ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais


Brumado: Poço artesiano perfurado em via pública causa muita discussão e polêmica

A perfuração do poço está acontecendo sob os olhares de perplexidade de populares (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Que em tempos de forte estiagem, é até normal se deparar com poços artesianos sendo perfurados em vários locais, até ai a lógica estaria valendo, mas, presenciar a abertura de um poço artesiano em plena via pública já, é no mínimo, de se estranhar. Mas foi justamente isso que está acontecendo em Brumado na Rua José Rodrigues, próximo da Biblioteca Jarbas Passarinho. A cena chamou a atenção de muita gente e logo acendeu uma grande discussão na mídia e nas redes sociais, já que casou estranheza e admiração, ainda mais que a causa seria para uso doméstico de lazer, ou seja, o responsável, pelas informações obtidas, estaria perfurando o poço para obter água para encher a sua piscina. Nossa equipe buscou contato com ele que não quis gravar entrevista só se limitando a dizer que tinha uma autorização da prefeitura para a realização da abertura do poço naquele local. Em contato com o secretário municipal de infraestrutura, engenheiro André Cardoso, ele disse de forma categórica que não poderia dar a autorização, pois não era de sua competência. Informações passadas à nossa redação deram conta que a autorização teria sido dada pelo secretário Fred Neves, da pasta da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o qual foi buscado de forma incessante para dar os esclarecimentos sobre a questão, mas não foi encontrado pela nossa reportagem. Outra questão que deve ser abordada é que existe a possibilidade de que para se perfurar um poço atualmente seria necessária uma outorga do Inema, que é um órgão estadual, que regula o uso das águas no estado. Fora toda essa polêmica, a obra de abertura do poço, que teve 84m de profundidade, além de estranha, por ser em via pública, também gerou indignação dos vizinhos, os quais ficaram irritados com a poeira e as perturbações sonoras que foram produzidas (foto abaixo). Sendo legal ou não, pois não cabe aqui fazer juízo de valores, já que as leis apresentam muitas brechas, uma coisa é certa, essa foi mais uma da série “têm coisas que só acontecem em Brumado”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Esse foi o terceiro poço artesiano aberto nessa rua, o qual teve a sua perfuração concluída na manhã desta quarta-feira. Durante a perfuração do mesmo, ao contrário do que foi publicado, NÃO houve indignação por parte dos vizinhos, inclusive nós moradores da vizinhança fomos informados com ANTECEDÊNCIA e de forma CORDIAL pelo proprietário do poço de que tal procedimento viria a correr, tendo o mesmo, inclusive nos alertado com relação ao barulho e a poeira que iriam ocorrer, sendo esses dois fatores inevitáveis em se tratando da abertura desse tipo de poço."

  • Jhom Borges

    "No mínimo estranho tal atitude. E como não dizer que cause indignação já que sabemos qual período estamos passando. Abrir poço artesiano para o lazer... É cada uma"

  • Jhom Borges

    "No mínimo estranho tal atitude. E como não dizer que cause indignação já que sabemos qual período estamos passando. Abrir poço artesiano para o lazer... É cada uma"

Deixe seu comentário