ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais


Clínica Master: Como o tratamento a laser pode te ajudar?

Foto: Reprodução

Na amamentação, o tratamento é indicado para traumas mamilares comuns na fase inicial da amamentação, como as fissuras ou a sensibilidade dolorosa. O tempo de tratamento é variável, mas alguns casos apenas uma aplicação é suficiente. O tempo de aplicação é muito rápido e o laser é de baixa potência, diferente do laser utilizado para depilação e cirurgias, por exemplo. A técnica é uma ferramenta terapêutica que possui ações anti-inflamatória, anti-edema e analgésica. Sendo assim, podemos ainda contar com o efeito biomodulador dessa técnica para auxiliar no tratamento de obstrução de ductos mamários. Em crianças o tratamento a laser também é muito útil e indicado, contribuindo na erupção dentária do lactente, curando assaduras, aliviando dores e outras lesões, são muitos benefícios. A Clínica Master ainda oferece o “ILIB”, Intravascular Laser Irradiation of Blood, conhecida como a terapia da vitalidade, trazendo muitos benefícios no bem-estar, rejuvenescimento, auxílio na imunidade. A Clínica Master fica na rua Donizete Alves Lima, nº 225, no bairro Nobre (Próximo ao Hospital regional). Telefones 77 3441-5396 | 77 99991-5396 (whatsapp) | 77 99126-1903.



Atrasos no pagamento do Garantia Safra prejudicam agricultores de Brumado e Região

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Garantia Safra é um tipo de seguro pago ao agricultor quando a quebra de safra é muito grande. Na Bahia, é um recurso importante em tempos de seca, mas muitos sertanejos da Região Sudoeste, estão à espera desse dinheiro. Em Brumado, cerca de 150 agricultores estão nessa situação. Arnaldo Araújo é um dos agricultores que recorreram ao seguro. Ele mora na comunidade Maria Nova, onde há 5 famílias que vivem da criação de bovinos e do cultivo de feijão, mas por causa da escassez de chuva, os prejuízos na lavoura chegaram a 70%. O seguro é custeado pela União, estados, municípios e pelo próprio agricultor. Na região do Sertão Produtivo, cerca de 13, dos 20 municípios foram prejudicados. Em entrevista ao 97NEWS, o coordenador do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), em Brumado, José Luiz, destacou que o programa é pago em cinco parcelas, e que o atraso veio devido a mudança de governo. "Com a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário, houve uma mudança na área de recursos humanos da pasta, foi diminuído a quantidade de técnicos no setor. E com essa nova estrutura, houve atrasos nos pagamentos". Ainda de acordo com José Luiz, o antigo Ministério, que hoje virou Secretaria de Desenvolvimento Agrário, é quem disponibiliza os técnicos para realizarem as vistorias em cada região, e isso acaba atrasando o processo de liberação do programa. "São retiradas amostragens em cada município para comprovar se realmente houve perca, e com poucos funcionários, isso requer tempo. Além disso cada região dentro de seus municípios, são escolhidas famílias para a amostragem", comentou. Segundo o coordenador do SETAF, agricultores de sete municípios já receberam o valor do programa, mas a previsão é que o município de Brumado receba no mês de março. "Já fizemos reuniões com o Conselho de Desenvolvimento Rural de Brumado informando sobre a previsão do pagamento e, a partir de agora só nos resta aguardar", afirmou Luiz.



Brumado: Cejusc realizará mutirão 'Pai Presente' para reconhecimento de paternidade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com o incentivo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), mais uma edição do Projeto "Pai Presente" acontecerá no mês de agosto, em Brumado. O Mutirão ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SMDSC), a fim de mapear as crianças que estão sem o nome do pai na certidão de nascimento. Uma das coordenadoras do Cejusc, Marília Brito, explica os procedimentos inerentes ao Projeto. "O Pai Presente é um projeto em que se identifica a vontade do pai de fazer o reconhecimento de paternidade, o centro concretiza a ação através do projeto", relatou Marília. Para o mutirão, é realizado o cadastro de várias famílias. Irene Martins, que também faz parte do Cejusc, explicou que o Pai Presente consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade do TJBA. É direcionado aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos responsáveis que tiverem dúvida quanto à paternidade e desejem realizar exame de DNA. "Temos uma lista que foi colhida com a Secretaria Municipal de Educação de todas as crianças matriculadas nas escolas que não contavam com o nome do pai no formulário”, disse ao 97NEWS. As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio do telefone (77) 3441-2000, ou ainda no próprio Cejusc que fica localizado na Rua Dr. Mário Meira, 79, Centro (Ao lado do Juizado Cível), em Brumado.



BA-148: Motociclista sofre fratura exposta na perna após ser atingido por caminhão em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Whatsapp l 97News

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixou um homem gravemente ferido em Livramento de Nossa Senhora. A ocorrência foi na noite de domingo (10), na BA-148, no bairro Piçarrão. A primeiras informações são de que o motociclista, de prenome Leandro, foi surpreendido pelo veículo que saia de uma estrada vicinal que da acesso a comunidade de Campo Alegre. Segundo a polícia, o caminhão teria entrado de vez na rodovia e acabou atingindo o motociclista, que não conseguiu evitar o impacto. Com a batida, o motocicleta sofreu fratura exposta na perna. Ele foi socorrido pela Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para UPA 24h. A vítima deve ser submetida a uma cirurgia, ainda nessa segunda-feira. Leandro é morador da cidade de Dom Basílio.

 



Justiça obriga Embasa a cobrar apenas pelo valor consumido nas contas de água

Foto: Luciano Santos l 97News

A pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça determinou que a Embasa cobre nas contas de água apenas pelo valor consumido. A Justiça também determinou que, nos casos em que os consumidores paguem a tarifa mínima, a cobrança seja feita pelos dias em que a água foi fornecida. A promotora de Justiça Ana Paula Limoeiro, autora da ação civil, afirmou que o MP constatou a descontinuidade do serviço essencial à população da Bahia, sem que a mesma fosse notificada com antecedência. Na decisão, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita, determinou ainda que, em caso de falta de água por período superior a 24h, a Embasa promova o abastecimento através de carro pipa para as localidades atingidas e informe, através de rádio, televisão e jornal, aos consumidores sobre a data em que se dará a suspensão ou interrupção do fornecimento da água, indicando ainda quanto tempo será necessário para o reparo técnico.



Eures protesta contra não pagamento dos royalties: 'Rui não sai do estudo'

Foto: Divulgação

Presidente da União dos Municípios baianos (UPB), Eures Ribeiro (PSD) protestou contra o governo de Rui Costa (PT) pelo não pagamento dos royalties do petróleo que chegam aos cofres do estado e devem ser repartidos entre os municípios. “Tentamos dialogar, mas não tivemos sucesso. Ele [Rui] disse que vai estudar e não sai do estudo”, declarou, em entrevista à coluna Satélite, do jornal Correio. Uma lei federal obriga os estados a repassarem às cidades 25% do que recebem de royalties, equivalente a cerca de R$ 4 milhões mensais, no caso da Bahia.



Aumenta para 165 o número de mortos em Brumadinho; 160 estão desaparecidos

Foto: Divulgação

Dezessete dias após o rompimento da barragem em Brumadinho, a Defesa Civil de Minas Gerais informou que o número de mortos subiu para 165. Há 156 vítimas já identificadas, e 160 pessoas continuam desaparecidas. A operação de busca conta com 35 equipes em campo pela região. No total, há 352 profissionais engajados na busca por desaparecidos. Os focos são na usina de Instalação de Tratamento de Minério (ITM), na parte administrativa -refeitório, casa e estacionamento-, na área da ferrovia e em locais com acúmulo de rejeito. Segundo os profissionais envolvidos, as buscas seguirão até sejam retirados todos os corpos ou até que não seja mais possível encontrá-los. Para efeito de comparação, as buscas em Mariana duraram três meses. A ideia é fazer um pente-fino pela área devastada --cera de 3,96 quilômetros quadrados. Apesar dos esforços, internamente, alguns militares cogitam a hipótese de não ser possível encontrar todas as vítimas. A barragem que se rompeu liberou cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro, que já chegaram ao rio Paraopeba, que passa pela região. Era uma estrutura de porte médio para a contenção de rejeitos de minério de ferro da Vale e estava desativada. Seu risco era avaliado como baixo, mas o dano potencial em caso de acidente era alto.



Brumado: Vara da infância e juventude está recrutando interessados para trabalho voluntário em defesa da infância e juventude

Foto: Luciano Santos l 97News

A Vara da Infância e Juventude de Brumado está recrutando pessoas interessadas em participar do projeto ‘Agentes voluntários de proteção da infância e juventude’ para atuarem na área. O projeto tem o objetivo de gerar proteção e prevenção quanto aos direitos da criança e do adolescente. O Juíz da comarca de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, explicou como funciona. “São pessoas credenciadas junto à Vara da Infância e Juventude que auxiliam o juiz na fiscalização, por exemplo, do cumprimento de alvará expedido quando da realização de eventos”. O objetivo é que seja montado um quadro fixo de trabalho na cidade de Brumado. As inscrições estão abertas, e os requisitos para participar do projeto são: Idade a partir de 18 anos até 75 anos, ensino médio completo, disponibilidade de horário para a função, possuir bons antecedentes criminais e gozar de sanidade mental e capacidade física. Nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, a entrada e permanência de adolescentes em eventos públicos é feito com a regulamentação do Juíz, e os agentes prestam um relevante serviço fiscalizando o cumprimento das normas contidas no alvará, além de conscientizar as pessoas que trabalham com a venda de bebida alcoólica, protegendo as crianças e adolescentes. O interessado deve comparecer no Fórum Juíza Leonor da Silva Abreu, e apresentar os documentos necessários e preencher uma ficha de inscrição. O horário de funcionamento da Vara é das 07h às 14h, de segunda a sexta-feira.



Mortes violentas registra queda de 22% na Bahia, diz SSP-BA

Foto: Conteúdo l 97News

A Bahia registrou, no último mês de janeiro, redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A redução foi de 21,7% dos crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). No interior do estado contabilizou decréscimo de 22,2%. Em números totais, 388 mortes aconteceram em 2018 e, neste ano, a polícia investiga 302. No geral, a Bahia teve 433 casos em 2019, contra 553 do mesmo período do ano anterior. “Conseguimos um grande resultado no ano passado com uma redução histórica de 11,5%, menor número dos últimos seis anos. Continuaremos, este ano, perseguindo a meta de 6% determinada pelo programa Pacto Pela Vida (PPV)”, afirmou em nota o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.



Santa Maria da Vitória: Justiça solta mulher presa por tentar vender filho de 12 anos

Foto: Reprodução l TV Bahia

Uma decisão da Justiça liberou a mulher que foi presa, no município de Santa Maria da Vitória, por vender o filho de 12 anos por R$ 70 mil. Maria Roque Rocha recebeu, na sexta-feira (8), liberdade provisória e vai responder ao processo fora da cadeia. Segundo informações do delegado Leyvinson Rodrigues, ao G1, a criança está com a avó materna em Botuporã. O suspeito de negociar a compra do garoto, Sinvaldo Lenes Vieira, de 71 anos, também foi liberado após pagamento de fiança de dois salários mínimos, o que corresponde a R$ 1.996. A polícia informou que a prisão da de Maria Roque Rocha também era afiançável. No entanto, ela alegou não ter condições financeiras para realizar o pagamento.



Bahia: Estudantes de Medicina continuam impedidos de realizar estágios curriculares na rede pública de saúde

Foto: Luciano Santos l 97News

Os estudantes de Medicina da Bahia estão legalmente impedidos de realizar estágios curriculares na rede pública de saúde, devido a uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). Autor da ação, o Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IASB) entrou com um pedido de desistência. No entanto, a existência de outro interessado levou à manutenção da decisão. Segundo o site Bahia Notícias, no último dia 29 de janeiro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, indeferiu o pedido de suspensão da liminar feito pelo Estado da Bahia. Na decisão, Noronha avalia que "não ficou comprovada, de forma cabal, a grave lesão aos bens tutelados pela legislação" e que é necessário garantir o cumprimento da lei. "É possível identificar a existência de interesse público na viabilização das atividades de estágio obrigatório a serem desenvolvidas por estudantes que pretendem a obtenção de diplomas universitários e dependem, para tanto, do convênio firmado com os estabelecimentos estaduais de saúde. Todavia, também é de interesse da coletividade que o ato administrativo por meio do qual o Estado formaliza tais convênios seja válido e observe as regras do ordenamento jurídico brasileiro", reforça o presidente do STJ, pontuando que a liminar suspendeu um edital específico, o que não impede a abertura de nova licitação para a formalização do convênio. "Por fim, no tocante à argumentação de que a contrapartida financeira exigida das instituições de ensino serve ao propósito exclusivo de ressarcir o Estado das despesas na atuação dos estudnates nas unidades hospitalares, constata-se que o requerente suscita questões relacionadas ao fundo da controvérsia, que devem ser discutidas nas instâncias ordinárias e em vias processuais próprias", analisa.



Bahia: Hemoba pede doação de sangue para eventual demanda no carnaval

Foto: Luciano Santos l 97News

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) começou uma campanha para aumentar o estoque de sangue na Bahia. A partir desta semana, todos os hemobas baiano terão atendimento estendido. A meta é preparar a fundação para uma provável demanda no carnaval. Segundo a Fundação, a baixa no estoque é maior entre os tipos sanguíneos de Rh negativo. Para doar, os interessados devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é necessário estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto. O doador deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação, e sem fumar por pelo menos 2 horas. As doações também podem ser feitas nas unidades do Hemoba. Em Brumado, a unidade fica localizada na Rua Manoel Fernandes dos Santos, 75, (Ao lado do Hospital).



PM prende homem com drogas dentro de veículo no Bairro São Jorge em Brumado

Foto: Reprodução l PM

Policiais da 34ª CIPM de Brumado apreendeu na sexta-feira (8) um homem suspeito de tráfico de drogas. De acordo com a PM, durante uma ronda de rotina no Bairro São Jorge, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) visualizou um veículo em velocidade incompatível com a via pública na localidade. A guarnição interceptou o carro e, ao proceder uma busca minuciosa, encontrou um pacote contendo 17 papelotes de substância análoga a crack e outros dois com substâncias análogas à cocaína. A polícia encaminhou o motorista e as drogas para Delegacia de Brumado para as medidas cabíveis.



Brumado: Moradores reclamam da demora no atendimento do Samu; coordenação nega

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A população de Brumado, está denunciando a demora no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Na noite do último sábado (1º), após o homicídio contra Flávio dos Santos Porto e tentativa de homicídio contra Matheus Almeida Araújo, ocorrido no bairro Dr. Juracy, uma das vítimas foi atingida na cabeça e ficou agonizando sentado ao chão. Diante dessas cenas, que inclusive foram filmadas por populares, parentes e moradores reclamaram da demora no atendimento de Flávio. De acordo com os moradores, eles ligaram para o Samu pedindo uma ambulância para levá-lo ao hospital. E segundo eles, esperaram por alguns minutos sem serem atendidos. Matheus foi socorrido por populares e, já no meio do caminho a ambulância socorreu a vítima, levando-o para o Hospital Professor Magalhães Neto. Já no atendimento a Flávio, segundo os moradores, eles tomaram a iniciativa e levaram o mesmo para o pronto socorro. Buscando as versões do fato, a equipe do 97NEWS falou com o coordenador de enfermagem do Samu, Luiz Carlos Russo, que desmentiu os fatos, e relatou que o atendimento as vítimas foi feita de imediato. "O solicitante enviou a chamada as 19h47min, e agente tem todo um procedimento de regulação, que vai desde a ligação, fazendo alguns questionamentos e, de imediato passamos para o médico de plantão. Só assim ele vai saber o tipo de ocorrência. Então as 19h55min, a equipe já havia sido liberada, chegando ao local as 20h08min, isso se deu em 13 minutos", comentou Carlos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda segundo o coordenador, os questionamentos são importantes, para determinar que tipo de ambulância deve ser enviado ao local. "Dependendo da ocorrência, encaminhamos um tipo de ambulância, seja ela, básica ou avançada. Tentamos ser o mais breve possível para encaminhar de imediato essa unidade", destacou o coordenador. Sobre a quantidade de ambulâncias disponíveis no dia da ocorrência, o coordenador relatou que, apenas uma ambulância básica estava disponível, e que a unidade avançada realizava a remoção de um paciente cardíaco da cidade de Barra da Estiva para Brumado. "Nesse mesmo dia tínhamos uma unidade de UTI removendo um paciente de Barra da Estiva para Brumado, pelo fato da unidade, mesmo sendo instalado aqui, tem que atender cidades que compactuam com o nosso Samu, pelo fato de ser um polo regional", esclareceu.  Ele considera o número suficiente para o atendimento em Brumado. Mas admite que com a regionalização do serviço, o aumento da demanda vem influenciando no tempo de atendimento na cidade. 

 



Jogador do Sub-17 do Flamengo diz que incêndio começou no seu quarto

Foto: Reprodução l Globo Esporte

O jovem meio-campista Felipe Cardoso, jogador do time sub-17 do Flamengo, informou que o incêndio no Centro de Treinamento do Rubro-Negro carioca, o Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (8), começou no seu quarto. A informação foi publicada pelo canal "Coluna do Flamengo". "O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo", disse Felipe. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que 10 pessoas morreram e três jovens ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge. Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado muito grave. Francisco Diogo Bento Alves, também de 15, e o cearense Cauã Emanoel Gomes Nunes, de 14 anos, foram os outros dois socorridos pelos bombeiros.



Brumado: Em ofício enviado ao Legislativo brumadense, prefeito diz que Dudu Vasconcelos não tem mais condições de continuar como vereador

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

As discussões sobre o pedido de afastamento do Vereador Eduardo Cunha Vasconcelos (PSDB), o Dudu Vasconcelos, vem se arrastando a meses durante as sessões da Câmara de Vereadores de Brumado. Afastado por motivos de saúde desde 2018, o vereador vinha se mantendo no cargo com base na Lei Orgânica do Município (LOM), onde não havia a necessidade de convocação do suplente para as atividades do Poder Legislativo, já que a licença era sempre revogada. Mas na sessão desta sexta-feira (08), o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), fez a leitura de um ofício, com laudo psiquiatro, encaminhada pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), atestando que seu filho, Dudu Vasconcelos, por questões de saúde não teria mais condições de continuar realizando os trabalhos legislativos. Segundo o laudo, o parlamentar encontra-se em tratamento psiquiátrico para combater a dependência de substâncias ilícitas psicoativas. Diante do relato feito pelo prefeito, a Câmara de Vereadores vai acionar o corpo jurídico, para discutir o assunto. Com esta notícia, o suplente Girson Ledo (PSDB), poderá ser convocado para assumir em definitivo o assento na Casa Legislativa. 



Concessão da Zona Azul à iniciativa privada será de 20 anos e deve render mais de R$ 60 milhões

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura de Brumado abriu licitação e concedeu a Zona Azul para a iniciativa privada por até 20 anos. A previsão é que a privatização renda mais de R$ 60 milhões. A Zona Azul terá 2061 vagas de estacionamento rotativo espalhados por 37 ruas da cidade (1198 para carros e 863 para motos). O número será ampliado ao decorrer dos anos. Segundo o Superintendente de Trânsito, André Cardoso, a empresa Zattar, venceu a licitação para administrar a Zona Azul por até 20 anos. "Através do edital 010/2018 a empresa terá 180 dias para implantar a Zona Azul, e ela já começou. E a partir dai a Zattar vai contratar monitores e fiscais", destacou. Cardoso falou ainda da exigência em contratar brumadenses, gerando emprego e renda para o município. "Foi uma das exigências nossas com a empresa, de que todos os funcionários fossem de Brumado. Porquê não seria justo contratar mão de obra fora daqui", ressaltou o Superintendente. Com a privatização, a Prefeitura terá mais recursos para poder aplicar no próprio trânsito, que ainda é muito deficitário. O serviço de fiscalização continuará sendo realizado por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). 

O presidente da Zattar, Raul Figueredo garantiu que a mão de obra será brumadense - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O valor da Zona Azul será de R$ 2 para carros e R$ 0,60 para motos. A permanência na vaga é de apenas 2 horas. Em entrevista ao 97NEWS, o presidente da empresa Zattar, Raul Figueredo, comentou que o sistema de estacionamento rotativo chega para gerenciar e ordenar o uso das vagas nas regiões de maiores fluxos. "A sinalização vertical já está pronta, pode surgir alguns ajustes, mas isso vai acontecendo no decorrer da implantação", disse Raul. Ainda de acordo com o presidente da Zattar, com a Zona Azul o trânsito brumadense terá mais rotatividade e comodidade, oferecendo igualdade de direito de todos estacionarem. "Poderemos evitar a circulação desnecessária de veículos, melhorando a fluidez no trânsito, sendo uma ferramenta para que os usuários possam fazer suas compras com tranquilidade", comentou. Figueredo salientou ainda que a empresa irá otimizar o processo de fiscalização com o fornecimento de tecnologia para facilitar o acesso ao usuário. "A nossa empresa, além dos monitores na área Azul, ela disponibilizará aplicativo para o pagamento das vagas. Também teremos pontos de venda autorizados para a compra de créditos/hora. Ou seja tudo isso para facilitar o usuário", afirmou o presidente da Zattar.



Pedreiro morre eletrocutado ao tentar instalar bica próximo a fio de alta tensão

Foto: Reprodução | Acorda Cidade

Um homem identificado sendo, José da Costa Pinheiro, de 56 anos, morreu eletrocutado, na manhã desta quinta-feira (7), enquanto trabalhava de pedreiro em um telhado do segundo andar de uma residência no bairro Brasília, em Feira de Santana. A vítima estava acompanhada de um ajudante e um funileiro. Os três tentavam colocar uma bica, quando o equipamento tocou na rede de alta tensão. Todos receberam a descarga elétrica, porém o pedreiro foi o mais atingido e teve morte instantânea. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas e retiraram o corpo do telhado, após o desligamento da energia pelos funcionários da Coelba. 



Incêndio em CT do Flamengo em Vargem Grande deixa vários mortos e feridos

Foto: Reprodução l TV Globo

Um incêndio de grandes proporções no centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, deixou pelo menos 10 mortos, no fim da madrugada desta sexta-feira (8). Há ainda três pessoas feridas, uma delas em estado grave. Elas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O incêndio aconteceu no alojamento dos jogadores da base do clube. O CT também recebe a equipe profissional do time rubro-negro. "É provável que estivessem dormindo e não tiveram condições de deixar o local", o o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut disse, em entrevista à TV Globo. O combate ao fogo foi feito por agentes do Corpo de Bombeiros. Pelo menos três caminhões da corporação atuaram no caso, além de diversas ambulâncias. Ainda não há informações do que levou às chamas. A área total do CT é de 5 mil m² e conta com dois pavimentos, com acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os jornalistas acompanharem o dia a dia do clube. São 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas.

 



Neto é preso suspeito de agredir a avó de 79 anos com golpe de machado na cabeça

Foto: Reprodução l Notícias de Santaluz

Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de agredir a avó, que tem 79, com um golpe de machado na cabeça, na última quarta-feira (6), no povoado Queimada do Milho, na zona rural de Santaluz. Segundo a Polícia Civil, Romário Souza dos Santos, encontrou a avó, que não teve a identidade revelada, deitada no sofá da casa dela. Após a agressão, o jovem foi até a casa da mãe e avisou aos familiares que tinha golpeado a idosa, que estava inconsciente. Após a idosa ser socorrida pelos familiares e levada para o Hospital Municipal, a Polícia Militar foi até a residência do jovem, que confessou o crime. Conforme a polícia, o rapaz alegou que faz uso de medicação de uso controlado. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde está à disposição da Justiça.