Brumado: Em ação cinematográfica, quadrilha é desbaratada pela Polícia após realizar sequestro relâmpago e assalto a mercado

O carro que foi utilizado pela quadrilha (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Por volta das 18h30m desta terça-feira (26), a Polícia Militar recebeu a informação que 04 elementos armados tinham efetuado um roubo a um mercado localizado no Distrito de Sussuara, no município de Tanhaçu e, em seguida, teriam seguido sentido Brumado. Diante disso, a Polícia armou uma barreira no intuito de prender a quadrilha que conduzia um veículo volkswagem, modelo gol, cor preta, que pertence a uma auto escola que funciona em Brumado. De posse dessas informações, foi montado o cerco com as guarnições do PETO e CIPE/Sudoeste. Quando ao avistar o veículo suspeito os policiais determinaram que o condutor parasse imediatamente o veículo, o que não aconteceu, tendo, ainda por cima ter sido efetuado um disparo de arma de fogo contra a guarnição.  Com intuito de repelir a investida, segundo informações da PM, o revide foi inevitável e um dos elementos, identificado como Gilvan Carlos da Silva Correia, vulgo Pimpão,  acabou sendo baleado na cabeça. De imediato foi solicitado o apoio do SAMU 192, que fez o devido encaminhamento ao HMPMN, onde, pelas últimas informações ele encontra-se entubado. 

Os objetos, dinheiro e a arma recuperada (Fotos: 97NEWS)

Ainda no local foi possível identificar e prender outros dois meliantes envolvidos no ilícito os quais foram identificados como Fernando Iago de Sousa Lima e Sheina Trindade Porto. Um indivíduo conhecido pelo vulgo de "Negão da Lapa" conseguiu fugir durante a ação. Ainda no local foram identificadas duas vitimas como Jonathan Silva Ribeiro - Aluno da auto escola e Vânia Meira Souza Soares - Intrutora da auto escola, as quais relataram que por volta das 17h, estavam em instrução da auto escola e, nas imediações do povoado Lamarão, quatro indivíduos efetuaram o sequestro relâmpago e subtrairam, mediante violência e ameaça, o veículo que posteriormente fora utilizado no roubo supracitado. Vale salientar que no momento da intervenção policial as vítimas ainda se encontravam reféns dos marginais. Foram recuperados, R$ 867,85; 04 Pares de Sandálias; 02 caixas de Cervejas; 01 Celular Sansung; 01 Canivete; 01 Relógio Tecnos; 01 Veículo V/W, Gol, com placas, OZD-3519. Foram apreendidos, 02 Balaclavas; 01 Espingarda Cal. 12; 01 Cartucho Intacto Cal.12. As partes envolvidas e todo material apreendido foram apresentados na 20ª COORPIN para medidas cabiveis.