ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homem morre em confronto com policiais na Chapada Diamantina

TRE da Bahia volta exigir obrigatoriedade de uso de máscaras em suas dependências

Postos SAC na capital e interior fecham na sexta-feira (24) e sábado (25)

Bahia: Carreta pega fogo populares saqueiam carga na BR-116

Com 40 casos hospitalares em 22 dias, Sesab alerta para risco de queimaduras nos festejos juninos

Atendimento do INSS ficará suspenso durante o feriado de São João na Bahia


PF cumpre mandados em operação contra tráfico internacional de drogas; PMs da Bahia são investigados

Foto: Reprodução l TV Bahia

A Polícia Federal cumpre 11 mandados de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico internacional de haxixe, cocaína e outras drogas sintéticas, na manhã desta terça-feira (14). Policiais militares da Bahia são investigados por participação no crime. As informações são do site G1. Esta é a 3ª fase da Operação Olossá, que começou em 2019 e já teve a participação da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Em 2020, um baiano foi preso na Espanha por tráfico de drogas, organização e lavagem de dinheiro. Durante as investigações da 3ª fase, a Polícia Federal identificou uma remessa de cocaína sendo mandada para a Europa dentro de fundos falsos de malas de viagens que estavam sendo despachadas em voos para a Europa e a Ásia. Os responsáveis por essa droga contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia, para levar os entorpecente em voos que saiam dos aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. Ainda segundo a Polícia Federal, essa mesma organização criminosa era responsável pela comercialização, no Brasil, de drogas sintéticas que eram trazidas do exterior, além de produzir haxixe em imóveis improvisados no interior de São Paulo. Por causa da suspeita de participação de policiais militares, a Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia participa da ação. A Justiça também decretou o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.

 



PM prende homem suspeito de ser maníaco que abusava mulheres em Ibicoara

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (13) suspeito de ser o autor de uma série de abusos sexuais cometidos no Distrito de Cascavel, em Ibicoara, na Chapada Diamantina. De acordo com a Polícia Militar, ele foi detido e encaminhado a sede da 20ª Coorpin de Brumado. Quatro vítimas já o reconheceu. A PM passou a monitorar o homem desde que a primeira vítima o denunciou. Em entrevista ao site 97NEWS, a comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Leila Silva, relatou que, em uma semana, o maníaco já havia feito quatro vítimas. "Ele estava há pouco tempo na região de Cascavel nesse período de colheita. Tivemos denúncias de importunação na rua e também estupros consumados em residência", disse. Segundo a PM, as vítimas foram conduzidas para registro e realização de perícia e, ao longo do dia, outras vítimas foram aparecendo. "Quanto mais denúncia nós tivermos melhor porque a gente precisa fazer com que esse maníaco seja mantido longe da sociedade o máximo de tempo possível. Manteremos o sigilo com relação à identidade da vítima", disse. 



Livramento de Nossa Senhora: Filha de vice-prefeita morre aos 14 anos; cidade está de luto

Foto: Reprodução l Rede Social

A filha da vice-prefeita de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste baiano, Joanina Sampaio (PL), morreu no domingo (12) após passar mal em casa. Segundo a imprensa local, Maria Eduarda Morais Vazarta, de 14 anos, chegou a desmaiar, foi socorrida pelo Samu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local sem vida. Ainda não se sabe o que motivou o ocorrido. Por conta do falecimento da adolescente, o prefeito da cidade, José Ricardo Ribeiro, o Ricardinho (Rede), decretou luto oficial de três dias. 



Brumado: Em parceria com o Corpo de Bombeiros de Jequié, MPE realiza curso de combate à incêndio para servidores da 34ª CIPM e SAMU 192

Foto: Divulgação

Foi realizado na última sexta-feira (10), em Brumado, um curso de combate à incêndio para as equipes da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Samu 192 e funcionários da 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, por meio do Ministério Público Estadual (MPE) da Bahia, com apoio do Corpo de Bombeiros do município de Jequié. Durante o curso, foi realizada uma simulação de evacuação de edificações e da aula prática de fogo controlado com extintores e equipamentos de combate a incêndios. O curso foi realizado pela Assistência Militar do Ministério Público do Estado da Bahia e as aulas ministradas pelo 8º GBM de Jequié.

Foto: Divulgação

Ainda durante a visita em Brumado, houve também uma simulação para calcular o tempo de resposta ao acidente em via pública na cidade. O coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, disse que a ideia é avaliar o tempo de resposta do chamamento do socorro até o deslocamento final da viatura mais próxima a fim de proporcionar um serviço mais efetivo e imediato. “Logramos êxito nessa avaliação. O Samu 192 e a PM também aproveitaram a oportunidade para avaliar o tempo resposta”, destacou.

 



Durante sessão desta segunda-feira (13/06), Legislativo aprova veto do executivo ao autógrafo do Projeto de Lei nº 011/2022

Foto: Divulgação l CMB

Durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, realizada no dia 13 de junho de 2022, foi aprovado o veto municipal ao autógrafo do projeto de lei nº 11/2022, de autoria da Vereadora Lia Teixeira, objetivava dar prioridade de atendimento aos portadores de Fibromialgia. Os vereadores Tiago Amorim e Amarildo Bomfim, além do Diretor da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, foram responsáveis pela contagem dos votos, realizados em urna. A votação teve participação dos vereadores: Verimar Dias da Silva Meira (Verimar do Sindicato), Lia Teixeira, Harley Lopes, Renato Santos, Vanderlei Bastos Miranda (Boca), Reinaldo de Almeida Brito (Rey de Domingão), Luiz Carlos Caires da Silva (Palito), Amarildo Bomfim, Beto Bonelly, César Bar, Wanderley Amorim da Silva (Wanderley Nem), Tiago Amorim e Rubens Araújo. A ausência do vereador João Vasconcelos foi justificada. Foram 8 votos a favor ao veto, 2 abstenções e 3 votos contrários. Vale lembrar que a votação é secreta.



Polícia fecha ponto de venda de drogas próximo à escola pública no bairro Novo Brumado

Foto: Divulgação l 20ª Coorpin

Polícias Civis da 20ª Coorpin com apoio de Policiais Militares da 34ª CIPM efetuaram a apreensão de drogas em um ponto de vendas, localizado próximo a Escola Municipal Oscarlina Oliveira Silva, bairro Novo Brumado, na manhã desta segunda-feira (13), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na ação, denominada de "Operação Ponto", foram apreendidas porções de maconha e cocaína e muitos materiais usados para o crime. Com base nos indícios de crime, foi representado pelo pedido de busca e apreensão no endereço, deferido pela Justiça. Os policiais ainda estão em diligências para efetivar a prisão em flagrante dos suspeitos e as investigações continuam. No local, foram apreendidas 27 pequenas porções de cocaína prontas para o uso, 109 pequenas porções de maconha prontas para o uso e dinheiro trocado comumente utilizado na compra e venda de entorpecentes.

 



Brumado: APLB-Sindicato aciona Sindsemb na justiça por não reconhecer 'legitimidade' do órgão em defesa dos profissionais da educação

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um processo judicial foi aberto na justiça de Brumado pela APLB-Sindicato por não reconhecer a legitimidade do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado (SindsemB). Segundo o Sindsemb, a ação movida pela APLB questiona a legitimidade do Sindsemb em atuar na defesa dos profissionais da educação pública municipal. Em entrevista ao site 97NEWS, Jerry Adriano, presidente do Sindsemb afirmou que recebeu com surpresa a intimação. "A APLB-sindicato quer tirar do Sindsemb o direito de lutar pelos professores municipais de brumado. Nós repudiamos este tipo de ação, provavelmente a instituição se considera unicamente legítima para atuar em prol dos interesses dos profissionais da educação de Brumado", disse. A intimação foi entregue dia 02 de junho, no entano, só esta semana é que o presidente do Sindsemb resolveu se pronunciar. Segundo Adriano, a ação será devidamente contestada. "Serão apresentadas todas as razões jurídicas que demonstram o profundo equívoco da APLB-Sindicato", diz. De acordo com o presidente do Sindsemb, a APLB sempre foi parceira em defesa dos servidores, mas nos últimos anos, os pensamentos da atual gestão da Delegacia da APLB de Brumado vem se divergindo. "Como se sabe, a pedido dos próprios professores, o Sindsemb tem encampado lutas de caráter administrativo e judicial em favor destes profissionais face à inércia de outras instituições que dizem defender a classe, mas que nada fazem de efetivo e concreto a fim de favorecer a categoria", pontuou Jerry no qual ainda alfinetou dizendo que: "Sindicato de verdade é aquele que briga, que vai atrás, que aciona todo e qualquer meio legal para concretizar e tornar reais as suas demandas. Aparentemente, ainda existem líderes sindicais que, em vez disso, se preocupam apenas com as finanças da instituição e têm medo de perder filiados".  

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme o presidente do Sindsemb, a administração municipal reconhece, apenas, o Sindsemb enquanto instituição sindical legítima para lutar por qualquer servidor público municipal. "Retirar de nosso sindicato a autonomia para lutar pelos professores é o mesmo que deixá-los completamente desamparados, sem qualquer perspectiva de proteção administrativa", destaca. Para o advogado José Bento Brito, que representa a instituição, esse possível "atrito" só trás prejuízos aos servidores municipais. "O fato é que, infelizmente, alguns diretores de outras instituições possuem desentendimentos de ordem política com os gestores municipais, o que só prejudica a luta sindical, criando embaraços nitidamente desnecessários e de ordem pessoal. Então, os maiores prejudicados com isso são os servidores. O Sindsemb não perde com isso, não sei qual o interesse da APLB com este tipo de ação", comentou o advogado. Questionado se o ato seria "por ciúmes", Jerry Adriano afirmou que acredita ser um ato de "vaidade". "Olha, possa ser vaidade ou por medo de perder afiliados! Mas pra nós foi uma surpresa. Posso te afirmar que isso um verdadeiro retrocesso social, uma mancha histórica em nossa sociedade que será difícil de se apagar", finalizou Jerry Adriano Garcia Prates.

 



PRF apreende na Bahia maior quantidade de anfetaminas já registrada em rodovias federais em 2022

Foto: Divulgação l PRF

Uma ação exitosa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia resultou na maior apreensão de anfetaminas realizada em rodovias federais do Brasil. O flagrante teve início no final da noite da última quinta-feira (09), em Feira de Santana. Um casal foi preso por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu por volta das 23h59 Km 429 da BR-116 quando uma equipe deu ordem de parada a um ônibus de viagem que seguia de Alta Floresta (MT) para Recife (PE). Em seguida, os Policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa no compartimento de bagagem e durante a busca, eles encontraram caixas com centenas de pacotes de anfetamina, que totalizaram 282.000 comprimidos de “rebite”. As caixas foram despachadas e estavam identificadas para destinatário que iria retirar a mercadoria no Terminal Rodoviário de Feira de Santana. Após informações de inteligência foi possível localizar e prender um casal que receberia a droga. Configurado o crime de tráfico de drogas, os comprimidos apreendidos e o casal foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante pelo crime do art. 33 da Lei 11.343/2006. Esta é a maior apreensão desta droga realizada nas rodovias federais do Brasil em 2022 e representa uma quantidade de quase 3 vezes do volume total apreendido durante todo o ano. Conforme levantamento da instituição, até quinta-feira, tinham sido retirados de circulação 97.606 comprimidos de anfetaminas das rodovias federais do Brasil.



Áudios de supostos criminosos são enviados à comerciantes de Brumado; PM alerta que é golpe

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Comerciantes procuraram a Polícia Militar de Brumado, para denunciar um 'suposto golpe' aplicado de forma virtual. Criminosos entram em contato por aplicativo de mensagens, acusam empresários de denunciar criminosos da cidade. Algumas vítimas denunciaram o golpe a Major Leila da 34ª CIPM. Em nota enviada a imprensa local, a comandante esclareceu que tudo não passa de um golpe. "Tenho recebido algumas denúncias de comerciantes locais que receberam áudios com ameaças de facções criminosas a estabelecimento comercial, aparentemente parecer tratar-se de um golpe pois os áudios são iguais", diz a Major Leila Silva. Por fim, ela tranquiliza os comerciantes. "Estamos atentos a denúncias e encaminhando a autoridade judiciária", finaliza.

 



Motociclista morre após ser atingido por carro entre os municípios de Paramirim e Livramento

Foto: Divulgação l CIPRv

Um homem de 27 anos morreu após a moto que ele conduzia ser atingida por um carro que seguia na rodovia que liga os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim. O acidente ocorreu por volta das 18h30, na BA-152, no KM 350. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), a moto foi atingida por uma picape Strada branca dirigida por um condutor de 53 anos. 

Foto: Divulgação l CIPRv

Não se sabe por qual motivo houve a colisão. Uma equipe do Samu 192 foi acionada e encaminhou as duas vítimas ao Hospital Municipal de Paramirim, no entanto, segundo a CIPRv, o condutor da motocicleta Pop 100 não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. Já o condutor da picape Strada ficou ferido. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde. 

 



Vale-gás: pagamentos serão retomados na próxima sexta

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os beneficiários do Auxílio Gás não receberam o valor no mês de maio. Porém, como o benefício é bimestral, o pagamento será retomado em junho, a partir da próxima sexta-feira (17). Neste ano, os pagamentos são feitos nos meses pares, nas mesmas datas das parcelas do Auxílio Brasil – que se baseiam no final de número de inscrição social (NIS). Os beneficiários recebem, a cada dois meses, o valor correspondente a pelo menos 50% do preço médio nacional de revenda do botijão de 13 kg.



Justiça baiana proíbe Maiara e Maraisa de usarem a marca 'As Patroas'

Foto: Reprodução

A dupla Maiara e Maraísa e o escritório WorkShow, responsável por cuidar da carreira das cantoras e de Marília Mendonça, estão impedidos de usar a marcar 'A Patroa', no plural ou singular, após decisão da Justiça na Bahia. As informações são do site Bahia Notícias. De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash, uma liminar determinou que qualquer utilização da marca ocorrerá em uma multa de R$ 100 mil por uso. A determinação ocorreu depois da cantora baiana Daisy Soares ter sido reconhecida como proprietária da marca em documento deferido pelo juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra, da 2ª Vara Empresarial de Salvador, Bahia. De acordo com a artista baiana, desde 2013 ela se apresenta como 'A Patroa'. Em 2017, com o crescimento da marca, ela conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o registro do título, sendo a legítima titular da marca. Ainda de acordo com a reportagem, Daisy conta no processo que realizou diversas reuniões com advogados da Workshow, e também com as cantoras. A baiana aponta, no entanto, que não conseguiu realizar um acordo de forma amigável e precisou entrar na Justiça. Apesar da tutela de proibição do uso da marca 'As Patroas', Maiara e Maraisa e a Workshow ainda não sofreram com uma sentença final e definitiva do processo na Justiça, e podem reverter a decisão.



Trabalho infantil é realidade de 1,3 milhão de adolescentes no Brasil, diz Abrinq

Foto: Reprodução l Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela Fundação Abrinq descobriu que em 2021, cerca de 1,3 milhão de adolescentes estavam em situação de trabalho infantil no Brasil. O levantamento chamado “O Trabalho Infantil a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral”, realizado com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que 86% de adolescentes entre 14 e 17 anos que estão no mercado de trabalho encontram-se em situação de trabalho infantil. Em 2020 a taxa era de 84,8%. Para chamar atenção para esse cenário, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), estipulou a data de 12 de junho como Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, com o objetivo de alertar a sociedade para o problema e mobilizá-la para o enfrentamento desta situação.



Renove seu guarda-roupa na Loja Marcelo Esportes

Foto: Divulgação

Os festejos juninos estão se aproximando e aproveite para renovar seu guarda-roupa, com peças diferenciadas, confortáveis e de qualidade. Aqui você encontra uma grande variedade de opções, jeans diferenciados, com lavagens e cortes incríveis, confortáveis e com muito estilo, a Loja Marcelo Esportes vem com tudo neste São João, derrubando preços, oferecendo produtos de qualidade e, o principal: Aqui você sempres será um campeão! A Loja Marcelo Esportes, tem um leque gigante de opções em blusas de marcas e camisas sociais. Marcelo Esportes, na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães (próximo a Pax Nacional). Whatsapp (77) 99944-9086. Siga a nossa rede social: @marceloesportes22.

Foto: Divulgação


Bahia tem a gasolina mais cara do Brasil, diz ANP

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Bahia tem a gasolina mais cara do Brasil, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A média nacional do litro da gasolina foi de R$ 7,247 nesta semana entre segunda-feira (5) e este sábado (11). A Bahia registrou o preço médio de R$ 7,972 por litro de gasolina, o maior dentre todas as unidades federativas, o que representou uma elevação de 5,21%, quando comparada com última semana. O segundo lugar ficou com o estado do Piauí, que registrou o custo médio de R$ 7,960. A região Nordeste, inclusive, foi a mais afetada pelo aumento do preço do combustível, com uma média de R$ 7,494. Em sequência vem o Centro-Oeste (R$ 7,403), Norte (R$ 7,212), Sudeste (R$ 7,160) e Sul (R$ 7,073).



SP confirma segundo caso de varíola dos macacos

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou neste sábado (11) o segundo caso de varíola dos macacos no estado. A doença foi detectada em um homem, de 29 anos, que está isolado em sua casa em Vinhedo, no interior do estado. De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso é considerado importado, porque o homem tem histórico de viagem à Portugal e Espanha. Ele teve os primeiros sintomas ainda na Europa. Em nota, o Ministério da Saúde informou que novas amostras do paciente foram coletadas e serão analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Na última quinta-feira (9), o governo paulista confirmou o primeiro caso no país: um morador da capital paulista que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com boa evolução do quadro clínico.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Brumado: Funcionária de escola particular é indiciada por acusar aluna de furto

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um inquérito policial concluído na última quinta-feira (9), indiciou por injúria, a coordenadora de uma escola particular do município de Brumado. Segundo as investigações, a mulher tinha acusado uma estudante de furto de um grafite e uma quantia de dinheiro. O caso ocorreu em maio passado, e a mãe da menor foi quem denunciou o caso à polícia. Conforme a Polícia Civil, a investigação concluiu que a menor foi injuriada e constrangida, dentro da sala de aula. Na data do ocorrido, a mulher teria trado de forma agressiva a estudante, a acusando de furto. Conforme relato da mãe da aluna, a coordenadora abriu a mochila da aluna, tirou e balançou os livros e abriu o classificador. Não satisfeita, ela ainda teria revistado a aluna e levantado a blusa na tentativa de encontrar algo.



Bahia: Quinta fase da operação 'Unum Corpus' na Bahia efetua 50 prisões

Foto: Divulgação l 20ª Coorpin

A Polícia Civil da Bahia realizou nesta sexta-feira (10), a 5ª fase da Operação Unum Corpus, em todo o Estado, e tirou de circulação 53 criminosos. A ação é organizada e executada pela Polícia Civil ao longo do dia, com a integração de suas 26 Coordenadorias Regionais espalhadas pelo interior do estado. Foram cumpridos, até as 11h, 39 mandados de prisão e 145 de busca e apreensão. Além disso, foram presos 14 suspeitos em flagrante. Dentre os capturados, 12 deles têm envolvimento em crimes contra a vida; 11, em delitos contra o patrimônio; 13, em tráfico de drogas; quatro, com violência doméstica; e outros quatro, em crimes contra a dignidade sexual. Por fim, também até o fim da manhã desta sexta, foram apreendidos 3,7 kg de drogas, além de armas de fogo. Entre os destaques da manhã, estão a apreensão de R$ 40 mil em cocaína, na cidade de Alagoinhas; a recuperação de placas solares roubadas, estimadas em mais de meio milhão de reais, em Irecê; e a prisão de cinco pessoas e a apreensão de quatro pistolas, três espingardas e um fuzil, em Eunápolis, Belmonte e Porto Seguro. A Operação Unum Corpus, que está em sua quinta fase, integra as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Mais de 600 policiais participarão das ações, que têm foco em envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Ao longo de suas primeiras quatro fases, a Unum Corpus tirou de circulação 406 criminosos.



Crea-BA reforça prevenção contra acidentes nas festas juninas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, emitiu alerta para produtoras de eventos e prefeituras municipais sobre os riscos elevados de acidentes nas festividades juninas que se aproximam. O documento também anunciou ações fiscalizatórias do Crea-BA para garantir a presença de profissionais habilitados na organização desses eventos, que é um fator crucial de diminuição de riscos. Inerentemente arriscados devido à grande concentração de pessoas, os eventos do período junino trazem uma série de pontos de risco que o Crea-BA aponta como foco das medidas preventivas que precisam ser tomadas por seus organizadores – como, por exemplo, a montagem de estruturas metálicas, sistemas elétricos e de iluminação, sistemas de prevenção e combate a incêndios e apresentações pirotécnicas. Para garantir a segurança do público e dos trabalhadores junto a esses equipamentos, a presença de profissionais habilitados é absolutamente indispensável. O Presidente Carqueija reforçou essa mensagem sobre importância dos profissionais na prevenção de acidentes, avisando também sobre as ações fiscalizatórias que serão realizadas pelo Crea-BA nos eventos: “A nossa preocupação aqui no Crea-BA é com a valorização dos profissionais e a garantia de segurança e tranquilidade que a boa atuação deles traz para o público. É por isso que estaremos novamente fiscalizando os eventos para identificar os equipamentos de risco e os técnicos responsáveis por eles, garantindo que eles sejam profissionais habilitados e exigindo a apresentação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) dos serviços”. Com essas medidas, o Crea-BA procura contribuir para festas juninas com mais alegria e bem-estar, sem tragédias para interromperem o nosso São João. O Conselho estará intensificando as ações nos principais eventos da Bahia desde o início do mês.