ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Forró da CDL promete movimentar economia local com dois dias de festa em Brumado

MP-BA aciona Clube de Campo Guanambi e governo municipal por poluição sonora

Atendendo a pedido de Bizuga Ramos, Guilherme Bonfim promove recuperação de trecho entre Av. Centenário e BR-030

Crianças se escondem em areia para não serem mortas pelo próprio pai

Super ofertas do mês de junho da Central das Carnes; confiram

Governo do Estado abre 287 vagas de concurso para a Polícia Penal; salário varia entre R$ 2.601,04 e R$ 4.478,31

Mulher é estuprada quando voltava para casa no município de Tanque Novo

PF vai investigar se houve irregularidades em leilão do governo para compra de arroz

Brumado: Produção do Forró da CDL se reúne com ambulantes para definir o que pode ou não pode ser comercializado dentro do evento

MP recomenda que Município de Anagé rescinda contratos com escritórios de advocacia

Cerimônia do Jaleco de Medicina reuniu estudantes, professores, diretores e autoridades municipais em Guanambi

Brumado: Jovem que atropelou técnica de enfermagem passa por audiência de custódia

Familiares e amigos se despedem de técnica de enfermagem que morreu atropelada em Brumado

Em ação conjunta, MPT-BA age para combater comércio e produção de fogos de artifício clandestinos

Brumado: Vereador Rey de Domingão é condenado por ofensas à ex-secretário do município

Bahia: Jovem é presa suspeita de utilizar dados de vítimas em situação de vulnerabilidade social para solicitar empréstimos

Deputado que associou nordestinos a galinhas que recebem 'migalhas' se torna alvo do conselho de ética

Homem é preso com celular roubado durante aniversário de Brumado

Brumado: PM prende homem com mandado em aberto em festa da cidade

Brumado: PM é denunciado por intolerância religiosa e furto contra monumento do candomblé


Guilherme Bonfim promove encontro com empresários de Brumado buscando a implementação de incentivos fiscais e criação de Secretaria de Desenvolvimento

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última sexta-feira (24), o pré-candidato a Prefeito de Brumado, Guilherme Bonfim, promoveu um encontro com empresários, o qual debateu assuntos que preveem a implementação de incentivos fiscais às empresas, criar uma Secretaria Municipal de Desenvolvimento e o porto seco na região de Brumado. Em entrevista ao site 97NEWS, Guilherme destacou a importância do debate. “Essa política pública de incentivo fiscal ajuda muito no desenvolvimento das indústrias. Não tenho dúvida que essa semente vai se multiplicar para que outras pessoas corram atrás desses benefícios fiscais para geração de mais emprego e renda em nosso município”, afirmou. Para Guilherme, é essencial a criação de uma Pasta específica para o desenvolvimento econômico. “Sem desenvolvimento econômico não se desenvolve a saúde, a educação, a infraestrutura (...) tá no meu plano de governo, vamos implementar aqui uma secretaria de desenvolvimento econômico que vai dialogar com todas as pastas”, completou. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida, destacou os benefícios com os incentivos fiscais em Brumado. “A cidade tem uma efervescência constante, só precisa se organizar melhor. No debate de hoje, ficou clara a falta de um distrito industrial planejado e estruturado”, avaliou. Ângelo destacou ainda a chegada do gasoduto na Região de Brumado no segundo semestre de 2025. "Será de grande importância para a cidade visto que temos várias indústrias e empresas que vão se beneficiar com o gás natural, gerando mais economia", disse. Presente no encontro, o Deputado Vitor Bonfim destacou o avanço nas obras da Ferrovia Oeste-Leste no eixo Guanambi, Caetité e Brumado com a criação do Porto Seco na Capital do Minério.  "O Porto Seco vai gerar emprego e renda em Brumado, já que vários municípios da nossa região escoam minério e alimentos para o Brasil. E com o Porto Seco sendo instalado em Brumado, vamos dinamizar a logística", ressaltou. Segundo o Deputado, o escoamento pela ferrovia Oeste-Leste prevê o crescimento na produção de alimentos e minério.

 



A depilação a laser revolucionou o mundo da estética oferecendo uma solução duradoura para a remoção dos pelos

Foto: Divulgação

O aparelho Galaxy Fiber é única que trabalha com fibra óptica e melhor custo benefício do mercado oferecendo mais conforto e resultado. A depilação pode ser adaptada para diferentes tipos de pele e áreas do corpo, tornando-se uma opção versátil para homens e mulheres que sofrem com foliculite, áreas escurecidas e buscam uma solução de depilação eficaz. Sempre à frente, a Clínica Luíza Feres possui dois aparelhos próprios com salas exclusivas. Trabalhando de segunda-feira a sábado das 08h às 20hs, devido a grande demanda desse tratamento. Se você tem dúvidas sobre esse tratamento, a Clínica Luiza Feres tem um presente para você e garante que você vai se surpreender com os resultados. É só entrar em contato no número (77) 99997-8384 / (77) 99829-3535, marcar sua sessão gratuita e receber seu presente exclusivo.



Justiça autoriza transfusão de sangue em criança após pais negarem por motivos religiosos

Foto: Divulgação

A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público estadual (MP-BA) e autorizou uma criança internada no Hospital Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio, localizado em Ilhéus, a receber transfusão de sangue e hemoderivados. Alegando motivos religiosos, os pais  não haviam autorizado a transfusão mesmo com o filho correndo risco de morte. A ação cita que a criança é recém-nascida, pequena para idade gestacional, e, por conta disso, apresentou insuficiência respiratória. Ela está sendo mantida em ventilação mecânica, com problemas cardiológicos e hemorragia digestiva. Diante do quadro, a Justiça autorizou a realização de todos os procedimentos que se fizerem pertinentes para resguardar a vida e a saúde da criança. A Justiça ainda determinou que, assim que a criança receba alta hospitalar, a técnica em Serviço Social e/ou o agente de proteção realize visita à residência da família para verificar se o acolhimento ao bebê está sendo feito de forma ampla. Na ação, o promotor de Justiça, Pedro Nogueira Coelho, registrou que o direito à liberdade religiosa não deve se sobrepor ao direito à vida, que prevalece e deve ser salvaguardado. "Em que pese o profundo respeito ao direito concebido aos pais de dirigir aos seus filhos a criação e educação, devendo o Estado também respeitar as responsabilidades, os direitos e os deveres destes, é, por outro lado, imperioso verificar-se que não se pode restringir o direito da criança a ter sua vida e saúde protegida, por conta da convicção dos pais”, pontuou Pedro Coelho.



Mercado eleva previsão da inflação de 3,8% para 3,86% em 2024

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – teve elevação, passando de 3,8% para 3,86% este ano. A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira (27), pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC), com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Para 2025, a projeção da inflação também variou de 3,74% para 3,75%. Para 2026 e 2027, as previsões são de 3,58% e 3,5% para os dois anos. A estimativa para 2024 está dentro do intervalo da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. Definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é 3% para este ano, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,5% e o superior 4,5%. Para 2025 e 2026, as metas de inflação estão fixadas em 3%, com a mesma tolerância. Em abril, pressionada pelos preços de alimentos e gastos com saúde e cuidados pessoais, a inflação do país foi 0,38%, acima do observado no mês anterior (0,16%), mas abaixo do apurado em abril do ano passado (0,61%). De acordo com o IBGE, em 12 meses, o IPCA acumula 3,69%.



Estudantes dirigem transporte escolar em Tanhaçu para não perder aulas, relata APLB

Foto: Luciano Santos l 97News

Uma denúncia acusa que ônibus escolares de Tanhaçu, no Sudoeste do estado, são dirigidos por estudantes. Segundo o sindicato dos professores (APLB), o fato ocorre no transporte de alunos do ensino médio. Para não perder as aulas, estudantes teriam tomado a iniciativa de conduzir os transportes. Tanhaçu é governada pelo prefeito João Francisco Santos (PP). A vice-presidente regional da APLB, professora Viviane Meira, a entidade vai acionar o Ministério Público do Estado (MP-BA) para investigar o caso. Ainda segundo a dirigente, o problema também ocorre na falta de transportes, uma vez que durante a semana faltam até quatro ônibus que deveriam servir à comunidade estudantil. Nas segundas-feiras, o probl3ema se torna mais visível, de acordo com a professora. “Tem sala de aula que dia de segunda-feira a gente se depara com sete alunos de uma sala com 28 alunos”, afirmou a docente.



Você confia na Creatina que usa? Confira as 25 marcas reprovadas pela Abenutre!

Foto: Divulgação

A Abenutre (Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais) submeteu uma série de marcas de creatina a testes quanto à sua pureza e 'pasmem', 25 marcas foram reprovadas quanto ao teor de creatina  do produto, apresentando inconformidade entre rótulo e o que realmente consta no pote. Agora pasmem ainda mais, destas 25 marcas, 10 apresentaram 100% de variação, ou seja, continham qualquer outra coisa menos creatina. A variação máxima permitida é de 20% da quantidade de creatina especificada no rótulo. Assim, é necessário haver pureza de pelo menos 80%. As 10 marcas cuja inconformidade foi de 100% do rótulo com o conteúdo “farinha SEM creatina” foram:

1. Healthy labs creatina gourmet
2. Ravenna sports creatina micronized
3. Impure nutricion creatina
4. Nft nutrition creatina e 100% pura
5. Sun food cretine pure 
6. Dymatrix nutrition creatina monohidrate
7. Iron Tech sports nutrition creatina monohidratada
8. Red bolic creatine monster maca palatinose zma 
9. Airomax creatine
10. Dark dragon crea delite 

Dentre os produtos aprovados (com mais de 80% de pureza) os TOP são 10 foram:

1. Master way suplementos creatina (única dentre as testadas 0% de variação- com 100% de pureza)
2. Elemento puro creadop creapure (var 0,30%)
3. Euronutry creatine powder 100% (var 1,2%)
4. Dark Lab creatine (var 1,9%)
5. Adaptogen creatine (var 2,1%)
6. Pura Vida creatina premium (var 2,1%)
7. Equaliv creatina creapure pr (var 2,99%)
8. Soldiers nutrition creatina (var 3,1%)
9. Athletica nutrition 100% creatine flavour (var 3,67%)
10. Growth sup monohidratada creatine (3,7%) 

Outras 31 marcas também foram aprovadas, porém com variações um pouco maiores, até 18,6%. Algumas marcas tiveram seus produtos testados, porém entraram com medidas jurídicas para não divulgação dos resultados (dentre elas as populares Integralmédica, Darkness e Probiotica). Você aí, acha que quem não deve não teme?

Por Dra. Nathale Prates 
Médica Endocrinologista 
CRM 19759 RQE 11857

Atendimentos de segunda a sexta-feira. Agende pelo WhatsApp (71) 99209-7355.



Cidades baianas registraram temperatura de 12ºC neste fim de semana

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

As cidades baianas de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, bateram 12.1ºC e 12.7ºC, respectivamente, no último sábado (25), de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas foram as mais baixas em toda a Bahia. Correntina (13ºC), Lençóis (13.7ºC) e Piatã (14ºC) também registraram baixas temperaturas. Apesar dos números, os municípios baianos só aparecem na lista das menores temperaturas a partir da posição 101, onde está Luís Eduardo Magalhães. Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, teve o dia mais frio ontem, com 0.8ºC.



Mulher é encontrada morta em motel de Vitória da Conquista

Foto: Reprodução

Uma mulher foi encontrada morta dentro de um quarto de motel na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, neste domingo (26). Segundo a PM, o caso aconteceu em um estabelecimento na Zona Oeste do município. A identidade da vítima não foi revelada. A 78º Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados. A motivação e autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.



MP investiga desvio de doações no RS por integrantes da Defesa Civil de Eldourado do Sul

Foto: Divulgação

O Ministério Público (MP) investiga a suspeita de desvio de doações a pessoas atingidas pela enchente em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (25). Três integrantes da Defesa Civil do município foram alvo da ação, que apura "fins eleitorais" na atuação do grupo. Segundo o MP, ao menos dois investigados seriam pré-candidatos nas eleições deste ano. Os mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos, na sede da prefeitura e em depósitos da cidade. Celulares, documentos, dinheiro, entre outros itens foram apreendidos. De acordo com informações do g1, a promotora Maristela Schneider, afirma que as doações desviadas seriam entregues a futuros eleitores dos suspeitos. "O objetivo da operação é, justamente, apurar o desvio de doações para fins eleitorais", afirma a promotora.



Motorista de van escolar é preso no interior da Bahia por suspeita de estuprar menina de 11 anos

Foto: Reprodução

A Polícia Civil realizou a prisão de um motorista de van escolar na zona rural da cidade de Caetanos, sob suspeita de estuprar uma criança de 11 anos. O mandado de prisão foi cumprido na tarde de sexta-feira (24). O suspeito era responsável por conduzir a van que a vítima utilizava diariamente para ir à escola. Segundo informações da Polícia Civil, os abusos sexuais vinham ocorrendo há aproximadamente um ano. As investigações revelaram que o suspeito persuadia a criança a acompanhá-lo, oferecendo presentes e dinheiro como atrativos. Após isso, ele a levava para locais isolados onde cometia o crime. A família da vítima começou a suspeitar das mudanças no comportamento da criança e, ao seguir a menina, flagrou o crime, filmando a situação. As evidências foram entregues na delegacia no momento da denúncia. Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Caetanos e Vitória da Conquista resultou na prisão do suspeito. Ele foi detido dentro da van, estacionada em frente à escola frequentada pela criança. Posteriormente, o motorista foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanece à disposição da justiça.



Durante surto psicótico, mulher invade recepção de UPA com motocicleta em Guanambi

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma mulher de 52 anos, em surto psicótico, protagonizou, na noite da última quinta-feira (23), uma cena de desordem ao invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Guanambi. A situação, que chamou a atenção das autoridades locais, foi relatada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste. De acordo com informações do BPM, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar a ocorrência dentro da unidade de saúde. A mulher, que já era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), adentrou a UPA 24h utilizando uma motocicleta Pop 100, de cor branca. A assistente social presente no local relatou que a invasora foi contida pela equipe de segurança da unidade, conforme orientações do 17º BPM. Posteriormente, ela recebeu atendimento médico na própria UPA e foi entregue aos cuidados de sua filha. Em nota à imprensa, a prefeitura de Guanambi esclareceu que a mulher já havia procurado a unidade de saúde anteriormente, em duas ocasiões, sem demonstrar comportamento agressivo ou queixas em relação ao atendimento recebido. O comunicado ressaltou que, após o incidente, a invasora foi contida pela segurança da unidade e, em seguida, recebeu assistência médica adequada.



Ao lado de Jerônimo Rodrigues, Deputado Vitor Bonfim entrega obras de infraestrutura, educação e segurança em Sebastião Laranjeiras

Foto: Divulgação

Com uma população de cerca de dez mil habitantes, o município de Sebastião Laranjeiras recebeu mais de R$ 3,1 milhões de investimentos do Governo do Estado, em obras entregues neste sábado (26), pelo governador Jerônimo Rodrigues e o Deputado Vitor Bonfim. O executivo baiano entregou o novo Mercado Municipal e cerca de 10,6 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo nas ruas do bairro Bela Vista. Dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) também foram entregues, nas localidades de Campos e Vaqueiros, somando, investimento de R$420 mil, para o abastecimento de água a mais de 100 famílias. A  obra de construção de uma areninha society no distrito de Mandiroba, conhecida como Mamonas, foi executada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), com aplicação de recursos de R$849 mil. 

Foto: Divulgação

Uma ambulância, tipo Van, foi cedida pelo Estado para reforçar a oferta de saúde aos munícipes.  Além das entregas, Sebastião Laranjeiras receberá em breve uma nova escola estadual de tempo integral, que está com 50% das obras concluídas, além da intervenção para reforma e ampliação do Hospital Municipal Walter Leão Rocha, que tem previsão de conclusão até o final deste ano. Outras ações e obras nas áreas de infraestrutura, agricultura, esporte e lazer, tecnologia e segurança pública estão em andamento no município; como a construção da nova Unidade Integrada de Delegacia Territorial e Pelotão da Polícia Militar da Bahia, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2024. 



Homem é preso em Ibiassucê acusado de furtar motocicleta e vender para mecânico por R$ 12,80

Foto: Reprodução

Um homem foi preso na tarde deste sábado (25) na cidade de Ibiassucê, sob acusação de furto de uma motocicleta CG 125 Fan. A prisão foi realizada por volta das 16h pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A ação ocorreu após o proprietário de uma oficina mecânica, ao perceber uma atitude suspeita de um indivíduo em seu estabelecimento, acionar a polícia. De acordo com a PM, o homem chegou à oficina com a motocicleta, relatando problemas no veículo. Ao ser questionado sobre a possibilidade de vender a moto, ele teria inicialmente pedido R$ 50. Contudo, diante da oferta de apenas R$ 12,80 pelo mecânico, o suspeito concordou com a transação e aceitou o valor proposto. Desconfiado da situação, o mecânico manteve a motocicleta no local e informou a polícia sobre o ocorrido. A guarnição foi até a oficina, onde recolheu o veículo. Posteriormente, a verdadeira proprietária da motocicleta entrou em contato com a PM, relatando o furto do seu veículo. O suspeito foi localizado e, ao ser confrontado pelas autoridades, confessou o crime. Após a prisão, tanto o acusado quanto o mecânico e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis em relação ao caso.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os dados de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868 (77) 99956 -6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Chuvas abaixo da média na Bahia previstas para junho podem afetar safra de milho, aponta Inmet

Foto: Divulgação

A Bahia terá chuvas abaixo da média neste mês de junho, o que poderá reduzir os níveis de umidade no solo e, consequentemente, a produção na safra de grãos 2023/24, em especial, o milho. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que o cenário de baixas chuvas deve se repetir em diversos estados da região Nordeste e parte do Norte, em especial, as áreas do sistema produtivo Matopiba (região que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Considerando o prognóstico climático do Inmet para junho de 2024 e seu possível impacto na safra de grãos 2023/24, essa falta de chuva deve ser ainda mais severa em áreas dos estados do Piauí e Bahia, “ocasionando restrição hídrica para o milho segunda safra”. De acordo com a previsão do Inmet, além do interior do Nordeste brasileiro, as regiões Centro-Oeste e Sudeste, bem como o sul da Região Norte, e oeste da Região Sul, têm previsão de chuvas próximas e abaixo da média climatológica. No entanto, o Instituto ressalta que, nesta época do ano, há uma tendência de redução das chuvas na parte central do Brasil. Por outro lado, o mês de junho deve ter chuvas acima da média na faixa norte da Região Norte, leste da Região Nordeste, além de áreas pontuais do Maranhão, Piauí e Ceará, associadas ao aquecimento do Atlântico Tropical. Ainda de acordo com o prognóstico climático do Inmet para junho de 2024, a previsão é de chuvas acima da média na faixa norte e leste da Região Nordeste - diferente do cenário de Piauí e Bahia. Isso deve gerar bons índices de umidade no solo e, consequentemente, deve beneficiar a semeadura e o início do desenvolvimento do milho e feijão terceira safras.



Centro Espírita promove feijoada beneficente em Brumado neste domingo (26)

Foto: Divulgação

O Centro Espírita Viveiro de Luz (Cevil) promove neste domingo (26) mais uma edição da sua tradicional feijoada beneficente, em Brumado. A "Feijoada Solidária será no sistema de retirada, na sede da entidade, localizada na Rua Zelita Pereira, nº 92, bairro São Felix. O vale feijoada custa R$ 30. De acordo com a organização, o prato serve duas pessoas. É uma ótima oportunidade para desfrutar de uma deliciosa refeição. Super bem servido. Vale um marmitex só com feijoada e outra com acompanhamentos (arroz, farofa de couve e vinagrete). A nossa chave PIX: Celular 77 999373185.



Tudo pronto para o Forró do Sítio Novo 2024 as 17h

Foto: Divulgação

Preparado para uma noite de muita animação e música boa no Forró do Sítio Novo! Com uma grade de atrações imperdível, este evento promete ser o destaque da temporada de forró na região. Confira as estrelas que vão agitar a festa neste sábado, 25 de maio: Iguinho e Lulinha; Cícero Dantas; Eric Land; Edigar Mão Branca; Lucas Love e Forró Capim Santo. As vendas de ingressos ainda estão a todo vapor no Contêiner Point do Ingresso e também online através do site www.bilheteriadigital.com. Garanta já o seu lugar nessa festa inesquecível! E o melhor de tudo: o Forró do Sítio Novo é All Inclusive! Isso mesmo, você terá acesso a uma variedade de comidas e bebidas deliciosas, incluindo milho, cerveja gelada, amendoim, churrasco e muito mais. É diversão garantida do início ao fim! Anote na agenda: Hoje no Sítio Novo. Não perca essa oportunidade de se divertir ao som do melhor forró da região!



PF fecha empresas de segurança que atuavam de forma ilegal em Vitória da Conquista e em mais 16 cidades da Bahia

Foto: Divulgação l PF

A Polícia Federal (PF) fechou 17 empresas na Bahia por fazer segurança privada sem autorização. Intitulada de Segurança Legal, a operação também ocorre em todo país com fiscalização em cerca de 500 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios, entre outros. Na Bahia, os mandados foram cumpridos em Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Porto Seguro, Barreiras e Ilhéus. As ações de fiscalização foram iniciadas no início deste mês, culminando com a deflagração.

Foto: Divulgação l PF

Além disso, as empresas que atuam na clandestinidade não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela PF podem prestar serviços e contratar vigilantes. Desde 2017, a PF realiza essa operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada, em Brasília (DF), e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada – Delesp nas capitais e pelas Unidades de Controle e Vistoria.



Prefeitura de Brumado confirma realização de eventos juninos na cidade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura Municipal de Brumado confirmou a realização dos tradicionais eventos festivos que acontecem no mês de junho no município. Segundo o prefeito Eduardo Vasconcelos serão realizados o aniversário da cidade, festa gospel, forró da CDL e São Pedro dos Olhos D'água. Ainda de acordo com o Prefeito, as festividades públicas só serão possíveis devido a uma devolução de recursos feito pela Câmara de Vereadores, que será usado exclusivamente para a realização dos eventos.  Em breve as atrações devem ser confirmadas por meio das redes sociais da Prefeitura.



Anagé: Policial denunciado pelo MP por estupro de vulnerável é preso no sul baiano

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um policial militar, denunciado pelo Ministério Público estadual (MP-BA), por estuprar duas crianças no município de Anagé, no centro sul baiano, foi preso na quarta-feira (22), na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. Segundo a denúncia, o militar efetuou os crimes com a namorada e já responde por um processo criminal por estupro. Conforme o exposto pelo promotor de Justiça, Marco Aurélio Rubick da Silva, o casal praticou diversas conjunções carnais e outros atos libidinosos com as vítimas que, há época dos fatos, tinham 10 e 11 anos de idade. O MP-BA solicitou a prisão preventiva, que foi acatada pela Justiça. O processo corre sob segredo judicial na Comarca de Anagé. Segundo as investigações, os estupros aconteceram ao longo dos anos de 2018 e 2021, tanto na casa da namorada do policial, como em motéis em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. As crianças eram aliciadas pela mulher para praticar sexo com ela e o namorado. O policial já responde a processo criminal por estupro de vulnerável que corre em segredo de Justiça na Comarca de Itajuípe. As vítimas estão sendo atendidas e acompanhadas pela rede de proteção.