ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Com ouro no salto, Rebeca Andrade é a primeira campeã olímpica da ginástica artística brasileira

Casos ativos da Covid-19 caem pelo 9º dia seguido na Bahia

Estelionatários são presos na Bahia com R$ 1,2 mil em notas falsas

Brumado: 5 pessoas estão hospitalizados por conta da Covid-19

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Butantan pede à Anvisa autorização para aplicar CoronaVac em crianças

Criança de 9 anos fica ferida após ser atacada por pitbull em Brumado

Brumado: Jovem resiste à prisão e quebra vidro de viatura policial com chute

Prefeito de Brumado: Projeto para cobrar taxa de lixo nas zonas urbana e rural é enviado a Câmara

Brumado registra mais uma morte por conta da Covid-19; esse é 191º óbito

Subsecretário da Segurança Pública da Bahia é exonerado

Número de pacientes internados diminui e ocupação se estabiliza abaixo de mil na Bahia

Anagé: Sétimo 'cigano' suspeito por homicídio de PMs em Conquista morre em ação policial

Orthodontic celebra 5 anos de sucesso e parcerias em Brumado

TJ-BA cria núcleo para combater conflitos e disputas de terras no estado

Vitória da Conquista: Viralizou na internet o vídeo em que criança reclama de diácono durante batizado; 'Não está sabendo batizar, não?'

Receita Federal paga 3º lote de restituição nesta sexta-feira

Brumado: Homem pelado é visto andando tranquilamente na Avenida Lindolfo Azevedo Brito

Imagens ajudam Polícia Civil na conclusão das investigações que apreendeu quase 90 kg de maconha em Brumado

Brumado chega aos 9.517 casos confirmados de Covid-19


Confianças do comércio e serviços sobem em julho, diz FGV

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os índices de Confiança do Comércio e dos Serviços registraram altas na passagem de junho para julho deste ano. O Índice de Confiança dos Serviços cresceu 4,2 pontos e chegou a 98 pontos, em uma escala de zero a 200, o maior patamar desde março de 2014 (98,3 pontos), segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi a quarta alta consecutiva do indicador, puxada principalmente pelo Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro e que avançou 6,5 pontos, para 105,6 pontos. O Índice da Situação Atual, que mede a percepção sobre o presente, subiu 1,7 ponto, para 90,4 pontos. O Índice de Confiança do Comércio subiu 5,1 pontos no período e atingiu 101 pontos, nível mais alto desde janeiro de 2019 (102,3 pontos). É a terceira alta consecutiva do indicador. O crescimento do setor também foi influenciado principalmente pelo Índice de Expectativas, que teve alta de 5,6 pontos e chegou a 93,2 pontos. O Índice de Situação Atual subiu 4,5 pontos para 108,7 pontos, maior valor desde dezembro de 2010 (110,2 pontos).



Em onda extrema de frio no país, temperatura chega a -7,8ºC em SC

Foto: Reprodução l Mycchel Legnaghi

Na região onde estão as cidades mais frias do Brasil, em Santa Catarina, os termômetros chegaram a marcar -7,8ºC no amanhecer de quarta-feira (28), no município de Bom Jardim da Serra. Em meio à onda de frio extremo que atinge o país, a região ainda não teve registro de neve, mas as paisagens congelaram com as mínimas negativas. A temperatura mais baixa foi registrada na localidade conhecida como Morro da Igreja, a cerca de 1.800 m de altitude. Em Urupema, a mínima foi de -7,3ºC, enquanto em São Joaquim os termômetros marcaram -5,8ºC e, em Urubici, -5,6ºC. A Defesa Civil de Santa Catarina aponta que 51 municípios monitorados no estado tiveram temperaturas negativas. O órgão diz que não descarta que as temperaturas podem ter ficado abaixo de zero também em outras localidades sem estações meteorológicas. Segundo cálculos da MetSul, empresa de meteorologia, a sensação térmica na região do Morro da Igreja, que fica em uma área pertencente à Aeronáutica, chegou a -20ºC nesta quarta. A temperatura de -7,8ºC igualou a mínima recorde de julho no local que havia sido registrada em 2013, ainda de acordo com análise da empresa, o que indicaria a “grande e incomum intensidade da massa de ar frio de origem polar” presente agora no país. Essa massa de ar frio, com características de ar polar, que começou ainda na terça-feira (27), já está instalada na região Sul, segundo o Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), com condições de neve em algumas cidades.

 

 



Reumatologista da Clínica Mais Vida fala sobre infiltração e sua importância nos tratamentos reumáticos

Foto: Divulgação

A Infiltração é a aplicação, injeção dentro do espaço intra-articular (das juntas), de um medicamento para reduzir a dor em uma região inflamada como ombro, joelho, quadril, tendão, etc. As indicações mais comuns são as osteoartrites, contusões nos esportes, processos inflamatórios como tendinites, bursites, dedo em gatilho, nódulos, epicondilite, problemas persistentes como dor lombar, dor ciática ou hérnia de disco, dentre outras. O especialista em reumatologia da Clínica Mais Vida, Dr. Felipe Leão ressalta que o tratamento através da infiltração é bastante utilizado em pacientes com reumatismo, osteoartrite reumatoide, artrite gotosa e até mesmo artrose degenerativa, que combatidas precocemente podem provocar menos lesões articulares, redução das dores e deformidades. “Estratégias múltiplas são importantes na tentativa de evitarmos essas deformidades e a incapacidade funcional que elas podem causar”, pontua Dr. Felipe. O efeito desejado dessa abordagem terapêutica é diminuir a espessura da membrana que reveste as articulações e que se encontra inflamada e aumentada de volume. Dr. Felipe explica que várias são as medicações utilizadas nas infiltrações intra-articulares como corticosteroide, anestésicos, ácido hialurônico e plasma rico em plaquetas, mas as mais aplicadas são os corticosteroides, por causa da ação analgésica e a alta potência antiinflamatória que atua na articulação inflamada. O esclarecimento sobre as infiltrações intra-articulares e a habilidade técnica do médico para realizá-las são importantes no combate à lesão articular e, consequentemente, à incapacidade dos pacientes reumáticos. Converse com seu médico! A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Brumado: Prisão domiciliar de grávida presa com 90 kg de maconha pode ser decretada hoje (29)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A prisão domiciliar de uma mulher grávida de seis meses que transportava 90 kg de maconha em Brumado pode ser decidida nesta quinta-feira (29). A gestante de 24 anos foi presa em flagrante na última terça-feira (27), em companhia do marido de 34 anos. A Polícia Militar abordou os dois no Terminal Rodoviário de Brumado. Eles estavam em um ônibus que partiu da cidade de São Paulo/Brumado e seguiam para Feira de Santana. Come eles, os agentes apreenderam 124 tabletes da droga, que estavam divididos em três malas. Ao todo, 90 kg de maconha. Em entrevista ao site 97NEWS, o delegado titular da 20ª Coorpin informou que a Polícia Civil instaurou inquérito a apura o caso. Ele também afirma que a prisão do casal foi comunicada ao Poder Judiciário, que no ato da comunicação representou conversão da prisão em flagrante da mulher em prisão domiciliar, já que ela está grávida de gêmeos. 

Foto: Divulgação

No caso do marido, a polícia representou pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventina, uma vez que foi apurado outras passagens policiais. Ainda segundo o Delegado, no momento da abordagem, os policiais perceberam que o casal ficou bastante assustado com a presença da viatura no local. Segundo informou a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao ser abordado e questionado pelos policiais sobre o que havia no interior de suas malas, um homem de 34 anos, relatou que transportava drogas. O casal foi contratado por dois mil reais para entregar a droga em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. 



Brasil ultrapassa marca de 98 milhões de vacinados com primeira dose contra Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Brasil ultrapassou na quarta-feira (29) a marca de 98 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose contra Covid-19. Ao todo, 98.202.468 pessoas, o que representa 46,38% da população. Já 18,65% dos brasileiros, ou , 39.493.648 pessoas, já concluíram o esquema vacinal recebendo a segunda dose da vacina ou o imunizante em dose única. Entre os estados com maior porcentagem da população imunizada (com segunda dose ou dose única) estão o Mato Grosso do Sul (32,09%), Rio Grande do Sul (25,88%), São Paulo (21,2%), Espírito Santo (20,25%) e Santa Catarina (19,29%) Os dados são do consórcio de veículos de imprensa  formado por G1, "O Globo", "Extra", "O Estado de S.Paulo", "Folha de S.Paulo" e UOL.



Ministro da Saúde pede que brasileiros tomem segunda dose contra Covid-19

Foto: Reprodução l Alan Santos l PR

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez pronunciamento na noite de quarta-feira (28) para pedir aos brasileiros que já tomaram a primeira dose contra Covid-19 completem o esquema vacinal e busquem os postos para receberem a dose de reforço."Dirijo-me em especial aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso. Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois a sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal", disse Queiroga. O ministro ainda reafirmou, durante o pronunciamento, a previsão de que toda a população adulta receba a primeira dose até setembro, e a segunda, até dezembro.



Homem é preso suspeito de estuprar enteada por 17 anos em Juazeiro

Foto: Ilustrativa

Um homem de 42 anos foi preso na quarta-feira (28), suspeito de estuprar a enteada, em Juazeiro, norte da Bahia. Conforme a Polícia Civil, a vítima, de 29 anos, era abusada desde os 12. De acordo com a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Juazeiro, delegada Licelma Bonfim, a mulher engravidou do suspeito em 2018. No entanto, a vítima foi obrigada a mentir para a mãe, ao dizer que o filho era fruto de um relacionamento com um homem que a abandonou. Segundo a delegada, o suspeito também teria, na ocasião, ameaçado matar a criança caso ela não o deixasse registrar como pai. Durante a denúncia na especializada, a mulher relatou que era ameaçada de morte, constantemente, pelo padrasto. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na Deam. A polícia informou que o homem foi submetido aos exames de corpo de delito e deve ser encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro.



Brumado: 6 estão hospitalizados por conta da Covid-19

Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 28 de julho, o município de Brumado registrou 9.504 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 6 internações, 190 óbitos, 190 pacientes em tratamento e 9.124 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Anagé: Três ciganos suspeitos de envolvimento nas mortes de PMs em Conquista morrem em confronto

Foto: Divulgação l SSP-BA

Três ciganos suspeitos de envolvimento nos assassinatos do tenente Luciano Libarino Neves e do soldado Robson Brito de Matos, em Vitória da Conquista, no dia 13 de julho deste ano, morreram na tarde desta quarta-feira (28), em confronto com policiais, na cidade de Anagé. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os ciganos foram encontrados, às margens do rio Gavião, após uma denúncia anônima que relatava a presença de homens armados. De acordo com a SSP-BA, equipes da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Territorial (DT) foram até o local onde aconteceu o confronto. O órgão de segurança pública informou que os três terminaram feridos, foram socorridos e levados para o Hospital de Anagé, mas não resistiram. Um quarto cigano, que também participou do confronto, conseguiu escapar do cerco montado pelos policiais e é procurado. A SSP informou que com o trio, os policiais recuperaram a pistola calibre 40 do tenente Luciano Libarino, roubada após ele ser morto.



Brumado: AUCIB protocola ofícios solicitando da Câmara uso do veículo oficial por empresa privada

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Auditoria Pública Cidadã Baiana (AUCIB), protocolou esta semana um oficio solicitando da presidência da Câmara Municipal de Brumado, documentos que registram as solicitações dos veículos oficiais e pedidos de diárias nos dias, 15 e 22 deste mês. Vídeos postados nas redes sociais, mostram os veículos nas prefeituras de Dom Basílio e Caetité, onde possivelmente houve licitações com a participação de empresa privada. Em um dos vídeos, na cidade de Dom Basílio, o vereador Wanderley Amorim (DEM), aparece ao lado de representates da empresa Brumalimp no carro oficial da Câmara de Brumado. Foi solicitado também, imagens de videomonitoramento das áreas externas e da garagem do prédio legislativo para identificação das pessoas que estiveram utilizando os carros oficiais juntamente com os vereadores.



Em solo brumadense, ex-vereador Márcio Moreira é recebido por familiares e amigos sob fortes emoções

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Sobrevivente da Covid-19, o novo coronavírus, Márcio Moreira da Silva e a família dizem que agora só conseguem agradecer pela vida. Após receber alta hospitalar do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ele foi recepcionado por familiares e amigos, já em solo brumadense, no Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt na tarde desta quarta-feira (28) e surpreendido com cartazes e comemorações. Em carreata pelas ruas da cidade, o ex-vereador acenou para a população e foi recebido com alegria. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista ao site 97NEWS, o empresário agradeceu por mais uma chance de poder celebrar à vida. "Só agradecer a Deus, só tenho à agradecer [...] só isso. Obrigado por tudo", comentou eufórico. Moreira recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, na manhã de hoje (28). O ex-vereador iniciou a luta contra o vírus no dia 16 junho no Hospital IBR, em Vitória da Conquista. Ele foi transferido para São Paulo no dia 02 julho. Ele ficou 42 dias internado por conta da Covid-19.



Brumado: Após saber pela imprensa sobre 'Operação Mobile', criminoso devolve celular de R$ 6 mil ao proprietário

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil, através da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) de Brumado, deflagrou a "Operação Mobile - Fase 1" e recuperou quatro aparelhos celulares, que juntos estão avaliados em R$ 9.100,00. Segundo informou o Delegado Titular da 20ª Coorpin, Paulo Henrique, um aparelho avaliado em R$ 800 foi perdido pela vítima. Já um outro, avaliado em R$ 600, foi furtado. Além disso, conforme o Titular, outros dois foram roubados numa mesma ação criminosa. Sendo um celular A30, que custa em torno de R$1.700,00 e um Iphone 12, avaliado em R$ 6 mil. "O IPhone não foi diretamente recuperado pela polícia civil. Porém, após tomarem conhecimento da ação policial pela imprensa local, o referido aparelho apareceu de forma anônima na frente da casa da proprietária na manhã de hoje (28)", afirmou o Delegado ao site 97NEWS. Conforme Paulo Henrique, todos os indivíduos que adquiriram os aparelhos roubados e furtados responderão pelo crime de receptação. "A Polícia alerta que toda pessoa que adquire produtos e objetos proveniente do crime responde por receptação, cuja pena é de até 04 anos de prisão, pouco importando afirmar que não conhecia tal situação. Quando for comprar um aparelho celular usado ou novo solicite ao negociador a nota fiscal e/ou caixa do produto, pergunte sobre a procedência e desconfie de valores muito baratos, caso contrário o barato sairá muito caro", alertou.



Com foto de homem armado, governo Bolsonaro faz homenagem ao Dia do Agricultor

Foto: Divulgação

A Secretaria de Comunicação (Secom) do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) usou uma imagem que mostra a silhueta de um homem armado, em meio a ramos de plantas, para homenagear os trabalhadores no Dia do Agricultor, celebrado nesta quarta-feira (28). A publicação causou reações negativas nas redes sociais. Segundo o texto publicado junto à imagem, a homenagem é aos agricultores brasileiros, que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas. O armamento da população é estimulado pelo governo de Jair Bolsonaro, que tomou diversas medidas para facilitar a compra e venda de armas e munições desde o início da gestão. (Veja)

 



Brumado: Cantor Sissa Night se recupera de cirurgia após acidente com 'Tuk Tuk'

Foto: Reprodução l Rede Social

O cantor Silézio Ricardo, conhecido carinhosamente como "Sissa Night", usou as redes sociais para atualizar seus seguidores sobre seu estado de saúde após ter sofrido um acidente de moto no bairro São Felix, na manhã de terça-feira (27). Sissa contou que precisou realizar uma cirurgia em dois dedos. Sem shows desde o início da pandemia da Covid-19, assim como outros colegas, o artista teve que se reiventar e adquiriu o primeiro Tuk Tuk de Brumado, no qual em meio a tantos profissionais que atuam no serviço de mototaxi, o cantor presta os serviços de maneira diferenciada. No entanto, em meio há um desses atendimentos, sua motocilceta apresentou um problema na corrente, e quando ele parou pra resolver, sofreu o acidente. "Eu fui atender uma cliente por volta das 08h da manhã, e ai a corrente do Tuk tuk soltou [...] e quando fui colocar, fui surpreendido, a corrente prendeu os meus dedos. Tive lesão em dois dedos, inclusive com fratura esposta", conta. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após ser atendido por uma equipe médica no Hospital Professor Magalhães Neto, o artista passou por cirurgia e seu estado de saúde á estável. "Já fiz a cirurgia, já estou em casa repousando [...] e agradecer a Deus né por não ter sido pior. Agradeço também a toda equipe médica do hospital pelo atendimento", disse em entrevista ao site 97NEWS. O cantor aproveitou a ocasião para agradecer aos fãs e dizer que em breve estará nas ruas e nos palcos. "O Tuk Tuk é um veículo fantástico que fornece um serviço diferenciado em Brumado. E, também dizer que em breve estaremos com novos clipes e músicas, já que a vacina está ai pra todos e os shows estão voltando", enfatizou. 



Ex-vereador e empresário Márcio Moreira recebe alta após ser curado da Covid-19; veja

Foto: Reprodução l Vídeo

Na manhã desta quarta-feira (28), o ex-vereador e empresário Márcio Moreira da Silva recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Moreira estava internado na unidade hospitalar por conta de complicações da Covid-19. O ex-vereador iniciou a luta contra o vírus no dia 16 junho no Hospital IBR, em Vitória da Conquista. Ele foi transferido para São Paulo no dia 02 julho. Na saída do Sírio Libanês, o empresário fez questão de agradecer aos profissionais de saúde. "Pedi pra minha esposa que deixasse registrado a importância, desde o médico ao faxineiro que teve pra mim, na minha vida. Porque além do tratamento médico, esse apoio psicológico, essa amizade. Mas eu quero agradecer vocês de coração [...] e dizer que vocês tem uma missão muito importante, que não é só ganhar o dinheiro", comentou. Ele lembrou ainda a importância da vacinação. "Eu tenho certeza que esse povo aceitando essa vacina vai melhorar muito, mas Deus abençoe vocês [...] só Deus pra pagar esse tratamento que vocês em deram. Não o tratamento médico, mas o tratamento psicológico, o tratamento como pessoa, como ser humano", declarou o Márcio aos profissionais do Hospital paulista. O empresário está à caminho de Brumado onde ficará em repouso com os familiares. Veja o vídeo gravado pela família assim que o empresário saiu do Hospital.

 

 

 



Brumado: Idosa diz estar traumatizada após ser atacada por cachorros: 'Muito medo'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma idosa de 78 anos teve ferimentos pelo corpo após ser atacada por um cachorro em uma rua do bairro Dr. Juracy, em Brumado. Ainda bastante assustada com o que aconteceu, a aposentada Zenita Olinda Dias de Araújo conta que estava caminhando pela via quando foi surpreendida pelo animal. "Eu estava indo para a padaria. Ainda desviei dele, mas quando virei o rosto ele avançou em mim, me desequilibrando e eu cai. Com o impacto, bati com o rosto no chão e machuquei muito. Ate pedaços do couro da minha perna foi arrancado. Estou com muito medo", contou. Após ser atacada, a idosa recebeu ajuda de populares que passavam no momento e, em seguida, precisou ser levada para o Hospital Municipal. "Quando eu e meu filho voltava do hospital de moto, nós encontramos mais cachorros na rua e eles foram pra cima da moto e meu filho chutando pra eles saírem. Meu Deus, gente o que está acontecendo em Brumado, alguém pode morrer por causa desses cachorros" contou Zenita.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O ataque aconteceu no último domingo (25), quando a idosa seguia para uma padaria na Rua Rui Barbosa no mesmo bairro. De acordo com a aposentada, é comum que cachorros fiquem soltos pelo bairro. "Tem que ter uma solução, cadê o lugar desses animais ficarem. Pelo ao prefeito e aos vereadores que tomem providências. Não queremos que matem os animais, mas que eles tenham um luhar pra ficar", cobrou. A aposentada conta que também já passou por uma situação parecida com um ataque quando voltava da igreja. "Eu passava por uma outra rua, e só vi um cachorro pulando o muro. Graça a Deus não me morderam, mas levei um susto", disse. Com medo de que a situação se repita, Olinda decidiu procurar a reportagem para que providências sejam tomadas.



Brumado será contemplado com o serviço de reconhecimento facial e de placas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Governo do Estado está ampliando para Brumado e mais 76 cidades da Bahia um sistema de videomonitoramento capaz de registrar e identificar criminosos, armas, placas de carros e atitudes suspeitas. O investimento de cerca de R$ 665 milhões foi autorizado na terça-feira (27) pelo governador Rui Costa (PT), em solenidade no Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O projeto piloto foi implementado há cerca de 3 anos na capital. “Nós temos agora talvez a melhor tecnologia do país nesta área. Essa tecnologia serve para prevenir crimes, socorrer pessoas e para a funcionalidade da cidade. No projeto piloto tivemos absoluto êxito, inclusive durante os carnavais, com a prisão de mais de 200 pessoas e a elevação substantiva da atividade da Segurança Pública”, afirmou o governador. A Bahia já conta com 23 centros de comunicação instalados, todos eles conectados.  Segundo o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o sistema também ajuda na identificação de crianças perdidas e pessoas desaparecidas. As câmeras serão instaladas em postes, viaturas e na palma da mão dos policiais.



Conquista: Idosa de 73 anos sofre mal súbito e morre na estação Herzem Gusmão

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma idosa de 73 anos veio a óbito na manhã de terça-feira (27), na Estação Herzem Gusmão, em Vitória da Conquista. A vítima de prenome Nice teria sofrido um mal súbito e, mesmo sendo atendida pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), não resistiu. Conforme o Blog do Anderson, a idosa não apresentou nenhum sintoma que indicasse a fatalidade. Populares relataram que ela estava tranquila no momento do ocorrido. A mulher residia no Conjunto da Vitória, no bairro Patagônia.



Faça seu cartão GRNCred na CDL de Brumado; conheça nossos credenciados

Foto: Divulgação

O cartão GRNCred injetará mais de um milhão de reais na economia da cidade de Brumado através da concessão de crédito em cartões para recebimento nos estabelecimentos comerciais parceiros. Com o GRNCred, você tem descontos no abastecimento em toda rede de postos do Grupo Róbinson Nunes em diversas cidades, incluindo o posto Sabrina II, localizado em Brumado. Quer ter o seu GRNCred? Então venha e faça o seu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). É fácil e rápido, sem burocracia. O cliente GRNCred também tem até 40 dias para pagar e ainda pontua no programa fidelidade do cartão, onde acumulará pontos que poderão ser trocados por produtos (a cada um real gasto no cartão, o cliente acumulará um ponto). E você pode solicitar o seu cartão também pelo site www.grncred.com.br, pela central telefônica 0800 591 8705 ou, se preferir, no WhatsApp: (77) 99999-3007. Conheça alguns de nossos credenciados: Villas Lounge; Personaliza Print; Super Bom Preço; Salão de Juliana; Dia Dia Atacarejo; Casa Renara; Duka Motos; Casa da Variedades; Bom da Construção; O Bom da Construção; Shooping Bike; Disk Bebidas Brumado; Distribuidora Tiazinha; Elétrica Silva; Farmácia Droga Mais; Amil Tecidos; Mineira Calçados; Compra +; Mercadinho Pereira; Óticas Madri; Rancho Grill; Mercearia e Padaria São Rafael; DL Comercial; Super Center; Disbahia Supermercado.



Partiu Estágio convoca 899 universitários para vagas em 44 municípios baianos

Foto: Divulgação

O Programa Partiu Estágio, do governo da Bahia, convocará, nesta quarta-feira (28), 899 estudantes universitários cadastrados no programa. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (27), durante o programa Papo Correria. As vagas estão distribuídas em 44 cidades em todo o estado. O programa beneficia estudantes dos cursos de graduação, em instituições de ensino superior, quer sejam, estaduais, federais ou particulares, sediadas na Bahia e que já tenham concluído, no mínimo, 50% do curso. A carga horária das atividades de estágio é de 4h diárias e 20h semanais. Durante o programa, o governador Rui Costa também anunciou a convocação de 214 professores aprovados via seleção Reda. Eles deverão reforçar a demanda da educação profissional na rede estadual de ensino.