ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia


Após denúncias feitas pelo Grupo 97, vagas exclusivas para deficientes são restauradas

Os espaços exclusivos para o estacionamento dos veículos conduzidos por deficientes foram completamente restaurados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um dos slogans que norteia as ações do Grupo 97 de Comunicação é “A Comunidade em primeiro lugar” e isso vem sido levado à risca pela equipe de jornalismo, que sempre vem realizando um trabalho voltado para o desenvolvimento da sociedade. Nesse contexto várias denúncias e sugestões que vêm sendo veiculadas, tanto no Jornal da Alternativa, tanto quanto no 97NEWS, vêm obtendo um resultado muito satisfatório, que viria comprovar a grande efetividade das ações. Desta feita, mais uma denúncia acabou se transformando num benefício, especialmente para os motoristas que possuem alguma deficiência física. O mote da denúncia era da situação precária dos estacionamentos exclusivos para os deficientes, que eram, inclusive, totalmente desrespeitados, onde qualquer motorista estacionava o seu veículo, já que a sinalização estava totalmente apagada. Após a veiculação das matérias, o SMTT fez um completa restauração desses espaços, que agora contam com uma grande visibilidade, dando assim também um destaque para a acessibilidade (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


PM de Brumado recupera motocicletas roubadas no Bairro São José na noite desta segunda-feira (26)

As motocicletas recuperadas foram levadas para o pátio da 20ª Coorpin (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos de motocicletas em Brumado continua sendo o delito mais praticado no município, o que faz com que a Polícia tenha um grande trabalho na busca de recuperar os veículos. Mesmo diante do grande desafio, o trabalho da PM nesse sentido vem sendo muito satisfatório, com muitas motocicletas recuperadas. Na noite desta segunda-feira (26), por volta das 22h, mais duas motocicletas foram recuperadas no Caminho 4, casa 06, no Bairro São José. A ação positiva foi resultado de uma abordagem da guarnição da PM, sendo que os meliantes conseguiram fugir e deixar as motocicletas na residência, as quais já tinham indícios de serem desmanchadas. A Polícia irá fazer uma investigação mais criteriosa sob dados colhidos na residência onde foram encontradas as motocicletas. 



Policiamento é reforçado em Riacho de Santana após episódio trágico com quatro mortos

(Foto: Reprodução)

morte de quatro pessoas durante um conflito entre quilombolas e ciganos em Riacho de Santana, na tarde de segunda-feira (26), abalou a região Centro-Sul da Bahia.“O clima na cidade é de grande comoção. Pense em uma município pequeno ter uma tragédia dessas, são praticamente cinco mortes por causa de uma briga motivada por R$20 reais”, comentou o delegado Antônio Rosélio Marques, responsável pela apuração do crime. O delegado contabiliza cinco mortes por que a primeira delas ocorreu em julho deste ano, quando Roberto Conceição da Cruz, que é membro de uma comunidade quilombola, matou a facadas o cigano Adilsonmar Alves de Souza e deixou ferido Somar Alves de Souza. Nesta segunda-feira, quatro homens ligados a família de Adilsonmar quis se vingar e matou a mãe, o irmão e baleou um sobrinho de Roberto. Dois dos quatro homens morreram no revide e a polícia investiga o caso para confirmar se Roberto foi quem baleou os dois ciganos mortos.



Alcoolismo Insano: Homem que matou o irmão em Brumado cai em si e chora de arrependimento

Caindo em si, Horleis de Souza Anjos disse em prantos que cometeu uma tragédia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A gravidade dos efeitos do Alcoolismo é pouco abordada nos dias atuais, talvez ofuscada pelo gravidade da proliferação dos tóxicos, que são drogas ilícitas e são tidas como a principal motivação de grande parte dos crimes ocorridos na sociedade hodierna. O consumo de bebidas alcoólicas vem se tornando muito comum, tanto que a incidência de adolescentes que ingressam no mundo do alcoolismo é cada vez maior, mas pouca coisa se tem feito para buscar uma conscientização sobre os malefícios deste mal, já que, apesar de lícita, o álcool é uma droga e pode provocar reações das mais indescritíveis nos seres humanos. Fizemos essa abordagem devido ao fato trágico ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (26) na Comunidade de Lagoa Funda, onde Horleis de Souza Anjos (59) acabou tirando a vida do próprio irmão Vilmar Lobo dos Anjos (44). Em suas primeiras declarações, logo após o ocorrido, o autor do homicídio, que estava visivelmente embriagado declarou à reportagem do 97NEWS que não tinha um pingo de arrependimento do que tinha feito e, o que é pior, afirmou que mataria o irmão novamente se preciso fosse. A frieza e a insensibilidade da fala chamaram a atenção do próprio delegado que está cuidando do caso, que também destacou os efeitos nocivos do álcool, tanto que não quis fazer uma afirmação mais categórica sobre o perfil do homicida. Já, na manhã desta terça-feira (27), sem o efeito alcoólico, Horleis caiu em si e voltou atrás. Chorando copiosamente em entrevista à imprensa ele se mostrou arrependido do seu ato, que classificou como uma tragédia. Fica aqui o registro de uma história trágica que poderia ter sido diferente, caso o autor do crime não tivesse feito uso de bebidas alcoólicas. Veja abaixo a cena do choro de arrependimento: 



Brumado: Delegado Orlando Quaresma comenta crime bárbaro de Lagoa Funda

O delegado Dr. Orlando Quaresma em entrevistado pela TV Sudoeste (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O delegado Dr. Orlando Quaresma é o responsável pelas investigações sobre o homicídio ocorrido na Comunidade de Lagoa Funda, que teve como vítima Vilmar Lobo dos Anjos (44), que foi morto pelo seu próprio irmão Horleis de Souza Anjos (59), no final da tarde desta segunda-feira (26). A reportagem do 97NEWS falou com o referido delegado na manhã desta terça-feira (27) que destacou que “realmente é um crime que choca a todos, pois envolveu dois irmãos”. Ele explicou que “assim que fomos comunicado do ocorrido fomos rapidamente para a Comunidade de Lagoa Funda e chegando lá confirmamos o homicídio e já foi ordenado o levantamento cadavérico e a perícia” e continuou destacando que “em seguida fomos a busca do autor do crime que estava no bar e não mostrou a mínima resistência à prisão”. Questionado sobre a frieza do autor do homicídio, o delegado argumentou que “nesse momento não podemos fazer uma análise mais aprofundada da situação, já que ele estava com um índice alcoólico alto, mas, em primeira análise deu para perceber que ele não mostrou arrependimento, tanto que disse que mataria novamente se precisasse”. E finalizou declarando que “agora o caso dele será passado para a Justiça Criminal que deverá tomar as medidas cabíveis”. No momento em que o delegado falava com a nossa reportagem, outros órgãos de imprensa regionais chegaram à 20ª Coorpin para entrevistá-lo, o que mostra que o fato deverá ganhar uma repercussão muito grande”. 



‘Não estou arrependido e mataria ele novamente’, afirma homem que tirou a vida do próprio irmão

O autor do homicídio, Horleis Anjos garantiu não estar nem um pingo arrependido do que fez (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um crime brutal que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (26) na Comunidade de Lagoa Funda causou perplexidade já que o fato envolveu dois irmãos, um que matou e outro que morreu. Logo após o crime ocorrer o autor do crime, Horleis de Souza Anjos (59) foi para o bar beber e esperar a polícia chegar para ser preso em flagrante. O repórter Marcos Paulo esteve na Depol e conseguiu falar com ele que, de forma fria, afirmou que “eu matei porque ele me encheu a paciência, me pirraçou e não teve outro jeito a não ser acabar com a vida dele. Eu bati primeiro de cabo de enxada e depois deu uma marretada bem na cabeça dele”. Em seguida, ele deu uma declaração de total insensibilidade ao pontuar que “eu matei e mataria novamente. Não estou arrependido, pois ele mereceu por ter me pirraçado tanto”. E ainda falou que “a cachaça deixa a gente fora de si, agora a vida continua e nem sei direito o que vai acontecer comigo”. 



Riacho de Santana: Quatro mortos e quatro feridos em atrito entre ciganos e quilombolas

(Foto: Reprodução)

A comunidade de Gatos, região de Ortiga, em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, transformou no cenário de guerra entre ciganos e quilombolas na tarde da última segunda-feira, 26 de outubro, deixando quatro mortos e quatro feridos. Segundo a polícia, Roberto Conceição da Cruz de 25 anos, (Beto), é descendente dos quilombolas no mês de julho havia assassinado o cigano Adilson Alves de Souza de 28 anos, por uma quantia de R$ 20,00 (vinte reais). A polícia informou que desde então, Beto não dormia mais em casa e só andava armado, mas na última segunda os ciganos mataram a mãe e uma irmã do Beto e ainda lhe atingiu. No confronto Beto teria atingindo pelo menos dois ciganos, que foram socorridos, mas morreram a caminho do hospital de Palmas de Monte Alto. De acordo com a polícia, por enquanto são quatro mortes foram confirmadas, mas quatro feridos. Os nomes dos mortos e feridos não foram divulgados ainda.



Lagoa Funda: Homem mata o próprio irmão com um marrão e depois vai para o bar beber

O crime aconteceu dentro do quarto da vítima. Em destaque o marrão que foi utilizado (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Noticiar homicídios nos dias de uma violência desenfreada já é tido como normal, mas veicular a informação de um irmão matar outro irmão por um motivo banal ainda causa perplexidade. Foi justamente isso que aconteceu na Comunidade de Lagoa Funda, zona rural de Brumado, no final da tarde desta segunda-feira (26), aonde Orleis de Souza Anjos (59) acabou desferindo vários golpes de marreta em seu próprio irmão Vilmar Lobo dos Anjos (44). O crime aconteceu por volta das 17h dentro do quarto da residência da vítima e o que chama a atenção é que após ter assassinado o seu próprio irmão, Orleis foi para o bar beber para esperar a polícia para vir lhe prender. A motivação do homicídio foi uma rixa antiga que segundo um parente Orleis já tinha feito juramentos que iria tirar a vida do seu irmão. Segundo o pai de ambos, Augusto dos Anjos (87) relatou à reportagem do 97NEWS que o seu filho mais novo era seus “pés e mãos” e que, por isso, recebia mais carinho, o que gerou um forte ciúmes no irmão mais velho. Orleis foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de homicídio culposo por motivo fútil que ainda dificultou a defesa da vítima (foto abaixo). A comunidade de Lagoa Funda ficou chocada, pois a família é muito conhecida na região. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Centro Educacional Paulo Freire realiza evento de confraternização em homenagem aos professores

A alegria tomou conta do evento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Centro Educacional Paulo Freire tem em seu escopo de atividades a valorização de seus profissionais, já que a busca do padrão de excelência é uma constante. Diante de um amplo planejamento, que mescla a grade curricular com atividades extraclasse, vários eventos são realizados que buscam a integração cada vez maior de alunos, professores e funcionários e, neste contexto, a figura do professor ocupa um lugar de destaque, então, neste cenário proativo, foi realizado um evento no último sábado (24) de confraternização e homenagem aos professores do CEPF. Foi um momento muito especial, onde a alegria imperou ao som do cantor Wallas, ficando comprovado a grande sintonia entre os profissionais educacionais e seus familiares e a direção da entidade escolar, que já é uma referência no ensino de qualidade em Brumado. Confira as fotos do evento: (CLIQUE)



Carreta com placa de Brumado carregada de minério atropela homem e tomba na BR-101

Foto: Verdinho Itabuna

Um acidente na tarde desta segunda-feira (26), envolvendo uma carreta de placa NZD-4100 de Brumado, deixou uma pessoa ferida. De acordo com informações do Blog verdinho Itabuna, o condutor da carreta atropelou um homem na BR 101, e não prestou socorro. Logo após o atropelamento a carreta acabou tombando na curva que da acesso a BR 415. A polícia Rodoviária foi acionada e está no local.  Segundo testemunhas, a cerreta transportando magnesita saiu de Brumado e tinha destino a cidade de Ilhéus. A vítima atropelada foi socorrida pelo Samu e levada em seguida para o Hospital de Base de Itabuna em estado grave, já o condutor da carreta não se feriu e irá passar pelo teste do bafômetro.

Foto: Verdinho Itabuna


Detento é flagrado ao tentar fugir usando máscara de mulher idosa

(Foto: Reprodução)

Um detento de 44 anos foi flagrado ao tentar fugir, vestido de mulher, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, no domingo (25). Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), ele usava uma máscara de silicone com feições de uma idosa e roupas femininas. A tentativa de fuga aconteceu no fim do horário de visitas. Segundo a Seap, o detento, que cumpre pena por assalto, tentou se misturar junto aos demais visitantes, mas a ação foi percebida por um segurança, que desconfiou da maneira como a “senhora” caminhava. Ao ser abordado, ele correu, mas acabou detido e levado ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Após o registro da ocorrência, o preso voltou ao complexo prisional.



Moradores da Marquês de Caravela buscam informações de Hilux que danificou residências

As residências foram danificadas com a colisão (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Um fato ocorrido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26) deixou os moradores da Rua Marquês de Caravela (Bairro Baraúnas) intrigados, os quais estão buscando informações sobre uma Hilux que teria colidido com a frente de duas residências localizadas na referida via. Quase ninguém viu a hora e as informações só dão conta que foi uma hilux com apenas o motorista, que, após a colisão, teria se evadido do local, mesmo com os pneus estourados. Os danos nas casas ficaram evidentes, principalmente em uma delas, tendo furado a parede do quarto de uma senhora de idade, que acabou levando um grande susto com o barulho da batida. Se alguém tiver informações sobre o veículo pode entrar em contato pelo fone: (77) 99917-9109. 



Silvio Santos critica estilo de Xuxa e ela desabafa

Estilo 'boyish' de Xuxa Meneghel tem gerado muita polêmica (Foto: Reprodução)

Apresentadora pediu respeito aos seguidores, depois de participação no 'Teleton': 'Fã gosta do que vê, não do que gostaria de ver'. O estilo boyish de Xuxa Meneghel tem causado muita polêmica. A apresentadora que já havia pedido respeito de outra vez, se manifestou novamente depois das críticas aos seus looks atuais. Depois de se apresentar pela primeira vez no "Teleton", a apresentadora ouviu de Silvio Santos que "ela agora é um rapaz americano". Os fãs, então, se dividiram. Muitos concordaram com o dono do SBT, outros partiram em defesa da loira. Uma das seguidoras de Xuxa escreveu no Instagram da apresentadora: "Eu concordo com o Silvio. Você é muito bonita pra usar roupa de homem, e não precisa imitar ninguém". Xuxa respondeu a seguidora: "Eliane, me respeita. Só isso. Quem é fã respeita e quem não é, critica. Fã gosta do que vê, não do que gostaria de ver", disse a loira, que não leva desaforos para casa e rebate as críticas nas redes sociais. Após a resposta, Xuxa, que causa mesmo nas redes sociais, fez um desabafo no Instagram. "Elegância não se vê na roupa e sim nos gestos. Respeito a opinião de quem não gosta, mas respeite a minha vontade de ser o que eu sou, de vestir o que eu visto, de ter o cabelo que eu tenho. Apesar de que eu acho elegantérrimo um terninho, não sejamos preconceituosos. Já me vesti com roupas parecidas com as de Madonna, Michael Jackson, e nunca ouvi uma crítica por isso. Acho que tinham pessoas mais elegantes ao usar as palavras. Fãs são pessoas que te admiram. Não quer ser (fã), não seja, estou apenas agradecendo a vocês por terem ajudado a AACD e vocês vêm falar de roupas, por favor sejam grandes. Ou cresçam", disse. E finalizou: "Já deu no saco do povinho que fala da minha roupa ou do meu cabelo", Finalizou.



Brumado: Motorista da Novo Horizonte é assaltado na madrugada desta segunda-feira (26)

(Imagem Ilustrativa)

Quem pensa que os assaltantes têm hora certa para agir está enganado, pois nos momentos mais inesperados esse tipo de criminosos vem agir, como aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), onde, por volta das 03h, um motorista da empresa Novo Horizonte acabou sendo vítima de um assalto na Av. Coronel Santos, ao lado da garagem da empresa. Os bandidos estavam numa motocicleta Fan preta, sendo que os dois estavam armados e colocaram uma arma de cano longo no peito do motorista gritando “entrega desgraça, tudo o que você tiver”, que acabou entregando a carteira com dinheiro e documentos, inclusive da própria empresa. 



Mistério na Lagoa do Arroz: Produtores rurais acreditam que ‘Chupacabras’ está atacando na região

As mortes dos animais continuam acontecendo em toda a região da Lagoa do Arroz (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O polêmico fenômeno Chupacabras ganhou repercussão na mídia devido a inúmeras supostas aparições pelo Brasil, as quais se iniciaram em 1997. Predador fugidio e misterioso e de morfologia incomum, agente de ataques insólitos a animais de criação, caracteriza-se pelo silêncio absurdo de seus violentos ataques, pela intrigante capacidade e habilidade seletivas, e pelas marcas de perfurações precisas e cirúrgicas, sem mastigação, encontradas nos animais vitimados, que têm o sangue extraído, como também órgãos internos. Em Brumado, até onde se sabe, nunca houve qualquer registro nesse sentido, mas, pode ser que essa escrita pode ter sido quebrada, já que vários produtores da Lagoa do Arroz, zona rural do município, acreditam que um “chupacabras” tem agido por lá já há uns seis meses. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com vários moradores. Segundo Gislaine de Almeida Lopes (38) um animal misterioso tem matado várias cabras e ovelhas, os quais aparecem com ferimentos profundos na área do pescoço. “Deixamos os animais seguros, mas no dia seguinte muitos aparecem mortos sem sangue e o que conseguem escapar ficam com ferimentos graves na região do pescoço, inclusive levamos uma delas que foi atacada ao veterinário que ficou surpreso com a forma do ferimento”, comentou a moradora que ainda destacou que “achamos um rastro parecido com o de um cão, o que nos deixou ainda mais assustados. Quando ficamos de vigília o animal não aparece, é tudo realmente muito estranho”. O vice-presidente da associação de moradores, João Zito Santos (34) relatou que “vários produtores de nossa região tiveram suas cabras atacadas por esse predador misterioso que age com muita rapidez, é muito esperto e some com grande velocidade quando aparece alguém. Não sabemos se é um cão, ou uma onça, ou até um saruê, por isso estamos cada vez mais assustados, pois várias criações já morreram e as que não morrem ficam com buracos no pescoço (foto abaixo)”. 



Brumado: Polícia é acionada para acabar com manifesto sindical dos professores em frente escola

Com a chegada da Polícia o movimento foi disperso (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A greve dos professores municipais já começa a preocupar os pais dos alunos, pois há 15 dias sem aula, a previsão é que o movimento paredista continue, o que poderia prejudicar o rendimento escolar e também fazer com que as aulas tivessem que ser repostas no período de férias. Comandado pela APLB o movimento realizou na manhã desta segunda-feira (27) um manifesto em frente à Escola de Tempo Integral Ayrton Viana, já que os professores da referida unidade não aderiram à greve. Em meio à manifestação que convocava os docentes para aderir ao movimento, a Polícia foi acionada, fazendo com que o ato grevista tivesse que ser encerrado sem atingir o objetivo. Em seguida as aulas foram retomadas, o que mostrou que a greve da categoria não teve uma adesão integral, já que em outras escolas também existem focos de resistência, que entendem que o movimento ganha cunho político. Não há, pelo menos até agora, nenhuma sinalização por parte dos grevistas de encerrar o movimento (foto abaixo), que deve continuar até que as reivindicações salariais sejam atendidas pela administração municipal. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


ECPP Vitória da Conquista perde por 1 x 0 para time reserva do Bahia, no Estádio Pituaçu

Time estaria abatido com saída do técnico Fahel Júnior. Presidente Ederlane Amorim afastou boatos de agressão física entre ele o treinador (foto: reprodução)

O Bode decepcionou mais uma vez diante do E.C Bahia e perdeu pelo placar de 1 x 0, na tarde deste sábado (24), em um quase deserto Estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado. O gol do E.C Bahia foi marcado por Hugo no final do primeiro tempo. O time do Conquista apresentou um fraco futebol no primeiro tempo facilitando para o Bahia da capital que atuou com um time mesclado com juniores e atlteas do time reserva do Bahia. O time, segundo o repórter Elias José, parecia estar abatido em função de uma briga entre o presidente do Conquista, Ederlane Amorim, e o treinador Fahel Junior que foi demitido. Ederlane não confirmou que agrediu fisicamente o treinador conforme notícias que circularam nas redes sociais. A reportagem está tentando contato para ouvir a versão do treinador Fahel.



Bahia: Jovem é assassinado com sete disparos na porta de casa de sua mãe

Três tiros foram na cabeça. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. / Foto: Teixeira News.

O jovem Hugo Pereira da Silva, de 18 anos, foi assassinado na porta de sua casa, no Condomínio Residencial Padre José, na cidade de Teixeira de Freitas, no final da tarde deste sábado, 24.De acordo com o site Bahia Extremo Sul, um homem armado se aproximou do jovem e efetuou vários disparos. Hugo morava com sua mãe, que não estava no momento do crime. A Polícia Militar da cidade informou que o rapaz foi atingido com sete tiros, sendo três na cabeça e três nas costas. Após o ocorrido, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e, em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. O caso está sendo investigado pela 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. 



Jovem de 34 anos sofre infarto e vai parar na UTI, após partida de 'baba' em Itororó

(Foto: Itororó Já)

Alex Dias Reis de 34 anos sofreu um infarto na tarde deste sábado, 24, enquanto jogava futebol.Como era de costume para os dias de sábado, Alex estava jogando futebol com os amigos quando sentiu uma forte dor do peito e no braço esquerdo, teve uma crise de vômito e sensação de desmaio. Alex foi levado ao Hospital e Maternidade de Itororó onde recebeu pronto atendimento do médico plantonista e em seguida foi mais bem avaliado pelo cardiologista Dr. Adauto Almeida que realizou um eletrocardiograma de urgência e foi diagnosticado com um quadro de infarto bastante agravado. Devido à urgência, Alex foi encaminhado às pressas para a Fundação José Silveira em Itapetinga onde neste momento encontra-se na UTI recebendo atendimento. Alex é filho de Hidelbrando, padeiro da Floema.



PRF é morto a tiros após balear PM durante discussão em Euclides da Cunha

(Fotos: Reprodução)

Um inspetor da Policial Rodoviária Federal (PRF, de 41 anos, morreu e um policial militar de 33 anos foi baleado durante confusão e troca de tiros em um bar na cidade de Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia, neste sábado (24). O inspetor Hamilton Safira Andrade chegou a ser socorrido em direção ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no caminho. O PRF, lotado em Feira de Santana, foi atingido com um tiro e o policial militar, que atuava em Euclides da Cunha, foi ferido por quatro disparos. O PM, Ubiratan dos Santos Borges, também foi levado ao Hospital Clériston Andrade, passou por cirurgia e continua internado em estado grave até a manhã deste sábado (24). Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, os dois policiais estavam de folga. O titular da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, Miguel Vieira dos Santos, informou ao G1 que, segundo informações de testemunhas ouvidas no local do crime, o inspetor estava acompanhado do seu irmão, um promotor de Justiça, que teve o carro queimado após a confusão. "O que estão dizendo é que o policial militar estava pegando o carro em frente ao local e tinha um bêbado próximo ao carro. Ele teria agredido o homem, que caiu. O promotor foi ao socorro da pessoa caída e o PRF começou a atirar", conta Miguel Vieira. Segundo o delegado, o carro do promotor foi incendiado após a polícia ter isolado o local do crime. A polícia irá solicitar as imagens de câmeras de segurança das proximidades da região e fará uma perícia no veículo. Somente depois destas apurações, as circunstâncias da situação devem ser esclarecidas. O corpo do PRF foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana. O sepultamento do policial está marcado para 17h deste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.