ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2015"

Funcionária manda foto pelada para o chefe por engano através do Snapchat

(Foto: Reprodução Daily Mail)

Uma funcionária enviaria fotos dela pelada para um colega de trabalho através do Snapchat. Mas, por engano, ela errou o destinatário e o "nude" acabou chegando para o chefe, que não gostou nada do erro. De acordo com o Daily Mail, na foto enviada ao chefe, a mulher estava levantando a blusa para mostrar o seio. "Olha só o que você está perdendo no final semana". Irritado, o chefe mandou a resposta: "Você tem certeza de que queria mandar pra mim mesmo?" Ele foi ainda mais específico numa outra mensagem, escrita à mão: "Oi, você provavelmente não queria mandar isso pra mim. Mas, por favor, seja mais cuidadosa da próxima vez. Afinal, eu sou seu CHEFE". Ele grafou a palavra CHEFE em letras maiúscula para enfatizar o recado. (R7)



Brumado: Servidores e professores pressionam o Executivo na questão da renegociação salarial

Servidores e professores se reuniram na porta da prefeitura esperando o fim da reunião para saber os rumos a serem tomados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mas uma vez a famigerada crise pode ser a substância que poderá impedir que os servidores e professores municipais de Brumado venham a ter os seus anseios de uma renegociação salarial à altura de suas expectativas. Nesta luta Sindsemb e APLB se uniram e, desde às 8h conseguiram reunir um grande número de sindicalizados que, primeiramente lotaram as dependências da Audiência Pública para a apresentação do Relatório Orçamentário do IIº Quadrimestre do ano (fotos abaixo). Aproveitando a presença do prefeito municipal, eles iniciaram uma pressão psicológica sobre o chefe do executivo brumadense, que, neste momento, cerca de 17h, está reunindo com os líderes sindicais para buscar uma solução para impasse. A queda de braço se acentuou nos últimos dias e os servidores e professores se mostram mais irredutíveis quanto ao atendimento de suas solicitações que perfazem um reajuste de 10% para funcionalismo e 13% para os professores. Pelas informações de bastidores a Prefeitura Municipal deverá oferecer um índice bem menor (05% para os servidores e 07% para os professores) o que poderá disparar o gatilho de greve da categoria, que já assinalou essa possibilidade caso as negociações não sejam positivas. A decisão deverá sair hoje e, ao que tudo indica, poderá mesmo ser deflagrada uma greve, que iria atrapalhar sobremaneira a máquina pública e prejudicar cerca de 10 mil alunos da rede pública municipal, que deverão ficar sem aula. A reportagem do 97NEWS está acompanhando a reunião e assim que o resultado for divulgado estará divulgando em matéria posterior. 



Cupido97: Pedreiro, poeta e desempregado está em Brumado à procura do grande amor de sua vida

O pedreiro e poeta Marcos Victor veio de Ituaçu atrás de um grande amor em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A pauta do 97NEWS é ampla e, nesta abrangência alguns fatos inusitados e, porque não dizer bizarros, acabam figurando, sendo que alguns deles as vezes ganham uma repercussão inimaginável. Na tarde desta quarta-feira (30), mais um desses casos apareceu em nossa redação, aonde o pedreiro Marcos Victor dos Santos, de 43 anos, veio trazer o seu relato para ser veiculado posteriormente. Ele que exerce a função de pedreiro, mas que está desempregado atualmente é natural de Ituaçu e veio a Brumado atrás de um emprego e também de um grande amor, movido pela fama da beleza e dos encantos da mulher brumadense. Ele que também se diz poeta, diz que fica todas as tardes de domingo na praça de Barra da Estiva, mas até agora não foi correspondido, garante ter o coração só para uma mulher, a qual seria tratada por ele como uma rainha. “Mulherada brumadense chegou o homem que vocês estavam esperando, fiel e cheio de amor para dar”, garantiu o pedreiro poeta, que ainda disse que prefera as de pele de índia. Na oportunidade ele informou o seu número de contato (77) 9917-9109 e aproveitou para deixar um poema de sua autoria intitulado “Violenta Paixão”, o qual pode ser conferido abaixo:

Ao te ver a primeira vez eu senti algo profundo tocando dentro de mim,

Sabia que estava sendo dominado intensamente pela força do verdadeiro amor,

E o fogo dos ardentes desejos da paixão.

Sabia meu amor que foi ai que me faltou a doce e suficiente palavra,

Que talvez seja a chave para abrir o teu coração.

Agora fecha os teus olhos,

Reflita e voe nas asas da imaginação da arrebatadora paixão,

E deixa as minhas palavras de amor fluir e penetrar no mais fundo do seu ser.

Adormece suspirando, sonhando nas nuvens delirantes do esplendoroso paraíso da felicidade,

Eu e você, num bailar cósmico e deslumbrante,

Que fará que até os anjos tenha inveja de nós. 

Sei que tenho a chave que abre a fechadura do teu coração,

Mas, como um bom cavalheiro, quero ter a permissão de entrar. 



Esportistas brumadenses fazem coro pela urgente efetivação de um Calendário Esportivo

Os pronunciamentos feitos na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado nesta última segunda-feira (28) pelos vereadores Weliton Lopes e Alessandro Lôbo acabaram ecoando fortemente na classe esportiva local que se mostrou totalmente conectada à urgência em se adotar um Calendário Esportivo permanente para o município de Brumado. “Atualmente os eventos são organizados e realizados sem nenhum planejamento, o que acaba prejudicando a qualidade dos mesmos, além de mostrar um amadorismo muito grande, em atos ilusionistas, já que os esportistas imaginam que são ajudados e a Secretária de Esportes imagina que ajuda, mas a realidade não é bem essa”, expressou o vereador Weliton Lopes. As declarações foram rapidamente absorvidas pelos esportistas, os quais se uniram no clamor pela adoção de um Calendário Esportivo com urgência, para que os eventos do setor possam ter uma qualidade bem maior. Resta agora contar com o bom senso da Secretaria de Esportes em atender os clamores dos desportistas brumadenses. 



Fotos íntimas de Stênio Garcia e de sua mulher vazam na Internet

Internautas comentaram nudes e fizeram comparação com o 7x1 que o Brasil levou da Alemanha: 'Difícil superar' (Foto: Reprodução Internet)

A madrugada desta quarta-feira foi movimentada para os internautas e o nome do ator Stenio Garcia foi parar nos Trending Topics do Twitter. É que fotos íntimas dele e da mulher, a também atriz Marilene Saade, que é 36 anos mais nova, caíram na Internet. Nas imagens, fotografadas pela própria mulher, Stenio e Marilene aparecem fazendo pose de frente para o espelho. Alguns internautas chegaram a comparar as fotos de Stenio Garcia ao 7x1 do jogo da Alemanha e do Brasil na copa de 2014: "Difícil superar", dizia um dos tweets. Outros disseram que se arrependeram de ter clicado nas imagens. 



Brumado: Motorista de van é assaltado no começo da madrugada desta quarta-feira (30)

(Fotomontagem: 97NEWS)

Se andar pelas ruas de Brumado a partir das 19h já é um risco muito grande, imagina durante a madrugada. Essa é uma indagação que acabou tendo uma comprovação por volta das 01h40h da madrugada de hoje (30), onde um motorista de uma van, que estava voltando das suas atividades de trabalho, foi abordado, na Av. João Paulo I, por 3 elementos armados que estavam numa moto, os quais de capacete deram voz de assalto com armas na mão e levaram a bolsa contendo todos os documentos da vítima, além de dinheiro e cartões bancários. A Polícia investiga o caso para ver se também tem ligações com outros assaltos que estão acontecendo na cidade. 



Brumado: Motociclista fica ferido após colidir com van escolar na manhã desta quarta-feira (30)

O motociclista teve que ser removido às pressas para o HMPMN (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

O caótico trânsito de Brumado continua registrando um número constante de acidentes, muitos dos quais envolvendo motociclistas, que, na maioria das vezes são os que mais se ferem. Na manhã desta quarta-feira (30) a Av. Guilherme Dias foi palco de mais um acidente envolvendo um motociclista e uma van escolar. Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do 97NEWS, o motociclista estava conduzindo uma moto Honda Fan e ia em direção ao seu trabalho na Feira quando foi atingido de forma violenta por uma van escolar que teria entrado na via sem dar sinal em uma velocidade acima do permitido. Ainda segundo informações o motorista da van se evadiu rapidamente e não prestou socorro ao motociclista que ficou estendido no chão, com ameaças de fratura nas pernas. Uma equipe do SAMU192 chegou logo ao local e encaminhou o motociclista para o Hospital Magalhães Neto onde ele recebeu os primeiros atendimentos médicos. A Polícia, que também chegou logo ao local, irá apurar as causas do acidente e se houve realmente a falta de socorro por parte do motorista da van. 



Mão no Bolso: Petrobras comunica novo aumento do preço da gasolina e do diesel

(Charge Ilustrativa)

A Petrobras decidiu reajustar em 6% o preço da gasolina e em 4% o preço do diesel nas refinarias. O aumento começou a vigorar desde a zero hora desta quarta-feira (30). O preço nas bombas é livre e costuma ser reajustado à medida que o combustível com preço novo chegue aos postos. Em geral, segundo o sindicato dos postos de combustíveis, o aumento de preço para o consumidor tem sido um pouco menor que o das refinarias. A decisão foi tomada pela companhia na noite desta terça diante dos problemas de caixa da empresa após a forte alta do dólar nos últimos dias. A estatal informou o aumento por meio de comunicado. O reajuste é uma sinalização ao mercado de que a empresa, hoje comandada por Aldemir Bendine, tem autonomia para definir sua política de preços dos combustíveis. "Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS", diz o comunicado da empresa. Integrantes do governo disseram à Folha que o próprio Palácio do Planalto considerou inevitável o reajuste em função das dificuldades financeiras da empresa, fortemente impactada pela disparada recente do dólar, o que ampliou os já elevados níveis de endividamento da companhia. Em 10 de setembro, a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota da Petrobras, tirando dela o selo de boa pagadora. *Informações da Folha.



Iramaia: Bando armado explode agência do Banco do Brasil e causa terror na cidade

A explosão destruiu a agência (Fotos: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

O município de Iramaia, localizado na Chapada Diamantina, foi alvo mais uma vez da ação de uma quadrilha do “novo cangaço” que invadiu a cidade no meio da madrugada e explodiu a agência do Banco do Brasil. Segundo as primeiras informações colhidas pelo 97NEWS, o bando chegou fortemente armado e usou do tradicional “modus operandi”, desligando a energia e os canais de comunicação. Também foi feita uma intimidação aos policiais locais, que não tinham muito o que fazer. A explosão foi forte e pode ser ouvida em toda a cidade, deixando os moradores aterrorizados. Os bandidos levaram uma quantia não revelada e depois abriram fuga por estradas vicinais da região. Os veículos utilizados foram abandonados no meio do caminho e a Polícia já iniciou a perseguição ao bando que possivelmente é o mesmo que tentou explodir um banco na cidade de Barra do Choça, localizada na região sudoeste. 



CIPE e PRF perseguem e prendem suspeitos de assalto a banco na BR-101; 2 morrem

(Foto: Reprodução)

Uma ação conjunta das Polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades de Feira de Santana, no Portal do Sertão, interceptou um grupo suspeito de roubo a banco e prendeu quatro integrantes na manhã desta terça-feira (29) após perseguição e acidentes que levaram dois homens à morte. A operação foi coordenada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-PM) Litoral Norte com o apoio da PRF e teve inicio na noite de segunda-feira (28) na cidade de Esplanada, no Litoral Norte e Agreste Baiano. De acordo com o Acorda Cidade, os 7 suspeitos furaram o bloqueio da PRF na BR-101, no distrito de Humildes, em dois veículos, trocaram tiros com a polícia e foram caçados por agentes das duas corporações até que o primeiro, um Fiat Siena, capotou nas proximidades da Fazenda Canaã e o outro, um Nissan Versa, se acidentou na chegada à São Gonçalo dos Campos, na mesma região. Parte da turma conseguiu fugir mas foi capturada em um matagal. Apenas um deles não foi encontrado pelos policiais. Segundo relatou o Sargento Lins, da CIPE, "um dos veículos foi utilizado para tentar assaltar uma agência da Caixa Econômica, em Muritiba, semana passada. Eles estavam retornando essa semana, para fazer uma explosão no Recôncavo, a gente ainda não sabe o local. Na abordagem, mandamos que o pessoal parasse e para nossa surpresa não parou e investiu contra as guarnições. Houve troca de tiros intensa. Nós acompanhamos esses veículos e eles acabaram capotando. Nós fizemos uma varredura no local e acabamos apreendendo as armas. Eles adentraram o mato e no decorrer da madrugada encontramos os que foram alvejados".



Brumado: Registrada mais uma vítima da ‘gatuna das quitandas’

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os riscos de ser assaltado ou furtado em Brumado já são grandes e, agora, até nas quitandas e supermercados não dá mais para se comprar em paz, pois surgiu agora no cenário criminoso da cidade a “gatuna das quitandas”, que vem fazendo várias vítimas nesses tipos de estabelecimentos espalhados pela cidade. No início da tarde desta terça-feira (29) mais uma mulher foi vítima da golpista, desta feita numa quitanda que fica localizada na Ladeira do Jurema, bem no centro da cidade. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS, a cliente, que era de Caculé, estava fazendo tranquilamente as suas compras e acabou se descuidando de sua bolsa, na qual continha todos os seus documentos e cerca de R$ 500,00. Foi neste exato momento da distração que a gatuna, que se passava por cliente, aproveitou a oportunidade e pegou a bolsa se evadindo rapidamente do local. Quando a cliente voltou perguntou “cadê minha bolsa?,cadê minha bolsa?”, caindo em si que tinha sido furtada. Fica o alerta, principalmente às donas de casa, que ao fazer suas compras nas quitandas e supermercados ou estabelecimentos do gênero, não se desgrude de suas bolsas ou carteiras, para não se tornarem novas vítimas da “gatuna das quitandas”. 



Com cirurgia marcada, jovem se interna no hospital e lá é informada do cancelamento do procedimento

(Foto: 97NEWS)

Um recente ditado popular da capital do minério que diz “que têm coisas que só acontecem em Brumado” teve mais um episódio na manhã desta terça-feira (29) com o relato da jovem Samara Alves Santos (23) ao apresentador do Jornal da Alternativa Iª Edição, Carlos “Kaká” Silva, onde ela, aos prantos citou que “estava há cerca de 1 ano procurando marcar minha cirurgia de vesícula, já que não estava podendo nem trabalhar. Agora que depois de muita luta tinha conseguido fui surpreendida por um notícia que me abalou e me deixou profundamente chocada, já que eu preciso desse procedimento”. Ela explicou que “ontem, dia 28, fui ao Hospital Magalhães Neto para ser internada e lá fui informada que todas as cirurgias tinham sido canceladas, sendo que a única explicação é que foi uma decisão do prefeito em reunião com o secretário municipal de Saúde”. Samara relatou também que “fui ao Dr. Erickson, que seria o médico que iria fazer a cirurgia e ele me confirmou o cancelamento. Em seguida fui à Central de Marcação, onde fui informada que somente a partir de fevereiro do ano que vem que a cirurgia poderia ser feita, o que me deixou ainda mais revoltada”. E terminou garantindo que “irei procurar o Ministério Público para fazer valer o meu direito que é garantido pelo SUS, porque pelo que estou vendo em Brumado, só irão atender os pacientes quando estes estiveram à beira da morte”. 



Brumado: Iniciado o recadastramento biométrico dos eleitores da 90ª zona eleitoral

Os eleitores de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras já podem fazer o seu recadastramento eleitoral (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os avanços tecnológicos chegaram ao sistema eleitoral brasileiro no início da década de 90 com a transição do voto em cédula para o voto eletrônico, o que, segundo as autoridades trouxe muito mais segurança aos pleitos. Agora, em 2015, um segundo advento tecnológico promete dar ainda mais segurança ao sistema que é a Biometria, que irá garantir que nenhuma pessoa poderá se passar por outra e votar em seu lugar. O recadastramento biométrico em Brumado se iniciou no último dia 23 de setembro e a equipe de reportagem do 97NEWS esteve na manhã desta terça-feira (29) no Fórum Eleitoral de Brumado e falou com o chefe do cartório eleitoral, Ivo Araújo (foto abaixo) que deu maiores detalhes do processo. O recadastramento atenderá, além de Brumado, os municípios de Aracatu e Malhada de Pedras, os quais compõe a 90ª zona eleitoral. Então, a partir de agora, todos os eleitores já podem fazer o seu recadastramento biométrico, onde serão colhidas as impressões digitais de cada um. Segundo Araújo não há necessidade de pressa, já que o recadastramento irá até 2018. Mas quem não quiser deixar para a última hora e já estar apto para votar nas próximas eleições de 2016 pode se dirigir ao Fórum Eleitoral de Brumado, que fica localizada na Av. João Paulo I e fazer o seu recadastramento biométrico. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Estudante de medicina é preso suspeito de desvio de verba pública

(Foto: Reprodução)

Um dos nove estudantes suspeitos de envolvimento no desvio de verbas para desabrigados da chuva em Salvador foi preso temporariamente na segunda-feira (28). Segundo investigação da Polícia Civil, o aluno de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) participava do esquema comandado pelo funcionário da prefeitura de Salvador, preso na última sexta (25), que teria desviado mais de R$ 100 mil. O estudante foi preso por investigadores da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Dois mandados de busca e apreensão contra ele foram cumpridos, na segunda-feira, em sua casa, no bairro dos Barris, e em outro imóvel utilizado pelo estudante, no bairro do Stiep. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) analisará computadores, celulares e pendrives apreendidos nos imóveis. O esquema de desvio de verbas da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, da prefeitura de Salvador, foi alvo da Operação Chuva. Segundo a polícia, as irregularidades foram denunciadas pela administração municipal, que detectou o esquema. A delegada Ana Karina Sampaio Guerra, titular da Dececap, disse que o papel desempenhado pelo estudante no esquema, bem como dos demais suspeitos, ainda é investigada. O rapaz foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde ficará custodiado à disposição da Justiça. A prisão temporária é de cinco dias.



Brumado: Usuários da 18ª Ciretran irritados com a demora no conserto da porta principal do órgão

O aviso comunicando a porta quebrada e a entrada pelos fundos está exposto na entrada da 18ª Ciretran (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Se já era complicado conseguir atendimento na 18ª Ciretran de Brumado, nos últimos dias, essa situação só piorou, já que a porta principal do órgão quebrou e até o momento não foram feitos os devidos reparos para que ela volte ao seu funcionamento normal. A redação do 97NEWS recebeu inúmeras reclamações de usuários, os quais se mostraram irritados e apreensivos, já que eles são obrigados a fazer filas na parte dos fundos do prédio, que é considerado um local muito perigoso, o que aumentaria sobremaneira os riscos de assaltos. “Temos que chegar de madrugada para garantir o atendimento e, agora, temos que ficar expostos num local perigoso só porque a porta quebrou. Isso é um desrespeito e alguém tem que fazer alguma coisa, ou vão esperar acontecer um arrastão dos bandidos”, declarou muito exaltado um usuário do órgão (foto abaixo). A reportagem do 97NEWS falou com o coordenador da 18ª Ciretran, Roque Fraga, que confirmou que a porta realmente quebrou e está demorando de ser consertada, mas que já foram feitos novos contatos para se apressar o procedimento. Sobre o atendimento pela parte dos fundos e os riscos de as pessoas serem assaltadas, ele respondeu que “não creio que há riscos, acho que há um certo exagero nesse tipo de declaração, já que não há nenhuma ocorrência nesse sentido”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Prefeita de Porto Seguro é acionada por contratar a banda Aviões do Forró por R$ 300 mil

(Foto: Reprodução)

Em meio à crise, valores contratados pela Prefeitura de Porto Seguro para contratações das bandas para o período junino deixaram parte da população do município insatisfeita. Para o São João Elétrico, no total, foram gastos mais de R$ 3 milhões. Só a banda Aviões do Forró embolsou R$ 300 mil para se apresentar no município. Uma Ação Popular foi instaurada na Vara de Fazenda Pública da Comarca de Porto Seguro pedindo o bloqueio dos bens da prefeita Claudia Oliveira (PSD,foto) e o consequente ressarcimento dos cofres públicos. A Ação Popular está foi aberta em nome de Marcos Roberto Santos de Souza por “violação dos princípios administrativos”. O cidadão argumenta que o valor pago para a apresentação de “menos de 1 hora” da banda “não corresponde ao cachê efetivamente cobrado pela famigerada banda para apresentações em outros municípios”. Para embasar a argumentação, compara o valor pago em Porto Seguro com outros municípios da Bahia e do Nordeste.



Hoje é o último dia para visitar a Exposição Memórias Indígenas no Arquivo Histórico Municipal

Hoje (29) é o último dia da exposição (Foto: Arquivo 97NEWS)

O Arquivo Histórico Municipal, localizado na Rua Dr. Mário Meira, ao lado da Agência dos Correios é ainda pouco visitado pela população, então, visando modificar isso, estão sendo feitas umas série de ações, nas quais a vinda de exposições culturais serão uma das mais intensificadas. Diante disso, está sendo realizado esses dias a Exposição: Memórias Indígenas que é organizada nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus. São oferecidos ao público informações e relatos fotográficos da história dos índios na região e no Brasil. Também poderão ser vistos uma série de objetos que vêm sendo doados pela população que mostram peculiaridades da história de Brumado. Lembrando que hoje (29) é o último dia para ver a exposição Memórias Indígenas. Uma das grandes atrações do AHM é o Ford Bigode 1929 que pertenceu ao Monsenhor Antônio Fagundes, que foi o primeiro pároco do município. Além do veículo tem também uma réplica da primeira Maria Fumaça que passou por Brumado. Vale a pena conferir. 



Comércio: Palestra Marketing e Publicidade em Tempos de Crise será realizada no próximo dia 29

A Palestra será realizada pelo Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em tempos de crise nada mais inteligente do que buscar estratégias para vencê-la. Assim, o Sindicato dos Comerciários de Brumado e região realizará no próximo dia 29 de setembro, na sede do Sindicato dos Comerciários a palestra MARKETING E PUBLICIDADE EM TEMPOS DE CRISE direcionada aos empresários do comércio local, visando trazer propostas e novas perspectivas para o enfrentamento das questões a que a atual conjuntura econômica impõe a todos os setores produtivos do país, sobretudo o comércio.  De acordo com Joilson Pereira, presidente do Sindicato: “Somos uma categoria regulamentada e representamos uma parcela de fomentadores da economia local, uma vez que o salário do comerciário acaba ficando nas lojas deste município."  As vagas são limitadas.  Ligue agora(77)3441-3270 e garanta sua inscrição.



Operação 'Bad Boy': Quadrilha composta por jovens de classe média é presa pela Polícia

Os jovens estariam envolvidos em uma série de delitos (Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Após três meses de investigações o COE ( Coordenadoria de Operações Especiais) deflagrou a operação Bad Boy onde prendeu jovens de classe média envolvidos em vários ilícitos como operações bancárias fraudulentas, tráfico de entorpecentes, assaltos e roubo de veículos importados, as prisões ocorreram em alguns bairros da capital e em Vitória da Conquista e Eunapolis os agentes recuperaram com a quadrilha oito veículos importados, armas, drogas e aproximadamente 75.000 mil reais!



Brumadinho: Árbitro reage armado à agressão de jogador em partida de futebol

(Foto: Reprodução)

Uma partida de futebol amador em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em confusão neste fim de semana. A partida entre Amantes da bola e Brumadinho era válida pela Liga de Futebol Amador de Brumadinho. O árbitro foi agredido por um jogador e reagiu armado. Segundo o presidente da liga, Valdenir de Castro, reservas e o técnico do Amantes da Bola invadiram o campo para cobrar a expulsão de um jogador adversário, depois de uma jogada considerada violenta. Um jogador teria, então, agredido o juiz com um tapa e um chute. O árbitro Gabriel Murta, que segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF) é policial militar, foi até o vestiário e pegou a arma. Ele aparece sendo contido pelos auxiliares. Com medo, o agressor fugiu e, como não havia policiamento na partida, ninguém foi preso. Segundo o chefe da comissão de arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano, o árbitro Gabriel Murta disse que foi agredido, sentiu-se ameaçado e buscou a arma para se defender. Ele vai se reunir nesta terça-feira (29) com uma psicóloga da federação e pode ser punido.