ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Aposentado de 72 anos é brutalmente agredido por bandidos no Bairro Malhada Branca

O lavrador ainda tinha o sangue dos ferimentos nas costas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A situação da violência e da criminalidade em Brumado já ultrapassou as barreiras do tolerável, já que alguns casos mostram que os bandidos começam a agir com requintes de crueldade. Foi dessa forma que um trabalhador rural, de 72 anos de idade, que veio construir a sua casa na cidade, foi abordado por dois elementos no Bairro da Malhada Branca. Ele que está construindo uma residência no referido bairro acabou sendo brutalmente agredido pela dupla de assaltantes que o espancou, dando, inclusive, várias coronhadas na cabeça e nas costas, pois ele não estava com dinheiro com ele no momento. Ele relatou à reportagem do 97NEWS que “a vida humana não está valendo mais nada, pensei que ia morrer”. Com sangue no corpo dos ferimentos provocados pelos bandidos e também com o camisa rasgada (foto), o aposentado, após registrar a ocorrência na DPT, se dirigiu ao hospital para receber cuidados médicos.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Muita confusão e tumulto na Central de Marcação na manhã desta segunda-feira

Os usuários tiveram que voltar para as suas residências irritados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Hoje por volta das 8 horas da manhã a reportagem do 97NEWS recebeu uma ligação informando que na Central de Marcação estava acontecendo um tumulto, chegando ao local, constatamos que as atividades estavam paradas por contas que um esgoto que havia estourado no interior da unidade. O mau cheiro era patente, então, diante disos, ouvimos algumas pessoas que nos relataram a situação. Segundo o ex-vice-prefeito de Brumado, José Luiz Alves Ataíde, que estava tentando marcar um exame, “A Central de Marcação tinha um sistema de senhas, mas, desde dezembro, não estão mais procedendo dessa forma, porque, segundo a direção, está faltando funcionários e também guardas para garantir a ordem no local”. E continuou relatando que “quem precisa do serviço tem que vir de madrugada e enfrentar fila, o que prejudica os idosos e as grávidas, que tinham que ter prioridade”. E continuou dizendo que “infelizmente essas pessoas pagam pela falta de organização. Esse serviço tinha que ser prioridade e ter uma organização. Se houvesse um sistema monitorado de distribuição de senhas nada disso estava acontecendo. O caso de hoje é que choveu na sexta-feira o que fez o esgoto estourar, tanto que lá dentro está um mau cheiro terrível e uma total escuridão. Sabemos que os funcionários não têm culpa, mas é preciso organizar esse serviço com urgência”. Ele ainda fez questão de declarar que “a desorganização é total, isso derruba a autoestima das pessoas. Isso é uma falta de respeito com os brumadenses. Vejam o caso da Dona Irene, que veio de madrugada da zona rural e agora terá que voltar sem poder marcar o seu exame”. As pessoas que estavam na fila tiveram que ir embora e a direção comunicou que o serviço de reparo do esgoto já foi solicitado e deverá ser realizado ainda na manhã de hoje, o que pode fazer com que as atividades voltem à normalidade já na parte da tarde.



Brumado: Celular explode e dá um grande susto em aposentada

O aparelho ficou totalmente destruído na explosão (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

A aposentada Marília Silva de 60 anos passou por um grande susto na tarde deste domingo, dia 01. Ela que mora no centro da cidade de Brumado deixou o seu celular que ganhou recentemente do seu filho para carregar, mas precisou utilizá-lo, em seguida ela foi para a sala quando ouviu uma explosão. Ela foi correndo ao quarto e se deparou com o aparelho totalmente destruído. Ela relatou à reportagem do 97NEWS que “esses dias eu tinha colocado ele para carregar e ele deu um estouro, mas eu não liguei” e complementou explicando que “mas nesse domingo eu por pouco não poderia ter me acidentado, pois, por questões de minutos, o celular quase ia explodindo na minha mão. Realmente eu tive sorte por nada ter acontecido comigo”. Agora a aposentada vai ter que amargar o prejuízo.



Ventania e chuva de granizo causam grandes estragos na Comunidade dos Pebas

A destruição nos Pebas causada pela chuva forte da noite desta sexta-feira foram muitos. Na foto uma construção foi quase totalmente destruída pela força da ventania (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A chuva forte que foi acompanhada de forte ventania e, em alguns locais, de granizo, causou estragos em alguns locais da região. Na região da Comunidade dos Pebas, que fica às margens da BA-262 em Brumado, os estragos foram muitos, os quais ficaram visíveis na vegetação, nas residências e numa fábrica de café que fica instalada no local. A reportagem esteve no local na manhã deste sábado, dia 28 e falou com vários moradores que relataram que viveram momentos de medo e terror, porque além da chuva forte, caíram pedras de granizo no local. Uma moradora que estava terminando a sua residência citou que “quando percebemos a nossa construção foi praticamente destruída e os prejuízos chegam a R$ 8 mil”. Um posto de combustível e outra fábrica que está sendo construída na região também tiveram vários prejuízos, com telhas arrancadas inclusive.

Os prejuízos foram muitos (Foto: Marcos Paulo / 97


Caminhão de loja de móveis sai da pista na BA-262 durante chuva forte

O acidente não foi pior porque o motorista não estava em alta velocidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na noite desta sexta-feira, dia 27, por volta das 18:30h, um caminhão de uma loja de móveis acabou saindo da pista e capotou ficando de lado. Segundo o proprietário da loja, um dos seus funcionários foi levar o colega de trabalho na zona rural depois dos Pebas, quando veio uma chuva muito forte, acompanhada de granizo, o que fez com que o motorista perdesse o controle e saísse da pista. Segundo o proprietário não houve gravidade, já que o condutor do caminhão estava em 60 km por hora. O veículo ainda será avaliado para ter certeza dos reais prejuízos. Um guincho foi acionado (foto abaixo), a Polícia Rodoviária Estadual também esteve presente para fazer a ocorrência do acidente.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Conselho Penal e Pastoral Carcerária se unem na busca da ressocialização dos encarcerados de Brumado

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com um trabalho já desenvolvido há mais de dez anos em visitas carcerárias aos encarcerados, a Pastoral Carcerária, que é uma organização da Igreja Católica, e, em Brumado, ligada à Paróquia Bom Jesus, está unindo os mesmos objetivos com o Conselho Penal, unindo as forças na busca da ressocialização dos custodiados locais. Na tarde desta sexta-feira, o coordenador da Pastoral Carcerária, Jorge Alberto Meira e demais integrantes realizaram uma visita, em conjunto com o Conselho Penal aos custodiados da 20ª Coorpin na tarde desta sexta-feira, dia 27. Segundo a coordenadora do Conselho Penal, Gerusa Teixeira, o trabalho é amplo e muita coisa ainda precisa ser feita, mas as entidades estão no caminho certo. Segundo eles é necessário se mostrar aos encarcerados que a sociedade não voltou totalmente às costas para eles, que a ressocialização é possível, mesmo em meio aos grandes desafios. A conscientização da mudança por parte dos presos é um dos maiores frutos desse trabalho que busca devolver a autoestima perdida e mostrar que Deus dá as forças para o homem poder conviver harmoniosamente em sociedade.



Irmã quer reencontrar irmão perdido há quase 50 anos que pode estar morando em Casa Velha

Dona Maria Nilza da Silva espera encontrar o irmão que não vê há quase 50 anos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os grandes resultados obtidos pela Rádio Alternativa FM vem despertando cada vez mais pessoas para encontrar seus familiares perdidos. A nova família que busca um parente reside no Bairro Dr. Juracy. A Dona Maria Nilza da Silva convocou a reportagem do 97NEWS para relatar a sua história. Ela que tem 51 anos, relatou que nós brincávamos quando era criança, mas nunca mais nos vimos. O nome do irmão que é procurado por ela e pelos outros irmãos é Edvaldo Silva, que, segundo informações estaria morando em Casa Velha, que ficaria próximo de Guanambi. O 97NEWS, que faz parte do Grupo Alternativa de Comunicação, também vem contribuindo para que familiares se encontrem depois de um longo tempo. No caso em questão, Edvaldo e Dona Maria não se encontram há quase 50 anos e o desejo é cada vez maior pelo reencontro. Quem tiver informações a respeito pode ligar para os números: (77) 3441-6637 ou 9917-9109.



Em Conquista gasolina caiu para R$ 2,96 e em Brumado o preço é ainda de R$ 3,38 em média

O preço da gasolina vem caindo em Vitória da Conquista (Foto: Ramon do Carmo)

O preço da gasolina segue baixando em Vitória da Conquista, agradando motoristas e causando surpresa, já que, atualmente, o preço do litro do combustível tem disparado nas bombas de postos de todo o país. Na manhã desta sexta-feira, dia 27, era facilmente perceptível, em alguns postos da cidade, que o preço do litro tinha caído para R$2.96. Isso foi possível após uma determinação da Petrobras, que decidiu diminuir o valor cobrado pela gasolina, tendo um reflexo direto nos postos de combustível de Conquista. Enquanto que Brumado o preço em média da gasolina ainda é de R$ 3,38, o que tem causado revolta nos consumidores que voltam a cogitar uma possível formação de cartel na cidade.



Diretoria do CEB garante que não há motivos para intranquilidade para a realização das matrículas

Muita gente se aglomerou buscando garantir uma vaga no CEB (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Devido ao grande movimento existente no processo de matrículas no CEB – Colégio Estadual de Brumado, inclusive com gente dormindo na fila, a qual chegou a virar quarteirão na manhã desta quarta-feira, dia 25, a equipe de reportagem do 97NEWS foi ao local para verificar a situação. Após falar com alguns pais de alunos, que se mostraram muito aflitos, conseguimos falar com a vice-diretora Ana Lúcia Gama, a qual, logo de princípio garantiu que “não há necessidade desse sofrimento de dormir na fila, pois o nosso processo é democrático e feito por meio da rede estadual de ensino, ou seja, onde se estiver é possível fazer a matrícula, desde que seja no Estado da Bahia. A questão da aflição é que estamos priorizando os pais da zona rural, pois essa é a norma, então, dentro disso, o atendimento está sendo feito dessa forma, 2 pais da zona rural e 1 da zona urbana”. Ela ainda explicou que “nesta quarta-feira estamos fazendo apenas as matrículas para alunos que irão cursar a 1ª série que são oriundos do ensino fundamental, então não há motivos para aflição, pois o sistema é democrático”. A vice-diretora ainda citou que “o processo continuará amanhã, dia 26, onde serão matriculados os alunos da 2ª e 3ª séries e também os desistentes”. E terminou dizendo que “nós temos 22 turmas no período matutino, 10 turmas de 1ª série, 6 turmas de 2ª e 6 turmas de 3ª série, então há lugar para todos e, caso a demanda seja muito grande, temos espaço para o período vespertino, já que até o momento só temos 9 turmas garantidas”.



Criação de porcos no Bairro Apertado do Morro irrita moradores

Os porcos são criados em área residencial (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma situação que era coisa do passado, mas que ainda continua acontecendo em Brumado, vem retratar um caso de saúde pública no Bairro Apertado do Morro. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local na tarde desta terça-feira, dia 24 e constatou a indignação de uma moradora que teve o seu quintal invadido por vários porcos, que fugiram de um chiqueiro que fica no fundo de sua casa (Foto). Segundo ela “a situação já vem se arrastando há mais de 5 anos, só que agora a paciência se esgotou, porque os porcos invadem o meu quintal, reviram o lixo, comem tudo que encontram pela frente”. Falamos também com o proprietário dos porcos, Wilson Silva Oliveira que relatou que “os porcos só invadem o quintal quando fogem e logo eu vou e pego eles e trago de volta”. Ele ainda explicou que “eu estou acabando com a criação e creio que até junho não terá mais porcos aqui” e emendou garantindo que “se chegar alguém querendo comprar todos os 20 leitões que eu tenho ainda eu vendo na hora, porque não quero confusão com vizinho. Nem cachorro hoje está querendo brigar, imagina eu. Peço só mais um pouco de paciência que não terá mais porcos aqui, só não posso ficar no prejuízo que estou desempregado e preciso de dinheiro”.



Confusão e bate-boca na distribuição de água na Fazenda Olhos d’Água

O agricultor João Gonçalves procurou o 97NEWS para expor a situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar dos bons índices de chuvas que caíram na zona rural de Brumado nos últimos meses, em alguns locais a distribuição de água por meio de carro-pipa ainda é necessária como na Fazenda Olhos d’Água, só que neste caso ainda está existindo um forte entrave, já que uma das famílias chefiada pelo agricultor João Gonçalves de Lima protesta que não recebe água há mais de 30 dias e que a água que estava sendo distribuída antes era de péssima qualidade, inclusive contendo larvas de “cabeças de prego”, tanto que a sua esposa acabou adoecendo, segundo ele, por causa da água. O agricultor procurou a redação do 97NEWS para expor a situação e disse que, caso não seja resolvido o problema irá até a Polícia. Após a denúncia, o pipeiro, Odack Castro Silva (foto), também procurou o 97NEWS e afirmou que “a acusação é totalmente falsa”. Ele explicou que “realmente a água não está sendo distribuída naquela localidade há cerca de 30 dias porque a estrada não tinha condições, mas já está sendo consertada, tanto que a casa dele é a primeira da fila, já que ele sempre costuma fazer confusão na hora da distribuição”. Ele ainda declarou que “quanto à questão da sujeira ele afirmou que o seu caminhão é totalmente vistoriado e limpo e que é a caixa do agricultor que está em péssimas condições, inclusive se tornando um criatório de cabeças de prego”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Vereador Édio Pereira promete endurecer a luta contra as distribuidoras de gás de cozinha em Brumado

O vereador Édio Pereira está firme na luta para baixar o preço do GLP em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS esteve na manhã desta terça-feira, dia 24, com o vereador Édio Continha. Na oportunidade foi feito o questionamento sobre o preço abusivo do botijão de gás por parte das distribuidoras de Brumado. Segundo o vereador foi feito um grande levantamento dos preços em toda a região, que, segundo o vereador, comprova o abuso local. Ele ainda comunicou que já foi feito um requerimento na Casa Legislativa, o qual foi aprovado por unanimidade pelo colegiado de parlamentares, sendo que os representantes das distribuidoras foram convocados para explicar os preços praticados. Na reunião foi explicado, por parte dos revendedores, que não havia condições de se baixar o preço, o que fez com que o vereador Édio Pereira solicitasse uma planilha que comprovasse a afirmação, mas, segundo o parlamentar, até o momento não foi dada a resposta. “Já que as distribuidoras não querem o diálogo, só nos resta entrar com uma representação no Ministério Público de Brumado e também na ANP, já que os indícios de formação de cartel sejam muito grandes”, afirmou o vereador. Ele ainda questionou que “como que em cidades vizinhas o preço do gás de cozinha é muito mais baixo quem em Brumado?. Essa é uma pergunta que não pode ficar sem resposta”.



Brincadeira de criança: 28 alunos são atacados por abelhas no Caic e têm que ser hospitalizadas

Tudo começou quando uma das crianças atacou uma pedra na colmeia de abelhas (Foto: Marcos Paulo /97NEWS)

Uma típica brincadeira de criança quase se tornou em tragédia na manhã desta terça-feira, dia 24, no Bairro da Urbis II, na Escola Maria Iranildes Lôbo, conhecido popularmente como Caic. Segundo dados colhidos pelo repórter Marcos Paulo do 97NEWS, as crianças estavam brincando na hora do intervalo, quando uma delas atirou uma pedra que acertou uma colmeia de abelhas que prontamente responderam atacando as crianças que estavam ao redor. 28 crianças foram picadas, as quais saíram correndo de forma desesperada, tendo a sorte de ter uma enfermeira que estava presente na hora que ajudou a contornar a situação. Rapidamente várias equipes do SAMU 192 chegaram e levaram as crianças para serem medicadas no Hospital Magalhães Neto. Em contato com o médico Menandro Abreu, que fez o atendimento, ele declarou que das 28 crianças, 25 já foram liberadas, ficando apenas 3 em observação. Uma das mães dos alunos ficou tão revoltada com a situação que quis quebrar objetos no hospital, mas foi controlada.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Procuraram até o Ratinho, mas foi pela Rádio Alternativa que irmãs se reencontraram após 40 anos

As irmãs se reencontraram após 40 anos graças ao trabalho social da Alternativa FM (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Rádio Alternativa FM tem como uma de suas principais características o amplo trabalho social que vem sendo feito há mais de uma década, devolvendo alegria a inúmeras famílias que estavam desesperançadas. Um caso ocorrido nesta segunda-feira, dia 23, veio marcar de uma forma muito representativa a qualidade desse trabalho social, já que duas irmãs e demais familiares que não se viam há 40 anos acabaram se reencontrando. Segundo a aposentada Marilene de Jesus dos Santos, de 58 anos, que reside em Brumado, a sua irmã, Genice de Jesus dos Santos foi dada até como morta, já que inúmeros canais foram utilizados para tentar encontrá-la, inclusive o Programa do Ratinho, mas foi por meio da Rádio Alternativa que o encontro, que era tido até agora como impossível, acabou acontecendo. Segundo a história contada por Marilene, a sua irmã foi embora de casa da Fazenda Fura Olho, na zona rural de Brumado, quando tinha 15 anos, em 1975, após engravidar e seu pai não aceitar o fato. Ela fugiu pelo mundo afora, mas de uns anos para cá surgiu forte o desejo do reencontro, mas o mesmo não era efetivado, até quando um amigo da família entrou em contato com o apresentador Carlos Silva, do Jornal da Alternativa, que acabou sendo o canal para a realização do sonho familiar. As duas se encontraram na sede da redação do 97NEWS e o momento foi repleto de forte emoção. A dona Genice, que reside no Ceará, que não via a irmã há 40 anos pode realizar o seu desejo, bem como conhecer o filho, neto e demais familiares. Toda a equipe da Alternativa FM também ficou muito emocionada com o fato.



Morados próximos à Feira Livre estão preocupados com a escuridão total no local

A escuridão tomou conta do lugar (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS recebeu uma denúncia neste domingo, dia 22, de que a área da Feira Livre de Brumado está totalmente escura, o que facilita a proliferação do crime na região. Segundo os moradores a situação só vem se agravando e o medo toma conta de todos. Eles relataram que há mais de uma semana um refletor que fica de frente à administração queimou e até agora não foi reposto. “O local, por causa da escuridão, se tornou um palco de devassidão e crime, pois os andarilhos estão tomando conta e praticando inclusive o sexo abertamente”, relatou indignado um dos moradores. Outra situação é a dos barraqueiros que estão muito apreensivos, tendo que até madrugar no local para não serem roubados. Ainda segundo os moradores a administração do mercado já foi comunicada da situação, mas até agora não resolveu a situação. Outra situação relatava é que as ruas que ficam próximas também estão sem iluminação. (Foto).

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Vândalos destroem roça de melancia no Distrito de Itaquaraí

As melâncias foram todas cortadas ao meio (Foto: Carlos Silva / 97NEWS)

Em tempos de dificuldades para os moradores da zona rural da nossa região, um fato acabou chamando bastante atenção nesta semana, que ocorreu no Distrito de Itaquaraí em Brumado. Um agricultor ao visitar sua plantação de melancias ficou bastante assustado ao ver seus frutos todos divididos ao meio, em um insano ato de vandalismo. Um internauta que não quis ter seu nome revelado mandou as fotos para a nossa redação e disse “eu fiquei pasmo quando vi a roça destruída, não tem quem não chora ao olhar para o rosto sofrido do agricultor, quando ele viu esse rastro de destruição”.



Obras da operação tapa-buracos do trecho Brumado / Sussuarana da BR-030 estão a todo vapor

(Foto: Leitor 97NEWS via whatsapp)

Um dos grandes problemas na área de infraestrutura rodoviária, que vinha tirando a paciência de milhares de motoristas da região, começou a ser resolvido nessa semana com o início da operação tapa-buracos do trecho da BR-030. Esta é a primeira etapa do processo, já que o processo de licitação acontecerá em março e as obras de recuperação deverão começar em abril. A notícia está sendo muito bem recebido na região, já que este trecho é muito utilizado, inclusive por quem vai para Salvador, já que encurta distância. Segundo um leitor do 97NEWS, que passou pelo local na manhã deste sábado, as obras estão a todo vapor, o que deverá fazer com que o tráfego pela rodovia volte a seu fluxo normal.



Frentista se acidenta na João Paulo no início da manhã deste sábado

(Foto: Internauta Bertone Leite para o 97NEWS)

Um acidente ocorrido às 05:45 horas deste sábado, dia 21, na Av. João Paulo, próximo ao Fórum Duarte Moniz acabou levando a motociclista ao chão, sendo que a mesma foi transferida para o Hospital Magalhães Neto com muitas dores no corpo. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, a jovem, que trabalha como frentista num posto de gasolina da cidade, estava indo para o trabalho com sua motocicleta quando um motorista que vinha numa transversal e entrou de vez provocando a colisão. O motorista parou na hora e prestou o socorro à vítima.



'CRAS, eu preciso da minha cesta básica', reclama moradora da Urbis II

A moradora clama por uma cesta básica (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um dos serviços assistenciais que mais é procurado em Brumado é o recebimento de cestas básicas, que, por ser muito disputado faz com que algumas pessoas necessitadas fiquem insatisfeitas com a situação. Este é o caso da dona de casa Patrícia Ramalho Barbosa que procurou a redação do 97NEWS na tarde desta sexta-feira, dia 20, para relatar a sua situação de deficiência financeira. “Eu estou realmente necessita e, por isso, me cadastrei já tem quase 6 meses no CRAS para receber uma cesta básica e até agora a visita que foi prometida fazer para confirmar minha situação não foi feita”, explicou. Ela ainda alegou que “eu tenho frequentado as reuniões normalmente, mas isso não tem valido nada”. E concluiu dizendo que “muitas pessoas têm recebido as cestas, então, porque eu não posso receber se sou realmente necessitada. Espero que agora eles venham me visitar para comprovar isso e me deram a cesta, pois preciso muito dela para não passar fome”.



Nota Oficial - Cancelamento do Carnaval da Rapidinha

Nota oficial – Cancelamento do 1° Carnaval da Rapidinha (22/02/15) em Brumado. Os organizadores do evento vêm respeitosamente comunicar a toda população sobre o cancelamento do 1º Carnaval da Rapidinha, que aconteceria no próximo dia 22 de fevereiro de 2015, em Brumado-Ba. O cancelamento se deve principalmente ao fato de que o evento seria realizado num local aberto que, segundo as autoridades, não poderia ocorrer sem o atendimento de todas as exigências impostas pela Prefeitura, mesmo tendo sido encaminhado pela organização as devidas solicitações às autoridades competentes, inclusive ao pessoal da Prefeitura. Acreditamos que devido a grande repercussão que teve, inclusive, com interferências de cunho político, acabamos despertando em algumas Instituições certa desconfiança, criando-se, assim, inúmeros obstáculos administrativos para a realização da festa. Na verdade pretendíamos apenas fazer um evento com a participação popular para compensar a falta do Carnaval na cidade. Solicitamos o alvará na Prefeitura, bem como informamos à Polícia Militar. Estava tudo encaminhado e solicitado nos termos legais, entretanto, fomos surpreendidos agora com o entrave da Prefeitura. A organização pede desculpas pelos transtornos e informa que marcaremos uma nova data para a festa. Atenciosamente, Organização do Evento