A revolucionária terapia do bem-estar

(Divulgação)

O livro mais vendido e recomendado sobre depressão de todos os tempos, Antidepressão: a Revolucionária Terapia do Bem-Estar é de autoria do psiquiatra e consagrado professor de Stanford, David Burns, e chega ao Brasil pela editora Cienbook, do grupo Edipro, com apresentação do especialista terapeuta cognitivo-comportamental, Arnaldo Vicente – Coordenador, Professor e Supervisor no Centro de Terapia Cognitiva-Comportamental de Bauru. Os métodos apresentados em Antidepressão mostraram-se consistentes e eficazes, oferecendo um auxílio cientificamente comprovado para pacientes com quadros de depressão que buscam alternativas aos medicamentos por meio de sete passos: Identificar o que provoca suas variações de humor; Cortar os sentimentos negativos pela raiz; Lidar com o sentimento de culpa; Controlar a hostilidade e as críticas; Superar a necessidade de amor e aprovação; Desenvolver a autoestima; Sentir-se bem todos os dias!

Nesta obra, o especialista explica como combater os sentimentos de depressão e desenvolver autoestima. Segundo estudos publicados na revista científica norte-americana Journal of Consulting and Clinical Psychology e no periódico The Gerontologist, os efeitos da leitura de livros como Antidepressão, sem qualquer outra forma de terapia, podem ser tão eficazes quanto um ciclo completo de psicoterapia ou de tratamento com os melhores antidepressivos.

Numa linguagem de fácil compreensão, o autor apresenta métodos inovadores e eficazes para alterar os estados depressivos dolorosos e reduzir a ansiedade debilitante. Os leitores deste livro serão capazes de aplicar em seus próprios problemas os princípios e técnicas desenvolvidas em trabalhos do autor com seus pacientes.

Seus pensamentos negativos autodestrutivos fazem que se sinta péssimo. Suas emoções dolorosas, por sua vez, convencem-no de que seus pensamentos pessimistas distorcidos têm mesmo fundamento. Do mesmo modo, os pensamentos e as ações autodestrutivas reforçam-se mutuamente como um círculo vicioso. As consequências desagradáveis de não fazer nada pioram ainda mais o problema.

Por fim, este livro apresenta um conteúdo claro e direcionado, que se revela um guia útil para psiquiatras, psicólogos, pacientes e também por pessoas que apresentam desde leves sinais de tristeza recorrentes a casos de comprovada depressão. 

Toda vez que se sentir deprimido com alguma coisa, procure identificar um pensamento negativo correspondente que tenha lhe ocorrido pouco antes e durante a depressão. Como foram esses pensamentos que realmente provocaram o seu mau humor, ao aprender a reestruturá-los você pode modificar seu humor.

CONTINUE LENDO