Simulação de acidente chama atenção na Semana Nacional do Trânsito em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito (SNT) 2017, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em parceria com outras instituições, fizeram na manhã desta quarta-feira (27) uma ação educativa para alertar a população sobre os cuidados a serem tomados no trânsito como forma de contribuir para a redução de acidentes. Entre elas, a simulação de um acidente que chamou a atenção de quem passava pelo local. A simulação de acidente, no cruzamento da Avenida Coronel Santos com a Rua Dr. Antônio Pinheiro Canguçu, envolveu um carro de passeio e uma Locomotiva da VLI. Na apresentação, a comunidade teve a oportunidade de ver como atuam as equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Nesta simulação, vimos que o condutor estava fazendo o uso do celular ao volante e o passageiro do automóvel não utilizava o cinto de segurança e a locomotiva veio de encontro com o veículo, situações comuns nas ocorrências de trânsito em todo Brasil”, explicou Luiz Carlos Russo, Coordenador de enfermagem do SAMU.

 

Foto: Luciano Santos l 97News

Muitas pessoas se aglomeraram para ver o que acontecia e, à medida que a situação se desenrolava, receberam orientações sobre os procedimentos em caso de acidentes, como não movimentar as vítimas. O aposentado Hilário Araújo, assistiu à simulação até o final. “O trânsito de Brumado é muito difícil, é preciso ter o máximo de cuidado para evitar acidentes”, comentou. O Superintendente da SMTT, André Cardoso, também destacou a necessidade de avaliação no referido local, assim como em outras passagens de nível na cidade, a exemplo da situada entre as ruas Ernesto Carneiro Ribeiro, Dr. Antônio Pinheiro Canguçu, Umburanas e Dr. Chaga Diniz, em Brumado. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Colaboração de todos


A ação de hoje teve a participação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da equipe do SAMU, atuando como atores, os socorristas, George Dias - vítima, Antoniel Lacerda - vítima, condutores soccoristas, Luiz Henrique, Joaquim Nascimento, Márcio Sampaio. Como técnicos de enfermagem, Miraildes Oliveira, Elisângela, Jaci Dutra. Coordenador Médico, Carlos Alves Júnior e Coordenador de enfermagem, Luiz Carlos Russo.