ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Governo federal vai cortar R$ 8,2 bi em verbas de ministérios

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Peritos médicos do INSS encerram greve e voltam a atender na próxima segunda (23)

Bahia: IBGE divulga resultado da seleção do Censo 2022

Em visita à Brumado, ACM Neto critica segurança pública da Bahia

Governo do Estado vai autorizar obras de abastecimento de água, estrada e esportes em Brumado

Elon Musk visita o Brasil para discutir conectividade e proteção da Amazônia

Você sabe quando deve consultar o endocrinologista? Especialista da Clínica Mais Vida orienta sobre principais sintomas

Mais de 12 mil raios atingiram Bahia na última quarta-feira, dia 18

Estado da Bahia utilizará mesma tecnologia em segurança usada em Nova Iorque

Garimpo ilegal movimentou mais de R$ 200 milhões no Brasil

Brumado: Superintendente da SMTT acredita que ‘polêmica’ com radares é apenas uma questão de adaptação

Brumado: Em coletiva, pré-candidato ACM Neto critica péssimos índices na segurança da Bahia e defendeu mudança de postura



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2022"

Brumado: Adolescente de 13 anos diagnosticada com tumor no cérebro aguarda por uma vaga em uma UTI avançada

Foto: Reprodução l Rede Social

Desde a última sexta-feira (21), uma adolescente de 13 anos está internada no Hospital Municipal Professorr Magalhães Neto, em Brumado, e aguarda por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mais avançada na Região. Hemilly Graziele Lima Dias foi diagnosticada com um tumor no cérebro e precisa passar por um neurocirurgião. Em entrevista ao site 97NEWS, a mãe da adolescente, Elza dos Santos Lima afirmou que a filha vinha sentindo fortes dores de cabeça há cerca de vinte dias. "Ela passou por vários exames e os médicos diziam que era um viroze, era medicada e voltava para casa. Só cada dia que passava, as dores eram mais fortes. Em outro atendimento, chegou a supor que seria meningite, o que foi descartado após exames", afirmou. No entanto, na noite da última sexta-feira, Hemilly voltou a sentir fortes dores na cabeça e após exames, foi constatado o tumor no cérebro. "Os médicos me disseram que o caso dela é grave, e que ela precisa sair de Brumado porque aqui não tem especialistas na área. Eu faço um apelo às autoridades de Saúde, aos políticos e a população de Brumado, minha filha precisa de uma vaga em um hospital especializado com urgência. Já acionamos o Ministério Público, já informamos o casos ao Secretário Municipal de Saúde, mas até o momento não surgiu a vaga", relata a mãe na qual informa ainda que a filha já foi inclusa na fila de espera da Central de Regulação do Estado. "Ela está aguardando esta vaga desde o final de semana, e o SUS não encontra. Eu peço a vocês, nos ajude, minha filha quer viver. Ela precisa de uma equipe de neurocirurgiões", afirma Elza Lima. Nas redes sociais, a campanha em prol ao tratamento de Hemilly chamou a atenção da população brumadenses e de outros moradores da Região.



Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil

Foto: Reprodução l Myke Sena

Chegou nesta segunda-feira (24) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, um carregamento de 1,8 milhões de doses de vacina pediátrica contra a covid-19. É o terceiro lote enviado ao Brasil do imunizante da Pfizer destinado a aplicação em crianças. A entrega de hoje estava prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (27), porém foi antecipada pelo laboratório norte-americano. Já tinham sido enviadas 2,5 milhões de doses desde que a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o fim de março, o governo federal espera receber 20 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Na última sexta-feira (21), a vacina Coronavac também foi incluída pelo Ministério da Saúde no plano de imunização contra a covid-19 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. O governo federal está negociando os termos de compra com o Instituto Butantan, que produz o imunizante no Brasil em parceria com o laboratório chinês Sinovac.



Mulher doa rim para namorado e homem acaba relacionamento após traí-la

Foto: Reprodução l Rede Social

Uma mulher nos Estados Unidos doou o rim esquerdo para o namorado, que desde os 17 anos precisava fazer diálise devido a uma doença renal crônica. O que Colleen Le, de 30 anos, não esperava é que o homem fosse trai-la meses após a cirurgia e terminar o relacionamento. O relato, feito no TikTok, viralizou nas redes sociais. O nome e a idade do rapaz não foram divulgados. Colleen fez um teste que comprovou que os órgãos eram compatíveis e se ofereceu para doar um de seus rins. “Decidi fazer o teste para ver se éramos compatíveis, porque não queria vê-lo morrer. Eu estava tão nervosa”, explicou. Em um dos vídeos, ela afirmou que o ex lhe contou que seu rim funcionava apenas 5%. De imediato, os dois foram operados e se recuperaram bem. O transplante foi bem-sucedido. Segundo o Metrópoles, cerca de sete meses após a operação, o homem disse que iria a uma despedida de solteiro em Las Vegas, com o grupo da igreja dele, em um fim de semana. Colleen ficou estudando para as provas finais e ficou tranquila com a viagem porque o então namorado era um cristão devoto. No entanto, faltaram palavras quando o rapaz voltou para casa e confessou que a traiu. “Muitas discussões depois… Eu finalmente o perdoei e lhe dei uma segunda chance.”, acrescentou. Contudo, três meses após a traição, foi o próprio homem que terminou o relacionamento, dizendo que, se eles fossem feitos um para o outro, “Deus os reuniria novamente no fim”. Ele ainda teria acusado a mulher de realizar o transplante para “ficar bem” nas redes sociais. Depois disso, a bloqueou em todas as contas. Os vídeos de Colleen alcançaram milhões de visualizações, com diversas críticas ao comportamento do ex-namorado.



Guanambi: Duas pessoas são conduzidas à delegacia por furto de energia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil conduziu duas pessoas à delegacia para prestarem esclarecimentos após serem flagradas furtando energia em Guanambi. Durante a ação, foram identificadas 56 irregularidades que resultaram na recuperação de 285 mil quilowatts-hora, energia suficiente para abastecer todas as unidades consumidoras por 7 dias ou 2.500 residências durante um mês. Na última quinta-feira (20), foram encontradas 23 irregularidades em Urandi, Iuiú, Caetité e Licínio de Almeida, além de Guanambi. Os técnicos também estão fiscalizando barracas e unidades comerciais para a retirada de gambiarras. Além das ações de regularização, a distribuidora está orientando a população acerca dos riscos que a prática pode oferecer aos moradores e explicando as normas técnicas para a utilização da rede elétrica de forma adequada. Além de ilegal, os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. A prática também prejudica o fornecimento de energia da região, podendo ocasionar interrupções nas localidades. 



Os melhores aromatizantes para ambientes você encontra na Império Utilidades

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Todo ambiente agradável exalta a personalidade e traz boas memórias. A casa da vó, da mamãe, de uma roupa, enfim, cada cheiro lembra algo que você já viveu no passado ou no presente. E porque não levar esse bem-estar para dentro de casa com o uso de aromatizadores? Você pode utilizar os difusores, escolhendo o aroma adequado para cada ambiente. A escolha dos aromas é importante pois deve agradar a todos que frequentam o local. Anote as dicas sobre as melhores essências para cada ambiente e coloque já em prática:

Sala de Estar

Receba amigos com alegria, energia e harmonia. Para isso, as essências que podem ajudar são: o capim-santo, a hortelã-pimenta, o alecrim e a grapefruit.

Banheiro

Mantenha sempre o ambiente limpo e fresquinho com essências bactericidas, como o alecrim, eucalipto, pinho, capim-santo, a hortelã ou citronela.

Cozinha

Utilize essências que harmonizem com os principais alimentos presentes no ambiente. São elas: limão, laranja, tangerina, gengibre, cravo, canela, manjericão, noz-moscada ou alecrim.

Quarto

Esse ambiente recebe essências que tragam tranquilidade e calma para induzir ao sono ou momento de relaxamento de forma agradável. As ideais são: lavanda, manjericão, laranja, ylang-ylang, cedro, sândalo, rosa e jasmim.

Escritório

As essências recomendadas para ambientes onde se discutem ideias, planejamentos e assuntos mais sérios, são: canela, orégano, tangerina, limão e até o manjericão.

Áresas Externas

Este ambiente por si só pode possuir o seu aroma natural, mas você pode optar por essências com função repelente como a citronela, além de florais, como lavanda, jasmim, rosa, laranja etc.

Na Império utilidades você encontra todas essas essências que vão deixar a sua casa ou escritório bem mais agradável. Império Utilidades, na Avenida Antônio Mourão Guimarães, nº 554 (antiga Livraria Manchete), em Brumado. 



Euclides da Cunha: Mulher é achada morta dentro de imóvel com sinais de enforcamento

Foto: Divulgação

Uma mulher de 36 anos foi encontrada morta, no sábado (22), dentro do imóvel onde morava na cidade de Euclides da Cunha. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Silvania da Conceição tinha sinais de enforcamento. Além disso, o ex-companheiro da vítima é suspeito de invadir a casa dela e cometer o crime. A polícia informou ainda que as inevstigações iniciais revelam que o suspeito já tinha sido preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva a favor de Silvania, mas foi solto por meio de alvará. Algumas testemunhas já foram ouvidas pelos investigadores da delegacia da cidade, que é responsável pela apuração do crime, ao qual a polícia atribui como feminicídio. Além disso, foram expedidas as guias de perícia e remoção. O suspeito é procurado.



Brasil registra 84 mil casos de Covid e cerca de 1 milhão em uma semana

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Brasil registrou 84.230 casos de Covid e 166 mortes no domingo (23). A média móvel de infecções bateu novo recorde, pelo 6º dia, e agora é de 148.212, crescimento de 309% em relação ao dado de duas semanas atrás. Só na última semana o país teve cerca de 1 milhão de casos de Covid. No domingo passado (16), o país chegava a 23.006.952 casos. Neste domingo, o país chegou a 24.044.437. A média de mortes também vem crescendo e agora é de 292 óbitos por dia, aumento de 129%. Com os dados atualizados, o país chegou a 623.145 vidas perdidas desde o início da pandemia.



Guanambi: Prefeitura habilita 10 leitos clínicos para tratamento da Covid-19 e mais 10 leitos de suporte à UPA

Foto: Divulgação

Devido ao crescente número dos pacientes positivos e aguardando resultados, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, reativou e colocou em pleno funcionamento 20 novos leitos clínicos, sendo 10 leitos para pacientes Covid-19 no Hospital Municipal da cidade, que servirão de importante apoio aos pacientes advindos do Pronto Atendimento (PA Covid) e habilitou também outros 10 leitos para atender a demanda das internações dos pacientes portadores de Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (DCNTs), que irá desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).



Bahia atinge 18.314 casos ativos de Covid-19 e registra 18 mortes pela doença

Foto: Reprodução

A Bahia atingiu 18.314 casos ativos da Covid-19 no sábado (22). A última vez que o estado registrou um maior número de casos ativos foi em 27 de maio de 2021. O boletim epidemiológico de hoje ainda indica que, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.225 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,32%), 2.724 recuperados (+0,24%) e 18 óbitos. Desde o início da pandemia, 1.312.371 casos foram confirmados  confirmados e 27.770 pessoas morreram em decorrência da Covid. A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto no estado está em 66% e a de UTI pediátrica em 93%. Até o momento temos 11.041.474 pessoas vacinadas com a primeira dose, 263.623 com a dose única, 9.288.154 com a segunda dose e 2.080.641 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 20.225 crianças já foram imunizadas.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Comprovante de vacinação passa a ser exigido em delegacias da Bahia

Foto: Luciano Santos l 97News

A Polícia Civil da Bahia passa a exigir o comprovante de vacinação para acesso e atendimentos nas Delegacias e demais unidades da Instituição. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta (21). Segundo informações da Polícia Civil, a medida tem o objetivo de prevenir o aumento de infectados pela Covid-19, gripe H2N3 e demais crises sanitárias. Para comprovar a vacinação e ter o acesso autorizado, a pessoa deverá apresentar a carteira de vacinação ou o certificado do Conect SUS. Para os casos de flagrante delito, violência doméstica e familiar, violência contra a criança e o adolescente ou qualquer outra situação que coloque a pessoa em estado de vulnerabilidade ou risco iminente, fica excepcionalmente autorizada a entrada do cidadão sem a necessidade de comprovação de vacinação.



Piloto morre após queda de avião em Luís Eduardo Magalhães

Foto: Divulgação

O piloto Bruno Gomes de Oliveira morreu após o avião que conduzia cair em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no final da tarde de quinta-feira (20). Bombeiros militares do 2º SGBM/Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao 17°GBM/Barreiras resgataram o corpo da vítima após o acidente aéreo. Os bombeiros foram acionados por volta das 17h40, após a aeronave ter caído próximo às margens da BR-242, à altura do setor industrial. As equipes utilizaram ferramentas de desencarceramento para recortar a fuselagem do avião Air Tractor, modelo AT-602. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também seguiram para o local. Agentes da Polícia Civil foram acionados e iniciaram o acompanhamento do caso. Após a retirada das ferragens, o corpo do piloto foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Institulo Médico Legal (IML) de Barreiras.



Vitória da Conquista: Terreiros de religiões de matriz africana ganham imunidade tributária

Foto: Divulgação

Mais uma conquista foi garantida para as religiões de matrizes africanas. Ficou oficializado, por decisão judicial liminar, que os terreiros de Candomblé e Umbanda de Vitória da Conquista terão imunidade tributária e não pagarão IPTU e ITR.  A Rede Beneficente, Cultural, Educacional e Religiosa Caminhos dos Búzios, em parceria com o vereador Alexandre Xandó (PT), asseguraram o direito que já é garantido, por lei, a todos os templos religiosos, abrangendo todo o imóvel utilizado para os cultos de qualquer religião. Acontece que as religiões afro-brasileiras continuavam a pagar os impostos na cidade. A equipe jurídica, composta pelos advogados Vamberg Barros, Guilherme Ribeiro e José Nilton Neves, informou que a liminar corrige uma injustiça histórica, e que ainda seguirá em discussão no processo o pedido de devolução de eventuais impostos pagos nos últimos anos e a indenização no valor de R$ 500 mil por danos morais coletivos, a ser revertida ao Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial. Na decisão, que saiu na última quinta-feira (20), o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública deu o prazo máximo de 15 (quinze) dias, proceda a chamada pública dos representantes destes terreiros para que procedam o devido cadastro dos imóveis destinados aos cultos. “Essa é uma vitória histórica do povo de santo da cidade, pois é uma grande injustiça que a prefeitura de Vitória da Conquista garanta a imunidade tributária de outros templos religiosos, mas continue cobrando impostos de religiões afro-brasileiras. É uma vitória contra o racismo religioso e institucional”, avaliou.



Brumado registrou 178 casos ativos de Covid-19 na sexta-feira

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (21), o município de Brumado registrou 10.199 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 0 internações, 197 óbitos, 178 pacientes em tratamento e 9.824 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Família é feita refém e torturada durante assalto na zona rural de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Quatro pessoas foram feitas reféns e torturadas por bandidos durante um assalto em uma fazenda, que fica na região rural de Brumado, Sudoeste da Bahia. Uma das vítimas quase levou um tiro após a arma do assaltante disparar. O assalto ocorreu na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a família dois homens invadiram a fazenda e renderam primeiro um dos filhos, o pai, a mãe, e por último, outro filho. Nenhum dos suspeitos foram presos. Em entrevista ao site 97NEWS, um dos filhos de 59 anos contou que eles tomavam café por volta das 07h40 da manhã quando foram surpreendidos por um dos indivíduos dentro da propriedade. "Ele adentrou e gritou, ai meu irmão prontamente levantou da mesa e foi até ele. Ao meu irmão ele pediu duas chaves, segundo ele [criminoso] seria para consertar o carro que estaria quebrado. Foi quando percebi que eles demoravam muito. Ao sair lá fora, escutei gritos, em seguida um deles veio até a mim e anunciou o assalto", afirmou. Conforme a vítima, a partir dai, começou momentos de tortura. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com o seu irmão já amordaçado na mata, eles renderam o restante da família. "Eles amarraram minhas mãos, meu pescoço e as pernas, em seguida foram até a cozinha e amarraram minha mãe e meu pai que estava nos fundos da casa. Minha mãe foi amarrada na cama de solteiro e, eu e meu pai, fomos amarrados na cama de casal", disse. Sobre a mira de um revolver, a família ficou por mais de três horas com os criminosos que queriam dinheiro. "Eu levei cerca de dez coronhadas na cabeça, e em um desses momentos a arma chegou a disparar. A bala passou de raspão no meu pai. O tiro atingiu uma das janelas da casa", contou. O filho disse que está de férias em Brumado e mora em São Paulo há vários anos. Segundo ele, mesmo trabalhando cerca de 13 anos nas noites da Capital Paulista, nunca passou por momentos de tensão e tortura na mão de criminosos. "Trabalhei vários anos de vigilante em São Paulo e nunca passei por isso, é lamentável essa situação no interior da cidade. É muito revoltante, somos cidadão de bem, já tivemos furtos aqui, mas chegar a este ponto de sermos agredidos, torturados. Nunca passamos por isso", afirmou. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O pai que tem 83 anos, contou que foi para a zona rural do município em busca de paz e segurança, por conta da pandemia da Covid-19, no entanto, já pensa em deixar o campo para voltar a cidade. "Eu vim assim que começou a pandemia, buscando mais segurança por conta da doença, mas vejo que a roça já não é mais a mesma. E apanhei de fio de energia, nunca apanhei de meus pais e apanhei de um vagabundo. Eles colocaram o revolver na minha boca [...] ele queria me matar", afirmou o idoso emocionado. Transtornada, a mãe que tem 77 anos afirmou que teme pela vida. "Não sei o que vamos fazer mais, a zona rural precisa de ajuda dos poderes da justiça", diz. Os assaltantes levaram seis aparelhos de celular, a quantia de R$ 720,00 e uma motocicleta CG Titan vermelha com placa MPE-4746. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas pela região para tentar encontrar os dois envolvidos no assalto.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Morre aos 94 anos, a mãe do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu ele no Twitter. A causa da morte ainda não foi informada. Olinda estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).  De acordo com o G1, ela morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência. Na mesma publicação Bolsonaro informou que vai voltar ao Brasil viajou na manhã desta quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname.



Suspeito de tráfico de drogas é preso em Guanambi

Foto: Divulgação l PM

Um homem, 54 anos, foi preso após ter sido flagrado portando drogas na cidade de Guanambi. Ele e mais um suspeito foram vistos entregando um pacote para um transeunte. O colega conseguiu fugir, mas a polícia capturou um suspeito. Com o rapaz, foram encontradas 07 cocadas de substância de maconha embaladas e prontas para comercialização. Prosseguindo com as buscas, foi encontrado um tablete com cerca de 300g da mesma substância. O homem confessou que em sua casa teria mais quantidade do entorpecente. No local, os policiais encontraram aproximadamente 300g da mesma substância.O homem foi preso e aguarda decisão da Justiça.



Na Bahia, 283 servidores que não comprovaram vacinação serão afastados por 90 dias

Foto: Divulgação

As portarias que estabelecem o afastamento de 283 servidores do governo da Bahia foram publicadas na quinta-feira (20). O texto determina o prazo de 90 dias de desligamento, prorrogável por igual período. As faltas serão contabilizadas e, portanto, descontadas. A determinação ocorreu após o descumprimento de instruções e decretos governamentais, ambas da Secretaria da Administração (Saeb). Foram afastados servidores da Secretaria da Educação (38), Uneb (34), Uesb (22), Fundac (8), Irdeb (3), Secretaria de Administração Penitenciária (8), Polícia Civil (8), Polícia Militar (141), Departamento de Polícia Técnica (1), Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (1), Secretaria da Saúde (15), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (1) e Secretaria da Fazenda (3).



Criança que teve parada cardíaca horas após se vacinar tem doença rara, diz investigação

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A investigação feita pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo concluiu que não há relação entre a parada cardíaca sofrida por uma criança de 10 anos e a vacina contra a Covid-19. O caso aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Lençóis Paulista, quando uma menina recebeu a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer e cerca de 12 horas depois teve uma parada cardíaca. A análise é de que o episódio foi causado por uma doença congênita rara, condição que ainda não era conhecida pela família. Outro fator relevante foi o curto intervalo entre a aplicação e a parada cardíaca. Segundo especialistas ouvidos pela Folha de S. Paulo, esse intervalo descaracteriza a hipótese de uma miocardite causada pela vacina. A campanha de vacinação de crianças segue suspensa na cidade de Lençóis Paulista.  A menina apresenta quadro de saúde estável e está em observação em um hospital de Botucatu, para onde foi transferida. As demais crianças vacinadas no mesmo dia estão sendo monitorada pelo Centro de Vigilância Epidemiológica e nenhuma apresentou reação até o momento.



Brumado: Ambulância atropela e mata cavalo na BA-262

Foto: Divulgação l CIPRv

Um cavalo morreu na madrugada desta sexta-feira (21) após um acidente envolvendo uma ambulância na BA-262, trecho entre Brumado e Aracatu. O veículo colidiu com o animal por volta das 03h. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Brumado, a ambulância era da cidade de Livramento de Nossa Senhora e seguia com sentido Salvador quando bateu com o animal, que atravessava a pista próximo a um condomínio particular, no KM 443. Estava na ambulância apenas o motorista de 33 anos. Ele sofreu apenas ferimentos leves.

Foto: Divulgação