ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Dias das Mães é com a Maxxnet: Para concorrer, siga as nossas regras no Instagram

Segundo suspeito do homicídio no Hospital de Brumado é morto em confronto com a PM de Vitória da Conquista

Trabalhadores da rede estadual de educação da Bahia paralisam atividades por 48 horas

Brumado: Prefeitura Municipal anuncia mais Bolsistas para PAEES

Casa de show desaba e deixa 44 feridos em João Pessoa

Mais de 500 acidentes de trabalho foram registrados em 2024 na Bahia

Hipertiroidismo: O que você precisa saber

Grupo Hacker invade sistema de clínica de cirurgia plástica e divulga imagens íntimas de pacientes

Guilherme Bonfim conquista obra de extensão de água para o Bairro Esconso, em Brumado

Brumado: Polícia Civil prende um dos acusados de invadir hospital e matar paciente

Oeste da Bahia pode sofrer aumento de até 5ºC na temperatura nesta semana

Clínica Santa Clara: Segurança e saúde no trabalho são essenciais para todos

BNDES libera R$ 45,4 milhões para Instituto Butantan desenvolver vacina tetravalente contra gripe

Motociclista é arremessado após colisão com caminhonete em Guanambi

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

Brumado: Homens armados entram em hospital e matam paciente que já havia sido baleado

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Brumado registra um óbito e 100 novos casos de coronavírus nas últimas 24h

Foto: Divulgação

Na terça-feira (30), o município de Brumado registrou 6.973 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 17.116. Entre os diagnósticos: 50 internações, 121 óbitos, 771 pacientes em tratamento e 6.081 recuperados. No momento, 176 ainda aguardam resultado laboratorial e 8.823 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Brumado: PM apreende drogas e suspeitos de tráfico no bairro Dr. Juracy

Foto: Divulgação l PM/BA

Na manhã desta  terça-feira (30), durante rondas no bairro Dr. Juracy, em Brumado, a guarnição PETO da 34ª CIPM  recebeu a informação de que na Rua Erotildes Vasconcelos, em uma casa em construção e com portão vermelho, estaria ocorrendo movimentação estranha. No local, os policiais flagram indivíduos embalando drogas com fita isolante, além de mais 6 porções médias de maconha. Todo material foi apreendido e os envolvidos na ocorrência conduzidos a Delegacia de Brumado.



Mais de 1,5 milhão de baianos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97News

A Bahia atingiu, nesta terça-feira (30), a marca de 1.515.655 aplicações da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número representa mais de 10% da população baiana e 87,2% de toda a carga vacinal que já chegou ao estado. Os municípios baianos com mais aplicações da primeira dose são Salvador (332.630), Feira de Santana (60.331), Vitória da Conquista (34.090), Ilhéus (21.821), Itabuna (19.748), Juazeiro (19.066), Lauro de Freitas (18.051), Camaçari (17.461), Jequié (17.343) e Alagoinhas (16.115). Já receberam também a segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus 313.507 baianos, entre trabalhadores da saúde, idosos, indígenas aldeados e pessoas com deficiência.



Bahia vai dar início a vacinação das polícias contra o coronavírus na quinta-feira (1º)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

As forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idade, serão vacinados contra o coronavírus (Covid-19) a partir desta quinta-feira (01). A medida foi aprovada hoje (30) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado. O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que “a imunização contemplará todos que estão na ativa e iniciará de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos”, ressalta. As forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e são um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio. O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, destaca que “essa é uma decisão correta, pois durante a pandemia, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 morreram”, afirma. Atualmente, a Bahia é o terceiro estado com o maior percentual da população vacinada e deve acelerar mais, com a aquisição de 9,7 milhões de doses da Sputnik V feita pelo governador Rui Costa.



Brumado: Veículos são trocados e donos só percebem minutos depois; motos eram idênticas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma motociclista de Brumado, levou acidentalmente uma outra motocicleta e, sem se dar conta do ocorrido, circulou com ela por algumas ruas. A mulher, que não teve o nome revelado, confundiu a moto que pilotava com outra, após fazer compras em um supermercado do bairro Dr. Juracy. Ela deu a partida, saiu da rua normalmente e só soube do engano minutos depois. O detalhe mais curioso é que a moto que ela pensou ser a “sua” é do mesmo modelo e cor: uma Honda Bros 2009 vermelha. As motos são da mesma fabricante e o modelo idêntico. O dono da moto que também estava no supermercado, ao finalizar a compra, percebeu que o seu veículo não estava mais na rua. "Entrei rapidamente no local para comprar alguns itens, mas quando sai na rua, não encontrei a moto. Tomei um susto e liguei pra Polícia", disse Osmar Verdelho Marinho. Os veículos envolvidos no episódio são equipados com chaves do tipo presencial. Mas Osmar conta que não acionou a sua quando foi ao supermercado. "Eu não tranquei a direção e nem acionei o alarme, foi falha minha, mas o que me deixou 'encabulado' foi que a chave dela abriu minha moto e a dela não", disse. Através de imagens do estabelecimento comercial, foi identificado que uma mulher levou a sua Bros. "Com a placa da moto que ela deixou aqui, a PM localizou o endereço e informou à ela o que aconteceu", esclareceu Osmar. O caso só foi solucionado quando o a PM conseguiu localizar a mulher em sua residência. Informada sobre o fato, ela devolveu a moto de Osmar e resgatou a sua. "Graças a Deus foi só um ma entendido, mas poderia ter sido um roubo", comentou Marinho.



Viatura da PM colide em animal após retornar de ocorrência em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação l PM

Uma viatura da Polícia Militar lotada na 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) colidiu contra um animal que estava solto na BA-152, trecho entre o Distrito de Itanagé e a sede de Livramento de Nossa Senhora. O acidente ocorreu na noite do último sábado (27), após a guarnição retornar de uma ocorrência de acidente de trânsito na mesma rodovia. Os ocupantes do veículo não sofreram ferimentos. Uma guarnição da cidade de Dom Basílio foi acionada para registrar a ocorrência e, posteriormente, a mesma foi encaminhada a Delegacia Territorial de Polícia de Livramento de Nossa Senhora, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A viatura envolvida no acidente é um veículo novo que a PM acabou de receber para compor a frota.



Brumado: Provas da Policlínica serão aplicadas no dia 02 de maio

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A data de aplicação da prova do Processo Seletivo da Policlínica da Região de Saúde de Brumado foi alterada para o dia 02 de maio de 2021 pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Em comunicado, a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico informou que a alteração se deve ao disposto no decreto estadual nº 20.331, de 23 de março de 2021, que determina a suspensão dos transportes intermunicipais, públicos e privados, em todo território da Bahia, a partir do dia 01 de abril de 2021 até às 05h do dia 06 de abril de 2021. As provas serão aplicadas nas seguintes unidades: Escola Municipal Professora Nice Públio da Silva Leite, Centro Educacional Agamenan Santana, Escola Professora Clarice Moraias dos Santos, CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente e Colégio Estadual de Brumado (CEB).



Hematologista da Clínica Mais Vida fala sobre anemia

Foto: Divulgação

Quem nunca teve anemia, não é verdade? É uma das alterações laboratoriais mais comuns e quase todos já tiveram no decorrer da vida, nem que tenha sido só na infância. Ela é caracterizada pela redução dos níveis de hemoglobina/ hemácias e é diagnosticada pelo hemograma. A especialista, Dra. Luanna Nunes explica que a função das hemácias é justamente carregar o combustível do corpo (oxigênio) para todas as células, para que elas realizem as suas funções. É por isso que, quando alguém está com anemia, ela se sente tão cansada e indisposta. Mas é claro que os sinais e sintomas irão depender da gravidade do quadro;

• Anemia leve: hemoglobina maior que 10;

• Anemia moderada: hemoglobina entre 7 e 10;

• Anemia grave: hemoglobina menor que 7.

É normal entre as pessoas que ao se pensar em anemia, já desejarem iniciar o sulfato ferroso e aumentar a ingestão de feijão, couve e outros alimentos ricos em ferro. Mas na verdade há diversas causas de anemia, como:

• Anemia por falta de ferro;

• Anemia por falta de B12 ou ácido fólico;

• Anemia falciforme; • Hemorragias;

• Anemias hemolíticas;

• Anemia por doença renal;

• Mieloma Múltiplo;

• Mielodisplasia;

• Leucemias e linfomas;

• Hipotireoidismo;

• Doenças autoimunes;

• Mielofibrose; • Neoplasias;

• Infecções.

Dra. Luanna pontua que o ideal é sempre realizar uma investigação completa para descobrir a causa da anemia antes de realizar um tratamento empírico. Portanto, ideal é manter os seus exames de rotina em dia para poder diagnosticar e tratar uma anemia e procurar ajuda médica sempre que houver alguma suspeita. Faça seus exames na Clínica Mais Vida! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



BA-262: Uma pessoa morre e 4 ficam feridas após carro e van baterem de frente próximo a Anagé

Foto: Divulgação l PRE

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um grave acidente na BA-262, trecho entre Vitória da Conquista e Anagé, na noite de segunda-feira (29). Segundo a 2ª Companhia Independente de Políciamento Rodoviário (2ª CIPRv) de Brumado, um carro de passeio e uma van bateram de frente. O motorista do carro de passeio, de 38 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Conquista, mas não resistiu aos ferimentos. Quatro passageiros da van tiveram ferimentos leves.



Bahia ultrapassa 15 mil óbitos por Covid-19

Foto: Divulgação

A Bahia ultrapassou 15 mil óbitos por Covid-19, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) na segunda-feira (29). O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 15.050, representando uma letalidade de 1,89%. Dentre os óbitos, 55,69% ocorreram no sexo masculino e 44,31% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,88% corresponderam a parda, seguidos por branca com 21,40%, preta com 15,19%, amarela com 0,50%, indígena com 0,13% e não há informação em 7,90% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 67,80%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,05%). Nas últimas 24 horas, a Bahia ainda registrou 1.068 casos de Covid-19. Dos 795.505 casos confirmados desde o início da pandemia, 765.663 são considerados recuperados e 14.792 encontram-se ativos. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.117.694 casos descartados e 181.883 em investigação. De acordo com a Sesab, no estado, 45.324 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

 

 



Nove pessoas são presas em Jequié após tentativa de furto de aço na FIOL

Foto: Reprodução

Um grupo foi preso após furtar fios de cobre da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), no sábado (27), em Jequié. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos nove pessoas foram presas. As prisões ocorreram  no povoado de Santa Clara. Segundo a PM, um caminhão chegou a ser usado para transportar seis barras de aço utilizadas para a construção de linhas férreas da Fiol. As nove pessoas foram conduzidas à delegacia e o material foi apreendido. O caso será investigado pela 1ª delegacia de Jequié.



Brumado registra mais duas mortes por conta da Covid-19

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (29), o município de Brumado registrou 6.873 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 16.934. Entre os diagnósticos: 52 internações, 120 óbitos, 763 pacientes em tratamento e 5.990 recuperados. No momento, 128 ainda aguardam resultado laboratorial e 8.757 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Comandante-geral da PM descarta greve e diz que grupo 'não representa a instituição'

Foto: Divulgação

Embora alguns policiais militares da corporação baiana tenham convocado greve, o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, acredita que o movimento não terá força. Para ele, esse é um segmento da sociedade que logo vai entender a situação ocorrida no Farol da Barra, neste domingo (28). "Eu entendo que isso é um segmento que não representa a instituição. A gente tem que ter bem claro que a instituição é muito maior do que tudo isso. Aqui nós estamos com o alto comando da corporação, com funcionamento claro de que estamos disponíveis pra servir e proteger e que manifestações de ordem política não cabem nesse momento, que é um momento de consternação de todos nós", ressaltou Coutinho, em coletiva de imprensa realizada pela corporação na manhã desta segunda-feira (29), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O comandante se refere ao caso do policial Wesley Góes, morto após ser baleado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que estavam no local para conter o surto registrado por ele na ocasião. O agente em questão foi armado para o Farol da Barra, disparou vários tiros para o alto e, horas depois, já com a tropa em negociação, atirou contra os policiais.



Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o PM Wesley atira contra os policiais do Bope

Foto: Reprodução l Vídeo

Os disparos contra o policial militar Weslei Soares não foram programados pela equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que atuava na ocorrência, segundo o major Cledson Conceição, comandante do grupo. De acordo com ele ao jornal Correio, os disparos foram uma reação à ação do PM que atirou contra os colegas de farda. "Infelizmente, a atuação da tropa não foi uma situação confortavel. Aqueles foram disparos de reação, e quando ocorrerem as investigações, isso vai ser entendido de uma melhor forma", explicou o comandante, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (29). Ainda segundo ele, os policias também usaram armamentos não-letais durante a ação, como balas de borracha (munição de elastômero) e granadas, mas não foi o suficiente para conter a ação do policial. "A nossa equipe está sempre procurando utilizar os recursos disponíveis em nível de força, sempre  elevando o nível de força a depender da resposta que a tropa seja recebida. No primeiro momento, quando ele iniciou os primeiros disparos, a nossa célula utilizou munição de elastômero e granadas", detalhou. Ele explicou ainda que a negociação que começou durante a tarde e durou até a noite foi baseada na tentativa de "trazer o policial à realidade". "A nossa linha reação era tentar trazer ele para a realidade. O nosso negociador estava trabalhando nessa linha, mas em nenhum momento houve esse retorno. Nesse tipo de situação de força inepta, sempre há a possibilidade de outros desdobramentos acontecerem e infelizmente o resultado foi aquele", finalizou. Weslei morava com a irmã e tinha terminado um relacionamento amoroso há pouco tempo, mas de forma amigável.  O coronel disse ainda que está em contato com a família do policial desde o início das negociações e que os familiares chegaram a vir para Salvador, mas que não houve tempo para que eles chegassem até o Farol da Barra. "Reforço nosso cumprimento institucional à família. Estamos desde o primeiro momento em contato permanente e dando suporte total", afirmou. 



Brumado: Homem de 32 anos é preso por esfaquear a ex-mulher e o atual namorado dela

Ex-mulher foi atingida na cabeça por uma faca - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Um homem de 32 anos foi preso, na noite do último domingo (28), acusado de esfaquear o atual namorado e a ex-companheira dele, no Residencial Brias 4, em Brumado. O acusado Thiago de Souza Nascimento foi preso pela Polícia Militar e com ele, a guarnição apreendeu a faca utilizada na lesão corporal. De acordo com a guarnição da 34ª CIPM que localizou o suspeito, ele confessou o crime e alegou que foi motivado por não aceitar o novo relacionamento da ex-companheira. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Em entrevista ao site 97NEWS na manhã desta segunda-feira (29), a ex-mulher de Thiago, Rosilene Saraiva dos Santos, 40 anos, contou que há quatro anos se separou do agressor, mas que o mesmo nunca aceitou o fim do relacionamento. "Nós vivemos quatro anos juntos, mas ai quando ele passou a beber muito não deu certo mais", disse. Ainda de acordo com a dona de casa, com o fim do relacionamento, ela procurou por um novo parceiro, mas que o ex-companheiro não aceitava e vivia com ameaças. De acordo com a ex-mulher, por volta das 19h, Thiago invadiu sua residência, localizada na Rua I, Casa 7, com uma faca em punho. "Sem eu esperar ele entrou na minha casa e furou o meu namorado e, em seguida partiu pra cima de mim e me atingiu na cabeça", afirmou. 

Hematomas mostram a agressão - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Conforme Rosilene, o atual namorado que não teve o nome revelado, levou cerca de 30 pontos no rosto por conta dos golpes de faca. "Ele levou vários golpes na região da cabeça, e eu tive um corte na cabeça e hematomas na perna", disse. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospitla Municipal e liberadas nesta segunda-feira. Ainda na manhã de hoje (29), o pai de Thiago, Gilson Aragão Nascimento, 61 anos, relatou que o filho é um jovem trabalhador e que não tem um histórico de agressão. "Ele é um homem trabalhador, já passou por várias oficinas e empresas de Brumado, atualmente trabalha numa terceirizada da Prefeitura, não sei porque ele fez isso", disse. De acordo com o pai, Thiago ao ver a ex-mulher com outro, partiu para a violência, o que ele não concorda. "Não era pra chegar à este ponto, cada um tem que viver sua vida, mas ele não é bandido, é um homem trabalhador. Pode procurar quem é meu filho na cidade, ele não é agressivo, eu fiquei até surpreso com essa situação", diz. Gilson ainda esclareceu que por conta do filho ainda gostar da ex, o ciúme pode ter provocado a ação. "Ele não é violento, e outra, ela tava extorquindo ele, porque ela [Rosilene] ligava pedindo dinheiro, pedindo [feira]. Ele ia lá, era apaixonado por ela, e jogava tudo na mão dela", afirma o pai de Thiago. O acusado foi ouvido pelo delegado de plantão e permanece a disposição da justiça.

 



2ª CIPRv/Brumado lança projeto: 'Pista não é pasto'

Foto: Divulgação l PRE

Na manhã da última sexta-feira (26), a 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (2ª CIPRv/Brumado) de Brumado lançou o projeto "Pista não é Pasto". Segundo informou a Companhia ao site 97NEWS, a ação é para a prevenção de acidentes envolvendo animais nas rodovias da região. De acordo com a 2ª CIPRv, faixas refletivas foram desenvolvidas para que os animais façam uso do equipamento. 

 

Foto: Divulgação l PRE

Durante a apresentação do projeto, moradores da região e criadores de animais puderam ouvir às orientações passadas sobre como prevenir acidentes causados por animais que ficam soltos às margens das rodovias. "Uma faixa refletiva quando colocada no animal pode reduzir muito os índices de acidentes principalmente a noite onde a visibilidade diminue", destacou a Companhia. O projeto será continuado em outros municípios sempre aos finais de semana.



Comandante da PM descarta paralisação de policiais e diz que movimento 'não representa' a instituição

Foto: Reprodução l Rede Social

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, negou que vá ocorrer uma paralisação dos policiais militares após a morte do soldado Wesley Soares Goés, lotado na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itacaré, no sul do estado. Ele foi abatido após surtar e atirar contra policiais no Farol da Barra na tarde de domingo (28) (veja aqui). Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, o coronel disse que a movimentação por um motim, iniciada ainda na noite de domingo, não representa a polícia. "A PM é bem maior que isso. Estamos com o alto comando da corporação em funcionamento para servir e proteger o cidadão e qualquer manifestação de ordem política não cabe nesse momento”, afirmou o comandante-geral. De acordo com coronel Coutinho, a ação contra o soldado da PM ocorreu após o mesmo atirar contra os colegas. "Ele direcionou essa arma pra tropa e efetuou disparos que poderiam ter atingido mortalmente não só policiais militares, mas também a comunidade naquele local que reside", afirmou o comandante. 



#FiqueEmCasa: Bete Fruits entrega no conforto de sua casa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Levando à risca o Decreto municipal e em respeito à vida. A Bete Fruits continua oferecendo os serviços de entrega em domicílio. Tudo em frutas, verduras, legumes, hortaliças, condimentos e especiarias em geral. Faça seu pedido por aqui: 77 99973-4328. Bete Fruits, aceitamos todas as plataformas de pagamento. Bete Fruits, sua vida mais saudável começa aqui! Disk delivery: 77 99973-4328.



Brumado: Leitor flagra adesivos que seriam usados em carne 'rotulada'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última semana, o veterinário e fiscal da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Clemente Fernandes Alves, denunciou uma prática que vem acontecendo em alguns supermercados de Brumado e Região (veja aqui). Segundo Fernandes em entrevista ao site 97NEWS, alguns supermercados estariam, para burlar a fiscalização, rotulando carnes como se fossem embaladas por grandes indústrias. "O que a gente vem observando nos supermercados, além da carne clandestina em alguns estabelecimentos, eles estão embalando e rotulando essa carne como como se fossem industrializadas. E isso é crime, só quem pode rotular e embalar são às indústrias, em procedimento a vaco. Além disso, o fabricante especifica o dia, mês e ano desse produto", disse Fernandes na última terça-feira (23) ao 97NEWS. Ainda na reportagem, o fiscal da ADAB ressaltou que existem peças industrializadas, no entanto, a partir do momento em que a peça é cortada, ela não pode ser embalada em lotes separados. "A peça original com o selo, mesmo depois de fatiada ou cortada, ele tem obrigação de manter o selo, para quando haver uma fiscalização, nós termos como conferir a origem", disse. Nesse final de semana, um leitor do 97NEWS que pediu reserva de identidade, flagrou o momento em que um estabelecimento comercial de Brumado descartou do lado de fora, juntamente o lixo, adesivos que poderiam está sendo usado para rotular carnes como se fossem "industrializados". "Eu vi quando um funcionário jogou os adesivos fora, provavelmente temendo ser punido pela fiscalização logo que você publicaram a matéria do fiscal da ADAB", comentou o leitor. A nossa reportagem verificou que os adesivos são iguais aos que a empresa Friboi utiliza para cortes especiais. No entanto, não há comprovação que os adesivos que foram descartados no lixo, são fornecidos pela indústria JBS, grupo que controla marcas como: Swift, Friboi, Maturatta, Seara, Cabaña Las Lilas, Pilgrim's, Gold Kist Farms, Pierce, 1855 e Big Frango.



'A PM parou': cantam policiais após morte de policial; Caso Wesley repercute nas redes sociais

Foto: Reprodução l Vídeo

O desfecho da ação para conter o PM Wesley Soares Góes, que surtou na Barra e que veio a falecer horas depois no HGE de Salvador (veja aqui), foi o estopim de uma revolta que há meses vem tomando conta de policiais civis e militares na Bahia. Ambos se queixam de estarem sobrecarregados, ganhando pouco e ainda perdendo diariamente colegas vítimas da Covid-19. Os policiais se queixam de não terem sido considerados como grupo prioritário na imunização contra o coronavírus, sendo que os apenados foram colocados à frente deles. De acordo com  colegas de Wesley, ele surtou por conta da pressão de ter que prender civis trabalhadores que desobedeciam o decreto de restrições de atividades e do ir e vir. A categoria com apoio da Policia Civil, decidirá na quarta-feira (31) se deflagra greve, tudo indica que a semana que entra será bem tensa.