ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Brumado: Polícias Civil e Militar realizam mais uma revista na carceragem da Delegacia e encontram drogas e celulares

Foto: Polícia Civil

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN), juntamente com Policiais Militares da 34ª CIPM, realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 09, uma revista na carceragem da Delegacia de Brumado. A ação foi realizada como forma de prevenir fugas, sendo encontrados no interior das celas 05 telefones celulares, arames, fios para ligações elétricas, drogas, carregadores de celulares, utensílios domésticos e até mesmo uma corda, conhecida vulgarmente como "tereza", comumente utilizada para escalar paredes. Atualmente, o local abriga 38 presos, inclusive alguns de outras Comarcas da região. A Polícia Civil informa que as revistas na carceragem da Delegacia serão intensificadas neste período que antecede as festividades juninas.



Locutores temem que rigidez contra a poluição sonora também seja aplicada em Brumado

Em Vitória da Conquista os locutores já estão se organizando para não serem prejudicados pela nova medida (Foto: Blog do Anderson)

A poluição sonora vem sendo cada vez mais objeto de ações mais rígidas das autoridades, o que traz uma grande tranquilidade aos “inimigos do barulho”, mas existem alguns casos em que essa postura mais contundente possa vir prejudicar o ganha-pão dos locutores e proprietários de carros de propaganda volante. Isso está acontecendo em Vitória da Conquista, onde o prefeito Herzen Gusmão resolveu adotar um sistema de tolerância zero contra o barulho, o qual que não foi do agrado dos profissionais do microfone e empresários. Aqueles trabalhadores que fazem propagandas em porta de lojas agora terão que entrar nos trilhos do Código de Postura, ou se não correm o risco de ficar em inatividade. Além do volume sonoro, as caixas terão que ficar a cinco metros da porta do estabelecimento, o que está provocando uma série de reclamações, já que a medida está sendo avaliada como arbitrária. Segundo especulações, algumas cidades da região podem seguir o exemplo de Vitória da Conquista, adotando essa rigidez contra a poluição sonora. Brumado seria uma delas, apesar de ainda não ter nada confirmado nesse sentido, mas o temor já vem atingindo os profissionais que tirão o seu sustento do microfone ao realizar a suas locuções nas portas dos estabelecimentos comerciais. Em Conquista já se prevê que, no mínimo, 30 locutores possam perder a sua fonte de renda, sendo que em Brumado o número seria menor, mas, mesmo assim atingiria uma parcela de comunicadores. Como frisamos ainda não existe nada concreto nesse sentido e os locutores esperam que as medidas dessa natureza não venham a ser tomadas por aqui, mas a incerteza ainda paira no ar, já que o atual gestor vem tomando medidas impopulares e contundentes. Buscamos contato com o secretário municipal de infraestrutura para saber mais informações sobre essa possibilidade, mas não tivemos êxito, mas informações de bastidores apontam que essa metodologia não será aplicada em Brumado. 



É no sábado que vem: Curtir o São João em grande estilo será no Forró do Sítio Novo 2017

(Divulgação)

O coração pulsa mais forte, a expectativa está do tamanho da lua cheia, mas, a boa notícia é que só falta uma semana para a maior festa de Brumado e região, o Forró do Sítio Novo que neste ano de 2017 estará realizando uma edição histórica de dez anos da festa. Então, o próximo sábado, dia 17 de junho, será reservado somente para a alegria, para momentos inesquecíveis que serão marcados pelas grandes atrações do evento e também pela grande oportunidade de se curtir um São João antecipado com um nível de excelência de produção que é reconhecido em toda a Bahia. Então o seu encontro com a alegria já está marcado, acerte os ponteiros do seu relógio e mande ele parar a partir das 18h, porque a felicidade irá tomar conta num evento histórico e inesquecível.



Com voto de minerva de Gilmar Mendes, TSE rejeita cassação da chapa Dilma-Temer

(Foto: Reprodução)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu nesta sexta-feira (9), por 4 votos a 3, a ex-presidente Dilma Rousseff e o atual presidente Michel Temer da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014. A maioria dos ministros considerou que não houve lesão ao equilíbrio da disputa e, com isso, livrou Temer da perda do atual mandato e Dilma da inegibilidade por 8 anos.



Gilmar Mendes dará o voto de Minerva

Gilmar Mendes, presidente do TSE | Ueslei Marcelino / Reuters

Com a antecipação do voto da ministra Rosa Weber, que ainda se pronuncia, a votação do julgamento da chapa Dilma-Temer está empatada em 3 a 3. O voto de Minerva será dado pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Ao longo da semana, Gilmar se manifestou no tribunal contrário à inclusão de provas da Odebrecht na análise das denúncias sobre abuso de poder político e econômico da chapa.



Barra do Choça: Corpo de Aline Gama continua submerso. Mergulhador de Ilhéus foi chamado

Após 24 horas, familiares estão revoltados com a morosidade do resgate do corpo da jovem, desabafou uma tia da vítima (Foto: Jorge Amorim)

O corpo de Aline de Jesus Pinto Gama, de 28 anos, vítima de afogamento em Barra do Choça, continua debaixo d´água. Já faz 24 horas desde o incidente, e o corpo da moça continua sem ser resgatado. O corpo de bombeiros civil e a Guarda Municipal de Barra do Choça até que tentaram, mas sem os equipamentos de mergulho, não obtiveram êxito. Por volta das 11h00 horas, homens do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista estiveram no local, mas não realizaram a operação. De acordo o Tenente Caitité, a equipe estava desfalcada de dois dos seus mergulhadores e não podia realizar o resgate com apenas um profissional. O Militar informou que um outro profissional estava vindo de Ilhéus para compor a dupla e realizar o procedimento. A expectativa é que ainda hoje realize as buscas. Os familiares estão revoltados além da dor da perda e ter conviver com esta morosidade no resgate, desabafou a tia Maura. 



Brumado: Esmeralda gás realiza sorteio de prêmios para clientes

Foto: Luciano Santos/97NEWS

O distribuidor Esmeralda Gás revendedor autorizado da Nacional Gás realizou o sorteio de mais um prêmio para seus clientes. O prêmio, um fogão de quatro bocas foi sorteado na manhã desta sexta-feira (09) ao vivo dentro do programa "A Horada Saudade", dos apresentadores, "Popilo" e "Venâncio", na rádio Alternativa. A Esmeralda Gás realizou o sorteio para os clientes que compraram o produto e depositaram o seu cupom. O distribuidor Esmeralda Gás é revendedor autorizado da Nacional gás, o gás do Brasil. A ganhadora, que já recebeu o prêmio, é Janice Barbosa dos Santos, moradora da Rua Princesa Izabel, no Bairro São Felix.

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Obra particular ao lado do ‘Gilbertão’ deixa moradores e comerciantes revoltados

Os serviços foram iniciados em fevereiro deste ano (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Como algumas solicitações para a área de infraestrutura não vêm sendo realizadas pela administração municipal, faz com que, em alguns casos, moradores e comerciantes do local se unam e realizem os serviços por meio de mutirões. Desta feita um caso parecido, só que desta feita realizado pela empresa de transporte urbano Viação Catarino, se tornou objeto de forte indignação. O cenário em questão fica ao lado do Estádio “Gilbertão”, entre a Av. Exupério Pinheiro Canguçu e a entrada do Bairro Feliciano Pereira Santos. O 97NEWS vem acompanhando o caso desde fevereiro deste ano, onde as ruas foram abertas para a instalação de um sistema de esgotamento. Terminada a obra, ficaram vários buracos nas vias, os quais, com o tempo acabaram se dimensionando e, agora, vários acidentes vêm sendo causados por causa dos mesmos.

 

As obras foram custeadas pela empresa (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

 

A empresa prometeu tapar os buracos, já que os próprios moradores juntamente com comerciantes realizaram por conta própria o recapeamento asfáltico da via, mas, até o presente momento isso não foi feito, o que esgotou a paciência dos mesmos. Em contato com a nossa redação, o empresário conhecido como “Osmani da Borracharia” disparou “isso é um absurdo e tem que ser resolvido o quanto antes”. Então nessa luta do “mar com o rochedo, quem sempre leva a culpa é o siri”, que, neste caso é o povo que mais uma vez fica “a ver navios”. 

(Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)


Vereador Lek Cabelereiro agradece atendimento às suas solicitações para o Loteamento Maria de Lourdes e Rua Domingos Medrado

O vereador Lek Cabeleireiro juntamente com moradores do Loteamento Maria de Lourdes comemorando a realização dos serviços (Foto: Divulgação)

O parlamentar que afirmou em seu discurso de posse que seria um vereador do município como um todo de maneira indistinta, atuando tanto em seu bairro, o São Félix, quanto nas demais localidades que necessitem da atuação do vereador, demonstra isso agora em suas ações. Lek vem promovendo um grande dinamismo em seu mandato parlamentar, tanto que já é considerado um dos destaques da Casa Legislativa de Brumado. Incansável nas cobranças pelas melhorias das ruas da nossa cidade, já tendo feito diversas indicações ao executivo municipal, Lek, dando continuidade à esta agenda positiva, teve novas solicitações atendidas. Desta feita foi atendida a capina e limpeza das ruas do Loteamento Maria de Lourdes, que pertence ao Bairro Santa Tereza. Ao 97NEWS ele que “é apenas o início do trabalho naquela localidade, pois ainda continuaremos na luta pela implantação do sistema de esgotamento sanitário e calçamento daquele bairro, que é composto por trabalhadores e pessoas de bem”. Reconhecedor, ele faz questão de agradecer ao secretário de infraestrutura o Sr. André Cardoso, pelo atendimento de outra solicitação sua, que foi início da manutenção da rede coletora de esgoto da Rua Domingos Medrado que fica localizada no bairro Malhada Branca (foto abaixo). O parlamentar vem recebendo diversos elogios pela sua atuação proativa e eficiente, de posicionamento firme e sem “papas na língua”, disse apenas estar cumprindo seu papel de vereador trabalhando em benefício da sociedade e espera que sejam 13 vereadores fazendo o mesmo pelo município de Brumado. 

(Foto: Divulgação)


Juizados Especiais Paralisados: Assembleia define greve geral dos serventuários da Justiça da Bahia

O delegado brumadense, Genivaldo Azevedo (esquerda) ao lado de delegados de outros municípios baianos (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Uma assembleia geral dos serventuários da Justiça lotados nos Juizados Especiais de Causas Comuns realizada na manhã desta sexta-feira (09) no Fórum do Imbuí em Salvador definiu a deflagração de greve geral da categoria a partir do dia 19 de junho. Segundo contato feito por celular com o delegado da Sintaj de Brumado, Genivaldo Azevedo, a greve será por tempo indeterminado e atingirá todo o estado. Cerca de 4 mil serventuários cruzarão os braços, o que deverá prejudicar o atendimento que deverá contar somente com os serviços essenciais. Delegados do Sintaj de toda a Bahia participaram o que vem mostrar a unidade sindical no enfrentamento à presidência do Tribunal de Justiça. 



'Me chamaram de corno', diz bêbado que se atirou de uma ponte em Itabuna; veja

“Fui corno a vida toda”, gritava, fora de si. O trabalho de resgate durou cerca de uma hora. Policiais militares, com a ajuda de populares, já haviam tentando tirar o homem da água (Foto: VI)

Foi resgatado, por volta das 20h desta quinta-feira (8), um homem que tentou o suicídio, pulando da Ponte Nova, no Rio Cachoeira, em Itabuna. Clóvis de Jesus, de 53 anos, acabou de ser levado, pelo Samu, para o Hospital de Base, onde deverá passar por uma avaliação médica. O resgate, que arrancou aplausos das dezenas de curiosos, que lotaram o local, foi feito pelo Corpo de Bombeiros. Um dos profissionais desceu de rapel e puxou Clóvis da água, com certa dificuldade, porque o homem parecia estar com as pernas presas nas baronesas. Enquanto isso, outro bombeiro utilizou um bote e levou, com segurança, os outros dois até a superfície. Clóvis estava completamente embriagado e contou que pulou da ponte porque foi chamado de “corno” durante uma discussão com outro homem. Clóvis mora no bairro Santa Inês, mas costuma frequentar um bar no Vila Zara. “Fui corno a vida toda”, gritava, fora de si. O trabalho de resgate durou cerca de uma hora. Policiais militares, com a ajuda de populares, já haviam tentando tirar o homem da água, logo quando este pulou, por volta das 18h. Foi jogada uma corda para ele subir, mas a tentativa não teve êxito..Assista:



'Comunidades Rurais de Brumado serão contempladas com a tão sonhada água do Rio São Francisco', declara presidente da Câmara

(Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos acompanhado do secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim e dos vereadores Luiz Carlos “Palito” e José Carlos de Jonas esteve em audiência com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz e o diretor de Operações Internas, José Ubiratan. A importante audiência se deu com a finalidade de buscar junto ao órgão a liberação do abastecimento de água proveniente da cidade de Rio do Antônio –Ibitira para as localidades de Ubiraçaba, Samambaia e toda a região. O projeto que trará água do Rio São Francisco através de uma adutora está orçado no valor de quatro milhões de reais e está sendo executado através dos governos federal e estadual, e já está em sua fase final, bastando apenas algumas questões técnicas para sua finalização. Léo Vasconcelos salientou que o projeto de trazer água através da adutora que beneficiará Rio do Antônio foi idealizado no mandato da ex-vereadora Liu Vasconcelos, que também tinha um grande compromisso com essas comunidades, visto o grande sofrimento em razão da carência de água. “A antecipação desta obra para o recebimento da tão sonhada água do Rio São Francisco é, com certeza, uma grande vitória para todos os moradores das localidades de Samambaia, Ubiraçaba e região, que passarão a ter em seus lares este essencial benefício”, destacou Léo. 



Passou dos limites: Família de Luiz Gonzaga processa funkeiro por paródia de 'Asa Branca'

“Festa junina da putaria” aproveita apenas da música, substituindo a letra por mensagens pornográficas. Empresário de “MC Yuri” disse que não houve intenção de ofender o Rei do Baião (Foto: Reprodução

Uma música com versos explícitos ao ritmo do clássico “Asa Branca” desagradou a família de Luiz Gonzaga, que pretende ir à Justiça contra o funkeiro MC Yuri, de 19 anos, que usou a melodia da música sertaneja na sua versão. “Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu p.../MC Yuri manda pra tu/Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x… no meu p...”, diz trecho da música, que conta ainda com gemidos ao fundo. O título da canção é “Festa junina da putaria”. A repercussão foi em sua maioria negativa e a Detona Funk acabou removendo a música de sua conta oficial, mas o vídeo segue em outros perfis. “Deve haver respeito com a obra de Asa branca, afinal, é um hino nacional”, defendeu em entrevista ao Diário de Pernambuco Rosinha Gonzaga, filha do forrozeiro. O sentimento é endossado por Rosa Miranda, gerente da Editora Moleque, que administra os direitos autorais e de imagens de Luiz Gonzaga. “Isso é um absurdo com uma música tão respeitável, a própria Daniela Mercury já decretou que era o segundo hino nacional. Não sei se ele é jovem ou adulto, a questão é que isso foi uma falta de respeito com a família e com Gonzaga”. O empresário de MC Yuri defende o cliente. Identificando-se comente como Ademir, ele diz que não houve intenção de ofender ninguém com a música e que o funkeiro apenas criou uma versão “irrerevente” da canção. O empresário diz que a linguagem explícita faz parte da estética do artista. “Ele é um cantor de funk, é o gênero dele. O funkeiro não vai fazer uma música gospel, o funk tem essas sensualidades mesmo”.





Prefeitura de Brumado pinta meio-fios de ruas e avenidas da cidade em alusão ao aniversário de 140 anos

Ao que tudo indica o presente que Brumado estará recebendo de aniversário, pelo menos até agora, será a pintura dos meio-fios das ruas e avenidas da cidade (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Quem esperava uma grandiosa festa, com uma ampla programação composta de várias inaugurações importantes como a UTI e a UPA , terá um aniversário da cidade minimalista, apesar da data ser extremamente simbólica, já que Brumado irá comemorar no próximo domingo (11) 140 anos de emancipação sócio-política. A expectativa era grande, mas acabou sendo frustrada pela não confirmação da tradicional festa de aniversário que acontece todos os anos na Praça Coronel Zeca Leite. Sob a prerrogativa de que a administração municipal está promovendo uma gestão de extrema austeridade, fazendo somente o estritamente necessário, para fazer caixa para que o grande sonho da UTI possa se tornar realidade, festividades e afins acabaram saindo de pauta. Então, enquanto a tão aguarda Unidade de Terapia Intensiva não entra em funcionamento, os brumadenses terão que se contentar, pelo menos nesse momento festivo, somente com a pintura dos meio-fios das principais ruas e avenidas da cidade. É inegável que ação, apesar de ser barata, promove um aspecto positivo e aprazível para a área urbanística, mas, para uma grande parcela da população, é muito pouco diante de uma data tão especial. Vale ressaltar que em suas gestões anteriores, o atual prefeito Eduardo Vasconcelos, era um crítico ferrenho desta metodologia da pintura de meio-fios, mas, agora, ao que tudo indica, teria mudado de ideia. 



Mulher tem moto e bolsa levada por assaltantes armados na manhã de hoje (09) em frente ao anexo da Câmara de Vereadores de Brumado

O local do assalto ao lado do anexo do Legislativo Municipal (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Os indícios de novo ciclo de assaltos em Brumado são cada vez maiores, o que cria novamente um ambiente de apreensão na cidade. Na manhã desta sexta-feira (09), por volta das 09h, um assalto ocorrido bem em frente do anexo da Câmara de Vereadores de Brumado veio comprovar essa projeção. Segundo as informações colhidas pelo 97NEWS, dois assaltantes armados, que estavam numa motocicleta, interceptaram uma mulher que condiza uma moto. Com revólver em punho eles exigiram que a mulher descesse e entregasse a motocicleta como também a bolsa com os seus pertences. Eles abriram fuga rapidamente em destino ignorado. A ação foi rápida e, ao que tudo indica, a mulher já estava sendo seguida pelos bandidos. A região que engloba o Bairro do Hospital e Jardim Brasil vem sendo cenário durante o ano de 2017 de várias assaltos, então fica o alerta para a população para redobrar os cuidados, já que a dupla se mostra perigosa e disposta a tudo. Não foram passadas as características dos bandidos. 



Sem acordo com CBF, TV Globo ignora amistoso do Brasil

Foto: Reprodução

Considerado o mais importante telejornal da Globo, o Jornal Nacional quebrou uma tradição da emissora e não noticiou nesta quinta-feira (8) os preparativos para o amistoso da Seleção brasileira contra a Argentina, que aconteceu nesta sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália, as 7h da manhã (horário de Brasília). O telejornal não falou absolutamente nada sobre a partida. Parceiras há décadas, CBF e TV Globo não chegaram a um acordo para as transmissões dos amistosos do Brasil contra Argentina e Austrália, no mês de junho. Sem o acerto, as partidas serão transmitidas pela TV Brasil e TV Cultura, e também em plataformas digitais, como o Facebook e o portal Uol. 

 

Brasil 0 x 1 Argentina 


No jgo de hoje, a Argentina abriu o placar sobre o Brasil com um gol de Mercado no finalzinho do primeiro tempo. O jogo marca a estreia de Jorge Sampaoli no comando da seleção argentina, ex-técnico de Sevilla e seleção chilena, que apostou na força máxima para enfrentar a seleção brasileira, incluindo o craque Lionel Messi. Já Tite decidiu poupar seus principais jogadores, como Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Miranda. A novidade fica por conta do retorno do atacante Gabriel Jesus, recuperado de lesão no pé direito.



Aventura 4x4: Dupla brumadense representará a Bahia no Rally Mercosul

A dupla brumadense está fazendo os últimos preparativos para fazer bonito no 4º Rally Mercosul (Divulgação)

O Club Amarok Bahia, que já realizou inúmeros eventos "off-road" na Bahia e no Brasil, adquirindo um grande conceito no setor, agora, irá ter um novo e grande desafio, já que a dupla composta pelos brumadenses Alessandro Silva e Glauber Bacelar irão participar de um dos eventos mais notáveis e charmosos da categoria 4X4 do Continente Sul Americano, o Rally Mercosul, que terá o seu início no dia 07 de julho na moderna Curitiba com o seu destino final em Buenos Aires, Argentina, que é considerada uma das cidades mais charmosas da América Latina. A prova, que é organizada pela TSO BRASIL, uma das maiores empresa especializadas em eventos offroad do Brasil, também passará pelo Uruguai, em mais de 3 mil km de muita emoção que percorrerá as cidades de Curitiba/PR; Blumenau/SC; Bom Jardim da Serra/SC; Bento Gonçalves/RS; São Miguel das Missões/RS; Termas del Arapey/UR; Santa Fé/AR e Buenos Aires/AR. Em contato com a dupla Alessandro Silva, - que pilotará uma Amarok de última geração que está sendo preparada especialmente para a prova - e com Glauber Bacelar, - que irá fazer a navegação -, eles relataram que a expectiva é enorme, já que o Rally Mercosul é considerado atualmente uma das competições mais emblemáticas do calendário esportivo off-road sulamericano. "Estamos nos preparando, tanto física, como psicologicamente, para representar da melhor forma possível o Club Amarok Bahia, pois seremos a única dupla baiana na competição", relataram. A prova que também terá também um forte conteúdo gastronômico e cultural, pois nos intervalos serão realizadas nas cidades sedes, eventos que irão exaltar as características e padrões comportamentais dos referidos locais. A adrenalina estará em seu estado mais puro e, diante disso, a dupla brumadense está realizando os últimos acertos para fazer bonito na 4ª Edição do Rally Mercosul. A dupla estará passando todos os dias o seu relatório de bordo por meio de blogs regionais e nas redes sociais, contando e mostrando todos os detalhes desse desafio fantástico. Um dos pontos que vêm recebendo uma atenção especial é a área do marketing, já que está sendo aberta a possibilidade de empresas de Brumado e região serem parceiras do projeto, dando visibilidade às suas marcas para o Mercosul. Confira todo o plano de mídia e conheça os detalhes desta aventura fantástica que terá Brumado representada pela dupla Alessandro Silva e Glauber Bacelar. 

(Divulgação)


AUAU promove nesta sexta-feira (09) o IIº Festival de Tortas; não deixe de participar

(Divulgação)

A AUAU – Adote Um Amigo Único realizará nesta sexta-feira dia 09 de junho o 2º Festival de Tortas da AUAU. O festival acontecerá no quiosque da praça da prefeitura, a partir das 18h. Serão vendidas tortas doces e salgadas.


O AUAU é uma Organização não governamental e sem fins lucrativos. Os festivais de torta tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção das despesas com os cães abrigados. Amor e cuidado faz parte do trabalho dos voluntários.


Faça parte dessa história e ajude a AUAU.



Receita liberou nesta quinta (8) a consulta ao 1º lote de restituição do IR 2017

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A receita Federal liberou nesta quinta-feira (8), a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017. O primeiro lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016, informou a Receita. No total, R$ 3 bilhões serão transferidos a 1.636.218 contribuintes. O crédito será feito em 16 de junho. Por lei, idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou com alguma doença grave têm prioridade na restituição neste primeiro lote. ara saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (Clique Aqui) ou ligar para o telefone 146. As restituições começam a ser pagas em 16 de junho e seguem até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina.