ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2022"

Brumado volta a registrar casos de Covid-19; são 23 positivos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O município de Brumado, voltou a registrar casos positivos de coronavírus. Segundo Rebeca Pinheiro, enfermeira e atua na Vigilância Epidemiológica, nos últimos quinze dias, a cidade registrou 34 casos, destes, 23 ainda estão em isolamento. "Os casos aumentaram bastante, tanto na rede particular, quanto no Lacen [SUS]. Alguns já tiveram alta e outros estão em tratamento. Esses casos são leves, e não precisaram de internamento", disse. De acordo com Rebeca, é preciso cautela e atenção por parte da população. "A gente pede a população para que usem a máscara e continuem com o cartão de vacina atualizado, pois temos vacinas disponíveis, tanto para adultos e crianças", afirma. Conforme a enfermeira, cinco postos de saúde do município estão recebendo a população para a campanha de vacinação da Covid-19. "Nós temos os PSFs dos bairros Baraúnas, Dr. Juracy, São Felix, Bairro das Flores e Vila Presidente Vargas com profissionais e doses disponíveis de acordo com a demanda que a Sesab [Secretaria de Saúde do Estado] envia", disse. Conforme Pinheiro, não há necessidade de gerar senha no sistema. "Cada unidade de saúde organiza a vacinação de acordo com sua necessidade", afirmou.

 

 



Macaúbas: Motorista brumadense desvia de animal, perde controle e carreta cai em vala

Foto: Reprodução l Vídeo

Uma carreta de uma empresa Brumadense caiu dentro de uma vala da rodovia, próximo ao município de Macaúbas, depois que o motorista desviou de um animal que invadiu a pista. O acidente foi registrado na noite desta terça-feira (29). O condutor que não foi identificado contou para testemunhas que o acidente aconteceu quando ele seguia sozinho no veículo e se deparou com o animal na rodovia. Ao sair da pista, o carro se chocou com uma vala às margens da via e a carga de postes de concreto vieram para a frente do veículo, danificando a cabine onde ele estava. Em um vídeo gravado por ele mesmo, o motorista narra que sobreviveu por sorte. "Graças a Deus não tive nada. Obrigado Senhor por este livramento!", disse. Não há informações sobre o seu etado de saúde.

 

 



Cadeirantes encontram obstáculos e têm muitas dificuldades para transitar por calçadas em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em fevereiro de 2021, o site 97NEWS fez uma reportagem mostrando às dificuldades dos portadores de necessidades especiais para transitar por calçadas, já que se deparam com vários obstáculos pelo caminho (veja aqui). Embora a Prefeitura de Brumado exija que rampas sejam construídas nos estabelecimentos comerciais para melhorar a acessibilidade para cadeirantes, o próprio município não vem cumprindo o seu papel. Dinael dos Santos Oliveira nasceu com paralisia infantil, e desde então, sempre enfrentou dificuldades e a falta de acessibilidade no município. "A gente encontra dificuldades no comércio, nas ruas, nas praças, canteiros como este aqui da Avenida Centenário", disse. Ainda sobre a reportagem do ano passado, o site acompanhou a rotina da cadeirante Marizete Dias, 44 anos. O "passeio" começou na Rua Coronel Tibério Meira. Uma via com asfalto, mas na época os buracos e falhas prejudicavam a locomoção. “Minha cadeira de rodas elétrica que comprei à poucos meses já está praticamente estragada porque o asfalto não ajuda. Seria bom se todo o centro comercial fosse asfaltado”, reclamou ela na época.

 

Em 2021, a reportagem contou a história de Marizete Dias - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No entanto, após 1 ano e nove meses, a situação continua, e com agravantes, pois com a ação do tempo, canteiros centrais como o da Avenida Centenário, só piora. Para Dinael dos Santos Oliveira, é preciso que os gestores tenham uma ampla visão para os portadores de necessidades especiais, já que eles também pagam impostos. "É preciso que a gestão pública dê mais atenção à essas pessoas, somos consumidores, pagamos nossos impostos, somos geradores de empregos, já que tem tantos empresários cadeirantes. É uma visão de futuro, não só para os cedeirantes, mas para idosos, gestantes, crianças", argumenta. Outra reclamação dos cadeirantes de Brumado diz respeito aos banheiros públicos. "Os banheiros públicos da cidade já não atendem a população comum, agora imagina aos cadeirantes. As lojas também viu! Muitos estabelecimentos não atendem cadeirantes, não se adaptam à este público. Mas sabem, também somos clientes, consumidores", disse Oliveira. 

 



Clientes reclamam da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

"Uma verdadeira falta de respeito com os clientes", disse a vendedora Maria Lima ao tentar sacar valores nos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Brumado, na manhã desta quarta-feira (30). Por ser fim do mês, o movimento na agência sobe, mas para a surpresa de todos, os caixas, quando não tinha dinheiro, apenas notas de R$ 20 saíam dos equipamentos. Moradora do município de Aracatu, classificou como “desrespeitosa a forma como a agência em Brumado vem tratando seus clientes”. Segundo ela, o problema já vem acontecendo há vários dias seguidos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda de acordo com a denúncia, no início da manhã, uma equipe realizava manutenção em alguns equipamentos. “Os clientes saem em busca de atendimento na casa lotérica e encontram superlotação”, disse. Ela afirmou, ainda, que muitos acabam retornando para casa sem conseguir sacar o dinheiro. Além de perder o dia de trabalho ainda fica sem pagar suas contas. A cliente pede que a gerência local faça alguma coisa, pois, segundo ela, muitos deles ficam o dia todo sem comer nada. "Tem gente aqui que veio da zona rural, vem só uma vez no mês, cadê a compaixão com o próximo", indagou Sandra Vieira, outra cliente irritada.



Nutricionista da Clínica Mais Vida explica a intolerância à lactose

Foto: Divulgação

A lactose é um carboidrato presente nos leites e derivados, para que esse carboidrato seja digerido, ele precisa de uma enzima chamada lactase. A falta dessa enzima faz com que a lactose não seja digerida corretamente, causando alguns sintomas desconfortáveis. A intolerância pode ser: genética: a pessoa já nasce com deficiência na produção da enzima; diminuição da atividade da enzima ao longo dos anos; presença de doenças intestinais e intolerância transitória: consumo de medicamento que altere o intestino e a produção de lactase. Podendo ser resolvido ao retirar o medicamento. Dentre os sintomas podem ser: diarreia, gases, dor e inchaço abdominal e náuseas. Eles acontecem em razão da lactose não estar sendo bem digerida pelo organismo, sendo ela como um “alimento” para algumas bactérias presentes no nosso intestino acabam acarretando os sintomas. A nutricionista explica que os sintomas podem variar de acordo com cada pessoa, o grau de intolerância e a quantidade ingerida. Importante avaliar o grau de tolerância: a especialista ressalta que algumas pessoas mesmo com a intolerância, consomem alguns produtos com esse carboidrato e não sentem nada, isso vai depender da quantidade que o seu organismo tolera ao dia. Hoje temos muitos produtos zero lactose no mercado, que pode ser uma opção para quem apresenta intolerância. Uma curiosidade que alguns não sabem é que os produtos que são zero lactose na verdade possuem sim a lactose, sendo que eles possuem a enzima lactase adicionada nesses produtos. O ideal é realmente suspender os leites e derivados. Para um diagnóstico preciso procure um especialista. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 9.9956-6868 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em operação contra tráfico de drogas e outros crimes na Bahia

Foto: Divulgação l PC

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em cidades da Bahia, nesta quarta-feira (30). O foco são pessoas suspeitas de homicídios, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, violência doméstica e familiar e estelionato. Em nota, a polícia afirma a ação envolve mais de mil policiais civis de delegacias das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), que participam de forma integrada e simultânea da 7ª fase da Operação Unum Corpus. A polícia não detalhou as cidades onde são cumpridas as ordens de prisão ou de busca e apreensão. A megaoperação teve início em setembro de 2021 e, segundo a polícia, prendeu 680 suspeitos durante o período. Nas seis fases da Unum Corpus foram cumpridos 444 mandados de prisão e 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos. Na 6ª fase, realizada em setembro deste ano, 164 pessoas foram presas. Mais da metade foi formada por suspeitos de crimes contra a vida e contra o patrimônio, 43 de tráfico de drogas, 15 de estupro, 13 de violência doméstica e 22 de outros crimes. As informações são do site G1.



Resultado definitivo do concurso para delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil é publicado

Foto: Divulgação

O Governo da Bahia publicou na terça-feira (29) o resultado definitivo e homologação do concurso público para delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil, no Diário Oficial do Estado. A próxima etapa será a convocação dos candidatos habilitados, para a realização de exames pré-admissionais, que incluem teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos, e da investigação social. Os resultados definitivos da perícia médica para candidatos com deficiência e do procedimento de heteroidentificação também estão disponíveis, e podem ser acessados no portal do servidor ou no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (veja aqui). Os candidatos considerados aptos participarão do Curso de Formação de Policiais Civis e a aprovação é pré-requisito necessário para nomeação no cargo, que irá observar os itens previstos em edital. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Dentro deste prazo, a administração poderá realizar novas convocações para exames pré-admissionais e investigação social, de acordo com a disponibilidade orçamentária. Lançado em abril deste ano, o concurso público para a Polícia Civil ofertou mil vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador.

 



Brumado: Morre aos 93 anos, a professora Terezinha Marques; 'Garotinha'

Foto: Arquivo 97NEWS

Faleceu nesta terça-feira (29), em Brumado, a professora Terezinha Marques de Souza, aos 93 anos, "Garotinha". Natural de Santa Terezinha, Garotinha nasceu no dia 17 de janeiro de 1929. Ela deu início aos estudos em Cachoeira, no Colégio Filhas de Ana (Sacramentinas). Souza foi a primeira mulher admitida no Rotary Club, em Brumado, sendo eleita presidente em 2015, bem como integrante da primeira diretoria do Clube Social de Brumado e primeira diretora do Colégio Rotary, cargo este que ocupou por 19 anos, até o ano de 2020. Na educação do município de Brumado fez história e muito querida por muitos alunos e ex-alunos. Terezinha recebeu o título de cidadã brumadense na Câmara Municipal, bem como com a Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo, pelos relevantes serviços prestados para a educação municipal. A educadora não tinha filhos.



Criança coreana morre em acidente de carro no oeste da Bahia

Foto: Reprodução

Uma criança coreana de sete anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, nesta terça-feira (29), em um acidente de carro na BR-135, próximo a cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, os feridos foram encaminhados para o Hospital de Formosa do Rio preto e o Hospital do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles. Também não há informações do que teria causado o acidente, nem se a rodovia precisou ser interditada. O carro em que as pessoas estavam ficou destruído. Além disso, destroços do veículo ficaram espalhados pelo chão.



Governo da Bahia inclui obrigatoriedade do uso de máscaras em shoppings, bancos e lotéricas

Foto: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (30) uma alteração do decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia. De acordo com o governo, os utensílios serão obrigatórios também em shoppings centers, bancos e lotéricas. O decreto estadual que restabelece as situações para o retorno do uso das máscaras, publicado na terça-feira (29), já determinava a obrigatoriedade em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; templos para atos religiosos litúrgicos; escolas e universidades; ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres. Segundo o governo da Bahia, a medida, autorizada pelo governador Rui Costa, vale para todo o estado, tendo como objetivo conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos da doença. Além do uso da obrigatoriedade das máscaras, o decreto também determina a suspensão de visitas ao pacientes internados em todos os hospitais públicos e particulares no estado.

 



Pela primeira vez uma mulher será árbitra central em um jogo do Mundial

Foto: Reprodução l CBF

Pela primeira vez, após 92 anos desde a primeira edição da Copa, uma mulher será árbitra central durante uma partida do campeonato mundial. Quem realizará este feito histórico é a francesa Stéphanie Frappart, no jogo desta quinta-feira (1°) entre Costa Rica e Alemanha. Além disso, a equipe de arbitragem, que normalmente é composta por três profissionais além do árbitro central, contará com outras duas mulheres como assistentes: a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz Medina. O quarto integrante é o hondurenho Said Martínez. A representante do Brasil, Neuza Back, tem um currículo de peso. A árbitra alcançou a marca de mais de 100 participações em jogos da série A no Campeonato Brasileiro de Futebol; fez parte da primeira equipe de arbitragem feminina na Libertadores e trabalhou nas olimpíadas do Rio e do Japão, de 2016 e 2020, respectivamente.



Bahia: PRF apreende 526 mil maços de cigarro contrabandeados avaliado em R$1,8 milhões

Foto: Divulgação l PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu neste domingo (27), um caminhão baú com 1.052 caixas de cigarros de origem clandestina, no Km 429 da BR-116, em Feira de Santana. Durante a ação, os policiais deram ordem de parada ao caminhão VOLVO com placas do estado de São Paulo. Ao solicitar os documentos de porte obrigatório e documentação da carga os policiais perceberam que a Nota Fiscal entregue não condizia com a quantidade de produtos transportados no caminhão. Cada caixa de cigarros contém 50 pacotes e cada pacote 10 maços, totalizando 526.000 maços de cigarros de origem Paraguaia. A mercadoria está avaliada em aproximadamente R$1.841.000,00. O condutor e o veículo foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.



Brumado: Motociclista acusa posto de combustível de vender gasolina com água

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um motociclista acusa um posto de combustíveis de Brumado por vender gasolina misturada com água. Segundo o denunciante que preferiu não se identificar, ele abasteceu sua CG Honda com 6 litros, em seguida a motocicleta passou a apresentar problemas e não funcionou mais. “Eu levei a moto no sábado [26] na oficina, quando o mecânico removeu a gasolina, metade das três garrafas de dois litros tinha água dentro”, conta o motociclista. O 97News ouviu alguns frentistas da cidade, e todos foram unânimes ao dizer no qual que, pode ter acontecido a mistura por culpa das água da chuva. “Mesmo se fosse adulterada ele não conseguiria andar muito. Pois a água não se mistura com a gasolina e no momento do abastecimento ela teria chegado primeiro ao motor”, ressaltam. Entretanto, conforme o motociclista, a moto sempre fica em garagem coberta. "Acho muito fifícil, pois minha moto fica sempre na garagem de casa", afirma.



Vitória da Conquista: Gêmeos viajam de carona para conhecer praia e deixam familiares desesperados

Foto: Reprodução l Redes Sociais

João Pedro e João Henrique, de 14 anos, dois gêmeos deixaram os familiares que moram em Vitória da Conquista, no Sudoeste, preocupados. Os dois irmãos saíram da cidade no último sábado (26), do bairro Copacabana 1, e disseram que iriam para a casa de uma tia no bairro Vila América, mas não chegaram ao imóvel. A partir dai, os familiares começaram a procurar pelos garotos que não davam notícias. No entanto, nesta terça-feira a Polícia Civil afirmou que os garotos foram encontrados em Salvador na segunda-feira (28). Ainda segundo a polícia, os gêmeos foram levados para a 3ª Delegacia Territorial (DT) do bairro do Bonfim. Depois, eles ficaram sob guarda do Conselho Tutelar no aguardo do resgate dos familiares. Aos familiares eles disseram que foram de bicicleta até Boa Nova, onde embarcaram de carona num caminhão, para conhecer o mar da Capital Baiana.



Atleta morre após luta em competição de Muay Thai em Barra da Estiva

Foto: Reprodução l Redes Sociais

O lutador Tiago Pereira morreu no último domingo (27) após uma luta de Muay Thai em Barra da Estiva. De acordo com as informações, o atleta passou mal depois do combate. Ele chegou a receber atendimento ainda no Ginásio de Esportes Leonardo Caíres e foi encaminhado ao Hospital Susy Zanfretta, onde foi constatado o falecimento. Nascido em Itagi, Tiago Pereira estava em Barra da Estiva participando do campeonato Chapada Fighting. A prefeitura da cidade natal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer divulgou nota de pesar nas redes sociais. "A Prefeitura Municipal de Itagi, lamenta a morte do lutador de Muay Thai, Tiago Pereira, que faleceu neste domingo, dia 27 de novembro, enquanto participava de um Campeonato de Muay Thai — CFC, na cidade de Barra da Estiva-BA. O falecimento de Tiago Pereira, deixa todo o esporte de Itagi em luto. Neste momento de dor profunda, rogamos ao Pai Criador, que conforte os corações dos familiares e dos amigos!"



Brumado: Ex-funcionários da Área Azul recebem certificados de Atendimento, Secretariado e Informática

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (29), foi realizada na CESUP, em Brumado, a cerimônia de entrega dos certificados aos ex-funcionários da Área Azul, uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a instituição que realizaram formação gratuitamente nas áreas de Atendimento ao Cliente, Secretariado e Informática. "Fizemos a nossa parte. Os alunos estão aptos ao mercado, agora cabe aos empresários recebê-los para avaliação, entrevista e seleção para contratação", disse Orlando Gomes, diretor institucional da CDL.



Brumado: Moradores denunciam descarte irregular de lixo fora do horário no bairro Baraúnas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Moradores da Rua Afrânio Peixoto no bairro Baraúnas, em Brumado, denunciaram um descarte irregular de lixo. No local podem ser encontrados todo tipo de entulho. Tem lixo doméstico, restos de espuma, sacolas, resto de material de construção. Materiais que podem virar um esconderijo perfeito para ratos e escorpiões. "O que pode acontecer: escorpiões, ratos eu já vi aqui. Então, pode juntar qualquer tipo de bichos peçonhentos", disse uma moradora da localidade. Segundo ela, a área fica entre a Rua Afrânio Peixoto e a Rua Antônio Golçalves de Aguiar, próximo ao CTL. Além do lixo, segundo a moradora, na mesma área, as pessoas jogam resto de árvores. Nas imagens enviadas ao 97NEWS aparece até um pneu pintado de amarelo. "Eles colocam fora do horário do carro do lixo. O pessoal do CTL até que limpa aqui sempre, mas os moradores continuam jogando", disse a mulher.



Pai denuncia péssimas condições de ônibus escolar de Aracatu

Foto: Leitor l 97NEWS

O transporte escolar que faz o trajeto da região na Comunidade de Adobo, zona rural do município de Aracatu, foi denunciado ao site 97NEWS pelo pai de um dos alunos na manhã desta terça-feira (29), devido às péssimas condições do veículo que faz a linha. Segundo ele, o ônibus está velho, com pneus desgastados e portas quebradas e, assim, oferecendo risco e desconforto para os alunos. Segundo o denunciante que preferiu não se identificar, eles já fizeram várias reclamações a prefeita Braulina Lima Silva (Republicanos). "O ônibus pegou os alunos aqui com pneu furado e derrapou. Depois o veículo atolou", diz. 

 

O veículo afundou as rodas traseira - Foto: Leitor l 97NEWS

Ele também afirma que a comunidade era atendida por um veículo novo, mas que sem motivos, foi substituído. "Queremos providências, porque aqui tinha um ônibus novo, e ela tirou e colocou velho, a porta só abre de um lado", afirmou o pai de um aluno. Conforme a denúncia, os alunos tiveram que andar por vários quilômetros após o sinistro. "Os alunos vieram embora a pé, e a maioria moram longe da escola, pedimos uma previdência", disse. Nossa reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação de Aracatu, mas sem êxito. 

 



Brumado: Casal Gay acusa homem de homofobia enquanto assistiam jogo em bar

Foto: Divulgação

Um casal Gay denunciou um caso de ameaça e injúria mediante preconceito motivada por homofobia enquanto eles na companhia de amigos, assistiam o jogo entre Brasil e Suíça, em um bar localizado no Bairo das Flores, em Brumado, nesta segunda-feira (28). Segundo informações, eles passaram por uma situação de constrangimento no estabelecimento quando um homem não identificado ameaçou o casal de morte. De acordo com  as vítimas, durante a comemoração do gol do Brasil, eles deram um 'selinho', e um homem gritou: "aqui eu não aceito isso. Vô em casa buscar uma arma", disse o casal que preferiu não se identificar. Assustados, eles disseram que outras pessoas pediram a saída do homem do local. O casal foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência. Atualmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela criminalização da homofobia, equiparando ao racismo. O casal que fez a denúncia disse que se sentiram agredidos e diminuídos, em frente aos amigos e clientes do bar. Qualquer pessoa pode denunciar atos de intolerância com motivação homofóbica. Os canais são os Disques 100 / 190 (Polícia Militar) / 197 (Polícia Civil), ou pessoalmente na delegacia de Brumado (20ª Coorpin).



Homem de 47 anos é preso por ameaçar ex-companheira em Aracatu

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem, de 47 anos, foi preso por ameaçar a ex-companheira de 43 anos na cidade de Aracatu. O caso aconteceu no centro da cidade, no domingo (27). Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu um chamado, dizendo que um homem, usando uma 'suposta arma', estaria ameaçando sua ex companheira. Chegando ao local, os militares encontraram a vítima que deu informações do paradeiro do homem, que posteriormente foi encontrado em um bar bebendo. Conforme o relato no Boletim de Ocorrência, o suspeito ao perceber a presença da Polícia, deixou um objeto no balcão, que se tratava de uma seringa veterinária, tipo pistola automática, da marca Hoppner. O homem foi levado para a 20ª Coorpin, em Brumado. A Polícia Civil não informou o nome dele, e nem a identidade da vítima por se tratar de um crime de violência.