Brumado: Bastou as primeiras chuvas para a região enfrentar transtornos na estrada que liga a BR-030 ao distrito de Ubiraçaba

Foto: Leitor l 97NEWS

Bastou as primeiras chuvas após longos dias de seca para que os moradores da região de Ubiraçaba e Samambaia enfrentassem transtornos. Nesta sexta-feira (23), dois dias depois das chuvas, a população local sofre com dificuldades de acesso as comunidades. Durante o aguaceiro, carros ficaram atolados e ônibus escolares não conseguiam trafegar. Estudantes da rede estadual que moram na localidade relataram que no retorno das aulas no período matutino desta sexta, eles tiveram que andar por vários quilômetros, por conta de que o ônibus escolar não conseguiu passar pela estrada vicinal. "Ontem na volta da escola, devido às fortes chuvas, andamos descalço por vários quilômetros, pois era muita lama, cortando nossos pés, passando dentro de água suja", relatam os estudantes. 

Foto: Leitor l 97NEWS

Em fevereiro deste ano, foram liberados pelo Governo Federal R$ 450 mil para a continuidade das obras de pavimentação asfáltica da estrada, mas devido as chuvas, as obras foram paralisadas. Ainda segundo os estudantes, a situação revolta a comunidade, no que se refere ao andamento das obras, que segundo eles, sempre param. "Há anos eles prometem esse asfalto, começaram a fazer no período da eleição, e param. Antigamente chovia mas os carros não atolavam, mas eles mexeram na estrada e não finalizaram a obra", disseram ao 97NEWS. Ainda conforme a classe estudantil, a estrada tem pontos que podem causar acidentes. "Esses dias atrás, nosso ônibus quase tombou, corremos risco de vida pra chegar na escola", comentam.