Brumado: Comerciante tem que controlar o trânsito em dois graves acidentes na Mourão Guimarães

Os acidentes aconteceram praticamente no mesmo local (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

Se não bastasse um, foram logo dois acidentes considerados graves que ocorreram na manhã e no início da tarde desta quinta-feira (02) na Av. Mourão Guimarães nas proximidades da Guilherme Dias, com diferença de poucos metros um do outro. O primeiro ocorreu por volta das 09h e envolveu um veículo e um motociclista, um homem de cerca de 50 anos, o qual acabou indo ao solo e tendo vários ferimentos na face, inclusive com parte da pele arrancada. Ele ficou cerca de 30 minutos no chão, correndo o risco de veículos passarem por cima dele, até receber o atendimento do SAMU192. No segundo acidente, que aconteceu por volta das 14h10, um pouco mais adiante, outro motociclista que conduzia uma moto Bross de placa policial PJG 7906 – Brumado –BA, acabou colidindo com um ônibus da Viação Catarino e depois com outro veículo, sendo lançado há alguns metros longe. Do mesmo jeito que aconteceu com o primeiro, a vítima demorou a ser atendida, ficando no solo por um bom tempo. 
 

O comerciante Irande Dias da Silva teve que controlar o tráfego para evitar que veículos pudessem atingir as vítimas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ele foi levado consciente pelas equipes do SAMU 192, mas com suspeitas de afundamento de crânio. Diferentemente de outros acidentes que costumeiramente vêm ocorrendo no local e no caótico trânsito de Brumado, é que, desta feita, o tráfego, nas duas situações, teve que ser controlado pelo comerciante do ramo de confecção, Irande Dias da Silva (57), o qual tem um estabelecimento comercial bem na frente de onde aconteceram os acidentes. Muito irritado, ele falou à reportagem do 97NEWS, que esteve presente no local e fez uma forte crítica aos agentes de trânsito da SMTT citando que “eu como sou de São Paulo e convivi com diversas situações como essa, fui para o meio da rua para controlar o tráfego, já que nos dois acidentes nenhum agente de trânsito apareceu, então, como o fluxo de veículos aqui é alto eu acabei fazendo o papel de um agente, pois algum veículo poderia passar por cima das vítimas”. Ele ainda fez questão de relatar que “aqui é um local onde os acidentes são constantes, mas nunca vemos os agentes e, quando eles aparecem, é para multar. Isso é um absurdo e tem que ser avaliado pelas autoridades, pois o mais importante é orientar e não multar, pois vidas humanas podem ser perdidas nesses acidentes”. Nos dois casos não foram divulgados os motivos dos acidentes, mas, segundo testemunhas a falta de prudência pode ter sido a causa. Veja fotos do acidente: