A expectativa era grande para a visita do governador Rui Costa a Brumado nesta quinta-feira (21), a qual, acabou tendo a sua confirmação de forma positiva, já que após inaugurar a UTI do Hospital Magalhães Neto, o chefe do executivo baiano, durante o seu pronunciamento oficial confirmou mais duas grandes obras para o município que são a construção do Sistema de Esgotamento Sanitário, que terá o seu início em fevereiro de 2018 com o começo da construção estação de tratamento. A obra será feita de forma modular, ou seja, em partes. Outra grande necessidade também será contemplada que irá atender também alguns outros municípios da região, que é execução da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. Foi confirmada também por Rui Costa a extensão de rede de abastecimento para atender os distritos de Arrecife, Umburanas e Ubiraçaba, sendo que a licitação será já realizando em janeiro do próximo ano.
Brumado: Após inaugurar UTI, Rui Costa confirma Esgotamento Sanitário e Segunda Etapa da Barragem de Cristalândia


A visita que foi avaliada de forma muito positiva, que contou com a presença de um grande número de prefeitos e autoridades da região, se iniciou com a inauguração do anel viário que dá acesso ao Campus do IFBA e, em seguida, o governador juntamente com o secretário estadual de saúde, Fábio Villas-boas, o prefeito Eduardo Vasconcelos, o vice-prefeito Édio Pereira e os deputados Waldenor Pereira e Daniel Almeida descerraram a placa inaugural da UTI do Hospital Magalhães Neto. Dando continuidade a agenda, foram feitos os pronunciamentos na Praça Coronel Zeca Leite. No final Rui Costa anunciou uma nova visita a Brumado em fevereiro de 2018 para várias outras inaugurações, inclusive do Presídio, que até o momento está vetado pelo Ministério do Trabalho, o que, no entendimento do governador chega a ser ilegal. "Nesse país que virou de cabeça para baixo, tudo pode acontecer, pois não é admissível uma obra tão grandiosa como essa que é um marco para o setor de segurança pública ficar barrada por uma decisão de uma juíza do trabalho", destacou.

Após esse cerimonial, foi realizada uma reunião que se estendeu além do esperado, para se bater o martelo sob o consórcio regional de sáude, rito obrigatório para que Brumado possa receber a sua Policlínica de Especialidades. A reunião teve atritos e o resultado final ainda não foi divulgado, mas, segundo informações o impasse se acentuou, sendo feitas até exigências ao governador por parte de alguns prefeitos que se opõe ao fato de Brumado ser a sede do consórcio. Para finalizar foi servido um grande almoço de confraternização para celebrar o momento histórico para Brumado.

Comentários