Zé Ribeiro não esconde preocupação com lixão que irá ser instalado na V.P. Vargas na Fazenda Campo Seco; 'o lençol freático está em risco', afirma

O vereador Zé Ribeiro vai solicitar um amplo debate com os moradores da Vila Presidente Vargas e do Campo Seco sobre o projeto (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Enquanto Brumado não recebe o aterro sanitário, o município vai convivendo com os lixões controlados que, de tempos em tempos, têm que ser substituídos para outros locais, já que chegam ao seu limite máximo e se não forem renovados, causarão prejuízos ao meio ambiente. Esse tipo de episódio está se repetindo pela quarta vez, já que foi divulgada pelo Diário Oficial a locação de um imóvel na Fazenda Campo Seco com a finalidade da disposição de resíduos sólidos, ou seja, um novo lixão. Diante disso, o vereador Zé Ribeiro (PT), de forma imediata, não escondeu a sua preocupação com a situação, já que a Fazenda Campo Seco fica na região da Vila Presidente Vargas, próximo ao Rio do Antônio, que já está em estado moribundo devido ao alto grau de concentração de esgotos que são despejados pelos municípios da região e, agora, com o lixão, segundo o vereador "existe a contaminação do lençol freático e vem servindo para amenizar a situação preocupante de inúmeras famílias que utilizam cacimbas e poços artesianos para produção de alimentos, dessedentação animal e para buscar uma melhor convivência com a estiagem". Nesse contexto, Zé Ribeiro também é autor de uma importante indicação que foi apresentada no dia 09 de março de 2017, na qual, ele solicita do Poder Público Municipal a implantação do Projeto de Aterro Sanitário, bem como a instalação de uma Usina de Reciclagem. "A nossa preocupação é pertinente, tanto que já havíamos solicitado por meio de uma indicação a implantação do Aterro Sanitário em nosso município, para que os riscos ao meio ambiente sejam evitados", explicou o vereador que ainda descreveu que "esse projeto para a Fazenda Campo Seco é muito preocupante e tem que ser muito bem discutido, primeiramente com os moradores, por isso que iremos propor um amplo debate com os moradores, que serão os grandes prejudicados nessa história". Confira abaixo a íntegra da indicação: