97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Brumado: Muita comoção, tristeza e dor na despedida do menino Kauã
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
11.Jan.2017
 
Ituaçu: perícia realizada em jovem de 15 anos confirma estupro realizado no último domingo (08/01)
Por Redação
 
 

Foto: Arquivo/97news
 

A Polícia Civíl confirmou esta semana, através de perícia médica que a jovem de 15 anos sofreu mesmo estupro praticado no último domingo (08/01) na cidade de Ituaçu (confira). O acusado, um homem de idade não revelada, identificado apenas pelo nome de Matheus, pulou o muro da casa da garota, e cometeu o estupro. Em seguida a garota começou a gritar e chamar a atenção dos vizinhos. O estuprador conseguiu fugir e foi encontrado horas depois na casa da namorada por policiais militares, sendo preso em flagrante, e está custodiado em uma cela separada na 20ª Coorpin de Brumado. Segundo a família da garota, ela está bem, mas, está passando por acompanhamento psicológico. Se condenado, o homem poderá ficar preso, de seis a dez anos pelo estupro.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Vitória da Conquista: após roubo de veículo, meliantes realizam fuga cinematográfica em anel rodoviário
Por Redação
 
 

Foto: 97news
 

Fuga em alta velocidade com cenas que pareciam de cinema na manhã desta quarta-feira (11/01), no Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, em Vitória da Conquista deixou os usuários da via com muito medo. A perseguição começou após o condutor de um automóvel suspeito empreender fuga em alta velocidade pelo anel viário, sentido ao Bairro Cidade Modelo. Com a alta velocidade, o mesmo perdeu o controle da direção, bateu em outro veículo e só parou na entrada de uma estrada vicinal. As guarnições da Rondesp, Caesg e do Esquadrão Falcão, abordaram os três suspeitos e com eles foram encontrados, um revólver calibre 38 e 5 munições intactas. Foi constatado que o veículo utilizado na fuga, um Chevrolet Cobalt foi produto de roubo minutos antes no fundo do Centro comercial Conquista Sul. Os indivíduos foram identificados como Antoniel Lucas Domiciano, 18 anos de idade, e 2 adolescentes de 15 anos. A ocorrência foi registrada no DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública.

 

 

Foto: 97news
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Solidariedade: Pequena Valentina Vitória luta pela vida; ela precisa com urgência de uma vaga numa UTI
Daniel Simurro | 97NEWS
 
 

A pequena Valentina Vitória luta pela vida (Foto: 97NEWS)
 

A redação do 97NEWS foi procurada pelo ajudante geral, Breno da Silva Lima de 23 anos e pela estagiária Caroline Barros da Silva de 21 anos, pais da pequena Valentina Vitória, de apenas 3 meses, uma brumadense que enfrenta um grande desafio já bem no início de sua vida, pois, além de ter nascido com Hidrocefalia, sofre também de um grave problema cardíaco, necessitando com extrema urgência ser internada numa UTI-Neonatal, pois a sua complicação aumentou muito nos últimos dias. Ela que ainda tem líquido nos pulmões, precisa operar o coração para se manter viva. Os pais estão em desespero e clamam por ajuda, já que até o momento não conseguiram uma vaga numa UTI. Na última segunda-feira (09), a mãe da pequena Valentina Vitória foi informada pela equipe médica do Hospital Municipal Magalhães Neto de que a situação é muito grave e, provavelmente, a bebê não irá resistir, mas, mesmo assim os pais continuam lutando pela sua vida e corpo médico também já enviou vários pedidos à Central de Regulação na busca da vaga. Eles entraram no Ministério Público e esperam encontrar uma vaga, inclusive com a respectiva remoção em uma UTI aérea. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Futebol: time brumadense disputará torneio no interior de São Paulo
Por Redação / Informações Edimilson Leite
 
 

Foto: Edimilson Leite/97news
 

Considerada uma das maiores competições das categorias de base do Brasil, a 18ª edição da Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista começa nesta sexta-feira (13/01). A competição terá a participação de 86 equipes e 36 clubes dos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e times do exterior. A Taça Internacional de Futebol do interior, será realizada na cidade de São João da Boa vista, Interior de São Paulo, no total serão 250 jogos nas categorias: Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Apenas duas equipes estarão representando a Bahia, a Associação Desportiva Ajax de Brumado e o Centro de Cultura e Desportivo Águia Negra de Camaçari. O time brumadense do professor José Everaldo (Zé Everaldo) viajou hoje (11/01) com 48 atletas nas principais categorias e 10 adultos. O campeonato começa Sexta-Feira (13/01) às 19h no Ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC) de São João da Boa Vista, a competição está programada para até o dia 21 de Janeiro. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Brumado: Embasa realiza recadastramento da Tarifa Social
Por Redação
 
 

Foto: Divulgação
 

Os beneficiários da Tarifa Social da Embasa têm até 20 de fevereiro para fazer seu recadastramento junto à empresa e garantir a continuidade do benefício. Os titulares do Programa Bolsa Família devem comparecer a um dos pontos de atendimento da empresa, munidos dos seguintes documentos (cópias e originais): RG, CPF, conta da Embasa e comprovante de saque do Bolsa Família dos últimos 90 dias. Os usuários que não fizerem a atualização no prazo informado terão o benefício suspenso. Voltada para a população de baixa renda cadastrada no programa federal Bolsa Família, a Tarifa Social beneficia atualmente mais de 250 mil usuários na Bahia. O recadastramento visa atualizar o banco de dados da Embasa e garantir a continuidade do benefício para todos que atendem aos critérios cadastrais. Acesse o site da Embasa ou ligue para o telefone 0800 0555 195 e verifique a relação de pontos de atendimento.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Brumado: Comercialização ilegal de fogos, munições e armas sofre duro golpe
97NEWS
 
 

A apreensão foi grande como pode ser vista no registro fotográfico (Foto: 97NEWS)
 

Uma investigação se iniciou no Distrito de Ibitira, em Rio do Antônio, culminou, no final da manhã desta quarta-feira (11) numa grande apreensão executada em Brumado por investigadores da 20ª Coorpin. Após terem obtido informações importantes de um pessoa que realizava a comercialização de fogos de artifício, a equipe da Polícia Civil chegou a dois comércios em Brumado, sendo o primeiro nas imediações do Mercado Municipal e o segundo na região da Estação. Com os dois comerciantes foram apreendidos diversas munições calibre 12 e calibre 16, espingardas de pressão (populares chumbinhos) e uma quantidade de remédio que é utilizado para matar rato e uma grande quantidade de fogos de artifício, que estavam sem nota fiscal. Os flagrantes já estão à disposição da Justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O material apreendido de fácil comubstão está sendo devidamente empacatoda para ser removido para um lugar apropriado, já que não pode, pelos riscos de explosão, permanecer na 20ª Coorpin. 

 

(Foto: 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Brumado: Parou o carro para ir à Prefeitura e acabou tendo 3 pares de tênis novos de futsal furtados
97NEWS
 
 

Os tênis eram da marca Randall (Fotomontagem: 97NEWS)
 

Em Brumado qualquer descuido basta para a bandidagem agir. A mais nova vítima acabou perdendo um par 3 pares de tênis novos da marca Randall, números 40, 38 e 37. O fato aconteceu nas imediações da Praça Coronel Zeca Leite, onde, após estacionar o seu Escort Hobby, a vítima que trabalha na na prefeitura, voltou para o seu expediente por volta das 13h50m e, quando retornou, às 17h58m foi informada por um agente de trânsito que seu veículo estava com o vidro quebrado. Quando foi verificar o interior do carro, constatou que os pares de tênis tinham sido levados. Segundo ela, a maior perda foi a do documento do veículo, que também foi levado pelo meliante. Ela registrou a queixa e espera que o documento apareça. 


 
(2) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Feijão do Sítio Novo: Ingressos também estão disponíveis em 3X no cartão de crédito
Por Redação
 
 

Foto: Divulgação
 

Você não pode ficar de fora do evento que irá marcar o verão brumadense, então, pensando na sua comodidade e praticidade a coordenação do Feijão do Sítio Novo está divulgando uma grande novidade que é a possibilidade de se poder adquirir os ingressos dessa grande festa em 3 vezes no cartão de crédito. Então corra agora e já garanta o seu ingresso em um dos postos de venda: Boutique Sandes, Central de Ingressos, La Belle de Jour e Bar do Rey. Prepare as suas emoções que no dia 29 de janeiro só haverá espaço para a alegria e para o boa música, por que Feijão do Sítio Novo vai ser bom demais.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Brumado: Combate à Dengue feito por peixes ‘chupa-pedras’ vem se mostrando muito positivo
Por Redação
 
 

Foto: Luciano Santos/97NEWS
 

A falta de notificações de casos de Dengue no município de Brumado está fazendo uma grande parte da população sentar no “sofá do conforto”, o que pode acabar, como sempre acontece, fazer com que o mosquito transmissor volte à cena. Essa aparente tranquilidade tem como principal vetor a abnegação dos heroicos agentes de endemias, os quais não vêm medindo esforços para que o combate ao aedes seja cada vez mais eficiente. Um dos métodos alternativos utilizados por eles o qual já foi objeto de matéria do 97NEWS (clique) é a utilização dos alevinos (piabas) conhecidas como “chupa-pedras”, as quais possuem características muito positivas, pois têm uma capacidade de reprodução muito alta, além de uma resistência ao cloro e outros produtos que são utilizados para tornar a água servida à população potável. O 97NEWS acompanhou o trabalho do supervisor de combate à endemias Genivaldo Rocha da Silva e do agente Valdir de Freitas Santos, os quais continuam utilizando essa metodologia em sua área de atuação que compreende os bairros: São Félix, Malhada Branca, São Sebastião, Apertado do Morro, Urbis II e III, Residencial Bom Jesus, Cidade das Esmeraldas e Irmã Dulce. O nome verdadeiro da espécie é Guppy e é oriunda do Pernambuco. É um peixe pequeno, que se alimenta de 100% das larvas que surgem nos reservatórios. Mas é conhecido mesmo pelo seu nome popular, “chupa pedra”, já que tem uma forte capacidade e limpar as bordas das caixas de alvenaria, comendo qualquer substância orgânica que encontrar pela frente. Confira abaixo a videorreportagem:

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Brumado: Bros que foi roubada de distribuidora de bebidas é recuperada pela PC na Fazenda Baixa Funda
97NEWS
 
 

A motocicleta foi recuperada após uma denúncia anônima (Foto: 97NEWS)
 

O roubo e furto de motocicletas em Brumado continua sendo uma das práticas delituosas mais praticadas, não somente na cidade, mas também no meio rural. Nesta terça-feira (10), após uma denúncia anônima, uma equipe do Setor de Investigação da 20ª Coorpin se deslocou para a Fazenda Baixa Funda, zona rural do município, para constatar a situação de uma moto Bros que tinha sido roubada da empresa Cerbeer Comércio de Bebidas Ltda. Chegando ao local, uma moto com as referidas características foi encontrada em posse de Leonardo Souza Lima, o qual apresentou documentos e explicou que tinha adquirida o veículo de Valdeir Bitencosto da Silva. Analisando as declarações como improváveis, a equipe da SI realizou a busca no sistema e foi comprovada que a motocicleta tinha restrição de roubo e pertencia mesmo à referida empresa. Suspeito e motocicleta foram trazidos para a 20ª Coorpin, onde foi aberto um inquérito policial. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Brumado: Escadaria que dá acesso ao estacionamento da Feira Livre continua registrando queda de idosos
Daniel Simurro | 97NEWS
 
 

A situação de déficit estrutural da escaria é patente (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

A falta de estrutura da escadaria que dá acesso ao estacionamento da feira livre em Brumado, a princípio, seria um problema que seria fácil de resolver, mas que se estende a um bom tempo sem solução e, nesse ínterim, esse déficit estrutural tem feito as suas vítimas, na sua grande maioria pessoas de idade, as quais acabam sofrendo quedas e lesões. Na tarde desta terça-feira (10) um novo registro dessa natureza aconteceu com um idoso de 67 anos, que teve uma queda e teve que ser levado para o hospital para receber atendimento médico. Segundo vários barraqueiros que trabalham no local, os incidentes desse tipo são ainda muito comuns. Eles também relataram que o local é utilizado pelos andarilhos na parte noturna como uma espécie de banheiro público, o que potencializa o aspecto negativo já encontrado. Eles esperam que a nova administração que garantiu um dinamismo muito amplo nessa área de infraestrutura urbana possa resolver essa problemática. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Brumado, Guanambi, Aracatu e Livramento têm estado de emergência decretados pelo Governo do Estado
 

Em muitos lugares o abastecimento está sendo feito só por meio de carros-pipa (Foto: 97NEWS Conteúdo)
 

Depois um longo período sem chuvas em diversas regiões, o governo do estado decretou situação de emergência em 108 municípios da Bahia, publicada no Diário Oficial do Estado.O decreto, que realizará obras emergenciais e auxílios aos moradores do semiárido, valerá por 180 dias. Dessa forma, os órgãos estaduais já estão autorizados a oferecem ajuda as prefeituras, instituições e à população dos municípios em situação de emergência. Vários municípios do Sudoeste baiano também decretaram estar situações emergenciais com a escassez de água. Entre eles estão Maetinga, Belo Campo, Aracatu, Macaúbas, Caetanos, Caraíbas, Planalto, Mirante, Livramento de Nossa Senhora, Guanambi, Brumado, dentre tantos outros.

 
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Jan.2017
 
Colisão na BR-116 fez três vítimas fatais
Portal Cândido Sales.
 
 

Segundo PRF, 19 veículos se envolveram no acidente. Colisões aconteceram na altura de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio (Foto: Reprodução)
 

A colisão envolveu três veículos, um caminhão, uma caminhonete e um gol , três pessoas que ocupavam o gol morreram no local,incluindo uma criança de 7 meses, o avô do bebê foi encaminhado para um hospital em Vitória da Conquista. A caminhonete tem placas de Vitória da Conquista , mas segundo informações os ocupantes são de Cachoeira do Pajeú – MG, já as pessoas que faleceram eram de Paracatú – MG. Acidente envolvendo dois automóveis foi registrado na tarde desta terça-feira na BR 116 próximo ao povoado de Água Verde, as informações são da PRF-Polícia Rodoviária Federal, a colisão frontal deixou três pessoas mortas, os corpos ainda não foram identificados. // 


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Jan.2017
 
Brumado: Polícia impede que drogas e carregadores de celulares entrem na carceragem da 20ª Coorpin pelo teto
Por Redação
 
 

Foto: 97NEWS
 

Na noite desta segunda-feira (09/01), investigadores conseguiram impedir a entrada de maconha, cocaína e carregadores de celulares que foram arremessados no teto da carceragem da 20ª Coorpin de Brumado. Essa não é a primeira vez que este tipo de material é arremessado no teto na carceragem. A 20ª recebeu à alguns dias atrás seis agentes de investigação, mas, devido ainda conter cerca de vinte custodiados na carceragem, eles tem que ficar protegendo o local, ao invés de estarem nas ruas, fazendo investigações. A SEAP - Secretaria Especial de Administração Penitenciária disse em comunicado a imprensa que nos próximos dias, o governo publicará o edital de licitação para a contratação da empresa que irá gerenciar a unidade prisional de Brumado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Jan.2017
 
Driblando a Crise: Após ser demitido, padeiro se reinventa e faz sucesso com sua bicicleta lanchonete
Daniel Simurro | 97NEWS
 
 

O padeiro e sua bicicleta lanchonete fazem sucesso no Mercado Municipal de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

Para muitos a forte crise econômica é sinônimo de desespero e agonia, mas para outros a oportunidade de fazer valer a máxima que o brasileiro não desiste nunca e, por meio do trabalho, consegue superar os momentos mais difíceis. Desta vez o 97NEWS traz uma nova narrativa nesse sentido que é a do padeiro Arnir Rodrigues (35), o qual após ser demitido, se viu diante do “labirinto” do que fazer para levar o pão de cada dia para os seus familiares. Após deixar currículos em várias empresas da cidade, ele resolveu tentar a sorte vendendo lanches em sua bicicleta. Muito tenaz e acreditando no ditado de que “Deus ajuda quem cedo madruga”, Asnir iniciou a sua nova empreitada e como é um ótimo padeiro, deu um tom especial aos seus produtos que começaram a ter uma grande aceitação por parte da população. Hoje ele tem que acordar 3 horas da manhã e pegar a sua bicicleta lanchonete carregada de produtos para dar conta da freguesia que só está aumentando. Um de seus pontos de venda é o Mercado Municipal, onde ele chega e logo os lanches são consumidos, pois são muito deliciosos. Ele falou ao 97NEWS que “realmente, no primeiro momento, eu fiquei muito preocupado, mas como brumadense não desiste nunca, eu fui à luta e hoje vejo o meu negócio crescer a cada dia” e complementou dizendo que “não podemos abaixar a cabeça diante da crise, pois com fé em Deus e a força de trabalho conseguimos saltar as muralhas que a vida coloca no nosso caminho”. 


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Jair Rodrigues Da Jair em:
Brumado: Parou o carro para ir à Prefeitura e acabou tendo 3 pares de tênis novos de futsal furtados
 
Paulo Cezar em:
Rio do Antônio: Prefeito refuta denúncias de nepotismo e garante que as nomeações seguiram critérios técnicos
 
Romilde em:
Mostrando dinamismo, vereador Elias Piau vai a Embasa buscar solução urgente para o desabastecimento em Itaquaraí
 
JosÉ Meira em:
Brumado: ‘SMTT terá uma nova postura, com muitas campanhas educativas e uma gestão participativa’, afirma engenheiro André Cardoso
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções