ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal


Coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, completa 40 anos com festa e bolo padronizado

O bolo feito especialmente em homenagem ao coordenador Dr. Leonardo Rabelo (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A carreira de um grande profissional é marcada por grandes feitos e por ações nobres em prol da sociedade e, são poucos que conseguem esses feitos. Em Brumado temos um grande exemplo nesse sentido que é o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, o qual entrou para o clube dos quarentões nesta terça-feira (08). A sua equipe resolveu comemorar de uma forma muito particular e mandou confeccionar um bolo padronizado, onde está estampando o brasão da Polícia Civil e também em um só coro cantar os parabéns ao coordenador, o qual é muito querido pelo seu jeito polido de tratar as pessoas. Amigo da imprensa, Rabelo já está em Brumado há quase uma década e sua atuação é notável, onde foi obtido um alto índice de resolutividade na solução dos crimes cometidos na cidade. A equipe do 97NEWS parabeniza o coordenador e espera que ele continue em Brumado. 



Tanhaçu: 34ªCIPM prende dois indivíduos após efetuarem roubo em residência

(Fotos: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 13h desta segunda-feira (7) dois indivíduos de nomes, Valdir Santana Trindade, 38 anos e Francisco Silva, vulgo chiquinho, 25 anos, ambos armados com faca tipo peixeira entraram em uma residência no povoado do Capim Açu no município de Tanhaçu, agrediram, amarraram e trancaram um homem em um dos cômodos da residência e subtraíram uma TV 32", um aparelho de DVD, uma sanduicheira, uma pequena quantia em dinheiro e pertences da vítima. Após rondas policiais, os indivíduos foram identificados e presos pela Guarnição da 34CIPM/Tanhaçu a 2km do local com os materiais roubados e posteriormente foram encaminhados a Delegacia de Tanhaçu.



Fim dos tempos: Garoto de 12 anos estupra irmã de 9 após ver filme adulto sobre incesto

O garoto assumiu a culpa por seis acusações de estupro e passará cinco anos sob acompanhamento para prevenção contra crimes sexuais. Crime ocorreu no Reino Unido (Fotos: Reprodução)

Um garoto hoje com 14 anos recebe tratamento numa instituição depois de estuprar repetidas vezes sua irmã mais nova, que na época tinha 9 anos. O menino, então aos 12, teria assistido a filmes pornô com temática de incesto e usado o argumento de que os dois não seriam mais irmãos se eles não mantivessem relações sexuais. As informações são do “site” Daily mail. Segundo o promotor Ian Fenny, os atos não foram isolados e aconteceram no quarto da menina e, quando interpelado pela mãe, ele teria dito que ela consentiu. “Aconteceram em momentos em que ele sabia que não seria interrompido”, disse diante da Corte de Cheltenham (dir.), no Reino Unido. O menino, cuja identidade não pode ser revelada, teria ainda feito buscas na internet para achar conteúdos pornográficos contendo incesto.(Redação BDM)



Líder em vendas e financiamentos em Brumado, a A4 Veículos comemora 1 ano de atividades com grandes vitórias e conquistas

(Divulgação)

A realização de um planejamento vitorioso passa necessariamente por muito trabalho e dedicação para que os objetivos sejam alcançados de forma plena. Foram esses atributos que foram a base para chegada no mercado de concessionária de automóveis da A4 Veículos, que neste mês de novembro está comemorando um 1 ano de funcionamento de sua moderna loja que fica situada na Av. Exupério Pinheiro Canguçu, 245, bem no centro de Brumado. Com uma filosofia moderna, sempre tendo em seus clientes o foco essencial de suas ações, a A4 Veículos tem inúmeros motivos para comemorar e gostaria de dividir essa alegria com seus parceiros e clientes, que desde o primeiro momento acreditaram no sucesso do projeto. Em apenas 1 ano a A4 Veículos conquistou o nível mais alto da Bradesco Financiamentos e hoje já ostenta a graduação Diamante, o que vem comprovar a alta resolutividade de suas ações empresariais. Na A4 os clientes poderão comprar veículos multimarcas, novos ou seminovos com a melhor taxa do mercado, além de um atendimento preferencial que oferece um portfólio moderno e inovador. Então, neste mês de novembro a festa é da A4 Veículos, mas quem ganha o presente são os clientes, com ofertas incríveis e oportunidades únicas de adquirir o carro dos seus sonhos. A4 Veículos, sempre os melhores preços e as melhores condições.



Barbárie em Conquista: Dona de bar é encontrada degolada no Bairro Nenzinha Santos

Tudo leva a crer, que Aureni Sousa Dutra de 48 anos, foi vitima de latrocínio. O crime chocou familiares e amigos da vitima, já que a mesma era muito querida por todos (Foto: Reprodução)

Por volta das 20h40 de hoje (7), A proprietária de um bar identificada como Aureni Sousa Dutra de 48 anos, foi encontrada morta por familiares na rua A, bairro Nenzinha Santos. Segundo informou testemunhas, a mesma foi vista na noite de ontem(06), antes de fechar o seu estabelecimento, da qual funcionava em sua residência. Já no dia de hoje (07), ninguém conseguiu contato com Aureni, preocupados com o sumiço da vitima, um cunhado e o vizinho resolveram pular o muro da casa, quando se depararam com várias marcas de sangue na parede do bar, a cozinha toda destruída, e sangue também na escada da residência. Ao chegar no quarto, se depararam com a vitima despida e o pescoço degolado e com uma faca na mão. Tudo leva a crer, que Aureni foi vitima de latrocínio. O crime chocou familiares e amigos da vitima, já que a mesma era muito querida por todos. Uma equipe da Policia Militar esteve no local e com a chegada da Policia Civil o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por necropsia. Esse é o 6º homicídio registrado no mês de novembro, e o 186º no ano em Vitória da Conquista. (BDM)



BR-030: Dois veículos colidem frontalmente próximo a entrada do distrito de Ubiraçaba

Foto: Composição/97News

No fim da tarde desta segunda-feira (07), dois veículos colidiram frontalmente quando trafegavam pela BR-030, próximo a entrada do distrito de Ubiraçaba. Os veículos envolvidos no acidente foram uma pick-up Fiat Toro, na cor branca e uma pick-up Estrada, também na cor branca. Segundo a PRE-Polícia Rodoviária Estadual, um dos veículos veio a capotar, devido ao forte impacto. Um dos motoristas sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. A PRE vai apurar as causas do acidente.



Passageiros registram fotos de baratas em ônibus da Viação Novo Horizonte que faz a linha de Salvador a Urandi

Foto: Daiane Caires/Whatsapp/97News

Uma passageira da Viação Novo Horizonte, registrou em foto no dia 03/11 várias baratas no corredor do ônibus, quando ela embarcava no terminal rodoviário de Salvador. Daiane Caires vinha na linha, Salvador a Urandi, e disse a nossa reportagem que na poltrona 39 em que ela estava sentada era o ninho do inseto. Daiane chegou a reclamar com o motorista, mas o mesmo não tomou nenhuma providência. Segundo Caires, "essa empresa não respeita os passageiros e não deixa outras empresas fazerem um bom trabalho. O que vemos é um monopólio e os passageiros ficam a mercê desta empresa”. Finalizou Daiane Caires.



Empresária é multada em 1 mil reais por ter mandado cortar as duas árvores da Praça Heráclito Cardoso

Foto: Arquivo/97news

O corte de duas árvores que estavam na Praça Heráclito Cardoso, chamou a atenção de todos os brumadenses, e gerou muita revolta. Na manhã do dia 31 de Outubro os moradores da localidade se depararam com duas árvores cortadas. E isso acabou gerando uma mobilização nas redes sociais, e em seguida a Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou a investigar o caso. Segundo a secretaria, após as investigações, foi apurado que a determinação do corte das árvores foi a mando de uma empresária que tem um comércio próximo a praça. Segundo a Lei Complementar nº 06 de 24/12/2014, Anexo II, do Código de Meio Ambiente do município de Brumado, Art. 49 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, o corte configurou-se como crime ambiental, e a mesma foi multada em R$ 1.000 (um mil reais). Ela ainda vai ter que plantar duas árvores no local. A empresária tem 20 dias para apresentar defesa. 



Colégio Objetivo de Brumado, referência em ensino na cidade

Foto: Divulgação

Com mais de uma década de experiência comprovada, o COB – Colégio Objetivo de Brumado leva ao conhecimento de todos os interessados que dispõe dos cursos: 4º e 5º ano do Fundamental I, 6º ao 9º do Fundamental II, 1º ao 3º ano do Ensino Médio, Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia e Técnico em Eletromecânica Soldador. Venha nos visitar. Informações: 3441-5645 ou dirija-se à Rua José Soares de Souza, 163 – Bairro Nobre (ao lado do Clube Social de Brumado).

 



07 Novembro: Parabéns radialista, hoje é o seu dia

Foto: Divulgação

O 97NEWS tem orgulho em lembrar você, radialista, o que comemoramos no dia 7 de novembro. Hoje é o Dia do Radialista, uma data reservada com carinho para lembramos de todos os comunicadores e profissionais da área, que levam informações, entretenimento e muitas prestações de serviços a toda a sociedade. São muitos profissionais do rádio, espalhados pelas FMs, AMs, OCs, webrádios e até mesmo em outras áreas, desligados momentaneamente dessa profissão difícil, porém apaixonante. Ouvinte! Ao ligar hoje o rádio, lembre-se com carinho daquele que te acompanha durante todos os dias através do rádio, independente de que forma a voz do profissional seja transmitida (seja no rádio convencional ou através da poderosa internet). Uma profissão aparentemente ingrata em relação ao retorno financeiro, porém que por muitas vezes podem recompensar de forma satisfatória ou mais, aqueles que seguem na luta, com empenho e mostrando aptidão e amor ao rádio. Dia 7 de novembro, dia do radialista. Parabéns. São os votos de toda equipe do site 97NEWS.com.br.



Brumado: Sem participação popular na Câmara, vereadores falam para as paredes durante sessão

As sessões estão cada vez mais vazias (Foto: 97NEWS)

Os representantes do povo, que atualmente estão legislando na Câmara Municipal de Brumado estão falando para as paredes durante as sessões ordinárias, isso porque a maioria das sessões acontecem com plenário vazio, somente preenchido por membros da imprensa e funcionários do legislativo. Assuntos de extremo interesse da sociedade são discutidos sem a participação do cidadão. O principal motivo do plenário vazio é a falta de interesse da população que se mostra cada vez mais distante. O encerramento das transmissões da sessão com uma emissora local também corroborou de forma significativa para a concepção desse quadro negativo. Proposital ou não, a mesa diretora não tem demonstrado interesse em mudar este quadro, já que a volta da transmissão das sessões já foi discutida, mais muitos parlamentares descartaram a possibilidade. Os brumadenses já estavam muito acostumados com as transmissões todas as segundas-feiras à noite, porém, uma determinação do MPE-Ministério Público Estadual, fez com que o contrato fosse cancelado com a emissora, sendo que, o motivo até hoje ainda não foi revelado. Durante um pronunciamento o presidente da casa, disse ter entrado com um recurso para que as transmissões retornassem, mas com o fim dos mandatos dos vereadores, não se houve interesse em rever com o MPE está situação. E quem acaba perdendo com isso é a população. A suspensão da transmissão das sessões, para muitos, foi a grande culpada pela renovação da Casa, onde ficarão apenas 3 dos atuais edis. Outra leitura é que, sem conhecimento do que acontece na política local, ferindo inclusive a Constituição que reza que as ações dos governantes têm que ser plenamente divulgadas, os brumadenses acabaram levando para as urnas o seu protesto, fazendo com que neófitos ingressassem na vida pública. Ainda não se sabe se a decisão poderá ser revista e nem se a próxima mesa diretora irá buscar a volta das transmissões, enquanto isso a voz dos políticos quase não terá eco na cidade e ficara totalmente sufocada no meio rural, o que, em plena consolidação do processo democrático é um grande paradoxo. É um final muito melancólico para a gestão do presidente Alessandro Lôbo (PRB), que disputou as últimas eleições municipais e recebeu um “massacre” nas urnas, perdendo por cerca de 12 mil votos de diferença. 



YouTube censura clipe de Valesca por bumbuns molhados

(Foto: Reprodução Youtube)

O YouTube censurou para maiores de 18 anos o novo clipe da funkeira Valesca Popozuda, Viado, por conter, por talvez 1 segundo, imagens explicitas de bumbuns masculinos. Para ver o novo vídeo da cantora, seus fãs precisam fazer login na plataforma de vídeo e confirmar que são maiores de idade, e ainda são avisados de que o conteúdo pode ser “impróprio” para alguns usuários. Apesar da censura, o clipe já bateu 1,1 milhão de visualizações. No vídeo, Valesca é uma policial pouco convencional, que rende, durante um assalto a um restaurante, um ladrão com pinta de galã, interpretado por Raphael Sander. Ela aproveita sua autoridade para “tirar uma casquinha” do bandido e seus colegas de prisão, todos com físico trabalhado e seminu em diversas cenas.Veja aqui o vídeo, lembrando que é impróprio para menores de 18 anos: 



Solidariedade: Grupo ‘Todos Pelos Anjos’ busca parcerias; seja um colaborador

(Divulgação)

Um grupo de mães de crianças com necessidades especiais se uniram na luta em prol aos seus filhos e criaram o “Grupo Todos Pelos Anjos”, o qual agora está desenvolvendo o projeto Anjos que Tocam. O escopo do projeto é buscar tratamentos específicos, mais acessibilidade, educação qualificada para as crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Dentro do projeto, eles passam pela musicoterapia que é a terapia através da música, onde irão trabalhar a parte de socialização, fala, parte cognitiva, que é transmitida por meio da música. Mas para que o projeto vá avante é necessário que se estabeleçam parcerias, não só com os órgãos públicos, mas também com o empresariado local e a população em geral, pois é necessário a aquisição de brinquedos sonoros como pandeiros, chocalhos, tambores, etc, então, nesse intuito o grupo está passando algumas informações importantes:  

Nesta terça-feira (08) estaremos nos reunindo, na Rua Ronaldo de Carvalho Leite, 63, na casa da Sra. Mirabel Dias, (Próximo ao Modelo). Estaremos apresentando os professores do projeto para as mães e dando início ao projeto. Lembrando que as reuniões aconteceram sempre nas quartas-feiras, mas devido a um imprevisto, será amanhã. Os interessados pela nossa causa que queiram aderi ao nosso movimento como voluntários, e as mães que tem filhos com necessidades específicas, e que ainda não estão no nosso movimento, que venha para reunião ou ligue 9.9976- 2288.


Como surgiu o projeto?   

O projeto surgiu atraves da insatisfação das mães com relação ao atendimento precário que nós temos com os nosso filhos, ai resolvemos nos unir, e fundar um grupo, de apoio para essas mães, e pra chamar a atenção da sociedade para a situação desta realidade.

Qual a faixa etária das crianças? 

Várias idades, temos crianças de 02 anos, jovens de 19 anos, e adultos de 22 anos (foto abaixo).

Quem são os colaboradores?

Temos alguns músicos de Brumado e alguns professores, precisamos de mais colaboradores.

Onde funciona?

Na residência de Mirabel Dias, Rua Ronaldo de Carvalho Leite, 63, na casa da Sra. (Próximo ao Modelo).

Como alguém pode fazer parte?

Com doação de cavalos, precisamos de veterinários e professores.

Tem custo?

Não tem custo.

Quais os projetos para futuro?

Para o futuro tenho um projeto na área de ecoterapia, a terapia no cavalo, se tiver algum empresário com interesses em ajudar.

(Foto: Divulgação)


Brumado: Investigadores da 20ª Coorpin aderem a campanha nacional

Os investigadores e escrivães.irão usar todas as segundas-feiras as camisetas do movimento (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Investigadores do da 20ª Coorpin de Brumado entram na campanha que visa o pagamento de salários mais dignos à categoria, a qual recebeu a nomenclatura de "Salário de Nível Superior, valorização Já". A reportagem do 97NEWS falou na manhã desta segunda-feira (07) com o Chefe do SI, José Guimarães, o qual relatou que “após o último concurso realizado pelo governo do estado, para a contratação de novos investigadores e escrivães de nível superior, ficou claro que os salários a serem pagos a partir de agora iriam ser compatíveis com essa graduação, mas, até o momento, os servidores e os contratados que estão na ativa ainda estão recebendo uma quantia bem inferior, por isso queremos uma equiparação salarial, que é mais do que justa”. Ele também ressaltou que “toda a segunda-feira iremos vestir essa camisa em forma de protesto, para que a correção salarial possa ser efetivada e venhamos a receber o que nos é de direito”. 



Crise econômica pode ser causa de baixo público no show de Safadão em Itajuípe

O público ficou muito abaixo do esperado (Foto: Reprodução)

Neste domingo foi realizado o show “Arena Safadão” em Itajuípe e o show foi considerado com um público fraco. Os produtores do evento esperavam um público de 10 mil pessoas.Segundo informações, a festa teve público de aproximadamente 4.500 pessoas. O comentário é que os produtores não cancelaram a festa pelo fato de ter contratado Safadão para realizar a festa em Jequié, Itajuípe e Vitória da Conquista. O sul da Bahia está passando pela crise no meio de eventos, recentemente foi cancelado um show de Ivete Sangalo em Itabuna por falta de público. Mesmo assim, em Conquista o cenário deve ser outro, já que os primeiros 2 lotes de ingressos se esgotaram e o terceiro lote já está no fim. 



Brumado: Denúncias de desmatamento em terreno da União podem configurar novo crime ambiental no município

Os indícios apontam para a prática de um crime ambiental no local que fica próximo à Fazenda Santa Inês (Foto: 97NEWS)

A prática de crimes ambientais em Brumado sempre foi constante, tendo várias veiculações na mídia local que comprovam isso. O último incidente que provocou uma grande onda de revolta na população foi a derrubada proposital de duas árvores na Praça Heráclito Cardoso, mas, segundo as informações o responsável pelo corte e irá sofrer as medidas cabíveis, com a aplicação de multa e plantação de novas mudas de reposição. Na manhã desta segunda-feira (07) uma nova e grave denúncia chegou à redação do 97NEWS, onde, num terreno que pertenceria ainda a União, foi realizado um grande desmatamento e o que é pior, para um futuro loteamento imobiliário. Segundo sondagens feitas pela equipe de reportagem do 97NEWS os indícios de crime ambiental são muito fortes (foto abaixo), já que o terreno, que fica localizado nas proximidades da Fazenda Santa Inês, na saída para Livramento, o qual seria para a efetivação de ações da agricultura familiar, mas que, pelos indícios, deve estar em desvio de função, pois as informações de que será para um loteamento imobiliário. Ainda segundo as informações colhidas, a denúncia já foi passada para a Secretaria de Meio Ambiente, que alegou estar de “mãos atadas”, pois o terreno é da União, então qualquer ação punitiva estaria fora da sua alçada. O caso é grave e espera-se que as entidades em defesa do meio ambiente “comprem essa briga” e impeçam que mais uma atrocidade ambiental seja realizada em Brumado.  

(Foto: 97NEWS)


Comunicado: O blog 97NEWS não pertence mais ao "Grupo Alternativa de Comunicação"

Foto: Divulgação

A direção do 97NEWS vem comunicar, por meio deste, que o blog não pertence mais a "Alternativa FM". Então, a partir de agora, o blog 97NEWS está sob nova direção. Mas informamos ainda que o padrão de qualidade continuará sendo o mesmo. Queremos renovar os votos de confiança em nosso trabalho, e agradescer aos milhares de internautas que acessam todo os dias o nosso blog.



Vaqueiros acampam no CAB antes de sessão sobre vaquejada em Salvador

Foto: Divulgação/Tatiana Azeviche/BBC

Um grupo de vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocupa o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (7). Os manifestantes vão participar de uma sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou inconstitucional a prática da vaquejada no país. Além dos trabalhadores de vaquejada, alguns animais também estão no local. A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida e marcada por cal. O grupo ocupa o CAB desde domingo (6), quando realizou uma cavalgada que partiu da Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, até o Centro Administrativo. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 6 de outubro derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. Por 6 votos a 5, os ministros consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente. Apesar de se referir ao Ceará, a decisão serve de referência para todo o país, sujeitando os organizadores a punição por crime ambiental de maus tratos a animais. Caso algum outro estado tenha legalizado a prática, outras ações poderão ser apresentadas ao STF para derrubar a regulamentação. Na Bahia, a vaquejada no estado é Patrimônio Cultural Imaterial. O projeto foi aprovado em 2014 e a lei sancionada no mesmo ano. Em 2015, a atividade foi regulamentada como esportiva e cultural. A lei unifica as regras para a realização de vaquejadas e cavalgadas, ao estabelecer normas de realização dos eventos através do controle e prevenção sanitário-ambientais, higiênico-sanitárias e de segurança em geral, além de estipular a doação de 2% do valor da premiação aos fundos beneficentes dos animais. Conforme a Associação de Vaquejadas da Bahia (ABV), as vaquejadas criam 150 mil empregos diretos e 250 mil indiretos no estado. Além disso, a atividade gera uma receita de R$ 250 milhões por ano.



Guanambi: "Festa do horror", adolescente de 17 anos é assassinado na frente de amigos e parentes

Foto: Vilson Nunes/SB

Na noite deste domingo (06), amigos e parentes ficaram assustados com tamanha violência em uma festa infantil na Rua Pernambuco, Bairro Marabá, na cidade de Guanambi. Segundo apurou a nossa redação, Ítalo Fogaça das Neves, de 17 anos, morreu após ser alvejado na cabeça e no tórax, por indivíduos ainda desconhecidos. Outra vítima de prenome Daniel, também foi alvejado por dois disparos, mas foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte. De acordo com familiares e amigos que também estavam no local, indivíduos em uma moto chegaram e efetuaram os disparos. A polícia técnica esteve no local e encontrou onze cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros. O corpo do adolescente está no IML - Instituto Médico Legal de Guanambi para exames de necropsia e será liberado para a família ainda na manhã de hoje (07). A polícia está investigando para saber quem foi o autor dos disparos, e o motivo do crime.



Irecê: Prefeito decide vetar projeto que aumenta salário de prefeito, vice e vereador

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, decidiu vetar totalmente o projeto de lei nº 13/2016, proposto pelo Poder Legislativo que previa aumento de salário para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Irecê para o próximo mandato. O PL estabeleceu que os salários dos vereadores e secretários municipais seria aumentado para R$ 10.128,90; o vice-prefeito passa a ganhar R$ 12,5 mil e o prefeito passaria a receber R$ 25 mil. “Chega em momento desfavorável, uma vez que o município enfrenta forte queda de receita, devido à crise econômica nacional que vem afetando todos os municípios brasileiros, sobremaneira, os pertencentes ao semiárido nordestino”, afirma Sobral.