ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista


Vereador Elias Piau faz indicações visando melhorias estruturais para a Vila Presidente Vargas

O vereador Elias Piau vem desenvolvendo uma ampla agenda de trabalho (Foto: 97NEWS)

Continuando sua jornada parlamentar, o vereador Elias Piau (PV) vem dando um grande exemplo de compromisso com a comunidade brumadense, desenvolvendo uma agenda de trabalho muito proativa que vem contemplando o meio rural e a zona urbana, tendo destaques para suas viagens a Salvador, onde ele vem obtendo importantes conquistas nesse sentido. Desta feita, visando o atendimento às principais necessidades estruturais da Vila Presidente Vargas, Elias Piau apresentou indicações visando o calçamento e instalação de galeria de esgoto nas travessas Hermindo Alves e Gabriel Messias e nas ruas Liobino Santos e Alvino Caetano, atenendo assim aos anseios dos moradores da referida localidade. Outra indicação importante é a pavimentação e a instalação de rede de esgotamento na Av. Saldino Lopes, principal via do Distrito que faz ligação com a empresa Magnesita S.A. Para substanciar suas indicações o vereador Elias Piau ouviu um grande número de moradores da Vila Presidente Vargas em várias visitas que fez ao distrito. "Estamos cumprindo mais uma etapa de nossa agenda de trabalho, desta feita buscando melhorias para a Vila Presidente Vargas que hoje já pode ser considerada praticamente uma área urbana", destacou o parlamentar que ainda declarou que "esperamos mais uma vez que a administração municipal seja sensível aos nossos pleitos, pois eles refletem integralmente os anseios dos moradores da Vila Presidente Vargas". Confira abaixo fotos dos locais feitas nas visitas do vereador Elias Piau:



Brumado: By Kezinha Produções realiza ação em comemoração à Semana do Excepcional na APAE

Fotos: Divulgação

No início desta semana foi realizado na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Brumado, a abertura da “Semana Nacional do Excepcional”. A ação é celebrada em todo Brasil entre 21 e 28 de agosto. O objetivo é conscientizar a comunidade a respeito das pessoas com deficiência e sua inclusão social. A ação tem como proposta despertar um novo tempo às pessoas com deficiência, tempo de participar, crescer, viver, conviver e ser feliz sem qualquer tipo de discriminação por conta de sua deficiência.

 

A APAE de Brumado recebeu apresentações da produtora "By Kezinha Produções", com animação de personagens e serviços voluntários de esculturas de balões e show da galinha pintadinha que encantou a todos. "Na oportunidade quero parabenizar toda diretoria da instituição em especial a presidente Soledade Brandão pelo convite", ressaltou Marcos Antônio Cardoso, o "Kezinha". O evento também recebeu oficinas inclusivas.



Em reunião, presidentes de clubes de futebol de Brumado dão 'goleada de críticas' contra a gestão municipal

Os presidentes dos clubes de Brumado se reuniram para buscar a liberação das verbas da Sudeb por parte da prefeitura municipal (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Diz o ditado da bola que o gol é o grande momento do futebol, logo, uma goleada seria uma profusão de alegria para os torcedores, mas, em Brumado, onde muitas coisas costumam andar na contramão, os gols não vêm sendo motivos para comemorar, pelo menos no que tange ao Campeonato Brumadense, que, inclusive, já está prestes a conhecer o seu campeão, mas que, ao mesmo tempo, acaba revelando uma derrota coletiva por uma goleada, pois a grande maioria dos clubes passa por sérias dificuldades financeiras. Uma notícia que foi veiculado recentemente da liberação de uma verba advinda da SUDESB de cerca de R$ 40 mil para ser distribuída aos times, mas que, até o momento não foi repassada pela atual gestão municipal. Nesse sentido visando a união das equipes, foi realizada uma reunião no início da noite desta terça-feira (22) que contou com a presença dos presidentes e diretores dos clubes visando a criação de um movimento para buscar atingir e sensibilizar o "pináculo do templo" e fazer com que a verba seja liberada, já que até o momento não foi feito o repasse. Um dos presidentes mais exaltados foi Irenaldo Muniz do Califórnia Esporte Clube que expressou que "o vice-prefeito Édio Pereira já comunicou que a verba já está na conta da prefeitura, então, o repasse seria automático, mas até agora não ocorreu, o que vem nos deixando muito insatisfeitos". Ele ainda argumentou que "esse dinheiro era para ter sido liberado desde o início do campeonato brumadense, pois muitas equipes disputaram o torneio com a corda no pescoço. Nós do Califórnia ainda temos débitos na praça e temos que arcar com os nossos compromissos, então que se libere o dinheiro que é um direito nosso o mais rápido possível". A insatisfação foi geral e teve como alvo principal o prefeito Eduardo Vasconcelos que não estaria dando o valor devido ao setor, tanto que a secretaria de esportes foi desativada e transformada em departamento. O impasse continua e os clubes exigem que a liberação seja feito o quanto antes, pois têm várias pendências a serem quitadas.



Elétrica Cristaluz, sua moderna loja na área de produtos elétricos e iluminação

Foto: Divulgação

Em Brumado a Cristaluz é a loja para tornar o seu ambiente, tanto residencial como empresarial, muito mais moderno, charmoso e agradável. A Elétrica Cristaluz, traz um mix muito amplo, com uma grande variedade de materiais elétricos e de iluminação, incluindo itens sofisticados, como lustres de cristal exclusivos com leds, que são o grande sucesso do setor de decoração da atualidade. A Cristaluz oferece aos seus clientes um novo conceito, com o que existe de mais moderno no mercado, só que com uma grande diferencial, que são os preços muito atrativos e com condições de pagamento bem flexíveis. Então, vale a pena conhecer o moderno show room e o menu de produtos que é composto por lâmpadas de led, spots, fios, cabos, reatores, disjuntores, interruptores, duchas, plafons, tomadas, cabos, conexões, torneiras, abajures, luminárias, entre outros. Então, agora, antes de decorar a sua casa ou o seu escritório, passe na Cristaluz, que oferece um atendimento diferenciado e muitas opções que se ajustam ao seu orçamento. Cristaluz, loja na Praça Armindo Azevedo, 26, Centro, próximo a Igreja Matriz, com telefone (77) 9.9979-2778.



Construção do sistema de abastecimento para Ubiraçaba e região é autorizado pela Embasa

A liberação da obra é mais um conquista conjunta da qual o vereador Léo Vasconcelos é peça fundamental (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A luta pela obra que contemplaria a comunidade de Ubiraçaba com o sistema de abastecimento de água através da Embasa, acabando com todo o sofrimento pelo qual passam os moradores da região com a estiagem e a falta de água de qualidade teve início no ano de 2004 com o vereador Léo Vasconcelos e o apoio imprescindível do então deputado estadual João Bonfim. Desde então a busca tem sido incansável por parte do parlamentar que passou a contar com a adesão de importantes representantes políticos como o atual secretário de Agricultura, Vitor Bonfim e do apoio maciço do prefeito Eduardo Vasconcelos, que em visita realizada pelo governador na cidade de Caetité quando da inauguração da adutora do Algodão realizou o pedido pessoalmente recebendo a confirmação da obra fruto do empenho do vereador Léo Vasconcelos, prefeito Eduardo Vasconcelos e secretário Vitor Bonfim. O sonho agora se concretiza com a publicação por parte da Embasa da libertação da obra que atenderá os povoados de Samambaia, Ubiraçaba e Lagoa de São João, beneficiando 6.400 moradores com um investimento na ordem de R$ 4.746.947,00. Léo Vasconcelos destaca que é uma das obras de maior relevância já conquistada pelo seu empenho e compromisso com o seu mandato, agradecendo de forma muito efusiva o ex-deputado João Bonfim que iniciou essa luta ao seu lado e aos que agora podem com ele comemorar a alegria da liberação da obra, o secretário Vitor Bonfim e o prefeito Eduardo Vasconcelos. “Fico feliz com a conquista da tão sonhada obra solicitada desde 2004 quando João Bonfim iniciou todo o processo, que hoje tem sua efetivação, porém lamento que depois de tantos esforços de nossa parte e das pessoas que têm compromisso com Brumado tenhamos que verificar que outros que nada fizeram pelo município queiram se beneficiar às nossas custas. Nossa família é de origem da região de Ubiraçaba, somos o representante da comunidade, sendo sempre o mais votado. Portanto, temos consciência que nosso trabalho é conhecido e reconhecido por todos os moradores”, pontou Léo Vasconcelos.      

(Reprodução)


Pegadinha: 'Gemidão' do WhatsApp causa constrangimentos em todo Brasil

Foto: Luciano Santos l 97News

Esta semana um motofretista de uma farmácia de Natal foi demitido por justa causa após cair na pegadinha do 'gemidão' do WhatsApp. O caso foi parar na Justiça do Trabalho, onde o ex-empregado conseguiu reverter a demissão para dispensa sem justa causa. A empresa alegou que o áudio causou constrangimento e prejuízos financeiros. Segundo a defesa do empregado, a postagem aparentava ser um vídeo jornalístico, mas continha um áudio de uma mulher gritando alto em tom sexual. O motociclista ainda afirmou que "tal pegadinha é costumeira nos grupos de WhatsApp e tem o intuito de constranger a pessoa que recebe o vídeo". O caso aconteceu em janeiro de 2017, mas só foi divulgado após uma decisão judicial, proferida na última sexta-feira (18). Funcionário da empresa desde maio 2014, o motociclista não teria direito a alguns direitos concedidos a quem perde o trabalho se a justa causa tivesse sido mantida - caso do saque ao FGTS e seguro-desemprego. Ele alegou que caiu involuntariamente em uma pegadinha enviada pelo aplicativo de troca de mensagens durante seu horário livre. Apesar de reverter a demissão, a Justiça não concedeu direito a idenização por danos morais, solicitado pelo motociclista. 


Áudio


O 'gemidão', como ficou conhecido o áudio nas redes sociais, é atribuido à atriz norte-americana Alexis Texas, de 32 anos, premiada por vários filmes na indústria pornográfica. O áudio famoso foi gravado em uma cena do vídeo adulto “Alexis Texas Boxing POV”. No Brasil, até sessões políticas já foram interrompidas pelo barulho.



Motociclista fica ferido e perde sangue em colisão com veículo nas proximidades da Feira Livre

Um grande número de populares se aglomerou no local que fez com o tráfego tivesse que ser controlado por agentes de trânsito (Foto: 97NEWS)

O trânsito em Brumado continua a fazer suas vítimas, sendo que, a maioria deles são motociclistas, já que o número desse tipo de veículo na cidade é muito alto e o sistema de sinalização ainda não contempla essa demanda, o que faz com que acidentes ocorram com frequência, principalmente nas vias de maior fluxo. Após o registro de uma colisão envolvendo um mototaxista e uma van escolar no Bairro da Urbis 2, uma nova colisão próximo do Mercado Municipal, ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) na cidade, desta feita na Av. Antônio Mourão Guimarães no cruzamento com a Praça Teófilo Alves de Lima, na qual um motociclista ficou ferido e perdeu uma quantidade de sangue após colidir com um veículo. A identidade do motociclista não foi revelada, mas ele foi levado com urgência pela equipe do SAMU 192 para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, já que apresentava possível traumatismo craniano. Segundo comerciantes os acidentes são muito frequentes no local, o que comprovaria a necessidade de uma melhor sinalização e da presença constante de agentes de trânsito para controlar o tráfego e dar um melhor ordenamento ao alto fluxo de veículos, principalmente na hora do rush.



Mototaxista colide frontalmente com Van escolar no Bairro Urbis 2

Foto: 97NEWS

Um mototaxista ficou ferido na manhã desta quarta-feira (23), após colidir frontalmente com uma Van Escolar no Caminho 2, no bairro Urbis 2, em Brumado. O mototaxista transitava pela rua, sentido bairro Jardin de Alah, quando ao desviar de um buraco acabou colidindo de frente com a Van que estava transportando inúmeros alunos. Com a força da colisão, ele foi arremessado no para-brisas e, em seguida, foi ao chão, ficando estendido na via à espera de atendimento médico. A vítima sofreu diversas escoriações e apresentava suspeitas de fratura em uma das pernas. O motorista da Van Escolar informou à nossa redação que trafegava em baixa velocidade quando o acidente aconteceu. A vítima de identidade não revelada foi encaminhada ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Os alunos que estavam na Van não se feriram. A Polícia Militar foi acionada, e encaminhou os dois veículos para a 20ª Coorpin.



Brumado: MP instaura Inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades no Concurso Público e no REDA

O Ministério Público em Brumado vem tendo uma atuação cada vez mais dinâmica na defesa dos interesses coletivos (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Com uma atuação cada vez mais dinâmica, o Ministério Público Estadual que serve a Comarca de Brumado, vem realizando um trabalho muito representativo, o qual vem buscando, de forma incessante, a correta aplicação das verbas públicas e dos procedimentos administrativos das gestões dos municípios de Aracatu, Brumado e Malhada de Pedras que compreendem a sua circunscrição. Em mais uma dessas ações, o MP, desta feita acatando denúncia apresentada pela AUCIB - Auditória Pública Cidadã Baiana, a qual foi veiculada em matéria do 97NEWS, resolveu instaurar Inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades que foram expostas na denúncia apresentada. Segundo a Portaria nº 30/2017, podem existir indícios de violação ao princípio do concurso público, o que, caso fique comprovado, se configura como um ato de improbidade administrativa. A Prefeitura Municipal de Brumado foi comunicada na última segunda-feira (21) e terá o prazo de 72 horas para apresentar as suas justificativas e alegações. Uma audiência também foi marcada para o próximo dia 29 de agosto para que a questão seja resolvida de forma extrajudicial. O que chamou a atenção do Ministério Público é que atualmente a administração "Educar para Libertar" possui em seus quadros 489 servidores contratados, inclusive para funções permanentes, quando a determinação seria apenas para necessidades temporárias de excepcional interesse público. Outro fato que chamou a atenção da promotoria é que o referido concurso público será realizado concomitantemente com um processo seletivo (REDA), o qual oferecerá, em alguns casos, os mesmos cargos que o concurso, sendo que o salário seria maior. Diante disso, as explicações do Poder Executivo deverão ser explanadas e, caso não sejam convincentes, existe a possibilidade de anulação dos certames. Esta foi mais uma ação de autoria da AUCIB que mostra que a entidade está constantemente atenta aos processos administrativos que são realizados tanto na Administração Municipal como na Casa Legislativa de Brumado. Confira abaixo a Portaria do MP na íntegra: 



Cirurgião geral na Clínica Master com Dr. Pedro Thiébaut

Foto: Divulgação

A Cirurgia Geral é especialidade médica que ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos. Vista como uma área da medicina muito diversificada, a cirurgia geral é uma especialidade complexa, que pode envolver diversos procedimentos diferentes em uma única cirurgia. Na CLÍNICA MASTER você encontra o competente cirurgião geral Dr. Pedro Thiébaut. A CLÍNICA MASTER fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Agende já a sua consulta! (77) 3441-5396, (77) 9 9991-5396 e (77) 9 9126-1903. CLÍNICA MASTER, PRAZER EM CUIDAR DE VOCÊ!



Moradores da Rua Odílio Meira Santos na Baraúnas no limite; 'é lama, ratos, poeira e abandono', protestam

Os moradores não suportam mais a situação (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A situação da precariedade na infraestrutura urbana em Brumado ainda têm alguns registros difíceis de compreensão. Um desses casos fica nas Baraúnas, mais precisamente na Rua Odílio Meira dos Santos, que, apesar de se encontrar bem na porta da Escola de Tempo Integral Ayrton Viana, ainda não possui meio-fio, calçamento, o esgoto vai só até a metade da via, entre outras coisas. Um dos moradores que mais vem protestando contra essa situação é o mecânico Edvaldo Ribeiro Luz (47), o qual não escondeu a sua insatisfação ao relatar que "tenho casa aqui há 15 anos e só foram promessas e mais promessas, mas ação que bom até agora nada" e continuou descrevendo que "no início do ano mesmo vieram aqui tiraram fotos e garantiram que iriam fazer a pavimentação, mas pelo visto foram só promessas, uma das especialidades da classe política, prometer e prometer e só isso, iludindo o povo que precisa tanto dos benefícios". Ele ainda disse que "os moradores mesmo tiveram que fazer um tapa buraco para os carros entrarem na rua. O próprio caminhão do lixo só vai até a metade. Os ratos estão invadindo e temos que conviver com a forte poeira na seca e a lama fedida nas chuvas. Nós não merecemos isso, por isso esperamos que o governo municipal seja sensível e resolva com urgência essa situação. Vale ressaltar que a rua fica na frente de uma das maiores escolas de Brumado". Confira abaixo fotos da situação relatada: 



Deputado Prisco acusa SSP de grampear desembargadores do TJ-BA

O deputado estadual Soldado Prisco (PPS) acusou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de grampear ilegalmente desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com o uso de equipamentos da pasta. Em discurso na tarde desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que os responsáveis por realizar o suposto grampo foram, inclusive, civis. Prisco apresentou um documento do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, datado do último dia 24 de maio, para fundamentar a denúncia. “Não é à toa que o secretário de Segurança está no poder há tanto tempo”, apontou. O MP-BA, em documento recebido pelo bahia.ba, acusa diretamente o chefe da SSP, Maurício Barbosa, e o superintendente de Inteligência da pasta, Rogério Magno de Almeida Medeiros, de fornecerem equipamentos públicos a dois civis – Marcus Vinícius Souza Soares e Vera Marina Politano de Souza – para gravarem magistrados da Corte sem autorização judicial. “Não bastasse isso, o equipamento teria sido empregado para registrar a prática de infração penal por autoridades que, à época, gozavam de prerrogativa de foro junto ao Superior Tribunal de Justiça, sendo esses registros efetuados sem prévia autorização judicial”, relata o texto. O caso está relacionado a uma denúncia feita em maio pela promotoria, que implicou os ex-desembargadores Daisy Lago Ribeiro Coelho e Clésio Rômulo Carrilho Rosa, além de quatro advogados – Edilson Vieira de Souza, Alano Bernardes Frank, Marcos da Silva Carrilho e Dóris Lago Ribeiro Cortizo. Eles são acusados de exigir vantagem indevida em um processo milionário de espólio, avaliado em R$ 500 milhões, em que teria sido cobrada uma propina de 5% para cada um dos envolvidos. A operação foi batizada de Leopoldo. Conforme o Ministério Público, Marcus Vinícius era interlocutor dos herdeiros no processo e filho da herdeira Vera Marina. Ambos relataram ao MP que utilizaram equipamento fornecido pelo secretário e pelo superintendente da SSP para gravar diálogos com os desembargadores. Na nova peça, o MP pede que os autos sejam encaminhados para a Procuradoria-Geral do Estado “em vista da possível prática de infração penal e ato de improbidade administrativa do secretário de Estado, que goza de foro privilegiado junto ao Tribunal de Justiça da Bahia”. Na semana passada, o próprio Prisco apresentou o pedido de abertura de uma Comissão de Inquérito na Casa para investigar o motivo de o superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Magno de Almeida Medeiros, ser um dos alvos da Operação Vortigern. Agora ele pretende que a denúncia também seja foco da CPI.



Brumado: Baixe o aplicativo da Viação Catarino e facilite o seu transporte

Foto: Divulgação

Com o aplicativo da Viação Catarino você tem modernidade tecnológica de alta funcionalidade que facilita a sua vida no transporte coletivo da cidade. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuito, o qual organiza a rota do transporte coletivo, podendo assim, você fazer o seu planejamento diário com muito mais eficácia, ganhando tempo e chegando no ponto poucos instantes antes da chegada do ônibus, além do que o aplicativo permite o compartilhamento das informações. Para baixar, basta acessar o site, www.rotsat.com.br e clicar no link do aplicativo, que está disponível apenas para os dispositivos Android. Em seguida, o cliente deverá ligar para a empresa Rotsat no telefone (77) 3453-1734 e solicitar a liberação do seu aplicativo. Digite login "Catarino" e a senha "Popular". Depois, o cliente poderá localizar em tempo real onde estão todos ônibus da empresa no perímetro urbano e planejar sua rota. Selecione a rota que você deseja fazer, e localize-se com o coletivo que você escolheu como rota e acompanhar no mapa, onde o ônibus está e qual o tempo de chegada. A Viação Catarino dispõe de cinco rotas em Brumado, que são elas, Bairro Baraúnas, Bairro São Félix, Urbis I, Vila Presidente Vargas (Rota 1) e Vila Presidente Vargas (Rota 2).



Bahia: Estado tem 744 espécies de plantas consideradas em extinção; exploração é proibida

Maçaramduba está na lista de espécies consideradas em extinção na Bahia (Foto: Divulgação/Sema)

A Bahia possui 744 espécies de plantas consideradas em extinção. Destas, 122 estão em estado crítico de vulnerabilidade, 356 em perigo e 266 em situação vulnerável. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), nesta terça-feira (22). A lista com as espécies foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça. A Portaria nº 38 proíbe o corte, coleta, transporte, armazenamento, manejo, beneficiamento e comercialização das espécies no território baiano. Além disso, os estoques ou planteis cultivados das espécies enquadradas na lista vermelha devem ser declarados em até 180 dias, em qualquer unidade do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Conforme a Sema, em caso de finalidades de pesquisa científica ou de conservação das espécies, ficam permitidas a coleta, o transporte, o beneficiamento, o armazenamento e o manejo, desde que autorizados pelo Inema. Ainda segundo a Sema, entre as espécies consideradas em extinção estão a Massaranduba (Manilkara decrescensT.D.Penn. e M. multifida T.D.Penn.), o Oiti-cumbuca (Parinari alvimii Prance), o bambuzinho (Anomochloa marantoidea Brongn.) e o olho-de-boi e pau-sangue (Ormosia limae D.B.O.S.Cardoso e L.P.Queiroz e Pterocarpus monophyllus B.B.Klitgaard, L.P.de Queiroz &G.P.Lewis).



Promoção Imperdível: Casa Da Tapioca em Sua Mesa

(Foto: Divulgação)

Quer ganhar 02 pizzas família e 01 vale compras de 50,00 na casa da tapioca? 

É fácil, então #compartilhe essa publicação, curta no Facebook e marque 03 amigos, que vocês já estará concorrendo. o sorteio acontecrá no próximo dia 21 de setembro. 

Venha saborear nossas deliciosas pizzas, são mais de 30 tipos de pizzas, tradicionais, especiais e doces.

Entregas: 9 9953-2215 (whatsapp).

A Casa da Tapioca fica em frente à portaria da Prefeitura Municipal.
Obs: Válido somente para o Facebook.

Confira o cardápio: 

(Divulgação)


Vereador Glaudson Dias busca junto ao Executivo a instalação de semáforo, rotatória e lombofaixas na região da Praça Heráclito Cardoso

O vereador Glaudson Dias espera que a sua indicação seja logo atendida pelo Executivo Municipal (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O crescimento urbano de Brumado tem a região dos bairros Norberto Marinho e Santa Tereza como um dos destaques, o que fez com que o trânsito no referido local ficasse muito mais movimentado e, com isso, os riscos de acidentes também se elevaram, já que o número de veículos que transitam pelo local está em constante elevação, sendo que muitos deles em velocidades acima do permitido. o no cruzamento da Rua Argemiro Gomes. 

A região, que vem recebendo inúmeros estabelecimentos comerciais, vem registrando um tráfego de veículos cada vez maior (Reprodução: Google Maps)

O ponto principal desta mudança são as proximidades da Praça Heráclito Cardoso, que recebe um forte fluxo viário advindo da Aureliano de Carvalho e ruas adjacentes que segue por parte da Av. Antônio Francisco da Silva, que teve a abertura de inúmeros comércios no local, fazendo com que uma espécie de novo centro comercial se instalasse na cidade. Com isso a instalação urgente de um semáforo temporizador; bem como de uma rotatória no cruzamento da Antônio Francisco da Silva com a Rua Maranhão e também de lombofaixas em locais estratégicos com. A indicação foi feita pelo vereador no final de abril e o parlamentar espera que seja logo atendida pelo Executivo Municipal já que o clamor popular nesse sentido vem aumentando de forma considerável. 

(Reprodução)

"Estamos recebendo cada vez mais apelos para que seja feito um estudo de viabilidade nos referidos locais para a implantação de um semáforo, de uma rotatória e de lombofaixas, pois os veículos vem transitando em velocidades altas e, com isso, o risco de acidentes e atropelamentos vêm aumentando muito". O vereador ainda ressalta que "estivemos no local, antes de fazermos a indicação, com pessoas que entendem do assunto, os quais nos deram um ótimo suporte. Esperamos que com as várias ações que serão feitas na área de infraestrutura essas nossas solicitações sejam atendidas antes que aconteçam acidentes com maior gravidade". O horário mais movimentado é justamente a hora do rush do entardecer, ou seja, a partir das 17h45m, onde um grande número de pessoas sai do trabalho e vai em busca de compras nos estabelecimentos comerciais que ficam no local.

O trânsito no local após as 18h fica muito complicado e os riscos de atropelamento são maiores (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


Crime na BA-262: Inquérito está em fase final e possível tentativa de homicídio deverá ser elucidada pela Polícia Civil

Dr. Samuel Júnior, delegado adjunto de Brumado e que comanda as investigação sobre a possível tentativa de homicídio (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um crime envolto em uma grande nuvem de mistério poderá ser desvendado em breve, já que, após a realização de uma reprodução simulada de fatos, conhecida como reconstituição, que bloqueou parte da BA-262 próximo ao Anel Rodoviário no final da manhã desta segunda-feira (21), o inquérito deverá ser concluído pelos peritos e pelas equipes da Polícia Civil. O delegado adjunto Dr. Samuel Júnior, o qual está a frente do caso, explicou que "estamos trabalhando duro para a total elucidação do fato que teve o lavrador Marcondes da Silva como vítima". Ele ainda destacou que "ele tinha acabo de sair de um bar no dia 1º de fevereiro deste ano e foi alvejado nas proximidades do anel viário por volta das 12h. Ele que foi socorrido por uma guarnição da PM disse que não viu quem poderia ser o autor dos disparos dessa possível tentativa de homicídio. Então, diante disso, somente com a conclusão do inquérito que poderão ser divulgadas novas informações". Marcondes não tem passagem policial e passou por vários procedimentos cirúrgicos e ainda está com a saúde muito debilitada, pois o disparo atingiu a região das nádegas indo para a coluna cervical. 



Legislativo brumadense participa de importante encontro de vereadores em Livramento

(Foto: Divulgação)

Dando continuidade ao processo iniciado em Brumado para a criação da União Regional dos Vereadores o presidente do legislativo brumadense, Léo Vasconcelos acompanhado de vereadores que compõem a Casa esteve na noite da última sexta-feira, (18) na Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora participando de outra reunião agendada no primeiro encontro. Na oportunidade estiveram presentes integrantes da Diretoria da União dos Vereadores – UVB, das Câmaras de Érico Cardoso, Paramirim, Dom Basílio, Macaúbas, Coração de Maria, Aracatu, Tanque Novo, Abaíra, Jussiape, Jacaraci, Botuporã, Rio de Contas, Lagoa Real, Caculé e Feira da Mata, e da casa Legislativa anfitriã, sendo expostos as principais necessidades de cada uma das localidades, assim como salientando a importância do fortalecimento do Legislativo Municipal Baiano. O Diretor de Relações Institucionais da UVB, Vinicius Costa observou que a mobilização de todos para a criação da União Regional dos Vereadores é imprescindível, pois todos serão fortalecidos, contribuindo para a eficácia na busca de melhoramentos para os municípios. Segundo informado no encontro já foram visitadas mais de 180 Câmaras Municipais pela UVB que pretende atingir a meta de 100% das visitas até o final de 2017.   O presidente do legislativo brumadense frisou que a união de todos os vereadores em prol da criação da União Regional é fundamental, “pois através dessa articulação teremos nossos mandatos fortalecidos e a conquista de benefícios para nossas cidades, promovendo o desenvolvimento e o crescimento”, pontuou Léo Vasconcelos. Durante a reunião foi divulgado o Encontro Baiano de Parlamentares Municipais, que estará acontecendo nos dias 05 e 06 de setembro em Serrinha.

 

(Foto: Divulgação)


Brumado: Coletiva de imprensa irá tratar do bloqueio até o momento dos repasses da SUDESB aos clubes; ação no MP é cogitada

Os diretores dos clubes prometem endurecer a situação (Fotos: 97NEWS Conteúdo )

A queda-de-braços entre a Administração Municipal e a LBF - Liga Brumadense de Futebol que ganhou a mídia e ficou conhecida como o "Duelo",  a qual envolveu o presidente Emanoel Araújo Lima e o prefeito Eduardo Vasconcelos que foram para o confronto, inclusive no campo pessoal, ganhará mais um episódio, já que, foi marcada para às 18h30m desta terça-feira (22), um coletiva de imprensa, onde os diretores dos clubes que participam do Campeonato Brumadense de Futebol 2017 irão expressar a sua insatisfação contra o bloqueio por parte da prefeitura municipal, pelo menos até o momento, das verbas da SUDESB, que teriam como destinação justamente os clubes locais. Na oportunidade também serão discutida a possibilidade do ingresso no Ministério Público de uma ação contra o município para que as verbas sejam liberadas. A insatisfação é cada vez maior por parte dos diretores dos clubes, o que promete um clima quente para a reunião.



Condeúba: Gari cai e caminhão de coleta de lixo passa por cima das pernas

(Foto: Reprodução)

m grave acidente foi registrado por volta das 7h da manhã desta terça-feira (22) em Condeúba, no Sudoeste baiano. Um funcionário, da empresa que faz coleta de lixo na cidade, teria se desequilibrado e caído do caminhão, sendo colhido pelas rodas da caçamba. A vítima foi identificada como sendo Romilson Sousa de Jesus, popularmente conhecido como “Coco”. Ele teria fraturado o fêmur e a bacia. Encaminhado às pressas para o Hospital Municipal, o trabalhador foi imediatamente transferido pelo SAMU 192 para o Hospital de Base em Vitória da Conquista. O estado de saúde da vítima permanece sob atualização.