ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

No exterior, Rui Costa tenta atrair projeto de energia renovável para indústria baiana

Dois foragidos que viajavam em ônibus são presos pela PRF em Vitória da Conquista

Rede estadual tem aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (18)

Prefeitura de Brumado pretende doar terreno para construção de hospital particular

Pax Nacional promove nesta segunda-feira (18) a 'Festa das Crianças'

Brumado: Em outro ângulo, câmera registra grave acidente na BR-030; veja

Conheça o kit 'Barriga Tanquinho' de Marcelo Esportes

Conquista: Com ajuda de cão farejador, PRF encontra maconha levada em ônibus

RotSat: Conheça o nosso site com 'Menu' de acesso rápido

Brumado: Acidente seguido de engavetamento na BR-030 deixa um morto e vários feridos

Itabuna: Criança morre e homem fica ferido após queda de muro de um colégio

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Covid-19: cai de 12 para 8 semanas prazo entre as doses da AstraZeneca

Presidente da Alba assume interinamente o governo da Bahia após viagem de Rui e Vice

MP-BA recomenda que Guanambi desalugue prédio da Cultura após erros em licitação

Brumado tem 100,3% de doses aplicadas na população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose

Bahia: Menino de 11 anos cria simulador para jogos de celular com materiais recicláveis

SSP-BA recebe empresas para contratação de câmeras corporais


‘A vinda do Grupamento do Corpo de Bombeiros é uma luta dos filhos de Brumado’, reafirma presidente do Legislativo

A audiência aconteceu em junho na sede do Corpo de Bombeiros da Bahia (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Um incêndio ocorrido na tarde dia 10 de maio em uma oficina de Brumado, o qual teve uma grande repercussão na mídia, acabou disparando o gatilho para que o município viesse a ter a sua tão esperada unidade operacional do Corpo de Bombeiros, seja ela brigada ou sub- brigada. Por uma feliz coincidência, na noite do mesmo dia o presidente do Poder Legislativo de Brumado, vereador Léo Vasconcelos estava numa cerimônia em Salvador na qual estava presente o comandante do Corpo de Bombeiros na Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo. Não deixando de desperdiçar a oportunidade, ele mostrou a matéria do incêndio e ressaltou a grande urgência em Brumado receber um grupamento do Corpo de Bombeiros. O comandante foi muito receptivo e deu o “start” para que o processo se iniciasse. No dia 12 de junho, o presidente da Câmara, juntamente com o prefeito Eduardo Vasconcelos, estiveram reunidos em uma audiência no Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, onde foram recebidos pelo major Valdir Ferreira Júnior (foto acima) que agendou uma visita a Brumado para conhecer as condições do município e também escolher o local para abrigar a unidade.

O incêndio ocorrido em uma oficina da cidade voltou a chamar a atenção para a urgência da vinda de um grupamento do Corpo de Bombeiros para Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Nesta segunda-feira (24), o referido major esteve em Brumado e, juntamente com o prefeito, avaliou alguns possíveis locais para que a unidade fosse instalada. Nos corredores da política local vários comentários e críticas apontavam que políticos que dizem representar Brumado não se moveram nesse sentido, mas conseguiram êxito em levar um grupamento para Guanambi. O 97NEWS entrou em contato com Léo Vasconcelos, o qual reafirmou que “a nossa luta para trazer um grupamento do Corpo de Bombeiros para Brumado está cada vez mais firme e, possivelmente, a unidade poderá ser instalada ainda este ano” e continuou argumentando que “o processo de implantação continua em andamento, tanto que, ontem, o major Vadir Ferreira Júnior esteve em Brumado para escolher o local para abrigar a unidade”. E fez questão de exaltar que “essa é uma luta conjunta do Executivo e do Legislativo, dos verdadeiros filhos de Brumado, pois sabemos que a cidade hoje teve um desenvolvimento muito significativo e, diante disso, se faz necessária uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade”.  



Comentários

  • Nevithon Fabrício dos Reis Almeida

    "Sobre a vinda de uma unidade corpo de bombeiro Mensagem: Como sempre uma história que nunca sai do papel.tudo só vai pra Guanambi nunca vi os políticos fracos sem moral com a cidade com os eleitores com sua terra. Não consegue trazer nada pra o município só sabem mentir e enganar o povo Guanambi sim tem moral tudo vai pra lá aqui só passa o sonho e nada mas. acorda povo."

Deixe seu comentário