97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Malhada de Pedras: Moradores do loteamento Urbis 4 querem o termino das obras
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
25.Abr.2017 - 11:02
 
Moradores do Bairro São José preocupados com matagal ao lado da Escola Élcio Trigueiro
Redação 97NEWS
 
 

A situação é mais um flagrante do déficit da área de infraestrutura no município (Foto: Leitor 97NEWS)
 

A situação da infraestrutura em Brumado vem gerando fortes críticas da população e da classe política, já que, passados praticamente 4 meses da atual gestão, muita pouca coisa teria sido realizada no setor. A situação de vários bairros é vista com muita preocupação, já que, se não forem realizadas ações urgentes, o caos estrutural pode se estabelecer. Diante de tantas situações dessas, moradores do Bairro São José entraram em contato com a redação do 97NEWS para comunicar uma grande preocupação que está afligindo a comunidade, já que um grande matagal se formou ao lado da Escola Élcio Trigueiro, que oferece o ensino básico e, por isso, tem alunos pequenos que podem acabar sendo prejudicados com a situação. Outra grande preocupação dos moradores é com a questão da criminalidade, já que alguns afirmam que o local vem sendo utilizado por criminosos e, possivelmente, por assaltantes. Eles afirmaram que já levaram o fato ao conhecimento do setor de infraestrutura e esperam, com urgência, que a limpeza seja feita. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 - 10:45
 
Vereador Elias Piau apresenta novas indicações para a área de infraestrutura municipal
Redação 97NEWS
 
 

O vereador Elias Piau vem mostrando um grande dinamismo em seu mandato parlamentar (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)
 

Mostrando já estar totalmente aclimatado ao ambiente legislativo, o vereador Elias Piau (PV) continua comprovando seu alto dinamismo parlamentar, buscando sempre estar a par das principais urgências do município. Ele que antes de se eleger vereador, já tinha uma grande folha de serviços prestados à comunidade, em especial ao Bairro Baraúnas, agora, demonstra a sua determinação em atender aos clamores da população brumadense. Uma das áreas que vem mais sendo contemplada em suas constantes indicações ao Executivo Municipal é a infraestrutura urbana, a qual, em alguns locais do município está extremamente precária. Buscando reverter esse quadro preocupante, Elias Piau vem realizando visitas periódicas em vários bairros da cidade para tomar ainda mais conhecimento das necessidades dos munícipes. Na sessão desta segunda-feira (24), o vereador apresentou mais 3 importantes indicações, as quais foram aprovadas por unanimidade. O objeto das mesmas visa a recuperação urgente da pavimentação das ruas Celestino Francisco dos Santos, no Bairro Olhos d'Água; (foto abaixo); Virgínia da Silva Leite, no Bairro Nova Esperança e Sebastião José Barbosa, na Vila Presidente Vargas, a qual também necessita da implantação de esgotamento sanitário. “Esperamos que a administração municipal seja sensível aos nossos pleitos, pois eles visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos referidos locais”, declarou Elias Piau em seu pronunciamento. Confira abaixo as indicações:

 

 

(Foto: Divulgação)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 - 10:22
 
Brasil: Prefeitos querem novo tributo sobre combustível e reajuste no IPTU para aliviar caixas municipais
Por Redação
 
 

Foto: Reprodução
 

A Frente Nacional de Prefeitos vai pedir ao Congresso a criação de um novo tributo sobre gasolina, álcool e gás natural para financiar o transporte nos municípios e aliviar os caixas municipais. De acordo com informações, o pedido será levado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nesta terça (25). Os prefeitos também vão cobrar a votação da proposta que torna obrigatório o reajuste do IPTU. A entidade montou uma força-tarefa para garantir a presença de pelo menos 300 prefeitos no ato. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 - 09:08
 
Família de Genivaldo Portela (Coco) comparece à sessão do Legislativo e se emociona com as homenagens prestadas
Redação 97NEWS
 
 

Os familiares de Genivaldo Portela se emocionaram com as homenagens (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)
 

A morte do brumadense Genivaldo Portela ocorrida na última quinta-feira (20) causou uma forte comoção, já que ele, que era conhecido como “Coco”, era muito querido e estimado. Nesta segunda-feira (24), a família esteve presente à sessão da Câmara de Vereadores de Brumado para presenciar uma homenagem especial feita pelo vereador Lek Cabeleireiro (PV) que apresentou uma Moção de Pesar, a qual foi subscrita por todos os parlamentares. O vereador Lek, que era amigo de infância de “Coco”, se emocionou muito em sua fala (foro abaixo) e lamentou a morte do amigo. “Ele foi um guerreiro, que lutou, até o último instante, pela vida. Coco nos deixou de forma repentina, mas deixou um grande exemplo de virtude, de companheirismo e de superação”, citou Lek. O vereador Zé Ribeiro (PT), que também era muito amigo de “Coco” lamentou a perda e externou os seus sentimentos aos familiares. A família também ficou muito emocionada e agradeceu as homenagens prestadas. 

 

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 - 09:03
 
Polícia procura por autores de duplo homicídio em Livramento de Nossa Senhora
Por Redação
 
 

Foto: Montagem l 97News
 

A polícia procura pelos suspeitos de cometer duplo homicídio na madrugada desta terça-feira (25), por volta das 2h30 em Livramento, Chapada Diamantina. Aos militares, uma testemunha disse que dois homens armados entraram no bar atirando. Antônio Paulo Brito dos Santos de 36 anos (Tony Lanches) proprietário do estabelecimento e a segunda vítima que por não está portando documentos de identidade, apenas identificado por testemunhas como "Wilson", morador da Fazenda São Timóteo, zona rural de Livramento, foram atingidos por vários tiros e morreram no local. Com a ajuda da testemunha, a PM vai identificar os dois homens suspeitos de terem atirado nas vítimas. Até a publicação desta matéria, a polícia ainda apurava a motivação do crime. Os corpos já estão no IML de Brumado.


 
(0) comentário(s)
25.Abr.2017 - 08:12
 
Malhada de Pedras: Corpo é encontrado em lagoa do meio rural; indícios são de afogamento
Redação 97NEWS
 
 

(Foto: Reprodução Google Earth)
 

Informações colhidas pelo 97NEWS dão conta que o corpo encontrado em uma lagoa da zona rural do município de Malhada de Pedras não foi vítima de um homicídio, como foi cogitado anteriormente. A Polícia Técnica foi ao local, na manhã desta segunda-feira (24), que fica na comunidade de Tanque Novo e encontrou o corpo de Custódio Monteiro dos Santos, o qual estava em decúbito dorsal. Ainda segundo informações da própria família da vítima, ele era um ébrio habitual e era costume seu atravessar a lagoa nadando para cortar caminho até a sua residência, o que reforça a tese de afogamento. Os familiares encontraram o corpo que foi removido depois para o IML de Brumado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 - 07:36
 
Karatecas vão ao Legislativo pedir a intercessão dos vereadores junto ao Executivo para que eles possam participar de competições
Redação 97NEWS
 
 

A karateca Letícia Gomes no momento em que fez uso da tribuna livre da Câmara (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)
 

No intuito de solicitar a intercessão dos vereadores, para que a Prefeitura venha dar o apoio esperado aos karatecas brumadenses para que os mesmos possam participar de várias competições neste ano de 2017, inclusive a nível nacional, a aluna de uma das academias da cidade, a karateca faixa laranja, Letícia Gomes, fez uso da tribuna livre na sessão ordinária dessa segunda-feira (24).  Ela fez um breve relato sobre a origem do Karatê, argumentou a sua importância, relatou as atividades da sua Academia, divulgou o XXIX Campeonato Brasileiro Adulto de Karatê Dô Tradicional e o XXVIII Infanto-Juvenil e solicitou a intercessão dos Vereadores de Brumado para que a Prefeitura apoie os karatecas tradicionais, a fim viabilizar a participação deles nas diversas competições.


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Abr.2017 - 07:28
 
Livramento de Nossa Senhora: Proprietário de bar e cliente são assassinados na madrugada desta terça-feira (25)
Por Redação
 
 

Foto: Reprodução l Whatsapp 97NEWS
 

A madrugada de terça-feira (25) começou violenta em Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina, com um duplo homicídio na porta de um bar. De acordo com a Polícia Militar, "Tony Lanches" dono do estabelecimento e um cliente de prenome "Wilson" foram mortos a tiros por volta das 2h40m em frente ao próprio estabelecimento na Avenida Presidente Vargas, centro de Livramento. Ainda de acordo com a Polícia, as vítimas foram atingidas por vários disparos de arma de fogo. Populares tentaram resgatar os dois para o Hospital Municipal que estava a poucos metros do local do crime, mas ambos já estavam sem vida. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado esteve no local para realizar os procedimentos de pericia e em seguida, os corpos foram encaminhados ao IML de Brumado. A Polícia está em busca dos suspeitos, e a prisão do autor ou dos autores pode acontecer a qualquer momento.

 

Foto: Reprodução l Whatsapp l 97NEWS
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 - 12:11
 
Brumado: Durante assalto, bandidos armados trancam frentistas no escritório de posto de combustíveis
Redação 97NEWS
 
 

Os assaltantes estava numa moto prata (Fotocomposição: 97NEWS)
 

Os postos de combustíveis estão voltando a ser um dos alvos principais dos assaltantes em Brumado, já que várias ocorrências desse gênero voltam a povoar a página policial da cidade. Na noite deste domingo (23), por volta das 23h10m, dois assaltantes em uma moto preta deram voz de assalto a dois frentistas que trabalhavam no Posto de Combustíveis que fica na Vila Catiboaba. Se mostrando muito violentos, os assaltantes, que estavam com um revólver de cor preta, exigiram que os frentistas fossem ao escritório pegar o dinheiro. Sem reagir, os frentistas atenderam as normas impostas pelos bandidos que levaram uma quantia não revelada. Eles abriram logo fuga e deixaram os frentistas trancados no escritório. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 - 11:29
 
Zé Ribeiro indica ao Executivo Municipal a completa reforma da Praça Dr. Nelson Lula
Redação 97NEWS
 
 

A atual situação da Praça Dr. Nelson Lula é bem precária, por isso a sua reestruturação é urgente (Fotocomposição: 97NEWS)
 

Dando continuidade à sua dinâmica parlamentar, o vereador Zé Ribeiro (PT) vem apresentando sistemáticas indicações ao Executivo Municipal, as quais têm como objeto grandes necessidades estruturais do município. Em uma dessas novas indicações está sendo apresentada a necessidade da reforma de um dos mais tradicionais logradouros públicos, a Praça Dr. Nelson Lula, que é conhecida popularmente como Praça do Rotary, a qual, atualmente, se encontra em péssimo estado de conservação. Segundo a justificativa do vereador, já foram feitas inúmeras solicitações por parte dos moradores e de vereadores em outras gestões, tendo, inclusive, por meio do ex-vereador Zé Carlos dos Reis, se obtido a aprovação de uma emenda parlamentar no Ministério do Turismo, de autoria do deputado José Carlos Aleluia, a qual destinou a quantia de R$ 292,5 mil para a realização da referida obra. “A Praça Dr. Nelson Lula é uma das mais tradicionais do município, mas o seu atual estado estrutural é muito precário, dando um aspecto negativo para aquela região da cidade onde ela está situada. Então, visando a sua urgente reforma, entramos com uma indicação nesse sentido”, destacou Zé Ribeiro que ainda fez questão de salientar que “não posso deixar de mencionar os ex-vereadores Aguiberto Lima Dias, Olindina Reis, Marcelo Viana, Alessandro Lobo, Castilho Viana e o próprio Zé Carlos dos Reis, que também já apresentaram indicações do mesmo teor, as quais não foram atendidas pela gestão municipal”. E finalizou explicando que “o primeiro projeto foi cancelado e feito um novo bem mais moderno que contempla um quiosque, 3 pergolados, um chafariz, um playground, árvores, bancos e uma grande área gramada. Esperamos que, desta feita, a atual administração venha a ser sensível ao pleito e realize o quanto antes a reforma da Praça Dr. Nelson Lula, já que esse é um grande anseio da nossa comunidade”. Confira abaixo os detalhes do projeto: 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 - 11:02
 
Em semifinal muito disputada e com gol de virada nos acréscimos, Lagoa Funda se classifica para a grande final do Gauchão 2017
Redação 97NEWS
 
 

(Fotocomposição: 97NEWS)
 

As emoções do Gauchão 2017 estão chegando ao seu final e, neste domingo (23), com casa cheia, foi realizada a segunda semifinal reunindo as equipes do Lagoa Funda e do Espinheiro, numa partida cheia de emoções até o momento final. Com um bom volume de jogo, a equipe do Espinheiro abriu o placar, executando um padrão tático bem definido um esquema defensivo bem montado, mas, acabou sendo surpreendido pela ousadia do Lagoa Funda, que conseguiu o empata e, nos acréscimos virou o jogo em 2X1, obtendo a segunda vaga para a grande decisão que acontecerá neste domingo (30) e terá como adversário o Real Campo que venceu nos pênaltis a forte equipe do Família. É esperado um grande público e o jogo promete ser um “teste para cardíaco”, já que as duas equipes vão para a final com força máxima, tendo como palavra de ordem “vencer ou vencer”. Torcedor compareça ao Estádio Gauchão que fica no Bairro das Baraúnas e prestigie mais essa grande festa do futebol brumadense.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 - 10:10
 
Aracatu: Vereador Bismarc Lima cobra melhorias na saúde e no Hospital Municipal Felinto da Silveira Maia
Redação 97NEWS
 
 

O vereador Bismar Lima vem tendo uma atuação parlamentar de grande dinamismo (Fotocomposição: 97NEWS)
 
Buscando ter o seu mandato parlamentar sempre em sintonia com as grandes urgências do município de Aracatu, o vereador Bismarc Lima (PRB), vem apresentando inúmeras reivindicações e indicações ao Poder Executivo, as quais visam a melhoria da qualidade de vida da população. Uma das áreas que vem recebendo atenção especial é a da Saúde, então, dentro do complexo de necessidades, o vereador, apresentou uma nova solicitação buscando a otimização do Hospital Municipal Felinto da Silveira Maia. Em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores, o Bismarc Lima convidou o Prefeito Sergio Maia (PSD) para participar da próxima sessão, para juntos, assim com os demais vereadores, buscar maneiras de melhorias para o atendimento e para a infraestrutura da saúde do município. Segundo o vereador o setor term que ser prioridade para a gestão pública, então diante disso, se faz necessário um olhar mais apurado para as questões do atendimento médico e dos serviços que são oferecidos à população. Ele fez questão de ressaltar que “não basta ter apenas unidade hospitalar e de pronto atendimento, é preciso estar sempre equipado, para um pré atendimento de qualidade, dando segurança à população. Acredito que nós vereadores, temos muito que contribuir pra melhorias da saúde do município, mas é preciso ter diálogo com o poder executivo, para expor as dificuldades e problemas, e assim juntos construir um plano para consolidar esses problemas e avançarmos na qualidade do atendimento, principalmente no Hospital Municipal”.

 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 - 09:33
 
Fazendeiro afirma ter sido ofendido por funcionária do Hospital Magalhães Neto
Redação 97NEWS
 
 

O fazendeiro ficou indignado com a funcionária que estava responsável pela triagem do HMPMN (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

Reclamações por parte dos usuários do Hospital Municipal Magalhães Neto referentes a mau atendimento por parte de alguns funcionários do órgão continuam acontecendo. As reclamações acontecem mais nos finais de semana, onde se registra um grande fluxo de pessoas que vão procurar atendimento médico no, sendo que, a grande maioria são de moradores do meio rural. Neste último sábado (22) uma nova reclamação nesse sentido ocorreu tendo como autor o fazendeiro Nelson de Souza (69), morador da Comunidade de Cacimbas. Ele, que é diabético, relatou ao 97NEWS que teve que vir ao hospital buscar atendimento, pois estava se sentido mal, provavelmente com a pressão alta. Segundo o seu relato, uma funcionária que estava responsável pela triagem teria lhe ofendido e chamado de desocupado. “Tinha cerca de 40 pessoas buscando atendimento e a funcionária só ficava falando, vocês não têm o que fazer, vir para cá encher o hospital”, declarou o fazendeiro que ainda destacou que “ela falou diretamente para mim que eu não tinha o que fazer da vida para estar no hospital num final de semana, então, ela me ofendeu e me chamou de vagabundo. Eu fiquei decepcionado com o fato e quero garantir para ela que sou um cidadão de bem e que pago os meus impostos e tenho o direito de vir no hospital a hora que eu necessitar”. Ele ainda fez questão de salientar que “foi somente essa funcionária, pois o médico e o enfermeiro me trataram muito bem, mediram minha pressão e a taxa de diabetes com todo o respeito e profissionalismo, mas, infelizmente essa funcionária que estava responsável pela triagem falto com o respeito, então, fica aqui a minha indignação”. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 - 08:54
 
IBGE abre inscrições para 24,9 mil vagas nesta segunda-feira (24)
 

A prova objetiva será aplicada em 16 de julho, das 13h às 17h (Foto: Divulgação)
 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre, nesta segunda-feira (24), as inscrições do processo seletivo com 24.984 vagas temporárias de níveis fundamental e médio. Os salários vão de R$ 1,6 mil a R$ 1,9 mil. As vagas de nível médio são para agente censitário municipal (1.272) e agente censitário supervisor (4.867). Os postos de nível fundamental são para recenseador (18.845). O salário é de R$ 1,9 mil para agente censitário municipal e de R$ 1,6 mil para agente censitário supervisor. Para recenseador, a remuneração será por produção. As inscrições podem ser até o dia  23 de maio pelo site . A taxa é de R$ 39,50 para nível médio e R$ 22 para nível fundamental. Durante a inscrição, o candidato escolher a opção de função e UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho, conforme o caso, em que deseja concorrer à vaga, e também, a UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho onde realizará a prova. A prova objetiva será aplicada em 16 de julho, das 13h às 17h. A previsão de duração do contrato é de até 7 meses para agente censitário municipal e agente censitário supervisor e de até 5 meses para a função de recenseador.


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Abr.2017 - 08:34
 
Brumado: Coordenador da 18ª Ciretran fala sobre os atrasos nas entregas das documentações
Redação 97NEWS
 
 

O coordenador da 18ª Ciretran, Cléber Cambuí explicou os motivos dos atrasos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

Inúmeras reclamações vêm partindo de usuários da 18ª Ciretran que alegam que está existindo constantes atrasos nas entregas das documentações por parte do órgão. Visando esclarecer a questão, o coordenador Cléber Tadeu Leal Cambuí, foi ouvido pelo radialista Carlos Silva, onde ele explicou o assunto. Segundo Cambuí “um dos grandes motivos dos atrasos está na falta de atualização residencial dos usuários, o que provoca a demora para a entrega da documentação”. O coordenador ainda salientou que “assim que o atraso for observado, o usuário tem que comparecer imediatamente ao Ciretran e pleitear uma remissão, preenchendo o formulário e entregando a comprovante de endereço. As vezes os documentos ficam nos Correios que acabam nos enviando pelo fato do endereço errado. Então é importante vir aqui na coordenaria para fazer a atualização”. Questionado sobre o limite de horário, já que o atendimento ao público só vai até às 13h, ele respondeu que “ainda não ampliamos o horário até as 17h porque faltam funcionários especializados, mas estamos buscando equalizar essa questão, pois sabemos que a demanda é grande”. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Webiston Barbosa Reis em:
Esporte e Educação: Vereadora Lia Teixeira é autora de importante projeto que institui as Olimpíadas Escolares de Brumado
 
Adão Azevedo Chaves em:
Waldenor condena reforma trabalhista e convoca população a aderir à greve geral na sexta-feira (28)
 
Maura Matos em:
Brumado: Desabafo de cliente chama a atenção para aplicação integral do Código de Defesa do Consumidor no comércio local
 
Paulo A. Dias em:
Vereadores trocam socos em sessão da Câmara do município de Correntina; veja
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções