ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brasil"

Dois meses após cirurgia, morre primeiro paciente a receber rim de porco

Foto: Reprodução l Massachussets General Hospital

Dois meses após cirurgia, morreu o primeiro homem a receber um transplante de rim de porco geneticamente modificado. O americano Richard Slayman, que tinha 62 anos, passou pelo procedimento no Hospital Geral de Massachusetts. Richard recebeu o rim no dia 16 de março em cirurgia realizada por um médico brasileiro. Os cirurgiões afirmaram que acreditavam que o rim de porco duraria pelo menos dois anos. Em comunicado, a equipe médica do hospital lamentou a morte de Slayman e afirmaram que não havia nenhum indício de que ele morreu como resultado do transplante. Parentes de Slayman divulgaram um comunicado agradecendo a equipe médica por prolongar sua vida. "Seus enormes esforços liderando o xenotransplante deram à nossa família mais sete semanas com Rick, e as lembranças feitas durante esse tempo permanecerão em nossas mentes e corações", disse o comunicado. 



Acusada de matar a filha para ficar com guarda do neto é presa após aparecer na TV

Foto: Reprodução

O caso de uma mulher acusada de assassinar a própria filha, Andréa Rosa de Lorena, para tentar ficar com a guarda do neto teve finalmente uma resolução após aparecer no Linha Direta, da TV Globo. Tânia Djanira Melo Becker de Lorena, que estava foragida há 17 anos, foi presa pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR) neste sábado (11). Andréa Lorena foi morta em 12 de fevereiro de 2007, em Quatro Barras, no Paraná. A vítima deixou dois filhos: um menino e uma menina. Conforme a denúncia, após um almoço de família na casa da vítima, os acusados usaram um fio elétrico para enforcar Andréa até ela parar de respirar. Depois, colocaram o corpo dela embaixo da cama, que só foi localizado dois dias após a morte. Segundo o MP apurou, antes do crime, Tânia e Everson pediam a guarda da criança na Justiça depois de terem passado um tempo cuidando do menino enquanto a mãe se recuperava de um acidente de motocicleta. A avó foi denunciada pelo Ministério Público em dezembro de 2007 por homicídio triplamente qualificado. Ela era casada com Everso, preso em 2022 e virou réu pelo assassinato em 2023. De acordo com o G1, Tânia foi localizada em uma casa, por meio de uma denúncia anônima. A PM informou que a acusada vivia com um nome falso, se apresentando como Lurdes. “[Ela] não esboçou nenhum tipo de reação ao ver os policiais. Lhe foi perguntado se esta tinha ciência das denúncias contra ela […] ‘Lurdes’ relatou que tinha ciência”, disse o relatório policial.



Satélite da NASA captura imagens da inundação que atingiu Porto Alegre

Foto: Divulgação l NASA

Imagens de satélite de observação da Nasa capturaram a enchente que cobre a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (8), próximo ao ápice do momento da cheia. Nomeado como Landsat 8, o dispositivo está acompanhado da câmera Operational Land Imager, que mostra com detalhes a amplitude da cheia em praticamente todo o perímetro do município. As imagens apresentam as áreas inundadas à margem do Rio Guaíba desde Navegantes, no norte, até Menino Deus, no sul do estado. Além disso, é possível observar a coloração barrenta da enchente que penetrou a cidade, cobrindo bairros próximos como Farrapos, São Geraldo, Centro e Menino Deus. Em áreas mais internas, como São João e o Aeroporto Salgado Filho, a água marrom também é visível do céu. As imagens obtidas pelo Landsat 8 foram capturadas em um momento de tempo limpo, orbitando o planeta a mais de 700 km de altitude. A nitidez da imagem permite ver, na mesma fotografia, a água barrenta no estádio Beira-Rio e da Arena do Grêmio. A produção do material teve mãos de cientistas brasileiros parceiros da Nasa no Programa de Ciências Aplicadas da agência, que possui uma divisão para lidar com desastres humanitários. O sistema do Landsat 8 é utilizado por americanos para mapear deslizamentos e identificar regiões sem energia no Rio Grande do Sul.



Veto do Governo é derrubado pelo Congresso e parlamentares conseguem recuperar R$ 3,6 bilhões em emendas

Foto: Divulgação

O Congresso Nacional decidiu nesta quinta-feira (9) derrubar parcialmente o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que barrou R$ 5,6 bilhões das emendas parlamentares de comissão. Pela decisão dos deputados e senadores, foi retomado R$ 3,6 bilhões desse valor. A quantia será distribuída na proporção de dois terços para a Câmara e um terço para o Senado. Esse tipo de emenda não tem o pagamento obrigatório, mas foi incrementado após o fim do orçamento secreto e passou a servir de moeda política para congressistas negociarem apoio ao Planalto. Para viabilizar o acordo que retoma R$ 3,6 bilhões, o governo articulou a aprovação de um projeto de lei que antecipa R$ 15,7 bilhões em despesas neste ano. O dispositivo foi incluído no projeto de lei que recria o seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres). O relator do projeto do DPVAT é o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Além do petista, o governo contou com o apoio do senador Davi Alcolumbre (União-AP) para viabilizar o acordo sobre as emendas.



Pastor confessa ter abusado da própria sobrinha no Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um vídeo em que um homem confessa ter abusado de uma criança viralizou nas redes sociais nesta semana. Na gravação, o suspeito admite que chegou a ter momento íntimos com uma menina e pede clemência. “Por favor, tenha pena de mim. Eu peguei ela, coloquei na cama, eu peço perdão, eu acariciei ela, mas eu não toquei nela, não penetrou nem nada. Eu não penetrou, diante de Deus, eu só lambi”, afirmou. O homem foi identificado como um pastor evangélico de uma igreja de Areia Branca, no Rio Grande do Norte. A vítima seria a própria sobrinha e a mulher, que questiona as atitudes do homem durante a gravação, seria a própria irmã do pastor e mãe da criança. “Ela tá toda vermelha, as partes íntimas dela. A gente vai levar e se comprovar você já sabe o seu caminho. Você não vai sair daqui”, acusa a mulher. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.



Brasil atinge maior nota na candidatura para sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino

Foto: Reprodução

O Brasil atingiu a maior nota na candidatura para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. Na avaliação feita pelos técnicos da Fifa, o país ficou com 4 pontos, em uma escala que vai de 1 a 5. A única concorrente do Brasil - um agrupamento entre a Holanda, Bélgica e Alemanha - recebeu nota 3,7. No relatório, a FIFA analisou que a candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo. Também apresenta forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos. A CBF e o governo brasileiro demonstraram apoio à candidatura e compromisso em sediar o evento, o que é particularmente importante, já que seriam necessários certos investimentos em infra-estrutura e serviços. Se a candidatura for bem sucedida, a América do Sul seria a anfitriã da competição pela primeira vez, o que teria impacto tremendo na vida do futebol feminino da região. Confira as notas das duas candidaturas nos seis tópicos analisados:

Foto: Divulgação


Mais de 1 milhão de pessoas já foram afetadas por enchentes no RS

Foto: Reprodução

Ao todo, cerca de 1,4 milhão de pessoas já foram afetadas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (7), foram confirmadas 90 mortes na tragédia que atinge a região. O número, no entanto, deve aumentar nos próximos dias, já que 131 permanecem desaparecidos e 4 óbitos estão em investigação.  Segundo a Defesa Civil do estado, 48.297 pessoas estão desabrigadas, ocupando alojamentos dos podres públicos, e outros 156.056 estão desalojados. Até o momento 336 dos 497 municípios gaúchos estão em estado de calamidade pública. Mais de 2 mil escolas estão com aulas suspensas na rede estadual, totalizando 273 mil estudantes afetados. Hospitais de campanha foram montados pelo governo federal para auxiliar pessoas feridas e desabrigadas. No momento, os municípios de Estrela, Canoas e São Leopoldo foram contemplados pelas estruturas. A população enfrenta dificuldade também com serviços básicos: 451 mil pontos estão sem luz no estado e 649 mil pessoas estão sem abastecimento de água. Entre as rodovias estaduais, há 95 trechos com bloqueios totais ou parciais em 41 estradas. O aeroporto da capital também teve atividades suspensas por tempo indeterminado. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a previsão é que o Rio Guaíba, que corta Porto Alegre, permaneça até a próxima semana acima da cota de inundações, que é de 3 metros. O nível já atingiu mais de cinco metro, um recorde histórico. Há ainda previsão de chuva para as próximas 24 horas no estado.



Sobe para 90 número de mortos devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

O número de mortos devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 90, segundo boletim divulgado às 9h30 desta terça-feira (7) pela Defesa Civil do Estado. Os temporais atingem os municípios gaúchos desde 28 de abril. O temporal afetou 388 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. São 48.147 pessoas em abrigos, 155.741 desalojados,  1.367.506 afetados, 361 feridos e 132 desaparecidos. O rio Guaíba, principal de Porto Alegre, atingiu a marca de 5,27 metros na manhã desta terça. Sobre estradas e pontes, há bloqueios totais e parciais 95 trechos em 41 rodovias. O porto do Rio Grande opera normalmente, mas sob avaliação da empresa responsável. Já os portos de Porto Alegre e Pelotas estão com operações suspensas.



Inmet anuncia alerta vermelho para tempestades no Rio Grande do Sul até esta terça

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anunciou alerta vermelho para tempestades no Rio Grande do Sul. De acordo com o comunicado emitido nesta segunda-feira (6), a chuva intensa permanecerá até esta terça-feira (7) com  “grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”. A previsão é de que chova até 100 milímetros em 24 horas, com queda de granizo e ventos intensos. Segundo o Inmet, os municípios mais afetados serão: Arroio Grande, Chuí, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. Apesar da melhora nas chuvas a partir da quarta-feira (8), a temperatura em algumas regiões do Rio Grande do Sul pode chegar a 10°C a partir deste dia. O Comando Militar do Sul (CMS) informou que a queda de temperatura pode piorar o número de casos de hipotermia em pessoas que estão isoladas pela chuva no aguardo de resgate, além de dificultar o trabalho do resgate e a evacuação. Já em outros pontos do país, como os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, a expectativa é de ondas de calor até a quinta-feira (9). “A temperatura pode ficar 5°C acima da média por um período acima de 5 dias”, afirma o Inmet. 



Alexandre Nardoni deixará prisão para cumprir pena em regime aberto

Foto: Reprodução

Alexandre Nardoni deixou a Penitenciária II de Tremembé nesta segunda-feira (6) para cumprir pena em regime aberto. O benefício foi concedido a Alexandre pela Justiça, após ele ter passado 16 anos preso pela morte da filha Isabella Nardoni, em 2008. Para decisão, o juiz José Loureiro Sobrinho afirmou que Nardoni possui boa conduta carcerária, cumpriu mais da metade da pena, já usufrui das saídas temporárias - retornando normalmente ao presídio, não registra faltas disciplinares e teve o Relatório Conjunto e Avaliação com parecer favorável. No trecho, o juiz conclui que Alexandre preenche “os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela lei para a obtenção do benefício". José Loureiro ainda afirmou que "não há óbice à progressão devido à gravidade do delito". O Ministério Público de São Paulo, por sua vez, afirmou que recorrerá da decisão. Em abril, exames criminológicos concluíram que não havia contraindicação psiquiátrica para que Alexandre progredisse para o regime aberto. Após o laudo, o MP entrou com o pedido de nova realização de exame psicológico em Alexandre como garantia à possibilidade de deixar a penitenciária. O Ministério Público paulista apontava que “Nardoni apresentou elementos de possível transtorno de personalidade”, o que gera “dúvida sobre sua real capacidade de ser reintegrado de forma segura à sociedade”. O advogado de Nardoni, Roberto Podval, disse que "se não pensarmos na ideia de reabilitação, a pena terá um efeito perverso” e que a decisão judicial de progressão de regime “é irretocável".



Operação Rotas da Fauna atua contra o tráfico de animais na Bahia

Foto: Reprodução l Freepik

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e Secretarias de Meio Ambiente de Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim, realizou a terceira fase da Operação Rotas da Fauna para combater o tráfico de animais. A operação teve como foco a intensificação da fiscalização ambiental. Ao total, quase 1200 aves foram resgatadas entre os municípios de Queimadas, Senhor do Bonfim, Cansanção, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Jaguarari, entre os dias 29 de março e 4 de abril. A operação de resgate foi feita por equipes da PRF e os técnicos do INEMA. Os animais que não estavam aptos para a soltura foram direcionados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Cruz das Almas, para o processo de reabilitação e posteriormente, serem libertados em seu habitat natural.



Governo federal reconhece calamidade pública em 300 municípios do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução l Palácio Piratini

O governo federal reconheceu no domingo (5) o estado de calamidade pública em 300 municípios do Rio Grande do Sul, após as fortes chuvas e enchentes que atingem o estado. Com o reconhecimento, recursos federais poderão ser destinados para o local em caráter emergencial para auxiliar às necessidades. O reconhecimento aconteceu em edição extra publicada no Diário Oficial da União após segunda  visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado. O mandatário sobrevoou as áreas afetadas para a criação de um "plano de prevenção de acidente climático". Até o momento, cerca de 340 municípios do Rio Grande do Sul foram afetados pelas enchentes ocasionadas após fortes chuvas. Com isso, serviços como o de distribuição de água, energia e telefonia foram afetados. Até o momento, 78 mortes  e 105 desaparecimentos foram confirmados pela Defesa Civil. Outras 18.487 pessoas estão desabrigadas e outras 115.844 estão desalojadas.



Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 56 devido a fortes chuvas

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Sul registrou, nesta sexta-feira (4), 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. Segundo a Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67 e 74 feridos. O número de mortos na tragédia neste ano já supera o registrado em setembro de 2023, quando houve a passagem de um ciclone pelo estado. Na época, foram registrados 54 óbitos registrados pela Defesa Civil. Os gaúchos também estão enfrentando dificuldades para ter acesso a energia elétrica, segundo a Defesa Civil ao menos 350 mil pontos residenciais e comerciais seguem sem energia. As consequências das chuvas também seguem afetando os serviços de telecomunicações em todo o estado, dificultando inclusive os trabalhos de resgate.



AstraZeneca reconhece efeito colateral de vacina da covid-19

Foto: Reprodução

A gigante farmacêutica AstraZeneca admitiu à Justiça, pela primeira vez, a ocorrência de um “efeito colateral raro” na vacina que produz contra a Covid-19. A informação foi incluída em uma ação coletiva movida por pessoas que desenvolveram trombose após a vacinação na Inglaterra. No processo, 51 famílias pedem uma indenização de até R$ 700 milhões. A AstraZeneca reconheceu que a vacina “pode, em casos muito raros, causar síndrome de trombose com trombocitopenia (TTS)”. Essa condição é caracterizada pela formação de coágulos de sangue, o que aumenta os riscos de entupimento de veias e artérias. No Brasil, a vacina foi produzida em consórcio com a Fiocruz e aplicada em 153 milhões de pessoas, sobretudo em 2021 e 2022. A admissão dos efeitos colaterais pela farmacêutica virou, agora, alvo de comentários no meio político. O Ministério da Saúde afirma que a vacina da AstraZeneca para a Covid-19 já salvou milhares de vidas, e que a não imunização seria o pior caminho.



INSS realizou pagamento de R$ 193 milhões em benefícios a pessoas mortas durante 4 anos

Foto: Reprodução l Agência Brasil

A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou o pagamento de benefícios para  17.738 pessoas mortas entre janeiro de 2019 e julho de 2023. Os pagamentos somam R$193 milhões. O levantamento foi publicado pela CGU nesta segunda-feira (29). A auditoria realizada pela Controladoria aponta que houve em torno de 230 novos casos de pagamento a beneficiários com indicativo de morte por mês.Também foi verificado que 75% dos pagamentos (de aposentadorias, pensões, etc.) foram feitos a beneficiários com indicativo de óbitos foram mantidos por até três meses após a morte. “Os 14% dos benefícios que foram pagos ainda por mais de um ano após a identificação do óbito podem ter gerado um pagamento pós-óbito de R$120,4 milhões no mesmo período”, diz o relatório. A CGU recomendou ao INSS que seja feita uma apuração da concessão dos benefícios. Além de solicitar que os pagamentos sejam cessados, a auditoria recomenda ao INSS que cobre a devolução de valores pagos de forma indevida.



Projeto pretende manter como herdeira mulher que matar parceiro em legítima defesa

Foto: Reprodução

O Projeto de Lei 562/24, de autoria do deputado Capitão Alden (PL-BA), mantém o direito de herança para mulheres vítimas de violência que matarem o marido ou companheiro agressor, em legítima defesa. A proposta também prevê na sucessão o filho que matar o pai para defender-se de violência. A proposta pretende alterar o Código Civil, que hoje exclui da sucessão os herdeiros que participarem de crime, ou tentativa de homicídio de cônjuges, companheiros, pais ou filhos. A proposta também modifica a Lei Maria da Penha para assegurar a essas mulheres e filhos a assistência prevista para casos do tipo. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações foram divulgadas pela Agência Câmara. 



Temporal no RS com 10 mortos: vítimas morreram por choque, deslizamento e afogamento

Foto: Reprodução

A tragédia provocada pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já deixou 10 mortos e 21 desaparecidos – além de onze feridos. Metade das vítimas já identificadas pela Defesa Civil do RS é formada por pessoas idosas. Elas foram vítimas de descarga elétrica, afogamento e deslizamento de terra. A Defesa Civil estadual afirma que há 104 municípios afetados pelas chuvas no RS. São 1.145 pessoas deslocadas em abrigos e 1.431 pessoas desalojadas em todo o estado. Na cidade de Pavarema, dois homens de 65 e 69 anos morreram afogados quando tentavam passar de carro por uma área alagada. No município de Segredo, um outro idoso, de 62 anos, também acabou morrendo sob circunstâncias semelhantes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre a tragédia, nesta terça-feira (30), e disse que o governo federal presta todo apoio ao estado gaúcho.



Senado aprova teto de R$ 15 bilhões para setor de eventos até 2026

Foto: Reprodução

O Senado aprovou, nesta terça-feira (30), o projeto de lei que reconfigura as regras do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O texto vai à sanção. Quando passou pela análise da Câmara, na semana passada, os deputados restringiram os beneficiados do programa e aprovaram um limite de gastos de R$ 15 bilhões com as isenções fiscais até 2026. Criado na pandemia, o Perse concede benefícios fiscais para empresas do setor e permite a renegociação de dívidas com descontos para empresas da área. O fim do programa foi previsto em medida provisória (MP) editada pelo governo em dezembro do ano passado. O texto determinava a retomada de forma gradativa da tributação das empresas de eventos até a cobrança integral a partir de 2025.



Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Foto: Reprodução l Freepik

O Brasil passou de 4 milhões de casos prováveis e confirmados de dengue em 2024. De acordo com os dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, atualizados nesta segunda-feira (29), o país registrou 4.127.571 casos nas primeiras dezesseis semanas deste ano. A taxa é inédita, sendo o maior número desde o início da série histórica, em 2000. No mesmo período do ano passado, o Brasil tinha 902.174 casos. Neste ano, até o momento, 1.937 mortes foram confirmadas desde janeiro e 2.345 seguem em investigação. Em 2023, foram 620 óbitos entre as semanas um e 16. O vírus possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 -- todos podem causar as diferentes formas da doença. A dengue do sorotipo 1 é a mais presente no Brasil, sendo registrada em todos os estados. Na sequência, é observado o sorotipo 2, em 24 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, o Painel de Arboviroses aponta 64 mortes pela doença. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), houve um aumento de 702,9% nos casos da doença em 2024. Até o dia 20 de abril, 153.404 casos prováveis foram notificados no estado. No mesmo período de 2023, o registro foi de 19.106 casos.



Brumado: Empresa perde prazo e projeto de Hospital particular poderá não sair do papel

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O projeto para a contrução de um hospital particular em Brumado lançado em 2022, poderá não sair do papel após a empresa Medical Consult - Serviços Médicos Ltda perder o prazo de dois anos para a contrução do empreendimento. Isso porque a Lei (nº 1940) publicada em 1º de abril de 2022, no qual o Município de Brumado doou um terreno localizado na Avenida Duarte Muniz S/N, no Bairro Santa Tereza, com uma área de 10.551,93 m², chegou ao seu prazo final, já que foi publicada em 1º de abril de 2022. No artigo 4º, a lei preconiza que a "donatária terá o prazo de até dois anos para construção do hospital, contados a partir da data de publicação da lei". Já o artigo 5º ressalta a "perda da doação em caso de não cumprimento do prazo, pelo desvio de finalidade e encerramento das atividades do hospital". Já de acordo com o parágrafo único da lei municipal, no caso da perda da doação, "o terreno será automaticamente revertido ao Município, independente de qualquer formalidade e sem indenização à donatária, pela utilização e/ou pelas benfeitorias porventura existentes, as quais serão incorporadas ao patrimônio municipal". Em 17 de novembro de 2023, a empresa chegou a lançar a pedra fundamental para o início das obras do Hospital, o que ainda não aconteceu. A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS