‘A vinda do Grupamento do Corpo de Bombeiros é uma luta dos filhos de Brumado’, reafirma presidente do Legislativo

A audiência aconteceu em junho na sede do Corpo de Bombeiros da Bahia (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Um incêndio ocorrido na tarde dia 10 de maio em uma oficina de Brumado, o qual teve uma grande repercussão na mídia, acabou disparando o gatilho para que o município viesse a ter a sua tão esperada unidade operacional do Corpo de Bombeiros, seja ela brigada ou sub- brigada. Por uma feliz coincidência, na noite do mesmo dia o presidente do Poder Legislativo de Brumado, vereador Léo Vasconcelos estava numa cerimônia em Salvador na qual estava presente o comandante do Corpo de Bombeiros na Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo. Não deixando de desperdiçar a oportunidade, ele mostrou a matéria do incêndio e ressaltou a grande urgência em Brumado receber um grupamento do Corpo de Bombeiros. O comandante foi muito receptivo e deu o “start” para que o processo se iniciasse. No dia 12 de junho, o presidente da Câmara, juntamente com o prefeito Eduardo Vasconcelos, estiveram reunidos em uma audiência no Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, onde foram recebidos pelo major Valdir Ferreira Júnior (foto acima) que agendou uma visita a Brumado para conhecer as condições do município e também escolher o local para abrigar a unidade.

O incêndio ocorrido em uma oficina da cidade voltou a chamar a atenção para a urgência da vinda de um grupamento do Corpo de Bombeiros para Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Nesta segunda-feira (24), o referido major esteve em Brumado e, juntamente com o prefeito, avaliou alguns possíveis locais para que a unidade fosse instalada. Nos corredores da política local vários comentários e críticas apontavam que políticos que dizem representar Brumado não se moveram nesse sentido, mas conseguiram êxito em levar um grupamento para Guanambi. O 97NEWS entrou em contato com Léo Vasconcelos, o qual reafirmou que “a nossa luta para trazer um grupamento do Corpo de Bombeiros para Brumado está cada vez mais firme e, possivelmente, a unidade poderá ser instalada ainda este ano” e continuou argumentando que “o processo de implantação continua em andamento, tanto que, ontem, o major Vadir Ferreira Júnior esteve em Brumado para escolher o local para abrigar a unidade”. E fez questão de exaltar que “essa é uma luta conjunta do Executivo e do Legislativo, dos verdadeiros filhos de Brumado, pois sabemos que a cidade hoje teve um desenvolvimento muito significativo e, diante disso, se faz necessária uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade”.