Ampliando o acesso da população às políticas públicas de defesa e proteção ao consumidor, a Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-BA ) inaugurou nesta quinta-feira, 30 de novembro, o novo posto de atendimento em Brumado, dentro do prédio do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 13h00, por ordem de chegada e mediante retirada de senha. No local, os consumidores de Brumado e região poderão fazer consultas, reclamações a diversos serviços como comércio eletrônico, bancos, financeiras, administradoras de cartões de crédito, operadoras de telefonia fixa, móvel e internet, comércio varejista, administradoras de consórcio, operadoras de planos de saúde, dentre outras empresas, além de renegociar dívidas, receber orientações e encaminhar solicitações de intermediação nas relações de consumo. “A instalação do novo posto do Procon vai possibilitar aos moradores de Brumado ter acessos aos nossos serviços e buscar os seus direitos, além de trazer harmonia e equilíbrio nas relações de consumo”, afirmou o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio.


O ato de inauguração contou também com a presença da Diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Adriana Menezes e do Superintendente do SAC, Flávio Barbosa. Para Adriana, o posto do Procon-Ba em Brumado, vai além das relações de consumo. "O Procon não necessariamente não só atende a relação de consumo, a população precisa saber que, quando ela tem uma dúvida de como fazer um contrato, ao realizar uma compra e entender aquela aquisição, então, ela vem ao órgão e faz uma consulta sobre cobrança indevidas ou taxas. Por isso eu friso aqui, o Procon também orienta a população", disse a Diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor. A cerimônia de inauguração contou ainda com a participação da sociedade civil, entidades e políticos.