ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue


Rui Costa pedirá prioridade nas investigações sobre a morte do filho de Jadiel

Filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Jadiel Matos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta (24) em sua residência, no município de Iramaia (Fotos: Reprodução)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais para lamentar o assassinato do ex-dirigente nacional do MST e líder do movimento na região da Chapada Diamantina, Márcio Matos, ocorrido nesta quarta-feira (24), em Iramaia. Em publicação, o chefe do Executivo pede rigor e prioridade da SSP-BA nas investigações do crime. Já na madrugada desta quinta-feira (25), a assessoria do governo emitiu nota de pesar e enviou a declaração publicada em redes por Rui. “Lamento a morte de Márcio Oliveira Matos, mais conhecido como Márcio do MST. Conhecido pela firme luta em defesa da igualdade social, ele foi assassinado no município de Iramaia. Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime. Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de profunda dor”. De acordo com informações obtidas, o corpo do líder do MST Márcio Matos foi para o município de Jequié e o enterro deve acontecer em Vitória da Conquista. Lideranças políticas do estado, militantes de partidos de esquerda e de movimentos sociais estão consternados com a morte de Marcinho. O sepultamento deve levar uma multidão para as ruas de Conquista.

 

O ex-dirigente nacional do MST e líder do movimento na região da Chapada Diamantina, Márcio Matos, foi assassinado no município de Iramaia nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada por amigos e correligionários de Matos. Marcinho, como era conhecido, era ligado à tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), e lutava por igualdade social e reforma agrária na Bahia, atualmente ocupava o cargo de secretário de Administração da prefeitura de Itaetê. Conforme informações preliminares, o assassinato aconteceu na casa do líder político em Iramaia. “Eu tinha uma reunião marcada com ele agora de noite e assim que cheguei lá o vaqueiro disse que tinha escutado vários tiros. O filho dele que estava na hora presenciou tudo e chegou agoniado dizendo que tinham matado o pai dele”, salienta um amigo próximo. Outra fonte aponta que “trancaram a criança no quarto e efetuaram três tiros na cabeça de Márcio”.Ainda segundo os dados, não há relatos sobre o que motivou o crime. Os amigos próximos comunicaram à polícia, ao Samu e também à família. “Uma situação muito complicada, era amigo pessoal meu e cheguei para a reunião e me deparei com essa situação”, completa o amigo de Marcinho em áudio. Companheiros de luta estão consternados com a notícia. Marcinho tinha 33 anos e também pleiteou ser candidato a prefeito de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O corpo foi levado para Jequié e em seguida deve ir para Conquista, cidade onde reside sua família. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário