ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2015"

Professor Arlem de Andrade recebe homenagem do Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região

O prefessor Arlem de Andrade recebendo do presidente do Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região, Joilson Pereira da Silva o troféu em homenagem ao seu trabalho (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Durante a cerimônia de confraternização realizada pelo Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região na noite desta sexta-feira (30) no auditório do CDL, várias entidades e parceiros foram reconhecidos, os quais receberam um troféu em homenagem aos trabalhos prestados. Um dos destaques foi o professor de Associação Karate-Dô de Brumado, Arlem de Andrade (41), que há 21 anos vem realizando um grande trabalho esportivo e social no município, o qual recebeu um troféu de consagração em reconhecimento às suas ações. Muito feliz, o professor falou que “estou muito emocionado por receber uma importante homenagem como essa. Agradeço ao Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região por essa atitude que muito me sensibilizou” e ainda declarou que “são ações como essa que nos estimulam a continuar a nossa jornada, buscando a transformação de crianças, adolescentes e jovens, por meio da filosofia do Karatê”. 



Representante do SindCargas garante que não haverá paralisação da categoria na região sudoeste

O representante do SindCargas, Carlos Fernandes, garantiu que a paralisação dos caminhoneiros não atingirá a região sudoeste da Bahia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após a divulgação de um vídeo chamando a categoria para uma paralisação nacional dos caminhoneiros, a reportagem do 97NEWS falou com o representante do SindCargas no Sudoeste da Bahia, Carlos Fernandes, que primeiramente comentou o vídeo citando que “o vídeo é real, mas tem que se ficar bem claro que ele é específico dos caminhoneiros autônomos, então, diante disso, é um movimento paralelo que não deverá atingir a Bahia”. Ele ainda destacou que “sabemos que existe uma repercussão nacional, pois mesmo sancionada a Lei dos Caminhoneiros ainda possui várias falhas, como a questão dos pernoites e, principalmente do frete. O governo vem se negando a agir e isso vem afetando diretamente os caminhoneiros autônomos, já que os que estão empregados estão com a sua situação resolvida”. Fernandes também comentou que “ainda não há uma organização para que seja feita uma grande mobilização nacional, então acreditamos que esse movimento, apesar de legítimo, não deverá ganhar grandes proporções”. Questionado se a região sudoeste da Bahia irá aderir ao movimento ele respondeu que “não haverá adesão de nossa parte, pois como já falei a situação dos caminhoneiros empregados, que são os filiados do nosso sindicato, está regularizada, então os serviços continuarão normais em Brumado e região”. 



Ex-presidente Lula aparece como presidiário na capa da Veja

(Reprodução: Veja)

Lula é retratado como presidiário por ser cercado, segundo Veja, por "chaves de cadeia", como os executivos Alexandrino Alencar (Odebrecht), Léo Pinheiro (OAS) e Ricardo Pessoa (UTC), que são grande doadores de recursos para todos os partidos políticos – em especial para o PSDB. Ao "prender Lula", a família Civita, que edita Veja, realiza um sonho inconsciente de parte das elites, mas também sinaliza que a agenda do impeachment vem sendo superada. Como aparentemente não será possível viabilizar um golpe contra a democracia, o que importa, para os fanáticos de direita, é tirar Lula do jogo presidencial de 2018 a qualquer custo. Nesta semana, no entanto, Lula mandou um aviso, ao discursar no encontro do Diretório Nacional do PT. "Ninguém precisa ficar com medo, porque se tem uma coisa que eu aprendi na vida é enfrentar a adversidade. Se o objetivo é truncar qualquer perspectiva de futuro, vão ser três anos de muita pancadaria. E podem ficar certos: eu vou sobreviver", disse ele. Nunca é demais lembrar que Lula, o presidiário de Veja, foi o presidente mais popular e mais aprovado da história do Brasil.



Casal ateia fogo em morador de rua, defronte ao Centro de Cultura de Vitória da Conquista

A vítima teve grande parte do corpo queimada, principalmente na região superior. Ele foi atendido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base em estado grave. (Blitz Conquista)

Está gravemente ferido o morador de rua que teve o corpo queimado após um casal atear fogo. O fato ocorreu por volta das 20h desta sexta-feira, 30, na Av. Rosa Cruz, em frente ao Centro de Cultura, em Vitória da Conquista. Um amigo o identificou como sendo Heling de Jesus Santos. Populares disseram que houve uma discussão da vítima com um casal, também de moradores de rua, que jogaram tinner e atearam fogo. Um motorista que passava pelo local teve que utilizar um extintor de incêndio para apagar as chamas do corpo da vítima. O amigo de Heling afirmou que um dos suspeitos é paraibano e tem arrumado confusão desde quando chegou à cidade. A vítima teve grande parte do corpo queimada, principalmente na região superior. Ele foi atendido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base em estado grave.



Brumado: Pânico no Mercado de Carnes devido a tentativa de assalto e tiros efetuados pelo bandido

O açougueiro ainda com a calça rasgada foi a delegacia prestar queixa da tentativa de assalto (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um açougueiro teve seu “dia das bruxas” na tarde desta sexta-feira (30), onde ele acabou passando por momentos de grande aflição, chegando ao ponto de pensar que iria morrer. O fato aconteceu por volta das 03h40m, no momento em que ele já tinha fechado o seu box no Mercado de Carnes e ia entrar em seu veículo, quando, neste exato instante, dois assaltantes, sendo um armado, deu voz de assalto pedindo para ele entrar no carro. Desesperado o açougueiro fugiu, tendo inclusive a sua calça rasgada na tentativa de o segurar por parte de um dos bandidos; sendo que o outro bandido vendo a fuga de sua vítima, que acabou caindo devido ao chão molhado do mercado (foto abaixo), efetuou 3 disparos de arma de fogo, os quais, por sorte, falharam.Os outros açougueiros vendo a cena criaram um tumulto, ficando todo mundo apavorado, pensando que o elemento ia disparar mais vezes, mas, observando que o ambiente ficou tumultuado, os dois assaltantes fugiram a pé, sem que houvesse a presença de nenhum policial no momento. O açougueiro teve a sua bolsa levada pelos assaltantes, mas na mesma só havia documentos do carro e contas pessoais. A Polícia já tem pistas da dupla e espera efetuar a prisão.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


‘Estou sem dentes, sem poder comer e sem poder sorrir por causa da prefeitura” afirma aposentada

Dona Francisca diz que sua vida se tornou um martírio por causa da falta de dentes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma história que poderia ser cômica, mas que é trágica, que envolve “bullying” e falta de compromisso por parte do poder público foi registrada pela equipe do 97NEWS. Os protagonistas da história são a aposentada Francisca Ramos dos Santos (60), moradora da Rua Virgílio Risério, no Bairro Baraúnas e a Prefeitura Municipal de Brumado. Segundo a aposentada, ela desde criança tinha problemas na arcada dentária, tanto que era alvo de chacotas, sendo apelidada de “Chica Dentão”, com o passar do tempo os problemas foram se agravando e, diante disso, ela começou um processo de extração de todos os dentes, que foi concluído recentemente, já que a prefeitura, por meio da secretária municipal de saúde se comprometeu a fornecer as duas próteses, que ficaram orçadas em torno de R$ 1 mil. Agora, ela está passando um momento de muita aflição, onde ela relatou ao repórter Marcos Paulo que “estou sem poder comer, sem poder sorrir, sem poder viver, porque estou sem um dente na boca esperando as próteses dentárias que me foram prometidas pela prefeitura”. Questionado sobre os motivos do atraso, ela explicou que “pelo que fiquei sabendo a entrega não foi feita porque a prefeitura está em atraso com o fornecedor, que garantiu que só irá entregar o material quando a dívida for paga” e emendou dizendo que “mas o que eu tenho a ver com isso, eu preciso urgentemente das próteses, pois minha vida se tornou um martírio, por isso eu vim procurar o 97NEWS e a Alternativa FM para me ajudarem. Espero que eles resolvam logo isso, pois não aguento mais viver desse jeito”. 



Alunos do Centro Educacional Paulo Freire visitam Associação Luiza de Marilac (Lar dos Velhinhos)

Os alunos, professores e coordenação da CEPF chegando ao Lar dos Velhinhos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A valorização da Solidariedade é uma temática que também é ensinada e praticada pelo Centro Educacional Paulo Freire, que realiza várias campanhas sociais, as quais objetivam mostrar aos alunos a importância do amor ao próximo. Dentro desse cronograma de atividades paralelas, a direção do CEPF, fez um novo planejamento, o qual visava arrecadar alimentos e produtos de limpeza dos pais dos alunos da 5ª série para serem doados para a Associação Luiza de Marilac, que é conhecido popularmente como o “Lar dos Velhinos”. A campanha foi um sucesso e conseguiu arrecadar uma grande quantidade de doações, que foram ofertadas pelos pais dos alunos, que também conheceram de perto as instalações e tiveram momentos de entretenimento com os idosos que são atendidos pela instituição. Na tarde desta quinta-feira (29), a ação teve a sua culminância com a visita “in loco”, onde foi feita a entrega de todas as doações aos assistidos. Foi um momento de grande emoção por parte dos alunos, que puderam vivenciar uma experiência marcante na área da solidariedade. Segundo a coordenadora da CEPF, Selma Figueiredo “a escola não tem como meta somente ensinar o beabá, mas também ensinamentos importantes, conscientizando os alunos sobre diferentes experiências de vida”. Para a mãe de um aluno, Marisangela Santos “a ação foi formidável, uma atitude digna de todos os aplausos, já que trouxe um grande ensinamento de vida para cuidar dos idosos. Que outras escolas possam seguir esse exemplo, pois a nossa sociedade precisa, já que um dia os velhinhos tiveram a nossa idade, só nós não sabemos se iremos ter a deles”. 



Jequié: energia da prefeitura é cortada por dívidas com a Coelba

(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (29), o fornecimento de energia elétrica da prefeitura da cidade de Jequié foi suspenso. O corte ocorreu, segundo informações da assessoria de comunicação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), por conta do acúmulo de dívidas pelo poder público municipal. Além da prefeitura, a energia foi suspensa no Centro de Abastecimento por falta de pagamento, o que motivou um protesto de comerciantes que trabalham no local, no fim da tarde da última quarta-feira (28). Os trabalhadores ficaram revoltados e chegaram a fechar uma das ruas do centro da cidade por conta do risco de perda das mercadorias. A prefeitura de Jequié, por meio da sua Assessoria de Comunicação, informou que as contas de energia estão atrasadas há dois meses, mas que o executivo municipal já está negociando com a Coelba o religamento da energia nos dois locais. No entanto, não há previsão de quanto o fornecimento será restabelecido.



Acidente envolvendo veículo de Lagoa Real deixa dois mortes no norte de Minas

As vítimas foram identificadas como sendo: Natanael Alves dos Santos, 56 anos, e Dezuíta Pessoa Silva, 51 anos. / Foto: Wagner Oliva

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em consequência da colisão entre dois veículos de passeio e um caminhão na rodovia BR-122, trecho entre Porteirinha e Janaúba, por volta de 6h30 da manhã desta quinta-feira, dia 29 de outubro. De acordo com informações repassadas ao site do jornalista Oliveira Júnior, um carro Siena bateu num caminhão a 10 quilômetros das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba. Equipes do Samu, do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, Polícia Rodoviária Estadual e da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba estiveram no local e constataram a morte de duas pessoas, uma mulher e um homem. De acordo com Wagner Oliva, do Jornal de Espinosa, o acidente envolveu dois carros e um caminhão. Segundo Wagner Oliva, o Siena de cor branca e placa OUV-6543, é da Câmara Municipal de Lagoa Real-BA. Segundo informações os três veículos seguiam no mesmo sentido, sendo o caminhão, com placa de Jaíba-MG e carregado com botijão de gás, na frente. O Siena, que é do Poder Legislativo de Lagoa Real, estado da Bahia, vinha atrás e bateu no fundo do caminhão. Na sequência, um Fiat Uno chocou na parte traseira do Siena. O Fiat Uno é de uma empresa que presta serviço para a Vale.Duas pessoas que estavam no Siena morreram: Natanael Alves dos Santos, 56 anos e Dezuíta Pessoa Silva, 51 anos. O motorista ficou ferido e foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba. No veículo foram encontrados vários medicamentos, o que deduz que as vítimas faziam tratamento médico no Norte de Minas. A cidade de Lagoa Real fica na região Centro Sul Baiano, próximo a Guanambi.



Itapetinga: Lutadora adolescente de jiu-jitsu imobiliza ladrão, após ter seu celular roubado

Garota, que tem apenas 16 anos, correu atrás do bandido e o derrubou, imobilizando-o. Outros populares viram a cena e começaram a espancá-lo.(Foto: Reprodução)

Vários detentos do presídio regional de Jequié foram beneficiados com saída temporária por causa do feriado do Dia de Finados. Pessoas que foram pressas, julgadas e condenadas em Itapetinga, mas que cumprem pena no citado presídio, também estão na lista. Aleandro Santos Campos, de 33 anos, foi um dos beneficiados, porém já está de volta ao xilindró. De acordo com a polícia, por volta das 15 horas desta quinta-feira (29), uma estudante de 16 anos passava pela Rua Sete de Setembro, no Centro de Itapetinga, quando teve o celular roubado por Aleandro. Segundo testemunhas, o homem estava desarmado e saiu correndo com o aparelho na mão.



Brumado: Até que enfim a chuva!!!

Algumas ruas ficaram alagadas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diferentemente de outros locais do país em que o tempo chuvoso é classificado como “ruim” em Brumado, a chuva é considerado tempo bom, já que ele é escassa, chegando a ficar cerca de 8 meses sem chuva no município. Na noite desta quinta-feira (29), após um período de forte calor, as tão esperadas precipitações pluviométricas vieram sobre a cidade, deixando muita gente alegre, o que pode ser observado nas redes sociais, com muitas fotos e comentários nas redes sociais. Apesar de muito bem vinda, a chuva, quando vem numa intensidade maior, - o que não foi o caso desta noite, pois a marca ficou na casa dos 30mm -, acaba causando estragos nas ruas e avenidas da cidade, muitas das quais estão em situação precária e, com a força das águas, acaba deixando a situação ainda pior. Lembrando que no final do ano passado, uma forte precipitação caiu sobre a cidade, causando grandes prejuízos à malha viária urbana. A previsão aponta para mais chuva nesta sexta-feira (30) e também para o feriado de Finados. 

(Foto: Reprodução Clima Tempo)


Brumado: Delegado Titular da 20ª Coorpin comenta o alto índice de assaltos a celulares na cidade

O delegado titular Dr. Leonardo Soares alertou a população sobre os cuidados a serem tomados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diante do grande número de assaltos a aparelhos celulares na cidade de Brumado, a reportagem do 97NEWS falou com o delegado titular da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo de Souza Soares, o qual relatou que “apesar do grande número de assaltos a celulares na cidade, muitos deles não se transformam em ocorrências, o que acaba prejudicando o trabalho da Polícia, já que as ações são feitas em cima de estatísticas”. Questionado sobre quais seriam as ações que deveriam ser tomadas pelas vítimas, ele respondeu que “registrar a ocorrência é vital, pois como já disse irá facilitar o nosso trabalho, mas, muitas vezes, isso não é feito pela falta de nota fiscal dos aparelhos, pois sem ela não se pode comprovar a propriedade do mesmos que acabam se acumulando na Depol (foto abaixo)”. Sobre os pontos principais que são usados pelos bandidos, o delegado titular citou que “são vários, inclusive no centro, que antes não tinha quase esse tipo de ocorrência. As proximidades das escolas são um dos locais preferidos dos meliantes, pois com a febre da ostentação, a juventude hoje adora exibir o seu aparelho celular, o que torna o roubo ou furto mais fácil, por isso é bom que os diretores destes estabelecimentos comuniquem a Polícia sobre horários de chegada e de saída dos alunos”. E finalizou orientando as pessoas alertando que “com o crescimento desse tipo de delito, a prudência é um aliado, então é bom se evitar ruas desertas, principalmente no período noturno, já que com isso a ação dos bandidos é facilitada”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Mulher tem celular roubado, PM autua o suspeito, mas ela não vai fazer o reconhecimento

A faca de cozinha que estava com o suspeito, que acabou sendo solto porque a vítima não foi fazer o reconhecimento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos a celulares, tendo como principais vítimas as mulheres, é um fato cada vez mais comum em Brumado, o qual traz também um dado preocupante, que é o fato das vítimas se conformarem com a perda, pois todas as vezes que é necessário se fazer o reconhecimento dos suspeitos, uma esmagadora maioria se nega a fazê-lo. Nesta quinta-feira (29), mais uma ocorrência nesse sentido aconteceu, onde uma mulher teve o seu celular roubado por um bandido próximo ao Estádio dos Prazeres, o qual estava armado com uma faca de cozinha. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu autuar o suspeito, com o qual foi encontrada uma faca de cozinha, mas, na hora de se fazer o reconhecimento, a vítima acabou não comparecendo à delegacia, o que fez com que o suspeito fosse libertado por falta de justa causa quanto a sua acusação na prática do crime referido. Com essa atitude, que, ao que tudo indica, é movida pelo medo de alguma atitude de represália dos bandidos, corroborada pela falta de um ambiente propício na Depol, os assaltantes acabam voltando para as ruas para praticar novos delitos. É uma situação que comprova a fragilidade no setor de segurança pública em Brumado, que é dimensionada pela falta de um contingente policial à altura da demanda delitiva no município.    



Que Pancada: Giba revela que ficou fora de decisão mundial por ter quebrado o pênis

(Foto: Reprodução)

O ex-jogador Giba causou a maior polêmica nos sites de celebridades após contar que sofreu uma fratura no pênis, quando ele ficou fora da fase final da Liga Mundial, em 2000, e o Brasil terminou a competição em terceiro lugar. A revelação está na sua biografia, chamada de "Giba Neles!" e escrita pelo jornalista Luiz Paulo Montes. Em entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', o ex-esportista explicou como tudo aconteceu e falou sobre a fase do tratamento."Dá um estalo. Parece que você está estalando o dedo e sente dor pra cacete. E o sangue que está ali para você ter ereção começa a sair por essa fissura que envolve todo ele, entendeu? Aí começa a sangrar e fica latejando. Meu saco ficou quase do tamanho de uma bola de handball. Eu colocava as duas mãos e não dava para segurar. Ficou bem inchado e o médico colocava gelo direto. Ele falou que era normal acontecer, que entre 4 a 10 pessoas acontecia isso. Ele explicou que o termo certo não era quebrar porque não é um osso e sim um músculo, mas que literalmente se chama ‘quebrar o pênis’. Pode acontecer em duas posições: quando a mulher está em cima ou quando ela está de quatro, porque ela mexe e você mexe, aí pode bater no cóccix e ele dobra e ‘quebra’", disse. Por conta da lesão, Giba ficou quase um mês afastado das quadras. Em conversas com os companheiros ele chegou a contar a história, mas preferiu esconder da comissão técnica e disse que havia "levado um soco de um primo nas 'partes baixas'". Ainda na conversa para a publicação, Giba comentou como o órgão genital ficou após a fibrose. "O médico disse que tem vários lugares em que ele pode quebrar. Se for no meio, aí não tem jeito: tem que operar. No meu caso, foi embaixo, na base, então não vai ficar torto", afirmou.



Presidente do SCBR de Brumado fala sobre o projeto ‘Comerciário Valorizado, Comércio Fortalecido’

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Joilson Silva (à esquerda) junto com a diretoria da entidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região, Joilson Pereira da Silva (31), falou com a reportagem do 97NEWS sobre os detalhes do Projeto “Comerciário Valorizado, Comércio Fortalecido”, que terá o seu lançamento nesta sexta-feira (30), às 19 horas, no auditório da CDL de Brumado.  Formado em Administração e estudandte de Direito, Joilson Silva destacou que “esse é um projeto de valorização da nossa categoria, que vem fortalecer ainda mais o comerciário, o qual é uma potência para a economia local, deixando grande parte dos seus ganhos nos supermercados, padarias, farmácias e tantos outros estabelecimentos deste município” e ainda argumentou que “diante disso, ainda mais em meio a uma crise, nossa diretoria se reuniu e formatou esse projeto importante, que vai direcionar a nossa categoria a somente comprar em empresas parceiras, as quais irão oferecer descontos muito interessantes. Já elaboramos um cartão especial para identificar os nossos associados para realizar as suas compras com descontos especiais, com isso todos saem ganhando e o comércio se fortalece”. E finalizou declarando que “já conseguimos 45 empresas parceiras, as quais se mostraram muito otimistas com o nosso projeto. Quero lembrar que essas empresas serão homenageadas no evento de lançamento, que irá acontecer amanhã (30) que, inclusive, é o Dia do Comerciário, por isso essa data foi escolhida”. Confira o convite abaixo: 

(Divulgação)


Funcionários e colaboradores da 97FM parabenizam ‘Manelão’ pela passagem do seu aniversário

O diretor geral da Alternativa FM, Emanoel

“Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida”, é com essa estrofe milenar que visa agraciar aqueles que completam anos, que os funcionários e colaboradores da Alternativa FM iniciaram as felicitações ao diretor geral da emissora, Emanoel “Manelão” Araújo pela passagem de mais um aniversário. “Manelão” que completa 53 primaveras, sempre recebe o carinho e admiração de seus parceiros, que reconhecem os seus esforços e empenho para consolidar a 97FM como uma das principais emissoras de toda a região. “Parabéns Manelão, que a felicidade e alegria possam ser cada vez mais abundantes em sua vida e que os seus projetos e sonhos possam ser todos realizados”, concluiu a mensagem. 



Brumado: Filhos desesperados procuram pai de 71 anos que está desaparecido desde o dia 07/09/2015

Antônio de Souza Almeida foi visto pela última vez no dia 07 de setembro de 2015 (Foto: 97NEWS)

Um fato que, a princípio foi visto como comum, acabou, passado quase dois meses, se tornando em desespero de familiares e, principalmente, dos filhos do aposentado Antônio de Souza Almeida (71) que está desaparecido desde o dia 07 de setembro de 2015. Os filhos dele Adão e Walciley procuraram novamente o Grupo Alternativa de Comunicação, para, desta feita, externar o seu desespero, já que, após procurarem o seu pai em toda a região, não tiveram nenhuma informação do mesmo. A última vez que ele foi visto foi em frente ao Comando da Polícia Militar de Brumado, onde estava trajando uma camisa branca, uma calça vinho, sandálias havaianas e um chapéu branco. Segundo informações ele garantiu no momento que iria morar no mato, mas, ele não foi levado a sério. Os filhos relataram que ele era uma pessoa muito cismada, sempre achando que alguém iria matá-lo e, sempre que essas crises aumentavam, ele ia para Guajerú, mas, desta feita, ele não apareceu por lá. A família e os filhos estão desesperados, já acreditando que Antônio não está nem mais vivo, então, quaisquer informações podem ser repassadas aos celulares: (77) 9928-9583 ou 9984-0254.

 



Justiça: Acusado da morte de Breno Nogueira foi condenado a 14 anos de reclusão

O jovem Breno Nogueira foi morto com um tiro à queima roupa e o fato causou grande comoção em Brumado (Foto: Reprodução)

Uma morte que chocou a todos os brumadenses que aconteceu na noite do dia 19 de junho de 2007 em Vitória da Conquista, onde o jovem brumadense Breno Nogueira de Souza, que tinha 21 anos na época, acabou sendo alvejado à queima roupa por Henrique Helder, que após seguir a vítima, fechando o seu veículo, saiu do seu carro e efetuou o disparo contra ele que acabou morrendo ainda no local. O motivo da discussão teria sido uma mulher, o que acabou classificando o homicídio como duplamente qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Henrique Elder, fazia parte do quadro da Polícia Técnica e, segundo informações de testemunhas, teria se identificado como policial na hora do disparo. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (28) em Vitória da Conquista e o tribunal do júri decidiu pela condenação do acusado, que teve expedida a sua sentença em 14 anos de reclusão, além de ter perdido os seus direitos como policial civil.  



VCA: PRF apreende 3,4 kg de haxixe que estava envolvido em café e alho

A droga estava dentro de uma bota, junto com o café o alho (Foto. Divulgação PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 3,4 kg de haxixe, na noite dessa quinta-feira (28), em Vitória da Conquista. A droga estava no interior de uma bolsa, escondida dentro de uma bota. Os traficantes ainda envolveram o entorpecente com café e colocaram alho na mochila. A droga estava em poder de uma mulher de 22 anos. Ela era passageira de um ônibus, que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Recife (PE). A suspeita informou que receberia R$ 2 mil pelo transporte. A suspeita foi apresentada no Disep, juntamente com o entorpecente.



Justiça suspende cobrança abusiva de IPTU em Vitória da Conquista

(Foto: Resenha Geral)

Dois moradores de Vitória da Conquista conseguiram na Justiça a suspensão do pagamento do IPTU cobrado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A ação pediu a anulação do imposto, em virtude do aumento excessivo do valor cobrado. Em um dos casos, o aumento chegou a quase 500%. A ação foi ajuizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, apontando que os assistidos, Maria Analia Ferraz de Oliveira Costa e Silvino Santos Damascena, tiveram os seus tributos elevados de forma desproporcional, tornando-se impagável. “Paguei um pouco mais de R$ 70 no ano passado e esse ano me cobraram mais de R$ 300”, revelou Maria Analia. Já no caso do aposentado Silvino Santos, o valor saltou de R$ 90 para mais de R$ 500. “O Poder Público Municipal, agindo na contramão da realidade econômica vivenciada no Brasil atualmente, transferiu aos seus munícipes a dura tarefa de arcar com tributos que estão para além da realidade financeira vigente”, destacou o defensor público responsável pelo caso, Robson Vieira Santos. Ainda segundo o defensor público, os aumentos ocorreram depois da edição da Lei Complementar Municipal n° 1958/2013, em 27 de dezembro de 2013, que alterou dispositivos do Código Tributário do Município de Vitória da Conquista – Lei complementar n° 1259/2004. Com o deferimento do pedido liminar, os assistidos terão consignados os valores do IPTU cobrados nos anos anteriores, com atualização pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, de 6,23%.