Brumado: Pedestres reclamam que estão correndo muito risco ao atravessar as vias, mesmo em locais onde existem semáforos

É facilmente detectável a falta de focais para os pedestres bem como as faixas bem apagadas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Se o trânsito em Brumado, apesar de algumas evoluções, ainda é considerado caótico, imagina para os pedestres que necessitam atravessar as vias públicas, já que o número de semáforos na cidade ainda é insuficiente, assim como das lombofaixas e faixas de pedestres, muitas das quais ainda estão em condições precárias de visibilidade. Inúmeros pedestres vêm nos procurando para fazer sistemáticas reclamações, então, visando dar uma panorâmica atualizada sobre essa situação que preocupa quem anda a pé pela cidade, o 97NEWS registrou, em vários pontos da cidade, não existe mais os focais para pedestres, já ele vêm sendo arrancados por caminhões e não vem passando pela substituição, o que torna a travessia perigosa e arriscada, principalmente nas vias mais movimentadas. Esse fato está em desacordo com o Código Nacional de Trânsito, pois o mesmo é muito claro ao afirmar que o sistema semafórico deve ter o seu funcionamento amplo, tanto para veículos, como para pedestres. 

Outra situação em que os pedestres correm risco ao atravessar a via pela falta dos focais (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Segundo a informações dadas pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) à nossa reportagem, as atualizações já estão sendo providenciadas e a complementação dos conjuntos semafóricos com os devidos focais para pedestres deverão em breve estar em funcionamento. Já sobre as faixas, o órgão afirmou que isso só será possível após a prefeitura terminar as obras de recapeamento asfáltico, principalmente no centro comercial, pois se demarcar agora, o serviço terá que ser refeito novamente e, em tempos de crise, toda a economia é muito bem vinda. Ruas que estão sem a sinalização e falta de pintura na faixa: Nina Rodrigues no cruzamento da Rua Exupério Pinheiro Canguçu, Cel Tibério Meira e Rua Dr. Mário Meira, todas no centro da cidade.

As faixas apagadas somadas à falta dos focais é um mais um dos gargalos do trânsito em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)