ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi


Forrozeiro da Fé: Targino Gondim recebe elogios do Papa Francisco e promete apresentação especial no Forró do Sítio Novo 2016

Foto: Divulgação

O forrozeiro baiano Targino Gondim recebeu um dos maiores elogios que um ser humano pode receber, o qual teve como autor, nada mais, nada menos, que o Papa Francisco, que, na última quinta-feira (28) recebeu uma correspondência oficial do Vaticano, a qual tinha como autor o sumo pontífice e fazia comentários elogiosos ao novo trabalho do artista, que gravou o CD “Canções Divinas”, regravando, no ritmo do bom forró sertanejo, grandes clássicos que falam da fé católica e da devoção dos fiéis. Targino Gondim ficou muito emocionado e citou que “é uma grande dádiva, pois todos sabem que o Papa Francisco é um dos grandes líderes mundiais da atualidade e dono de um carisma inigualável, trazendo um exemplo de fé tão grandioso que transcende as barreiras da religiosidade” e ainda fez questão de descrever que “fiquei realmente muito emocionado como os elogios que estimularam ainda mais essa nova fase tão maravilhoso da minha carreira”. E finalizou deixando um recado aos fãs de Brumado e região declarando que “podem ter certeza que irei fazer um show muito especial no dia 18 de junho, na maior festa da região que é o Forró do Sítio Novo. Até lá!!!”.

Foto: Divulgação


Policiais rodoviários de Brumado participam de treinamento de tiros de combate

Foto: PRE/Brumado

A Polícia Rodoviária Estadual-PRE participou está semana de mais um curso de instrução e manutenção de armamento e tiro de combate. Foram realizadas instruções em manutenção de armamento e tiro de combate. No exercício foram usadas munições reais que estavão na programação de atividades desenvolvidas pelo comandante da unidade, o 1º Sargento Antônio Filho. As atividades foram voltadas para a capacitação e aperfeiçoamento dos efetivos masculino e feminino, oferecendo a sociedade uma segurança pública com melhor qualidade. O treinamento foi realizado no estande de tiro do GAT, em Vitória da Conquista, obedecendo todos os critérios de segurança.



Brumado: Adutora de Cristalândia é atingida em obra do Parque de Energia Eólica

Foto: Arquivo/97news

A Embasa informa que, para a realização de manutenção emergencial em um trecho da adutora de água bruta, atingido durante a execução das obras de instalação do parque de energia eólica na região de Cristalândia, no início da noite desta quinta-feira (5), o abastecimento encontra-se temporariamente interrompido em Brumado e suas localidades rurais, assim como em Malhada de Pedras. A Embasa recomenda que os moradores destas cidades mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares, até a conclusão do serviço de reparo.



Especulações de que Rui Costa estaria de malas prontas para embarcar no PSD ganham força

(Fotomontagem: 97NEWS)

Tentando manter certa distância do PT, acossado por denúncias investigadas pela Operação Lava Jato, o governador Rui Costa estaria avaliando, segundo informações de bastidores, deixar o partido e migrar para uma legenda com posicionamento mais ao centro. Nos últimos dias, ganhou força a tese de que Rui estaria mantendo conversas próximos com o senador Otto Alencar para uma eventual migração para o PSD, legenda presidida pelo ex-carlista. Apesar de defender a presidente Dilma Rousseff (PT) e tentar fazer coro com o argumento do golpe, o governador baiano evitou levantar a bandeira petista ferrenhamente como no processo eleitoral de 2014 – a onda vermelha que elegeu e reelegeu Jaques Wagner teve uma reedição naquele ano e, além de eleger Rui em primeiro turno, deu ampla margem à Dilma na disputa com Aécio Neves (PSDB) na Bahia. O tom mais incisivo em público favorável a presidente aconteceu pouco depois da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados com a presença de Dilma em inauguração de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Salvador. Desde então, o discurso arrefeceu. Outro sinal do distanciamento foi o convite ao ex-petista Walter Pinheiro para comandar a Secretaria de Educação, anteriormente ocupada por um militante histórico do partido, Osvaldo Barreto. Apesar dos indícios, nem o próprio governador, nem interlocutores ligados a ele confirmam a análise de uma saída de Rui do PT – idem para a aproximação com o PSD. A questão é que, longe do Palácio do Planalto com o iminente impeachment de Dilma, ou Rui se aproxima de uma sigla mais próxima do PMDB e que, inclusive, pode continuar no comando do Ministério das Cidades, com Gilberto Kassab, ou governar em tempos de torneiras fechadas fica ainda mais complicado.



Tragédia: Acidente na BR-116 deixa duas pessoas da Prefeitura de Planaltino mortas

Fotos: Jequié News / Marcos Frahm.

Mas um desastre, seguido de tragédia, foi registrado na BR-116 na Serra do Mutum, nas proximidades de Jequié, nesta quinta-feira (5). Segundo as primeiras informações, um veículo locado a prefeitura de Planaltino tentou fazer uma ultrapassagem e deparou com uma carreta ao desviar ele perdeu o controle do veículo vindo a capotar em seguida. Uma jovem moradora do povoado da Serra em Planaltino, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, os demais foram socorridos por uma equipe de resgate da ViaBahia com ferimentos graves ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié. O condutor, Joseph Gabriel, de 23 anos, teve uma parada cardíaca no trajeto porém foi reanimado pelos socorristas, ao dar entrada na unidade hospitalar sofreu mais uma parada cardíaca e veio a óbito.



Itpapetinga: Nem vacina contra H1N1 resistiu à gana dos bandidos; Polícia investiga o caso

(Imagem Ilustrativa)

Em Itapetinga, vacinas contra a gripe H1N1 foram furtadas em uma unidade de saúde da cidade. De acordo com informações, o lote com a vacina, que foi roubado do posto de saúde do bairro Vila Isabel, estava guardado para que algumas gestantes, que não puderam ir aos postos de saúde no último sábado (30) – Dia D da campanha de vacinação, fossem imunizadas contra o Vírus. Nessa quarta (4), o posto de saúde passou por perícia. Agentes da delegacia do município estão investigando o crime, que segundo a polícia, pode ter acontecido durante a madrugada. Suspeita-se que os indivíduos pularam o muro da unidade de saúde, arrombaram uma das janelas do local e entraram na sala de vacina. Possivelmente, o crime pode ter sido cometido por pessoas que queriam ser imunizadas, mas, no entanto, não faziam parte do público-alvo da campanha. Depois do registro dos últimos casos de H1N1 e das mortes decorrentes da doença, houve grande procura pela vacina, porém, ela é restrita a um determinado público.



‘O crime está hoje com cara nova, bem vestido e sobre duas rodas’, afirma comandante da 34ª CIPM

Major Jocevã Oliveira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM, foi ouvido pela reportagem do 97NEWS na manhã desta quinta-feira (05) e aproveitou o momento para fazer uma rápida prestação de contas de sua gestão em 2016, como também responder alguns questionamentos. “Nesses primeiros 4 meses desse ano obtivemos resultados muito satisfatórios que comprovam que estamos no caminho certo. Ressalto a queda nos índices de violência, que foi resultado de um aumento de 90% nas apreensões de armas de fogo, bem como de 80% nas apreensões de motocicletas, lembrando que a grande maioria dos crimes em Brumado é cometido por bandidos em motos”, destacou e continuou relatando que “também tivemos 80% no aumento de prisões em flagrante, o que trouxe uma sensação de segurança melhor para a cidade”. Questionado sobre dois locais que ainda registram um alto grau de criminalidade, que são a Feira Livre Municipal e o Bairro Esconso, o major respondeu que “quanto à Feira Livre já é patente a diminuição dos delitos, já que após um trabalho muito firme que fizemos, conseguimos por meio da Justiça, deter o menor que liderava os crimes no local, o que já está passando por medidas socioeducativas. Quanto ao Esconso eu tomei conhecimento da situação hoje, já que os moradores não vêm comunicando as ações dos bandidos à Polícia e vamos, não diminuir, mas acabar com essa situação preocupante, devolvendo a paz para os moradores”. Ele também falou sobre a possibilidade de Brumado receber uma base avançada da Cipe-Sudoeste dizendo que “acho muito complicado isso acontecer, já que, diferentemente de Barra da Estiva, que, inclusive, não irá mais fazer parte de nossa circunscrição, Brumado abriga a sede da 34ª CIPM, tendo, por isso, um contingente maior que outras cidades. Acredito na possibilidade de Ibitira receber, já que lá é um ponto estratégico”. E finalizou argumentando que “a configuração do crime se transformou e podemos dizer que está com cara nova, bem vestido e sobre duas rodas”.



Brumado: Moradores do Esconso em pânico devido ao alto índice de assaltos; vários já começaram a mudar do local

Os moradores dizem que o desespero está tomando conta, já que o número de assaltos é muto alto no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Esconso era considerado, há cerca de 5 anos atrás, um bairro tranquilo de Brumado, inclusive isso foi preponderante para a vinda de novos moradores. Passado esse tempo, o quadro hoje é outro, com, onde o pânico está tomando conta dos moradores, sendo que, muitos deles já estão colocando as suas residências à venda para mudar para outro local, já que, segundo eles, o índice de assaltos ultrapassou os limites do tolerável. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local na noite desta quarta-feira (04), para verificar um assalto a um salão de beleza, que aconteceu na Rua Julia Teles. O proprietário estava desesperado e revoltado e relatou que “estamos apavorados, pois a situação é muito grave. Hoje eu mesmo fui vítima de um assalto aqui na rua, com um bandido armado e se mostrando muito perigoso, levou dinheiro meu e dos clientes e até máquina de cortar cabelos levaram. Vale eu lembrar que fui vítima de outro assalto em minha residência há cerca de 20 dias”. Segundo os moradores só em um mês aconteceram cerca de 50 assaltos, principalmente a residências, o que está promovendo um grande movimento de debandada do bairro, prova disso é que a nossa equipe flagrou um caminhão de mudança no momento da reportagem. Eles alegam que falta um policiamento ostensivo no bairro, que juntamente com o abandono do poder público municipal, que permite grandes matagais que funcionam como esconderijos dos bandidos, estão provocando esta onda de pânico.



Riacho de Santana: Prefeito é preso em Operação 'Império'

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal cumpre três mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e cinco de medidas cautelares nas cidades de Guanambi, Tanque Novo e Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (5). Intitulada de Operação Imperador, a ação acontece contra membros da Administração Pública da cidade de Riacho de Santana, entre eles o Prefeito Tito Eugênio Cardoso de Castro, o chefe de gabinete e um vereador da cidade. A operação conta ainda com ajuda do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União. O Inquérito Policial foi instaurado em 2014 e apurou fraudes nos contratos de transporte escolar realizados entre o município e empresas constituídas em nome de laranjas. De acordo com a prefeitura, os setores da administração municipal não estão funcionando nesta quinta-feira por causa da investigação. Apenas a recepção e tesouraria tem atividade. De acordo com as investigações, o esquema aconteceu entre 2009 e 2015. Ao longo desses seis anos, parentes, pessoas próximas e o próprio Prefeito se beneficiaram do esquema, segundo a PF. Os proprietários das empresas envolvidas e o contador que auxiliava a organização criminosa também são alvos da operação.



Livramento: Autor do latrocínio contra promotor de vendas é morto em confronto com investigadores da Polícia Civil

(Fotos: Whatsapp 97NEWS)

Uma operação desencadeada por investigadores da Polícia Civial nesta quarta-feira (04) no município de Livramento de Nossa Senhora acabou resultando na óbito do autor da morte do promotor de vendas Romilson Mesquita. Em uma perseguição policial ocorrida no Bairro Benito Gama, houve troca de tiros e o assassino, conhecido como “Alanzinho”, acabou sendo atingindo pelos policiais. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.. A Polícia Civil já enviou um primeiro comunicado garantido que “Allanzinho” foi um dos autores do latrocínio que teve como vítima o promotor de vendas. A resposta da Polícia foi rápida e mostrou, mais uma vez, a grande resolutividade dos investigadores da 20ª Coorpin que agiram com extrema eficiência.



Brumado: Clima de forte tensão na Carceragem da 20ª Coorpin; rebelião e fugas seriam eminentes

Uma ambulância do SAMU 192 foi requisita, mas na hora do atendimento se comprovou que era armação dos presos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Como já havia sido veiculado pelo 97NEWS desde o feriado de Tiradentes, o clima de tensão na Carceragem da 20ª Coorpin era cada vez maior e uma rebelião ou tentativa de fuga iria acontecer a qualquer minuto. Passados alguns dias, após a intervenção do juiz da Vara Crime de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, o clima deu uma melhorada, mas, na tarde desta quarta-feira (04) a tensão voltou com força total, onde os presos promoveram uma grande gritaria, além de bater com objetos nas celas. Eles, altamente agitados, ameaçam fazer uma rebelião se as suas exigências não forem logo aceitas pelas autoridades. A superlotação é a maior delas, já que a capacidade é para 16 custodiados e já têm mais do triplo, ou seja, 50 presos amontoados, uns à espera de transferência para presídios, outros à espera de liberdade. A reportagem do 97EWS esteve no local e presenciou a chegada de um forte contingente de policias militares, que juntamente com os investigadores subiram no teto da carceragem e acalmaram as manifestações que estavam acontecendo desde de manhã. A agitação, segundo os presos, era porque um deles estava tendo forte convulsão, o que provocou a ida de uma equipe de socorristas do SAMU 192, que, ao averiguar o estado de saúde do preso, viu que o mesmo estava normal, o que comprovou que os presos forjaram a situação. Vendo a forte presença da Polícia, os presos se acalmaram e o clima deu uma amenizada, mas, a qualquer momento, poderá haver uma nova investida. Nossa equipe está em contato direto e, caso aconteçam novos fatos, traremos aos nossos leitores.



M. Pedras: Vereador diz que não existem dúvidas sobre o superfaturamento no transporte escolar e garante que tudo ficará provado por meio das investigações da PF

O vereador Gonçalo Pessoa está confiante na punição dos envolvidos no esquema de superfaturamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A operação deflagrada pela Polícia Federal nesta semana no município de Malhada de Pedras está ganhando cada vez mais repercussão e, pelas primeiras impressões, irá ter um grande desdobramento, podendo levar, caso fiquem comprovadas as denúncias feitas pelos vereadores, os envolvidos para trás das grades, já que é um crime gravíssimo que envolve verbas federais. Visando a busca de maiores detalhes sobre o fato, a reportagem do 97NEWS falou com o vereador Gonçalo Pessoa (PT), um dos autores da denúncia, o qual descreveu que “estamos muito satisfeitos pela resposta positiva da Polícia Federal às nossas denúncias”. Ele, num tom de muita confiança expressou que “no meu entender não existe a mínima dúvida do crime de superfaturamento que envolve verbas do Fundeb, já que linhas fantasmas foram parar nas planilhas, bem como a quilometragem relatada está muito acima da realidade”. O parlamentar ainda lembrou que “eu era da base da situação, mas ao tomar conhecimento dessas ações criminosas rompi imediatamente, pois não compactuo com esse tipo de coisa. O povo de Malhada de Pedras não pode ser vítima de uma atitude tão inescrupulosa como essa, onde o dinheiro que era para a educação, que era para construir o futuro do nosso município, esteja sendo desviado em benefício próprio dos acusados”. E finalizou destacando que “eu acredito na eficiência da Polícia Federal e espero ver os culpados devidamente punidos. Esse também é o sentimento da população que está revoltada com uma ação tão nefasta como essa”.



Caetité: Motorista muito querido em Brumado morre em capotamento de caminhão na BR-030

(Fotos: Whatsapp 97NEWS)

A manhã desta quarta-feira (04) acabou sendo trágica para o motorista Willian Damasceno Sampaio (26), o qual residia em Brumado desde criança e foi vítima fatal de um capotamento ocorrido na BR-030 com um caminhão de placa policial FHE – 5380 – Vitória da Conquista, o que estava sendo conduzido por ele. Willian ficou preso nas ferragens e morreu antes mesmo das equipes do SAMU 192 chegarem ao local. Ele era de uma família muito querida em Brumado e filho de Zenilton Carreteiro. Atualmente morava no Bairro Olhos d’Água e era conhecido por sua simpatia e pela forma educada de tratar com as pessoas. O corpo foi levado para o IML de Caetité e deverá chegar em Brumado ainda hoje, mas sem precisão do horário.



Brumado: Movimentação de eleitores da última hora na busca da regularização do título eleitoral

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Deixar para resolver as coisas na “última volta dos ponteiros do relógio” continua sendo uma prática comum dos brasileiros, o que faz com que o “final day” de inscrições, pagamentos e outras regularizações sejam uma grande “dor de cabeça”, já que as filas ficam sempre no estilo “dobra quarteirão”. Em Brumado essa tendência se confirmou no último dia para a regularização do título eleitoral, já que uma grande procura de eleitores aconteceu, muitos dos quais chegaram de madrugada para pegar as primeiras senhas. A movimentação foi grande, onde, segundo informações obtidas pelo Brumado Urgente, 350 senhas foram distribuídas. Eleitores de Malhada de Pedra e Aracatu também vieram, já que pertencem a Comarca Eleitoral de Brumado, o que fez com que o fluxo de pessoas fosse ainda maior. Ainda não se sabe se, caso o número de fichas seja insuficiente, se serão distribuídas novas senhas.



Brumado: Eleitor de Livramento foi regularizar o título e acabou sendo preso pela Polícia

O homem foi detido e levado para Livramento para cumprir a pena (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

A tecnologia vem sendo uma forte aliada no combate à violência, pois com o cruzamento de dados do sistema devido aos avanços obtidos pela internet muitas prisões acabam sendo efetuadas. Um fato desse tipo aconteceu em Brumado na manhã desta quarta-feira (04), onde um morador de Livramento, certamente desavisado, foi atualizar o seu título de eleitor no Fórum Eleitoral e, ao analisar o sistema, o funcionário comunicou ao vigilante que chamasse a Polícia, pois o homem tinha um mandado de prisão em aberto por ter infringido o Art. 157 do Código Penal que se refere ao ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, com pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa. Assim que foi comunicado o vigilante não pensou duas vezes e conseguiu imobilizar o homem e, em seguida, chamou a Polícia, que foi logo ao local e o levou para Livramento. As últimas informações chegadas ao 97NEWS dão conta que em Livramento não havia delegado plantonista no dia de hoje, o que pode fazer com que o preso tenha que ser novamente trazido para Brumado. O nomem do homem ainda não foi divulgado pela Polícia.



Brumado: Último dia para atualização do título de eleitor provoca grande movimentação no Fórum Eleitoral

A movimentação foi grande no último dia do prazo para a atualização do título eleitoral em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A máxima de que “brasileiro deixa tudo para a última hora” continua bem viva na cultura popular e, uma das provas disso, foi o último dia para a atualização do título eleitoral para que os eleitores estejam aptos a votar nas eleições municipais de outubro deste ano. Em Brumado a movimentação no Fórum Eleitoral foi intensa, com muita gente chegando desde às 04h da madrugada desta quarta-feira (04), onde foram distribuídas 350 fichas para os moradores locais e também dos municípios de Malhada de Pedras e Aracatu, que fazem parte da mesma comarca eleitoral. A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com várias pessoas que disseram que, apesar de um pouco de demora, a atualização do título ocorreu dentro da normalidade. Segundo comunicado da Justiça Eleitoral o prazo não será prorrogado.



Brumado: Guarda Municipal faz coletiva de imprensa para anunciar a Marcha Azul Marinho e os avanços obtidos na atual gestão

A cúpula da Guarda Municipal de Brumado muito otimista quanto aos novos avanços que podem ser obtidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O comando da Guarda Municipal de Brumado realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (03) na sede da entidade, que fica ao lado do Semac. Capitaneada pelo diretor Paulo Marques, a coletiva tinha como escopo divulgar os grandes avanços e conquistas da GCM de Brumado, que segundo o próprio Marques “ganhou o reconhecimento da sociedade brumadense nessa gestão, que deu o valor devido à Guarda Municipal que hoje é um instrumento de combate à violência no município”. Em seu pronunciamento o chefe da Guarda também ressaltou que “o prefeito Aguiberto vem dando um tratamento muito especial à Guarda Municipal, então, aproveitando essa visão contextualizada do gestor, solicitamos que no próximo orçamento seja inserido uma verba separada para o nosso setor, para que sejamos cada vez mais independentes”. Foi ressaltado também a importância da obtenção do porte de arma para os guardas, mas eles reconhecem que o processo é muito complexo, mas com a união do grupo e a parceria cada vez mais forte com o executivo isso pode acontecer num futuro não muito distante. Por fim foi falado os detalhes da Segunda Edição da Marcha Azul Marinho que acontecerá na próxima sexta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Brumado, a qual tem como objetivo a implementação da Lei 13022/14. Palestrantes importantes estarão debatendo o tema. Além disso os guardas municipais deverão realizar uma nova caminhada da categoria, com evoluções e convocação à sociedade.



Violências sem Rédeas: Conquista já registra o quinto homicídio do mês em apenas 3 dias

Esse é o 5º homicídio registrado só esse mês em Vitória da Conquista, o que dá uma média de 1 por dia / Foto: Leitor . Whatsapp.

Na noite desta terça-feira (04), um homem foi morto a facadas, o mesmo foi encontrado no local por populares que acionaram a Polícia. O corpo do mesmo será encaminhado para o Instituto Médico legal, esse é o 5º homicídio registrado só esse mês em Vitória da Conquista, lembrando que isso aconteceu nos 3 primeiros dias do mês de maio, dando uma média de quase 2 homicídios por dia. O avanço da violência urbana no município vem deixando a população cada vez mais preocupada, já que a precarização do sistema de segurança pública é cada vez mais patente. O clamor popular é para que medidas urgentes sejam implantadas, com um melhor aparelhamento da Polícia e  com um combate ainda mais eficaz contra principalmente o tráfico de drogas que teria uma ligação direta em mais de 75% dos homicídios.



Crise financeira força Bandeirantes a cancelar transmissões do Brasileirão 2016

O "craque" Neto ficará de fora do Brasileirão 2016 (Foto: Divulgação)

A Rede Globo será a única emissora a transmitir o Brasileirão de 2016 na TV aberta. Nesta terça-feira, a Rede Bandeirantes, parceira histórica da emissora carioca na exibição do torneio, anunciou que não transmitirá a principal competição nacional nesta temporada. “Em que pese o enorme esforço de Band e Globo para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta da Série A do Brasileiro, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016”, diz a nota emitida pela Band. Os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV aberta pertencem à Rede Globo, que há 10 anos repassava a exibição de alguns jogos para a Rede Bandeirantes. Os contratos do Paulistão, do Campeonato Carioca, da Liga dos Campeões e da Copa do Brasil também eram compartilhados. No entanto, esse ano, a Band não exibiu a Copa do Brasil. Ela segue com o Paulistão e a Liga dos Campeões.



Livramento: Promotor de vendas da Danone é brutalmente assassinado por dupla de assaltantes

O promotor não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 500 metros de onfe foi baleado (Fotos: Whatsapp 97NEWS)

A morte do promotor de vendas da Danone, Romilson Mesquita, que foi vítima de um assassinato brutal no final da tarde desta terça-feira (03) na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora acabou chocando a comunidade que vem clamando pelo aumento da segurança já há algum tempo, já que os índices de violência vêm aumentando de forma assustadora. O fato aconteceu na estrada vicinal do Povoado de Várzea de Dentro, onde ele vítima da ação de uma dupla de assaltantes que exigiu que ele entregasse a sua motocicleta, mas ele se negou e tentou fugir, sendo baleado com um tiro nas costas, morrendo cerca de 500 metros do local. Os bandidos na fuga, conseguiram assaltar um morador da referida comunidade, o qual teve a sua motocicleta levada pela dupla que se evadiu do local. O promotor de vendas deixa mulher grávida e dois filhos pequenos.