ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Caminhão tomba em ribanceira e deixa feridos em Conquista

Brumado: Irregularidades em Licitação pode ser um dos motivos de impeachment do Prefeito

Polícia desarticula quadrilha de receptação de caminhões furtados em Guanambi

Brumado: Em patrulhamento pelo bairro Dr. Juracy, Polícia apreende drogas

LEM: Homem é suspeito de agredir companheira e colocar fogo na casa

46ª CIPM inicia campanha contra a violência doméstica na região de Livramento de Nossa Senhora

Embasa lança Agência Virtual com diversos serviços

Auxílio de R$ 600 tira temporariamente 72% da extrema pobreza, diz ministério

Pagamento do Fies está suspenso até dezembro

Hemoba tem estoque crítico de bolsas de sangue por causa de queda nas doações

Faça seu exame de PSA no LAB

Brumado chega a 247 casos do novo coronavírus e 56 em tratamento

Cerca de meia tonelada de maconha é apreendida em Campo Formoso e Curaçá

Rui diz que cidades com aumento de casos da Covid-19 terão medidas mais duras de restrição

Tanhaçu registra primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus

86% das prefeituras baianas estão irregulares na transparência dos gastos com Covid-19, aponta TCM

Homem ateia fogo em residência e tira a própria vida no município de Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Mesmo sendo na modalidade 'pregão presencial', população questiona contrato entre Câmara e casa de peças no valor de 122 mil

Pré-candidato a vereador é preso com carro de luxo roubado em Contendas do Sincorá



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2015"

Se dizendo vítima de perseguição, superintendente do SMTT promete linha dura a partir de agora

Amorim garnatiu que seu objetivo era preservar a vida, mas foi mal interpretado e perseguido (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A polêmica dos balizadores da Euclides da Cunha ganhou uma grande repercussão e, devido à uma grande pressão popular e até de correntes políticas, terminou com a retirada dos mesmos da via por parte do SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. Visando esclarecer os motivos que levaram o setor a retirar os balizadores, a reportagem do 97NEWS, falou com o superintende do SMTT, Clidemar Amorim, que explicou os motivos que levaram a retirada dos sinalizadores. Segundo ele “houve uma grande perseguição contra a SMTT, onde pessoas e até a mídia local acabou fazendo uma tempestade em copo d’ água”. Ele continuou explicando que “o motivo principal que nos levou a retirar os balizadores foi a consciência espiritual, pois algum motorista irresponsável poderia acabar se ferindo naquele local e, mesmo estando totalmente respaldado na justiça dos homens, resolvemos retirar, mas, quero deixar bem claro que não foi por imposição, de quem quer fosse, mas sim por nossa sensibilidade espiritual, a qual se baseou nas sábias palavras do Rei Salomão que dizia que existe o tempo de atacar, mas também existe o tempo de recuar”. Questionado sobre os prejuízos que poderiam ter sido acarretados ao erário público com a ação da retirada, ele prontamente rebateu dizendo “não houve prejuízo, já que o material era resto de obras e a mão de obra foi de doação de um empreiteiro, o único gasto que tivemos foi de meio saco de cimento, 12 reais, que vou buscar um meio de ressarcir aos cofres públicos”. Subindo o tom, ele fez questão de deixar uma recomendação aos milhares de motoristas brumadenses citando que “o tempo das campanhas educativas terminou, já que estamos há mais de um ano buscando a consciência dos motoristas, então, a partir de agora, os agentes de trânsito iram cumprir a sua função de controlar o tráfego e punir os infratores, tendo como único objetivo o ordenamento das nossas vias públicas. As infrações serão penalizadas no rigor da lei, então é bom que todos obedeçam as normas de trânsito, pois quem desobedecer terá que ser punido”. 



Tanque Novo: Bando fortemente armado explode agéncias do Banco do Brasil e Bradesco nesta madrugada

(Fotos: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

A população de Tanque Novo, BA acordou na madrugada desta quinta-feira (16) aterrorizada com tiros e explosões, onde uns bandos de homens fortemente armados explodiram e roubaram os dois bancos da cidade, Banco do Brasil e Bradesco, que ficam próximos um ao outro. A ação iniciou-se às 2h e 35min com a primeira explosão e durou aproximadamente 45 minutos. Segundo informações de populares os bandidos estavam a bordo de um toyota SW4, um corolla e uma pick-up estrada de placa policial OUU-9807, licença de Senhor do Bonfim, BA, sendo esse último incendiado na saída da cidade logo após a fuga, nas imediações do Auto Posto Olinda. Durante a ação havia bandidos em vários pontos da cidade, atirando para o alto intimidando os moradores e em toda cidade era possível ouvir o barulho das explosões e dos tiros. Não se sabe quantos bandidos participaram do ato e nem a quantida levada em dinheiro, mas os estragos nas agencias foram absurdos. Após cessarem os tiros um grande número de  pessoas compareceram ao local e o maior comentário era em relação a preocupação com a falta de segurança na cidade que conta apenas com 2 ou 3 policiais militares e sem delegado titular, além de há pouco tempo ter sido extinta a comarca local, deixando a cidade sem Juiz e Promotor, comentava-se ainda a respeito de como a população será atendida com os serviços bancários, já que a cidade vizinha de Botuporã está ainda sem banco desde que a agencia daquela cidade foi explodida e a população estava sendo atendida em Tanque Novo. Vale ressaltar que há meses o Banco do Brasil tentava se precaver deste tipo de ação deixando os caixas eletrônicos sem atendimento e sem dinheiro a partir das 16horas e aos finais de semana, mas de nada adiantou, pois os bandidos foram além dos caixas eletrônicos e arrombaram o cofre principal da agencia, levando todo o dinheiro.

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


Jequié: Irmãos são executados dentro de casa

(Foto: Reprodução)

Dois irmãos foram executados na madrugada desta quarta-feira (15), no Residencial Beira Rio, na Quadra N, nº 32, do projeto Minha Casa Minha Vida no bairro do Curral Novo. Por volta das três horas da madrugada, os jovens foram surpreendidos por elementos armados que adentraram a residência e realizaram vários disparos com armas de calibre 45 e mataram os irmãos Anderson Jose Batista 20 anos e Jonathas Jose Batista, 24 anos, ambos trabalhavam nas empresas Ramarim e Via Brasil. Outra pessoa, Rodrigo Miranda Pimentel, residente na Cachoeirinha IV, foi morta no Loteamento Jardim Tropical. A autoria dos crimes ainda é desconhecida. Equipes da Policia Civil investigam os crimes. Informações do Programa na Boca do Povo.



'A denúncia, apesar de estranha, irá ser apurada', afirma secretário André Cardoso

O secretário André Cardoso garantiu que será aberta uma sindicância para apurar todas as denúncias (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Visando esclarecer as denúncias feitas pelo vereador Romar Pereira (SD), as quais se basearam no “estão falando por aí”, aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 14, no gabinete do executivo municipal de Brumado, uma reunião na qual estiveram presentes o referido vereador, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso e o prefeito Aguiberto Lima Dias. A reportagem do 97NEWS, falou com o secretário na manhã desta quarta-feira para buscar o conhecimento do resultado da reunião. O secretário iniciou explicando que “não podemos negar que a denúncia é grave, porém é estranha, vejamos os casos das telhas, já que se sumiram 40 mil telhas do setor, seriam necessários 7 caminhões trucados para se retirar esse material do setor. E também no caso dos pneus que, segundo a denúncia, estariam sendo retirados dos carros, fica difícil de visualizar como isto estaria acontecendo já que existe um monitoramento eletrônico no setor”. Ele ainda garantiu que “a sindicância vai ser aberta ainda hoje, pois exigimos que tudo seja devidamente apurado, pois são bens públicos”. Cardoso ainda destacou que “o vereador disse que iria nos passar todos os dados que compuseram a sua denúncia, mas não apresentou, dizendo que se baseou no ‘estão dizendo ai’, o que é pouco convincente, mas como a denúncia foi feita, ela tem que ser apurada”. Questionado sobre a uma possível comprovação das denúncias, ele respondeu que “caso as denúncias sejam comprovadas os devidos responsáveis irão responder criminalmente, pois seremos rígidos nesse sentido. A atual gestão trabalha sustentada na transparência, mas se algum servidor burlar a lei ele terá que pagar pelo seu ato, disso não abrimos mão”. 



Bancários paralisam as atividades nesta quarta-feira (15)

(Foto: Ascom / Sind. Bancários de Conquista e Região)

Foi aprovada em assembleia realizada na noite desta terça-feira (14), na sede do Sindicato, a paralisação das atividades nas agências bancárias durante toda a quarta-feira (15), em protesto contra o Projeto de Lei nº 4330, que legitima a terceirização e precariza as condições de trabalho. A mobilização conta também com a participação de outros movimentos e entidades sindicais, como o SIMMP, Sindilimp, Sindsaúde, Levante Popular, ADUSB, entre outros. Para a bancária Nilssana Rocha, da CEF de Barra do Choça, o PL 4330 representa a perda dos direitos da classe trabalhadora. “É importante que a sociedade saiba que estamos contra esse projeto, pois ele é extremamente prejudicial para os trabalhadores, levando à perda de nossos direitos”, afirma a bancária. Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, é preciso que os bancários se mantenham unidos e lutem contra a terceirização. “Não podemos deixar que esse Projeto de Lei seja aprovado pelo Senado. Precisamos manter a categoria unida em busca da manutenção dos direitos que foram conquistados através de toda uma história de luta”, conclui Paulo.



Caminhada pela Paz ganha as ruas de Brumado

A manifestação foi ganhando adeptos pelo caminho (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A manifestação denominada “Caminhada pela Paz” ganhou as ruas de Brumado, onde centenas de pessoas estão aderindo ao movimento que culminará na sede da 34ª CIPM de Brumado, onde será feito um apelo pelo aumento do contingente policial na companhia, que hoje conta com apenas 150 policiais para dar segurança a dezenas de municípios que fazem parte da circunscrição. Durante a manifestação ficou clara a insatisfação dos brumadenses com a situação, que acaba mostrando falta de compromisso por parte do Governo do Estado com o município, que além do baixo contingente, ainda espera ansiosamente pelo início efetivo da construção do Conjunto Penal que, até agora, inexplicavelmente, está com as obras paradas. Pelas primeiras previsões o movimento, pelo menos no âmbito social, conseguiu êxito, mas existe um ceticismo ainda grande quanto à principal reivindicação do movimento que exige, de forma imediata, que o contingente seja dobrado, mesmo se sabendo que não existe possibilidade para tal, pois o efeito geral da PM no estado da Bahia ainda é baixo e, mesmo com a liberação dos novos soldados aprovados no último curso, continuará sendo insuficiente. A população que participou da caminhada não deixou de criticar o próprio CDL que teria organizado o movimento de forma tardia, tendo, ainda por cima, segundo várias pessoas, interesses outros embutidos por trás do manifesto, inclusive na seara política. Mas, mesmo com os contrapontos, o movimento serviu para chamar mais uma vez a atenção para a questão da violência em Brumado, principalmente dos assaltos, que vêm atingindo índices muito preocupantes. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Comerciantes fecham as portas em adesão à Caminhada pela Paz em Brumado

A adesão dos comerciantes à Caminhada pela Paz foi muito alta (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Quem passou pelas principais ruas e avenidas de Brumado na manhã desta quarta-feira (15) verificou que a grande maioria do comércio local fechou as portas em adesão à Caminhada pela Paz que está sendo realizada por várias entidades visando o aumento do contingente policial na cidade. Sendo a maior vítima dos assaltantes, os comerciantes vêm fazendo diversos desabafos dizendo que não suportam mais a situação, sendo que, ultimamente, os bandidos vêm se mostrando muito mais perigosos e dispostos até a matar. A Caminhada pela Paz ocorre no momento em que o novo comando da 34ª CIPM, apesar do baixo efetivo, vem realizando uma série de ações de repressão ao crime, o que vem causando uma baixa nos índices da violência na cidade. O 97NEWS já está a postos e irá trazer todos os detalhes da manifestação (foto).

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


'O vereador Romar fez uma acusação gravíssima que precisa ser explicada', afirma sec. André Cardoso

O secretário André Cardoso garante que depois de ouvir o vereador Romar sobre o teor das denúncias todas as medidas serão tomadas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira, dia 13, trouxe uma acusação muito grave que partiu do vereador Romar Pereira (SD), onde ele deixou a entender que vários materiais estariam sumindo misteriosamente do Almoxarifado Central da Prefeitura de Brumado. Segundo ele que foi ouvido pela equipe do 97NEWS “são 40 mil telhas, madeiramento, pneus e baterias que vêm sumindo de forma misteriosa”. Ele ainda fez questão de dizer que “é patrimônio público, então tem que ser aberta uma investigação pela Secretaria de Infraestrutura para se apurar se isso é verdade ou não”. O secretário de infraestrutura, André Cardoso também foi ouvido pela nossa equipe, o qual afirmou que “é uma denúncia gravíssima e já solicitamos a presença do vereador para uma reunião comigo e com o prefeito para que ele explique com mais detalhes a sua denúncia”. E continuou alegando que “pelo que sabemos as telhas já tinham sido todas leiloadas, então vamos esperar ele trazer mais detalhes sobre a denúncia”. E finalizou declarando que “conforme o teor das suas declarações, iremos abrir, imediatamente, uma sindicância sobre essa questão, pois não toleramos e nem toleraremos procedimentos como esse, mas, precisamos de maiores detalhes de toda a situação”. Nas entrelinhas se transpareceu que o referido vereador poderia ter interesses políticos por trás da denúncia, inclusive querendo já destruir uma candidatura futura, por isso ele mostrou que a cautela é necessária, mas, caso haja fortes indícios, todas as medidas serão tomadas de forma urgente, garantiu o secretário André Cardoso. Até o momento do fechamento dessa matéria não foram passadas informações sobre a reunião que iria acontecer nesta tarde entre o prefeito Aguiberto Lima Dias, o secretário André Cardoso e o vereador Romar. 



Auxiliar de enfermagem que trabalhou na Magnesita por 32 anos, hoje ganha a vida como catador

O aposentado Albertino Silva trabalha como catador para complementar a renda, pois seu benefício é insuficiente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O sonho da grande maioria das pessoas é terminar os dias bem, de pernas para o alto, jogando dominó ou tricotando e aproveitando o tão sonhado período chamado de aposentadoria. Mas esse sonho para alguns se torna pesadelo, já que o valor da aposentadoria é insuficiente para se sobreviver. O 97NEWS registrou um desses casos nessa terça-feira, dia 14 de abril, o qual acaba chocando e mostrando o lado cruel da vida. A história tem como personagem o aposentado Albertino Pereira da Silva, de 73 anos, que hoje, apesar de receber o benefício, ganha a vida também como catador de material reciclável. Ele que trabalhou por 32 anos na empresa Magnesita S.A como auxiliar de enfermeiro ao lado de médicos conceituados do passado como Dr. Aloísio, Dr. Juracy, Dr. Abelardo, Dr. Jair e Dr. Fernando, hoje sai pelas ruas catando latinhas e papelão, já que, segundo ele “o valor do benefício é muito pouco”. Ele que é viúvo, pais de 6 filhos, avó de 10 netos e bisavó de 3 bisnetos continua lutando para manter a sua família. Com semblante feliz e mostrando estar de bem com a vida ele pode se dizer que uma versão sertaneja do filme “A vida é bela”, já que, apesar de catador, consegue ter sempre o sorriso no rosto. “Esses dias mesmo eu consegui comprar um fogão e um armário e isso me deixou tão feliz”, relatou o aposentado que disse que consegue faturar cerca de R$ 350,00 por mês catando material reciclável. 



Cantor gospel lança ‘Tudo de Deus e Nada Nosso’ em resposta a Kannário

(Fotos: Divulgação)

Após o grande sucesso de Igor Kannário no carnaval deste ano com a música, “Tudo Nosso Nada Deles”, de autoria do próprio pagodeiro, o cantor de forró gospel Fernando Santana, ex-cantor da banda de forró elétrico, ‘Forrozão’, mais conhecido como, “Nando Ovelha”, gravou a música intitulada: “Tudo de Deus Nada Nosso”. Segundo Nando, a canção, que chega às rádios de Salvador e região metropolitana na próxima semana, tem como objetivo conscientizar as pessoas que nada é nosso, e sim, tudo é de Deus. A letra é de autoria do próprio “Nando Ovelha”. “Diferente do que nós escutamos por ai, nada é nosso tudo é de Deus, essa é a mensagem que buscamos transmitir com essa canção”, afirma o cantor.



10 ou 1.000?: Cantor Carcará do Sertão explica porque ainda não se apresentou no Programa do Ratinho

O cantor Carcará do Sertão ainda está muito esperançoso em participar do Programa do Ratinho (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A expectativa era grande, que ficou ainda maior porque o SBT está fora do ar na cidade, mas, os brumadenses que conseguiram colar o rosto na telinha para ver o cantor Carcará do Sertão se apresentando no SBT não conseguiram o seu intento, já que o artista brumadense ainda não se apresentou no quadro “É 10 ou 1.000” do Programa do Ratinho. Visando buscar esclarecimentos sobre a situação, já que na cidade muitos comentários truncados começaram a circular a esse respeito, o 97NEWS falou com Manoel Rodrigues Filho, o inigualável Carcará do Sertão, que hoje com 55 anos, diz estar no melhor momento de sua carreira. Questionado porque ainda sua participação não foi ao ar, ele iniciou explicando que “eu fui para São Paulo para participar do Programa do Ratinho na cara e na coragem, não houve uma chamada direta, mas como é o meu sonho eu fui correr atrás dele” e continuou dizendo que “eu só tive o patrocínio de TPC Turismo e nada mais, fui por conta própria e consegui entrar no SBT e deixar o meu material com a produção do Ratinho que me informou que existe uma fila e que eu estava na fila e que o meu vídeo seria analisado e quando eu fosse chamado eles iriam me avisar”. Então o mistério foi esclarecido pelo cantor que ainda sonha em participar do Quadro “É 10 ou 1.000” que finalizou declarando que “creio que meu sonho será realizado e poderei levar o nome de Brumado para o Brasil inteiro muito em breve”. 



Latrocínio em Itapuã: Turista espanhol é a vítima

(Foto: Reprodução)

Um turista espanhol foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, na noite desta segunda-feira (13), na rua Calazans Neto, no bairro de Itapuã. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), dois turistas foram surpreendidos por bandidos armados que tentaram roubar um veículo pertencente aos espanhóis. O segundo turista foi socorrido ao hospital Menandro de Farias, onde permanece internado em estado grave.Segundo relatos de testemunhas que presenciaram o fato, os bandidos atiraram várias vezes e fugiram logo em seguida. Os turistas foram identificados como Alberto Aroz Calvo- que foi baleado e passou por cirurgia. Já Hugo Calavia Blanco não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Policiais Militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Civis da 12ª Delegacia Territorial (DT) realizam incursões na região. Até o momento ninguém foi preso.



Malhada de Pedras: Elementos suspeitos de roubo de motocicleta vão parar na delegacia

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Por volta das 13h10mn, na Av. Catarino dos Santos Pereira, Centro, Malhada de Pedras-Bahia, Policiais Militares da 34ª CIPM/DPM de Malhada de Pedras abordaram Celio Meira Brito de 22 anos morador da fazenda Mocinho, Brumado-BA e Ramiro da Silva Bernardes de 21 anos, morador da fazenda Estoque, Brumado-BA, que estavam com  a motocicleta YBR Factores, cor preta, chassi pinado, motor E3G73-022664, sendo os mesmos suspeitos de estarem cometendo delitos na região.  Assim, foram conduzidos à  DP



Policiais militares realizam um novo tipo de abordagem em Brumado

A operação chamou a atenção pela nova forma que foi executada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Polícia Militar de Brumado continua a trazer boas surpresas para a população, tanto que a aprovação das ações, apesar do pouco tempo de gestão do novo comando é bem alta, já que o modelo operacional tanto solicitado começa a surtir efeito rápido com a queda do número de assaltos na cidade. Na tarde desta segunda-feira, dia 13, um novo tipo de ação chamou a atenção de quem transitou pela cidade, já que vários policiais militares, indo a pé no meio da rua, iam fazendo as abordagens aos motoristas e motociclistas, tendo o efeito surpresa como aliado. As abordagens chamaram a atenção das pessoas que aprovaram a ação, que vem aumentar o sentimento de segurança na cidade. 



Em novo Júri, homem que matou a esposa grávida em Aracatu é absolvido pelo Conselho de Sentença

(Foto: 97NEWS)

Osmar de Jesus Souza foi julgado por homicídio qualificado por ter matado a esposa em 1997, no povoado Morro De Souza, em Aractu. O MP aduziu que o acusado agiu por motivo fútil, matando sua esposa pelo fato de que ela se negava a dizer quantas relações sexuais manteve antes do casamento. Além do homicídio qualificado, o réu ainda era acusado de, após matar a esposa, ter tentado matar, também por motivo fútil, o sogro, um primo e o filho deste primo. O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri em 2007, sendo sentenciado a 17 anos de reclusão, por homicídio privilegiado (contra sua esposa) e tentativa de homicídio (contra o primo), contudo, o MP recorreu para que fosse realizado novo júri, pois não concordava com a pena. Ele já tinha cumprido mais de 10 anos de prisão e aguardava o desfecho do caso em liberdade. Nesta última quinta-feira (09) o novo Júri de Osmar ocorreu. A defesa foi patrocinada pelo Advogado Kleber Lima Dias. Em votação apertada, por 4 votos a três, os jurados acataram a tese da defesa e Osmar foi absolvido do crime de homicídio qualificado contra sua esposa. Também foi absolvido das três tentativas de homicídio.



Cruel: Motorista voltando de cavalgada joga carro em cima de menino e fere as patas de cachorro

O menino está dando todo o amor o que vem ajudando na recuperação do animal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um fato ocorrido na tarde deste domingo, dia 12, na Fazenda Baixa Grande, no município de Malhada de Pedras deixou muita gente revoltada pela insensibilidade e, porque não dizer, crueldade de um motorista que vinha de uma cavalgada e que, ao avistar um menino de bicicleta que estava acompanhado do seu cachorro, jogou o carro para cima e obrigou o menino a se atirar num barranco, mas o animal não teve a mesma sorte, tendo sido atropelado e ficado com as patas dianteiras feridas. Segundo testemunhas que foram ouvidas pela reportagem do 97NEWS, o motorista aparentava estar embriagado e, após atropelar o cachorro, fugiu sem prestar socorro. Segundo a mãe do menino, Maria da Silva Moreira, de 34 anos, o animal só não morreu porque recebeu rapidamente cuidados, sendo transportado num carrinho de mão, mas ficou com as patas quebradas. Fatos como esses, em dias em que a proteção aos animais está cada vez mais em evidência, vem causar revolta e indignação. A Polícia foi comunicada e já tem pistas do motorista que poderá responder pela seu ato. 



'Não sabia que era errado', diz mulher que teve seis filhos com o próprio pai no Acre

(Foto: Reprodução)

Resgatada há três anos pela polícia em uma comunidade do Norte do país, a dona de casa Júlia Pinheiro Chagas tem seis filhos, frutos de uma relação incestuosa que manteve por anos com seu pai, João das Chagas Ribeiro Mourão, 66. Há dois anos, ele cumpre sentença no regime fechado pelos crimes de estupro, atentado ao pudor, sequestro, constrangimento à mulher e crimes contra a assistência familiar, configurado pelo abandono intelectual. Júlia vive com a ajuda de Aluguel Social, oferecido pela prefeitura da cidade em que vive com os seis filhos. Em entrevista ao G1 Acre, a dona de casa contou que engravidou oito vezes do pai. ”



Agerba e PRE apreendem ônibus que fazia transporte clandestino na Vila Presidente Vargas

Os passageiros tiveram que descer do ônibus que foi apreendido na operação e tomar um ônibus de linha autorizada pela Agerba (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Para quem pensava que as autoridades continuavam fazendo “vistas grossas” ao transporte clandestino, a manhã desta segunda-feira, dia 13, mostrou o contrário, como uma “força tarefa” composta pela Polícia Rodoviária Estadual e Agerba que fizeram várias abordagens principalmente na BR-030. A equipe do 97NEWS flagrou uma dessas abordagens, onde um ônibus que estava transportando passageiros para a  Comunidade de Samambaia foi parado na Vila Presidente Vargas, sendo que o motorista foi autuado e levado, junto com o veículo, para a garagem da PRE, onde ele teve que prestar esclarecimentos. Os passageiros tiveram todos que descer do coletivo clandestino e fazerem a baldeação para um ônibus de linha autorizada. A operação deverá continuar nos próximos dias, onde devem acontecer várias autuações como essa, já que o número de veículos que fazem o transporte desautorizado no município é considerado grande, devido, segundo pessoas do setor, justamente pelo déficit das empresas que realizam o transporte coletivo autorizado. 



Dando resposta imediata aos protestos, prefeitura retoma obras na Israel Dias de Oliveira

Os operários retomaram as obras na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS(

As manifestações realizadas pelos moradores da Rua Israel Dias de Oliveira na noite da última sexta-feira, dia 10, já tiveram uma pronta resposta por parte da Prefeitura de Brumado, já que, na manhã desta segunda-feira, dia 13, várias equipes de operários estiveram na referida via retomando as obras. O primeiro alvo das ações está sendo o canteiro central, onde estão sendo feitos os serviços de concretização. Pelo visto as obras deverão atender por completo as reivindicações dos moradores, que já há um bom tempo, vem solicitando a pavimentação da rua, pois, segundo eles, a poeira e a lama quando chove atormentam muito a vida dos mesmos. Nossa equipe está buscando contato com o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, para se conhecer melhores detalhes das ações. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Igor Kannário prevê morte de jovem após show em Ipiaú; veja o momento

Igor Kannário teria 'profetizado' a morte de Marcos, de 28 anos (Fotos: Reprodução)

Sem imaginar o que aconteceria após o show que realizou em Ipiaú (a 360 km de Salvador), o cantor Igor Kannário acabou "profetizando" a morte de Marcos Santos Novaes, de 28 anos."Tira a camisa, tira a camisa, todo mundo. Quem ficar de camisa vai morrer indo pra casa", disse o cantor, em um momento da apresentação feita na madrugada de domingo, 12. Um vídeo com o cantor fazendo o pedido ao público está sendo compartilhado no Whatsapp fazendo menção à morte de Marcos, segundo informações do site Giro, em Ipiaú.  Marcos foi ao show com a namorada, Jaiane Santos, mas pouco tempo depois de sair da festa sofreu um acidente na avenida Rio Branco, centro da cidade. Ele dirigia uma moto quando perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Ele bateu a cabeça, quebrou a perna e um braço e morreu cerca de três horas depois no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Jaiane, que estava garupa da moto, também ficou ferida e foi levada para o Hospital Geral de Ipiaú. Seu estado de saúde não foi divulgado. Ainda não há informações sobre o sepultamento de Marcos.