ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Em nota, Correios diz que quase 100% do efetivo segue trabalhando

Hacker invade sistema do Detran e cancela R$ 1,3 milhão em multas no Distrito Federal

Brumado: Município diz que vai recorrer ao STF para suspender liminar do TJ-BA e retornar as aulas

Embasa disponibiliza atendimentos via Whatsapp

Sindicato rejeita decisão e sugere que funcionários dos Correios mantenham greve

Bahia tem metade dos casos de chikungunya do Brasil

Brumado: Incêndio criminoso em terreno revolta moradores do bairro Esconso; veja o vídeo

Brumado: Município registra 32 novos casos de coronavírus nas últimas 24h; 10 pacientes estão hospitalizados

Em parceria com a SMTT, funcionários da Área Azul realizam doação no Hemoba de Brumado

Justiça concede liminar e suspende temporariamente aulas presenciais em Brumado

Brumado: Vândalos incendeiam três veículos na Rua Virgílio Ataíde; veja o vídeo

Alunos não atendem chamado do Prefeito de volta às aulas e escolas tem pouca adesão

Setembro Vermelho - cuide da saúde do coração, preserve a vida

RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Batida entre van e caminhão deixa 12 mortos em Minas Gerais

Gel Sol: Uma empresa especializada em renovar o seu Consumo de Energia!

Caminhoneiro fica preso às ferragens em capotamento na 'Serra das Almas', em Rio de Contas

LAB: Exatidão e Precisão em exames laboratoriais

Brumado: Venha conhecer a loja Império 10

Sobe para 166 o número de casos ativos da Covid-19 em Brumado


2º Encontro de Taxistas será realizado no dia 19 de setembro em Brumado

Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado convoca toda a categoria de taxistas para participar do 2º Encontro Municipal de Taxistas.  O evento será realizado no dia 19 de setembro (sábado), às 16h, na Praça Armindo Azevedo, onde a coordenação de Educação no trânsito entregará a cada Taxista, somente no encontro, um kit contendo todas as Leis e diretos dos Taxistas, um certificado de participação e adeso para circulação em todo território nacional.



Brumado: Motoristas de caminhões pipa enfrentam dificuldades para pegar água da Embasa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os caminhões pipa que abastecem a zona rural de Brumado, no Sertão Produtivo, estão enfrentando dificuldades para abastecerem os veículos na Estação de Tratamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), localizada no anel viário da BR-030. De acordo com os motoristas, eles chegam cedo e se deparam com uma grande fila. "O exército cobra da gente uma meta de três caminhões por dia. Mas como que a gente vai entregar essa quantidade se a Embasa diminuiu a vazão de abastecimento", disse o pipeiro Júnior. Segundo ele, antes, um caminhão era bastecido em apenas sete minutos. Atualmente, com as alterações que a empresa fez, leva-se cerca de 15 minutos para encher o tanque. "Tem gente aqui que está chegando as 22 horas do dia anterior para ver se consegue cumprir a meta de três carros-pipas por dia. Nós estamos passando a madrugada aqui, ou seja, jantamos aqui, almoçamos aqui. Só vamos em casa para tomar banho e voltar. Nós temos família", afirma. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Outro pipeiro, Aloísio, reclama que o exército passa a planilha para a Embasa, mas de acordo com ele, a empresa só libera o abastecimento cinco dias depois. "O exército cobra dos pipeiros a meta do mês, mas a empresa dificulta o nosso trabalho com essa redução da vazão da água. Porque que o exército não cobra da Embasa uma posição?", questiona o motorista. Além da dificuldade no abastecimento, eles temem a falta de segurança do local, que a noite não possui iluminação e uma estrutura para higiene pessoal. "A gente chega aqui a noite, passa a madrugada inteira e, até o dia, e não temos se quer um banheiro para as necessidades. Sem contar a falta de iluminação do local. Estamos correndo risco de sermos assaltados", disse Roberto ao site 97NEWS, outro pipeiro de Brumado. Atualmente, cerca de 16 veículos atuam no combate a seca em comunidades da zona rural dos municípios de Brumado e Malhada de Pedras.



OMS e Unicef pedem que governos dêem prioridade à reabertura de escolas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

OMS, Unicef e Unesco apelam aos governos para que coloquem a abertura de escolas, e não bares e eventos de massa, como prioridade. Segundo as entidades, não existem evidências suficientes ainda para declarar que foi a reabertura de escolas que agravou a transmissão da covid-19 em uma comunidade, desde que as medidas de proteção e de saúde forem adotadas. A constatação faz parte do novo guia publicado na segunda-feira (14) pela OMS, Unesco e pela Unicef sobre a retomada das aulas e o papel do sistema de ensino em meio a uma pandemia. Mas qualquer decisão de reabrir as escolas precisa ser seguida por um detalhado plano de preparação do local e estratégias para as diferentes idades de alunos. No centro do debate está a taxa de transmissão local da doença. Mas as entidades deixam claro aos governos que "fechar escolas deve ser considerado apenas quando não existem outras alternativas". "Na linha de frente de todas as considerações e decisões deve estar a continuidade da educação das crianças para seu bem-estar geral, saúde e segurança. No entanto, todas as decisões terão implicações para as crianças, pais ou cuidadores, professores e outros funcionários e, mais amplamente, para suas comunidades e sociedades", destaca o novo guia. As crianças representam cerca de 8,5% dos casos relatados globalmente, e muito poucas mortes. "Em contraste, o fechamento de escolas tem claros impactos negativos na saúde, educação e desenvolvimento infantil, na renda familiar e na economia em geral", pondera a OMS. "Os governos nacionais e locais devem considerar priorizar a continuidade da educação, investindo em medidas abrangentes e em várias camadas para evitar a introdução e maior disseminação do SARS-CoV-2 em ambientes educacionais, enquanto também limitam a transmissão em toda a comunidade", defende. A OMS admite que o papel das crianças para a transmissão do SARS-CoV-2 permanece incerto. "As crianças pequenas parecem ter menor suscetibilidade à infecção do que os adultos, sendo que a suscetibilidade geralmente aumenta com a idade", diz. "Crianças menores de 10 anos parecem ser infectadas com menos frequência do que adultos e adolescentes, enquanto a epidemiologia entre adolescentes é mais parecida com a dos jovens adultos", aponta. "As evidências atuais de rastreamento de contato e investigações de agrupamento também sugerem que as crianças são menos propensas do que os adultos a serem os principais transmissores da infecção", explica a entidade.



Brumado: Dona de casa pede ajuda para comprar aparelho auditivo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A dona de casa Vanusa de Souza Lobo, de 48 anos, buscou a Redação do site 97NEWS para pedir ajuda a população brumadense e comprar um aparelho auditivo, avaliado em R$ 2 mil. Moradora do bairro Olhos D'água em Brumado, a dona de casa conta que há alguns anos atrás conseguiu adquirir um aparelho pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas que com o passar dos anos, o equipamento ficou danificado e não possui mais condições de reparos. "Eu não tenho como comprar um novo, minha renda é apenas do Bolsa Família, mas tenho filhos e família para sustentar. Por isso que neste momento peço a todos uma ajuda", disse Vanusa. Há cerca de cinco anos com a audição comprometida, ela conta que sem o aparelho, sua rotina do dia fica mais difícil. "O médico me disse que se eu não continuar usando o parelho eu vou ficar totalmente surda", conta. A dona de casa ainda diz que pelo SUS a aquisição do equipamento demora muito por conta de uma fila de espera, o que pode comprometer ainda mais sua audição. "O primeiro aparelho eu consegui depois de cinco anos, e nesse momento agora de pandemia, vai ser ainda mais difícil", afirma. Para informações e doações à dona Vanusa Lobo, ligue para (77) 99840-8517.

 



LAB: Tecnologia para lhe garantir ainda mais qualidade

Foto: Divulgação

O LAB Laboratório conta com equipamentos que possuem tecnologia de ponta, que garante alta precisão e qualidade aos seus exames. Não perca tempo, faça seus exames no LAB Laboratório, excelência e qualidade em exames laboratoriais. 77 3441-0822 / 77 98818-4115. Acesse e saiba mais: www.lablaboratorio.com.br.



Boletim aponta 46 novos casos de coronavírus nas últimas 24h em Brumado

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (14), o município de Brumado registrou 1135 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O número representa 26,27% do total de 4275 notificações. Entre os diagnósticos: 4 internações, 15 óbitos, 155 pacientes em tratamento e 965 recuperados. No momento, 45 ainda aguardam resultado laboratorial e 1625 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Eleições 2020: Médico Geraldo Azevedo confirma aliança com PT e terá Zé Ribeiro como vice

Foto: Reprodução

O cenário político de Brumado vem sendo moldado a cada dia com o prazo final para as convenções, que acontece na próxima quarta-feira (16). Diante das especulações na imprensa local, o médico Geraldo Leite Azevedo (PP) confirmou sua aliança com a sigla do PT, no qual tinha como pré-candidato ao cargo do executivo, o vereador José Ribeiro Neves. De acordo com o médico, o atual vereador será o seu vice na chapa majoritária. "Nós já batemos o martelo, eu serei o candidato a prefeito e Zé Ribeiro a vice", disse Geraldo.



Brumado: Eduardo Vasconcelos anuncia Édio Continha como vice para as Eleições 2020

Foto: Luciano Santos l 97News

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), anunciou na noite de segunda-feira (14) que o seu atual vice-prefeito, Édio da Silva Pereira (PCdoB), o "Continha", vai continuar na chapa para disputar a reeleição durante o pleito municipal de 2020 de Brumado. Vasconcelos faria o anúncio na próxima quarta-feira (16), dia das convenções partidárias do PSB e PCdoB, mas decidiu antecipar o anúncio nesta segunda. "Neste momento de últimos acertos para oficializar a composição da nossa chapa, é com muita satisfação e otimismo que anunciamos que iremos continuam com o nosso vice atual, Édio Pereira, que vem tendo um ótimo desempenho político", disse em seu discurso em um evento rápido no Clube do Sindicato. 

 



Podadores de árvores afirmam que têm dificuldades para descartar material em Brumado

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Todos os meses centenas de quilos de resíduos de poda de árvores, como troncos, galhos e folhas, são produzidos pela população de Brumado. Boa parte desse material não é recolhido pela empresa de coleta. Apesar de se tratar de um volume significativo, o lixo verde retirado precisa de um local adequado para ser armazenado e depois queimado. Em muitos casos, os cidadãos fazem a limpeza por conta própria e jogam esse material em logradouros públicos ou terrenos abandonados. “Infelizmente, a maioria das pessoas lança o lixo verde em qualquer lugar”, afirma Marcos Lima Dias que é podador na cidade. Outro problema comum, segundo ele, é a mistura de galhos, troncos e folhas com outros tipos de lixo, como plásticos, vidros e rejeitos domésticos. “As pessoas veem os galhos e jogam lixo doméstico, reciclável. Até sofá costumam jogar”, conta Dias. 

 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Há 20 anos trabalhando na área, ele conta que as vezes o serviço de poda não compensa por ter que levar o material ha vários quilogrâmetros de distância. "Não temos um lugar certo para o descarte. E com isso, como eu tenho o meu reboque eu busco uma área bem longe da cidade. Porque o problema da poda é o descarte", disse o profissional que ainda destaca no qual a prefeitura poderia reservar uma área específica e até cobrar uma taxa por isso. "Se eles cobrassem uma taxa, nós pagaríamos tranquilamente. Porque, vou ser sincero, nosso maior problema é o descarte. E se fizermos isso na rua, estamos sujeito à multas", afirma Marcos Lima. Sobre o tempo e a maneira certa de uma poda, ele chama a atenção para a maneira correta. "Sou contra uma poda drástica de uma árvore. A poda tem que ser feita da maneira correta para não matar a planta. E o tempo pode ser de quatro ou seis meses", conta o profissional.



Brumado: PRE apreende 10 tabletes de maconha com passageira de ônibus na BR-030

Foto: Divulgação l PRE

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu mais de 10 tabletes de maconha com uma passageira de um ônibus no km 343 da BR-030, próximo ao trevo de Malhada de Pedras. A abordagem foi realizada no início da tarde desta segunda-feira (14), por volta de meio dia. Segundo a polícia, uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizava uma fiscalização na rodovia quando abordou um ônibus e percebeu o nervosismo de uma das passageiras de 18 anos. Apesar de dizer à polícia que só tinha uma sacola de bagagem, os PMs encontraram uma mala com o comprovante de embarque da passageira. 

Foto: Divulgação l PRE

Dentro dela, a polícia encontrou 10 tijolos de maconha. A suspeita confessou o crime e disse que foi contratada para levar a droga de Ribeirão Preto (SP) até a cidade de Livramento de Nossa Senhora (BA) e entregar à um taxista desconhecido. Aos policiais, ela disse que receberia mil reais pelo transporte mais a passagem de retorno. A mala, as drogas e o celular da jovem foram apreendidos. Ela foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e levada à Delegacia de Brumado, onde ficou à disposição da Justiça.

 



Manutenção da Embasa interrompe abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou ao site 97NEWS que estará realizando serviços de manutenção programada em equipamentos da captação na barragem de Cristalândia. Segundo a empresa, o abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras será interrompido na próxima quarta-feira (16), das 9h às 17h. O fornecimento de água tratada será restabelecido logo após a conclusão do serviço e regularizado gradativamente nas áreas eventualmente afetadas. Até a completa regularização do abastecimento, a Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício. Os moradores que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias de consumo não sentirão os efeitos da interrupção.



Brumado: PSB homologa candidatura a reeleição de Eduardo Vasconcelos

Foto: Divulgação

A candidatura à reeleição de Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) em Brumado foi confirmada no domingo (13), em convenção da legenda que ainda não definiu o vice. A convenção foi realizada no Clube do Sindicato dos Mineradores. “Na quarta-feira, estaremos todos aqui para fazermos essa festa democrática da convenção. Eleição só está ganha depois que se abre a urna, por isso toda cautela deve ser tomada. Nosso trabalho não pode parar”, discursou o prefeito e candidato a reeleição. Nos bastidores da política, dois nomes surgem para a chapa de vice de Eduardo: o empresário Emanoel Araújo, o "Manelão" ou a permanência de Édio da Silva Pereira, o "Continha". Segundo o partido, até a próxima quarta-feira (16) essa decisão será anunciada.



Conheça a Microfisioterapia, sua nova aliada contra a ansiedade e outros problemas de saúde!

Foto: Divulgação

O Grupo Pax Nacional firmou uma nova parceria para proporcionar aos seus associados o que há de excelência no tratamento de várias enfermidades. A microfisioterapia é uma terapia manual que trata não só o sintoma, como também a causa do problema! Os toques específicos ativam a energia vital e memória do organismo (por meio dos tecidos e células), que estimulam o corpo a corrigir o trauma, dor ou problema, seja de ordem física ou emocional. Criada em 1983 na França, é um método de prevenção, diagnóstico e tratamento que pode ser aplicada para diversos problemas como ansiedade, pânico e depressão, déficit de atenção e hiperatividade, problemas respiratórios (alergias, asma, rinite e bronquite), entre outros. Fisioterapeuta há mais de 10 anos, Dila Effgen (CREFITO 7185130-F) é especialista em Microfisioterapia e atenderá nos dias 24, 25 e 26 de setembro, mediante agendamento, na sede do Grupo Pax Nacional.  Os associados Pax terão descontos especiais! Para marcar sua consulta entre em contato pelo telefone: 77 3441-3028.

COMO FUNCIONA?

Os traumas deixam marcas em nosso corpo. As células arquivam a memória da agressão, que muitas vezes é tão intensa que o corpo não consegue curar completamente naquele momento e absorve, criando bloqueios, fisiologicamente e consequentemente gera doenças. Essa cicatriz patológica, deixa enfraquecidos aqueles pontos no corpo, que com os toques da Microfisioterapia, estimulam as células para a correção do problema (autocura). Além disso a microfisio consegue mapear datas, problemas e sintomas.

COMO A SESSÃO É FEITA?

A sessão de Microfisioterapia é feita com o paciente vestido  de roupa normal e confortável , tem duração de uma hora mais ou menos. O paciente só diz "um" sintoma principal para iniciar a técnica de terapia manual ( toques suaves chamadas micropalpações) e neste processo são seguidos os mapas do corpo e seus pontos vitais. Assim são buscadas informações de bloqueios no corpo que são as causas dos sintomas. São necessárias de duas ou três sessões para estimar a autocura completa no corpo do paciente; com intervalos de uma sessão para outra  que variam entre 35 a 45 dias.

ATENDIMENTO DURANTE PANDEMIA : SEGURANÇA E PREVENÇÃO

Todas as medidas preventivas de higiene e proteção para evitar contágio estão sendo tomadas.  

•Sala arejada e ventilada;
•Uso de álcool gel a todo momento e lavagem das mãos;
•Uso de proteção descartável e de máscara em todo procedimento;
•Higienizamos maca, aparelhos e todos os locais que o paciente tiver contato.



Ocupantes sobrevivem após carro bater em poste e pegar fogo em Guanambi

Foto: Reprodução

Na noite de domingo (13), um carro pegou fogo após bater em um poste no município de Guanambi. Segundo o site Agência Sertão, o acidente ocorreu na Avenida Governador Valdir Pires. De acordo com a reportagem, o condutor estava sendo perseguido por um outro veículo, quando perdeu o controle e colidiu frontalmente com o poste. Em seguida o veículo pegou fogo. A brigada de incêndio conseguiu conter as chamas, no entanto o veículo ficou totalmente destruído. Ainda conforme o site, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu 192) foi acionado e os ocupantes do veículo foram encaminhados para o hospital. Três pessoas estavam no interior do veículo e tiveram ferimentos leves. A Polícia Militar também foi acionada para fazer o registro da ocorrência. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.



'Doe uma gota de carinho': 34ª CIPM de Brumado participa de Campanha de Doação de Sangue

Foto: Divulgação l PM

Doar sangue é um ato voluntário que salva vidas, e essa foi a forma escolhida pela 34ª CIPM de Brumado  para fazer parte de uma campanha estadual que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar. Com a pandemia pela Covid-19, os bancos de sangue tiveram redução significativa nos estoques e  para reverter a situação, contar com entidades voluntárias faz a diferença e neste mês policiais militares da 34ª CIPM demostraram mais uma vez seu engajamento com a sociedade efetuando doações de sangue. O objetivo é sensibilizar e mobilizar tanto a tropa como a sociedade brumadense a realizarem a doação de sangue para os bancos do Hemoba. A iniciativa amplia as ações de responsabilidade social e respeito aos direitos humanos desenvolvidas pela Polícia Militar da Bahia.



Brumado: Auxílio Emergencial já injetou quase R$ 65 milhões no comércio local

Foto: Luciano Santos l 97News

O auxílio emergencial de R$ 600 já injetou quase R$ 65 milhões diretamente no comércio de Brumado. Foram R$ 64.193.601,08 registrados até o final do último mês, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Os beneficiários têm utilizado o aplicativo Caixa Tem como cartão de débito normal, com o QR code passando nas maquinhas de pagamento ou como cartão virtual em compras. Além disso, as compras em dinheiro fez a moeda girar na Capital do Minério. A medida ajudou a evitar o colapso econômico da cidade e foi fundamental para a sobrevivência e manutenção de milhares de famílias de baixa renda. Entre os que já recebiam o Bolsa Família, por exemplo, o aumento da renda média triplicou -- o Auxílio Emergencial paga R$ 600 em geral e R$ 1.200 para mães que sustentam sozinhas a família. Mais otimistas com a prorrogação desses recursos, os comerciantes esperam um novo aquecimento nas vendas, principalmente as de fim de ano. O Presidente Jair Bolsonaro anunciou na semana passada a prorrogação do Auxílio Emergencial até dezembro. O valor de cada uma das quatro parcelas adicionais será de R$ 300.



Brumado: PETO apreende homem com sementes e pé de maconha em sua residência

Foto: Divulgação l PM

Por volta das 11h de domingo (13), durante patrulhamento de rotina no bairro Irmã Dulce, segundo a 34ª CIPM, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) percebeu que um indivíduo, ao notar a presença da viatura adentrou em um beco bruscamente, na tentativa de evadir-se do local. De acordo com a PM, a guarnição conseguiu frustrar a fuga, momento em que ao ser revistado foram encontradas as sementes da planta 'canabis sativa' em um de seus bolsos. Ao ser interpelado sobre  as  sementes, o homem mostrou-se bastante nervoso e com respostas desconexas. Conforme a Polícia, na busca de comprovar a identidade do referido infrator, a guarnição o acompanhou até a sua residência, local este onde foi encontrada a planta, uma caderneta com anotações e embalagens para acondicionamento de droga. Diante dos fatos, todo o material apreendido juntamente com o indivíduo foram apresentados na Delegacia para que as medidas cabíveis sejam providenciadas.



Em queda, número de casos ativos da Covid-19 na Bahia está em 7.443

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab) divulgou no fim de tarde de domingo (13) o balanço mais recente da pandemia da Covid-19 no território estadual. De acordo com o boletim, o estado possui 282.517 casos confirmados da doença, sendo 852 registrados nas últimas 24 horas. Ainda de acordo com a Sesab, o número de óbitos chegou a 5.961, sendo 49 contabilizadas de sábado (12) para domingo (13). O número de pacientes curados é de 269.111, com isso, os casos ativos, que são os que continuam internados ou em isolamento domiciliar com sintomas da doença e sob observação da vigilância epidemiológica, é de 7.443 e está em queda. Ao todo, 416 municípios baianos já notificaram casos confirmados da doença.



Caixa deposita crédito para saque emergencial de FGTS para nascidos em novembro

Foto: Luciano Santos l 97News

A Caixa deposita nesta segunda-feira (14) o crédito para saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em novembro estará. O pagamento será feito na conta poupança social digital, aberta automaticamente pelo banco em nome dos beneficiários. Os trabalhadores poderão sacar até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas no FGTS. Nesta fase, o dinheiro poderá ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem. A ferramenta permite o pagamento de boletos (água, luz, telefone), compras com cartão de débito virtual em sites e compras com código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de cartão de lojas parceiras, com débito instantâneo do saldo da poupança digital. Já o saque em dinheiro estará disponível a partir de 14 de novembro, assim como a transferência para outra conta bancária. O calendário de crédito na conta digital e de saques foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador. 



Brumado confirma 15ª morte por Covid-19; trata-se de um idoso de 93 anos

Foto: Luciano Santos l 97News

No domingo (13), o município de Brumado registrou a 15ª morte por coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um idoso de 93 anos. Ele foi diagnóstico no último dia 6 de setembro. No dia seguinte, foi encaminhado para a cidade de Salvador e ficou hospitalizado no Hospital São Rafael. Veio a óbito no final de semana. Ainda segundo o boletim de domingo, Brumado chega a 1.089 casos confirmados da Covid-19. O número representa 25,48% do total de 4275 notificações. Entre os diagnósticos: 5 internações, 15 óbitos, 140 pacientes em tratamento e 934 recuperados. No momento, 51 ainda aguardam resultado laboratorial e 1617 já foram descartados. 

Foto: Divulgação