OAB-BA divulga nota sobre pagamento de salários de servidores da Justiça

O presidente da OAB Bahia, advogado Luiz Viana (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (29), a OAB da Bahia divulgou uma nota de preocupação referente à notícia de que o TJ/BA não irá pagar em dia os salários de dezembro dos servidores. Na nota, a Ordem dos Advogados do Brasil reitera a crise vivida pelo Judiciário baiano e cita as principais consequências da maior dificuldade enfrentada pelo órgão dos últimos 30 anos. 

Além disso, a OAB se dispõe a colaborar com a solução da crise do Poder Judiciário, bem como ajudando na elaboração de um plano de reestruturação. Confira a nota na íntegra:
 
Nota de Preocupação
 
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia vem a público manifestar preocupação a respeito da notícia de que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) não pagará em dia os salários dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2015.
 

Reiteramos que é urgente que a atual crise do Judiciário baiano, a maior dos últimos 30 anos, seja reconhecida como uma questão de Estado, com graves consequências para a cidadania, a ser debelada não apenas pelo Tribunal de Justiça, mas por um fórum conjunto, composto pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com a participação das entidades da sociedade civil organizada que os Três Poderes julgarem convenientes.
 

A OAB da Bahia coloca-se à disposição para colaborar no que for possível para a solução da crise do Poder Judiciário no estado, ajudando na elaboração de um plano de reestruturação sustentável do Judiciário baiano e unindo esforços na construção de uma Justiça que seja digna da Bahia.