ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Após constatação do aumento surpreendente de alunos autistas, Brumado implantará um NAERME

A secretária municipal de Educação, Ednéia Ataíde, garantiu que as ações para a ampliação da educação inclusiva e especial vêm sendo tomadas | Foto: 97NEWS

Após a veiculação da matéria pelo 97NEWS intitulada “Mãe luta há dois meses para recolocar seu filho autista na rede municipal de ensino”, a questão envolvendo os alunos autistas em Brumado ganhou uma nova dimensão que irá culminar na implantação do NAERME – Núcleo de Atendimento Especializado da Rede Municipal de Ensino, o qual já está em fase de implantação. Segundo a secretária Ednéia Ataíde, os fatores que levaram a esta tomada de decisão foram a constatação, de forma surpreendente, de um grande número de alunos com autismo, além de inúmeras solicitações do Ministério Público. “Nesse primeiro momento estamos identificando os casos mais avançados para que estes sejam acompanhados da nossa equipe de psicopedagogas. Outro fator importante nessa questão será o aumento do número de monitores, que hoje já são 100 só para esse atendimento específico, ou seja, um para cada aluno diagnosticado com esse problema”, explicou a secretária que ainda argumentou que “também estamos reformando um de nossos prédios para que possa, se possível ainda este ano, abrigar provisoriamente o centro especializado e, assim que ele estiver pronto, iremos contratar mais psicopedagogas e aumentar ainda mais os monitores para que o acompanhamento a esses alunos seja o melhor possível”. E finalizou observando que “na verdade fomos pegos de surpresa com o grande número de alunos identificados com autismo, mas, como já afirmei, estamos nos preparando e nos adequando para oferecer um serviço de excelência, pois a educação é a prioridade das prioridades da gestão municipal”.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário