ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2015"

Etíopes e quenianos dominam 91ª edição da São Silvestre

Stanley Biwott (Foto: AFP)

Os africanos mais uma vez dominaram aCorrida de São Silvestre. Na edição de 2015, disputada na manhã desta quinta-feira (31), etíopes e quenianos foram os donos das ruas de São Paulo. Na prova masculina, Stanley Biwott, do Quênia, ficou com o primeiro lugar. Grande favorito, Biwott já havia vencido este ano a maratona de Nova York. Na prova desta quinta, ele foi seguido de perto pelo etíope Leul Aleme, com quem protagonizou um duelo emocionante nos metros finais da corrida. O também etíope Feyisa Gemechu conquistou o bronze e quarto lugar ficou com Edwin Rotich, do Quênia, bicampeão da São Silvestre nos anos de 2012 e 2013. O brasileiro mais bem colocado foi Giovani dos Santos, que terminou a prova em quinto lugar e comemorou com o tradicional aviãozinho.Entre as mulheres, a etíope Ymer Ayalew levou o ouro pela terceira vez. A queniana Delvine Meringor ficou com a prata  e a compatriota Failuna Matanga completou o pódio. As brasileiras Sueli Pereira da Silva e Joziane Cardoso foram as representantes locais mais bem colocadas. Elas ficaram com a quarta e a quinta colocação, respectivamente.



Vigilante suspeito de bater na filha de 3 anos é detido pela polícia

Homem de 31 anos foi localizado na cidade de Francisco Morato. Vídeo que circulou nas redes sociais mostra agressão contra criança. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (30) o vigilante de 31 anos suspeito de agredir a filha de 3 anos em Franco da Rocha, na Grande São PauloUm vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um homem batendo na criança, chegando a usar um cinto para atingir a menina. De acordo com a Delegacia Seccional de Franco da Rocha, o suspeito foi preso na cidade vizinha de Francisco Morato, por volta das 22h, depois que a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra ele. Ele foi levado para a Delegacia de Investigações Sobre Entopercentes (Dise) de Franco da Rocha. A mãe registrou as imagens e levou o vídeo para a polícia em 15 de dezembro. Ela disse que o pai chegou a enrolar o cinto no pescoço da criança, segundo informações de policiais. No boletim de ocorrência não consta o motivo da agressão. A mãe contou na delegacia que ele já havia agredido a menina em outras ocasiões, por isso decidiu filmar. Em um momento do vídeo, o homem questiona a mãe por ela estar gravando e ela responde: “vou mesmo, vou gravar”. No início da filmagem, que dura 25 segundos, ele reclama que a menina está chorando.



Garota mata ex-namorado a facadas em ato sexual: ‘Queria matar alguém’, diz

Em entrevista, mulher diz que não se arrepende do crime, em Vilhena. ‘Observamos que ela tem traços de um sociopata’, afirma delegado. (Foto: Reprodução)

A vendedora Vania Basílio Rocha, de 18 anos, foi presa em flagrante após matar o ex-namorado a facadas nesta quarta-feira (30), em Vilhena Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na casa da vítima, no momento que os dois iriam iniciar uma relação sexual. Enquanto estavam deitados na cama, a jovem pegou a faca que estava escondida dentro da bolsa e golpeou Marcos Catanio Porto, de 26, em várias partes do corpo, que não resistiu aos ferimentos. Em entrevista na delegacia, Vania confessou o crime. “Queria matar alguém. Não me arrependo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer”, revela. Algemada na delegacia, Vania relatou que planejou o crime. Segundo ela, três nomes de possíveis vítimas foram colocadas em uma lista: um amigo, um ‘ficante’ e o ex-namorado. Na noite de terça-feira (29), ela entrou em contato com o amigo, mas ele estava na casa de um irmão, que mora longe da cidade. Já a outra pessoa com quem estava se relacionando, que seria a segunda vítima, estava com a família e não poderia vê-la.

 

 
 
 



Crise: Empresário brumadense do ramo de construção civil diz que o setor teve uma queda de 30%

O empresário Fabrício Lôbo Oliveira foi realista em suas colocações (Fotos. Divulgação)

Sob a alegação de que não se pode deve ser pessimista nunca, otimista na maioria das situações, mas, sobretudo, realista sempre, o empresário do ramo de construção civil, Fabriciano Lôbo Oliveira (34) falou com a reportagem do 97NEWS sobre o desempenho do setor em 2015. Segundo ele a situação é triste, preocupante e pode se agravar e que essa foi a maior recessão que ele presenciou. “A queda no setor da construção em Brumado pode passar dos 30%, já que as vendas no varejo tiveram uma queda bem maior do que o imaginado. Eu posso garantir que eu mesmo trabalhei para me manter, além do que a carga tributária é altíssima”, explicou. Questionado sobre se ele teve que efetuar demissões, ele respondeu que “tivemos que demitir 5 funcionários, não houve outro jeito. Foi duro anunciar a demissão”. Ele também argumentou que “o ramo da construção civil é uma das referências para a economia, se ele vai mal, tudo vai mal e é justamente isso que está acontecendo. As pessoas estão com medo de construir novos empreendimentos e terminando com muito receio os que foram iniciados. O setor é uniforme, não tem um período onde se vende mais ou menos, é linear, mas, após o segundo semestre as quedas nas vendas foram mais acentuadas”. Ele ainda desabafou dizendo que “os governos que se mantêm muito tempo no poder acabam provocando o que estamos vivenciando nesse momento, temos que ter a alternância do poder, para que situações como esse enorme crise política que afetou de forma severa o nosso país não venham a acontecer mais”. E finalizou destacando que “como eu disse temos que ser otimistas, então vamos acreditar que o ano de 2016 será melhor, mas para isso temos que nos superar e trabalhar ainda mais. Que as chuvas venham e que possamos ter as esperanças renovadas”. 



Livramento: Custodiado morre estrangulado dentro da cadeia

(Foto: Leitor / L12 Notícias)

Um detento da cadeia pública de Livramento de Nossa Senhora, identificado por Edpo Carvalho Ribeiro foi morto por companheiros por estrangulamento. Segundo informações, ele era filho da Edson Machado Ribeiro, que também foi assassinado a tiros dentro de sua própria residência na madrugada de terça-feira (15) deste mês. O corpo se encontra nas dependências da Delegacia aguardando a chegada do DPT para a realização do levantamento cadavérico. Os autores do crime não foram ainda divulgados pela policia civil, mas a suspeita é que ele tenha sido morto por vingança, em decorrência de assassinatos anteriores.  Árias viaturas da polícia civil e militar estão na Delegacia reforçando o local. Com esse sobe para 4 o numero de homicídio em menos de um mês em Livramento., sendo que o corpo encontrado nesta segunda-feira teria sido por overdose, segundo primeiros registros da polícia. Embora estivesse preso, no facebook de Edpo aparece uma mensagem, datada do dia 16 de dezembro, com a seguinte mensagem: "Te amo pai, eu vou dar tudo de mim por isso".  



Conquista: Mulher que ateou fogo em casa com criança dentro é indiciada por incêndio criminoso

Mulher não foi indiciada por homicídio porque não foi provado que ela sabia da presença da criança na casa, informou o delegado Dr. Marcus Vinícius. (Fotos: Resenha Geral)

O corpo do menino João Lucas, morto em um incêndio criminoso no povoado de Batuque, em Vitória da Conquista, está sendo velado na casa da família. A morte do garoto de 8 anos está sendo investigada pela Polícia Civil, que indiciou a acusada por incêndio criminoso. O delegado-chefe da Polícia Civil de Conquista, Dr. Marcus Vinicius, revelou que Jeliane Santos Oliveira (foto) “não foi indiciada como homicídio porque ainda não há comprovação que ela sabia que a criança estava dentro da residência ou que ela tinha intenção de matar a criança”. Ainda segundo o delegado, vizinhos afirmaram em depoimento que Jeliane disse que iria incendiar a casa da mãe do garoto porque ela estaria tendo um caso extra-conjugal com seu marido. “A mãe do garoto também viu Jeliane correndo próximo da casa logo após o início do incêndio”. No velório, a família do menino João Lucas lamentava a morte trágica do garoto e pedia justiça. “A gente só pode esperar por justiça agora”, disse o tio do menino, Gilmar Ferraz.



Jéssica Paixão, encontrada, teria ‘surtado’ após descobrir que gravidez não era real

Inconformada, ela tomou a decisão de se isolar em um hotel localizado na Rio Bahia, em Vitória da Conquista. (Foto: Reprodução)

Após 28 horas desaparecida, quando na manhã de ontem saiu para pegar documentos em seu apartamento e não mais foi vista, finalmente a Jovem Jéssica Cerqueira Paixão foi encontrada e já está com os familiares. Segundo informações, a jovem alimentava uma gravidez psicológica e surtou após descobrir que a gestação não era real. Ela tomou a decisão de se isolar em um hotel localizado na Rio Bahia, em Vitória da Conquista. Ainda segundo informações, ela mesma entrou em contato com a família. O desfecho foi um alívio para os pais e amigos de Jéssica, que ficaram desesperados com o seu desaparecimento. O caso mobilizou as Polícias Civil, Militar e Federal que se empenharam em solucionar o desaparecimento repentino da jovem. Em Itambé, não se comentava em outro assunto. Parentes e amigos entraram em correntes de orações para que o desaparecimento de Jéssica tivesse um desfecho feliz para a família, que é de boa índole na cidade.



Dono de cão com suspeita de Calazar acusa agente de endemias por cobrar exame; setor se defende

(Fotomontagem: 97NEWS)

O mototaxista Fábio Oliveira de Azevedo procurou o Grupo Alternativa de Comunicação para apresentar uma denúncia contra um agende de endemias, o qual, segundo ele, cobrou para a realização do exame de constatação do Leschimaniose Visceral, o popular Calazar. “O meu cão apresenta muitos sintomas que indicam ser Calazar e os agentes foram em casa e se recusaram a fazer o exame e, depois que fui ao setor novamente, me informaram que somente pagando que poderia realizar o procedimento confirmatório”, relatou e ainda indagou que “pagar por um exame que é de responsabilidade do estado é uma afronta, já que pagamos os impostos, além do que é um caso de saúde pública, pois caso o cão esteja mesmo infectado ele está colocando a vida da minha família e da vizinhança em risco. Não temos coragem para sacrificar o animal, então somente o setor de endemias para resolver o problema”.  Nossa equipe falou com o coordenador do setor de endemias, Fábio Azevedo que explicou que “realmente não temos o exame Elisa, que é o confirmatório, mas temos o kit de triagem, que mostra a suspeita. O Lacen também está sem o kit, então o único jeito é retirar o sangue e entregar para os proprietários para fazerem o exame num laboratório particular”. Questionado sobre os números do Calazar em Brumado, ele respondeu que “temos 3 casos suspeitos, os quais estão sendo monitorados”. 



Encruzilhada: Dono de bar escapa de ser morto e evita ser a 4ª morte em uma semana

Tentativa de homicídio ocorreu na Vila do Café, distrito na zona rural do município. Homens entraram no bar, pediram bebidas e começaram a atirar.(Foto: Ribeirão Notícias)

Por volta das 21:00h desta terça-feira (29), um homem foi baleado em seu próprio estabelecimento comercial na Vila do Café, distrito de Encruzilhada. De acordo informações Cilirio Rodrigues da Silva Neto, de aproximadamente 45 anos, estava em seu bar quando alguns homens chegaram e solicitaram-lhe uma bebida, quando o mesmo se levantou para servi-los, eles efetuaram cerca de 5 a 8 disparos contra Cilirio. A vítima foi socorrida por uma ambulância da prefeitura e levado para o Hospital Municipal de Encruzilhada, posteriormente encaminhado para Vitoria da Conquista. A polícia investiga a autoria dos disparos e a motivação do crime.



Jéssica Paixão: Polícia Civil entra nas investigações sobre desaparecimento da jovem

Jovem itambeense foi vista pela última vez dentro do Hospital São Geraldo, quando acompanhava a mãe (Foto: Divulgação)

Horas após a informação do desaparecimento da jovem itambeense Jéssica Paixão, na manhã desta terça-feira (29), em Vitória da Conquista, a Polícia Civil deu início aos trabalhos de busca e investigação. Segundo os investigadores, já existem algumas pistas sobre o paradeiro da moça. Entretanto, para não atrapalhar a apuração, não serão reveladas por enquanto. O sumiço de Jéssica causou comoção das redes sociais. Amigos e conhecidos da moça, além dos familiares, se uniram em corrente de fé no desejo de que a jovem esteja bem e com saúde. A família disponibilizou um número Whatsapp para recebimento de qualquer informação: (77) 99138-1378. O Blog do Marcelo, acompanhando o caso, pede que se respeite a aflição da família e que se envie apenas informações realmente confiáveis. Com informações de Rodrigo Ferraz.

 



Vídeo de Criança de 4 anos sendo espancada pelo pai revolta internautas

O vídeo foi gravado por um familiar, que posteriormente divulgou nas redes sociais. É possível escutar no vídeo a criança implorando para não ser agredida. (Foto: Reprodução)

Esta circulando nas redes sociais e whatsapp desde ontem terça-feira (29) um vídeo, onde mostra o próprio pai espancando a filha, uma criança de aproximadamente 4 anos. De acordo com informações,  o pai muito exaltado chegou em casa e após uma discussão por causa da criança, este, tirou o próprio cinto e agrediu sem piedade. O vídeo foi gravado por um familiar, outra criança que também no vídeo chama o agressor de pai. O vídeo foi lançado na rede e logo revoltou a todos pelo comportamento do agressor com uma criança de aproximadamente 4 anos. É possível escutar no vídeo a criança implorando para não ser agredida. Ainda não se sabe onde ocorreram as agressões e se o agressor foi preso.



S.Tomé: ‘Só acredito depois que estiver pronta’, afirma empresário sobre a reforma da Pça do Jurema

A praça já foi cercada e alguns serviços já foram iniciados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Dizem que na arte de prometer ninguém supera os políticos e, em Brumado, a Praça Pompílio Leite, a popular Praça do Jurema é considerada uma “testemunha ocular” desse tipo de comportamento, já que nas últimas décadas inúmeras promessas foram feitas sobre a sua reestruturação, inclusive colocando até sacos de cimento para anunciar a obra. Agora, no final de 2015, novas promessas foram feitas, desta feita com maior robustez, já que foi assinada a ordem de serviços para a execução do trabalho de reestruturação. A reportagem do 97NEWS esteve no local na manhã desta quarta-feira (30) e ouviu alguns comerciantes, os quais não esconderam certo ceticismo quanto à realização dos serviços. O depoimento que mais chamou a atenção foi o do empresário Dilvan Caíres Aguiar, o qual relatou de forma contundente que “a Praça do Jurema, que já foi o principal ponto de encontro da cidade, se tornou, devido ao descaso das últimas gestões, em palco de prostituição e de usuários de drogas” e continuou dizendo que “diante dessa situação caótica, alguns políticos fizeram promessas e garantiram que a reforma seria feita, mas nada foi feito e a situação só foi piorando. Agora se aproximando o período eleitoral novas promessas estão sendo feitas e até um ensaio das obras (foto abaixo), mas eu só acredito depois da obra pronta, pois mesmo que comece, existem sempre as desculpas para a interrupção dos serviços”. E finalizou destacando que “eu sou como São Tomé, tenho que ver para crer, pois de falsas promessas nós estamos cheios. Que eles tenham a coragem de cumprir o prometido e devolver à população de Brumado esta importante praça totalmente restaurada, isso é uma obrigação, pois todos nós pagamos impostos”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Secretária de Educação diz que denúncia da farofa e da água no Caic foi um mal entendido

A secretária Acácia Gondim disse que tudo não passou de um mal entendido (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A denúncia feita por uma mãe de um aluno da creche do Caic, na qual ela disse que o seu filho tinha sido vítima de um mal estar por ter comido farofa de fígado por dois dias seguidos acabou repercutindo na comunidade escolar e visando esclarecer a questão, a reportagem do 97NEWS falou na tarde desta terça-feira (29) com a secretária de Educação, Acácia Ribeiro que explicou a sua versão do fato. Segundo ela tudo não passou de um mal entendido, já que, primeiramente, a farofa não é servida sozinha e sempre vem como acompanhamento das refeições e que todos os dias é oferecida uma farofa diferente (ovo, carne, couve, cenoura, fígado, etc). Ela também disse que falou com a diretora do Caic que negou as afirmações da mãe do aluno. “Não há falta de recursos para a compra do material, graças a Deus existe até fartura, pois o nosso planejamento se mostrou muito eficaz, além do que temos acompanhamento de nutricionistas, então, podemos garantir que os alunos não saíram da escola mais cedo por falta de merenda”. Sobre a questão da denúncia da má qualidade da água oferecida aos alunos, ela respondeu que “posso afirmar que o nosso poço está desativado há 4 meses, pois houve um problema que até agora não pode ser solucionado, então, a água servida é a da Embasa, que todos sabem que é de ótima qualidade” e complementou relatando que “quando o poço estava funcionando a água só era destinada à limpeza e aos banheiros, nunca para fazer comida ou ser consumida in natura pelos alunos”. 



Salário mínimo sobe para R$ 880 em 1º de janeiro

(Foto: Reprodução)

A partir do dia 1º de janeiro de 2016, o salário mínimo será de R$ 880. O valor foi definido em decreto assinado hoje (29) pela presidenta Dilma Rousseff, que será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (30). O aumento do salário mínimo será de 11,6%, já que, atualmente, o valor é de R$ 788. "Com o decreto assinado hoje pela presidenta Dilma Rousseff, o governo federal dá continuidade à sua política de valorização do salário mínimo, com impacto direto sobre cerca de 40 milhões de trabalhadores e aposentados, que atualmente recebem o piso nacional", diz nota divulgada pelo Palácio do Planalto. A proposta de Orçamento aprovada pelo Congresso Nacional previa um salário mínimo de R$ 871. Ainda hoje o governo irá dar mais detalhes sobre o novo valor do salário para o ano que vem.



OAB-BA divulga nota sobre pagamento de salários de servidores da Justiça

O presidente da OAB Bahia, advogado Luiz Viana (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (29), a OAB da Bahia divulgou uma nota de preocupação referente à notícia de que o TJ/BA não irá pagar em dia os salários de dezembro dos servidores. Na nota, a Ordem dos Advogados do Brasil reitera a crise vivida pelo Judiciário baiano e cita as principais consequências da maior dificuldade enfrentada pelo órgão dos últimos 30 anos. 

Além disso, a OAB se dispõe a colaborar com a solução da crise do Poder Judiciário, bem como ajudando na elaboração de um plano de reestruturação. Confira a nota na íntegra:
 
Nota de Preocupação
 
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia vem a público manifestar preocupação a respeito da notícia de que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) não pagará em dia os salários dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2015.
 

Reiteramos que é urgente que a atual crise do Judiciário baiano, a maior dos últimos 30 anos, seja reconhecida como uma questão de Estado, com graves consequências para a cidadania, a ser debelada não apenas pelo Tribunal de Justiça, mas por um fórum conjunto, composto pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com a participação das entidades da sociedade civil organizada que os Três Poderes julgarem convenientes.
 

A OAB da Bahia coloca-se à disposição para colaborar no que for possível para a solução da crise do Poder Judiciário no estado, ajudando na elaboração de um plano de reestruturação sustentável do Judiciário baiano e unindo esforços na construção de uma Justiça que seja digna da Bahia.



Confraternização da 34ª CIPM reúne imprensa, amigos e convidados especiais

Foram momentos especiais vivenciados durante a confraternização (Foto: 97NEWS)

A 34ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Brumado realizou na manhã/tarde desta terça-feira (30) a sua cerimônia de confraternização com a presença da corporação, familiares, amigos, convidados especiais e da imprensa local. A cerimônia aconteceu no Clube da Magnesita e teve uma trilha sonora muito especial, primeiramente com a atuação performática do DJ Tadeu, que, inclusive é soldado PM e, na sequência, do cantor Jai, que entoou grandes sucessos da MPB. Tendo como cardápio os típicos quitutes da comida baiana (acarajé e feijoada) a cerimônia foi realizada em alto astral, onde os presentes de congratularam e aproveitaram para degustar as delícias da cozinha do mestre “Chapéu”. A imprensa recebeu os cumprimentos do major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM, que fez questão de dar uma saudação especial aos membros da mídia. A equipe do 97NEWS esteve presente com o repórter Marcos Paulo, o técnico Luciano Santos, o crítico Paulo Lôbo e o magistral Carlos Silva, que comanda o jornalismo da emissora. Foram momentos muito agradáveis, onde os laços de amizade e consideração foram fortalecidos. Confira abaixo os melhores momentos do evento registrados pelo incansável repórter Marcos Paulo: 



Jovem desaparece de dentro do Hospital em Itambé poucos instantes antes da dar à luz

(Foto: Divulgação)

De acordo com as informações, Jéssica estava acompanhada da mãe, no Hospital São Geraldo, prestes a da à luz, mas que aproximadamente às 10h, saiu do hospital informando que iria pegar uma receita, e não foi mais vista. Jéssica é filha do Professor Humberto Paixão. Quem tiver qualquer informação válida que possa ajudar nas buscas, entre em contato com o site WhatsApp (77) 99138-1378, para que possamos repassar as informações à polícia.



Agentes da VIGEP intensificam combate ao Aedes nos Bairros Malhada Branca e São Félix

Os agentes durante a realização do trabalho (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

O aumento dos índices endêmico da Dengue e Zika Vírus nos bairros Malhada Branca e São Félix desencadeou uma ação especial da Vigep que foi iniciada na manhã desta terça-feira (29), onde um grupo de agentes de combates a endemias realizaram uma ação específica de conscientização, bloqueio e de monitoramento aos reservatórios. Nos quarteirões onde foram notificados os casos suspeitos de Zika Vírus e Dengue foi realizado um trabalho mais abrangente (foto abaixo). Os trabalhos foram comandados pelos agentes Genivaldo Roca e Francirlei. Segundo a coordenação do Vigep os trabalhos serão estendidos para outros bairros que apresentaram um índice de infestação acima da média. Dentro do novo cronograma adotado pela Secretaria Municipal de Saúde, que, inclusive, realizou um encontro nesta segunda-feira (29) com líderes comunitários para tratar da tríplice endemia, as ações devem ser intensificadas ainda mais, já que a participação da comunidade como um todo é vital para o sucesso no combate ao mosquito transmissor. 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Brumado: Polícia prende assassino do funcionário da Câmara, ele confessou o crime

O acusado confessou o crime (Foto: 97NEWS)

O assassinato do vigilante da Câmara de Vereadores de Brumado, Mabsan de Aquino (29), que ocorreu no último domingo (27) foi desvendado pela Polícia na manhã desta terça-feira (29), numa operação policial que contou com o apoio de uma guarnição da CIPE Sudoeste. Após as investigações que se iniciaram logo após o assassinato, a Polícia chegou à uma residência no Bairro Olhos d’Água na qual o suspeito, Matheus Silva Porto (20), conhecido como “Corrozin”, estava escondido. Com a chegada da Polícia ele pulou o muro da casa e tentou fugir, mas acabou sendo perseguido e capturado pelos policiais. Ele acabou confessando o crime e disse ter matado Mabinho por motivos passionais, já que ele teria mexido com sua mulher por diversas vezes. Ele foi levado primeiramente para o hospital para receber cuidados médicos e, em seguida, irá para a custódia para ficar à disposição da justiça. Não se sabe ainda se ele agiu com a ajuda de alguém. 



Livramento: Jovem é pega em flagrante quando tentava entrar com maconha na carceragem da delegacia

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A jovem Loane Costa Pires (20) acabou levando azar em sua tentativa de entrar com uma quantidade de maconha na carceragem da Delegacia de Livramento durante a visita semanal que aconteceu na manhã desta terça-feira (29). Ela foi autuada em flagrante e, segundo a Polícia Civil, poderá responder pelo crime de tráfico de drogas. Ela que entrou como visitante, acabou fazendo companhia aos outros custodiadas como mais uma reclusa e deverá virar o ano, como se diz no ditado popular, “vendo o sol nascer quadrado”.