ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2016"

Relembre os fatos que marcaram 2016

Foto: Montagem97NEWS

Brumado: Mulher tira a roupa e desfila nua pela Av. Mourão Guimarães

Uma mulher de 35 anos encarou a segunda-feira momesca, pois resolveu roubar à cena e protagonizar uma imagem inédita em Brumado, já que, pelo menos na mídia, não há registros de peladões ou peladonas querendo chamar a atenção.

Mulher sai pelada nas ruas de Brumado

Motociclistas e amigos fazem a última homenagem a `Dui´

Na noite desta segunda-feira (11), foi sepultado Jesuíno Caires Lisboa, conhecido como `Dui’. O corpo foi velado no Salão Paroquial e durante o sepultamento, grupos de motociclistas de Brumado e região fizeram uma homenagem ao brumadense que também era apaixonado por motos.

Velório Dui

O destemido radialista Carlos Silva passou por cima da assessoria e da segurança do governador Rui Costa e foi para cima do governador fazer o seguinte questionamento: “governador o povo de Brumado não suporta mais promessas”.

Brumado: Professores continuam em greve, e ameaçam não participarem do desfile cívico de 7 de setembro

Mesmo após a derrubada do veto feita pela administração municipal ao reajuste dos salários dos professores, a categoria ainda  estão em greve. 

Brumado: Sede da Uneb é ocupada por estudantes

As tão propaladas ocupações de universidades que acontecem Brasil a fora, chegaram a Brumado com a ocupação da sede do Campus XX da Uneb de Brumado, que funciona no antigo Shopping Appio, bem no centro da cidade.

Brumado: Adolescente é brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira (16)

A nova vítima de um possível acerto de contas foi o adolescente de prenome "Eduardo", e era apelidado de “Du100”, o qual acabou sendo atingido por 6 tiros na região da cabeça, vindo a morrer no local, próximo ao Conjunto Residencial Brisa III, onde ele morava com os pais.

 

Brumado: Homem é encontrado morto dentro de barragem próximo a comunidade de correias

Na manhã desta segunda-feira (28) foi encontrado um homem morto em uma barragem, na Fazenda Barra, povoado de Correias, zona Rural de Brumado. De acordo com informações passadas a redação do 97NEWS, um vaqueiro que passava pelo local, avistou o corpo boiando, e chamou o dono da fazenda, e logo em seguida acionaram a Polícia Militar.

 

Brumado: Apesar da crise, construção civil vai de ‘vento em pompa’

O status que Brumado é uma cidade progressista ainda é muito forte e isso pode ser comprovado em alguns aspectos, sendo que, um dos principais é o ritmo acelerado de várias obras de impacto na cidade na área da construção civil, a qual, mesmo na época da forte crise econômica continua de “vento em pompa”.

 

Brumado: Submetralhadora italiana, pistola russa e drogas são apreendidas pela PM

A Polícia Militar de Brumado foi a responsável por mais uma ação muito impactante contra a criminalidade na cidade, que mostra, mais uma vez, que continua o seu empoderamento. Após uma denúncia anônima, uma guarnição da PM, ao efetuar rondas no Bairro Irmã Dulce, avistou um jovem em atitude muito suspeita, o qual se evadiu com rapidez deixando para trás uma sacola na qual tinha nada mais, nada menos, que uma submetralhadora beretta italiana, um pistola russa com dois pentes e munições além de 100 trouxas de maconha, 120 pinos de cocaína e 126 pedras de crack.

 

Brumado: Diplomação dos eleitos aconteceu nesta quinta-feira (15)

A cerimônia de diplomação dos eleitos em Brumado aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) na Sala Magna Maria Pereira, no Fórum Duarte Moniz, a qual foi presidida pelo juiz eleitoral Dr. Genivaldo Guimarães, tendo ainda como componentes da mesa, o major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM; o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, pelo prefeito Aguiberto Lima Dias; pelo secretário municipal de Cultura, Miguel Lima Dias; pelo comandante da GCM, Jussimar Santos e pelo procurador municipal, Dr. Acioli Viana.  Os eleitos de Brumado foram os últimos a serem diplomados.

 

Brumado: Corpo do menino Kauã é encontrado carbonizado no Morro do Cruzeiro

O final do ano de 2016 está sendo marcado por uma tragédia em Brumado, pois, na tarde desta quarta-feira (21) foi encontrado um corpo carbonizado no Morro do Cruzeiro que fica nas proximidades do Bairro Cidade das Esmeraldas.

 

Brumado: Exigindo justiça, protesto pela morte do menino Kauã ganha as ruas da cidade

Familiares, amigos e membros da comunidade organizaram uma passeata de protesto, a qual percorreu as principais ruas da cidade. Exibindo cartazes, fotos e homenagens ao menino Kauã e proferindo palavras de ordem e exigindo justiça, os integrantes do protesto conseguiram atrair a atenção de quem passava pelas ruas do centro da cidade.

 

Brumado: Com slogan ‘Educar para Libertar’, Eduardo anuncia seu secretariado

O engenheiro e Prefeito eleito Eduardo Vasconcelos, faz anúncio oficial de nomes dos secretários. O primeiro anúncio foi o do slogan que irá ser o referencial da futura gestão, “Educar para Libertar”, o que deixou bem claro que a Educação será a prioridade das prioridades.

 

Luto: Médium Pedro Ricardo Souza Barbosa aos 54 anos

O médium espírita Pedro Ricardo Souza Barbosa partiu para a eternidade de forma muito repentina, por volta das 13h15m em sua residência em Brumado. Com uma história de extrema dedicação ao próximo e defensor fervoroso das causas sociais, Ricardo, como era carinhosamente conhecido deixa um legado dos mais ilustres e notáveis, o qual foi construído com o sacrífico que só é inerente às almas elevadas, que se dedicam às grandes causas.



J. Abreu Corretora deseja a você Boas Festas!

Foto: Divulgação

Final de Ano tempo de parar, analisar e fazer uma completa reflexão sobre a vida, pensar em cada momento vivido para descobrir qual foi o saldo positivo de metas planejadas. Neste ano que está surgindo tão cheio de promessas e esperanças que venha marcado pela alegria e realizações. Que o futuro abra as portas de todos os corações prontos para ele e que ajude aos que não estão prontos a se aperfeiçoar. Que se tornem corações fortes grandes e completos de otimismo, compreensão e força. Para você essa pessoa tão especial queremos desejar toda a felicidade desse novo tempo que se aproxima. Que toda a esperança, emoções, vitórias e alegrias caiam como uma enorme chuva em sua casa e sobre você e seus familiares. Na passagem do ano que a luz divina se acenda dentro de seu coração. Desejamos do fundo do coração que a promessa do ano novo seja cheia de esplendor e magia. Uma mensagem da J. Abreu Coretora aos amigos e clientes. Boas festas!



Taisan Auto deseja Feliz 2017 aos clientes e amigos

Foto: Divulgação

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo! É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e concretizá-los. Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos. Aprender com os erros do ano já acabando e brindar o ano bem vindo com um sorriso. Surpreender mais uma vez com amor o próximo. Desejamos a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade. Feliz 2017! São os votos da Taisan Auto aos clientes e Amigos.



Feliz 2017; Quartzolar Argamassa e Rejunte

Foto: Divulgação

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco! Assim, neste 2017 que possamos caminhar mais e mais juntos em busca de um mundo melhor, cheio de Paz, Saúde e muito Amor. Crie uma nova vida, um novo dia, um novo ano que ora se inicia!  Que 2017 renove as nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas. Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Uma mensagem da Quartzolar Argamassa e Rejunte, a todos os seus clientes e amigos.



POR UM 2017 MARAVILHOSO!

O ano de 2016 foi um ano de conquistas e de perdas, para o Brasil e o Mundo, ocorreram crises mas também a consolidação de nossas conquistas. Somos otimista por natureza! As conquistas servem para nos incentivar no caminho e com as perdas devemos aprender, crescer, melhorar. Que 2017 seja um ano de conquistas, aprendizagem e leveza para todos e para todas! Um abraço da equipe do 97NEWS a todos os nossos clientes e internautas.

 

 



Brumado: Coelba realiza operação especial para o Réveillon

Foto: Divulgação

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, preparou uma operação especial para garantir um Réveillon de muita energia para os baianos e turistas. Para isso, além de investir em manutenção preventiva e melhoramento de rede, a concessionária preparou um esquema especial de atendimento às solicitações de emergência em todo o estado. Um sistema de plantão foi preparado para a festa de Ano Novo com turmas extras de operação e manutenção que estarão estrategicamente distribuídas nas principais localidades e aglomerados, permanecendo à disposição para qualquer eventualidade. A distribuidora destinou R$ 6,1 milhões para ações como obras, inspeções, manutenções,  podas de árvores, melhorias no sistema subterrâneo,  reforma de subestações, instalação de espaçadores (equipamentos que previnem curto-circuito na rede), melhorias com serviços de Linha Viva – manutenção com a rede energizada, sem necessidade de interromper o fornecimento, dentre outras ações, principalmente nos pólos turísticos e litoral baiano. Além das medidas preventivas, a Coelba está solicitando a todos os responsáveis por eventos (hotéis, pousadas, barracas de praia, etc.) que tenham atenção especial com as instalações elétricas e que comuniquem à empresa o aumento de carga necessário à realização de eventos, para que não haja sobrecarga de energia. O sistema de teleatendimento às solicitações de emergência permanecerá em funcionamento normalmente durante 24 horas, através do telefone 0800 071 0800.



Finalizando gestão com agenda movimentada, prefeito Aguiberto inaugura Colégio Manoel Fernandes em Ubiraçaba

(Foto: Divulgação)

Finalizando a sua gestão com uma agenda bem movimentada, o prefeito Aguiberto Lima Dias, desta feita, esteve em Ubiraçaba na tarde da última quarta-feira (28) para um dos eventos mais significativos de sua gestão que foi a inauguração do Colégio Manoel Fernandes dos Santos, o qual já é considerado um divisor de águas na área educacional do meio rural. Com uma estrutura invejável, que conta com modernas salas de aulas, sala de coordenação pedagógica, ambientes específicos para professores e diretores, além de refeitório e outros compartimentos planejados, o Colégio Manoel Fernandes dos Santos é um marco da atual gestão que teve na Educação a sua prioridade (foto abaixo). Totalmente preparada para ser mais uma unidade educacional em tempo integral, CMMFS ainda irá receber um auditório e uma quadra poliesportiva coberta. Outro fator muito positivo é que o colégio irá agregar alunos de outras escolas das comunidades vizinhas, se tornando assim um centro de referência em educação. A cerimônia foi realizada em clima de muita alegria, com a presença de membros do governo, vereadores, líderes comunitários e de moradores da localidade.  

(Foto: Divulgação)


Música: Solange Almeida nega que operação da PF tenha acelerado sua saída do Aviões do Forró

Foto: Reprodução/Whatsapp

Desde brigas na condução do grupo à denúncia de lavagem de dinheiro que tornou o Aviões do Forró investigado pela Polícia Federal, o motivo da saída de Solange Almeida do grupo foi muito especulado. Mas tanto Solange quanto Xand negam os problemas. "Nada a ver isso aí, até porque ninguém foi indicado em nada. Existe uma investigação que ninguém pode fugir disso, mas isso [sua decisão de seguir carreira solo] já vem de muito tempo", afirma a cantora. Deflagrada em outubro deste ano, a Operação “For All” investiga fraudes em Imposto de Renda, com suspeita de sonegação de imposto, falsidade ideológica e associação criminosa (lembre aqui). Solange ressalta ainda que permanece amiga de Xand e continua torcendo pelo sucesso do grupo cearense. "Ao contrário do que algumas pessoas estão falando, que houve briga. isso não existe. Seria hipocrisia da minha parte, eu sou cantora, não sou atriz pra fingir alguma coisa em cima do palco", afirma. Solange acrescenta que divergências são naturais no trabalho, mas que os dois nunca deixaram nenhuma desavença transparecer. (Por: BN)





Brasil: salário mínimo em 2017 será de R$ 937

Valores mais recentes do salário mínimo no Brasil (Foto: Reprodução/G1)

Foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (30/12) o decreto que atualiza o valor do salário mínimo dos atuais R$ 880 para R$ 937 (aumento equivalente a 6,47%) a partir de 1º janeiro de 2017. O novo salário mínimo é R$ 57 maior do que o atual, mas ficou R$ 8,8 abaixo dos R$ 945,8 que haviam sido propostos em agosto pelo governo federal. Segundo o decreto, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 31,23 e o valor horário, a R$ 4,26. De acordo com o governo, o reajuste do mínimo para R$ 937 deve gerar um incremento de R$ 38,6 bilhões nos salários dos brasileiros em 2017, correspondente a 0,62% do PIB. Na véspera, ao justificar por meio de nota o fato de o reajuste ter sido menor do que as previsões iniciais, o Ministério do Planejamento disse que apenas aplicou as regras previstas na legislação. O comunicado ressalta que a estimativa para a inflação pelo INPC em 2016, usada no cálculo do reajuste, ficou em 6,74%. Ou seja, menor do que a previsão de 7,5% estimada em outubro, quando o projeto de Orçamento do ano que vem foi enviado ao Congresso. No entanto, o índice de inflação é 0,27 ponto percentual maior do que o que vai ser aplicado ao salário mínimo de 2017. Segundo o Ministério do Planejamento, a diferença a menos – que corresponderia a R$ 2,29 – se deu porque a legislação permite que, na hipótese de ocorrer diferenças entre as projeções dos índices utilizados para calcular o aumento e o que foi efetivamente anunciado, seja feita uma compensação no reajuste seguinte. A pasta afirma que essa situação ocorreu no cálculo do salário mínimo de 2016 resultante da diferença entre o valor observado para o INPC em 2015 e a estimativa aplicada para o cálculo do reajuste do salário mínimo deste ano. Na nota, o ministério observou que, no acumulado do ano, até novembro, o INPC está em 6,43%. Em razão de a inflação ter ficado menor em 2016 do que as previsões, ponderou a pasta, o reajuste do salário será menor do que o proposto na peça orçamentária. (Por G1)



Feliz 2017: Associação de Karatê Dô Tradicional informa que as aulas retornam em Janeiro

Foto: Divulgação

Karatê Dô tradicional, a arte de formar cidadãos. A Associação de Karatê Dô tradicional Informa aos seus alunos que as aulas retornarão dia 02 de janeiro com os seguintes locais e horários. As segundas e quartas-feiras, na Ensf  - Escola Nossa Senhora de Fátima, das 18 as 19h, e das 19 as 20h.  Sextas, no Clube Social de Brumado, das 18 as 19h, e das 19 as 20h. Aos sábados, na acadêmica Power Gym, das 10 as 11h. A Associação de Karatê Dô tradicional, ainda ressalta que tem parceria com o Sindicato dos Comerciários de Brumado. O professor Arlei de Andrade e equipe desejam a todos um Feliz 2017 com muita garra e coragem.



Polícia Militar recupera duas motocicletas roubadas em Brumado

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Nesta quinta-feira (29/12) a Polícia Militar de Brumado, em um trabalho ostensivo recuperou duas motocicleta em Brumado. A primeira moto, uma Honda CG 150 Titan 2012 vermelha placa NZR-6507 de Brumado, foi recuperada próximo ao cemitério de Samambaia, zona rural de Brumado. A moto foi roubada por volta das 14h. A segunda motocicleta, uma Fan 150, 2010, placa NTO-9676, foi recuperada no Bairro São Felix, por volta das 19h30, quando uma guarnição do PETO da 34ª CIPM/Brumado, em patrulhamento de rotina na rua Exupério Pinheiro Cangunçu, foi contatada por um cidadão que afirmou que sua motocicleta havia sido tomada de assalto por dois indivíduos supostamente armados, além dos mesmos terem subtraído um aparelho de celular. De posse das informações, a guarnição deu início às buscas visando recuperar os pertences da vítima. Após denúncia anônima via 190, a guarnição encontrou a referida motocicleta no fundo da lavanderia do Bairro São Félix, próximo ao Bairro Urbis II. As duas motocicletas foram apresentadas na delegacia de polícia de Brumado.





Brumado: Cipe/Sudoeste apreende adolescentes que furtaram moto na região de Ubiraçaba

Foto: Montagem/97news

Uma guarnição da Cipe Sudoeste, apreendeu no fim da tarde desta quarta-feira (28/12) dois adolescentes acusados de roubar uma motocicleta CG Titan 150, de placa NZR-6507 de Brumado. O roubo aconteceu por volta das 17 horas na Fazenda Baraúnas, região de Ubiraçaba. Após a ação, foi solicitado pelos familiares da vítima a presença da Polícia Militar, e uma viatura da Cipe/Sudoeste que já estava na região, atendeu o chamado. Ao chegarem no local, os policiais avistaram dois suspeitos em uma motocicleta, ao verem a viatura, tentaram fugir, mas foram apreendidos. Na fuga, os assaltantes dispensaram um revólver calibre 22, com a numeração suprimida e seis cartuchos intactos. Já na 20ª Coorpin eles confessaram ter roubado a motocicleta do Agricultor Jonathan Souza. Os dois adolescentes, a moto e a arma estão a disposição da justiça.



Brumado: Ao fugir de assalto, mecânico é alvejado na perna

Um dos disparos atingiu a perna do mecânico (Foto: 97NEWS)

A violência não está escolhendo nem dia e nem hora para fazer as suas vítimas em Brumado. Desta feita foi um mecânico de 30 anos que quase perdeu a sua vida em uma tentativa de assalto. O fato ocorreu às 13h desta quinta-feira (29) no Bairro Irmã Dulce, quando ele foi pagar uma dívida em bar e, sendo informado de que o proprietário não estava, fez o retorno em sentido centro e na saída do bairro acabou recebendo voz de assalto. Numa ação muito arriscada ele abriu fuga com a sua motocicleta, o que provocou os bandidos que saíram em seu encalço. Num dado momento eles começaram a disparar contra o mecânico que acabou sendo alvejado na perna esquerda, o que fez ele cair de sua motocicleta. Nesse momento os bandidos chegaram com arma em punho e levaram R$ 900.00 de sua carteira evadindo-se rapidamente do local, mas sem antes avisar à vítima que os tiros foram dados nas costas, mas um projétil atingiu a perna. Ainda muito assustado ele relatou à reportagem do 97NEWS que “eu não parei na hora porque não consegui trocar as marchas da moto” e subindo o tom citou que “mas quando senti que minha perna tinha sido atingida, não tive escolha, tive que parar”. Questionado sobre o risco de sua ação, ele respondeu que “realmente foi muito arriscado, eu sei que poderia ter morrido, pois o próprio bandido me disse que os disparos foram dados para acertar as minhas costas, o que poderia mesmo me levar à morte”.  



Mais um acidente é registrado na BR-116 deixando trés mortos próximo a Vitória da Conquista

Foto: Léo Santos/PG

Depois de um grave acidente que vitimou 7 pessoas na manhã de hoje (29/12) na BR 116 próximo a cidade de Poções, a PRF - Policia Rodoviária Federal acaba de registrar mais um gravíssimo acidente envolvendo um carro de passeio que seguia sentido Vitória da Conquista e  acabou colidindo frontalmente com uma carreta, nas imediações do Posto Tabuleiro da Baiana. A colisão vitimou três pessoas de uma mesma família. Um bebê de 11 meses e os pais morreram na hora. Apenas um adolescente que também estava no veículo sobreviveu ao acidente com ferimentos graves, mas foi socorrido e levado para um hospital da região. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. O condutor do veículo não teve nenhuma lesão. (Por: Léo Santos)

Foto: Léo Santos/PG


Sobe para sete o numero de mortos em acidente com ônibus na BR-116

Foto: Reprodução/WhatsApp/97news

Subiu para 7 o número de mortos na tragédia que resultou em acidente com um ônibus de turismo  que seguia para São Paulo. O acidente foi registrado por volta das 05h desta quinta-feira (29/12), na BR-116, próximo ao município de Poções, na região Sudoeste. Dos 7 mortos, três são crianças. Os 40 feridos foram encaminhados a hospitais de Poções e Vitória da Conquista. Os corpos das vítimas ainda não foram identificados. (Por: Rodrigo Ferraz)



O “Poder Secreto” das raras pessoas que tem um `M´ nas linhas da mão

Foto: Reprodução

Desde a antiguidade, milhares de pessoas ao redor do mundo afirmam que as nossas linhas na palma de nossas mãos dizem muito sobre o nosso caráter e destino, estas pessoas afirmam que são capazes de conseguir ler o significado oculto que estão escritas sobre elas. Embora a maioria das pessoas sejam céticas em relação ao assunto, outras pessoas realmente acreditam que existe algum sentido lógico por trás de tudo isso. Após um longo estudo, foi recentemente publicado no site “Cuisine and Health” que as pessoas que têm a letra "M" na palma da mão são pessoas muito especiais, que nascem para transformar o mundo. Segundo o estudo, quem possui o "M" na palma da mão é especialmente talentoso, possui grande poder de intuição e tem um espírito empreendedor. As pessoas com o ”M” na palma da mão não são do tipo que se encontram facilmente, ou sempre. Elas detestam ser enganadas! Devido aos elevados níveis de intuição elas sempre vão saber se você mentir ou tentar enganá-las. Pessoas com o ‘M’ tem os poderes necessários para fazer todas as mudanças que elas precisam na vida. Por isso, é vital que aproveitem todas as oportunidades que surgirem. De acordo com a tradição popular, muitas das pessoas mais conhecidas do passado, incluindo grandes profetas e líderes tiveram este sinal na palma de suas mãos. Por isso se você tem a letra "M" na palma de sua mão, cada vez que olhar para ela, lembre-se de que você é uma pessoa muito especial e que é capaz de alcançar qualquer coisa para a sua vida.



34ª CIPM/Brumado realiza confraternização entre policiais militares e familiares

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Nesta quarta-feira (29/12) a 34ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar de Brumado realizou a confraternização de fim de ano entre os policiais militares e familiares. O evento aconteceu no Clube da empresa Magnesita S/A. O Major Jovevã Oliveira comandante da 34ª CIPM falou a nossa reportagem que 2016 foi um ano de muito trabalho na 34ª CIMPM, e aproveitou o momento para agradecer a todos de sua corporação que fizeram um trabalho de excelência. "Esse momento aqui é de interação com os policiais e seus familiares", ressaltou Oliveira. A festa foi animada pelo DJ Tick Liro e o Cantor Jai. A 34ª CIPM deseja a todos os brumadenses um 2017 de muita paz e esperança. Clique aqui e veja as fotos.



As vantagens de um condomínio fechado

Foto: Divulgação

Brumado está recebendo um residencial inovador. Um condomínio fechado, seguro, onde moradores poderão conviver em espaços comuns, frequentados somente por quem morar no empreendimento e por visitantes autorizados a entrar. Mas afinal, quais as características dessa estrutura imobiliária que tanto tem despertado a atenção da população? O traço fundamental desse modelo é o controle de acesso de pessoas e de veículos, limitado por uma área cercada por muros, com uma guarita para entrada e saída, criando um ambiente estruturado e aconchegante para os residentes, organizado de modo restrito para maior conforto e qualidade de vida dos moradores. Sob esse padrão conceitual, o empreendimento Brumado Park Residence, assinado pela E2 Engenharia e Empreendimentos com formato inédito, traz no seu projeto um conjunto de 12 torres (prédios) com 16 apartamentos cada. A área total do condomínio conta com espaços de convivência e lazer, como praças, piscinas, salão de eventos, academia, entre outras estruturas de entretenimento e bem-estar. A única entrada será guardada por um porteiro 24h, garantindo mais segurança para os moradores. Os condomínios fechados também propõem regras comuns de convivência, que são estabelecidas para garantir os direitos e deveres de todos. Fatores como a preservação do silêncio nos horários previamente acordados e observação das normas para utilização das áreas comuns – que incluem a manutenção da limpeza e horários e áreas específicas para as brincadeiras das crianças - organizam a vida do condomínio e ajudam a administrar melhor os espaços coletivos e privados, mantendo a ordem e a tranquilidade dos moradores.