Em evento oficial, Wagner é cotado para ser o candidato do PT à presidência da República

Crescem as especulações sobre a possibilidade de Wagner substituir Lula nas eleições de 2018 (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A atmosfera no universo político brasileiro é uma das mais negativas da história, onde a descrença com os representantes do povo é altíssima, o que gera um clima de grande desconfiança quanto ao futuro da nação. Mas, mesmo diante desta constatação irrefutável, as pré-campanhas já ganham às ruas numa tentativa obstinada de reverter o quadro, que vem sendo carregado com as "tintas da insatisfação". Em Brumado, nesta quinta-feira (21), esta tendência acabou sendo comprovada durante a visita do governador Rui Costa ao município, onde ele veio inaugurar as alas de UTI do Hospital Magalhães Neto e anunciar uma série de obras futuras. Durante o evento oficial, em palanque montado na Praça Coronel Zeca Leite, em dado momento, a representante dos produtores rurais Marizete Pécora, acabou "soltando o verbo" e falando que a população, - que inclusive compareceu timidamente à solenidade -, não acredita mais na classe política, devido aos constantes escândalos e que é urgente uma mudança de postura, para que o povo volte a ter esperança de dias melhores. 

A líder comunitária Marizete Pécora chamou a atenção ao garantir no palanque o descrédito da população com a classe política ainda é muito alta (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A fala causou um grande mal-estar, já que no palanque tinha mais políticos do que a população na platéia. Mas a tensão foi logo "dissipada" pela sagacidade do deputado Angelo Coronel, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, que acabou, mesmo que veladamente, projetando a candidatura do ex-governador Jaques Wagner à presidência da República ao expressar que "sabemos que Lula é imbatível, mas como existe uma grande concentração de forças para impedir que ele seja o candidato, temos aqui na Bahia a solução para essa questão que é Jaques Wagner, o "Galego", que é o melhor nome para substituir Lula". 

Wagner dialogando com seu amigo o deputado Waldenor Pereira (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A projeção gerou imediatamente um comentário de Wagner que citou que "esse não é o momento para isso, estamos aqui é para prestar contas do governo de Rui e anunciar a continuidade proativa de nossa agenda de trabalho em prol do município". Mesmo "sufocado" o anúncio desta possível situação, ficou claro que o nome de Jaques Wagner é um dos mais fortes, caso o ex-presidente Lula não tenha a sua candidatura autorizada pela Justiça, o que projeta que o Brasil poderá ter a possibilidade, pela primeira vez em sua história, de ter um presidente nascido na Boa Terra, o que para os baianos seria um motivo de grande orgulho. Wagner que já confirmou que é pré-candidato à uma cadeira no Senado Federal, preferiu não se manifestar.