ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

'Brumadinho de açúcar': Buracos em ruas causam prejuízos e acidentes de trânsito

Brumado: Mais uma terceirizada da Coelba é acusada de atrasar salários de colaboradores

Variante Ômicron representa risco global muito alto, alerta OMS

Prefeito de Brumado anuncia antecipação da 2ª parcela do 13º salário

Campanha 'Natal solidário - Convida 20 Sem Fome' arrecada alimentos para famílias carentes

Brumado: Aluga-se galpão de 466 m² no bairro Malhada Branca

Chuvas deixam 50 pessoas desabrigadas e causam transtornos em Anagé

Carro é danificado e motorista por pouco não é linchado em Brumado

Tem novidade na Gel Sol, sua representante Intelbras na Bahia

Brumado: Sem pneus, carro é incendiado no bairro Dr. Juracy

Os melhores aromatizantes para ambientes você encontra na Império Utilidades

Após tentar por 27 vezes, vendedor ambulante passa em concurso da Polícia Militar da Bahia

Após fortes chuvas, lama invade casas em Itacaré

RotSat: Conheça o nosso site com 'Menu' de acesso rápido

Brumado: Modelo de escolas em Tempo Integral chamam a atenção de municípios da Região

Homem é condenado a mais de 20 anos por feminicídio de servidora do Detran-BA

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores

Caso Ariane: Acusado de feminicídio em 2019 é absolvido pelo júri e tem pena de 1 ano e meio

Brumado: Calçamento cede e caminhão fica com a roda presa no buraco no bairro Baraúnas



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2016"

A4 Veículos marcando presença na Iº Encontro de Motos de Brumado

(Divulgação)

A A4 Veículos trouxe para Brumado uma nova concepção em revenda de veículos novos e seminovos, inclusive, recebendo, em pouco tempo, a certificação Ouro pela Bradesco Financiamentos, que só é concedida a empresas de ponta que tem um portfólio moderno e que estejam em sintonia fina com os novos tempos. Tendo um planejamento de marketing moderno e dinâmico, a A4 Veículos vem participando e sendo parceira de grandes eventos e, desta feita, tem a honra de ser uma das empresas que irá ter um stand no Iº Encontro de Motos de Brumado, que acontecerá nesta sexta-feira (03) na Praça Coronel Zeca Leite. O stand terá um designer inovador e trará para todo o público os novos lançamentos do mercado automotivo da conceituada Toyota que são o Etios, o Corolla, a Hilux e a SW4. Então não perca a oportunidade de conhecer esses lançamentos no stand da A4 Veículos no Iº Encontro de Motos de Brumado. 



Homem é detido após mostrar órgão genital para mulheres

Diante das informações, a polícia foi acionada e conduziu o pervertido ao Disep para as devidas providências. / Foto: Leitor, via Whatsapp.

Um homem foi detido pela Policia Militar, na manha desta quinta-feira (02), após mostrar o órgão genital para mulheres.O fato ocorreu na Av. Jonas Hortelio no Bairro Recreio em Vitória da Conquista. Ao se aproximada das pedestres, ele abria a calça e mostrava o membro para elas. Diante das informações, a Polícia Militar foi acionada, localizou e conduziu o pervertido ao Disep para as devidas providências. (Tudo Conquista)



Restaurante Popular serve 950 refeições por dia e 97% aprovam o serviço

Refeições custam R$3,00, possíveis através de subsídios da Prefeitura e convênios federais. Confira o que os clientes acham do restaurante e do cardápio (Foto: Divulgação)

As refeições começam a ser servidas às 11h, mas, meia hora antes, algumas pessoas já se aglomeram em frente ao Restaurante Popular de Vitória da Conquista. Sob a sombra de duas árvores que enfeitam a área frontal do restaurante, a lavradora Maria de Lourdes Oliveira, 64 anos, aguarda para almoçar ao lado da neta, a estudante Gisele Oliveira, 18. Maria de Lourdes mora no povoado de Olho d’Água, na região de Cercadinho – distrito que fica a cerca de 90 quilômetros da área urbana. Após passar pelos exames médicos que veio fazer na cidade, ela seguiu para o Restaurante Popular, que já conhece de outras ocasiões. “Aqui é muito bom. Eles recebem muito bem a gente. E a comida, não tenho nem o que falar”, elogia. Levada pela avó ao local pela segunda vez, Gisele concorda: “É tudo bem limpinho, organizadinho”. Assim como elas, em média 950 pessoas almoçam ali diariamente das 11h às 14h, pagando R$ 3,00.

 



Brumado: Comerciante tem que controlar o trânsito em dois graves acidentes na Mourão Guimarães

Os acidentes aconteceram praticamente no mesmo local (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

Se não bastasse um, foram logo dois acidentes considerados graves que ocorreram na manhã e no início da tarde desta quinta-feira (02) na Av. Mourão Guimarães nas proximidades da Guilherme Dias, com diferença de poucos metros um do outro. O primeiro ocorreu por volta das 09h e envolveu um veículo e um motociclista, um homem de cerca de 50 anos, o qual acabou indo ao solo e tendo vários ferimentos na face, inclusive com parte da pele arrancada. Ele ficou cerca de 30 minutos no chão, correndo o risco de veículos passarem por cima dele, até receber o atendimento do SAMU192. No segundo acidente, que aconteceu por volta das 14h10, um pouco mais adiante, outro motociclista que conduzia uma moto Bross de placa policial PJG 7906 – Brumado –BA, acabou colidindo com um ônibus da Viação Catarino e depois com outro veículo, sendo lançado há alguns metros longe. Do mesmo jeito que aconteceu com o primeiro, a vítima demorou a ser atendida, ficando no solo por um bom tempo. 
 

O comerciante Irande Dias da Silva teve que controlar o tráfego para evitar que veículos pudessem atingir as vítimas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ele foi levado consciente pelas equipes do SAMU 192, mas com suspeitas de afundamento de crânio. Diferentemente de outros acidentes que costumeiramente vêm ocorrendo no local e no caótico trânsito de Brumado, é que, desta feita, o tráfego, nas duas situações, teve que ser controlado pelo comerciante do ramo de confecção, Irande Dias da Silva (57), o qual tem um estabelecimento comercial bem na frente de onde aconteceram os acidentes. Muito irritado, ele falou à reportagem do 97NEWS, que esteve presente no local e fez uma forte crítica aos agentes de trânsito da SMTT citando que “eu como sou de São Paulo e convivi com diversas situações como essa, fui para o meio da rua para controlar o tráfego, já que nos dois acidentes nenhum agente de trânsito apareceu, então, como o fluxo de veículos aqui é alto eu acabei fazendo o papel de um agente, pois algum veículo poderia passar por cima das vítimas”. Ele ainda fez questão de relatar que “aqui é um local onde os acidentes são constantes, mas nunca vemos os agentes e, quando eles aparecem, é para multar. Isso é um absurdo e tem que ser avaliado pelas autoridades, pois o mais importante é orientar e não multar, pois vidas humanas podem ser perdidas nesses acidentes”. Nos dois casos não foram divulgados os motivos dos acidentes, mas, segundo testemunhas a falta de prudência pode ter sido a causa. Veja fotos do acidente: 



Marido se entrega após fraturar nariz e perfurar o tímpano da própria esposa

Empresário estava com a prisão decretada desde o dia 28 de abril em MT. Camila Tagliari teve o tímpano perfurado e o nariz fraturado em agressão (Foto: Reprodução)

O empresário Marcos Cesar Martins Campos, de 34 anos, suspeito de espancar a mulher, a médica Camila Campagnoli Tagliari, de 29 anos, em março deste ano, se entregou à Justiça nesta quarta-feira (1º) no Fórum de Cuiabá. A informação foi confirmada pelo advogado dele, João Bosco Ribeiro Barros Júnior. A defesa diz que não detalhará o assunto em virtude do processo tramitar em segredo de Justiça. Marcos estava com a prisão preventiva decretada pela juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, de Cuiabá, desde o dia 28 de abril. A decisão foi tomada após um depoimento prestado pela médica no Ministério Público Estadual (MPE), em que ela se dizia amedrontada com a proximidade do marido. Ainda conforme João Bosco, o empresário foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Presídio do Carumbé, na capital mato-grossense. (BDM)



Brumado: Em palestra do CMDRS, delegado Dr. Fábio Lago ressalta a importância da aproximação do homem do campo com a Polícia Civil

Delegado Dr. Fábio Lago (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Foi realizado nesta quarta-feira (01) no auditório da SEMAC, mais uma reunião mensal do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a qual, desta feita, contou com a presença do delegado plantonista da 20ª Coorpin de Brumado, Dr. Fábio Lago que abordou a temática da importância da aproximação do homem do campo com a Polícia Civil. Em sua palestra (foto abaixo), o delegado destacou que o temor em denunciar ainda continua sendo uma barreira grande para que os trabalhos da Polícia tenham um resultado muito satisfatório. Lago destacou que a Polícia Civil trabalha com dados para realizar as suas investigações e, como o homem do campo parece ainda ter uma imagem distorcida da Polícia, os dados não são passados e, com isso, o atendimento fica deficitário. Ele ainda fez questão de deixar bem claro que a Polícia Civil está de portas abertas e aproveitou para incentivar as denúncias por meio do 197 ou 190. Outro fato que foi abordado é que os bandidos estão migrando para a zona rural devido à fragilidade do policiamento e isto só pode ser combatido por meio de denúncias anônimas. Um dos agricultores presentes, Ramiro Francisco de Morais, morador da Lagoa do Mourão disse que o tema abordado é muito bom e aproveitou para dizer que a zona rural está muito abandonada, que quadro atual é de muita tristeza e desolação, o que vem sendo agravado agora com a ação dos marginais que se mostram cada vez mais implacáveis. No final o delegado fez questão de dizer que a 20ª Coorpin está de portas abertas para o homem do campo. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Secretário Municipal de Meio Ambiente desmente rumores de desmatamento criminoso no Parque Eólico de Cristalândia

Segundo o secretário, as obras de desmatamento do parque eólico estão ocorrendo dentro da normalidade (Foto: 97NEWS)

O Grupo Alternativa de Comunicação vem recebendo sucessivas denúncias de que estaria sendo promovido um desmatamento criminoso por parte da empresa Cortez na região do Parque Eólico de Cristalândia. Visando obter esclarecimentos sobre a questão o apresentador do Jornal da Alternativa Iª Edição entrevistou o secretário municipal de Meio Ambiental, Frederico Maciel Neves, o qual de pronto relatou que “pelo nosso conhecimento a forma como está sendo feito o desmatamento, que nesse momento é para a área de acesso ao parque e que tudo está dentro dos critérios do Inema, que é o órgão estadual que concedeu a licença ambiental para a obra”. Neves ainda ressaltou que “outro fator importante que desmente esses rumores é que a empresa Cortez, que está executando a obra, contratou técnicos do Senai, os quais estão catalogando todas as ações de desmatamento” e continuou destacando que “então, logo, devido a isso, acreditamos que todos os critérios ambientais estão sendo totalmente observados”. E finalizou dizendo que “outro fator importante a ser citado é que será feita a recomposição ambiental das áreas afetadas, mas, mesmo com tudo isso, já estamos agendando uma vistoria nos próximos dias para observamos melhor esses serviços”. 



Policial morto em confronto com a PM chefiava organização criminosa em Feira

Segundo o delegado responsável pelo caso, Arlen Vinicius Pena da Cruz também gostava de ostentar riqueza, incompatível com seu salário na corporação.(Fotos: Reprodução)

O soldado da Polícia Militar Arlen Vinicius Pena da Cruz, que morreu após confronto com policiais na noite de terça-feira (31), em Feira de Santana, estava sendo investigado.Segundo a polícia, ele era um dos principais alvos da Operação Bakurim, deflagrada para investigar a associação criminosa que atua no tráfico de drogas na região de Feira de Santana. A informação é da Delegacia (Draco/PC). Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Feira, Riachão do Jacuípe e no Conjunto Penal de Feira de Santana. Ainda segundo a polícia, Arlen é apontado como líder da associação criminosa e foi morto após reagir a prisão disparando contra a equipe de policiais, que ao revidar o atingiu. O soldado foi socorrido para o hospital Emec, onde morreu. (Acorda Cidade)



BR-030: Caminhão carregado de bananas capota perto do Pancadão e motorista tem que ser retirado das ferragens; veja vídeo

(Foto: Carlos Kaká Silva / 97NEWS)

O motorista Antônio Fonseca Dias Reis Júnior (37) acabou ficando preso entre às ferragens do caminhão de placa policial IAF-7740 de Cachoeira – BA, que ele conduzia, após capotar em uma curva próximo ao Pancadão, na BR-030. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01/06), no sentido a Caetité e, segundo o radialista Carlos “Kaká” Silva, que esteve no local, o caminhão estava carregado de bananas e teve a carga saqueada. O motorista foi enviado para o Hospital por uma equipe do SAMU 192 e seu estado de saúde era considerado delicado. Veja o vídeo: 



Brumadenses dão o último adeus à Fátima Santos

A hora da chegado do corpo ao cemitério causou uma forte emoção (Foto: Carlos Kaká Silva / 97NEWS)

Um grupo motociclistas e amigos brumadenses da saudosa Fátima Santos, que faleceu em um trágico acidente na BR-030 na manhã desta terça-feira (31), foram dar o último adeus à grande companheira, que era muito querida de todos. Comandados pelo radialista e amante das motocicletas Carlos “Kaká” Silva, o grupo de brumadenses acompanhou com muita comoção a cerimônia fúnebre que aconteceu na capela do cemitério Santo Antônio em Guanambi. O último adeus à Fátima Santos foi dado com lágrimas nos olhos, ficando as saudades desta mulher fantástica, que sempre estava com o sorriso no rosto e de bem com a vida, que deixa um exemplo notável de garra e superação (foto abaixo). 

(Foto: Carlos Kaká Silva / 97NEWS)


Brumado: Dupla da ‘Meia-noite’, armada, violenta e encapuzada invade residência no centro da cidade e aterroriza proprietário

A dupla promoveu momentos de alto terror ao proprietário da residência (Fotomontagem: Marcos Paulo / 97NEWS)

A criminalidade em Brumado, além de mostrar uma articulação cada vez maior, se mostra muito mais violenta, disposta, inclusive, a tirar a vida de suas vítimas. Isso tem sido facilmente observado nas últimas ocorrências policiais, as quais têm como marca a violência exacerbada, sempre acompanhada da mira de um revólver carregado pronto a ser disparado. Um novo episódio desse nível ocorreu justamente à meia-noite desta segunda-feira (30) na Rua Virgílio Ataíde, onde uma dupla armada, violenta e encapuzada invadiu uma residência e impingiu terror ao proprietário, que sob a mira de dois revólveres teve que entregar uma quantia em dinheiro que não foi revelada, um celular, um relógio e uma motocicleta. Os bandidos ameaçaram a todo momento atirar na vítima, que ficou em estado de choque. A Polícia iniciou as investigações, mas as pistas ainda são muito poucas que levem à prisão da Dupla da “Meia-noite”. 



Brumado: Poste que foi atingido por caminhão desengrenado é recolocado pela Coelba

A operação de recolocação foi de muto trabalho para a equipe da Coelba (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma colisão provocada por um caminhão desengrenado no final da tarde desta terça-feira (31) na Praça Armindo Azevedo, na qual um poste da Linha Viva ficou bem danificado, causou preocupação aos comerciantes da região, os quais pressionaram a Coelba no sentido de que o reparo fosse logo efetivado, já que o risco de ficarem sem energia era muito grande. A empresa atendeu à solicitação e na manhã de hoje (01) enviou uma equipe que realizou os trabalhos de colocação de um novo poste. A via foi fechada para que não pudesse ocorrer acidentes, o que facilitou o trabalho. Com isso os comerciantes ficaram aliviados, já que o período junino se iniciou e, como a crise afetou as vendas do comércio, esse período é a grande possiblidade de melhores os rendimentos no comércio. 



Solidariedade: Amigos de Ana Maria Batista vão ao Hemoba numa bela campanha de doação de sangue

Amigos fizeram uma grande campanha e foram ao Hemoba doar sangue para Ana Maria (em destaque na foto) / Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O acidente que ocorreu na BR-030 nesta terça-feira (30), que vitimou de forma fatal a saudosa Fátima Santos, acabou chocando e comovendo toda a população brumadense, já que ela era muito querida na cidade. O fato se agravou porque, além dela, os filhos que estavam no veículo acabaram também se ferindo, bem como o namorado. Mas o caso mais grave é da filha Ana Maria Batista, a qual teve as duas pernas fraturadas e teve que ser removida com urgência para a UTI do Hospital de Guanambi. Com muita perda de sangue por parte dela, imediatamente amigos e familiares iniciaram uma campanha de doação, a qual, na manhã desta quarta-feira (01), onde cerca de 40 pessoas foram fazer a doação (foto abaixo). A reportagem do 97NEWS esteve no local e pode perceber a aflição de todos na busca do restabelecimento da saúde de Ana Maria. O volume de doadores foi grande, tanto que alguns foram orientados a voltar amanhã, já que não havia condições de fazer a captação de todos. O tipo sanguíneo, pelas informações, para a doação é O+. As últimas informações chegadas à nossa redação sobre o estado de saúde de Ana Maria é que ela deve ser transferida o quanto antes para uma UTI em Vitória da Conquista que teria melhores condições para a realização do tratamento ostensivo. Uma grande corrente de oração está sendo feito pela recuperação de Ana Maria. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Motociclista sobe em Corsa em acidente cinematográfico na noite desta terça-feira (31)

A motocicleta ficou em cima do veículo numa cena que chamou a atenção de quem passou (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente ao melhor estilo dos filmes de Hollywood aconteceu na noite desta terça-feira (31), por volta das 09h30m, nas proximidades do Conjunto Residencial Brisa I no Bairro São Jorge. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, um motociclista vinha trafegando com uma Honda CB300 na sua mão quando acabou se chocando com um Corsa branco, que era conduzido por um advogado. No impacto a motocicleta acabou ficando em cima do veículo numa cena plástica que é costumeira nas telas dos cinemas. O motociclista, apesar do forte impacto, foi conduzido consciente para o HMPMN e seu estado de saúde era considerado bom. Já o motorista nada sofreu, apenas o seu veículo ficou com a frente bem avariada. As causas do acidente não foram reveladas. 



Caminhão carregado de cerveja capota no Anel Viário de Vitória da Conquista na manhã de hoje (01)

De acordo informações, o Samu está no local e tentam retirar uma criança entre as ferragens (Foto: Jorge Amorim)

Um acidente impressionante aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º de junho no Rodo anel em Vitória da Conquista, na saída para Barra do Choça. Um caminhão, carregado cerveja Itaipava, perdeu o controle e capotou em cima de um Honda Civic branco. De acordo informações, o Samu está no local e tentam retirar uma criança entre as ferragens. Aguardem detalhes. (Informações do Blog do Jorge Amorim)



Eleições 2016: Definida as datas para convenções partidárias e registros de candidaturas

Foto: Reprodução

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior. Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições. A redação anterior do dispositivo previa como prazo final o nonagésimo dia anterior à data das eleições. Em relação a postergação do prazo do registro de candidatura, o ministro Henrique Neves ressalta que é importante os candidatos ficarem atentos. “Não precisa esperar [o fim do prazo], eles podem pedir o registro de candidatura antes do dia 15, tão logo seja realizada a convenção partidária”. Segundo o ministros, os partidos políticos que realizarem esse pedido com antecedência terão uma vantagem, pois já estarão com toda documentação pronta já para o dia 16 de agosto, quando se inicia a propaganda eleitoral. 



Justiça acolhe ação e derruba aumento da conta de água na Bahia

Foto: Divulgação

O juiz Ruy Brito, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública, acatou ação popular movida pelo líder do Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo, e determinou à Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) que suspenda o reajuste do valor da conta de água, aprovado em 29 de abril de 2016. A decisão começa a vigorar a partir desta quarta-feira (1º), sob pena de multa diária no valor de R$50 mil. A Agersa autorizou à Embasa um reajuste de 9,95%, considerado abusivo. Na decisão, o magistrado acolheu os argumentos, incluindo o fato de que este é o quinto aumento consecutivo concedido pela Embasa com percentuais acima da inflação. A inflação do período de abril de 2015 ao mesmo mês de 2016, pelo IPCA, foi de 9,28% (o percentual chega a 9,83% pelo INPC). Para o juiz, com base na ação do deputado, os sucessivos reajustes abusivos atentam “diretamente ao princípio da modicidade da tarifa, porque impôs à sociedade aumento desproporcional e, do outro lado, exorbita os lucros da concessionária”. O juiz reconheceu ainda que a Agersa não deu a devida publicidade e nem apresentou as justificativas para o aumento decretado no final de abril, bem como não leva em consideração os momento econômico e político delicados, sobretudo quando se trata de água, insumo vital à vida humana.  O  reajuste vai ter impacto também no aumento da inflação e dos preços em geral ao consumidor, já que ele será repassado pelo comércio e pela indústria.  Fonte: Assessoria Parlamentar



Lançada a camisa oficial do Forró do Sítio Novo 2016

Foto: Divulgação

Foi lançada nesta quinta-feira (01) pela produção do evento "Forró do Sítio Novo" a camisa oficial do evento, com um designer inovador, e cor vibrante em verde simbolizando a Esperança. A camisa que acaba se tornando um “suvenir” também é vista como um memorial da alegria, já que a festa é regada pelo alto astral, pelas deliciosas comidas típicas, pela música de ótima qualidade, sempre com bandas e artistas da primeira linha, em suma, com todos os ingredientes de uma festa inesquecível. Então, não pense duas vezes e adquira já o seu kit da alegria, que vem com a camisa, uma caneca e com o ingresso para essa noite de exaltação à alegria. Pontos de venda: Bar do Rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Bar De João Da Toca, Padaria Ki Pão, Jô Lanches, Boutique Sandes, Kabana Açaí, Padaria Pérola, Shopping Bike e Loja W/Man.