ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Eleições 2024: Advogado Jorge Malaquias Filho lança pré-candidatura a Vereador em Brumado

Eleições 2024: PT deve ter candidato próprio na disputa pela prefeitura de Brumado

Brumado: Mulher de 52 anos é vítima de dengue hemorrágica

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2014"

'Lula acredita que Dilma deu tiro no pé ao falar sobre compra de refinaria', diz jornal

Em conversas reservadas, o ex-presidente Lula classificou como um ‘tiro no pé” as críticas feitas por Dilma Rousseff sobre o embasamento técnico e jurídico apresentado para a compra, pela Petrobras, da refinaria em Pasadena (EUA), durante seu governo, em 2006. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula considerou errada a estratégia da sucessora, que teria agido por impulso, na tentativa de tirar dela o foco das investigações, já que este é um ano eleitoral. O ex-presidente entendeu que a declaração de Dilma trouxe para o Planalto uma crise que estava restrita à Petrobras. Depois da repercussão negativa de sua fala entre aliadas, na companhia e no próprio governo, Dilma recuou e disse que a compra da refinaria parecia ser um negócio vantajoso à época. Este é o mesmo argumentado utilizado pela estatal. Três instâncias apuram a aquisição da refinaria, em função do preço do negócio. A Petrobras pagou US$ 360 milhões à Astra Oil por 50% da refinaria, em 2006. Um ano antes, a empresa belga havia adquirido a unidade inteira por US$ 42,5 milhões.

Folha



Comandante da PM é condenado a 36 anos por morte de juíza

​Acusado de ser o mentor do assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta em 11 de agosto de 2011, o tenente-coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro Claudio Luiz Silva Oliveira foi condenado a 36 anos de prisão no total, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, mediante emboscada e para assegurar impunidade de crimes) e quadrilha armada. O julgamento durou quase 19 horas no 3º Tribunal do Júri de Niterói e acabou às 3h desta sexta-feira. Patrícia era titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo e foi assassinada com 21 tiros na porta de casa, no bairro de Piratininga, Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Oliveira comandava o 7º Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo) na época do crime.Na sentença, a juíza Neares dos Santos Carvalho Arce afirmou que o réu não somente se omitiu, deixando de impedir o crime, “mas também instigou e estimulou o co-réu Daniel Benitez Lopes, afirmando que a morte da vítima era um grande favor que lhe estaria sendo feito”. “Houve verdadeiro atentado contra a ordem pública e o estado de Direito, já que a vítima era juíza de direito, com o objetivo de calar a voz da Justiça”, afirmou Neares, completando que Patrícia foi fuzilada, sem qualquer chance de defesa. Para Neares, o crime manchou o nome da Polícia Militar. 

Terra



Lídice quer apoio de Nilo 'mesmo sem PDT' e critica Wagner em condução da chapa

Candidata ao governo, a senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou nesta sexta-feira (21/03) que lutará para ter o apoio do deputado estadual Marcelo Nilo, mesmo que não tenha ao seu lado o PDT, legenda do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. “Quero trazer o PDT, mas sinto que, mesmo que o partido não venha, alguns pedetistas virão. Vou lutar pelo apoio de Marcelo, mesmo que o PDT não venha”, disse a senadora, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM. Preterido na disputa para ser candidato a vice na chapa do PT, Nilo demonstrou nesta quinta (20/03) estar magoado com o governador Jaques Wagner. Após perder a vaga para o deputado federal João Leão (PP), Nilo anunciou que sua mulher e filhas votariam na socialista. “Quero agradecer o voto de Neide e das meninas. São quatro mulheres e falar com o público feminino é um dos objetivos dessa campanha”, comentou Lídice. A senadora também não deixou escapar a oportunidade de criticar Wagner, seu antigo aliado, ao comentar o processo de montagem da chapa encabeçada pelo petista Rui Costa. “Acho que o processo foi mal conduzido. Uma marca do governador é a sua capacidade de negociação”, avaliou. Sobre as negociações do PSB, Lídice comentou que esteve reunida na última semana com nove partidos pequenos – os chamados “nanicos” – além de definir como “avançadas” as conversas com o PV e PPS no estado. A candidata, que faz dobradinha com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, comentou ainda que ficaria contente em ter uma terceira mulher na sua chapa: a deputada federal Alice Portugal, do PCdoB. Os comunistas lamentaram nesta quinta (20) a escolha do vice do PT. A legenda defendia a presença de uma mulher como vice na chapa do governo, no caso a própria Alice. "Alice é um grande quadro. Se eu estivesse no PCdoB, indicaria ela para o Senado e não para vice. Colocar a mulher na posição de vice é uma coisa que temos que superar. Em geral, a tendência é que o vice fique em posição mais resguardada, com exceções, como é o caso de Otto Alencar", pontuou Lídice. A aliança PSB-Rede-PPS realiza neste sábado (22/03), em Salvador, o seu primeiro Encontro Regional Programático no Nordeste, que visa discutir e aprofundar as diretrizes do programa de governo. Estão confirmadas as presenças da ex-senadora Marina Silva e do presidenciável Eduardo Campos, governador de Pernambuco.

Bahia Notícias



Governo prepara medidas para conter alta dos alimentos

O festival de aumentos dos preços dos alimentos levará o governo a tomar medidas para atenuar a alta da inflação. Em reunião prevista para a terça-feira (25), a câmara técnica do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) determinará a venda de estoques de milho para abastecer algumas regiões, sobretudo o Nordeste, e discutirá ações em alimentos básicos, como o feijão, afetado pelo clima nas principais áreas produtoras do País. O movimento do conselho corrobora o alerta do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, aos senadores nesta semana, sobre o impacto do choque de preços nos alimentos na inflação. Em plena safra dos grãos, esperava-se recuo nos preços. Mas as cotações seguem trajetória ascendente pela terceira vez nos últimos anos. No governo, avalia-se que a escalada dos principais itens de alimentação continuará nos próximos dois meses. "Temos essa preocupação, sim. Por isso, vamos tomar medidas", disse o novo ministro da Agricultura, Neri Geller, ao jornal O Estado de S. Paulo. Os elementos que sustentam a previsão reservada do governo vão desde a seca prolongada até as chuvas que afetaram hortigranjeiros, gerando a "inflação da salada". Nessa conta também está a demora na recomposição dos estoques globais, a redução da oferta mundial de produtos básicos, incluindo milho nos Estados Unidos e trigo na Ucrânia. A origem da escalada, avalia-se, está na quebra histórica da safra americana de 2012 e na mudança estrutural do padrão de consumo na Ásia, especialmente na China.

Agência Estado



Brasil: Justiça manda soltar PMs que arrastaram mulher no Rio

Wilton Junior

Para a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, não é possível concluir que os policiais militares soubessem que Claudia estava sendo arrastada pelas ruas

RIO - A Justiça Militar do Rio concedeu nesta quinta-feira, 20, liberdade provisória aos três policiais militares que estavam na viatura que arrastou por cerca de 350 metros de asfalto a servente Claudia Silva Ferreira, na manhã deste domingo, 16. A decisão atende a parecer do Ministério Público Militar.

Em sua decisão, a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros afirmou que não é possível concluir que os policiais militares soubessem que Claudia estava sendo arrastada pelas ruas após a abertura da tampa do porta-malas da viatura. E que a manutenção da prisão cautelar dos policiais "afigura-se mero adiantamento da pena a ser eventualmente imposta".

 

 

A vítima havia sido baleada durante uma operação policial na manhã de domingo no Morro da Congonha, em Madureira, zona norte do Rio, e, segundo os policiais, foi colocada na Blazer da PM para ser levada ao hospital. Os três PMs foram presos em flagrante horas depois, por ordem do comando do 9.º Batalhão, que os enquadrou no crime de "inobservância de lei, regulamento ou instrução", previsto no artigo 324 do Código Penal Militar. A pena máxima prevista é de um ano de detenção.

CONTINUE LENDO


Brumado: Quero a minha "Boneca" de volta,disse agricultor

Foto:Marcos Paulo/ Redação:Josemar Gomes

Na manhã desta Quinta-feira (19) um agricultor de 51 anos , o senhor  José P. de Souza  morador da faz Mamoeiro município de Brumado ,procura por sua mula a “boneca” .  segundo o agricultor o animal  já faz parte de sua família a mais de 18 anos e ajudou a criar seus filhos, o agricultor relatou a nossa equipe que “boneca” ajudava  a carregar  pedras, transporta  melancia, estaca e  ela que tem me ajudado a criar minha família,a ultima vez que ela foi vista foi por dois homens em uma moto puxando ela com uma corda, “agora o que faço pra ganhar  o pão dos meus filhos sem minha boneca” disse o agricultor que registrou o caso na (34º CIPM) delegacia de brumado.



Brumado:Peto aprende menores com arma artesanal, suspeito de cometer vários assaltos

Foto:Marcos Paulo/ Redação:Josemar Gomes

Na Manhã desta quinta-feira (20) a guarnição do peto(Pelotão especial da policia militar) estava na ronda de rotina no bairro jardim de alá quando avisou trés menores em atitude suspeita ,Avistarem a Guarnicao Esbocaram Atitudes Suspeitasa , os menores tentaram evadi-se entrando em uma residencia  na rua josé soares santos jardim de alá , a policia adentrou nos fundos da casa havia uma moto honda prata CG150  sem placa ano 2005 , um cinturão conhecido com "talabarte" usado por eletricista para subir em portes , 3 aparelhos de celulares , carregadores e 3 jaquetas com capuz , segundo a policia a moto estava sendo usada  em diversos assaltos na cidade. os menores estão a disposição da justça. 

Foto:Marcos Paulo/Redação:Josemar Gomes


Brumado:Polícia confirma estupro em menor na zona rural

Foto Divulgação/ Redação:Josemar Gomes

Na  tarde dessa quarta-feira (19) o delegado Cláudio Marques, concluiu as investigações sobre  o estupro que ocorreu em Brumado, concedendo uma entrevista a impressa confirmado que o acusado mantinha relações com a crianças de 11 até 12 anos de idade, a garota hoje tem 14 anos ,que reside na fazenda Laranjão, zona rural do município  segundo o delegado a garota confirmou toda a acusação . Para a lei ela é considerada vulnerável  e o fato é irrelevante diante a lei penal . o caso foi descoberto por vizinho que chegou até a família e contou. O acusado esta preso. 



Caetité: Pai de aluna invade escola com faca. Para resolver possível bullying a sua filha.

Pai de uma aluna do Colégio Zelinda Carvalho Teixeira, no distrito de Maniaçu em Caetité, entrou enfurecido e armado com uma faca, na unidade escolar, para tirar satisfação de um possível caso de bullying contra sua filha. Possivelmente sua descendente havia sido ameaçada por outras alunas. 

 

O homem para enganar o porteiro da instituição, chegou calmo, entrou no colégio e ameaçou funcionários da entidade apontando e riscando a faca no chão. Após intensa negociação, o pai furioso saiu do colégio. A Policia Militar de Caetité foi acionada, e escoltou os alunos até os ônibus escolares. As aulas foram suspensas no dia do acontecido. O fato se deu a mais de um semana e só agora veio a tona para os  meios de comunicação da cidade. A Polícia Civil deve ouvir o homem que pode ser acusado de tentativa de agressão.
Redação:Caetité Notícias

CONTINUE LENDO


Bahia:PRF /18 mortes nos últimos quatro dias nas rodovias que cortam a Bahia

Foto:Divilgação

Os dados são da Polícia Rodoviária Federal, que registrou nos últimos quatro dias 100 acidentes com 18 vítimas fatais em toda Bahia. Imprudência e intolerância continuam sendo os principais fatores dessa realidade.

O último acidente registrado na BR 116, aqui em Vitória da Conquista, aconteceu na noite da última terça-feira (18), próximo ao Centro Industrial. Um veículo que foi roubado e estava ocupado por três pessoas acabou capotando durante uma perseguição policial. Um bandido foi preso em flagrante, dois conseguiram fugir.

 

Mesmo conhecendo os riscos, vários motoristas continuam se arriscando em manobras perigosas.  Aqui na região, eles abusam do excesso de velocidade e assumem a possibilidade de acidentes em ultrapassagens proibidas. A desculpa é sempre a mesma: falta de tempo.

CONTINUE LENDO


Brumado:Weliton Lopes faz emenda garantindo incentivos fiscais a empresas

Foto:Divulgação

O Projeto de Lei n° 001/2014 de autoria do Executivo Municipal que trata sobre a extinção do CIB – Centro Industrial de Brumado, encaminhado ao legislativo municipal para apreciação e votação gerou dúvidas nos parlamentares com relação à continuidade das ações que visam o desenvolvimento e o crescimento de todos os ramos da indústria, assim como o incentivo a exploração das potencialidades industriais no município, ou seja, oferta de benefícios para instalação de novas empresas no Município.

 

Extremamente comprometido com sua função de legislador e, acima de tudo, com o desenvolvimento do Município, o vereador Weliton Lopes (SDD) realizou Emenda ao projeto de lei a fim de garantir dispositivos legais que garantam a continuidade do oferecimento de incentivos às empresas que desejarem de instalar em Brumado.

Weliton explica que a extinção do CIB não poderia, sobremaneira, significar a revogação das ações por ele anteriormente desenvolvidas, como o fomento das atividades industriais no município, ou seja, desenvolvimento de ações que atraiam a instalação de novas indústrias na cidade, buscando a oferta de emprego e geração de renda.

Com a aprovação da Emenda as ações passarão a ser desenvolvidas pelo Departamento de Indústria, Comércio e serviços, pertencente à Secretaria Municipal de Planejamento. “É preciso que os incentivos continuem a serem oferecidos para que empresas sejam estimuladas a se instalarem em Brumado, para que o município de desenvolva e oferece maiores oportunidades de emprego e geração de renda”, salientou o vereador.

CONTINUE LENDO


Bahia:David Salomão afirma que diálogo pode evitar greve da PM na Bahia

Blog do Marcelo

Segundo presidente de sindicado dos policiais militares em Vitória da Conquista, Governo da Bahia não tem dialogado com a classe.

 

Na próxima sexta-feira (21) oficiais e praças da Polícia Militar da Bahia estarão reunidos em Salvador para uma grande assembleia. O objetivo é debater a atual situação da categoria e cobrar mais investimentos do Governo do Estado e melhorias de condições de trabalho.

Segundo o presidente do Centro de Assistência aos Policiais Militares e Associados de Vitória da Conquista, David Salomão, a possibilidade de greve existe, já que, segundo ele, o governo ‘não tem mantido o diálogo’. Salomão, um dos líderes da última greve da polícia militar no Estado, já está em Salvador e concedeu uma entrevista por telefone a nossa reportagem no início da manhã de hoje (quarta-feira). Ele fala sobre as principais reivindicações da categoria e dareal possibilidade de greve da polícia.



Pacto de combate à violência contra a mulher é assinado nesta quarta (19/03)

Será assinado, nesta quarta-feira (19), o "Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres". O acordo será firmado entre representantes de 116 municípios baianos que se comprometerão a realizarem trabalhos de cooperação voltados à execução de políticas com foco na redução dos índices de violência contra o segmento feminino. A assinatura do termo de compromisso acontecerá na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) com a presença do governador Jaques Wagner. O pacto tem como prioridades: aplicabilidade da Lei Maria da Penha; ampliação e fortalecimento da Rede de Serviços para Mulheres em Situação de Violência; segurança cidadã e acesso à Justiça para as mulheres; garantia dos direitos sexuais e reprodutivos; enfrentamento à exploração sexual e ao tráfico de mulheres, além da garantia de iniciativas que promovam a autonomia das mulheres em situação de violência. A Bahia é o 6º estado onde são registrados maior número de homicídios femininos praticados no âmbito doméstico e familiar, segundo Mapa da Violência 2012, do Ministério da Justiça.

 



Fora da chapa, Nilo informa a Wagner qual posição adotará após anúncio do vice

Fora da disputa para ser candidato a vice na chapa governista, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) avisou ao governador Jaques Wagner nesta quinta-feira (19) qual posição adotará. O pedetista, no entanto, não quis informar qual foi o recado que deu ao chefe do Executivo baiano. “O governador tomou a informação de mim em primeira mão. Não vai saber pelos jornais”, avisou, após encontro de quase duas horas com o governador. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia afirmou que sua decisão só será divulgada após o anúncio do vice. Segundo Nilo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, virá a Salvador na próxima semana e o partido se reunirá para tomar uma posição política conjuntamente. Ao ser questionado se Wagner lhe informou que o vice será o deputado federal João Leão (PP), Nilo foi taxativo. “Não me disse. Eu não perguntei, nem ele falou quando vai anunciar”, declarou.

Bahia Notícias



Lula compara Eduardo Campos a Collor

O ex-presidente Lula comparou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao senador (PTB), eleito presidente da República em 1989, segundo informações da Folha de S. Paulo. Em um almoço com empresários no Paraná na última semana, o petista sinalizou uma das abordagens que deve ser utilizada pela campanha da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição. Ao falar sobre a necessidade de manter as políticas de governo por mais quatro anos, Lula fez a comparação entre Collor e o presidenciável do PSB, embora sem citar. “A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem e nós vimos o que deu”, disse. A maioria dos presentes entendeu o recado.

Bahia Notícias



Brasil: Dilma Rousseff esta sendo investigada por apoiar compra de refinaria pela Petrobras.

Divulgação

A presidente Dilma Rousseff aprovou a compra de 50% da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), quando era chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, em 2006, conforme mostram atas e documentos inéditos da estatal. O negócio, que viria a se completar em 2012, é alvo de investigação da Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas da União e de uma comissão externa da Câmara dos Deputados por suspeitas de superfaturamento e evasão de divisas.

Os papéis mostram que "não houve nenhum voto em sentido contrário" na decisiva reunião do conselho em favor da operação de compra de metade da refinaria. Os documentos esclarecem a posição da então ministra de Luiz Inácio Lula da Silva na origem do negócio que viria a se tornar um problema para o governo, obrigado, mais tarde, a comprar os outros 50% da refinaria.

 

A ata 1.268, de 3 de fevereiro de 2006, no item cinco, mostra a posição unânime do conselho mesmo já havendo, à época, questionamentos sobre a refinaria, considerada obsoleta. A estatal acabou desembolsando US$ 1,2 bilhão na compra - o polêmico negócio acabou revelado no ano seguinte pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

 

Em 2005, um ano antes de a Petrobras decidir fazer o negócio, a empresa de origem belga Transcor/Astra havia comprado a refinaria por US$ 42,5 milhões.

 

Os então ministros Antonio Palocci (Fazenda), atual consultor de empresas, e Jaques Wagner (Relações Institucionais), hoje governador da Bahia pelo PT, integravam o Conselho de Administração da Petrobras. Eles seguiram Dilma. A posição deles sobre o negócio também era desconhecida até hoje.

CONTINUE LENDO


Guanambi: Ex-mototaxista é condenado por ter matado o pai.

iGuanambi

Dando continuidade a Semana Nacional do Júri em Guanambi, nesta terça feira foi julgado e condenado o réu Almir Silva Porto, por ter matado o seu próprio pai Francisco Silva Porto, de 76 anos no dia 28 de dezembro de 2008.

Almir matou o pai depois de uma discussão em sua própria residência, disparando contra o peito e cabeça da vítima.

A defesa do réu levantou a tese de homicídio privilegiado na tentativa fracassada de excluir as qualificadoras motivo torpe, a condição de filho da vítima, entre outras. O homicídio privilegiado se dá quando o autor age movido por relevante valor social ou moral ou sob domínio de violenta emoção após injusta provocação da vítima, tese levantada em razão do histórico familiar de desavença entre pai e filho.

 

 

O Conselho de Sentença acolheu a tese da acusação e condenou o réu por homicídio qualificado, e o juiz presidente da sessão Dr. Paulo Roberto Prhoman Wolff aplicou a pena de 14 anos de reclusão em regime fechado, porém o réu adquiriu o direito de apelar em liberdade.

CONTINUE LENDO


Brumado: Asas Livres em Abril no Juntos e Misturados

No dia 19 de abril deste ano você tem um encontro marcado com a alegria. O espaço de festas Planet Show II irá ser palco do show Juntos e Misturados, que conta com três atrações de peso: Iord City, Asas Livres e Ê Paixão. Garanta já seu kit com camisa, pulseira e ingresso. Além da pista, a festa terá camarote Open Bar. Você não vai ficar de fora dessa, VAI? O show tem início a partir das 16h.

 



Dilma dá posse a seis novos ministros no Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta segunda-feira (17), em cerimônia no Palácio do Planalto, aos seis novos ministros já anunciados pelo governo na semana passada. As trocas nos comandos das pastas fazem parte da reforma ministerial. Os ministros que foram empossados no evento pela presidente Dilma são: Neri Geller (Agricultura); Gilberto Occhi (Cidades); Clélio Campolina (Ciência e Tecnologia); Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) ; Eduardo Lopes (Pesca) e Vinicius Lages (Turismo). As mudanças eram esperadas desde o ano passado. A maioria dos antigos titulares das pastas deixou o governo para disputar as eleições de outubro. Na maior parte das trocas na Esplanada, Dilma escolheu nomes ligados aos partidos que já ocupavam os ministérios, mantendo Cidades com o PP; Desenvolvimento Agrário com o PT; Pesca com o PRB; e Agricultura e Turismo com o PMDB. "Cerimônias como essa são inerentes a todos regimes democráticos, seja qual for o governo. Em respeito à legislação eleitoral, ministros devem deixar os cargos e submeter-se, se for o caso, ao julgamento das urnas. A esses parceiros de jornada, desejo sorte em seus novos desafios", disse a presidente na cerimônia no Planalto.

Ela fez um agradecimento aos ministros que deixam os cargos, Antônio Andrade (Agricultura), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Marco Antônio Raupp (Ciência e Tecnologia), Marcelo Crivella (Pesca), Gastão Vieira (Turismo) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário). Dilma citou projetos conduzidos por cada um deles nas pastas. "Vocês todos contribuíram para a construção e consolidação de um projeto de Brasil que propiciou crescer, diminuir desigualdade, construir mercado interno e ao mesmo tempo manter os fundamentos macroeconômicos e garantir que o Brasil, diante de um quadro internacional que começa a melhorar, tenha uma situação de estabilidade para enfrentar todas as conjunturas", afirmou. A presidente disse ainda que o Brasil deixou de ser o "país do futuro" para o ser o do "presente", e que essa mudança contou com a colaboração dos agora ex-ministros. "Deixamos de ser o país do futuro, e estes brasileiros que aqui estão hoje são responsáveis por construirmos o Brasil do presente. O povo brasileiro é sábio e percebe muito bem quem está ao lado dele. Asseguro aos senhores que esses ministros que saem  e que entram estão ao lado do povo brasileiro", disse a presidente.

CRISE NA BASE:
A definição dos novos ministros ocorre em meio a uma crise da base aliada na Câmara com o Planalto, que sofreu duas derrotas na última semana imposta pelos deputados: a criação de uma comissão para investigar a Petrobras; e a aprovação da ida de dez ministros a comissões para prestar esclarecimentos. Segundo o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, os nomes definidos pela presidente não foram acertados com a bancada do partido na Casa. A bancada é o maior foco da crise e rejeitou indicar substitutos para as duas pastas. Entre os motivos da insatisfação dos deputados peemedebistas, estão desavenças na formação de alianças com o PT para as eleições estaduais, a não liberação de verbas de emendas parlamentares, pouca participação nas decisões do Executivo e falta de prestígio no lançamento de programas e obras, além da dificuldade em emplacar nomes na reforma. O PP, por sua vez, que também andava insatisfeito com o Planalto, com parte de seus deputados aderindo a retaliações do PMDB, foi atendido na reforma. O nome de Gilberto Occhi para Cidades foi apresentado na terça (11) numa reunião no Palácio do Planalto com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). O PT, que enfrentou os aliados na Câmara em defesa do governo, manteve o Desenvolvimento Agrário com Miguel Rossetto, que já havia comandado a pasta entre 2003 e 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gaúcho como Pepe Vargas, Rossetto era, até ser nomeado para o ministério, presidente da Petrobras Biocombustíveis. O PRB, também aliado do governo, emplacou Eduardo Lopes, suplente de Crivella, que se licenciou do mandato no Senado em 2012 para integrar o Executivo. 

G1

CONTINUE LENDO


Brumado: Residência na Fazenda Lagoa da Pedra foi assaltada

Na Tarde  do  último sábado (15) por  volta da 15:00h  um  homem com uma aparência estranha  , chegou em uma  residência na  Fazenda Lagoa da Pedra , o homem chegou pedindo água , a dona de casa a tendeu  o rapaz , ao passar 5 minutos aparece 3 elementos com o rosto coberto com uma camisa , segundo a vitima “Vivemos um momento de terror” um dos elementos estava armado e os outros dois com um facão , os três adentrou em sua residência  levando R$20,00 em espécie, relógio de marca, um aparelho celular, em seguida fugindo  em um veiculo GOL Ano 93 de placa não identificada, algum metros da residência  o veiculo veio a capotar, A Policia esteve no local , e fez uma varredura mas os elementos já havia fugido.

O fato foi registrado na delegacia da brumado a policia investiga ao caso .