ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga


Ironia do Destino: Em dia de simulação de acidente com trem em Brumado, homem dorme na linha e morre após passagem da locomotiva

Segundo relatos, a vítima teve as pernas mutiladas e foi levado para o IML de Brumado para passar por necropsia (Fotos: 97NEWS)

Um levantamento feito em todo o país mostrou que o número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, que acontecem nas linhas férreas vêm tendo um aumento muito preocupante, o que tem feito que as autoridades realizarem uma série de campanhas de prevenção. Em Brumado, nesta quinta-feira (27) uma ação dessa natureza foi realizada numa parceria entre a FCA e o SMTT, a qual chamou muito a atenção da população, pois uma simulação de acidente fatal envolvendo artistas ensanguentados, um veículo e uma locomotiva da VLI, numa atmosfera de muito realismo, teve como cenário a linha férrea no cruzamento da Avenida Coronel Santos com a Rua Dr. Antônio Pinheiro Canguçu. A ação preventiva foi tão impactante que muitos acreditaram que o fato era real, mas, por ironia do destino, por volta das 21h20m, um acidente fatal ocorreu na Vila Presidente Vargas, desta feita no solo frio da realidade, tendo como vítima o brumadense Gildásio de Souza (46), o qual acabou sendo atingido por uma locomotiva, que passou por cima de suas pernas que foram decepadas, causando a sua morte instantânea. Segundo relatos de moradores que foram ouvidos pelo 97NEWS, Gildásio era um homem muito trabalhador, mas, ultimamente estava tendo sérios problemas com o alcoolismo, tanto que os relatos apontam que ele acabou dormindo na linha do trem após consumir uma grande quantidade de bebidas e, como o local era afastado e escuro, a locomotiva não conseguiu parar a tempo. Procurada pelo 97NEWS, a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), concessionária que administra a malha ferroviária na região, informou que o condutor da máquina, chamada auto de linha, acionou os freios de emergência mas não foi possível parar a tempo. Em nota, a empresa afirmou que lamenta o ocorrido e alerta a população para total atenção e respeito com a ferrovia. “A concessionária lembra que todo ano realiza campanhas de segurança nas passagens de nível oficiais para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens. Em Brumado, neste mês de setembro, foram realizadas várias campanhas, inclusive a de ontem, dia 27, na Av. Cel. Santos”, conclui a nota. O corpo de Gildásio foi encaminhado para o IML de Brumado para ser necropsiado. 

Foto: 97NEWS


Comentários

  • Fernando Winchester

    "Eu Acho Que Como Alguns Carros e Pricinpalmente Caminhões Ten As Faixas Refletivas Os Vagões Das Locomotivas Deveriam Ter Tbm. Assim Nos Motorista Motociclistas Em Geral Enxergariamos à Distância. "

Deixe seu comentário