ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Evento em alusão ao Dia das Crianças é realizado na Vila Presidente Vargas

O popular 'Kau da Vila' fez a alegria da criançada (Foto: 97NEWS)

Diz o poeta que "ser criança é ser feliz", então, as comemorações do Dia da Criança são sempre repletas de alegria e felicidade. Foi dessa forma que um evento em alusão à data foi realizado na noite desta quarta-feira (11) na Vila Presidente Vargas. Idealizado e organizado pelos moradores e pelo intrépido "Kau da Vila" já há muitos anos, a comemoração de 2017 contou muitas brincadeiras, distribuição de presentes e de guloseimas para a criançada. "É um sentimento indescritível poder vislumbrar o sorriso dos pequeninos", ressaltou o organizador Kau que ainda fez questão de declarar que "em nome das crianças da Vila Presidente agradecemos a todos que cooperaram para esse evento que foi marcado pela felicidade. Feliz Dia das Crianças para todos!". 

Muitas brincadeiras e muita alegria marcaram a comemoração (Foto: 97NEWS)


Sindmineradores: Nenhum direito a menos !!!

O registro da importante celebração da parceria entre o Sindmine e os escritórios de advocacia (Foto: Sindimine)

Continuando a sua intensa história de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, o Sindmine tem buscado se estruturar, cada vez mais, para atender os anseios da categoria e, o atual momento é de fortalecimento para enfrentar as situações trazidas pelas Reformas Sindical e  Trabalhista, que entrarão em vigor em novembro. Nesse sentido, a diretoria da Entidade formalizou uma importante parceria com três renomados escritórios de advocacia, os quais irão desenvolver  assessorias de forma conjunta, para atendimentos integrados em todas as instâncias judiciais, inclusive junto ao Ministério Público do Trabalho, mas, também, para total acompanhamento, com assessoramento nas condutas relacionadas à busca dos direitos coletivos e individuais na relação com as empresas. Nesse contexto, foi celebrada a parceria com VNT Advogados Associados (que tem como integrantes o Dr. Acioli Viana Silva, Dra. Tahise Tanajura Cotrim e o Dr. João Coelho Narvaes) – advogados renomados da nossa cidade com competência comprovada e com qualificações técnicas, que dispensam maiores comentários;  com a Dra. Dervana Coimbra que tem serviços prestados a FETIM – Federação dos Metalúrgicos e Mineradores do Estado, com larga experiência em Direito do Trabalho Individual e Coletivo, a qual vem percorrendo o Estado conferindo palestras sobre a Reforma Trabalhista; e, por fim, com Luiz Viana Advocacia, que tem como integrante o Presidente da OAB da Bahia (Dr. Luiz Viana Queiroz), professor universitário, com larga experiência em direitos sociais e humanos e, portanto, conhecedor da necessidade de se enfrentar determinados aspectos da Reforma Trabalhista, que atinge toda classe de trabalhadores, até mesmo em sua condição humana. Visando um contato maior com os trabalhadores, estarão sendo realizados plantões semanais (todas às quartas-feiras das 8 às 11hs) para atendimento aos sindicalizados, prioritariamente, no assessoramento na área trabalhista e previdenciária. O presidente do Sindmine, Édio Pereira relata que “infelizmente, a Reforma Trabalhista foi aprovada tendo como objetivo precarizar e retirar direitos dos trabalhadores, colocando-os numa situação ainda mais fragilizada, motivo pelo qual o Sindmine articulou uma estrutura jurídica de peso para o enfrentamento dos grandes desafios que teremos pela frente, pois não vamos admitir NENHUM DIREITO A MENOS!!!  A luta sempre.



Mais um veículo é recuperado pelo rastreador RotSat

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (10) um empresário brumadense teve o veículo de sua empresa roubado por elementos armados na região de Itaberaba/Bahia, em seguida foi acionada a equipe de monitoramento da RotSat juntamente com os policiais civis e militares da região, onde conseguiram com rapidez recuperar a pickup Strada, que já se econtra no patio da empresa brumadense. A RotSat cobre várias cidades da região como: Brumado, Vitória da Conquista, Guanambi, Caetité, Livramento, Caculé, Tanhaçu, Barra da Estiva, Ituaçu, Barreiras, Itaberaba, Feira de Santana, Salvador, Santo Antônio de Jesus e outras. Entre em contato agora mesmo e contrate o rastreamento de seu veículo. Ligue, (77) 3453- 1734, (77) 9.9990-3048, ou [email protected]. Visite a nossa página, www.rotsat.com.br. RotSat, Av. centenário, 1530 A, 1º andar, Bairro Novo Brumado (saída para Caetité), em Brumado



Moradores do Campo Seco cada vez mais preocupados com o déficit de iluminação pública na comunidade

A escuridão no ponto de ônibus, que tem um grande fluxo de alunos no período noturno é uma das preocupações principais dos moradores (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Com o crescimento assustador da atividade criminal no meio rural de Brumado, as comunidades começam a se mobilizar para que mecanismos de prevenção à violência possam ser efetivados pelas autoridades, especialmente na área de iluminação pública, já que a escuridão é muito convidativa aos bandidos. No início da tarde desta quarta-feira (11), moradores da Comunidade do Campo Seco entraram em contato com a redação do 97NEWS para expressar a sua preocupação com o déficit da IP no local. Segundo eles, só foram colocados refletores na ponte que faz a ligação com as comunidades do Campo Seco 2, Espinheiro e Fundão, mas o resto está às escuras. Um dos pontos mais críticos é o ponto de ônibus, que é muito utilizado por estudantes no período noturno. Os moradores esperam que uma ação urgente seja tomada pelo setor responsável para ampliar a iluminação pública na localidade para evitar a ação dos marginais.

Somente refletores foram instalados nas proximidades da ponte que faz a ligação com a comunidade (Foto: Whatsapp 97NEWS)


Brumado e região apresentam temperaturas acima dos 30 ºC, a sensação térmica é de 40ºC

Foto: Luciano Santos l 97News

Nos últimos dias, Brumado e cidades da região Sudoeste do Estado vêm registrando altas temperaturas, com máximas de até 38ºC e sensações térmicas de até 40 ºC. Outro fator importante a ser observado é a umidade relativa do ar, que chega a 34% em algumas localidades, sendo que o ideal é que fique entre 40% a 60%. De acordo com dados do Climatempo, cidades como Brumado, Livramento, Malhada de Pedras, Lagoa Real e Dom Basílo terão temperaturas variando entre 18 ºC e 35ºC, sem previsão de chuvas nos próximos dias. O calor excessivo requer cuidados com a saúde, e profissionais alertam para os cuidados durante o período de calor. As altas temperaturas podem causar ansiedade, falta de apetite, indisposição, fraqueza, sonolência, diarreia e até mesmo depressão. A população deve adotar medidas preventivas como tomar sucos naturais, ingerir água várias vezes ao dia, água de coco e soluções isotônicas, que são fundamentais para evitar a desidratação e ajudam a reposição de potássio e magnésio, que se perdem por meio da transpiração excessiva, podendo acarretar câimbras, arritmia cardíaca e até uma parada cardíaca em situações extremas. Os idosos e as crianças são mais vulneráveis às temperaturas extremas, pois possuem uma superfície corporal menor que a de um adulto jovem e ficam expostos a uma perda significativa de água. No caso dos idosos, essa situação pode acarretar em tontura e queda de pressão postural (quando a pessoa se levanta rápido). Nas crianças, o excesso de calor pode causar irritabilidade, por isso é recomendável deixá-las sempre com roupas leves, se possível só com fraldas, e dar banhos frequentes. A população também deve estar atenta aos ambientes com a umidade do ar mais adequada. Algumas dicas são: molhar uma toalha e deixar no quarto ou colocar recipientes com água. Os umidificadores de ar, também são uma boa opção.



Vereador José Carlos de Jonas visita obras nas comunidades de Tamboril, Vereda de Fora e Formosa

(Foto: Divulgação)

O vereador José Carlos de Jonas tem mantida uma rotina constante de visitas às comunidades rurais a fim de juntos com os moradores identificar as principais necessidades para que possa buscar a efetivação dos benefícios. Na tarde desta terça-feira (10.10) o parlamentar esteve nas localidades de Tamboril, Vereda de Fora e Formosa verificando a realização de obras de melhoria nas estradas que dão acesso a estas comunidades, pois apresentam problemas de trafegabilidade. Zé Carlos de Jonas enfatizou que a administração municipal vem tendo uma grande sensibilidade em atender as suas solicitações, principalmente nas que buscam benefícios para os moradores da zona rural. “Temos trabalhado para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Agradecemos pelas melhorias já realizadas em diversas localidades em atendimento às nossas proposições”, pontuou.

(Foto:Divulgação)


Brumado: Espetáculo Infantil `João e o Pé de Feijão´ é apresentado na Escola Maria Nilza Azevedo

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (10), o grupo de Teatro Arte e Vida, realizou no Centro de Educação Maria Nilza Azevedo e Silva, escola ‘Cirandinha’, em Brumado, a apresentação da peça teatral infantil “João e o Pé de Feijão”, para comemorar o Dia da Criança. A peça foi dirigida e produzida pelo professor e psicopedagogo Wallas Rabelo. Os membros do grupo agradecem à coordenadora Telmira “pela a oportunidade de levarmos a arte teatral para as crianças da instituição e pelo carinho e respeito que foram recebidos”, além disso, agradecem também o estimulo que a instituição vem dando a imaginação e a criatividade infanto-juvenil a partir da arte literária e da dramatização. “João e o Pé de Feijão” conta a história de um menino que vive com a sua mãe em alguma parte do sertão nordestino. É uma família pobre que sofre a consequência da natureza como a seca. Resgatando de forma lúdica, a história permeia o universo do nosso folclore como a narrativa popular do boi, os folguedos e festejos juninos, as bandeirinhas, e a voz de Luís Gonzaga. Mostrando o que tem de bom também no sertão como o xote, xaxado, baião, o boi Bumbá e a beleza do luar desse Sertão. No decorrer da história João encontra um mercador que vai mudar a sua vida, mostrando que a perseverança, coragem e fé é o caminho para realizar todos os seus sonhos.



Na Bronca: Moradores da Dr. José Álvaro Dantas não suportam mais a poeira jogada na rua

A situação já dura cerca de 1 mês e os moradores garantem que o caos se instalou (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

As tão esperadas obras estruturantes que começaram a ser executadas em Brumado têm também um aspecto momentâneo de transtornos, mas, um caso que chegou ao conhecimento da redação do 97NEWS foge à essa regra. O cenário em questão é a Rua Dr. José Álvaro Dantas, que fica no Bairro Maria José Viana, que, já há cerca de um mês, vem recebendo todos os dias, segundo os moradores, terra que é jogada por caminhões de uma empresa que, provavelmente, deve estar prestando serviços para a gestão municipal. Em contato, eles desabafam dizendo que "estamos vivendo um verdadeiro caos, pois a terra vem provocando uma série de transtornos e causando doenças nas crianças e idosos" e continuaram destacando que "ainda por cima temos a incerteza, pois não sabemos quando os serviços de calçamento aconteceram aqui, pois, o que está parecendo é que a nossa rua virou uma espécie de depósito de terra". E finalizaram declarando que "esperamos que o problema seja resolvido o quanto antes, pois já não suportamos mais esse sofrimento".

A terra é jogada no meio da rua, mas até o momento não se deu a certeza sobre o calçamento da rua (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: SMTT realiza curso de capacitação dos agentes de trânsito

O curso teve a sua parte prática realizada nesta terça-feira (11) (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A Superintendência Municipal de Transito e Transportes (SMTT) em Brumado, visando dar maior dinamismo aos seus trabalhos, está realizando ao longo desta semana o Curso de Capacitação e Atualização dos agentes de trânsito municipais. As atividades incluem palestras com representantes da 18° Ciretran, Secretaria de Inraestrutura, Psicólogos, Advogados, Instrutores de Trânsito de Lauro de Freitas, representantes da Polícia Militar e Rodoviária e de Peritos da Área. As paletras visam atender as necessidades de conhecimento e atualização dos agentes frente as novas tendências da atual legislação e do CTB. O secretário e também superintende do SMTT, engenheiro André Cardoso, destacou a importância do curso na formação dos agentes de trânsito citando que "o curso além de ampliar os conhecimentos teóricos dos agentes, tem o escopo prático e vai enriquecer ainda mais, os nosso agentes, com a nova legislação no código brasileiro de trânsito, eles hoje aqui (os agentes), juntamente com o acompanhamento dos profissionais e técnicos, tiveram na prática, os ensinamentos de como alertar os condutores, inclusive com abordagens educativas, passando ensinamentos do CTB, já que o código de trânsito brasileiro ainda tem pontos desconhecidos." As atividades estão sendo desenvolvidas pelo advogado e instrutor, Dr. Anderson Clayton, que formatou um contéudo aos agentes brumadenses sobre a nova Legislação de Trânsito de acordo com a Lei Federal 13.281 que atualiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

A parte teórica também foi bem explorada (Foto: Divulgação)


Brumado: Acontece neste sábado a 1º Seresta da Vila Presidente Vargas

Foto: Divulgação

Agora é a vez da Vila Presidente Vargas. Acontece neste sábado (14), a 1º Seresta da Vila, a partir das 21hrs no Espaço Sonho de Criança. A abertura do evento ficará por conta da dupla Renan e Rone e logo após teremos a apresentação dos artistas brumadense, Tata & Wallas. Venha você também fazer parte desse grande evento proporcionado pela HS Sonorização. Adquira já a sua mesa ou ingressos pelo telefone (77) 9 9994-9438. Faça sua reserva com os nossos comissários. Apoio: 97NEWS.



Messi brilha, evita vexame e garante Argentina na Copa do Mundo com triunfo sobre Equador

A Argentina escapou de um vexame histórico pelos pés do seu principal jogador. Messi finalmente brilhou com a camisa do seu país e salvou a Seleção da eliminação de uma Copa. Após a Argentina sair atrás do placar contra o já eliminado Equador, o camisa dez assumiu a responsabilidade, fez três gols e garantiu o triunfo de virada por 3 a 1. Com o resultado, os argentinos, que viviam o drama de ficar fora da Copa ou ter que disputar uma repescagem garantiram a vaga direta no Mundial da Rússia em 2018. A Argentina terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na terceira colocação, com 28 pontos, atrás de Brasil, primeiro colocado com 41, e Uruguai, segundo colocado com 31 pontos. Completou o grupo das classificadas a Colômbia, que empatou em 1 a 1 com o Peru e ficou com a última vaga direta, com 27 pontos. Já os peruanos terminaram a competição em festa. Com gol de Guerrero e o empate, o Peru se garantiu na repescagem, onde enfrentará a Nova Zelândia com grandes chances de voltar a disputar a Copa depois de 35 anos. A Seleção Peruana ficou na quinta colocação, com 26 pontos. Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela completaram a classificação que ficaram de fora do Mundial.



Dia das Crianças em Brumado: Comércio espera aquecimento das vendas até quinta-feira (12)

A movimentação começou a aumentar nesta terça-feira, mas os consumidores estão muito cautelosos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O Dia das Crianças é uma data festiva que mais movimenta o comércio, atraindo sobre si uma grande expectativa, tanto para os pais, como para os empresários, que esperam sempre o crescimento no movimento das vendas. Em Brumado a comemoração é sempre acompanhada de muito alegria, principalmente para as lojas de brinquedos, que conseguem obter uma vendagem bem intensa. A onda de otimismo atual, que vem no "swell" do aquecimento da economia e do fim da forte crise econômica que atingiu o país, deveria provocar um aumento significativo no comércio local, então, buscando um retrato mais fiel desse momento, o 97NEWS foi às ruas e ouviu comerciantes e consumidores, os quais ainda se mostram muito cautelosos, já que a instabilidade, principalmente no campo político, na permite gastos excessivos. O que acabou sendo confirmado pelos comerciantes, que garantem que do início do mês de outubro, até esta terça-feira (10), o movimento ainda está muito tímido e a expectativa é que nesta quarta e quinta (11 e 12), pelo menos a média dos últimos anos se mantenha. Outro fator observado pela nossa equipe é que a grande maioria dos consumidores estão buscando gastar no máximo R$ 50,00, o que comprova o "freio nos bolsos". 

Os pais estão usando da criatividade e dando brinquedos com o teto máximo de R$ 50,00 (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: Coordenador da 18ª Ciretran garante que documentações estão sendo entregues no máximo em 48h

O coordenador da 18ª Ciretran desmentiu as acusações de demora na entrega das documentações pelo órgão (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A nova dinâmica adotada pelo Detran-Bahia vem atendendo as expectativas dos milhões de usuários no que tange à entrega das documentações que são expedidas pelo órgão. Em Brumado, os usuários, ao contrário desta tendência, vêm reclamando que a demora passa dos 30 dias. Visando esclarecer a situação, a reportagem do 97NEWS, por meio do radialista Carlos Silva, ouviu o coordenador do órgão, Cléber Cambuí, o qual, fez questão de expressar que "estas reclamações não procedem, pois as documentações vêm sendo entregues no máximo em 48 horas, mesmo tendo uma limitação do quadro funcional". Ele ainda fez questão de explicar que "o que pode estar acontecendo é que os usuários solicitaram a emissão da CRLV, a qual vem pelos Correios, daí a demora" e continuou argumentando que "nesses casos é só ir à 18ª Ciretran e pedir a remissão e, assim, o problema será logo resolvido". 

A movimentação de usuários na 18ª Ciretran é bem alta (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Vereador Lek faz indicação para construção de uma quadra Poliesportiva para atender os povoados dos Pebas e Pompeia

(Foto: Youtube 97NEWS)

Atento com as demandas da comunidade brumadense, tanto da zona urbana como do meio rural, o vereador Lek Cabeleireiro (PV), não esqueceu dos anseios das comunidades Pebas e Pompeia e, diante disso, solicitou do Poder Executivo, por meio de uma indicação, a construção de uma quadra poliesportiva que atenda as localidades citadas.  Ciente de que a prática esportiva e o lazer devem ser também uma prioridade nas gestões municipais, o parlamentar procedeu a indicação que visa possibilitar aos moradores destas localidades, o direito ao lazer, à diversão, criando assim, um espaço de convivência para jovens, crianças e adultos. Deve-se ressaltar que o esporte é fundamental para o bom desenvolvimento da saúde, portanto deve ser incentivado de uma forma constante. O parlamentar destacou que “este pedido chegou até nosso gabinete por alguns moradores e, certamente, irei cobrar para que não fique apenas na indicação, pois cremos que o poder executivo venha a olhar com atenção também para estas comunidades. Sei que existem diversas demandas, estou atento a cada uma delas e a população pode me procurar para que eu proceda a essas indicações e lute para conseguir as melhorias, esse é o meu trabalho”. Conhecido pelas palavras diretas e pelo seu contato com o povo nas ruas, o vereador do povo, como é popularmente conhecido, vem pautando o seu mandato no cumprimento de suas obrigações parlamentares com respeito ao povo de Brumado e acima de tudo pensando na coletividade.



Vereadora Lia Teixeira participa de cerimônia de entrega dos certificados do PROERD

A vereadora Lia Teixeira fez parte da mesa diretora dos trabalhos (Foto: Assessoria Parlamentar)

Dando continuidade à sua agenda produtiva, a vereadora Lia Teixeira (PDT), participou na noite da última sexta-feira (06) da cerimônia de entrega dos certificados dos alunos de escolas públicas e particulares que participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. O programa que é considerado um marco na história da instituição vem sendo desenvolvido pela 34ª CIPM, que ao longo dos últimos anos buscou sempre dar uma dimensão cada vez mais às metas propostas, principalmente na área preventiva, ainda mais que o consumo de substâncias entorpecentes por parte de adolescentes vem tendo uma alta preocupante, o que vem sendo um grande desafio para os governantes. Mostrando uma sintonia fina com o escopo de projeto, a vereadora fez questão e enaltecer a ação ao citar que "parabenizo a 34ª CIPM, que não tem medido esforços para aproximar da comunidade e desenvolver nas escolas do nosso município, esse programa de caráter social e preventivo e que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência". Ela ainda destacou que "no Proerd é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos, além de inserir nessas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades ao mesmo tempo em que estão ajudando a se prepararem para que no futuro tenhamos uma geração consciente do exercício de sua cidadania.Parabéns à Polícia Militar!!!".

A vereadora Lia Teixeira ao lado do seu esposo, o experiente advogado Arivaldo Marques do Espírito Santo e o capitão Delmondes, coordenador do Proerd em Brumado (Foto: Assessoria Parlamentar)


Brumado: Após a recuperação, Tibério Meira está sem sinalização horizontal; o risco maior são as lombofaixas

A falta de sinalização horizontal na lombofaixa em frente a agência da CEF está confundindo principalmente os idosos na hora de atravessar a via (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A situação precária na trafegabilidade da Rua Coronel Tibério Meira, que fica bem no centro de Brumado, sendo uma das mais movimentadas da cidade, começou a ser solucionada neste domingo (08) com a realização das obras de recuperação da via, as quais tiveram uma avaliação positiva por parte da população. Agora, um novo desafio se apresenta, que é questão da urgência da instalação da sinalização horizontal, já que, principalmente, as lombofaixas estão sem as imprescindíveis faixas de segurança e de alerta aos condutores, o que aumenta sobremaneira o risco de acidentes. Buscamos contato com o secretário de infraestrutura, o engenheiro André Cardoso, que responde interinamente pela superintência de trânsito, para obter informações sobre quando será realizado o serviço, mas não obtívemos êxito. Nas redes sociais já foi lançado o clamor nesse sentido, pois, em especial, os pedestres estão muito confusos, como foi observado pela equipe do 97NEWS nesta segunda-feira (09). Para evitar riscos seria bom que agentes de trânsito fossem colocados no local para orientar pedestres e condutores. 

Os pedestres correm riscos ao atravessar a via sem a devida sinalização (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Mais uma motociclista é vítima de assaltantes entre o Santa Tereza e o Olhos d'Água; desta feita a moto foi recuperada pela Polícia

Em cerca de 50 minutos, dois assaltos aconteceram no mesmo local (Fotocomposição: 97NEWS)

Os indícios apontam que a divisa entre os bairros Santa Tereza e Olhos d'Água é o local preferido atualmente para os ladrões de moto em Brumado. Essa possibilidade foi corroborada em dois episódios que aconteceram no último sábado (07), onde, primeiramente uma mulher foi vítima de uma dupla tendo a sua CG 150 preta levada por volta das 14h50m. Cerca de uma hora depois, outra motociclista, foi a próxima vítima, possivelmente, da mesma dupla, a qual estava numa moto preta. Segundo informações colhidas pela nossa equipe, os bandidos deram voz de assalto e levaram a motocicleta, uma CG Fan 150 vermelha de placa policial OUP 5651 - Brumado - Bahia. As características dos meliantes é que os dois eram altos, estavam com blusa preta e calças jeans e não apresentaram armas de fogo durante a execução do delito. Só que, desta feita, diferentemente do primeiro caso, a motociclista teve o seu veículo logo recuperado pela Polícia Militar. As investigações já estariam avançadas e a dupla poderá ser presa em breve.



Ótica Fabíola é inaugurada em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

A Ótica Fabíola foi inaugurada na manhã do último sábado (7), na Rua Dr. Mário Meira (em frente ao Bradesco), centro de Brumado, com promoções especiais em óculos receituários e de sol. A inauguração foi abrilhantada com a participação de vários clientes e um saboroso coquetel. A gerente da ótica, Fabíola Coqueiro, afirmou que a loja é diferente das outras, porque possui um visual moderno, e isso faz com as pessoas se sintam bem. Outro grande potencial, é o atendimento ao cliente. “O nosso foco é o atendimento, fazendo com que o cliente fique a vontade. Na semana de inauguração haverá promoções maravilhosas", destacou. A Ótica Fabíola entra no mercado com marcas exclusivas e com a proposta de oferecer aos seus clientes os melhores preços da cidade. A empresária conta que o novo empreendimento chega com a previsão de crescimento e um trabalho feito para que desponte em Brumado. "Escolhemos o centro de Brumado para inaugurar a ótica para acompanhar a escolha do consumidor, porque quem procura óculos vem para o centro comercial da cidade. A inauguração deste sábado, superou as expectativas”. Declarou a empresária. Ótica Fabíola, trazendo novidades em óculos de grau, armações de receituário, e belíssimos óculos de sol. Antes de comprar os seus óculos, faça-nos uma visita, você vai gostar. Descontos especiais à vista. Recebemos cartões de crédito. Ótica Fabíola, Rua Dr. Mário Meira (ao lado do Bradesco), telefone 3441-6170. Ótica Fabíola, sem comparação.



Brumado: Primeira etapa das obras de recuperação asfáltica no centro da cidade é concluída

A qualidade das obras foram elogiadas pela população (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A situação de várias vias públicas do centro da cidade de Brumado preocupava condutores e a população em geral, já que a situação era cada vez mais precária. Mas essa preocupação agora está entrando para o terreno do passado, pelo menos nas ruas Coronel Tibério Meira, Marcolino Moura e Dr. Mário Meira, já que, neste domingo (08) equipes da Construtora CBV, responsável pela execução da obra na cidade, executaram os serviços de recuperação asfáltica, os quais receberam elogios da população pela qualidade. A obra é resultado de uma ação do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, com viabilização da Prefeitura Municipal de Brumado. Os serviços deverão ter continuidade nos próximos dias e serão realizadas na Av. Antônio Mourão Guimarães, Av. Centenário e Av. Coronel Santos, as quais, recentemente, foram, segundo informações, preparadas com uma base pela administração municipal para receber a nova capa asfáltica. Confira abaixo fotos feitas pela equipe do 97NEWS:



Brumado: Exposição comercial de móveis em praça pública é questionada

Crescem os questionamentos sobre a comercialização de móveis em praças públicas em Brumado (Foto: Reprodução Facebook)

Diz a máxima que "público é de todos e privados é de alguns", mas, o que fazer, quando o privado invade o público, ainda mais para se obter lucros. Em Brumado, esse cenário, traz, novamente, à discussão, a utilização do espaço da Praça Senhor do Bonfim por comerciantes de outras regiões, os quais expõe os seus móveis para à venda. Vale ressaltar que a utilização do espaço é paga, ou seja, uma verba é destina à prefeitura municipal pela utilização do solo. Com o crescimento e fortalecimento das redes sociais, sendo elas, possivelmente, o grande "palanque" dos debates, a questão, a nível local, voltou a provocar fortes questionamentos. Um dos comentários que mais gerou repercussão aponta que "as praças devem ser públicas ou privadas? A quem cabe a fiscalização para que limites não sejam excedidos?". Diante disso, se abre um discussão sobre a utilização dos espaços públicos para fins comerciais, pois, segundo muitos, a situação é conflitante e, por isso, deveria ser proibida a venda nas praças e criar um local específico nesse sentido, onde o ir e vir das pessoas não pudesse ser prejudicado, além do que, as praças têm objetivo de oferecer espaços de lazer e entrenimento para a população e não se transformarem em "lojas externas". 

Existe mesmo o conflito visual, pois a praça tem o objetivo de proporcionar lazer para a população (Foto: Reprodução Facebook)