ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Incêndio próximo a escola causa pânico e deixa alunos intoxicados em Malhada de Pedras

Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio em Dom Basílio

Paramirim: Animal solto provoca acidente e reacende debate sobre segurança nas rodovias do Sudoeste baiano

PF prende homem em Barra da Estiva por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso infantil na internet

Brumado: Moradores do Distrito de Umburanas cobram obras de drenagem após alagamentos registrados nesta quinta-feira (6)

Jiboia-arco-íris é capturada em depósito residencial em Livramento de Nossa Senhora

Mulher é agredida pelo companheiro no bairro Malhada Branca, em Brumado

Falece 'Seu Beco do Cemitério', figura histórica de Brumado, aos 84 anos

Prefeito de Brumado transforma o Dia de Finados em palanque político e é acusado de usar a dor alheia como vitrine pessoal


Delegado brasileiro vence eleição para comandar Interpol

Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza será o novo secretário-geral da Interpol, com mandato entre 2025 e 2030. Urquiza é o primeiro brasileiro a ocupar o posto, que há 100 anos era ocupado por europeus ou americanos. A indicação do Comitê deve ser ratificada, em novembro, pela Assembleia Geral da organização. O resultado da eleição foi divulgado nesta terça-feira (25). O brasileiro recebeu um total de oito votos. Em novembro de 2021, Urquiza foi eleito vice-presidente do Comitê Executivo da organização e ficou no cargo por três anos. Por meio das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou o delegado pela conquista. “Sua indicação mostra a importância da retomada da diplomacia brasileira, o prestígio da Polícia Federal brasileira e a confiança em nosso país para essa importante missão na manutenção da lei e combate ao crime organizado no mundo”, escreveu Lula no X. Segundo a PF, Urquiza tem ampla experiência na promoção da cooperação policial internacional. Além de ocupar o mandato como vice-presidente para as Américas do Comitê Executivo da Interpol, o delegado também já atuou como diretor adjunto para Comunidades Vulneráveis da organização, entre 2018 e 2021.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário