ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas


Macaúbas : Homem mata esposa e depois é encontrado morto dentro de casa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados pela Polícia Militar em uma residência no bairro do Alto do Bela Vista, na cidade de Macaúbas, na segunda-feira (9). Segundo informou a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos. A equipe policial isolou o local e informou à Polícia Civil, que acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Bom Jesus da Lapa para serem necropsiados.



Cantora Preta Gil é diagnosticada com câncer

Foto: Divulgação

A cantora Preta Gil, 48, foi diagnosticada com um câncer no intestino , conforme divulgado pela artista na terça-feira (10). Preta estava internada em uma clínica desde a última quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, devido a um desconforto no corpo. "Graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino", disse a cantora nas redes sociais. Apesar do diagnóstico, Preta tranquilizou os fãs e se mostrou esperançosa. "Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”.



Casos de agressões a idosos dobraram em 2022 na Bahia

Foto: Divulgação

Os casos de agressões contra os cidadãos de idade avançada seguem em crescimento na Bahia. As violências contra pessoas idosas mais do que dobraram no interior do estado em 2022, tendo um crescimento de 128,9%. Os dados foram coletados pelo site Bahia Notícias através da Coordenação de Documentação e Estatística Policial, da Polícia Civil baiana. O interior do estado registrou 158 ocorrências de agressões contra pessoas idosas entre janeiro e novembro do ano passado, enquanto em 2021, de janeiro até dezembro, a Polícia Civil reportou 69 episódios de maus-tratos contra cidadãos com 65 anos ou mais. Ao todo, a Bahia teve 241 casos de violências físicas contra pessoas idosas no ano passado, sendo um crescimento de 29,56% em comparação com 2021, quando a Polícia Civil registrou 186 episódios de maus-tratos. O governo do estado possui organizações especializadas para cuidar dos direitos dos idosos. No caso da Bahia, existe o Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEPI), criado em 1994 e vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Justiça (SDHJ). As denúncias de violações de direitos humanos podem ser feitas de maneira anônima pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100). A central recebe ligações diariamente, 24h, inclusive nos finais de semana e feriados.



Brumado: Homem é preso com mais de 50 metros de fiação elétrica furtados

Foto: Divulgação l PM

Na manhã de segunda-feira (09), durante rondas na região da Feira Livre de Brumado, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático (Peto)  da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), avistaram um elemento com duas grandes peças de fio trifásico encapado. Conhecido da polícia, ele não soube informar a origem do material. Disse apenas que havia comprado os fios nas mãos de terceiros. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a delegacia. A fiação elétrica furtada tinha cerca de 50 metros de cabos.



AGU vai pedir bloqueio de bens de mais de 100 empresas suspeitas de financiar ataques em Brasília

Foto: Reprodução l Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) já identificou mais de 100 empresas suspeitas de financiar a manifestação golpista que aconteceu em Brasília, no último domingo (8). As instituições estão distribuídas por vários estados. Muitas estão sediadas nos estados de Mato Grosso e Santa Catarina. O dinheiro das empresas foi destinado para bancar os ônibus que transportaram o grupo e para auxiliar os extremistas que permaneciam nos acampamentos em frente ao QG do Exército. A AGU vai apresentar, nesta terça-feira (10), o primeiro lote de ações contra essas empresas. Serão medidas cautelares junto à Justiça Federal no Distrito Federal para que sejam bloqueados os bens em nomes dessas instituições. A intenção é que o dinheiro seja utilizado para cobrir o prejuízo provocado à União. O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal já identificou financiadores em dez estados diferentes. De acordo com eles, muitas empresas são ligadas ao agronegócio.



Janeiro Branco - a importância dos cuidados com a saúde mental

Foto: Divulgação

O Janeiro Branco é uma campanha totalmente dedicada à conscientização e à prevenção em relação à saúde mental, tendo sido concebida por psicólogos (as) e realizada por estes em parceria com todos os demais profissionais do universo da saúde. Um dos objetivos da campanha é aproveitar a simbologia do início do ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem Saúde Mental e Saúde Emocional para si próprio e a todos ao seu redor. Cada pessoa pode buscar meios de cuidar da saúde mental, seja fazendo terapia ou atividades que proporcionem bem-estar. Como uma folha em branco, o mês de janeiro representa a oportunidade de um novo começo, de uma nova história que poderá ser escrita ao longo dos próximos meses. Foi com essa ideia que a campanha Janeiro Branco tomou forma. As taxas de suicídio, depressão e ansiedade têm crescido de forma exponencial em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo o Brasil o país com o maior índice da doença na América Latina e o segundo maior nas Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e apesar de números tão grandes, a atenção à saúde mental ainda não é uma prioridade em nossa sociedade. Todos esses dados se agravaram no período da pandemia e continuam como um grave problema no pós-pandemia. Foram muitos fatores que tiveram que ser geridos ao mesmo tempo, como medo do vírus, insegurança financeira, distanciamento social, vulnerabilidade humana, dentre outros. Ainda não é possível mensurar os prejuízos da pandemia no emocional da população, mas se conseguirmos manter a devida atenção à saúde psicológica e passarmos a atuar preventivamente contra o estresse e desequilíbrios emocionais, os ganhos para a saúde serão relevantes. E você como cuida de sua saúde mental? Como tem feito esse cuidado? Se sentir que a sua saúde mental não vai bem, procure um profissional capacitado na área da saúde mental. A Clínica Mais Vida tem profissionais especializados para tratamento e cura. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 9.9956-6868 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Bruno Leone é mais um convidado do Tema Livre Podcast desta semana

Foto: Divulgação

O cantor esteve no Tema Livre Podcast e a resenha foi das melhores. O bate papo contou com situações engraçadas e polêmicas. Bruno revelou ainda  alguns perrengues que passou na sua carreira e também falou sobre a sua dedicação a música e seus projetos futuros. O assunto rendeu e você pode acompanhar na íntegra no canal do YouTube Tema Livre Podcast. Aproveita e se inscreve no canal para ficar por dentro de todas as novidades. Veja:



Brumado: Homem teve moto apreendida e continua recebendo multas em casa; ele alega que veículo está em posse de outra pessoa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Há cerca de alguns meses, um casal vem enfrentando problemas com uma motocicleta adquirida em dezembro de 2013. Marcos Queiroz Cairiri, 47 anos, conta que teve o veículo apreendido durante uma abordagem da Polícia Militar em Brumado, e o veículo foi encaminhado ao pátio da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (34ª CIPM). "Na época, minha moto foi levada para o comando, isso era normal na época. Mas depois de alguns dias, eu retornei lá, porque minha moto tinha duas parcelas atrasadas e eu queria tentar resolver. Mas quando cheguei lá, fui informado que a moto tinha descido pro Detran pra leilão, até ai tudo bem, só que esta moto não foi pra leilão, ela está rodando e a gente vem recebendo multas sempre", disse ao site 97NEWS. O veículo, uma Suzuki Yes 125 na cor preta, com placa OUW-3593, está no nome da sua esposa, Zilda Maria de Jesus, e já acumula várias multas. "Já fui na SMTT e eles informaram que o veículo se encontra em circulação na cidade, já que frequentemente é flagrado nas ruas cometendo infração", diz. Em uma das infrações o condutor foi autuado por volta das 11h18, "estacionando em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização" na Rua Coronel Tibério Meira, centro da cidade. O valor da multa é de R$ 195,23 e de natureza grave. De acordo com Marcos Queiroz, ele foi orientado pelo superintendente da SMTT, Diego Evangelista, a registrar um Boletim de Ocorrência. Fato que ocorreu no último dia 05 de janeiro de 2023. "Eu tive que registrar a ocorrência, porque a gente já não aguenta mais receber tanta multa. Agora eu pergunto: Porque essa moto está rodando, se ela foi presa e deveria estar no pátio do Detran? Alguém liberou essa moto. E se foi pra leilão, porque ainda está no nome da minha esposa? Isso não pode ficar assim", indaga Cairiri. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em uma infração recente, o veículo foi multado na Avenida Lindolfo Azevedo Brito no dia 20 de dezembro de 2022, por volta das 11h40. No entanto, o que chama atenção é que, a infração foi em relação a "entregar veículo a pessoa sem CNH". Essa multa é gravíssima e soma o valor de R$ 880,41, mais sete pontos na carteira. Nesse caso, provavelmente houve uma abordagem de um agente público, já que a multa se refere ao condutor entregar o veículo a pessoa sem a Carteira Nacional de Habilitação. Marcos acredita que com o registro do Boletim de Ocorrência, a moto seja apreendida e as multas sejam revogadas. "Se a moto foi pra um leilão e sendo liberada pra rodar, ela tem que sair do nome da minha esposa, e não do jeito que está, vindo multas todos os meses. O nome da minha esposa está [sujo] por conta disso. A gente não quer saber o que vai acontecer, não pode ficar assim, alguém errou, não sei se foi a Policia ou o Detran, mas a moto continua rodando nas ruas de Brumado", afirmou. Outra preocupação do casal é com relação à crimes que venham ser cometidos com a motocicleta. "E se essa moto matar alguém no trânsito, ou se ele assaltar, roubar, ou sei lá o que com essa moto. É preocupante o que a pessoa que está com a moto pode fazer. Precisamos de ajuda das autoridades para descobrir com quem essa moto ficou", questionou Cairiri. Somadas, as multas chegam a R$ 1.759,57. Outro fato importante é sobre o documento da moto, na qual foi licenciada em 2016, e passou a ter débitos no Detran a partir de 2020, 2021 e 2022, somando o valor de R$ 1.009,35. Já o licenciamento de 2023, o valor chega a R$ 2.926,88. Não há mais restrição judicial contra o veículo. "Eles conseguiram quitar as duas parcelas da moto que devíamos, não sei como, mas pagaram o débito", argumenta Marcos Queiroz.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Submetralhadora, revólveres e simulacro são apreendidos pela PM em ação na Bahia

Foto: Divulgação

Ações da Polícia Militar apreenderam no domingo (8), armas, drogas, uma submetralhadora e dois revólveres no município de Canavieiras. Equipes da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), também prenderam um menor com tabletes de maconha. Na cidade de Una, guarnições da 71ª CIPM patrulhavam pelo bairro de Urbis, quando um homem atirou contra as equipes, conforme explica o comandante Michael José Pinho da Silva. “O criminoso entrou em uma casa, onde tinham outros dois comparsas. Houve um primeiro confronto e um deles ficou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu”, detalhou o major. O oficial contou que os outros dois fugiram e invadiram outra casa. “As equipes avistaram a dupla e houve um novo confronto. Mais um criminoso foi atingido e não resistiu. O terceiro comparsa conseguiu escapar”, contou. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora artesanal calibre 380, dois revólveres calibres 38 e 22, munições, dois tabletes de maconha e balanças. Já em Vitória da Conquista, uma guarnição do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas Avançadas (Garra) do Esquadrão de Motociclistas Falcão realizava rondas no bairro de Patagônia, quando recebeu uma denúncia sobre tráfico na região. Um adolescente tentou se livrar de uma mochila, mas foi alcançado. Com ele foram encontrados um simulacro de pistola, três tabletes de drogas, uma balança, R$ 664 e embalagens. O adolescente foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). As informações são do site Bahia Notícias.



Horas antes da invasão, Abin alertou autoridades do DF sobre risco de atos antidemocráticos

Foto: Reprodução l Agência Brasil

Cerca de 5 horas antes de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro “furarem” o bloqueio da polícia e invadirem o Congresso Nacional, neste domingo (8), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) havia emitido um alerta sobre o risco das manifestações para autoridades do Distrito Federal (DF). Por volta das 10h, a Abin já tinha realizado um comunicado a respeito da  movimentação dos responsáveis pelos atos antidemocráticos até a Esplanada dos Ministérios. No entanto, somente às 17h30, após um cenário de destruição ter se instalado no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF), policiais iniciaram a dispersão dos envolvidos nos atos terroristas. Vale ressaltar que no sábado (7) a Abin já havia informado para membros do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) sobre a movimentação de bolsonaristas até a Esplanada dos Ministérios, segundo o jornal Folha de S. Paulo.



Pelo menos 1200 bolsonaristas acampados em Brasília são detidos

Foto: Reprodução l Pedro Iff / Metrópoles

A Polícia Federal (PF) cumpriu a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e desmobilizou o acampamento bolsonarista que abrigava terroristas em frente ao quartel-general do Exército em Brasília. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), um dia após os grupos extremistas destruírem as sedes dos Poderes na Esplanada. Pelo menos 1200 pessoas foram detidas. Os golpistas estão sendo deslocados para a sede da PF em 40 ônibus. Todos passarão por uma triagem e poderão ser fichados pelos ataques terroristas. Os veículos foram escoltados por agentes da PF no trajeto. Os ataques na capital federal foram orquestrados e financiados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado democrático das eleições gerais de 2022. Bolsonaro abandonou o mandato dois dias antes do fim e seguiu para os Estados Unidos, onde ainda permanece. 



Brumado: Projeto Casar é Legal promove parceria para realização de 50 casamentos civis coletivos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O projeto “Casar é Legal” informa que a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus XX (Brumado), por meio do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito, em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Brumado e com o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito (CEJUSC), tem como finalidade realizar 50 casamentos civis coletivos, de forma gratuita, para pessoas de baixa renda inscritas no CadUnico, no dia 31 de maio de 2023. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem procurar o Núcleo de Prática Jurídica da Uneb/Brumado, que está localizado na Rua Pompílio P. Moura Ribeiro, 158, Centro (em frente ao Sac) para se inscrever. O núcleo funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h. As vagas são limitadas.



Bahia: Governador reúne áreas de Segurança e Justiça para atuação em conjunto contra atos golpistas

Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na manhã desta segunda-feira (9), uma reunião de trabalho com as pastas de Segurança, Justiça e outras áreas estratégicas da gestão para manter a atuação conjunta de monitoramento, acompanhamento e combate aos atos antidemocráticos registrados desde domingo (8) em Brasília. Participaram da agenda, os secretários de Segurança Pública, Marcelo Werner e da Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, além dos secretários de Gabinete, Adolpho Loyola, e de Relações Institucionais, Luiz Caetano, o comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a Procuradora Geral do Estado, Bárbara Camardelli. Dentre as demandas do grupo de trabalho está o cumprimento da ordem do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que as áreas de acampamento em frente aos quartéis do Exército Brasileiro sejam liberadas. A agenda desta manhã antecede a reunião emergencial com os governadores, nesta segunda-feira (9), agendada para às 18h, na capital federal, com o objetivo de impedir que novos atos antidemocráticos se espalhem pelo país. Segundo o governador Jerônimo, devem ser reforçadas as “posturas firmes para que a gente possa continuar fortalecendo a Democracia. A Democracia não vai ser destruída nesse país”. Desde domingo (8), a segurança foi reforçada pela Polícia Militar em alguns prédios públicos na Bahia. Entre os locais monitorados está o Centro Administrativo, em Salvador, onde estão localizados secretarias e outros órgãos da administração pública estadual. O objetivo é evitar a destruição do patrimônio público. Na madrugada desta segunda-feira (9), o governador Jerônimo enviou para Brasília uma tropa de 70 policiais militares para atuação no combate aos atos que atingiram os prédios do Palácio do Planalto, do STF e do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes. O chefe do executivo, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, estiveram no Aeroporto Internacional de Salvador para acompanhar o embarque da tropa.



Ao menos 400 criminosos já foram presos por ataques no DF

Foto: Reprodução

Depois de ataques aos prédios públicos em Brasília, a Polícia Civil do DF já confirma ao menos 400 detidos. O número de presos pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, foi divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF), na manhã desta segunda-feira (9). Os criminosos que foram presos entre a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes foram encaminhados à sede da Polícia Civil. Ao menos 10 ônibus levando os criminosos foram vistos chegando à sede policial. No local, eles passam por exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) na unidade que funciona dentro da sede da Polícia Civil, e então são encaminhados ao Complexo Penitenciário da Papuda.



Bahia envia PMs para reforçar segurança em Brasília

Foto: Divulgação l SSP/BA

O governador Jerônimo Rodrigues ordenou, no início da noite de domingo (8), o envio de uma tropa de 67 homens e 3 mulheres da Polícia Militar da Bahia, para Brasília. O comandante do Batalhão de Choque, coronel Wildon Reis, é o responsável pelo grupo que atuará no combate aos atos que atingiram os prédios do Palácio do Planalto,  do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília/DF.  Ainda no domingo, o governador solicitou  um reforço imediato na segurança de prédios públicos e foi convocada uma reunião para a manhã desta segunda-feira (9), na SSP, com o secretário Marcelo Werner e os comandos das polícias civil e militar.  O objetivo é acompanhar os desdobramentos na capital federal e orientar as forças de segurança estaduais. 

 



Brumado: Município registra o primeiro homicídio em 2023

Foto: Reprodução l Redes Sociais

A cidade de Brumado registrou o primeiro homicídio de 2023 na noite de sábado (07). Segundo informações da Polícia, o crime foi registrado no bairro Baraúnas. No local, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e registrou a ocorrência. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Alex Santana da Silva, 27 anos, chegou correndo e caiu em via pública.  A PM encontrou o corpo em solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Alex estava com várias perfurações de arma de fogo. O local foi isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que fez a perícia. O corpo de Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso.



Mãe é presa em flagrante por tentar matar filho de 8 anos

Foto: Divulgação

Uma mulher de 42 anos foi autuada em flagrante neste domingo (8), na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por tentar matar o próprio filho. A criança, um menino de 8 anos, está internada em uma unidade de saúde de Salvador. A Polícia Civil foi acionada ainda na madrugada pelo setor de assistência social da unidade, que informou, em relatório, que a suspeita confessou ter atentado contra a vida da criança ao forçá-la a tomar medicamentos controlados. Ela foi ouvida neste domingo na Dercca e alegou não se lembrar de ter cometido o ato. Já foi realizada uma perícia de local de crime do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no local e um exame toxicológico na vítima. A mãe do garoto está presa pelo delito de tentativa de homicídio com o agravante do emprego de veneno, fogo, explosivo, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que podia resultar perigo comum. Ela terá sua prisão preventiva solicitada ao Poder Judiciário.



Governador Jerônimo Rodrigues determina reforço na segurança de prédios públicos

Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues determinou, no fim da tarde deste domingo (8), o reforço do policiamento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e em outros pontos da capital e do interior. A medida visa evitar  a reprodução, aqui no estado, dos atos terroristas praticados em Brasília. O Batalhão de Choque da Polícia Militar permanecerá de prontidão pelo tempo que for necessário para garantir a segurança. Jerônimo ainda defendeu a punição dos responsáveis pelas ações antidemocráticas. "Repudiamos essas ações criminosas e antidemocráticas em Brasília, nos solidarizamos com o STF, o Congresso Federal e a Presidência da República. Cuidaremos da Bahia com o rigor necessário e defendemos que essas pessoas que atuam contra o patrimônio público e contra a democracia sejam responsabilizadas de maneira firme e rápida", afirmou o governador.



Brasília: Em atos golpistas, manifestantes invadem STF e destroem plenário

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Manifestantes radicais invadiram na tarde deste domingo (8) o Congresso Nacional, em Brasília. Durante a ação, os manifestantes conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Há registros de depredação nas sedes dos três Poderes durante o ato criminoso e antidemocrático contra o resultado das eleições presidenciais. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em publicação no Twitter que conversou com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem está em contato permanente. "O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência", disse Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.



Polícia resgata jovem de 23 anos mantida em cárcere privado na Bahia

Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM) resgataram neste sábado (7) uma jovem de 23 anos que era mantida em cárcere privado por um homem suspeito de tráfico de drogas na cidade de Amargosa. Na ação, drogas e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Denúncias anônimas sobre uma mulher presa em uma residência chegaram ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), após ligação via 190. Uma guarnição foi até a rua Professora Aline Passos, no Centro da cidade, e desconfiou do nervosismo de um homem, parado próximo à residência indicada. Ao perceber a aproximação dos policiais ele tentou fugir, mas foi alcançado. Conforme detalhou a PM, a guarnição chegou na casa e constataram que a mulher estava presa. “Quando chegamos na residência nós soltamos a mulher e encontramos ainda três trouxas de cocaína, uma quantidade de crack e R$ 1,6 mil que acreditamos ser provenientes da venda de entorpecentes”, disse. Todo o material, o suspeito e a vítima foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Santo Antônio de Jesus para as providências de Polícia Judiciária.