ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Eleições 2024: PT deve ter candidato próprio na disputa pela prefeitura de Brumado

Brumado: Mulher de 52 anos é vítima de dengue hemorrágica

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2021"

Butantan pede à Anvisa autorização para aplicar CoronaVac em crianças

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na sexta-feira (30) o pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com laboratório Sinovac. O laboratório quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina. De acordo com a Anvisa, para inserir novos públicos na bula, o fabricante do imunizante precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países. Até o momento, a única vacina para o novo coronavírus aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a da Pfizer. Esse imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade. Já o laboratório responsável pela Janssen recebeu autorização da agência para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos. Os estudos estão em condução pelo laboratório.



Criança de 9 anos fica ferida após ser atacada por pitbull em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma criança de nove anos ficou ferida depois de ser atacada por um pitbull, em Brumado. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (30) no bairro Santa Tereza. Segundo apurou o site 97NEWS, por volta das 20h26, o garoto seguia com dois primos para a residência dos avós, que fica localizada na Rua Joaquim Caetano da Silva, quando o cachorro conseguiu escapar da casa do vizinho e avançou no braço de Gustavo que estava vestindo uma jaqueta. Por sorte um motorista que passava pelo local, viu o ataque e conseguiu tirar o braço da boca do animal. No entanto, o cachorro continuou atacando e avançou no rosto da criança, deixando ferimentos e cortes profundos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda segundo apurou a reportagem, o animal fugiu quando a garagem da residência foi aberta por um dos moradores ao sair com a motocicleta. Conforme as informações, a criança teve ferimentos graves no rosto e leves no peito e no braço. Gustavo foi socorrido pela própria dona do animal ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Ele foi atendido, medicado e levou 15 pontos no rosto. A criança já recebeu alta e está em casa. Testemunhas informaram que já houve ataques do cachorro à outras pessoas. O pitbull tem apenas 1 ano de idade.

 



Brumado: Jovem resiste à prisão e quebra vidro de viatura policial com chute

Foto: Manu l 97NEWS

Um jovem quebrou o vidro traseiro de uma viatura policial com um chute, na manha de sexta-feira (30), em Brumado, segundo a Polícia Militar. Ele foi abordado por ter um mandado de prisão em aberto e diversos crimes em Brumado. De acordo com a polícia, o jovem tentou fugir quando viu a equipe, mas foi detido na Praça dos Meiras e algemado devido à resistência da abordagem. Ele estava sendo levado à delegacia para prestar esclarecimentos quando quebrou o vidro. Revoltada, a irmã do acusado desacatou os policiais, e também foi detida. Conforme a Polícia Civil, há  cerca 26 registros de ocorrências e vários inquéritos por crimes diversos contra o acusado. O homem e a irmã estão a disposição da justiça. A viatura passou por perícia para averiguar os danos causados. 



Prefeito de Brumado: Projeto para cobrar taxa de lixo nas zonas urbana e rural é enviado a Câmara

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar para instituir taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos. O projeto segue o atendimento à Lei Federal nº 14.026/2020, do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). A base de cálculo para implantação da taxa de cobrança é o custo econômico dos serviços, consiste no valor necessário para a adequada e eficiente prestação do serviço de coleta de lixo na cidade. A cobrança será mensal aos moradores da sede e zona rural. O atraso ou a falta de pagamento sujeita o usuário/contribuinte às infrações previstas na lei. Moradores de Brumado já se posicionaram contrários à cobrança. A proposta será votada na próxima segunda-feira, dia 02 de agosto na Câmara de Brumado.



Brumado registra mais uma morte por conta da Covid-19; esse é 191º óbito

Foto: Divulgação

Na sexta-feira, 30 de julho, o município de Brumado registrou 9.538 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 5 internações, 191 óbitos, 204 pacientes em tratamento e 9.143 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Subsecretário da Segurança Pública da Bahia é exonerado

Foto: Divulgação

O delegado Hélio Jorge Paixão foi exonerado do cargo de subsecretário da Segurança Pública da Bahia. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30). Em nota, a assessoria da pasta informou que a exoneração de Hélio Jorge trata-se de um trâmite administrativo obrigatório nos casos em que um servidor alcança o tempo necessário para a aposentadoria. Uma nova nomeação será publicada retransmitindo o servidor ao cargo de subsecretário, diz a SSP. Paixão assumiu o posto em dezembro do ano passado, juntamente com o atual chefe da SSP, Ricardo Mandarino. A chegada de ambos ocorreu na esteira de investigação envolvendo o então titular Maurício Barbosa, alvo da Operação Faroeste. Barbosa é suspeito de participar de esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele nega as acusações. Antes de ocupar a função de número 2 da SSP, Hélio Jorge já respondeu interinamente pela Superintendência de Inteligência do órgão. Ex-delegado-geral da Polícia Civil, ele também atuou como responsável pela segurança do procurador-Geral da República Augusto Aras.



Número de pacientes internados diminui e ocupação se estabiliza abaixo de mil na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em um mês, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com coronavírus caiu 22% na Bahia, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A queda expressiva ocorreu em meio ao fechamento de 180 vagas de UTI nos hospitais do estado. No dia 30 de junho, 1.181 pacientes adultos estavam internados nas UTIs, o que correspondia a uma ocupação de 73% dos 1.608 leitos disponíveis. O boletim divulgado na última quinta-feira (29) aponta uma taxa de ocupação de 51%, com 734 dos 1.428 leitos em uso. Desde o dia 14 de julho, o número geral de pacientes internados em UTIs na Bahia - somando leitos adultos e pediátricos - se mantém abaixo de mil.



Anagé: Sétimo 'cigano' suspeito por homicídio de PMs em Conquista morre em ação policial

Foto: Divulgação l SSP-BA

Mais um “cigano” morreu em uma ação policial em consequência da operação que investiga o assassinato de dois policiais militares em Vitória da Conquista. Na manhã desta sexta-feira (30), um homem identificado como Lindomar e apontado como cigano morreu após tiroteio com policiais em Anagé, na mesma região. Este é o sétimo “cigano” morto dos 11 apontados como envolvidos no crime que vitimou o tenente Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e o soldado da Polícia Militar Robson Brito de Matos, de 30. Os dois foram mortos no dia 13 de julho quando estavam em trabalho no distrito de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista. No caso desta sexta, o acusado estaria armado e tentava invadir casas na localidade de Lagoa Grande, em Anagé. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o homem, que estava com um revólver calibre 38, munições e uma faca do tipo peixeira, acabou cercado por equipes da Cipe Central e da 79ª CIPM. Na tentativa de prisão, teria havido confronto e o cigano ficou ferido, não resistindo os ferimentos. Na quarta-feira (28), outros três ciganos também morreram após tiroteio com policiais. Dos 11 suspeitos pelo homicídio dos policiais, um está preso e outros dois são considerados foragidos.



Orthodontic celebra 5 anos de sucesso e parcerias em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Orthodontic é conhecida popularmente por ser referência em ortodontia, prótese e odontologia estética. Além de Pioneira em ortodontia, atendem todas as especialidades, para isso contam com uma equipe multidisciplinar e com muitos profissionais qualificados. As franqueadas Sandra Ribeiro e Adriana Coqueiro que são responsáveis pela Orthodontic Brumado ressaltaram a importância da data. “Nossa trajetória não começou hoje... Temos tanto a comemorar, aqui neste mesmo lugar onde estamos hoje muitas vidas foram transformadas e muitas pessoas saíram realizadas. São 5 anos de muitas inspirações, trabalho duro e superações. Nesse mesmo lugar onde estamos hoje, construímos uma família, um lar. A nossa história não começou hoje e está longe de ser finalizada! Queremos levar a Orthodontic Brumado cada vez mais a diante seguindo o nosso propósito e SORRINDO SEMPRE!" 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Elas também agrececeram aos clientes. "Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês clientes e amigos, que nos ajudam diariamente a construir uma Orthodontic de sucesso", declararam. A pequena comemoração aconteceu na clínica na manhã desta sexta-feira (30) e contou com alguns clientes que compareceram para realizar seus atendimentos e com a celebração e benção do padre Sandro Lima. Durante todo o decorrer da manhã, os pacientes foram recepcionados com um coquetel de salgados, sucos, bolo e uma decoração impecável para comemorarem os 5 anos da clínica.

 



TJ-BA cria núcleo para combater conflitos e disputas de terras no estado

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) criou o Núcleo de Regularização e Conflitos Fundiários para enfrentar os conflitos e disputas de terras no estado. O núcleo deverá auxiliar o TJ na elaboração de projetos de regularização fundiária, prioritariamente, os voltados para os imóveis rurais, ou urbanos, em regime de economia familiar, terras ocupadas por quilombolas, índios e outras comunidades tradicionais. O núcleo foi criado diante dos conflitos pela posse de terra e a insegurança sobre o domínio da propriedade, e que tal conflito dificulta o desenvolvimento socioeconômico da Bahia. O núcleo ganha ainda mais importância após a Operação Faroeste apresentar os esquemas judiciais, com compra e venda de sentenças, em uma disputa por mais de 300 mil hectares de terras no oeste baiano. Além disso, pesa na criação do núcleo, as ameaças de morte e assassinatos de agricultores no estado. O setor também deverá propor medidas para mediar conflitos fundiários, estudar a atividade de cartórios de registros de imóveis nas questões de regularização fundiária, além de elaborar projetos de regularização fundiária com municípios e com o estado. Também deverá apoiar de forma técnica e operacional as ações judiciais fundiárias coletivas e discriminatórias. O núcleo ainda terá que realizar um estudo sobre demandas judiciais e extrajudiciais de conflitos de terras, analisando as experiências do Poder Judiciário. O setor terá a incumbência de discutir e participar de reuniões sobre combate à violência no campo e disponibilizar de forma gratuita registros públicos imobiliários às partes envolvidas, aos órgãos e às instituições públicas com atuação relacionada à questão fundiária. O núcleo será composto pelos corregedores do TJ-BA, juízes, registradores de imóveis, representantes do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da União de Prefeitos da Bahia (UPB), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e de comunidades quilombolas.



Vitória da Conquista: Viralizou na internet o vídeo em que criança reclama de diácono durante batizado; 'Não está sabendo batizar, não?'

Foto: Divulgação l Arquivo da Família

Com o acesso rápido às informações, cada vez mais vídeos caseiros estão viralizando no Mundo digital. Esta semana, um vídeo de um batizado realizado na cidade de Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, ganhou as redes sociais, principalmente no aplicativo de mensagens WhatsApp. Nele, um garoto foi gravado dando um 'sermão', em um diácono, durante a cerimônia do próprio batismo. Com apenas dois dias publicação, o vídeo teve mais de 458 mil curtidas, 15,2 comentários e 118,6 compartilhamentos no Tik Tok. “Não pega minha cabeça, moço, que está ardendo. Não está sabendo batizar, não?”, pergunta Davi Henrique ao diácono. Ao G1, Juscimara Silva Araújo, de 26 anos, mãe de Davi Henrique, contou que o filho foi batizado no último domingo (25), na Paróquia Rainha da Paz. O vídeo engraçado foi publicado na internet pelo tio dele, Caio Sousa, na terça-feira (27). “Ele é muito brincalhão, muito espontâneo e quando ele começa a falar as coisas, ele não para. Não adianta nem a gente mandar sinal, que ele não para”, disse a mãe do garoto. 

Foto: Divulgação

O vídeo gravado mostra o início da cerimônia, quando o diácono Genildo começa a celebração: “Davi Henrique Araújo Sousa, eu te batizo…”. Em seguida, ele foi interrompido pelo garoto. Os familiares de Davi até tentaram repreender o menino. “Não fala assim com o padre”, disse um familiar ao fundo. Quando o sacerdote volta a derramar a água benta, a criança falou: “Ai, moço! Me ajuda aqui!”. Alguns segundos depois, ele completa: “Molhou minha roupa toda. ‘Eita lasquera’”, enquanto se levantava. Após o batizado, o diácono Genildo ainda brincou com o garoto. “Não sei batizar não, Davi?”, perguntou, bem-humorado, ao final. E o garoto, com o jeito dele, respondeu: “Não sabe não”. Arrancando risadas de todos que estavam na sala da paróquia.



Receita Federal paga 3º lote de restituição nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A Receita Federal paga nesta sexta-feira (30) o terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2021, relativo ao ano-base 2020. No total, serão pagos R$ 5,8 bilhões a cerca de 5 milhões de contribuintes. O pagamento é feito diretamente na conta bancária informada na declaração do IR. Estão incluídos neste lote idosos acima de 80 anos (13.985 pessoas); contribuintes entre 60 e 79 anos (95.298); contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave (8.987); contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério (36.616); contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até 18 de maio (4.913.343). Os contribuintes podem saber se estão neste lote consultando a página da Receita na internet ou o aplicativo da Receita para tablets e smartphones. O primeiro lote foi pago em 31 de maio. Ao todo, foram creditados R$ 6 bilhões a 3,4 milhões de contribuintes. Já o segundo foi pago em 30 de junho a 4,2 milhões de pessoas, que receberam R$ 6 bilhões. Haverá, ainda, mais dois lotes de pagamentos.



Brumado: Homem pelado é visto andando tranquilamente na Avenida Lindolfo Azevedo Brito

Foto: Reprodução l Rede Social

Um homem foi visto caminhando pelado, na tarde desta quinta-feira (29), tranquilamente pela Avenida Lindolfo Azevedo Brito, em Brumado. O vídeo foi encaminhado por um leitor, que categorizou o ocorrido como "uma vergonha". Sem roupa e sem máscara, ele parecia muito à vontade. Mas causou espanto em quem passava pelo local. "Eu estava indo para casa, quando vi que ele andava tranquilo", disse uma jovem que preferiu não se identificar. 

Foto: Reprodução l Rede Social

O vídeo viralizou nas redes sociais. Não há informações sobre o que aconteceu com o homem e quais seriam os motivos que o fizeram tirar a roupa. Em outra imagem, um motociclista se aproxima e conversa com o "peladão". Segundo testemunhas, o motociclista tentava convencer o homem a voltar pra casa e se vestir.



Imagens ajudam Polícia Civil na conclusão das investigações que apreendeu quase 90 kg de maconha em Brumado

Terminal Rodoviário de Brumado - Foto: Reprodução l Vídeo

A Polícia Civil de Brumado concluiu na quinta-feira (29), as investigações da prisão feita pela Polícia Militar na última terça-feira (27), na qual apreendeu com um casal, cerca de 89,8kg de maconha. A droga estava em três malas e pertenciam à um casal, uma mulher de 24 anos e um homem de 34. Eles desembarcaram no Terminal Rodoviário de Brumado. Os dois faziam a linha São Paulo/Brumado e pretendiam levar a droga até a cidade de Feira de Santana. O casal foi preso em flagrante. Na delegacia, segundo o delegado Titular da 20ª Corpin, a mulher alegou em seu interrogatório feito no dia da prisão que seu companheiro estava com as malas pretas no Terminal Rodoviário do Tietê, local de onde saíram com destino a Brumado. Conforme o delegado, no dia seguinte, dia 28, ela alegou que não tinha dito aquilo que estava em seu interrogatório, momento em que o delegado tomou novo depoimento dela na presença do Defensor Público. "Ela então alegou que nunca tinha visto aquelas malas contendo drogas e que não as viu em São Paulo. Ela ainda desqualificou o trabalho da PM dizendo que aqueles policiais tinham 'empurrado' aquelas malas para eles", disse o delegado Paulo Henrique. 

Terminal Rodoviário do Tietê (SP) - Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o Titular da 20ª Coorpin, através de investigação policial célere e do apoio da Polícia Civil de São Paulo, que forneceu as imagens das câmeras de segurança do Terminal do Tietê, foi constatado que o casal transportou as três malas pretas contendo maconha naquele local antes de entrarem no ônibus. "Também foram colhidas as imagens da rodoviária de Brumado que mostra o casal retirando as malas do ônibus e colocando no mesmo local onde a PM as encontrou", comenta o delegado. Para a Polícia Civil, ficou confirmado a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, cujas penas somadas poderão chegar a até 25 anos de cadeia ou um mínimo de 08 anos. Ainda na tarde de quinta-feira (29), a Prisão em flagrante dos dois traficantes acabou sendo convertida em prisão preventiva pelo juiz da comarca de Brumado.



Brumado chega aos 9.517 casos confirmados de Covid-19

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 29 de julho, o município de Brumado registrou 9.517 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 7 internações, 190 óbitos, 192 pacientes em tratamento e 9.135 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Confianças do comércio e serviços sobem em julho, diz FGV

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os índices de Confiança do Comércio e dos Serviços registraram altas na passagem de junho para julho deste ano. O Índice de Confiança dos Serviços cresceu 4,2 pontos e chegou a 98 pontos, em uma escala de zero a 200, o maior patamar desde março de 2014 (98,3 pontos), segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi a quarta alta consecutiva do indicador, puxada principalmente pelo Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro e que avançou 6,5 pontos, para 105,6 pontos. O Índice da Situação Atual, que mede a percepção sobre o presente, subiu 1,7 ponto, para 90,4 pontos. O Índice de Confiança do Comércio subiu 5,1 pontos no período e atingiu 101 pontos, nível mais alto desde janeiro de 2019 (102,3 pontos). É a terceira alta consecutiva do indicador. O crescimento do setor também foi influenciado principalmente pelo Índice de Expectativas, que teve alta de 5,6 pontos e chegou a 93,2 pontos. O Índice de Situação Atual subiu 4,5 pontos para 108,7 pontos, maior valor desde dezembro de 2010 (110,2 pontos).



Em onda extrema de frio no país, temperatura chega a -7,8ºC em SC

Foto: Reprodução l Mycchel Legnaghi

Na região onde estão as cidades mais frias do Brasil, em Santa Catarina, os termômetros chegaram a marcar -7,8ºC no amanhecer de quarta-feira (28), no município de Bom Jardim da Serra. Em meio à onda de frio extremo que atinge o país, a região ainda não teve registro de neve, mas as paisagens congelaram com as mínimas negativas. A temperatura mais baixa foi registrada na localidade conhecida como Morro da Igreja, a cerca de 1.800 m de altitude. Em Urupema, a mínima foi de -7,3ºC, enquanto em São Joaquim os termômetros marcaram -5,8ºC e, em Urubici, -5,6ºC. A Defesa Civil de Santa Catarina aponta que 51 municípios monitorados no estado tiveram temperaturas negativas. O órgão diz que não descarta que as temperaturas podem ter ficado abaixo de zero também em outras localidades sem estações meteorológicas. Segundo cálculos da MetSul, empresa de meteorologia, a sensação térmica na região do Morro da Igreja, que fica em uma área pertencente à Aeronáutica, chegou a -20ºC nesta quarta. A temperatura de -7,8ºC igualou a mínima recorde de julho no local que havia sido registrada em 2013, ainda de acordo com análise da empresa, o que indicaria a “grande e incomum intensidade da massa de ar frio de origem polar” presente agora no país. Essa massa de ar frio, com características de ar polar, que começou ainda na terça-feira (27), já está instalada na região Sul, segundo o Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), com condições de neve em algumas cidades.

 

 



Reumatologista da Clínica Mais Vida fala sobre infiltração e sua importância nos tratamentos reumáticos

Foto: Divulgação

A Infiltração é a aplicação, injeção dentro do espaço intra-articular (das juntas), de um medicamento para reduzir a dor em uma região inflamada como ombro, joelho, quadril, tendão, etc. As indicações mais comuns são as osteoartrites, contusões nos esportes, processos inflamatórios como tendinites, bursites, dedo em gatilho, nódulos, epicondilite, problemas persistentes como dor lombar, dor ciática ou hérnia de disco, dentre outras. O especialista em reumatologia da Clínica Mais Vida, Dr. Felipe Leão ressalta que o tratamento através da infiltração é bastante utilizado em pacientes com reumatismo, osteoartrite reumatoide, artrite gotosa e até mesmo artrose degenerativa, que combatidas precocemente podem provocar menos lesões articulares, redução das dores e deformidades. “Estratégias múltiplas são importantes na tentativa de evitarmos essas deformidades e a incapacidade funcional que elas podem causar”, pontua Dr. Felipe. O efeito desejado dessa abordagem terapêutica é diminuir a espessura da membrana que reveste as articulações e que se encontra inflamada e aumentada de volume. Dr. Felipe explica que várias são as medicações utilizadas nas infiltrações intra-articulares como corticosteroide, anestésicos, ácido hialurônico e plasma rico em plaquetas, mas as mais aplicadas são os corticosteroides, por causa da ação analgésica e a alta potência antiinflamatória que atua na articulação inflamada. O esclarecimento sobre as infiltrações intra-articulares e a habilidade técnica do médico para realizá-las são importantes no combate à lesão articular e, consequentemente, à incapacidade dos pacientes reumáticos. Converse com seu médico! A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Brumado: Prisão domiciliar de grávida presa com 90 kg de maconha pode ser decretada hoje (29)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A prisão domiciliar de uma mulher grávida de seis meses que transportava 90 kg de maconha em Brumado pode ser decidida nesta quinta-feira (29). A gestante de 24 anos foi presa em flagrante na última terça-feira (27), em companhia do marido de 34 anos. A Polícia Militar abordou os dois no Terminal Rodoviário de Brumado. Eles estavam em um ônibus que partiu da cidade de São Paulo/Brumado e seguiam para Feira de Santana. Come eles, os agentes apreenderam 124 tabletes da droga, que estavam divididos em três malas. Ao todo, 90 kg de maconha. Em entrevista ao site 97NEWS, o delegado titular da 20ª Coorpin informou que a Polícia Civil instaurou inquérito a apura o caso. Ele também afirma que a prisão do casal foi comunicada ao Poder Judiciário, que no ato da comunicação representou conversão da prisão em flagrante da mulher em prisão domiciliar, já que ela está grávida de gêmeos. 

Foto: Divulgação

No caso do marido, a polícia representou pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventina, uma vez que foi apurado outras passagens policiais. Ainda segundo o Delegado, no momento da abordagem, os policiais perceberam que o casal ficou bastante assustado com a presença da viatura no local. Segundo informou a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao ser abordado e questionado pelos policiais sobre o que havia no interior de suas malas, um homem de 34 anos, relatou que transportava drogas. O casal foi contratado por dois mil reais para entregar a droga em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. 



Brasil ultrapassa marca de 98 milhões de vacinados com primeira dose contra Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Brasil ultrapassou na quarta-feira (29) a marca de 98 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose contra Covid-19. Ao todo, 98.202.468 pessoas, o que representa 46,38% da população. Já 18,65% dos brasileiros, ou , 39.493.648 pessoas, já concluíram o esquema vacinal recebendo a segunda dose da vacina ou o imunizante em dose única. Entre os estados com maior porcentagem da população imunizada (com segunda dose ou dose única) estão o Mato Grosso do Sul (32,09%), Rio Grande do Sul (25,88%), São Paulo (21,2%), Espírito Santo (20,25%) e Santa Catarina (19,29%) Os dados são do consórcio de veículos de imprensa  formado por G1, "O Globo", "Extra", "O Estado de S.Paulo", "Folha de S.Paulo" e UOL.