ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


‘A vinda do Grupamento do Corpo de Bombeiros é uma luta dos filhos de Brumado’, reafirma presidente do Legislativo

A audiência aconteceu em junho na sede do Corpo de Bombeiros da Bahia (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Um incêndio ocorrido na tarde dia 10 de maio em uma oficina de Brumado, o qual teve uma grande repercussão na mídia, acabou disparando o gatilho para que o município viesse a ter a sua tão esperada unidade operacional do Corpo de Bombeiros, seja ela brigada ou sub- brigada. Por uma feliz coincidência, na noite do mesmo dia o presidente do Poder Legislativo de Brumado, vereador Léo Vasconcelos estava numa cerimônia em Salvador na qual estava presente o comandante do Corpo de Bombeiros na Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo. Não deixando de desperdiçar a oportunidade, ele mostrou a matéria do incêndio e ressaltou a grande urgência em Brumado receber um grupamento do Corpo de Bombeiros. O comandante foi muito receptivo e deu o “start” para que o processo se iniciasse. No dia 12 de junho, o presidente da Câmara, juntamente com o prefeito Eduardo Vasconcelos, estiveram reunidos em uma audiência no Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, onde foram recebidos pelo major Valdir Ferreira Júnior (foto acima) que agendou uma visita a Brumado para conhecer as condições do município e também escolher o local para abrigar a unidade.

O incêndio ocorrido em uma oficina da cidade voltou a chamar a atenção para a urgência da vinda de um grupamento do Corpo de Bombeiros para Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Nesta segunda-feira (24), o referido major esteve em Brumado e, juntamente com o prefeito, avaliou alguns possíveis locais para que a unidade fosse instalada. Nos corredores da política local vários comentários e críticas apontavam que políticos que dizem representar Brumado não se moveram nesse sentido, mas conseguiram êxito em levar um grupamento para Guanambi. O 97NEWS entrou em contato com Léo Vasconcelos, o qual reafirmou que “a nossa luta para trazer um grupamento do Corpo de Bombeiros para Brumado está cada vez mais firme e, possivelmente, a unidade poderá ser instalada ainda este ano” e continuou argumentando que “o processo de implantação continua em andamento, tanto que, ontem, o major Vadir Ferreira Júnior esteve em Brumado para escolher o local para abrigar a unidade”. E fez questão de exaltar que “essa é uma luta conjunta do Executivo e do Legislativo, dos verdadeiros filhos de Brumado, pois sabemos que a cidade hoje teve um desenvolvimento muito significativo e, diante disso, se faz necessária uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade”.  



Comentários

  • Nevithon Fabrício dos Reis Almeida

    "Sobre a vinda de uma unidade corpo de bombeiro Mensagem: Como sempre uma história que nunca sai do papel.tudo só vai pra Guanambi nunca vi os políticos fracos sem moral com a cidade com os eleitores com sua terra. Não consegue trazer nada pra o município só sabem mentir e enganar o povo Guanambi sim tem moral tudo vai pra lá aqui só passa o sonho e nada mas. acorda povo."

Deixe seu comentário