ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

'Brumadinho de açúcar': Buracos em ruas causam prejuízos e acidentes de trânsito

Brumado: Mais uma terceirizada da Coelba é acusada de atrasar salários de colaboradores

Variante Ômicron representa risco global muito alto, alerta OMS

Prefeito de Brumado anuncia antecipação da 2ª parcela do 13º salário

Campanha 'Natal solidário - Convida 20 Sem Fome' arrecada alimentos para famílias carentes

Brumado: Aluga-se galpão de 466 m² no bairro Malhada Branca

Chuvas deixam 50 pessoas desabrigadas e causam transtornos em Anagé

Carro é danificado e motorista por pouco não é linchado em Brumado

Tem novidade na Gel Sol, sua representante Intelbras na Bahia

Brumado: Sem pneus, carro é incendiado no bairro Dr. Juracy

Os melhores aromatizantes para ambientes você encontra na Império Utilidades

Após tentar por 27 vezes, vendedor ambulante passa em concurso da Polícia Militar da Bahia

Após fortes chuvas, lama invade casas em Itacaré

RotSat: Conheça o nosso site com 'Menu' de acesso rápido

Brumado: Modelo de escolas em Tempo Integral chamam a atenção de municípios da Região

Homem é condenado a mais de 20 anos por feminicídio de servidora do Detran-BA

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores

Caso Ariane: Acusado de feminicídio em 2019 é absolvido pelo júri e tem pena de 1 ano e meio

Brumado: Calçamento cede e caminhão fica com a roda presa no buraco no bairro Baraúnas



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2015"

Encruzilhada: Polícia Civil constata que tudo não passou de 'brincadeira de mau gosto'

(Foto Ilustrativa)

Após a denúncia da ONG MeninaDança, repercutida no tabloide inglês Daily Mail, de que a virgindade de meninas era rifada no município de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia, a Polícia Civil explicou que a ideia teria partido das próprias garotas. De acordo com a polícia, três meninas, entre 11 e 13 anos, tiveram a iniciativa e organizaram a rifa por conta própria, inspiradas no caso de Catarina Migliorini, a catarinense que fez um leilão da própria virgindade há três anos. O caso foi denunciado há um ano à delegacia da cidade, que acionou o Conselho Tutelar. A polícia disse que nenhum homem assinou a rifa. Os responsáveis pelas meninas foram convocados e foi constatado que tudo não passou de “uma brincadeira de mau gosto”, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil da Bahia. Na reportagem veiculada no site do jornal britânico, o jornalista Matt Roper afirma que homens pagariam cerca de R$ 30 por um bilhete para participar do bingo e abusar das meninas. Quando o “prêmio” era uma garota virgem, os valores subiriam. O tabloide ainda afirmou que o delegado Arilano Botelho teria confirmado a denúncia, garantindo que o caso estava em investigação, já havia sido encaminhado à Justiça e que os responsáveis seriam presos. Por meio da assessoria, a Polícia Civil afirmou  que o delegado nunca conversou com o repórter e negou as informações da matéria. Procurado  o delegado não quis se pronunciar. Já o jornalista britânico Matt Roper reafirmou as informações publicadas no Daily Mail à reportagem e garantiu que tem como provar a conversa que teve com o delegado. A ONG MeninaDança afirmou que a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social entrou em contato e disse que vai reabrir a investigação.



Para não deixar de trabalhar, mãe cria cercadinho adaptado para seu filho

A solução encontrada foi bem criativa e funcional (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A presença da mulher no mercado de trabalho é cada vez maior, resultado de uma das grandes conquistas do sexo feminino que hoje disputa quase em pé de igualdade com os homens os espaços no competitivo mercado de trabalho. Neste cenário, muitas mulheres buscam aliar a missão de serem mães e profissionais ao mesmo tempo e, em Brumado, o 97NEWS descobriu um exemplo notável disso ao conhecer a história da auxiliar administrativa Kelly Tavares Bonfim que conseguiu aliar as duas coisas de uma forma muito interessante. Ela que foi mãe recentemente enfrentou o dilema de colocar uma babá em casa cuidar de seu bebê, mas após uma análise juntamente com seu esposo dos riscos que existem ela optou por uma saída muito criativa, criar um cercadinho adaptável em seu local de trabalho. Foi feita uma pesquisa dos objetos que foram acopladas à peças de um berço, que resultou numa montagem que muito interessante, que deu total segurança ao bebê. A reportagem do 97NEWS esteve no local de trabalho da auxiliar administrativa e pode comprovar a funcionalidade do sistema. “Realmente tivemos que usar a criatividade para obtermos os nossos objetivos. A primeira tentativa foi com um cercadinho comum, mas meu filho ficava muito incomodado, mas, agora, o que não falta é espaço e segurança, já que o chão é totalmente forrado com um borrachado especial, além de conter vários brinquedos”, relatou a mãe que ainda destacou que “ainda sobra tempo para ir brincar com meu filho de vez em quando, realmente essa saída foi a melhor que poderíamos encontrar”. (foto abaixo)

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Desemprego sobe pelo 8º mês consecutivo

(Foto: Reprodução)

O desemprego subiu pelo oitavo mês seguido e chegou a 7,6% em agosto, a maior taxa para o mês desde 2009, quando tinha sido de 8,1%. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (24) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Considerando todos os meses, foi a maior taxa em mais de cinco anos. Em março de 2010, o desemprego também tinha sido de 7,6%. Na comparação com julho deste ano (7,5%), o desemprego teve leve alta de 0,1 ponto percentual. Em relação a agosto do ano passado (5%), o aumento foi de 2,6 pontos percentuais. Os dados fazem parte da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), baseada nos dados das regiões metropolitanas de Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O IBGE considera desempregado quem não tem trabalho e procurou algum nos 30 dias anteriores à semana em que os dados foram coletados. 



Filhote de pastor alemão consegue atirar no dono, prestes a matá-lo, nos Estados Unidos

“Hero” conseguiu com a pata acionar o gatilho da arma, enquanto dono executava os filhotes. Três já tinha sido mortos. Homem foi preso. Penas para este tipo de crime são severas nos EUA. (Foto: Reprod

Um filhote de pastor alemão atirou no dono que iria matá-lo. A história aconteceu no estado da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com a rede NBC News, Jerry Allen Bradford, 37 anos, decidiu se livrar de uma ninhada de filhotes por não ter com quem deixar os cães. Ao todo, eram sete animais. Bradford chegou a matar três cães e, no momento que iria matar o quarto cachorrinho, apelidado de “Hero” pelos policiais, que estava na mão esquerda do dono, tocou com uma das patas no gatilho do revólver, que disparou. A bala atingiu o pulso de Bradford, que foi socorrido e irá responder por crime contra animais. Os filhotes sobreviventes foram levados pelo órgão de controle animal do condado de Escambia e serão colocados para adoção. Crimes contra animais tem penas severas nos EUA.



Treze pessoas ligadas ao tráfico e roubo a banco são presas em Itapetinga

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Treze pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (24), no município de Itapetinga, na região centro-sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela operação, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra Genivaldo Souza Moreira Santos, o “Geni”, líder da quadrilha, e Rafael Amaral de Jesus; os dois já se encontravam presos, respectivamente, na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, e no Presídio de Jequié.Ainda segundo a polícia, envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e explosões a caixas eletrônicos no interior, os criminosos são responsáveis pelo ataque, em 14 de março, a uma agência bancária, na cidade de Itororó, na qual não levaram dinheiro. Em cinco meses de investigação sobre a tentativa de roubo ao banco, a polícia descobriu que o grupo é responsável pela morte de três traficantes rivais, em Itapetinga. A operação prendeu também integrantes da família do líder Genivaldo: Liliane Ribeiro dos Santos, esposa, Alan Ribeiro dos Santos, cunhado, e Danilo Moreira Rocha Silva, concunhado. Além deles, por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e posse de arma e explosivos, foram presos: Adriano Pereira Martins, Jordan Carvalho dos Santos, Janílio Rosa Santos, Carlos Lima da Silva, Rodrigo Gomes Carvalho, Ricardo Lima Damasceno e Carmilton Souza Brito (prisão temporária) e Osvaldino de Jesus Oliveira, em flagrante, por estar com uma banana de dinamite. Com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, todos municiados, uma banana de dinamite, 41 “buchas” de maconha, três “pinos” de cocaína e três pedras de crack. Com exceção daqueles que já se encontram em presídios, os demais estão custodiados na Coorpin/Itapetinga, à disposição da Justiça. 



Alunos do CMEAS moradores do Esconso são impedidos de entrar em ônibus escolar para irem para a aula

Os alunos tiveram que ir a pé para a escola, correndo o risco de assaltos e ainda perder a avaliação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O atual slogan do Governo Federal é “Pátria Educadora”, mas como isso poderia ser aplicado se os alunos são impedidos de irem à escola? Essa foi a alegação de 8 alunos do CMEAS que estudam no período noturno, os quais, na noite desta quarta-feira (23), foram impedidos pelo motorista que faz o transporte escolar de adentrarem no ônibus, o que fez com que eles tivessem que caminhas 45 minutos a pé para chegar à escola, pois não podiam perder a prova. Falando ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS, os alunos que moram no Bairro Esconso alegaram que “estávamos no ponto esperando o ônibus e quando fomos entrar o motorista conhecido como João Raposa nos impediu, porque ele fez isso conosco, sendo que no mesmo ponto tinha um aluno do Colégio Estadual que pode subir no coletivo sem nenhum problema, o porquê desta descriminação com a gente?” e continuaram argumentando que “trabalhamos o dia inteiro e ainda estudamos de noite. É revoltante o que esse motorista fez com a gente, já que tivemos que pegar uma estrada escura com risco de sermos assaltados, andarmos 45 minutos e ainda ficarmos sem fazer a prova. Que a Secretaria de Educação Municipal tome uma providência para resolver essa situação, já que somos alunos do município”.  



Ministério Público investiga validade de portaria do Detran-BA sobre vistorias veiculares

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ainda não recebeu a documentação solicitada ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) sobre a fundamentação da Portaria 2045 que diminui a periodicidade da vistoria para veículos. Segundo o promotor Adriano Assis, o prazo acabou nesta terça-feira, 22, mas o MP vai esperar até a sexta-feira, 25, por causa da greve dos Correios.O Detran afirma por meio do diretor-geral, Maurício Bacelar, que já enviou os documentos pedidos. "Não sei porque o promotor ainda não recebeu", disse. A investigação do MP busca encontrar os elementos que subsidiaram a portaria do órgão de trânsito, pois é uma decisão que onera os motoristas. "Essa portaria tem que se basear em cima de algum estudo. Inclusive, porque não temos registro disso acontecer em outros estados", disse o promotor, que também é coordenador do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa. Para o promotor, a investigação do MP não impede que as pessoas entrem com uma ação individual na Justiça. "Com essa primeira decisão judicial, temos um precedente que pode ser levado em conta", completou. O promotor refere-se à liminar expedida nesta terça-feira, 22, pelo 1º Juizado Especial da Fazenda Pública de Salvador que garante ao aposentado Antônio Celestino de Oliveira Filho não realizar vistoria em seu veículo fabricado em 2010. O diretor do Detran informou que uma comissão foi montada em agosto para revisar essa portaria. "Pedi um estudo técnico para reavaliar essa portaria que institui vistoria para carros com 1 ano de idade. Acredito que no decorrer de outubro devo ter acesso ao relatório final", comentou.Bacelar concordou que 1 ano de idade é muito pouco para um carro passar por vistoria, mas não pode mudar a portaria sem embasamento. "Preciso do estudo para mudar ou não a portaria". Para ele, apenas a idade média da frota dos carros pequenos, 12 anos, e dos veículos grandes, 20 anos, já justificaria a vistoria. "A avaliação do estado do carro é visual, verifica-se, por exemplo, pneus, cinto, faróis e vidros".Na visão do diretor, a Lei cobre totalmente a decisão do Detran. "É competência dos órgãos executivos de trânsito estabelecer as condições para licenciamento de veículos e a vistoria é uma das condições para liberar a documentação para veículos com mais de cinco anos na Bahia". (Teófilo Henrique)



Brumado: Vigilância Sanitária apreende 72 quilos de carne clandestina em açougue no centro da cidade

A operação da Vigilância Sanitário foi realizada em atendimento à uma petição do Ministério Público de Brumado (Foto: 97NEWS)

A comercialização de carne clandestina, apesar dos avanços conquistados nos últimos anos pelas autoridades, ainda acontece de forma acentuada no município de Brumado, já que muitos pecuaristas preferem esse tipo de atividade ilegal a pagar as taxas no Matadouro Municipal, o qual é um dos mais modernos da região. Nesta quarta-feira (23), dentro do planejamento intensivo de combate a este tipo de delito, fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, após terem recebido uma petição do Ministério Público de Brumado que apontava para a comercialização de carnes sem o devido procedimento legal em um estabelecimento comercial do gênero, foram a um açougue no Centro da Cidade, mais especificamente na Rua José do Patrocínio, e, ao adentrarem ao local, ficou comprovada a denúncia, já que foram achados cerca de 72 quilos de carne clandestina, os quais ainda estavam sem a refrigeração adequada, o que coloca em risco à saúde dos consumidores. A carne foi apreendida e levada na sequência para ser incinerada. Fica aqui o alerta para os açougues da cidade que utilizam do mesmo procedimento, pensando que estão economizando, mas, no final, o “barato pode sair caro”, já que o cerco está se fechando contra essa atividade ilegal. 



Ordem de serviço para a reforma do Lomanto Júnior será assinada na manhã de hoje (24)

Investimentos giram na ordem de R$ 950 mil, custeados pelo Tesouro Municipal. Troca do gramado e aproximação com arquibancada estão previstos (Foto: Divulgação)

Na manhã dessa quinta-feira, 24, a Prefeitura de Vitória da Conquista realiza a cerimônia de assinatura de mais uma Ordem de Serviço. Desta vez, será a do Estádio Municipal Lomanto Júnior que entrará em reforma e adequação do gramado. São quase R$ 950 mil a serem investidos pelo Tesouro Municipal neste espaço de esporte e lazer para a população conquistense que é considerado um dos mais bonitos e arborizados da Bahia. Além da troca do gramado e melhoria nos sistemas de drenagem e irrigação, haverá a aproximação do campo à arquibancada e construção de nova pista de corrida com oito raias. A assinatura da OS da estádio acontece às 10h30, na Praça CEUs – localizada entre as ruas Joana Angélica e José do Patrocínio, no bairro Alto Maron.



VCA: 'Taradão do Salão de Beleza' é preso após ser pego em flagrante se masturbando

Após a denúncia, PM localizou o suspeito ainda com o zíper da calça aberto. Suspeito foi autuado por ato obsceno em via pública (Foto: R7)

Um homem de 45 anos foi preso acusado de se masturbar em frente a um salão de beleza no município de Vitória da Conquista, localizado no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), mulheres que passavam pelo local perceberam o ato obsceno e acionaram a polícia. Após a denúncia, os militares fizeram rondas no local e encontraram o suspeito ainda com o zíper da calça aberto. Ainda de acordo com a polícia, Ivan de Jesus Santos foi conduzido para o Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), por ato obsceno.



Vaqueiro tem mão amputada após ser golpeado com facão pela esposa em Jaguaquara

(Foto: Blog do Marcos Frahm )

O vaqueiro Clodoaldo Beltrão, de 29 anos, teve a mão amputada depois de ser atacado a golpes de facão por sua esposa, Simone Roteiro da Silva, 35, na cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, interior do estado da Bahia. O crime aconteceu dentro da casa em que os dois moravam, na rua Lindolfo Porto, no bairro Casca, durante a madrugada desta quarta-feira (23). Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros à vítima e o encaminhou para o Hospital Municipal de Jaguaquara (HMJ), onde recebeu atendimento e logo foi transferido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), na cidade de Jequié. De acordo com a delegacia da cidade, devido à gravidade do ferimento, Clodoaldo teve a mão direita amputada e foi submetido a uma cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde dele, que segue internado. Logo depois do crime, a agressora se apresentou aos policiais afirmando ter matado o marido "sem querer". Na delegacia, ela explicou que agiu em legítima defesa durante uma briga e que não queria ter machucado o marido. O facão utilizado no crime também foi apresentado por ela na unidade. Ela foi ouvida e responderá ao crime em liberdade, uma vez que é réu primária e tem bons antecedentes.



Dá pra acreditar?: 42% dos internautas preferem ficar sem água e luz do que sem celular

(Foto: Reprodução)

O que você prefere? Ficar por 24 horas sem água, sem luz ou... sem smartphone? Para quase metade dos internautas brasileiros, as primeiras opções são as mais escolhidas. Segundo pesquisa da Expertise, com levantamento feito pela Opinion Box, 42% dos entrevistados preferem ficar sem água e sem energia elétrica a ter de deixar o celular de lado. O dado faz parte da pesquisa "Hábitos relacionados ao smartphone", realizada com 1.574 internautas acima de 16 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e moradores de 512 cidades de todas as regiões do país, durante o mês de setembro. O levantamento fez perguntas sobre uso de internet no smartphone e as maiores causas de ansiedade e nervosismo relacionadas ao telefone. Segundo o estudo, 70% dos internautas concordam que usam o telefone muito ou mais do que deveriam.



Diretora do HMPMN pede desculpas e garante que a punição já foi imposta ao autor da fotomontagem

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma brincadeira de mau gosto envolvendo uma foto com um paciente do HMPMN – Hospital Municipal Professor Magalhães Neto -, acabou ganhando a mídia e, segundo o apresentador do Jornal da Alternativa Iª Edição, Carlos “Kaká” Silva, foi explorada de forma irresponsável. Silva falou na manhã desta quarta-feira (23) com a diretora administrativa do órgão, Sandra Lopes que fez questão de salientar que “em nome da instituição nós lamentamos o fato e pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido” e continuou argumentando que “esse tipo de atitude não é condizente com a conduta que norteia as nossas ações aqui no hospital, inclusive nós repudiamos essa ação que causou um frenesi na mídia, já que alguns órgãos veicularam a notícia sem ter noção de que era uma brincadeira”. Questionada sobre a identificação do autor e posterior punição ela foi enfática ao garantir que “sim o autor já foi identificada e será punido de forma rigorosa, já que, como já deixamos bem claro, não compactuamos com esse tipo de ação. A punição é necessária para que outras brincadeiras como essa não venham a acontecer”. 



Brumado: Casa comercial localizada na Av. Centenário é assaltada na tarde desta terça-feira (22)

A Polícia foi ao local na manhã de hoje para iniciar as investigações (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma casa comercial localizada na Av. Centenário foi alvo da ação de assaltantes na tarde desta terça-feira (22). Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do 97NEWS, um assaltante alto e magro, bem vestido e mostrando um grau intelectual acima da média, adentrou no estabelecimento com um capacete fechado e com arma em punho deu a voz de assalto. No momento existiam clientes no local, além dos funcionários, que ficaram muito assustados. O bandido fez a “limpa” levando bens e uma quantia em dinheiro não revelada e logo se retirou, provavelmente para encontrar o comparsa já com a motocicleta ligada do lado de fora. 



Brumado: Armas de caça são apreendidas pelo pelotão da PETO

A primeira apreensão aconteceu na tarde de ontem (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Visando dar um maior combate ao porte ilegal de arma, tendo um foco especial sobre o meio rural, a 34ª CIPM vem dinamizando as suas ações nesse sentido, tanto que, apenas em 2 dias foram apreendidas duas espingardas. A primeira apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (22), onde policias da PETO abordaram, nas proximidades do anel viário da BR-030 na entrada do Barril, um veículo no qual o motorista tinha em seu interior uma espingarda cartucheira calibre 32, com munições intactas, além de duas arapucas para aves. O proprietário da arma foi conduzido à Depol para passar pelas medidas legais. Já na madrugada desta quarta-feira, por volta das 04h30m, outra equipe da PETO, que estava realizando uma operação especial que visa coibir a ida de assaltantes aos distritos e povoados da zona rural, apreendeu outra espingarda, desta feita de calibre 36, com 10 cartuchos carregados (foto abaixo). Ao notar a aproximação da viatura o proprietário da arma fugiu para o meio do mato nas proximidades da Barragem do Rio do Antônio, deixando cair uma bolsa preta no chão. 

(Foto: Divulgação Polícia Militar)


Brumado: Assombrações, fantasmas e terror no Magalhães Neto

(Fotomontagem: 97NEWS)

O Hospital Municipal Magalhães Neto voltou a ser assunto na mídia baiana, desta vez no campo do sobrenatural, já que uma “brincadeira de mau gosto” por parte de um funcionário do órgão causou um grande “reboliço”, inclusive espantando a população que ficou aterrorizada pela aparição de uma suposta “menina-fantasma”. A “montagem” que acabou “viralizando” no aplicativo WhatsApp, era das mais rudimentares, tanto que até um leigo em arte gráfica distinguiria a inexatidão da imagem, mas, mesmo, assim alguns blogs locais fizeram questão de veicular a matéria, o que acabou gerando uma grande confusão, já que foram levantadas suspeitas de que a intenção era espantar a população, colocando uma atmosfera de terror sob o nosocômio, que estaria “assombrado” por uma “menina-fantasma”. O Hospital que atualmente não “anda lá muito bem das pernas”, com inúmeras queixas e reclamações dos usuários, estaria agora “sob o domínio do mal”, pelo menos foi essa a leitura feita por muitos brumadenses, sendo que alguns levantaram a hipótese de que o objetivo era desviar o foco de uma crise que vem se dimensionando com a falta de verbas e o corte em vários procedimentos importantes. Elucubrações à parte, o novo questionamento, - esse sim bem dentro do terreno da realidade -, seria o porquê do Magalhães Neto estar ainda sob a total responsabilidade do município, já que poderia ter sido transferido para o domínio do estado, o que proporcionaria um grande salto de qualidade, fazendo até a tão sonhada UTI entrar em funcionamento. Vale lembrar o exemplo do município de Guanambi, não tão distante daqui, onde o hospital é estadual e funciona de uma forma muito satisfatória, com procedimentos em baixa, média e alta complexidade. Será que o espectro da “menina-fantasma” pode se tornar o pivô para essa mudança?, isso somente as autoridades podem responder, mas uma coisa é certa, pelo menos para os simples mortais, que a crise no Magalhães Neto transcende os leitos frios e os corredores infindáveis, indo para outros setores mais “nevrálgicos”, os quais poderiam estar em “estado terminal”. 



Fica no sudoeste da Bahia: Cidade que realizou 'leilão de virgens' é revelada pelo 'Daily Mail'

(Fotomontagem: 97NEWS)

A versão online do tabloide inglês "Daily Mail" trouxe uma matéria que preocupa os brasileiros: "Revelada: a cidade brasileira onde meninas de 11 anos são sorteadas por pedófilos e o prêmio maior é uma virgem menor de idade".De acordo com o veículo, a cidade seria Encruzilhada, município do sudoeste baiano a 385 km de Salvador e o caso seria de 2014. A colunista Eliane Trindade, da Folha de S. Paulo, foi em busca de apurar a informação. Segundo ela, nenhuma das fontes que atuam no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes sabia do caso. "Não tomei conhecimento dessa rifa de meninas na Bahia", disse a socióloga Graça Gadelha.No entanto, Gadelha afirma que "Bingo de meninas é uma prática recorrente. Conheço casos em São Luís e no interior do Maranhão e também em garimpos".Nesta terça-feira (22), o Cedeca-BA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente) encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança e à Secretaria de Justiça do Estado da Bahia solicitando providências. "Para que o caso seja apurado e dada assistência às garotas que porventura tenham sido vítimas”, disse Waldemar Oliveira, coordenador-geral da ONG.



Destino Cruel: Bandido sofre mal súbito e acaba morrendo no momento em que praticava um assalto

(Foto: Reprodução)

Um bandido morreu durante um assalto em um mercado na Serra Gaúcha. Uma câmera de segurança gravou o momento em que o criminoso sofreu um mal súbito. As imagens mostram um funcionário rendido deitado no chão. Um dos assaltantes está em pé roubando o dinheiro do caixa quando, de repente, cai. O comparsa chega a tropeçar nele, antes de ser preso. O criminoso que morreu no local estava em liberdade provisória. Há dois anos, um assaltante também morreu em São Paulo depois de sofrer um mal súbito durante um roubo a uma loja de conveniência. Na região metropolitana da capital, dois bandidos anunciaram um assalto em um posto de gasolina e um deles, de casaco azul, caiu morto diante das vítimas.



Eleições CSB: Associados demonstram soberania e entidade deverá entrar em nova fase

(Divulgação)

As eleições do Clube Social 2015 acabaram mostrando uma nova tendência num dos principais cartões postais da capital do minério. Considerado um patrimônio sociocultural de Brumado, o CSB, ao que tudo indica entrará em uma nova fase após o pleito que foi definido na noite desta segunda-feira (21), onda a chapa Diretas Já acabou se sagrando vitoriosa, após uma disputa intensa, que despertou a atenção de toda a sociedade brumadense, já que agentes públicos tiveram um envolvimento muito intenso durante a campanha. O que ficou evidente é que a vontade dos associados é soberana, que estabelece um divisor de águas para o clube que hoje ganhou novos sócios com visões contemporâneas que podem contribuir para novas conquistas e avanços. O resultado que saiu após a meia noite foi muito comemorado e no final os membros das duas chapas se cumprimentaram, deixando no passado o clima de tensão que predominou nos últimos anos.



Amendoeira de mais de 30 anos começa a trazer transtornos aos moradores da Trav. Moreira

A amendoeira tem mais de 30 anos e é considerada cartão postal do local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em tempos de ampla defesa do Meio Ambiente e das reservas naturais, cometer qualquer ação que vai de encontro a essa nova lógica é considerada crime, ou seja, passiva de pena e também de multa. Neste contexto algumas situações acabam criando um entrave como a que está ocorrendo na Travessa Moreira, no Bairro das Flores, onde uma amendoeira de mais de 30 anos, a qual é considerada o cartão postal da via, começa a causar grandes transtornos à vida dos moradores do local. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local e ouviu alguns moradores que disseram que estão numa “sinuca de bico”, já que se cortarem a árvore podem ser penalizados, mas se a mesma continuar se expandindo os prejuízos podem ser grandes como relatou a moradora Albanisia de Souza e Silva que disse estar sofrendo com o problema, já que as raízes da árvore estão rachando a sua residência, além do que muitos galhos já estão caindo, o que pode causar danos físicos a quem passa pelo local. Além de que os galhos estão quase atingindo a rede elétrica podendo causar acidentes com os fios de alta tensão (foto abaixo). Diante do exposto os moradores pedem socorro às autoridades para que o problema seja resolvido.