ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


Jovem engenheiro conquistense foi visto pela última vez seguindo para Pedra Branca

Celular do jovem de 24 anos, foi utilizado por pessoa desconhecida para enviar ameaças à família, que já prestou queixa do desaparecimento dele (Foto: Reprodução)

Um engenheiro agrônomo de 24 anos está desaparecido há 5 dias na cidade de de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo familiares, Idione Silva Brito foi visto pela última vez na quarta-feira (10), ao entrar em uma caminhonete preta, em uma estrada de barro que liga o centro do município ao distrito de Pedra Branca. A família do jovem está preocupada e busca por informações sobre o paradeiro dele. “Um menino educado, quieto. Só do trabalho para dentro de casa. Ele não tem inimigo nenhum. Não é um menino de farra, de festa. Ninguém sabe o que foi que fizeram com meu filho que aconteceu isso. Todo mundo desesperado. Não sabe o que faz. Pelo amor de Deus, quero meu filho de volta”, disse Eumirides Silva, mãe do jovem.



Bandidos levam um 'sacode' dos passageiros ao tentarem assaltar ônibus em Dias d'Ávila

A dupla foi rendida e espancada pelos ocupantes do transporte. Policiais militares da região chegaram ao local, cessaram as agressões (Fotos: Reprodução)

A dupla de assaltantes identificada como Carlos Eduardo Santos da Cruz e Lucas Andrade de Moraes foi espancada por passageiros de um ônibus da empresa Brisa, que faz a linha Itapoan – Dias D’Ávila, na manhã na última sexta-feira (15), na BA-099, altura de Vila de Abrantes, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a polícia, Carlos Eduardo e Lucas Andrade, que já foi preso e responde um processo enquadrado na Lei Maria da Penha, tentaram assaltar os passageiros com uma arma de jogo eletrônico, quando o simulacro de pistola foi identificado como arma falsa por algumas vítimas. A dupla foi rendida e espancada pelos ocupantes do transporte. Policiais militares da região chegaram ao local, cessaram as agressões e detiveram a dupla. Carlos Eduardo e Lucas Andrade foram apresentados na 26ª Delegacia Territorial (DT), onde foram autuados por roubo qualificado, pela delegada titular Danielle Monteiro. Nesta segunda-feira (15), a dupla de assaltantes foi liberada pela Justiça durante audiência de custódia realizada em Camaçari. Populares da região de Vila de Abrantes entraram em contato com o BNews revoltados com a liberação dos assaltantes. Eles temem que Carlos Eduardo e Lucas Andrade voltem a atacar na região.Veja: 



Paramirim: Casal suspeito de matar mulher a facadas é preso após rápida ação das forças de segurança

(Fotos: Ascom 20ª Coorpin)

Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN), com o apoio de Agentes da Guarda Municipal de Paramirim e Policiais Militares (46ª CIPM) agiram rápido e conseguiram efetuar a prisão de Tonivaldo de Oliveira Lima, Vulgo Bil, de 38 anos, e Lucilene Souza Oliveira, de 35 anos. Ambos foram os responsáveis pelo assassinato de Maria Aparecida Santos Caires, de 30 anos, fato ocorrido por volta das 21:30 horas do dia 14/05/2017, a qual fora morta a facadas pela dupla nas proximidades do Aeroporto de Paramirim. O motivo do homicídio fora passional, haja vista que Tonivaldo alegou que mantinha relacionamento amoroso com ambas as mulheres e disse que ficou com ciúmes ao ver que a vítima estaria se relacionando com outro homem! Tonivaldo e Lucilene foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Paramirim e foram autuados em flagrante pela Delegada Maria Helena Tenório Teixeira, em razão da prática do crime de homicídio qualificado. 



Brumado: Caso dos equinos errantes deixa população revoltada e estabelece desafio à gestão municipal

O 'cavalinho' foi flagrado tranquilamente pastando nos jardins da Igreja Matriz (Foto: Leitor 97NEWS)

Com várias pendências administrativas a atual gestão municipal, entre tantas, tem uma para ser resolvida com urgência, a qual está deixando a população cada vez mais revoltada, que são os constantes aparecimentos de equinos, bovinos e cães errantes pela cidade. A questão que é antiga, ainda parece longe de uma solução, pois, até o momento, não se teve a atenção que todos esperam, especialmente os defensores dos animais, que não escondem a grande insatisfação pelo que eles classificam como descaso, já que o problema vem sendo tratado com muito “desdém” até o momento. Na manhã desta segunda-feira (15), um leitor do 97NEWS enviou o registro fotográfico de um “cavalinho” pastando tranquilamente nos jardins da Igreja Matriz, um dos locais mais movimentados da cidade e que é considerado um dos principais cartões postais da “Terra do Minério”. Espera-se que, com as mudanças substanciais no secretariado municipal, essa situação dos animais errantes em Brumado possa começar a ser resolvida, é o que todos esperam, porque é um quadro de um cenário negativo para a cidade. 



Leitora do 97NEWS faz denúncia envolvendo ônibus da Novo Horizonte, ‘um crime contra a segurança’ descreveu

O ônibus foi flagrado em uma rodovia da região com os faróis traseiros praticamente apagados (Foto: Leitora 97NEWS)

A empresa Novo Horizonte vem sendo constantemente pauta da mídia regional, inclusive com constantes acidentes, o que vem causando uma forte preocupação dos passageiros, que se dizem vítimas de um sistema monopolizador, que, em pleno novo milênio, seria inaceitável. Diante disso, a preocupação é cada vez maior, mas novos registros continuam sendo feitos, o que ainda mantém esse quadro negativo e desafiador. Neste cenário, uma leitora do 97NEWS mandou um flagrante feito numa estrada da região, no qual, um ônibus da Novo Horizonte aparece circulando com os faróis traseiros praticamente apagados, o que é um forte risco de acidentes. A leitora descreveu a situação relatando que “como fazer chegar à Policia Rodoviária este descaso com a vida dos passageiros e de quem está na estrada??????? Fiz questão de parar para registrar este "crime" para com a segurança. Uma única luzinha (inha mesmo) na traseira que só se distinguiu quando o meu farol ficou bem próximo!!!”. Tentamos contato com a empresa para saber quais medidas estão sendo adotadas para buscar a reversão desta situação, mas não conseguimos êxito, mas fica aqui o espaço para as explicações. 



Atenção, proprietários rurais: Empresa realizará gratuitamente cadastro de imóveis rurais com área inferior a 4 módulos

(Divulgação)

A partir do dia 22 deste mês, uma empresa de consultoria estará em Brumado realizando gratuitamente o Cadastro Ambiental Rural - CAR para imóveis rurais com área inferior a 4 (quatro) módulos. Os senhores proprietários de terras com áreas inferiores a 4 módulos (cerca de 250 ha) deverão dirigir-se à Rua Dr. Mario Meira, 59A, no Centro, ao lado do Banco do Povo e próximo aos Correios. Vale salientar que são vagas limitadas e que tais serviços serão realizados somente até o dia 23 de junho.



Brumado: Delegado titular da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Soares diz que o ‘cemitério’ de veículos está com os dias contados

Dr. Leonardo Soares garantiu que o problema dos veículos e motos recolhidos irá ser resolvido ainda este ano (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Quem chega à Delegacia de Polícia Territorial de Brumado, que é inclusive a sede da 20ª Coorpin, se depara com um cenário negativo que é o grande número de carros e motos que estão amontoados no pátio e na entrada do órgão. Apesar deste quadro ter sido minimizado com um leilão recente, a situação ainda é de “terra arrasada”. Mas, segundo o delegado titular da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Soares, isto estaria com os dias contados, já que, em parceria com o juiz responsável pela Comarca de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, já está sendo planejado um grande leilão que deverá “tirar de cena”, as centenas de veículos que se acumularam através dos anos. Ele garantiu que “essa é uma das principais metas administrativas da atual gestão, pois, realmente, se cria um aspecto negativo para quem chega à DPT”. Questionado sobre a possível data da realização do leilão, ele respondeu que “ainda não podemos precisar a data, pois o processo é amplo e necessita de uma série de medidas, mas, deverá acontecer no segundo semestre do ano”. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: Visando planejamento dinâmico para a Educação, Acácia Gondim volta a assumir a pasta

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A Educação foi elencada como a prioridade da atual gestão municipal de Brumado, que adotou o slogan “Educar para Libertar”. Então, diante disso, a leitura feita pelos brumadenses é que, por meio da Educação, iria se buscar a ampliação do conhecimento que liberta, baseado na filosofia do mestre Paulo Freire, que, por meio das práticas educacionais, visava um aprendizado diferenciado, que levasse as pessoas a buscarem seus próprios caminhos, tirando-os da automação do sistema. Então diante desta visão, a administração municipal de Brumado iniciou o seu planejamento tendo à frente a professora Ednéia Ataíde, que assumiu a pasta interinamente. Na última semana ela pediu o desligamento do cargo, então, diante disso, foi convocada novamente a experiente educadora Acácia Gondim, que já comandou o setor por dois mandatos. Desta vez ela tem sobre os seus ombros o grande desafio que é implantar, em sua plenitude, o sistema em Tempo Integral, que, diferentemente das gestões anteriores, irá ser aplicado também aos alunos do Ensino Fundamental, o que, a princípio, já está sendo um grande desafio, já que está existindo uma forte resistência dos pais, inclusive com fortes protestos, que chegaram ao ponto de dizer que irá ser realizada uma greve dos alunos se isso acontecer. Então é com este cenário conturbado até o momento que Acácia, como é carinhosamente conhecida, irá assumir a pasta, mas, devido à grande experiência da mesma e o grau de respeitabilidade que ela possui, acredita-se que as coisas entrarão nos eixos. A secretária também ficará responsável, interinamente, pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. 



Rui lança projeto de Educação Empreendedora nesta terça-feira

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O governador Rui Costa lança, nesta terça-feira (16), o projeto Educação Empreendedora, às 9h, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, no bairro da Caixa D´Água, em Salvador. O projeto, que será desenvolvido em parceria com o Sebrae-BA, visa fomentar a cultura empreendedora e dinamizar a economia nos 27 Territórios de Identidade da Bahia. O lançamento também contará com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e do superintendente do Sebrae-BA, Adhvan Furtado. O evento reunirá gestores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e dos Centros Territoriais e Estaduais e unidades escolares compartilhadas que ofertam Educação Profissional no Estado da Bahia para tratar sobre o projeto Primeiro Emprego. O objetivo é identificar egressos para atuar nas secretarias de 150 unidades escolares, ampliando, ainda mais, a inserção dos jovens no mundo do trabalho.



Marcelo Rezende confirma câncer em estágio avançado. `Não tenho medo da morte´

Foto: Reprodução

Marcelo Rezende revelou em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record, que está lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado. O seu quadro é considerado gravíssimo, segundo apurado pela reportagem. A entrevista foi gravada na segunda-feira (8) em sua casa, em Santana do Parnaíba, três horas antes do apresentador ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e submeter-se à primeira quimioterapia –no dia seguinte. “Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer”, disse Rezende, de 65 anos, durante a reportagem exibida na noite deste domingo (14). Segundo Rezende, o tumor começou no pâncreas e logo se espalhou para o fígado. Os primeiros sintomas que surgiram foram o cansaço, a falta de apetite e a aversão ao vinho que ele tanto aprecia. “Foi aí que eu pensei ‘estou com alguma coisa no fígado’, porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado.” Assista a íntegra da reportagem do “Domingo Espetacular”.



Jequié: Prefeitura brinca com caso das mochilas em homenagem ao Dia das Mães

Foto: Reprodução l Facebook

A prefeitura de Jequié usou o episódio das mochilas para a rede municipal de ensino em homenagem pelo Dia das Mães. Uma publicação feita neste sábado (13) na página da Secretaria Municipal de Educação brincou com o caso, que viralizou na internet. "Parabéns a você que é mãe e carrega consigo a grandeza de sentimentos maiores do que a nossa mochila", diz o texto que compõe a homenagem. Essa publicação, no entanto, não ganhou a mesma proporção do que as fotos de divulgação dos estudantes com o kit escolar da prefeitura. Na última segunda-feira (5), as mochilas viraram motivo de piada; as fotos das crianças menores utilizando o acessório foram compartilhadas em diferentes grupos no Facebook e viraram memes.



Crise abre espaço para alternativos no jornalismo

(Imagem: Reprodução)

Há muito se tem falado e discutido sobre a capacidade dos jornais de cumprir sua tarefa fundamental: informar, com clareza e confiabilidade, a sociedade da qual faz parte. Talvez, além da pouca da criticidade, seja justamente a falta de clareza e confiabilidade que nos permitem traçar possíveis causalidades sobre a notável queda (ano a ano) no número de exemplares e acessos dos jornais tradicionais, concomitante ao surgimento de mídias específicas que parecem ganhar espaço no vácuo criado pela baixa qualidade crítica da informação oferecida pela grande imprensa. Um dos exemplos é o Nexo Jornal. Com trabalho cuidadoso, baseia sua produção em dados e pesquisas, quase sempre preenchidas com gráficos ou materiais de apoio que facilitam a compreensão dos leitores. 

Tem também explorado questões controvertidas através de posicionamentos de pessoas com notório saber sobre o assunto em pauta e com pontos de vistas antagônicos, talvez partido da percepção de que muitos já se cansaram de ver gente (humoristas, atores, músicos, etc.) discutindo assuntos completamente fora do seu domínio por oferecem, como único atrativo, a popularidade de sua persona. Há também as fact-checking (como a Agência Lupa), que trazem para si a função de checar a veracidade dos dados e declarações que surgem nos jornais. São exemplos que parecem trazer à tona a tentativa de resgate de uma joia cada vez mais rara no jornalismo: a imparcialidade. Mas são pontos fora da curva por serem específicos e, também por serem específicos, poucos são os leitores que podem montar um painel do noticiário cotidiano buscando partes essenciais das informações espalhadas dessa forma. Além do mais, são construídas após a disseminação das informações. São posteriores, portanto, sem a mesma força ou alcance. É bem provável que essas especializações não surgissem se a imprensa fizesse o que lhe é básico:  checar as informações e transmitir com clareza aquilo que publica. Mas o que temos visto é a grande parte da mídia pautar suas matérias, com muita frequência, em releases e não em investigações (vide as ações da Polícia Federal ou das promotorias). Tem sido cada vez mais raras matérias como as de Gil Alessi no jornal El País  sobre o projeto que acabaria com o estatuto do desarmamento, em que o jornalista assume uma postura crítica frente aos argumentos do deputado federal autor do projeto. Pesquisar, perguntar, apertar, ir mais a fundo, esmiuçar, verificar, utilizar dados parece ter virado incomum no jornalismo do dia-a-dia. Também chama atenção que cada vez mais os jornais têm se assemelhado a mera plataforma de discursos, muitos dos quais não se sustentam à mais simples checagem. Pior, uma plataforma que não se limita somente aos artigos de opinião: os discursos transpiram fortemente nas reportagens justamente pela falta de criticidade dos profissionais de jornalismo que os escrevem (ou transcrevem). Diante da avalanche de informações e discursos, é evidente a demanda do público leitor à tradução dos “ês” (economês, juridiquês e outros “ês”) que permeiam as notícias cotidianas e que impactam diretamente a sociedade, frutos também da ausência do papel jornalístico (filtragem e tradução) que permite que o discurso se aproprie da notícia. E assim as mídias sociais têm se ocupado dessa tônica. Num palavreado mais simples, mais direto, as redes sociais têm sido usadas por muitos para tornar compreensível o que muitas vezes estava incompreensível nos jornais. Um tradutor, outra linguagem. Também é comum que links de matérias de jornais sejam acompanhadas da “tradução” daquele que compartilha a informação na rede. Não seria à toa que o Facebook tenha se tornado responsável por grande parte da informação circulante, como já publicado pelo Observatório de Imprensa no artigo “Cerca de 70% dos brasileiros ativos no Facebook se informam pela rede social”. Pode-se (e deve-se) alegar falta de confiabilidade das informações geradas e compartilhadas pelas redes sociais, mas, para o público geral, talvez nesse quesito esta não esteja tão distante se comparada às mídias tradicionais: novamente, pouco claras e pouco confiáveis. Sabendo que as redes sociais não são garantia de informação confiável e imparcial, lembrando que os jornais sofrem também uma acentuada crise de confiança e isenção, o que impedirá que estas últimas não sejam completamente absorvidas pelas primeiras, permanecendo tudo num mesmo e confuso caldo? Podemos estar presenciando não só a democratização da informação, como muitos querem acreditar, mas também o fim do fazer jornalístico como fonte básica na construção da informação. Ou, em outras palavras, o domínio da informação despida de ética.

CONTINUE LENDO


Foto de macaca 'chorando' ao socorrer filhote inconsciente comove internautas

Foto: Reprodução/Facebook

Um fotógrafo registrou, em uma imagem tocante, o momento em que uma macaca parece chorar ao abraçar um filhote que ficou inconsciente, em Jabalphur, na Índia. O clique, compartilhado por Avinash Lodhi em seu perfil em uma rede social, está comovendo internautas de diferentes países. O fotógrafo conta que viu uma movimentação estranha entre macacos e decidiu se aproximar para fazer fotos. "Decidi me sentar e observar a atividade deles, embora já estivesse perdendo luz (estava escurecendo)", disse ele, segundo o site britânico "The Telegraph". Segundo Lodhi, em um dado momento, o filhote pareceu ficar inconsciente, assustando sua mãe, que ficou visivelmente desesperada. Neste momento, ele congelou a imagem. Logo depois, felizmente, o pequeno macaco acordou. "Esse é um momento raro, principalmente entre os animais", disse ele, que se impressionou com o próprio registro. "Assim que eu vi a imagem fiquei em silêncio por uma hora", completou. No Facebook, onde a fotografia foi postada, internautas ficaram impressionados. "Ótimo registro! Parabéns", escreveu um deles.



Brumado: Cruzada Fé e Milagres teve curas, libertação e salvação

(Foto: Brumado Acontece)

Assim como em todo lugar por onde passa a Cruzada Internacional Fé e Milagres, em Brumado não foi diferente, uma multidão de pessoas foram ouvir a mensagem da Cruz, que salva, cura e liberta. A união da igrejas evangélicas que durante vários dias oraram e até jejuaram para que milagres e maravilhas fossem visto no evento deixou uma atmosfera espiritual propícia para o Espirito Santo agir. O Evangelista Internacional Rubens Cunha foi o preletor da noite e quem foi na Cruzada pode ver pessoas sendo libertas e milagres realizado. Nessa noite de sábado, 13, o Evangelista Internacional Barry Reaburn, da (Nova Zelândia) será o preletor e muito mais milagres e salvação são esperado para esse noite na capital do minério. A Cruzada Internacional Fé e Milagres é uma realização da Missão Cristã de Evangelismo Mundial, e tem o apoio do material humano das igrejas evangélicas do município. Ao final do evento o Evangelista Internacional Rubens Cunha que tinha sido o tradutor de Barry Raeburn fez oração por libertação. A realização da Cruzada é da Missão Cristã de Evangelismo Mundial e contou com apoio material humano da igrejas evangélicas do município. A cruzada deixa um legado para as igrejas evangélica em termos de organização e estrutura, e, mostrou que unidos podem fazer muito mais.

(Foto: Brumado Acontece)


Universo/Vitória perde a terceira e está eliminado do NBB

Hayes faz um duplo-duplo, mas não consegue evitar a derrota do Universo/Vitória (Foto: João Pires/LNB)

O sonho do Universo/Vitória foi interrompido na manhã deste domingo (14), quando o time baiano perdeu do Paulistano por 70x67 e foi eliminado na semifinal do NBB. O time paulista abriu 3x0 na série melhor de cinco e já está na final. Aguarda o vencedor de Bauru x Pinheiros, série que está 2x0 para o Pinheiros e terá o terceiro jogo na segunda-feira (15), às 19h30. O começo de jogo do Paulistano foi impressionante. A equipe acertou três cestas de três com Eddy, Pecos e Lucas Dias e abriu 9x0 no placar, levando o técnico Régis Marrelli, do Universo/Vitória, a pedir tempo com pouco mais de 2 minutos de partida.  O rubro-negro entrou no jogo, conseguiu equilibrar e terminou o primeiro quarto com sete pontos de desvantagem (23x16), diferença que se manteve até o intervalo (35x28). Ao fim do terceiro quarto, o Leão tirou mais quatro pontos e, com 46x43 para o Paulistano, a disputa chegou aberta ao último quarto. O Universo/Vitória tentou e até chegou a virar o placar (47x46), mas o garoto Yago Matheus, de 18 anos, marcou 15 pontos para o Paulistano nos dez minutos finais e freou a reação rubro-negra. O ala-pivô Hayes, do Vitória, foi o cestinha com 25 pontos e 13 rebotes. “Aquela derrota no Jogo 1 em casa acabou tirando um pouco da nossa confiança. Não esperávamos tomar esse 3x0, mas o Paulistano está jogando muito bem agora nos playoffs e não conseguimos ter um desempenho melhor. Mas temos que enaltecer a grande campanha que fizemos. O Vitória está apenas em sua segunda temporada e já está entre os quatro melhores”, disse o ala Arthur, autor de 13 pontos. A equipe baiana aguarda o desfecho da outra semifinal para saber em que colocação terminará o NBB. Se o Pinheiros for finalista, o Universo/Vitória terminará em quarto lugar. Se o Bauru avançar, o Leão ficará em terceiro. O critério é a campanha nas fases anteriores.



Conheça o roteador de alto tecnologia REVIEW D-LINK

Roteador de alta performance da D-Link parece ter vindo do futuro (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

D-Link DIR 879, também chamado de AC 1900, é um roteador com a tecnologia Wi-Fi tipo 11AC, de alto desempenho. O modelo promete conexão Wi-Fi estável de até 1900 Mbps (quando disponível pela operadora) e de até 600 Mbps via 2.4 Ghz + 1300 Mbps via 5 Ghz. Este modelo de alta performance foi projetado para transmissão de conteúdo em 4K e jogos online, garantindo sinal Wi-Fi de alta velocidade em ambientes com mais de 200 m². Confira nosso teste e veja se o aparelho vale o investimento. Com um pacote parrudo de especificações, o roteador DIR-879 é dual band; ou seja: fornece uma rede para 2.4 GHz – com maior alcance e menos velocidade – e uma de 5 GHz – maior velocidade, menos alcance. Na rede de 2.4 Ghz, ele entrega uma velocidade de até 600 Mbps. Já a de 5 Ghz tem capacidade para até 1600 Mbps. Com quatro antenas rebatíveis e amplificador de sinal High-Power de 1000mW é possível conectar até 35 dispositivos simultâneos e cobrir uma área superior a 200m². Dependendo do tamanho da casa, ele pode cobri-la por inteiro, tornando desnecessário o uso de equipamentos adicionais, como repetidores.

Equipado com um processador Dual Core de 1 Ghz, a tendência é que o processamento dos pacotes de dados fique mais ágil. No teste de transmissão de vídeo pela rede Wi-Fi para uma Smart TV, o roteador não apresentou nenhum travamento nem queda de resolução, isso; levando em conta que testamos em uma rede banda larga que entrega aproximadamente 2.6% (50 Mbps) da capacidade real do roteador (1900 Mbps). No Brasil, internet com conexão de 1900Mbps é raridade. O roteador Wi-Fi que era utilizado no mesmo ambiente onde o DIR-879 foi testado, era um modelo genérico fornecido pela operadora. Geralmente, ele entregava no Wi-Fi menos de 1/5 dos 50Mbps contratados, pois a operadora só garante a velocidade máxima via cabo. O D-Link DIR-879 entregou em média 45Mbps, numa conexão de 50Mbps. Além do desempenho, outro ponto que é impossível passar despercebido é o design. Seu corpo construído em duas cores (preto e laranja) tem arestas anguladas parecendo um roteador vindo ‘do futuro’. Suas quatro antenas também têm desenho diferenciado e podem ser rebatidas. Com desenho muito diferente ao padrão da indústria de roteadores, o DIR-879 foge do formato 'quadradão'. Com linhas futuristas, (inspiradas em periféricos gamer) ele passa a integrar o ambiente com estilo, sem a necessidade de escondê-lo.

CONTINUE LENDO


Marcelo Rezende confirmará estar com câncer gravíssimo, no 'Domingo Espetacular'

Segundo o jornalista Daniel Castro, o apresentador teria recebido diagnóstico positivo para câncer no pâncreas e no fígado. Apresentador está proibido de atender a imprensa até amanhã (14) (Foto: Repr

A Record está exibindo chamadas para a próxima edição do Domingo Espetacular em que anuncia um quadro de saúde dramático para o apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, afastado há uma semana do Cidade Alerta. O dominical promete exibir “um depoimento emocionante sobre o grande desafio que ele enfrenta agora, o maior de sua vida”. Desde segunda-feira, quando Rezende se internou no Hospital Albert Einstein, circula nos bastidores da Record que o jornalista estaria com câncer no pâncreas e no fígado. Ele já vinha há algum tempo reclamando de dores, mal-estar e cansaço, mas não ia ao médico, segundo pessoas próximas. Rezende passou a semana fazendo exames e teve alta nesta quinta-feira (11).



Lojas Marisa utilizam marketing apelativo em sua campanha de Dia das Mães

(Reprodução)

“Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”, diz o post desta sexta-feira das Lojas Marisa. A "piada" seria uma referência ao depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro, como se ele tivesse culpado a ex-primeira-dama pelo suposto caso do triplex. Ocorre que Lula manteve a mesma versão que sempre sustentou: a de que Marisa tinha uma cota, mas não exerceu o direito de adquirir a propriedade. Ou seja: as Lojas Marisa apenas compraram a versão de determinados meios de comunicação que, sem provas materiais contra Lula, passaram a atacar suas supostas falhas morais.



Eldorado Baiano: Novo Garimpo em Sento Sé está atraindo milhares de pessoas

(Foto: Reprodução)

Uma jazida de ametistas foi descoberta há cerca de 15 dias, no alto de uma serra na cidade de Sento Sé, região norte da Bahia, e a possibilidade de livre extração atraiu cerca de sete mil pessoas ao local, mudando a rotina dos moradores. As pedras são comercializadas por até R$ 3 mil o quilo. A mina fica no alto da Serra da Quixaba, a 54 km do centro de Sento Sé. Para chegar lá, o único acesso é uma estrada de areia, onde muitos carros e motos atolam. No entanto, as dificuldades não têm impedido a chegada de centenas de pessoas, até mesmo a pé.



Motociclista morre ao colidir com caminhão e ser atropelado por carro da Coelba

Reginaldo Rocha, 45 anos de idade, morador de Ibirapuã, morreu em um trágico acidente na BA-290, nesta sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

Foi Identificado no IML de Teixeira de Freitas, o condutor da motocicleta envolvida em um acidente na BA 290, em Ibirapuã. O motociclista bateu no fundo de um caminhão e foi atropelado por um carro da Coelba. A notícia do acidente tomou as redes sociais, o que aumentou a curiosidade sobre a identidade da vítima. Trata-se de Reginaldo Rocha, 45 anos de idade, morador de Ibirapuã. O Reginaldo seguia pela BA 290, quando colidiu com um caminhão que estava estacionado próximo à nova fabrica de ração da cidade. Após colidir com o caminhão, que estava descarregando soro, a vítima caiu na pista e ficou aguardando por socorro. De repente, um veículo que presta serviço para a Coelba, passava pela via, e acabou atropelando o motociclista.