ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe com pedaço de madeira em Caetité

Prazo para regularização do título de eleitor termina em três meses

SMTT altera sentido de circulação em trecho da Rua Urbano Rizério Amorim, em Brumado

Barragem Luiz Vieira atinge 36,28% da capacidade e reforça expectativa de recuperação hídrica na região

TRE-BA julga nesta segunda recurso que pode definir futuro político de Contendas do Sincorá

Sessão de abertura dos trabalhos legislativos em Rio do Antônio é marcada por críticas à gestão municipal e embates políticos

Delegado denuncia perseguição após intensificar combate ao crime em Riacho de Santana

Natural de Livramento de Nossa Senhora, jornalista e advogado Raimundo Marinho dos Santos morre aos 76 anos

SAC Móvel atenderá população de Brumado entre 27 de fevereiro e 4 de março

Jovem de 19 anos está desaparecido em Brumado e família pede ajuda da população

Dupla foge de abordagem policial e abandona revólver durante patrulhamento em Brumado

TOR apreende 776 papelotes de cocaína em ônibus de turismo durante ação em Urandi

Motocicleta com restrição administrativa é recuperada em Brumado

CIPRv apreende entorpecentes durante abordagem na BA-142, em Tanhaçu


Fabrício Abrantes não confirma ida a debate da Rádio Nova Vida; Guilherme e Cláudio confirmaram

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Dois dos três candidatos que disputam uma vaga no Executivo de Brumado já confirmaram presença no debate da Rádio Nova Vida 97,9, marcado para esta quinta-feira (03), ás 09h. A assessoria do candidato Guilherme Bonfim (PT) já confirmou a ida do petista ao encontro, que será transmitido também pela Rádio Portal Sudoeste 104.3. Quem também confirmou sua presença foi o candidato Cláudio Leite (PL). Em contato com a direção da emissora, a direção afirmou que o candidato Fabrício Abrantes (Avante) foi contactado, mas ainda não havia confirmado sua presença no evento que será transmitido ainda no canal do Youtube da 87,9. O debate será uma oportunidade para os candidatos exporem suas propostas e responderem a perguntas que abordarão temas relevantes para o desenvolvimento de Brumado. Os debates eleitorais possuem muita relevância para a população, uma vez que tendem a dar alguma noção das pessoas que estão na disputa eleitoral.



Áudios e vídeos denunciam compra de votos nas Eleições Municipais de Brumado

Foto: Reprodução l Rede Social

Inúmeros áudios que estão circulando em grupos na cidade de Brumado, denunciam compra aberta de votos, principalmente em bairros carentes da cidade. Um morador do Residencial Brisas, que não quis se identificar temendo retaliações, pede providências a Justiça Eleitoral. Segundo ele, candidatos passaram na casa da sua nora arrancando adesivos. "Ela pegou o dinheiro deles, mas continua votando no [**] que eles é besta. Tá lá soltando dinheiro. Tem um velhinho que está com a mochila nas costas, é ele que tá com dinheiro enrolado nos panfletos...(sic)", denuncia em áudio. Há poucos dias uma série de denúncias envolvendo candidatos também tem gerado apreensão entre os moradores da cidade. O clima político, já acirrado, ganhou contornos preocupantes após relatos de ameaças, agressões e tentativas de intimidação contra eleitores e apoiadores. Áudios e vídeos em circulação na cidade denunciam a manipulação dos eleitores, deixando explicita a compra de votos. As gravações causaram revolta entre os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis. "Alguém tinha como mandar algum fiscal aqui, porque o povo de [**] tá comprando voto aqui no bairro São Jorge. Tá todo mundo vendo aqui, comprando a R$300 viu, manda um fiscal vim aqui...(sic)", comenta uma moradora da localidade. A tensão na cidade, provocada por ameaças, recolhimento de adesivos está preocupando a população, que teme pela segurança até o próximo domingo (6/10). Moradores e lideranças pedem que as investigações sejam conduzidas com rigor e que a justiça seja feita para evitar que o clima de medo e intimidação continue a se espalhar. É importante ressaltar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza o aplicativo Pardal, de fácil acesso e é oferecido gratuitamente para que qualquer cidadão possa enviar denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais espalhadas por todo o país. O app está apto a receber as seguintes denúncias: compra de votos; uso da máquina pública; crimes eleitorais; e propagandas irregulares. Já a apuração de todas as denúncias compete ao Ministério Público Eleitoral (baixe aqui o APP).



Avião que transportava Lula tem problema técnico e retorna à Cidade do México

Foto: Reprodução

O avião que levava o presidente Lula (PT) da Cidade do México a Brasília na tarde desta terça-feira (1º) apresentou problemas após a decolagem. Já no ar, a aeronave precisou permanecer sobrevoando para queimar combustível e poder retornar ao aeroporto de onde havia partido. Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que o presidente retornou ao Brasil no avião reserva da Presidência, com uma parada no Panamá para reabastecimento às 3h30. vai retornar ao Brasil em uma outra aeronave. O novo voo deve acontecer por volta das 21h30 (horário de Brasília). Ainda segundo a FAB, os procedimentos de segurança foram seguidos e os pilotos apenas aguardaram o consumo de combustível para retornar ao aeroporto. "Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10)", diz a nota assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno. O avião precisou queimar combustível para diminuir o peso e assim realizar a aterrissagem. A aeronave sobrevoou em círculos e aguardou a oportunidade para pousar. Nas viagens internacionais, já faz parte do protocolo que o avião presidencial seja acompanhado por, pelo menos, uma aeronave de reserva e aviões de apoio para ministros e servidores do governo. Um deles será utilizado pelo presidente no retorno a Brasília.



Moradores de Rio de Contas protestam contra novo caso de racismo

Foto: Reprodução l Rio de Contas FM

Moradores da Rua Marcolino Moura realizaram um protesto contra o racismo na cidade de Rio de Contas na noite de segunda (30/9) após um de caso de racismo que viralizou nas redes sociais, em um vídeo uma adolescente adjetiva de modo racista moradores de uma rua local do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A rua Marcolino Moura é conhecida como Panelada, em um vídeo nas redes sociais é possível ver uma adolescente acusando jovens da rua de agressão verbal motivada por homofobia, também em determinado momento adolescente se referiu ao local dizendo “lugar de preto é na senzala”. Na manifestação, os moradores exibiam cartazes com os dizeres “sai pra lá com seu racismo” e “tenho orgulho, sou Panelada”, os moradores reafirmaram o compromisso de lutar contra qualquer forma de preconceito e orgulho de suas origens. A mobilização não apenas denunciou os atos de racismo, mas também buscou promover um diálogo sobre aceitação e diversidade dentro da comunidade.



MPF abre inquérito para investigar secretário municipal por ocupar ilegalmente 3 cargos públicos em Rio do Antônio

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a abertura de um inquérito para investigar o secretário de saúde do município de Rio do Antônio, no Sudoeste da Bahia, por ocupar três cargos públicos ilegalmente e por irregularidades no pagamento da remuneração dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. De acordo com publicação do Diário Oficial, o titular da pasta ocupava de forma simultânea as funções de secretariado, enfermeiro de uma Unidade de Saúde da Família da cidade e de digitador em outra USF. Os dois últimos cargos eram ocupados em Ibitira, distrito do município de 15.720 habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a autarquia, o chefe do órgão totalizava ao todo cerca de 100 horas semanais de trabalho e ainda praticava irregularidades durante o repasse federal do piso salarial dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. O inquérito teria tido início após o prazo do “procedimento preparatório” de investigação ter vencido e a gestão municipal não ter respondido a um ofício emitido sobre o caso. O MPF afirmou ainda que o procedimento foi convertido em inquérito para a “realização de diligências complementares para a completa apuração dos fatos”. A determinação trouxe as iniciais do secretário municipal, mas não revelou o nome completo. No entanto, o secretário em questão seria Tarcísio Luís Correia Machado, atual titular da pasta, segundo o site da prefeitura e a relação de secretários do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia. A reportagem do Bahia Notícias entrou em contato com a pasta, através da assessoria de imprensa, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.



Operação da Polícia Federal contra crimes eleitorais é realizada em três cidades da Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (1º) nas cidades de Ilhéus, Conceição do Coité e Salvador. A operação, chamada de Coronelismo, tem o objetivo de combater crimes eleitorais por coligação partidária. Segundo a PF, as investigações apontam o uso ilegal da estrutura pública municipal, com emprego de servidores, veículos e combustíveis públicos, em benefício de determinada coligação partidária, ocasionado prejuízo aos cofres públicos municipais. No decorrer das investigações também foram detectadas supostas fraudes documentais, com superfaturamento de contratos, praticadas, em tese, para encobrir o uso ilegal da estrutura pública em benefício privado. Os investigados poderão responder pelo crime de utilização de veículo público em campanha eleitoral, cuja pena é o cancelamento do registro do candidato, bem como pelos crimes de peculato, de falsificação de documento público e de associação criminosa. Os crimes investigados nos autos ainda podem configurar abuso do poder econômico e improbidade administrativa.



Brumado: Ministério Público Eleitoral emite recomendação contra derrame de santinhos na cidade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A 90ª Zona Eleitoral, por meio da Promotora Eleitoral Daniela de Almeida, emitiu uma Recomendação a qual visa combater a prática conhecida como "derrame de santinhos" nas eleições municipais de 2024, que ocorrerão no próximo dia 6 de outubro. A recomendação destaca os impactos ambientais negativos causados pela distribuição massiva de santinhos, que frequentemente ocorre na véspera do pleito, resultando em poluição nas ruas, praças e vias públicas. O documento relembra que essa prática, além de configurar crime eleitoral, está prevista como propaganda irregular conforme o artigo 37 da Lei nº 9.504/1997. Foi solicitado ao Comando do 24º BPM que intensifique a fiscalização nas vésperas e no dia das eleições, a fim de garantir o cumprimento das normas ambientais e evitar o derrame de material de propaganda. Além disso, recomenda que candidatas, candidatos, partidos políticos, federações e coligações adotem medidas preventivas para evitar o derrame de santinhos e se abstenham de realizar tal prática. A recomendação também foi enviada ao Juízo Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral para conhecimento e registro, e ao Comando do 24º BPM para garantir a execução das fiscalizações necessárias durante o período eleitoral.



Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (1º); mas tem exceções

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A partir desta terça-feira (1º) nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em três casos: flagrante, sentença criminal condenatória inafiançável ou de desrespeito a salvo-conduto. Entre os crimes inafiançáveis estão o de racismo, tortura, tráfico de drogas e terrorismo. A regra vale até o dia 8 de outubro, 48h após a votação ao pleito municipal. A disposição está prevista no artigo 236, do Código Eleitoral e ainda detalha que ocorrendo qualquer prisão neste período, o preso será imediatamente conduzido à presença que avaliará a legalidade da detenção. O objetivo é impedir a interferência indevida na lisura do pleito, além de assegurar o direto da população de votar e de ser votado. Neste ano, o pleito está marcado para acontecer no primeiro domingo de outubro, 6. Eleitores poderão se dirigir às urnas entre às 8h e às 17h, no horário de Brasília. 



Brumado: Moradores organizam churrasco para comemorar chegada de água no Tanquinho

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Depois de anos de espera pela chegada da água tratada, moradores da comunidade de Tanquinho, zona rural de Brumado, decidiram comemorar a água caindo nas torneiras com um churrasco no último domingo (29/9). Mais de 2 mil pessoas participaram da festa, que aconteceu durante todo o dia no campo de futebol da comunidade. A alegria de ver 170 famílias atendidas pelo projeto com recursos 100% da Embasa foi comemorada com trio elétrico e shows com as bandas: Forró de Capim Santo; Ikaro Lobo e Robertinha. “Eu sempre falava: eu vou nascer aqui, vou crescer, vou viver e não vou ver isso [a água] pronto. Mas hoje, estou vendo”, conta o motorista João Franco. Com a rede de água, a festa saiu e recebeu a doação de dois bois de um empresário local para o churrasco. Sem a água tratada, os moradores tinham que contratar caminhões pipas para levar o líquido até a comunidade. Com a rede chegando a comunidade, o cenário mudou. “A gente gastava de R$200 a R$300 com o caminhão pipa. Agora a água é uma realidade”, explicou o morador Valmir.



Sobe para 143 número de mortes por dengue na Bahia

Foto: Divulgação

Subiu para 143 o número de mortes por dengue na Bahia. Os dados foram obtidos no painel de monitoramento da Secretaria de Saúde (Sesab), atualizado pela última vez na segunda-feira (23). Apesar do aumento no número de óbitos, a ferramenta de controle aponta redução no contexto epidemiológico: 17 municípios enfrentam situação de epidemia da doença. Ainda de acordo com a Sesab, foram aplicadas até o momento 184.280 doses da vacina contra a doença. Na semana anterior, eram 27. No mês de agosto, 30 das 417 cidades baianas conviviam com esse cenário. Já o número de casos prováveis da doença chegou a 231.857, enquanto a quantidade de casos graves é de 6.079. 



Um em cada quatro brasileiros perdeu dinheiro em golpes digitais, diz pesquisa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma pesquisa inédita feita pelo DataSenado em parceria com o Nexus revela que 1 em cada 4 brasileiros foi vítima de golpes digitais só nos últimos 12 meses. O levantamento também que mais da metade das vítimas ganham até dois salários mínimos. A pesquisa mostra que São Paulo lidera o ranking dos golpes, com 30% dos entrevistados dizendo já terem perdido dinheiro para criminosos digitais. O segundo estado com maior incidência é o Mato Grosso (28%), seguido por Distrito Federal (27%), Roraima (27%) e Espírito Santo (26%). Quando questionados sobre perdas financeiras devido a golpes digitais nos últimos 12 meses, 24% dos entrevistados afirmaram ter sido vítimas. Entre eles, 51% ganham até dois salários mínimos, 35% têm rendimentos entre dois e seis salários, e apenas 14% recebem mais de seis salários mínimos.



Conta de luz fica mais cara a partir desta terça-feira (1º), diz ANEEL

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A partir desta terça-feira (1º), uma cobrança complementar será adicionada na conta de luz dos consumidores de energia elétrica conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN), segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O anúncio apresenta bandeira tarifária vermelha, no patamar 2, que começa a contar no mês de outubro. A nova cobrança será de R$ 7,877 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. O Risco Hidrológico (GSF) e o aumento do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) foram um dos motivos da tarifa ter alcançado a bandeira vermelha, devido à baixa afluência para os reservatórios das hidrelétricas e pela elevação do preço do mercado de energia elétrica ao longo do mês de outubro. Desde 2022, o país viveu em sequência de bandeiras verdes, sendo interrompida em julho de 2024 com bandeira amarela. O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela ANEEL em 2015 para indicar, aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.



'Bota pra virar': Cantor Igor Kannario visita Brumado em articulação política

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (02/10), a cidade de Brumado, recebe a visita ilustre do cantor Igor Kannario (PSB), um dos artistas mais polêmicos e dono de vários sucessos no Brasil. Sua presença na cidade já está gerando grande repercussão e destaque nas redes sociais. Durante a visita nesta quarta-feira, o cantor, ex-deputado federal e candidato a vereador pela Capital Baiana, vai participar de uma caminhada política com o candidato à Prefeito de Brumado, Guilherme Bonfim (PT), pelas ruas dos bairros Malhada Branca e São Felix. Kannario “dá a voz” à música Bota pra virar, que virou febre e sucesso nas disputas eleitorais nas cidades, quando uma chapa vira os números de intenção de votos sobre a chapa adversária.

 



Hemoba reduz tempo de espera para doadores com tatuagem

Foto: Divulgação

Os prazos para doadores de sangue que realizaram tatuagens, micropigmentação, maquiagem definitiva ou piercing foram reduzidos de 12 para seis meses. A mudança, que está em vigor desde 16 de setembro, foi anunciada pela Fundação Hemoba. Para que a doação seja liberada, os procedimentos precisam ter sido feitos em estúdios licenciados pela Vigilância Sanitária, seguindo rigorosamente as normas de segurança, como o uso de materiais descartáveis e a esterilização adequada. Os técnicos da Hemoba alertam que, se o local do procedimento não seguir essas normas, o prazo de inaptidão permanece por 12 meses. No entanto, piercings na cavidade oral ou na região genital ainda exigem um período de 12 meses para doação somente após a retirada, devido ao risco permanente de infecção. Em 2023, a Hemoba registrou 66.501 candidatos à doação de sangue, dos quais 19.814 foram considerados inaptos, sendo 1.566 inaptos devido a tatuagens, piercings ou maquiagem definitiva. De janeiro a agosto de 2024, 45.800 pessoas se candidataram, com 916 casos de inaptidão ligados a esses procedimentos. Com a nova regra, a expectativa é de que mais pessoas se tornem aptas a doar, especialmente entre o público jovem. 



Justiça Eleitoral recebe 68 mil denúncias de propaganda irregular

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Justiça Eleitoral recebeu cerca de 68 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular de candidatos aos cargos de prefeito e vereador em todo o país. As queixas foram feitas por meio do aplicativo Pardal, no qual o eleitor pode denunciar condutas ilegais das campanhas. O desvio mais relatado envolve a fixação ilegal de cartazes e faixas (11,8 mil), seguido por uso de bem público para promoção de candidato (10,9 mil) e propaganda irregular na internet (8,4 mil). O estado de São Paulo lidera o número de denúncias. Foram recebidas cerca de 13.094. Em seguida aparecem Minas Gerais (10.128), Rio Grande do Sul (6.842) e Paraná (5.427). Nas eleições municipais de 2020, a Justiça Eleitoral recebeu 105 mil denúncias nos dois turnos de votação. 



MP e TCU pedem corte do Bolsa Família para quem aposta em bets

Foto: Reprodução

O Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU) apresentaram uma representação solicitando a suspensão do pagamento de benefícios sociais para aqueles que apostarem em jogos de azar, incluindo as bets, a partir de agora. A petição é assinada pelo subprocurador-geral do MP, Lucas Rocha Furtado. O órgão pede que o tribunal declare ilegal qualquer utilização de cartão social, como o Bolsa Família, para fazer apostas. Uma “mega-auditoria” já estava sendo estruturada pelo presidente do TCU, Bruno Dantas, para avaliar os impactos negativos das apostas na efetividade de políticas públicas. No entanto, o senso de urgência tomou nova dimensão quando o Banco Central divulgou dados apontando que só em agosto deste ano, beneficiários do Bolsa Família gastaram cerca de R$ 3 bilhões, por meio de pix, em casas de apostas online. Esse pente-fino será agilizado pelos técnicos. Segundo o documento, a média gasta pelos beneficiários do programa social com as apostas no período foi de R$ 100. Entre os apostadores, 4 milhões (70%) são chefes de família (quem de fato recebe o benefício) e enviaram R$ 2 bilhões (67%) por PIX para as bets.



Homem de 39 anos é encontrado morto sua residência em Guanambi

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um homem de 39 anos, identificado como Rodrigo Cardoso Barros, foi encontrado morto entro de sua residência, no Condomínio Conde, em Guanambi, na manhã de segunda-feira (30), por volta das 10h. Agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) alegaram que uma senhora, que esteve no local, comunicando ter encontrado um indivíduo do sexo masculino, aparentemente sem sinais vitais. A testemunha relatou a polícia que avistou o corpo e acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) informando que havia um homem em óbito no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. O corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para ser necropsiado. A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o caso. Não há informações sobre velório e sepultamento.



Brumado ganha 22 km de asfalto melhorando o acesso dos moradores

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Recentemente, o município de Brumado foi contemplado com recursos do deputado Vitor Bonfim para pavimentação com malha asfáltica em diversas ruas da cidade. Já são 22 km de ruas beneficiadas, sendo 15 ruas dos bairros São Félix e Malhada Branca, e áreas como a região da feira livre, os bairros Dr. Juracy e São Jorge, além das ruas Virgílio Ataíde e 2 de Julho. O projeto foi viabilizado após pedido do candidato a prefeito Guilherme Bonfim (PT) e encaminhado ao governador Jerônimo Rodrigues, que autorizou a execução das obras. O deputado Vitor Bonfim destacou o compromisso com o desenvolvimento de Brumado: "Nosso compromisso é trazer mais obras para Brumado e vamos buscar junto ao governo do Estado a implantação de uma usina de asfalto na cidade", afirmou.



Corpo de homem é resgatado após incêndio em fábrica de produtos de limpeza no Oeste baiano

Foto: Reprodução

O corpo de um homem foi retirado de uma fábrica de produtos de limpeza que pegou fogo em Barreiras, no Extremo Oeste baiano. As chamas que atingiram o estabelecimento foram debeladas neste domingo (29) após oito horas de trabalho do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17° BBM). Até o momento não há informações sobre a causa do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, um funcionário do estabelecimento, não resistiu aos ferimentos. Os trabalhos de contenção do fogo foram iniciados ainda no sábado (28). Auxiliaram nas ações caminhões-pipa de empresas locais e retroescavadeira cedida pela prefeitura de Barreiras, além do Exército Brasileiro. A Coelba foi acionada devido ao risco de choque elétrico. Ainda segundo os bombeiros, a fábrica armazenava produtos inflamáveis, como parafina, além de substâncias químicas tóxicas usadas na fabricação de materiais de limpeza, o que fez com que as chamas se alastrassem de forma rápida. No local, os bombeiros atuaram com cautela para evitar que a fumaça tóxica colocasse mais vidas em perigo. O combate ao incêndio incluiu o resfriamento de áreas próximas para evitar que as chamas atingissem veículos estacionados e galpões próximos. Os bombeiros também informaram que cinco caminhões-baú foram retirados do local. 



Idoso de 72 anos morre após veículo cair em ribanceira na rodovia BA-262

Foto: Divulgação

Um acidente foi registrado na rodovia BA-262, nas proximidades do município de Caraíbas. Um idoso de 72 anos, identificado como Clemente S. D. S., morreu no local. Segundo informou a 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), o acidente ocorreu no domingo (29), por volta de 15h20, o qual o condutor de uma C-10 teria perdido o controle da direção em uma reta e caído em uma ribanceira às margens da rodovia. Já o passageiro, de 54 anos, foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ao Hospital da região. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar o levantamento cadavérico. O corpo de Clemente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista para ser necropsiado.