ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Postos de Brumado, Caetité e Guanambi vendem a gasolina mais cara da Bahia

Homem tenta matar a sogra na zona rural de Aracatu

Covid-19: Calendário infantil avança nesta terça-feira com a vacinação de crianças de 10 e 11 anos

Acesse: TV Tempo dos Milagres no Youtube, e seja abençoado!

Bahia tem quase 20 mil casos ativos de Covid-19 e 18 óbitos registrados

Brumado: Em fase de teste, radar registrou motocicleta a 93 km por hora próximo ao Terminal Rodoviário

Brumado: Cinco dias após entrar em funcionamento, radar é removido do trecho entre a Av. Centenário e a BR-030

Considerada a mais velha do Brasil, idosa morre com 116 anos na Bahia

Brumado: Casos ativos de Covid-19 sobem para 207

Serviço de primeiro emplacamento só poderá ser realizado após a confirmação de dados

Brumado: Adolescente de 13 anos diagnosticada com tumor no cérebro aguarda por uma vaga em uma UTI avançada

Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil

Mulher doa rim para namorado e homem acaba relacionamento após traí-la

Guanambi: Duas pessoas são conduzidas à delegacia por furto de energia

Os melhores aromatizantes para ambientes você encontra na Império Utilidades

Euclides da Cunha: Mulher é achada morta dentro de imóvel com sinais de enforcamento

A Pax Nacional tem credibilidade e compromisso comprovado, não aceite imitações

Brasil registra 84 mil casos de Covid e cerca de 1 milhão em uma semana

Conheça o kit 'Barriga Tanquinho' de Marcelo Esportes

Guanambi: Prefeitura habilita 10 leitos clínicos para tratamento da Covid-19 e mais 10 leitos de suporte à UPA


O Tema Livre Podcast desta semana recebeu o 'MC Naip Bronka'

Foto: Divulgação

Muita gente sequer sabia que Brumado contava com um MC na cidade, em verdade, conta com uma produtora de Funk, a BDO Funk -- agencia que atende vários artistas do seguimento. O Tema Livre Podcast apresentou em sua programação semanal o MC Naip Bronka no qual em uma conversa descontraída e divertida falou de sua carreira e experiências profissionais, bem como seu período na cidade de São Paulo e os programas televisivos que já passou. Além de MC, o artista também é tatuador e falou um pouco sobre essa paixão e nobre arte. A conversa está disponível no canal do Youtube – Tema Livre Podcast e no link aqui abaixo, não esquece de se inscrever no canal e ficar por dentro das novidades.



Brumado: Subnotificação dos casos de Covid esconde números reais da doença

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A subnotificação dos casos de Covid-19, principalmente pela falta de testes ou da própria notificação feita pelo paciente no momento da consulta, está "escondendo" o número real de casos que não aparecem nas estatísticas oficiais. Mesmo assim, o secretário de saúde, Cláudio Soares Feres afirmou ao site 97NEWS, que não há evolução para forma grave da doença e, consequentemente, necessidade de internação. Ele também afirmou que com o avanço da vacina, os teste rápidos não são mais eficazes. "No início da pandemia, o teste rápidos era eficaz, mas com a vacinação em andamento, isso pode confundir as notificações. O mais exato é o exame de PCR (Cotonete), mas é necessário que o paciente notifique na Central ou na unidade básica de saúde em que ele foi atendido. Sem a notificação, o Lacen em Salvador não realiza o exame", disse. O boletim epidemiológico desta semana teve uma variação entre 70 e 80 casos. No entanto, o secretário acredita que o número deve ser bem maior, justamente em razão do atual cenário da pandemia. "Eu não posso aqui afirmar com dados reais o número exato, mas sabemos que com a subnotificação, esses números apresentados nos boletins, podem ser maior ainda, porque muitos quando vão às unidades de saúde, esquecem de notificar, ou não ligam para a Centra da Covid. Isso não é só me Brumado, é no Brasil inteiro", diz. Para agendar um teste, o paciente deve notificar a Central Covid através do número (77) 99961-0113 assim que os sintomas surgirem até o período de 7 dias.



Cinco morrem e mais de 70 são presas em operação da PM na Bahia

Foto: Divulgação l SSP-BA

A Operação Força Total da Polícia Militar, que foi realizada nesta quinta-feira (13), terminou com cinco pessoas mortas e outras 77 presas, no estado da Bahia. Todas as mortes aconteceram em Salvador, nos bairros do IAPI e no Engenho Velho de Brotas. No IAPI, foram registradas três mortes. A polícia informou que uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou os policiais a uma localidade de matagal, conhecida como ‘Divineia’. Durante a ação, o grupo foi recebido a tiros e revidou. Em confronto, a polícia encontrou três suspeitos caídos no chão. A PM informou que o trio estava com armas em punho. O trio foi encaminhado ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiu aos ferimentos. Já no Engenho Velho de Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos, outros dois suspeitos morreram após os agentes serem recebidos a tiros. Na ação, a polícia revidou e encontrou os homens mortos. Os homens também foram socorridos para o HGESF e não resistiram aos ferimentos. Armas também foram apreendidas com eles. Ambos os casos foram registrados na Corregedoria da PM e serão acompanhados. Vale ressaltar que das 77 pessoas presas, 60 foram em flagrantes e 17 por mandados de prisão. A Operação Força Total abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas. Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento. A operação também autuou 1.340 veículos e apreendeu outros 322. Além das prisões e mortes, a PM apreendeu armas, drogas e 15 adolescentes.



Homem mata pastora de 84 anos a pauladas na porta de igreja

Foto: Reprodução l Google Maps

Uma pastora de 84 anos foi morta a pauladas na manhã desta sexta-feira (14), em frente a uma igreja, na cidade de Goiânia (GO). O crime aconteceu no Residencial Kátia e o suspeito foi preso. Segundo o Metrópoles, informações iniciais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) apontam que, após agredir a vítima até a morte, o suspeito fugiu da cena do crime e jogou pedras em alguns ônibus até ser preso por policiais militares. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Central de Flagrantes de Goiânia. Policiais civis e militares estão no local do assassinato, assim como equipes da Polícia Técnico Científica para realizar a perícia.



Há 41 anos, mulher procura avós que possivelmente moram em Brumado ou Caetité

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A dona de casa Solange de Souza Menezes, 41 anos, desde criança sonha em conhecer os avós que há vários anos não os conhecem. Com o falecimento da mãe, Eliza de Souza Meneses, perdeu totalmente o contato com todos os parentes, que moravam em cidades da Região. Atualmente Solange mora no Residencial Brisas 4, em Brumado, e decidiu procurar por informações dos avós que são: Salustiano Gonçalves (avô) e Maria Rosa Gonzaga (avó). Solange lembra que já morou com a mãe no município de Caetité, mas quando se mudou para Brumado, perdeu todos os contatos. "Não sei como são so meus avós, nunca vi. Soube que alguns parentes moram em Caetité, mas não sei se tem parentes aqui ou em Caetité", diz. Puxando da memória, a Menezes lembra de quando morou em Caetité. "Ela nasceu em Brumado, mas morou por um tempo em Caetité, e por isso eu tenho essa dúvida", acrescenta. Ela revela que a demora em tentar achar a família se deu por conta que não há contato com nenhum parente. "Eu moro sozinha com o meu filho, então não sei se tenho tios, tias, primos, estou sozinha", finaliza. A Solange reside no Residencial Brisas 4, Rua H, Bloco 3. O telefone para informações é: 77 99814-9144.

 



Operação Força Total intensifica policiamento na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento nos 417 municípios baianos com o início da primeira edição da Operação Força Total.  A operação que começou na quinta-feira (13) amplia as ações ostensivas, preventivas e repressivas de forma a potencializar o policiamento e as operações policiais já em andamento, ampliando a segurança no estado. Também está previsto policiamento em áreas específicas e o cumprimento de mandados de prisão, abordagens a pessoas, veículos e ônibus, além de paradas em pontos estratégicos nos principais corredores de tráfego e blitze nas rodovias estaduais. Além do efetivo que atua diariamente, cinco mil policiais militares irão reforçar as ações, inclusive das unidades administrativas e de ensino. Eles atuarão a pé, em viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e em postos de abordagem policial. “A nossa principal missão é proteger a sociedade. No último trimestre tivemos uma redução de 14,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e 40% no mês de janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Esse resultado é fruto do trabalho de toda a tropa, grande responsável por essa redução. Esta operação é uma mensagem de força e segurança para o cidadão”, pontua o comandante geral.



Dr. Felipe Leão, médico da Clínica Mais Vida, alerta sobre a importância da realização do check-up

Foto: Divulgação

Manter a regularidade do check-up auxilia na melhora da qualidade de vida, possibilita identificar doenças que ainda não se manifestaram, as em estágios iniciais, e acompanhar a evolução das já existentes, para realizar um tratamento mais efetivo. Por meio de uma bateria de exames, é mapeado todo o funcionamento do organismo, diagnosticando ou descobrindo doenças precoces e fatores de risco para a saúde. Dr. Felipe Leão, especialista da Clínica Mais Vida ressalta que devem ter uma atenção maior com seus exames de rotina:

- sedentários;

- portadores de sobrepeso ou obesidade;

- fumantes;

- quem tem má alimentação;

- Doentes crônicos;

- aqueles com frequentes dores no corpo, fadiga, palpitação, ganho ou perda de peso rápida.

Explica que os exames solicitados em um check-up irão depender da idade, histórico familiar, estilo de vida ou doenças pré-existentes, fatores que serão avaliados pelo médico. O check-up é indicado para todas as pessoas, e a frequência necessária pode variar de acordo com o aconselhamento do médico, sendo no mínimo anual. Cuide da sua saúde! Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Operação da PF prende homem que divulgou vídeo de estupro de criança

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma operação realizada na quinta-feira (13) pela Polícia Federal (PF) em São Paulo identificou um homem de 30 anos que divulgou na internet imagens do estupro de uma criança brasileira. A investigação foi feita em conjunto com a Interpol e envolveu policiais de outros países. O vídeo circulou em um fórum da deep web. Segundo a Polícia Federal, a operação, batizada de Deep Sea, usou técnicas investigativas modernas para encontrar o homem, que mora em São Paulo e é pai de três crianças. As imagens tiveram rápida circulação na internet e foram acessadas e replicadas por usuários da rede TOR, software de código aberto que permite a comunicação anônima ao navegar na internet, em diferentes países. “O autor dos crimes responderá pela produção e divulgação de arquivos de mídia com conteúdo pornográfico-infantil (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pelo estupro de vulnerável [Código Penal]”, informou, em nota, a Polícia Federal. A criança também foi identificada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e da prisão preventiva. A PF informou que a responsável pela vítima foi orientada sobre o acompanhamento e os cuidados de proteção da menor em situação vulnerável.



Bradesco fecha sua agência em Brumado após funcionário testar positivo para Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Bradesco fechou sua agência no centro de Brumado, após um funcionário testar positivo para o coronavírus. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana, afirmou ao site 97NEWS, o fechamento de agências quando identificados casos de covid-19 é regra. "Como é usado um produto químico muito forte, é necessário fechar a agência para os procedimentos de segurança", afirma. Segundo ele, além da agência de Brumado, outra unidade do Bradesco em Vitória da Conquista também fechou na quarta-feira (12) para sanitização, após surto de Covid. "As agência nas quais os surtos foram identificados são sanitizadas, de forma que o retorno possa ser feito em segurança", diz. 

 

Comunicado da agência de Brumado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme Leonardo Viana, testes foram feitos em outros colaboradores, e os que testarem negativo, voltam ao trabalho amanhã [14]", afirma. De acordo com o presidente do sindicato, atualmente em Brumado trabalham cerca de 85 bancários, sendo que destes, 20 já testaram positivo para a doença. "É bom salientar que no mês de junho do ano passado tivemos um surto da doença na agência do Banco do Brasil de Brumado, onde vários funcionários testaram positivo ao mesmo tempo. Então é uma quantidade de infecções muito grande para a categoria", disse.  



Brumado: Secretaria Municipal de Saúde registra primeiros casos de H3N2

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Cláudio Soares Feres, informou que o vírus H3N2 já está em circulação no município desde o mês de dezembro de 2021. Amostras suspeitas haviam sido enviadas para análise no Lacen em Salvador, o que acabou se confirmando a presença do vírus na cidade. "Temos circulando tanto H3N2 quanto a Covid-19 em nosso município", disse. De acordo com o secretário, das 12 amostras coletadas, duas deram positivo, quatro negativas e seis ainda aguardam resultado. "Até agora recebemos duas amostras que deram positivas para H3N2 e ainda faltam seis amostras que estão em analise", disse. Com o aumento do número de casos de síndromes gripais, Cláudio Feres pediu para que a população não busque por atendimento no Hospital Municipal, e sim, nas Unidades Básicas de Saúde. "O Hospital é pra casos de urgência e emergência, mas tem pessoas que buscam por atendimento com sintomas leves e as vezes apenas para um atestado de trabalho. Garanto a vocês, a partir de hoje [13] todas as unidades básicas de saúde contam com profissionais para atender toda a demanda", diz. Ainda conforme o secretário, desde o dia 20 de dezembro do ano passado, a média de atendimentos na unidade chegou a 300. Desse número, cerca de 70% dos atendimentos são de síndromes gripais. “Esses casos podem ser atendidos na Atenção Básica. Gostaria de pedir a compreensão dos pacientes para evitar procurar o Hospital Municipal. Procurem, primeiro, a Atenção Básica", informou.

 



Operação encontra madeiras desmatadas ameaçadas de extinção no oeste baiano

Foto: Divulgação Cipa

Cerca de 42 metros cúbicos das madeiras pau d'arco, angico, lambeira, aroeira, sucupira e leiteira foram encontrados numa área desmatada, na manhã da última quarta-feira (12). As equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), chegaram até a zona rural de Cristópolis após rondas rurais. Durante a ação realizada na Fazenda Três Irmãos, também foram apreendidos um trator, uma carretinha e uma motosserra. “Além das madeiras e dos equipamentos encontrados, visualizamos uma área desmatada que equivale a 50 campos de futebol”, contou a comandante da unidade, major Sheila Karina Silva Dias. Os materiais apreendidos foram encaminhados para o instituto. Já o dono da propriedade foi identificado e notificado. Essa é a segunda operação da semana realizada pela unidade que resultou na localização de locais com madeiras ameaçadas de extinção e protegidas por lei.



Bahia: Casos ativos de Covid superam o registrado durante pico da terceira onda

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) fez um alerta na última quarta-feira (12). O boletim epidemiológico mostrou que a Bahia voltou a superar a marca de 6 mil casos ativos de Covid-19. Com 6.174 pessoas infectadas pela doença, o número é maior que o registrado durante o pico da terceira onda no estado. A última vez em que a Bahia teve uma quantidade de casos ativos próximo ao atual foi em 31/07/2021, quando havia 6.075. O percentual de leitos ocupados atualmente no estado também é maior do que o registrado na época. Porém, o número de leitos abertos agora é consideravelmente menor. Hoje, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de Covid na Bahia está em 63%, o que representa 353 dos 564 leitos disponíveis. Enquanto isso, naquele 31 de julho do ano passado, a taxa de ocupação era menor, estava em 53%. Porém haviam 1423 leitos abertos, o que significa que 753 estavam ocupados.



Verão Vip está confirmado em Brumado

Foto: Divulgação

O Verão Vip está confirmado para o dia 19 de janeiro, no Parque de Exposições Gilson Brito, em Brumado. As cantoras de sucesso nacional Maiara e Maraísa prometem um grande show no evento, marcado para às 21h. Além destas, a programação conta com apresentações da Banda Parangolê e do cantor Tayrone. Todas as recomendações de segurança do Ministério da Saúde serão seguidas no evento, que também poderá exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Os ingressos são limitados, por isso garanta já o seu nos pontos de venda autorizados.



CIPRv realiza 'Operação Força Total' nas rodovias de Brumado e da Região

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (13) foi desencadeada em todo o Estado da Bahia pela Polícia Rodoviária Estadual, a "Operação Força Total", na qual visa a implementação de ações que deem uma maior efetividade ostensivas e preventivas nas rodovias estaduais. Na região de Brumado, a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), as ações serão para a manutenção da ordem pública, do patrimônio, principalmente com a chegada do Verão, na qual turistas de todos os Estados do país buscam as praias e rios da Bahia. Em entrevista ao site 97NEWS, o Tenente da CIPRv, Marcos Farias afirmou que a Operação ocorrerá durantes às 24 horas. "a Força Total vai acontecer em todos os municípios da Bahia. Na região de Brumado, nós vamos realizar ações com abordagens a veículos nas rodovias BA-262, na BA-263 e na BA-148. Além das fiscalizações nos Postos, equipes do TOR - Tático Ostensivo Rodoviário vão atuar de forma móvel nas estradas vicinais, principalmente nos chamados [desvios]", disse Farias. 



Brumado: Prefeitura publica contrato de empréstimo com a Caixa Econômica no valor de R$ 23 milhões

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No Diário Oficial de quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Brumado publicou um Contrato de Financiamento (nº 0557977) com o valor total de R$ 23 milhões. Segundo o documento, o valor será destinado ao apoio financeiro para o financiamento de despesas de capital, conforme plano de investimento com recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O contrato celebrado com a Caixa Econômica Federal (CEF) concede ao Município o valor em três etapas. Sendo: 2021 o valor de R$ 3 milhões; em 2022 a quantia de R$ 13 milhões e em 2023, o valor final de R$ 7 milhões, totalizando os R$ 23 milhões. De acordo com a publicação, o prazo total  do contrato é de 120 meses, compostos por um período de carência de 24 meses, e um período de amortização de 96 meses. O empréstimo leva em consideração a autorização legislativa para contratação de operação de crédito, por meio da Lei Autorizadora de (nº 1911), de 18/06/2021, devidamente publicada no Diário Oficial.



Brasil recebe primeiro lote de vacinas pediátricas contra Covid-19

Foto: Divulgação

Chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13), o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 4h38 da manhã. A vacinação infantil foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro. Já na última segunda-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a Pfizer vai antecipar a entrega de 600 mil doses. Com isso, o total de vacinas previstas para chegar em janeiro deve passar de 3,7 milhões para 4,3 milhões. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.



Decreto obriga bares e restaurantes a exigirem comprovante de vacina na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97News

Bares e restaurantes de toda Bahia serão obrigados a exigir comprovante de vacinação aos clientes. A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (11), após ser anunciada pelo governador Rui Costa na segunda (10). "No caso dos bares e restaurantes nós não limitamos a quantidade de pessoas, mas será obrigatório a exigência do passaporte da vacina. Isso vale para todos os ambientes onde as pessoas precisam tirar as máscaras. A entrada (nesses espaços) será permitida apenas para pessoas vacinadas", afirmou. O texto diz que "Os bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares funcionarão com acesso condicionado" à comprovação da vacina. A vacinação deverá ser comprovada mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid obtido através do aplicativo "Conect SUS" do Ministério da Saúde. A pessoa deverá ter tomado as duas doses, ou a dose única (no caso da Janssen), ou ao menos uma dose no caso de crianças e adolescentes. As crianças que ainda não foram incluídas no plano de imunização não precisarão do comprovante.



Idoso mata mulher a facadas e vai preso em Una

Foto: Reprodução

Um homem, 82 anos, foi preso após assassinar com golpes de faca uma mulher no município de Una. O crime aconteceu na segunda-feira (11) e o rapaz foi capturado na terça-feira (12). A mulher foi levada ainda com vida para para o Hospital Municipal Frei Silvério, onde forneceu informações sobre o caso para equipes da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Canavieiras). “A vítima conversou com a nossa guarnição, deu detalhes do ocorrido e disse as características do homem de 82 anos. Passamos a noite e a madrugada inteira patrulhando nos possíveis locais onde ele poderia estar e conseguimos capturá-lo por volta das 9h da manhã”, contou o comandante da unidade, major Michael José Pinho da Silva. Após abordagem, o homem foi levado, junto com a arma utilizada no crime, para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus. Em depoimento, o rapaz disse que toda vez que passava pela vítima, ela soltava piadas. Ele passou em um mercadinho, comprou uma faca e após nova discussão, a golpeou. O idoso foi flagranteado por homicídio qualificado por motivo fútil e segue custodiado à disposição da Justiça.



Valores cobrados pelas placas de veículos são fixados pelo Detran da Bahia

Foto: Divulgação

Já está valendo a uniformização de preços cobrados pelas empresas de confecção de placa de identificação veicular (PIV), em todo estado da Bahia. A fixação sobre a remuneração dos serviços prestados pelas empresas, que entrou em vigor em 01 de janeiro de 2022, é uma normatização da Portaria 20/2020 do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) que aprovou o regulamento de credenciamento das estampadoras. Com o objetivo de auxiliar o cidadão durante a realização do primeiro emplacamento, transferência de propriedade com alteração de domicílio, dentre outras situações, o Detran-BA passou a uniformizar os preços praticados em quase 300 empresas credenciadas através da Portaria 235/2021. A nota fiscal pelo serviço será exigida pelo Departamento como forma de acompanhar o cumprimento da nova Portaria. O documento será anexado por ocasião da abertura ou fechamento do serviço que demande estampagem de placas no órgão. A normatização dos preços de estampagem de PIV para placas Mercosul varia entre valores mínimo e máximo para cada categoria veicular. O valor unitário da placa para motocicletas e assemelhados está fixada entre R$126,50 e R$158,13, segundo a Portaria publicada no último mês de dezembro. Valores estabelecidos para os demais veículos custam agora, por unidade, entre R$104,01 e R$ 130,01. A uniformização nos preços das placas é uma das ações de planejamento que se torna realidade para o público que busca o serviço das credenciadas junto ao Detran-BA, após criterioso trabalho de estudo e pesquisa, com colaboração da ABEEP (Associação Baiana das Empresas Estampadoras). “Além de possibilitar maior transparência ao processo para que o cidadão tenha a segurança que os valores cobrados pelo serviço são disciplinados pelo Detran-BA, passamos a colaborar com a uniformidade e sustentabilidade das estampadoras, que terão melhores oportunidades de mercado”, reforça o diretor-geral do órgão, Rodrigo Pimentel.



Brumado: Município ultrapassa 10 mil casos confirmados de Covid; ativos são 84

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (12), o município de Brumado registrou 10.019 casos confirmados da Covid-19. Entre os diagnósticos: 1 internação, 197 óbitos, 84 pacientes em tratamento e 9.738 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.