ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia: Há mais de uma semana vegetação do interior sofre com incêndios

Brumado: MP pede anulação da comissão do processo de cassação do prefeito Eduardo Vasconcelos

Brumado: Venha conhecer a loja Império 10

Eleições 2020: Médico Geraldo Azevedo tem candidatura a prefeito registrada no TSE

Mais de 20 animais são envenenados e mortos na região da Feira Livre em Brumado

Ministro da Saúde reedita portaria sobre aborto legal no Brasil

Força-tarefa que investiga desvio de recursos para combate à Covid-19 cumpre mandados na Bahia

Dermatologista da Clínica Mais Vida, Dra. Stéphane Spínola, retorna destacando a importância dos cuidados com a pele

Covid-19: 136 pacientes estão em tratamento em Brumado

Guanambi: Chefe do tráfico morre em confronto com a Cipe/Sudoeste no distrito de Ceraíma

Animais de rua ganham abrigo e comedouro em quatro bairros de Vitória da Conquista

'Não quero ser responsável pela morte de alunos', afirma governador sobre volta às aulas na Bahia

Eduardo e Fabrício registram candidaturas à prefeitura de Brumado

Aracatu: Município registra primeira morte por Covid-19

Brumado: 145 pacientes estão em tratamento do coronavírus

Eleições 2020: TSE vai testar sistema que permite voto à distância

Governo rejeita sugestão do TCU para restringir concessionárias em leilão da Fiol

Brumado: TOR apreende 91 tabletes de maconha no entroncamento da BA-262 com a BR-030

Em nota, Correios diz que quase 100% do efetivo segue trabalhando

Hacker invade sistema do Detran e cancela R$ 1,3 milhão em multas no Distrito Federal


Tudo pelo crime, anus como transporte

André Silva de Jesus, 35 anos, foi flagrado tentando entrar no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. De acordo com informações da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), fornecidas ao site R7, o visitante André levava oito serras pequenas, cinco pregos, duas brocas, um pequeno alicate, dois aparelhos celulares e três chips, todos introduzidos no ânus.

 

Por ser portador de marca-passo, André não foi submetido ao aparelho de raio-x. A Polícia Civil vai investigar o caso e a direção do presídio instaurou um processo interno para apurar o fato. O visitante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.



Manchetes de hoje dos principais jornais do Brasil

A Tarde

Bebê, declarado morto, se mexeu durante velório em Itanhém

Correio da Bahia

Adolescente é baleado depois de batida e briga em Salvador

Tribuna da Bahia

Unidade de saúde da Capital é invadida e fechada por homens armados

O Globo

Jogador brasileiro, naturalizado ucraniano, é convocado para guerra

Folha de São Paulo

Relator do TCU sobre Pasadena isenta Dilma de responsabilidade

O Estado de São Paulo

Em cenário estável, Dilma venceria no 2º turno, diz Ibope

Correio Braziliense

Companhias aéreas dos EUA e da Europa cancelam voos para Israel por segurança

Valor Econômico

Governo reduz previsão do expansão do PIB em 2014 de 2,5% para 1,8%

Estado de Minas

Viaduto que caiu tinha um décimo do aço necessário

Jornal do Commercio

Justiça decreta ilegal greve de enfermeiros da rede municipal do Recife

Zero Hora

Proposta de casamento coletivo gay sacode o Rio Grande do Sul

Brasil Econômico

Governo prevê aporte de mais R$ 6,5 bilhões a distribuidoras



Foto: Cledeilton Santos

Em resposta aos anseios da sociedade brumadense que cobra veementemente uma ação mais eficaz e enérgica contra o crime, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizou na madrugada de hoje 22 de julho uma operação denominada “Operação Salva Vidas”. A ação ostensiva e conjunta envolveu 12 viaturas e 50 policiais dentre eles, major, tenentes, delegados, escrivães de polícia e agentes investigadores.

 

O objetivo da missão realizada em alguns bairros da cidade durante toda a madrugada foi para cumprir mandado Judicial de prisão, contra pessoas acusadas de assassinatos no município de Brumado. Fruto positivo da ação das autoridades durante “Operação Salva Vidas” foram detidos Wesley S. Lima, Damião P. Rocha e Fabrício S. Meira. Os acusados já estavam sendo monitorados e investigados pela Polícia desde o dia 20 de abril deste ano quando aconteceram dois homicídios.

 

 

Em entrevista coletiva realizada na manha de hoje após o termino da “Operação Salva Vidas” o delegado Leonardo Rabelo coordenador local declarou que, “todas as pessoas que foram presas tem participação direta nos crimes ou executando ou realizando o auxilio material que é transportando os executores ou emprestando as armas para o delito”.  

 

Questionado pela imprensa sobre a participação da Policia Militar na ação, o Major Berlink comandante da PM local foi enfático em afirmar que “o comando local com os seus colaboradores deu todo o suporte necessário para que os objetivos fossem alcançados pelas polícias Civil e Militar com todo sucesso de acordo com o que foi programado”.  



Colisão frontal sem vítimas em Vit. da Conquista

Foto: Itapetingaagora

Mais um acidente, desta vez sem vítimas fatais no município de Vitoria da Conquista. A colisão envolvendo um caminhão e um ônibus aconteceu ontem (21) na BR- 116 nas proximidades do Distrito Industrial dos Imborés.

 

O ônibus da transportadora TransBrasil estava vindo de Ubaitaba e seguindo para São Paulo quando no cruzamento sofreu a colisão com o caminhão que transportava alimentos. Apesar o do impacto ocupantes do ônibus e do caminhão não tiveram ferimentos.



Vítima fatal durante acidente em Conquista

Foto: blog do Anderson

O índice de vitimas fatais nas rodovias da Bahia continua aumentando gradativamente e o sudoeste do estado também faz parte desta triste lista. Ontem (21) à noite um grave acidente no município de Vitoria da Conquista deixou como saldo negativo uma pessoa morta.

 

O acidente envolvendo um carro pequeno e uma carreta aconteceu nas imediações do km 857, da BR-116. O local ficou interditado por algum tempo enquanto a Polícia Técnica resgatava o corpo da pessoa que foi vitima por volta das 23:00h.



Cadeia poderá ser desativada definitivamente

Foto: N. da cidade

A cadeia pública de Itajuípe, desativada provisoriamente após ser palco de uma rebelião de presos, pode ser interditada definitivamente para reforma. É que corre na Vara Cível um processo contra o Estado para fechamento do local, solicitado pelo Ministério Público, através da promotora Lívia Luz Farias.

 

Ela já temia o resultado das condições precárias da estrutura. Tanto é que o pedido foi feito poucos dias antes de os internos promoverem um verdadeiro quebra-quebra. A cadeia ficou completamente destruída. Ao Diário Bahia, o juiz Frederico Augusto Oliveira, titular da Vara Cível de Itajuípe, informou que o Estado tem um prazo para apresentar a defesa.

 

Não revelou, no entanto, quanto tempo seria estipulado. Depois disso, o caso será reavaliado e o magistrado tomará a decisão. Até lá, o caos que se instalou na cidade aumenta nas mesmas proporções em que cresce a preocupação da polícia.



Motorista da Agrosolo se recupera de acidente

Foto: L12

Um veículo da Agrosolo empresa de perfuração de poços artesianos, instalação e sistema de irrigação se envolveu em um acidente no ultimo final de semana. O caminhão que tinha placa de Brumado seguia carregado de canos pela BA-130 sentido Baixa Grande, quando acabou capotando próximo a Curva do Sebo na cidade de Mairi.

 

O motorista William de Menezes Bernardes condutor do carro perdeu o controle e em consequência disso, acabou ficando preso entre as ferragens após o capotamento. Mesmo precisando do socorro do SAMU e sendo medicado em um hospital próximo, William já recebeu alta medica e se recupera bem.



Polícia identifica o assassino de Valdina

Foto: Alo cidade

O crime não compensa e todos eles são solucionados em um tempo longo ou rápido, dependendo das investigações e dos indícios deixados nos locais onde são realizados. Uma ação rápida das Polícias Militar e Civil em tão pouco tempo já deu uma resposta positiva a sociedade de Caetité e também de Guanambi quanto ao assassinato de Valdina Vieira Guedes ocorrido no último domingo dia 20.

 

A mulher de 56 anos foi morta brutalmente em Guanambi, levada através de um veículo e jogada na zona rural próximo a Igaporã. A Polícia informou à imprensa que o autor do homicídio foi o marido de Valdina, identificado como Marcelo Barbosa Pereira, popularmente chamado de “Ratinho”. O acusado conseguiu fugir antes da chegada das autoridades que realizou a operação para prendê-lo na cidade de Guanambi.



399 políticos querem a reeleição em 2014

Em todos os cantos da Bahia o eleitor escuta os políticos com cargos eletivos em execução, reclamarem que é difícil ser político no Brasil e que isso não é coisa de gente. Mas, quando chega o ano eleitoral todos eles querem reconquistar o eleitor e garantir mais quatro anos em seu mandato, ou conquistar cargos mais altos como Senador e Governador do seu estado.

 

Este ano não será diferente dos outros anos, já que o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar descobriu através de pesquisa que dos 513 deputados federais, 399 estão disputando a reeleição este ano, sendo que 77 deputados querem se eleger para um cargo mais alto do que o atual exercido. Se política fosse tão ruim assim para os políticos, eles não estariam mais uma vez gastando muita grana para garantir mais quatro anos de poder.



Ex polegar mais uma vez é caso de polícia

O ex-cantor do grupo Polegar Rafael Ilha foi preso na tarde desta segunda-feira (21), na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Rafael e a mulher foram presos com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque quando voltavam do Paraguai.

 

Rafael e a mulher tentaram passar pela fiscalização da Receita Federal em duas moto-táxi. De acordo com a Receita, os agentes pararam a moto em que Rafael estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida.

 

Ao revistar o casal, os agentes da Receita encontraram a espingarda e a munição enrolados em um cobertor que estava com a mulher de Rafael. A arma estava desmontada. Com Rafael, foi encontrada a arma de choque. De acordo com a Receita Federal, o casal pode pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para que fosse registrado o flagrante.  (G1)



Resultado das loterias, sorteio realizados ontem

QUINA: CONCURSO 3.540 
LOCAL: SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA/GO 
DIA: SEGUNDA-21/07/2.014
 

06-07-26-27-37

Quina 0 0,00 
Quadra 169 R$ 3.082,59
Terno 7.549 R$ 98,58

Valor Acumulado para a Quina:
R$ 1.338.032,71

Estimativa de Prêmio 
R$ 2.000.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado em 22/07/2014

LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.084 
LOCAL: SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA/GO 
DIA: SEGUNDA-21/07/2.014
 

01-02-03-04-05
06-07-09-10-13
17-18-21-24-25

15 acertos 4 R$ 429.868,18 
DF (Brasília), RS 2 (Três de Maio) e SP (Taguaí)
14 acertos 611 R$ 1.237,00 
13 acertos 25.029 R$ 15,00 
12 acertos 214.235 R$ 6,00 
11 acertos 1.163.531 R$ 3,00



Manchetes de hoje dos principais jornais do Brasil

A Tarde

Bahia tem 769 vagas em seis concursos com salários de até R$ 7 mil

Correio da Bahia

Hóspede é morto ao reagir a abordagem da PM em hotel de Feira de Santana

Tribuna da Bahia

Eliana Calmon diz que "tentativa do PT de dividir classes é uma coisa perversa"

O Globo

Uruguai nega asilo político a ativistas denunciados no Rio, informa deputada

Folha de São Paulo

Anac investigará voos de aeroporto em terreno de tio de Aécio Neves

O Estado de São Paulo

Obra que desabou em Aracaju era tocada sem engenheiro

Correio Braziliense

Rebeldes entregam caixas pretas de avião abatido

Valor Econômico

Economia deve crescer menos de 1% em 2014

Estado de Minas

Medicamentos ficam 12% mais baratos

Jornal do Commercio

Facebook vai permitir que usuários guardem conteúdos para ver mais tarde

Zero Hora

Caso Bernardo: Família de Boldrini retirou dinheiro de contas e tentou evitar bloqueio de bens

Brasil Econômico

Receita reduz limite de importação pela fronteira



Foi buscar a moto roubada e acabou morrendo

Foto Itambé verdade

Na maioria das vezes as ações dos marginais roubando veículos acabam tornando a vida da vítima uma tragédia muito maior do que o prejuízo financeiro que sofre durante o delito. Foi o que aconteceu com um homem identificado pelo nome de Abmael

 

Ele teve sua moto roubada na ultima semana por ladrões não identificados. O veiculo foi recuperado pela policia. Abmael foi até Itambé retirar a moto e quando retornava para a cidade de Barra do Choça acabou sofrendo um acidente e morreu. A tragédia aconteceu hoje (21) pela manhã quando próximo a Itambé um carro Doblô atingiu a traseira da motocicleta, ele perdeu o controle e caiu. O SAMU chegou para socorrer ele e outra pessoa mas ele não resistiu aos ferimento e morreu no local. A outra pessoa foi conduzida para um hospital em Vitória da Conquista. Se os bandidos não tivessem roubado a sua moto talvez ele nao teria morrido desta forma.



Porto Seguro está fora do Intermunicipal 2014

A seleção vice-campeã do Intermunicipal de Futebol 2013 está fora da competição deste ano, a comunicação foi divulgada hoje pelo Presidente no facebook oficial do selecionado. O motivo da desistência foi que o estádio municipal de Porto Seguro que serviu para treinar a seleção da Suíça durante a copa do mundo deste ano, não foi liberado para a Seleção de Porto disputar o campeonato.

 

Além do estádio até agora a Prefeitura Municipal de Porto Seguro mesmo tendo uma secretaria de Esportes não confirmou patrocínio nenhum para o selecionado local.

 

 

No ano passado a Seleção de Porto Seguro fez uma brilhante campanha no Intermunicipal perdendo apenas a decisão para Itajuípe. Naquela competição a liga também desistiu de disputar o certame porque não tinha campo e também a prefeitura não tinha confirmado a ajuda de custo. O patrocínio só aconteceu depois que o Presidente Cristiano divulgou a desistência do campeonato de 2013. O tempo passou e agora esta acontecendo à mesma coisa.



A referencia em noticias online esta de volta

Foto do controle de acesso do site

Depois de muito tempo fora do ar e retornando as atividades há exatamente 30 dias, o site 97news.com.br vem reconquistando o seu público/internauta, que voltou a ter e a ler notícias na internet de uma forma diferente e consciente. Com os títulos das matérias menores e mais chamativos, o 97news acaba provocando a curiosidade do visitante em ler o texto por completo, e cria assim uma interação maior entre o portal e o visitante.

 

Há exatamente um mês no ar o nosso site já registra mais de 32 mil acessos, chegando a uma média de aproximadamente 1.000 acessos diários, com mais de 50 mil visualizações de páginas. Para muitos pode não ser um grande numero, mas, para um site que estava inativo, isso é uma grande conquista e o renascimento de uma marca, que foi o principal motivo de fortalecimento da noticia online na cidade de Brumado.

 

A empresa que administra o site 97news.com.br agradece a todos aqueles que acessam diariamente o portal e que acredita no trabalho de uma equipe de colaboradores que tem como principal objetivo noticiar os fatos como deve ser, sem sensacionalismo ou apologia a determinados seguimentos.

 



Um exemplo de vida para os jovens

Foto Terra

Com um olhar sereno e ao mesmo tempo determinado, a nonagenária Chames Salles Rolim irá receber o diploma de bacharel em Direito no dia 7 de agosto em Minas Gerais pela Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa). A cerimônia será no auditório Fiemg, no Centro de Desenvolvimento de Pessoal da Usiminas (CDP). A graduação da idosa de 97 anos está sendo festejada por familiares, amigos e até por desconhecidos, de diferentes Estados brasileiros e também do exterior. Diariamente, a formanda recebe inúmeras mensagens de parabéns. “Fico muito feliz e espero contar com a presença de todos na minha colação de grau”, convidou.

 

Dona Chames, como é carinhosamente chamada pelos amigos, não esconde quais são seus planos para depois da conquista do bacharelado: auxiliar a sociedade compartilhando o conhecimento adquirido. "Sei que a minha idade não me dá muito prazo. Por isso, o que eu quero é ser útil a quem me procurar, compartilhar o conhecimento. E se eu não souber responder algo, orientar a pessoa a buscar quem saiba", frisou.

 

Filha de libaneses e irmã do ex-prefeito de Ipatinga Jamill Selim de Salles, a estudante acredita que a instrução é o primeiro passo para a transformação social. “O ser humano deve aprender a distinguir entre o bem e o mal e, para isso, precisa ter acesso a uma fonte esclarecedora. Se eu puder ajudar nisso, ficarei muito feliz”, ressaltou.

 

A idosa nasceu em Santa Maria de Itabira e se mudou para Santana do Paraíso aos três anos. Trabalhou a maior parte da vida na farmácia do marido José Maria Rolim, com quem foi casada por 63 anos e teve dez filhos. Atualmente, mora em Ipatinga com um filho.

 

Fazer um curso superior sempre foi um sonho da nonagenária, mas ela só decidiu entrar para a faculdade após a morte do marido, que era bastante ciumento e não aprovava a ideia. Apaixonada pelo universo de conhecimentos que o Direito lhe abriu, a estudante afirmou que se fosse mais nova, se matricularia no curso outra vez. “No Direito, há sempre muito a aprender. Esses cinco anos foram maravilhosos”, confessou. (terra)





Com o impacto o carro tombou no centro

Foto B.A

A falta de compromisso e bom senso ao volante provocam acidentes gravíssimos no trânsito baiano, e principalmente nos grandes centros. A falta de responsabilidade unida à alta velocidade dentro da zona urbana de uma cidade acaba provocando batidas inacreditáveis como, por exemplo, o que aconteceu em Vitoria da Conquista no último sábado a noite dia 19 de julho.

 

Quando passavam pelo cruzamento das Ruas Dante Menezes e a Praça da Bandeira um Fiat Uno e um Kadete colidiram lateralmente e em consequência do impacto muito forte, o Fiat ficou virado na rua. O motorista do carro tombado foi socorrido pelo SAMU e levado para a unidade de saúde mais próxima. 



Briga acaba em tentativa de assassinato

Igaporã localizada há 144km de Brumado viveu um domingo de notícia triste e inesperado na área policial. Um rapaz tentou assassinar a golpes de faca uma jovem na localidade. Os golpes com a arma branca foram tão fortes que quebrou a faca em determinado momento da agressão.

 

Issac Lúcio Alves Pereira se desentendeu com Carla Cleise de Jesus Souza e acabou tentando matar a mulher. Rapidamente populares acionaram o SAMU e a polícia. A vítima foi conduzida para o hospital, e o agressor que não fugiu do local se entrou a polícia e foi conduzido para Caetité onde responder pelo crime.



Tá na hora de mostrar serviço para o eleitor

O discurso no plenário da Câmara dos Deputados rapidamente se transforma em uma encorpada matéria com direito a fotografia em um informativo que leva o nome do parlamentar. Encartes que divulgam a atividade legislativa são distribuídos em gabinetes e nos estados de forma a mostrar a participação no Congresso. Nas redes sociais, seguidores são respondidos prontamente em nome dos políticos. Para bancar essa propagação, foram gastos R$ 59,2 milhões nos últimos 18 meses.

 

Apresentar ao eleitor o trabalho desenvolvido no Congresso se transformou em um hábito para os parlamentares. De olho em mostrar a representatividade na Casa é que a maioria deles aumentou o gasto médio mensal com a divulgação em 2014 em relação a 2013. Levantamento do Correio com base no Portal da Transparência da Câmara revela que os 10 congressistas que mais gastaram com a verba são candidatos à reeleição ou concorrem a uma vaga ao governo nos estados.

 

Deles, seis intensificaram o gasto médio mensal da verba pública em 2014 na comparação com o valor declarado no ano passado. Líder em gastos, o deputado federal César Halum (PRB-TO) pagou R$ 311 mil em 2013 para levar ao conhecimento do eleitorado a participação dele no Congresso. Pelo menos 11 empresas repartiram a bolada nos 12 meses do ano. De janeiro a junho deste ano, foram mais R$ 155 mil, somando R$ 466 mil nos 18 meses.