ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Crescem as reclamações de perturbação da ordem; estabelecimentos da área de entretenimento são os alvos

Brumado: Prefeitura tomará posse da área invadida por movimento; terreno será murado para evitar novas invasões

Justiça Eleitoral pede retirada de outdoor em apoio a Bolsonaro em Brumado

Vereador Lek apresenta novas indicações buscando melhorias para bairros periféricos de Brumado

Equívoco cometido por GCM, faz com que a Central de Marcação volte ao cenário das reclamações

Dia do Rotariano: Vereadora Lia Teixeira parabeniza os membros da organização

Brumado Profissionalizar: A sua chance de mudar a sua vida

Divulgado aviso de Licitação para concessão de empresa para gerenciar “Zona Azul” em Brumado

Começa pagamento do Pis/Pasep; Veja se tem direito a até R$ 954

Brumado: Cursos de Engenharia de Minas e Civil deverão ser implantados pelo IFBA

Brumado: Empresário do ramo alimentício, ‘Alex do Pirão’, indignado com a Embasa

Brumado: Investigadores da Polícia Civil recapturam foragido da justiça

Nesta sexta-feira (23) tem mais uma edição da Feirinha Comunitária do Bairro Baraúnas

Deu Bahêa: Com direito a nova dancinha de Vinícius, Bahia vence o Náutico na Fonte Nova

Procurador pede exclusão e rebaixamento do Vitória no Baianão

Barra do Choça ganhará uma nova rádio 100% internet a partir desta sexta-feira (23)

Luta pela vida: Jovem de Malhada precisa de doadores de sangue em Vitória da Conquista

Grupo Direita Brumado: Outdoor homenageia a ideologia defendida pelo deputado Jair Bolsonaro

Entulho deixado por empreiteira na Rua Nazaré vira objeto de revolta dos moradores

Chegou visita em casa, então a dica é os deliciosos pães de queijo da Padaria Divina


Filme repetido: Moradores voltam a fazer mutirão de recuperação da Cleóbulo Meira Leite

O mutirão reuniu vários moradores da localidade (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

A Rua Cleóbulo Meira Leite, que faz a ligação entre a BR-030 e o Bairro São Jorge, passando pelo Esconso, é outra problemática para a infraestrutura urbana de Brumado, que ainda parece muito longe de uma solução em sua infraestrutura. De responsabilidade do estado, que até o momento não agiu para resolver o problema, a via voltou a ficar em péssimas condições de trafegabilidade, então, diante disso, um novo mutirão foi feito no fim de semana pelos moradores para tapar os buracos. 

Revoltados moradores alegam que vão fechar a via em forma de protesto (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

O risco de acidentes segundo eles é cada vez maior e como o poder público não toma as providências devidas, eles resolveram colocar a “mão na massa” mais uma vez e realizar o serviço por conta própria. Essa não é a primeira vez que isso acontece e, ao que tudo indica, não será a última, já que as obras de recapeamento são onerosas e, diante do “jogo de empurra” que existe entre estado e município, fica longínqua a solução do problema. Confira o vídeo do mutirão:



Absurdo: Homem é preso após ser filmado abusando da enteada de 12 anos

Foto: Reprodução

Edson de Souza Pereira, de 61 anos, foi preso na última quinta-feira (15) acusado de estuprar a enteada. O crime só foi descoberto porque a mãe deixou um celular em cima da geladeira e gravou o homem abusando da menina. O padrasto foi encontrado escondido em uma chácara em Ipameri a 198 quilômetros de Goiânia. A mãe acredita que a menina era violentada há pelo menos dois anos. A juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, de Aparecida de Goiânia, deu na quarta-feira ordem de prisão preventiva contra o acusado. A mãe contou à polícia que começou a notar um comportamento estranho da filha que evitava ficar sozinha com Edson. A mulher e o padrasto estavam juntos há seis anos. Quando a mulher confrontou Edson ele destruiu o próprio celular e ainda furtou o aparelho da mãe da vítima. Entretanto, o vídeo já havia sido enviado para uma vizinha já que a mulher temia que o padrasto pudesse destruir as evidências. As imagens e o material gravado entretanto acabou parando nas redes sociais o que causou um grande transtorno a vítima. Ela inclusive não quer ir na escola porque alega que todos os colegas já viram o seu rosto no vídeo. As investigações deverão ser realizadas em sigilo já que a vítima é menor.



Dermatologia e medicina estética na Clínica Master com Drª. Stephane Spínola

Foto: Divulgação

O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele. Veja algumas doenças que os dermatologistas tratam: acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele. Na CLÍNICA MASTER você pode se consultar com a médica especialista em dermatologia e medicina estética Drª. Stephane Spínola. A CLÍNICA MASTER fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na CLÍNICA MASTER, você também encontra ultrassonografia, Doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 99991-5396 e (77) 99126-1903. CLÍNICA MASTER, PRAZER EM CUIDAR DE VOCÊ!



No embalo da Globo: Ciclistas fazem protesto contra situação precária da Av. Lindolfo Brito

Foto: Reprodução l Vídeo Youtube

A Rede Globo de Televisão iniciou uma campanha sobre o Brasil do Futuro, onde, as pessoas, a princípio, deveriam retratar as belezas e as peculiaridades de sua terra, só, que, ao invés disso, o protesto está sendo o tom dominante. Nesse embalo um grupo de ciclistas resolveu protestar contra a situação da precariedade de uma das avenidas mais importantes de Brumado, a Lindolfo Azevedo Brito, a qual faz a ligação com a BA-148 e, consequentemente, com o município de Livramento e a Chapada Diamantina. Eles postaram um vídeo nas redes sociais, onde externaram a indignação contra um buraco que se formou na referida via. Em dado momento eles fizeram um desafio aos vereadores, para que os mesmos venham a tomar providências sobre o fato. A responsabilidade pela manutenção da via estaria sob a responsabilidade do estado, que realizou recentemente um tapa-buraco, mas que foi feito de forma muito inconsistente, já que com as chuvas a situação ficou ainda pior do que estava. Confira abaixo o vídeo:





Vitória se reapresenta com portões fechados e em silêncio

(Foto: Reprodução)

Um dia após a confusão no clássico Ba-Vi, que foi marcado por muitas expulsões, briga e pancadaria, o Vitória decidiu se resguardar. O time, que deixou o campo após ficar com apenas seis jogadores em campo, se reapresentará na manhã desta segunda-feira (19) de portões fechados para a imprensa e sem conceder entrevista coletiva, o que não é comum na programação do clube. Após o confronto, o técnico Vagner Mancini e o presidente Ricardo David se manifestaram e culparam Vinícius, autor do gol do Bahia, pelo tumulto.



Comércio deve gerar até 5 mil novos postos de trabalho na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97News

Um dos setores que mais demitiram nos últimos anos, o Comércio volta agora  a contratar. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), a Bahia deve gerar entre 4 e 5 mil vagas. Ainda de acordo com ele, quem deve puxar a retomada é o setor de serviços. “A prestação de serviços deve representar mais de 60% na geração desses empregos. Não vamos recuperar a defasagem, mas a gente não vai cair mais”. Após o país fechar 2017 com 13,2 milhões de desocupados de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad Contínua), um levantamento feito pela Confederação Nacional de Comércio de Bens e Turismo aponta que o Comércio, em todo o país, deve gerar aproximadamente 80 mil vagas este ano. 



Rio de Janeiro: Câmara tem sessão nesta segunda para votar intervenção federal na segurança

Foto: Divulgação

Câmara dos Deputados deve votar nesta segunda-feira (19) o decreto de intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. A sessão no plenário está convocada para 19h. O decreto já está em vigor desde sexta-feira (16), quando foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer. No entanto, para continuar valendo, tem que ser aprovado pelo Congresso Nacional. Pelas regras, a medida tem que passar primeiro pela Câmara. Se for aprovada, vai para o Senado. Com a intervenção, a área de segurança no estado do Rio, incluindo as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o sistema carcerário, deixa de ser responsabilidade do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e passa a ser do governo federal. O interventor nomeado por Temer, o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, ficará no comando até o dia 31 de dezembro deste ano, conforme determina o decreto. 



Antes do tempo! Com nove expulsões e por falta de atletas em campo, BaVi é encerrado mais cedo

Foto: Reprodução

Mais um BaVi marcado por confusões e tensão dentro e fora de campo, o jogo foi encerrado por falta de atletas após nove expulsões, no Manoel Barradas, o Barradão. Denilson marcou pelo Vitória. Vinícius descontou. Após a saída de bola, o Bahia trabalhou e encontrou Kayke em boas condições para o arremate. Bruno Bispo puxou o atacante tricolor pelo braço e levou amarelo. Na cobrança de falta, Zé Rafael bateu mal e a bola ficou na barreira. O Bahia dominou as ações no começo da partida. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, a bola desviou na zaga do Vitória e sobrou para Élber, que mandou no canto de cabeça. Fernando Miguel salvou com uma bela defesa. Enfim, aos 15 minutos da os donos da casa "acordaram". Kanu entrou sozinho na área e mandou em cima de Douglas. Na sobra, Neilton u forte, mas chutou para fora. Empurrado pela torcida, o Vitória melhorou seu rendimento em campo. Aos 24 minutos, Bryan cruzou para a área, e a zaga do Bahia afasta. Na sobra, Ramon pegou o rebote e arriscou de longe. A bola desviou na zaga do Bahia foi pela linha de fundo. Aos 33 minutos, o Vitória encontrou o caminho do gol. Após boa jogada de Neilton pela direita, a bola sobrou para Rhayner. O meia achou Denílson em boas condições para o arremate. O "Pernalonga", como é conhecido, chutou forte, mas Douglas salvou o Bahia na primeira. No rebote, o atacante pegou a sobra e balançou a rede no Barradão. Muita reclamação dos jogadores do Bahia. Segundo eles, Denílson ajeitou com o braço. No final da primeira etapa o Bahia teve a chance de empatar a partida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Edigar Junio dentro da área. O atacante, sozinho, mandou para longe e perdeu uma boa chance. No segundo tempo, logo no início da segunda etapa, após uma cobrança do escanteio, a bola bateu na mão de Uilian Correia. Na cobrança, Vinícius bateu bem e empatou o jogo no Barradão. A confusão começou quando, Vinícius comemorou o gol com sua tradicional dança, mas os jogadores do Vitória não gostam. Fernando Miguel partiu para cima do atleta tricolor, que é agredido por Kanu e Denílson. O clima ficou tenso no Manoel Barradas. Confusão também na torcida do Bahia. Clássico marcado por violência no estádio. Ao todo foram cinco expulsões. Lamentável! Após agredir Vinícius com dois socos, Kanu foi ovacionado pela torcida do Vitória. Com um a mais e atrás do placar, o Bahia foi para cima. Aos 27 min, Bryan se atrapalhou no domínio da bola e Nino aproveitou a chance para finalizar com perigo. Zé Rafael avançou em velocidade e foi parado com falta por Uillian Correia, que recebe o segundo cartão amarelo. Vitória com 7 em campo. Após atrapalhar recomeço do jogo, Bruno Bispo também recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Jogadores do Vitória cavaram mais uma expulsão para que o jogo seja finalizado no Barradão. O Leão com cinco expulsões e, força o final da partida.

 

O QUE DIZ O REGULAMENTO


Art. 56 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete (7) atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes.

§ 3º - Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa.

§ 4º - O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3 x 0) para a equipe adversária.

§ 5º - Os impedimentos automáticos e as penalidades impostas pelo STJD pendentes de cumprimento pelo clube ou pelos atletas do clube que não deu causa ao W.O., serão considerados cumpridos em ocorrendo quaisquer das hipóteses constantes do caput ou parágrafos deste artigo.

 

CONTINUE LENDO


Mantida indenização de R$ 3 mil a homem que se machucou em buraco na via pública

(Foto: Reprodução)

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve indenização por danos morais fixada em R$ 3 mil pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em razão de acidente sofrido por um homem que caiu em buraco aberto na via pública. De acordo com o processo, ao cair no buraco, na cidade de Mauá (SP), o homem torceu o tornozelo e rompeu o ligamento. Além de passar meses usando bota ortopédica, sem poder trabalhar, foi-lhe informado sobre a necessidade da utilização de palmilha sob medida e de tornozeleira. A prefeitura foi condenada a pagar R$ 3 mil pelos danos morais, mas, para a vítima, o valor foi irrisório, não atendendo ao caráter pedagógico da sentença. O relator, ministro Herman Benjamin, no entanto, entendeu que a quantia fixada foi suficiente para compensar os transtornos causados pelo acidente. Segundo ele, para eventualmente modificar a decisão do TJSP, o STJ teria de reexaminar as provas do processo, o que é inviável no âmbito do recurso especial (Súmula 7). A revisão pelo STJ de valores fixados a título de reparação de danos extrapatrimoniais somente é possível quando a quantia fixada é exorbitante ou insignificante, o que não foi reconhecido pelos ministros da Segunda Turma.



Itapetinga: Coordenadora da Vulcabrás que se auto-envenenou acidentalmente não resiste e morre

Ex-coordenadora da Vulcabras/Azaleia faleceu na tarde deste sábado (17), após 3 dias na UTI de hospital em Itapetinga (Foto: Reprodução)

Com profundo pesar informamos o falecimento de Eliana Nolasco, pessoa muito querida e conhecida pela sociedade Itapetinga. Ela estava internada há 3 dias na UTI do Hospital Cristo Redendor, se recuperando de um auto-envenenamento acidental, por substância não declarada, ocorrido na quarta-feira. Infelizmente o quadro se agravou e ela acabou não resistindo. Eliana era ex-coordenadora da Vulcabras/Azaleia e recentemente trabalho em uma unidade dos Supermercados Rondelli. Era esposa de Carlos Brito (Carlão), ex-candidato a vereador, e filha de Florisvaldo Barreto (“Maroto”, in memorian). O corpo está sendo velado no Pax Perfeição e sepultamento está previsto para as 17h deste domingo, em local ainda não revelado. Aos enlutados, prestamos nossa solidariedade.



Suposto causador da tragédia na BR-116 não tinha idade para dirigir micro-ônibus

Gleidson Souza Silva, de 20 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (16). Ele não tinha habilitação suficiente para categoria C, segundo parecer da Polícia Civil (Foto: Reprodução)

O motorista do micro-ônibus Gleidson Souza Silva, de 20 anos (acima no destaque), que morreu na tarde de sexta-feira (16), no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e, que, supostamente teria sido causador da batida frontal com o caminhão conduzido pelo jovem jequieense Matheus Souza Chaves, que faleceu no local do acidente, não possuía idade e habilitação legal para estar dirigindo esse modelo de veículo no transporte de passageiros. O Código de Trânsito Brasileiro (CBT), Lei nº 9.503/97, exige que, “além da idade mínima de 21 anos, o condutor tenha pelo menos dois anos de habilitação na categoria B ou um ano na categoria C, para se candidatar à categoria D”, necessária para esse tipo de serviço. O documento de infração do motorista foi juntado ao laudo pericial nº 007/2018, expedido pela delegada Alessandra Pimentel, da DPC da 9ª Coorpin de Jequié.



Brumado: Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas

Foto: Luciano Santos l 97News

Na última sexta-feira (16), a Polícia Civil de Brumado prendeu Jean Neves Silva, de 28 anos, condenado à pena de 03 anos de reclusão pela prática do crime de tráfico de drogas. Segundo a polícia, Jean foi condenado por ter sido flagrado de posse de cocaína, maconha e crack no bairro Malhada Branca em 2016. Após a apreensão nesta sexta, Jean foi levado para a carceragem da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) e está à disposição da justiça.



Envolvidos em sequestro de ex-prefeito de Valença são transferidos para Salvador

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Os quatro envolvidos no sequestro do ex-prefeito da cidade Valença foram transferidos para Salvador na tarde deste sábado (17). Uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar foi utilizada para fazer o transporte de São Paulo até a capital baiana. Márcio Reis dos Santos, conhecido como 'Bradock', Geraldo Alves de Carvalho Neto, Carlos Eduardo Rabello e André Luís Maciel Santos foram capturados pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil durante a última quarta-feira (14) na cidade paulista de Caçapava. "Eles prestarão novamente depoimentos e em seguidas serão encaminhados para o sistema prisional", relatou o delegado do Draco, Cleandro Pimenta. O ex-prefeito de Valença e criador das lojas Guaibim, Ramiro Campelo, foi liberado no último dia 11 de fevereiro, após 25 dias de sequestro. Além das prisões, foram recuperados $ 451 mil pagos pela família dele.



Domingo: Vitória e Bahia fazem primeiro grande teste da temporada

Foto: Divulgação

Enfim, chegou o tão aguardado primeiro clássico BaVi do ano de 2018. Na partida que é considerada o primeiro grande teste das duas equipes na temporada, Vitória e Bahia se enfrentam às 16h deste domingo (18), no Barradão, pela 6ª rodada do Baianão. Enquanto o Leão quer o triunfo para retomar a liderança da competição, o Esquadrão precisa vencer para conseguir entrar no G4 e ultrapassar o rival, que no momento tem um jogo a menos. No lado rubro-negro o técnico Vagner Mancini tem mantido a base da sua equipe titular, o que tem feito seu time evoluir no quesito entrosamento, mas também tem causado um maior desgaste físico. Para esse jogo ele não poderá contar com os laterais-direitos Lucas e Cedric, além do esquerdo Juninho, todos lesionados. Porém, a tendência é que ele mantenha novamente a base do time que tem atuado. No tricolor, enquanto o adversário atuou em dois jogos, o técnico Guto Ferreira teve 10 dias de preparação para esse clássico e tem todo o seu elenco á disposição. De acordo com o que foi apresentado nos treinamentos da semana, o comandante do Esquadrão deve mandar a campo o mesmo time que goleou o Vitória da Conquista na última rodada, apenas com o retorno do goleiro Douglas, após ter cumprido suspensão.



CNJ: Maioria dos integrantes do Conselho Nacional de Justiça recebeu acima do teto

Foto: Reprodução

Responsável pela fiscalização da própria magistratura e o aperfeiçoamento do sistema judiciário brasileiro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) possui pelo menos 14 integrantes – 13 conselheiros e o secretário-geral – que receberam em 2017 rendimento líquido acima do teto constitucional, de R$ 33,7 mil, equivalente ao salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Ao todo, a cúpula do CNJ é formada por 17 integrantes, sendo 15 conselheiros. Embora já tenha anunciado diversas ações para dar mais transparência aos vencimentos no Judiciário, nenhuma medida efetiva foi tomada até hoje para acabar com os chamados “supersalários” no Poder. Levantamento feito pelo Estado com base nas folhas de pagamento dos órgãos de origem dos integrantes do CNJ, de janeiro a dezembro do ano passado, aponta que a remuneração global desses integrantes do conselho extrapolou o teto ao menos uma vez em 2017, incluindo o salário e os penduricalhos, como auxílio-moradia, auxílio-alimentação, antecipação de 13.º salário e outros benefícios. Uma resolução de 2006 do CNJ prevê que ficam de fora do cálculo do teto remuneratório o auxílio-moradia, diárias, auxílio-funeral e outras parcelas indenizatórias previstas na Lei Orgânica da Magistratura Nacional. No entanto, o parágrafo XI do artigo 37 da Constituição diz que “a remuneração, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderá exceder o subsídio mensal, em espécie, dos ministros do Supremo Tribunal Federal”. O plenário do STF deverá discutir as liminares de Fux sobre auxílio-moradia em março, mas a data do julgamento ainda não foi marcada pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo e do CNJ.



Tragédia: Bebê de 1 ano e 4 meses morre afogado após cair em balde

Criança brincava nos fundos de casa quando caiu em balde (Foto: Müller Nunes/TV Oeste)

Um bebê de um ano e quatro meses morreu afogado após cair em um balde nos fundos de casa, em Luís Eduardo Magalhães. A tragédia aconteceu na tarde de sexta-feira (16), no bairro Conquista. De acordo com o delegado Leonardo Mendes, que investiga o caso, avó da criança contou, em depoimento, que a mãe de Alan Gustavo lavava roupa no momento em que tudo aconteceu. Ela teria saído para atender uma vizinha na porta de casa e, quando retornou, já encontrou a criança de cabeça para baixo, com o corpo dentro do balde, se afogando. Alan Gustavo Ferreira da Silva chegou a ser socorrido por familiares. A caminho da Unidade de Pronto Atendimento, ele teve uma parada respiratória. Quando chegou na unidade, os médicos tentaram reanimar o bebê por 20 minutos, mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras. 



Sorte: Apostador ganha sozinho prêmio da Mega-Sena no valor de R$104,5 milhões

Foto: Reprodução

Um único apostador de Curitiba levou para casa sozinho o prêmio de R$104,5 milhões ofertado pela Mega-Sena na noite deste sábado (17), no sorteio de número 2.015. As dezenas sorteadas foram: 17, 18, 27, 32, 39 e 58. Outros apostadores também acertaram a Quina, levando o prêmio de R$51.593,19 e a Quadra, jogo em  que cada apostador recebeu o valor de R$762,98. As apostas na Mega-Sena podem ser feitas em qualquer Lotérica, a partir de seis números, no valor de R$3,50.



Brumado: PMB convida população para audiência pública dos relatórios das `Metas Fiscais do 3° Quadrimestre de 2017´

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar No 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), Art. 9°, § 4°, convida os diversos segmentos da Sociedade: Empresários, Cidadãos, Organizações Governamentais e Não Governamentais, para uma Audiência Pública, com a finalidade de apresentação dos Relatórios das Metas Fiscais do 3° Quadrimestre de 2017. A audiência será realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Brumado, na Praça Abias Azevedo, 145, no dia 27 de fevereiro, ás 10h.



Bahia: Escritório da Embasa contrata empresa de advocacia sem licitação por R$ 343,8 mil

Foto: Conteúdo l 97News

O escritório da Embasa em Salvador, contratou com dispensa de licitação, a empresa de advocacia Pessoa & Pessoa Advogados Associados. O valor do contrato é de R$ 343.878,00. A autorização para contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16). Em nota, a empresa de águas informou que o processo está dentro da lei. “A Embasa informa que a contratação do escritório de advocacia Pessoa e Pessoa está em consonância ao disposto no artigo 60, inciso II da Lei 9.433/2005, que disciplina a contratação direta de profissionais especializados para atuação em processos de natureza singular”, disse a nota. Ainda segundo a estatal, a dispensa de licitação foi feita obedecendo as formas de contratação de serviço jurídico alinhadas em pacto firmado com o Ministério Público do Trabalho e homologado pela Justiça em ação civil pública que trata deste tema. “Portanto, a contratação deste escritório foi realizada em estrita obediência aos preceitos legais e judiciais em decorrência da necessidade de garantir adequada defesa da Embasa diante das especificidades dos fatos e matérias debatidas nos processos em questões que demandam atuação de profissional com experiência e conhecimentos especializados”, argumentou a empresa.