ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Governo federal anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa

Brumado: Em mais uma operação, Embasa descobre e retira 'gatos' de água na região dos 'Sem Terra'

Decreto presidencial libera uso das Forças Armadas para a segurança das eleições 2020

Brumado: Colisão entre carro e ônibus deixa duas vítimas com ferimentos na BA-262

Brumadense é uma das vítimas na explosão de caminhão da EPCL em Cocos

Brumado: Apdemb inaugura sede própria e dá posse à nova diretoria

Ampliando quadro de especialistas Clínica Mais Vida firma parceria com Dr. Clênito Monteiro

Brumado registra 16 novos casos de coronavírus nas últimas 24h

Caminhão da empresa EPCL explode e mata pelo menos três pessoas no Oeste da Bahia

Covid-19: Profissionais de saúde de Brumado recebem cartas de apoio durante o combate a pandemia

Brumado: Cresce a procura por plantas para ter natureza dentro de casa durante isolamento social

Iguaí: Homens invadem casa e matam menino de 7 anos

Sem Réveillon e Carnaval, Ecad estima queda de R$ 35,8 mi em arrecadação

Prefeitura vai desapropriar 5 imóveis para ampliação de escolas em Brumado

Brumado: Venha conhecer a loja Império 10

Registros de armas de fogo aumentam 120% em 2020 no Brasil

Gel Sol: Uma empresa especializada em renovar o seu Consumo de Energia!

Estudo comprova presença do coronavírus no cérebro de pacientes

Mulher é presa com 45 mil comprimidos usados no golpe 'Boa Noite Cinderela'

Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2020"

Governo federal anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (20) o governo federal vai investir R$ 2,6 bilhões até janeiro na compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceria com a empresa chinesa Sinovac. Segundo a CNN, a decisão foi anunciada após reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e mais 23 governadores do Brasil. Pazuello garante que as doses serão distribuídas a todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), mesmo sistema que auxilia nas campanhas nacionais de vacinação.



Brumado: Em mais uma operação, Embasa descobre e retira 'gatos' de água na região dos 'Sem Terra'

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (19), uma Operação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com o apoio de policiais da 34ª CIPM, descobriu e desligou ligações clandestinas na rede de água, localizada às margens da BA-148, na região da Fazenda Santa Inês, também conhecida como "Sem Terra", em Brumado. A tubulação instalada diretamente na adutora de água bruta estava comprometendo o abastecimento em diversas localidades rurais atendidas pelo sistema de Lagoa Funda. A água proveniente da ligação clandestina abastecia comércios e imóveis, além de ser utilizada na irrigação de pequenas culturas. Após a operação, a Embasa estima que o volume restabelecido para a Estação de Tratamento (ETA) de Lagoa Funda, aumentou em 15 mil litros por hora. 

Foto: Divulgação

Segundo a Embasa ao site 97NEWS, a ocorrência foi registrado na Delegacia local. A Polícia Civil investiga agora quem são as pessoas responsáveis pelas ligações. Segundo a Polícia Militar, no momento da Operação ninguém foi preso. De acordo com a empresa de fornecimento de água tratada, "qualquer intervenção na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime, e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente", disse em nota. Ainda conforme a Embasa, a população pode denunciar a fraude pelo telefone: 0800 0555 195. A ligação é gratuita.



Decreto presidencial libera uso das Forças Armadas para a segurança das eleições 2020

Foto: Reprodução l Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que autoriza o uso das Forças Armadas na segurança das eleições deste ano. O uso da força militar é frequente no processo eleitoral, mas precisa de autorização específica do presidente da República. O decreto foi assinado na segunda-feira (19). O Tribunal Superior Eleitoral, a Secretaria-Geral da Presidência, o Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional definirão os locais que contarão com o reforço. Segundo o governo federal, o TSE pediu ao presidente para editar o decreto e autorizar o uso das Forças em 2020. O primeiro turno das eleições deverão acontecer no dia 15 de novembro. O segundo turno, nas cidades que tiverem, será no dia 29 de novembro.



Brumado: Colisão entre carro e ônibus deixa duas vítimas com ferimentos na BA-262

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Um carro de passeio colidiu com um ônibus na BA-262, próximo a rotatória entre a BA-262 e a BR-030, em Brumado, e deixou duas vítimas com ferimentos, na noite de segunda-feira (19). Após a batida, o veículo de passeio ficou atravessado na pista, bloqueando uma das faixas. O tráfego só foi normalizado após a retirada do carro. O condutor do Voyage com placas de Belo Horizonte (MG), de 55 anos, e o passageiro, de 29 anos, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Professor Magalhães Neto. Não informações sobe o estado de saúde deles. Já o motorista do ônibus, de 38 anos, com placas de Vitória da Conquista não se feriu. Com a colisão, a lateral do carro de passeio ficou amassada. Além disso, pedaços do para-brisas do ônibus foram parar no meio da pista.

 

Foto: Divulgação l PRE


Brumadense é uma das vítimas na explosão de caminhão da EPCL em Cocos

Foto: Reprodução l Rede Social

O acidente em que um caminhão da empresa Empreendimentos Projetos e Construções Limitas (EPCL) explodiu, teve um brumadense entre as vítimas. Anderson Ângelo de Lima, de 25 anos, e mais dois colegas, morreram na tarde da última segunda-feira (19). As outras vítimas que estavam no veículo foram identificadas como: Fredson Rocha Santos, de 30 anos e Maicon de Jesus Almeida, de 34 anos. Eles são de Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato. O acidente aconteceu na comunidade de Riacho do Meio, no município de Cocos, Oeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que a explosão tenha sido provocada por explosivos usados na perfuração de buracos. A empresa EPCL, que presta serviços terceirizados, disse que as famílias das vítimas estão recebendo apoio e as providências serão tomadas para investigações do caso. 



Brumado: Apdemb inaugura sede própria e dá posse à nova diretoria

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No último sábado (17), a Associação das Pessoas com Deficiência do Município de Brumado e Região (APDEMB) realizou a cerimônia de inauguração de sua sede própria, localizada na Praça Dejaniro Arlindo da Silva Leite, no Bairro Santa Tereza. Na oportunidade, o ex-presidente Edilmagno Teixeira também deu posse à nova diretoria que passou a ser gerida pelo Daniel Rocha. “Em tempo, queremos aqui agradecer a todas as doações, deixar os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que contribuíram diretamente ou indiretamente para essa realização, as empresas, o comércio e toda sociedade civil que doaram e que foram fundamentais para a conclusão desta etapa, fortalecendo assim os nossos desejos dos projetos vindouros”, disse ao site 97NEWS. 



Ampliando quadro de especialistas Clínica Mais Vida firma parceria com Dr. Clênito Monteiro

Foto: Divulgação

O ortopedista atua no cuidado, reconstrução e tratamento de músculos, ossos, ligamentos e articulações. É ele quem possui conhecimentos específicos sobre todos os assuntos ligados ao aparelho locomotor. Em torno de 80% da população mundial teve ou terá dor na coluna vertebral, pelo menos em algum momento da vida. A dor lombar é a segunda maior causa de visita de pacientes ao consultório médico. Esse fato pode se dar em razão de falta de atividades físicas, sedentarismo ou na pior das hipóteses uma doença. O mais grave é que na maioria das vezes não procuram tratamento. Buscando oferecer uma rede ampliada de especialistas a Clínica Mais Vida firmou parceria com o Dr. Clênito Monteiro, ortopedista e traumatologista, que atuará na prevenção, tratamento e recuperação de qualquer problema que envolva sua especialidade. Dr. Clênito observa que o profissional deve ser procurado quando a dor ou sintoma foge ao padrão normal, que não melhora irradiando para outros locais, perda de força, ou quando nem o repouso traz alívio, pois a automedicação é nociva, pois pode trazer problemas, mascarando sintomas importantes para o diagnóstico preciso. Chama a atenção também sobre o uso excessivo e de forma errada do celular e postura relacionada ao trabalho, que pode trazer problemas como hérnias de disco, degeneração da coluna, bicos de papagaio, dores nos músculos que envolvem o pesco, entre outras enfermidades. Procure um especialista. Só ele poderá dar um diagnóstico preciso. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Brumado registra 16 novos casos de coronavírus nas últimas 24h

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (19), o município de Brumado registrou 2.136 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 6.898. Entre os diagnósticos: 09 internações, 24 óbitos, 245 pacientes em tratamento e 1.867 recuperados. No momento, 129 ainda aguardam resultado laboratorial e 4.493 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Caminhão da empresa EPCL explode e mata pelo menos três pessoas no Oeste da Bahia

Foto: Whatsapp l 97News

Nesta segunda-feira (19), um caminhão da empresa, Empreendimentos Projetos e Construções Limitas (EPCL) explodiu e matou pelo menos três pessoas, na região de Riacho do Meio , no município de Cocos, oeste da Bahia. A suspeita é que a explosão tenha sido provocada por explosivos usados na perfuração de buracos para implantação de poste. A suspeita é que os explosivos estavam na cabine do veículo. A Polícia Militar esteve no local, o DPT também foi acionado. As vítimas ainda não foram identificadas. 



Covid-19: Profissionais de saúde de Brumado recebem cartas de apoio durante o combate a pandemia

Foto: Divulgação

O reconhecimento ao importante e difícil trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde de todo o Brasil, ganhou um novo capítulo nesta última semana. Mais de 100 deles receberam em mãos cartas de apoio escritas por colaboradores voluntários e por crianças atendidas por projetos sociais apoiados pela empresa RHI Magnesita. A iniciativa em Brumado contemplou profissionais  da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Malhada Branca.  Para Anderson Cardoso, responsável pela UPA, o gesto teve grande significado e deu novo fôlego à rotina intensa da unidade. “Estavam todos precisando desse afago. Deu um novo ânimo ao pessoal e cada leitura de carta era uma lágrima”, afirmou Cardoso. De acordo com a coordenadora de projetos sociais da RHI Magnesita, Lucilla Soledade, a mobilização começou internamente, pelo programa de voluntários que a empresa mantém junto aos colaboradores, e depois foi ampliada também para que as crianças e jovens dos projetos Cidadão do Futuro, de Brumado. “É tempo de agradecer a esses guerreiros que vem desempenhando um lindo papel junto às nossas comunidades”, ressalta a coordenadora.



Brumado: Cresce a procura por plantas para ter natureza dentro de casa durante isolamento social

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com as recomendações de isolamento para quem pode ficar em casa em função do coronavírus, boa parte da população, ainda não conseguiu concluir a ocupação de ficar em casa na zona urbana ou em um sítio na zona rural, para ocupar o dia. Antes da pandemia, o cultivo de plantas vivia um boom. Há 30 anos no ramo, a empresária, Nete Vieira, que é dona de uma floricultura no centro de Brumado disse ao 97NEWS, que com a pandemia, as vendas cresceram 50%. "De março pra cá, ficamos surpresos com as vendas de plantas suculentas e ornamentais, elas estão sendo bem procuradas", disse. Com o confinamento, essa onda verde ganhou ainda mais força. "Acho que as pessoas estão passando mais tempo em casa e querem se sentir acolhidas nesse espaço. Antes, muita gente achava que não teria tempo para cuidar do verde. Agora, isso mudou". 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para a cliente Ana Silva, de 48 anos, o tempo dedicado às plantas é sagrado. Ele tem cerca de 10 vasos no quintal da casa, localizada no bairro das Flores, e, durante a quarentena, aproveitou para descobrir novas maneiras de adubá-las. "O cuidado com elas me ajuda a passar o tempo", comenta. A empresária Nete Vieira ainda esclareceu que os clientes que procuram sua loja não tem faixa de idade específica. "Aqui vem senhoras, jovens, todos estão curtindo mais as plantas", disse. Entre as mais cobiçadas estão as plantas de jardinagem e a flor do deserto.



Iguaí: Homens invadem casa e matam menino de 7 anos

Foto: Reprodução l Rede Social

Um menino de sete anos foi morto a tiros por dois homens que invadiram sua casa no município de Iguaí. A dupla tinha como alvo o pai da criança, que foi baleado durante a ação criminosa, mas conseguiu sobreviver. O caso ocorreu na última sexta-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos já foi identificado, mas a motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo a Polícia Militar, agentes da 8ª CIPM foram acionados por volta das 19h30 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Luís Azevedo Cerqueira, no bairro Marinho Freitas. No local, os policiais não encontraram as vítimas, mas foram informados que duas pessoas haviam sido baleadas e que elas foram socorridas por populares para o Hospital Manoel Martins de Souza. Os policiais realizaram rondas pela área, mas nenhum dos dois criminosos foram achados. O caso é investigado na Delegacia de Iguaí. Apesar de um dos suspeitos já ter sido identificado, ninguém foi preso ainda.



Sem Réveillon e Carnaval, Ecad estima queda de R$ 35,8 mi em arrecadação

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) estima perda de arrecadação com o cancelamento do réveillon deste ano e do carnaval de 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a entidade prevê uma queda de cerca de  R$ 35,8 milhões nos valores arrecadados e distribuídos aos autores, sem estas festas. Ainda segundo a publicação, levando em consideração apenas os eventos realizados na Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, onde acontecem os maiores eventos, a perda de arrecadação somaria aproximadamente R$ 21 milhões. As previsões feitas pelo Ecad estão norteadas pela comparação com os valores arrecadados em 2020.



Prefeitura vai desapropriar 5 imóveis para ampliação de escolas em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em Decretos publicados na última sexta-feira (16) no Diário Oficial do município, a Prefeitura anunciou a desapropriação de cinco imóveis localizados nos bairros: Centro, Dr. Juracy e Olhos D'água, em Brumado. Segundo os decretos (5.342 / 5.345 / 5.346 / 5.347 / 5.348), a desapropriação será necessária para a ampliação das Escolas em Tempo Integral: Professora Zilda Neves, localizada no Centro da cidade. O imóvel desta localidade que será desapropriado será o de número 20 da Rua José Olímpio Neves. Além disso, outros dois imóveis serão desapropriados no bairro Dr. Juracy para ampliação da Escola Municipal Professor Roberto Santos. Os imóveis estão localizados na Rua Marquesa de Santos, com os números: 231 e 241. Já no bairro Olhos D'água, mais dois imóveis também serão desapropriados para ampliação da Escola Municipal Professora Arminda Maria Azevedo. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Essas residências estão localizadas na Rua Fidelcino Meira Lobo S/N e Rua Albino Viana, nº 118. De acordo com o documento, "a desapropriação é de natureza urgente, para fins de imissão imediata na posse do imóvel, em razão de sua destinação, cuja indenização será, a priori, de forma amigável, em valor declarado em Laudo de Avaliação emitido pela equipe técnica da Caixa Econômica Federal." Conforme os Decretos, "não havendo a possibilidade de acordo amigável a Procuradoria Geral do Município fica autorizada a deflagrar o competente processo judicial para pagamento em juízo do valor declarado no respectivo Laudo de Avaliação acima citado." (Veja os Decretos)



Brumado: Venha conhecer a loja Império 10

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Império 10, tudo para a sua casa a preço único, somente 10 reais. É isso mesmo, só 10 reais. São Artigos para presentes, utilidades pra sua casa e decoração. É toda loja com precinho camarada, somente R$ 10. Império, uma loja moderna, completa, climatizada e com preço justo. Império 10, já em pleno funcionamento na Avenida Centenário, nº 1.201 (ao lado do Hotel 3º Milênio), em Brumado.



Registros de armas de fogo aumentam 120% em 2020 no Brasil

Foto: Divulgação l PM/BA

O número de registros de armas de fogo em poder de colecionadores, atiradores e caçadores no Brasil mais do que dobrou em 2020. Na comparação com o ano anterior, houve um aumento de 120%. Trata-se do modelo de registro usado por atiradores esportivos. O total de armas registradas no sistema da Polícia Federal, onde são incluídas aquelas compradas por cidadãos comuns, sem registro de colecionador ou prática esportiva, também cresceu: de 2017 para 2019 houve um crescimento de 65,6% nos registros ativos. Apesar disso, as apreensões de armas de fogo caíram: a queda foi de 1,9% nas operações da Polícia Rodoviária Federal e de 0,3% nas apreensões feitas pelas polícias estaduais em 2019, na comparação com 2018. Os dados são Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2019, das 105 mil armas apreendidas no país, pelos menos 6.740 caíram no mercado ilegal. Para o pesquisador David Marques, coordenador de projetos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e doutorando em sociologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o número de armas legais que vão parar no mercado ilegal pode ser ainda maior, já que muitos proprietários de armas legalizadas não registram em sistema quando seus equipamentos são furtados, roubados ou extraviados. No primeiro semestre deste ano, mesmo com a pandemia, houve uma alta nas mortes intencionais, segundo o Monitor da Violência. O Anuário também identificou o aumento. Foram 25.712 mortes violentas de janeiro a junho, segundo a publicação, ante 24.012 do mesmo período do ano passado – um aumento de 7%. As informações são do site G1.

 



Gel Sol: Uma empresa especializada em renovar o seu Consumo de Energia!

Foto: Divulgação

Energia solar corresponde à energia proveniente da luz e do calor emitidos pelo Sol. Essa fonte de energia pode ser aproveitada de forma fotovoltaica ou térmica, gerando energia elétrica e térmica, respectivamente. Por ser considerada uma fonte de energia limpa, a energia solar é uma das fontes alternativas mais promissoras para obtenção energética. Basicamente, ao ser captada nos painéis fotovoltaicos, a luz solar é convertida em energia. Economize até 95% em sua conta de luz. Toda energia gerada é aproveitada e retornada a você. A energia solar supera investimentos tradicionais e, além disso, valoriza seu imóvel. Cuide da natureza, a energia solar não libera qualquer tipo de componente nocivo ou poluente. A Gel Sol é um empresa parceira da Intelbras. Faça um orçamento conosco: (77) 3441-2659 / (77) 98852-1791 (Alvimar - Geleia) / (77) 98115-9898 (Adalberto). Gel Sol, localizada na Avenida Salvino Lopes, 201, Vila Presidente Vargas, Brumado-Bahia. Saiba mais em: www.gelsol.com.br ou @gelsolenergiasolar.



Estudo comprova presença do coronavírus no cérebro de pacientes

Foto: Reprodução

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encontraram o novo coronavírus em cérebros de pacientes mortos pela doença, além de alterações morfológicas – que se referem à forma e à estrutura – no cérebro de pessoas com quadros moderados de Covid-19. O resultado deve ajudar em tratamentos mais efetivos de pacientes de Covid-19 que apresentam sintomas neurológicos, como anosmia, confusão mental, convulsões e zumbido no ouvido. “O que identificamos agora é que o vírus é sim capaz de chegar no sistema nervoso central, no cérebro. Não só detectamos o vírus no cérebro de pessoas que morreram com a Covid-19 – coletamos os cérebros delas post mortem -, mas nós fizemos também análises de imagem, escaneamos os cérebros de pacientes com Covid-19 moderada e alterações significativas foram observadas”, disse o professor de bioquímica da Unicamp, Daniel Martins-de-Souza, coordenador da pesquisa. Ele ressalta que até o momento não existem evidências disso na literatura, apesar de alguns pacientes apresentarem sintomas neurológicos. “Esse é um estudo feito com centenas de pacientes moderados, não são nem pacientes graves, e que demonstra que as alterações morfológicas estão correlacionadas com a Covid-19”, disse. Segundo ele, as consequências nos pacientes ainda estão sendo observadas porque a Covid-19 é uma doença nova. “Não deu tempo de vermos o que vai acontecer no longo prazo, mas fato é que pessoas já curadas ainda tem queixas de sintomas neurológicos mesmo depois de o vírus já ter saído do corpo”. Os pesquisadores já haviam comprovado em testes in vitro que o novo coronavírus era capaz de infectar os neurônios. No entanto, em testes em humanos, eles identificaram a presença do vírus em uma outra célula do cérebro, chamada astrócito. “Vimos que o vírus está no cérebro de algumas das pessoas que morreram de Covid-19, não tanto nos neurônios, mas em uma outra célula que chama astrócito. Esta é uma célula que auxilia os neurônios a se comunicarem. No laboratório, fizemos um experimento mostrando que os astrócitos infectados podem produzir substâncias que matam neurônios e essa pode ser a causa de a gente ver aquelas alterações nas imagens do cérebro [de pessoas vivas infectadas]”, explicou.

 



Mulher é presa com 45 mil comprimidos usados no golpe 'Boa Noite Cinderela'

Foto: Divulgação l PRF

Uma mulher foi presa na noite de sábado (17), após ser flagrada com 45 mil comprimidos do medicamento Triexifenid em um ônibus interestadual na BR-116, trecho de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga (cloridrato de triexifenidil), que consta da Portaria nº 344/98 da Anvisa como substância psicotrópica, é utilizada como adjuvante no tratamento de todas as formas de parkinson, porém, também é usada em festas rave e para o golpe "Boa Noite Cinderela", pois suas propriedades anticolinérgicas gera indução de estados mentais alterados, como alucinações e delírios. Para os policiais, a mulher, de 23 anos, afirmou que havia pago R$ 20 mil pelo produto, para comercializar em Fortaleza (CE). Disse ainda, que cada comprimido pode ser vendido pelo valor de até R$ 5. A PRF detalhou que o flagrante ocorreu no KM 830 da BR-116, quando a equipe de policiais abordou um ônibus interestadual que saiu do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram da passageira, que teve um comportamento de extremo nervosismo. Ao solicitar que a mulher apresentasse seus documentos e abrisse sua bagagem, ela indicou a sua mala, que possuía um cadeado com senha. Dentro da mala tinham algumas peças de roupas e nove sacos plásticos contendo comprimidos brancos, em uma caixa com uma etiqueta parcialmente removida onde estava escrito Artane 5m (cloridrato de triexifenidil). Questionada pelos policiais, a passageira informou que se tratava do medicamento Artane, com dosagem de 5mg, conhecido no Ceará pelo nome de "Aranha". A PRF informou que a mulher já tinha passagem por tráfico de drogas. Após ser presa, ela foi encaminhada, bem como os comprimidos apreendidos (09 pacotes contendo o total de 50 sacos de 100 comprimidos cada), para a delegacia de polícia.



Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo

Foto: Luciano Santos l 97News

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo. O instrumento foi encerrado pelo presidente Jair Bolsonaro no ano passo após um estudo do próprio ministério apontar que com o fim da mudança o consumidor teria uma economia de R$ 100 milhões. O Brasil teve horário de verão seguidamente entre os anos de 2008 e 2018, com o objetivo de economizar o consumo de energia em 10 estados que registram maior luminosidade entre outubro e fevereiro. No entanto, nos últimos anos, uma redução da economia gerada pela medida começou a percebida a partir de 2017, o que levou ao encerramento do horário de verão. Em julho deste ano, o Ministério de Minas e Energia manteve a recomendação de não se adotar o horário de verão neste ano (período de 2020/2021). Teoricamente, o horário de verão teria início em 1º de novembro.