ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


UTI de Brumado: Prefeito garante que a administração municipal irá arcar com 40% dos custos

O prefeito Eduardo confirmou que o município de Brumado irá arcar com 40% dos custos da UTI nesse primeiro momento (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Centro das atenções durante a campanha eleitoral de 2016 em Brumado, a instalação das duas alas da UTI do Hospital Magalhães Neto, teve a sua confirmação por parte do então candidato Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que venceu o pleito com mais de 70% dos votos, colocando sobre os seus ombros uma responsabilidade enorme, já que era a principal reivindicação da população. Iniciada a sua gestão, Eduardo começou a se mobilizar, mas a forte crise econômica e a instabilidade na área política, começaram a se tornar fortes obstáculos para que o compromisso fosse cumprido. Mas, tendo como uma das suas principais características, a tenacidade, o gestor não desistiu e, num misto de teimosia, continuou a sua saga para que o sonho viesse a se cristalizar. Foram inúmeras viagens a Salvador, a Brasília e diversas tentativas na busca da formação de um consórcio entre os municípios pactuados, já que o custo era muito alto e essa seria, a princípio, a forma mais viável para operacionar a unidade, mas, como uma forte resistência de alguns municípios se estabeleceu, o desafio continuou. Mas, mesmo diante disso, o chefe do executivo brumadense não desistiu e começou a cobrar com mais intensidade ainda do governador Rui Costa e do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-boas. Concomitantemente foram feitas várias tentativas de convênio e do credenciamento com o governo federal para compor as verbas, mas esse processo ainda está se arrastando devido ao entraves burocráticos. Mas, para sintetizar essa batalha, nesta quinta-feira (21), a UTI finalmente sai do campo das possibilidades, entrando no solo da realidade, sendo inaugurada pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Eduardo Vasconcelos. A cerimônia foi bem concorrida, com a presença de um grande número de prefeitos e autoridades da região, mas ainda alguns procedimentos têm que ser realizados, mas, tem que ser ressaltado o empenho do município que, neste primeiro momento estará arcando com 40% dos custos, uma quantia estimada em cerca de R$ 500 mil. Os outros 60% serão bancados pelo governo do estado, até que o credenciamento na esfera federal seja efetivado. Então, para finalizar, o que muitos duvidavam aconteceu e, a partir de agora os brumadenses poderão contar com uma ala de UTI adulta e infantil, o que acabou sendo um presente de Natal para um povo que esperopu e, muito, essa conquista. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário